Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 145 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 145 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15334) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+6
Adrianofb
Jean Michel Colet
FabioM
mauriciodonizetifernandes
wyllerson punk
Firpiño
10 participantes
Proyecto C10 motor Opala 151
Firpiño- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Montevideo-Uruguay
Modelo do carro : vw split window
Data de inscrição : 14/05/2012
- Mensagem nº1
Proyecto C10 motor Opala 151
Eu me apresentar, meu nome é Nelson e sou de Mdeo. Uruguai, eu apresento as fotos do meu C14 com motor de Opala 151 e todo o processo de transformação. Eu espero que você goste, aceitar reclamações e / ou sugestões, em seguida, subir mais algumas fotos com vídeo.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº2
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
bacan , ficou bem feitinho. mas porque um motor tao pequeno pra um carro tao grande????mas mesm assim gostei de ver o carro restaurado, parabens
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº3
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
já que vai por um motor de opala pelo menos que seja o seis.
mas ficou bem feito.
mas ficou bem feito.
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1771
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº4
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
Ficou muito bom a adaptação. Não sei o motivo que levou você colocar o 151, mas pelo preço acho que não, pois ai os v8 são muito baratos.
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº5
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
Motor 151 original , só melhorado ignição?
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº6
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
Não sei se é adaptação o caso do amigo mas sairam algumas C-10 com motor 4 cilindros original.
Abraxxx!
Abraxxx!
ricardo piretti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 281
Idade : 33
Localização : GO
Modelo do carro : opala comodoro 1990
Cilindros : 6cc (gasolina)
Data de inscrição : 03/08/2009
- Mensagem nº7
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
e verdade aki na minha city tem uma c-10 4cc é moleAdrianofb escreveu:Não sei se é adaptação o caso do amigo mas sairam algumas C-10 com motor 4 cilindros original.
Abraxxx!
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº8
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
sim que existe original eu sei, mais quero saber se o motor dele se conserva original ou ele deu um gás no bichinho!! Valew pessoal
gmleo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2650
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009
- Mensagem nº9
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
Não ficou pesado puxar?
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº10
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
se não me engano saiu também com motor a alcool,bebia pra caramba,mas esta é a ficha da c 10
gasolina original
Ficha técnica
CHEVROLET C-10
Motor: 6 cilindros em linha, longitudinal, 261 pol3 (4278 cm3)
Diâmetro x curso: 95,2 x 100 mm
Potência: 151 cv a 3800 rpm
Torque máximo: 32 mkgf a 2400 rpm
Câmbio: manual, 3 marchas, tração traseira,
Carroceria: picape, montada sobre chassi
Dimensões: comprimento, 484 cm; largura, 197 cm; altura, 184 cm; entreeixos, 292 cm
Peso: 2270 kg
Suspensão: Dianteira: independente, braços triangulares superpostos, molas helicoidais. Traseira: eixo rígido, molas semi-elípticas
Direção: setor e rosca sem-fim
Rodas e pneus: aro 16, 6.50x16
gasolina original
Ficha técnica
CHEVROLET C-10
Motor: 6 cilindros em linha, longitudinal, 261 pol3 (4278 cm3)
Diâmetro x curso: 95,2 x 100 mm
Potência: 151 cv a 3800 rpm
Torque máximo: 32 mkgf a 2400 rpm
Câmbio: manual, 3 marchas, tração traseira,
Carroceria: picape, montada sobre chassi
Dimensões: comprimento, 484 cm; largura, 197 cm; altura, 184 cm; entreeixos, 292 cm
Peso: 2270 kg
Suspensão: Dianteira: independente, braços triangulares superpostos, molas helicoidais. Traseira: eixo rígido, molas semi-elípticas
Direção: setor e rosca sem-fim
Rodas e pneus: aro 16, 6.50x16
Firpiño- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Montevideo-Uruguay
Modelo do carro : vw split window
Data de inscrição : 14/05/2012
- Mensagem nº11
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
hola para todos los amigos OPALEIROS le comento qué aquí en URUGUAY sólo llegaron en forma de importación desde Brasil pick ups,sólo hasta 1978 a nafta, con 6cc, y luego vinieron en Diesel con Perkins 4-236 en el año 1982..nadie conocía en Uruguay el motor Opala instalado en una C-14 del año 1967.
Sólo mejoramos el encendido..yá qué aquí hay muy pocos Opalas...no tenemos muchas mejoras para hacer porque el mercado es muy reducido.
Sólo mejoramos el encendido..yá qué aquí hay muy pocos Opalas...no tenemos muchas mejoras para hacer porque el mercado es muy reducido.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº12
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
ola muchacho, puesta fotos para nosotros, amigon
yo nom compreendo una palabra do q esta arriba.
non es verdad, alguma coysa "nóis fraga"
adios amigo
yo nom compreendo una palabra do q esta arriba.
non es verdad, alguma coysa "nóis fraga"
adios amigo
Firpiño- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Montevideo-Uruguay
Modelo do carro : vw split window
Data de inscrição : 14/05/2012
- Mensagem nº13
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
Olá a todos amigos OPALEIROS disseram-lhe que aqui no Uruguai só veio sob a forma de importação da ups de picareta Brasil apenas até 1978 a nafta, 6cc e, em seguida, veio com Perkins diesel 4-236 em 1982.. ninguém sabia, no Uruguai, o motor de Opala instalado em um C-14 para o ano de 1967.
Apenas melhorar a ignição...já aqui que muito poucos Opalas... não tem muitas melhorias a fazer, porque o mercado é muito pequeno.
Apenas melhorar a ignição...já aqui que muito poucos Opalas... não tem muitas melhorias a fazer, porque o mercado é muito pequeno.
Lbrlux- Opaleiro
- Número de Mensagens : 166
Idade : 50
Localização : Porto Alegre/RS
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988/1988
Cilindros : 4cil.
Data de inscrição : 10/01/2010
- Mensagem nº14
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
Ah! Assim ficou bem melhor!! Deu para entender direitinho!
Pô Wyllerson, tu não achas que o Firpiño resolveu se vingar de ti e usar a tradução do google para deixar melhor? Também não entendi nada o que tu tentaste dizer em espanhol. É melhor tu falar em português a usar esse idioma que tentaste.
O Firpiño disse que foram vendidos para o Uruguai caminhonetes até o ano de 1978, a gasolina e com motores de seis cilindros. Depois foram exportadas com motor a Diesel marca Perkins 4-236 no ano de 1982.
Disse, ainda, que ninguém conhecia (sabia que tinha) no Uruguai o motor Opala instalado em uma C-14 do ano 1967.
Só melhorou a ignição, já que lá há muito poucos Opalas. E que não têm muitas melhoras a fazer porque o mercado é muito reduzido (pequeno).
Entendeste agora?
Um abraço.
Luciano Rodrigues.
Pô Wyllerson, tu não achas que o Firpiño resolveu se vingar de ti e usar a tradução do google para deixar melhor? Também não entendi nada o que tu tentaste dizer em espanhol. É melhor tu falar em português a usar esse idioma que tentaste.
O Firpiño disse que foram vendidos para o Uruguai caminhonetes até o ano de 1978, a gasolina e com motores de seis cilindros. Depois foram exportadas com motor a Diesel marca Perkins 4-236 no ano de 1982.
Disse, ainda, que ninguém conhecia (sabia que tinha) no Uruguai o motor Opala instalado em uma C-14 do ano 1967.
Só melhorou a ignição, já que lá há muito poucos Opalas. E que não têm muitas melhoras a fazer porque o mercado é muito reduzido (pequeno).
Entendeste agora?
Um abraço.
Luciano Rodrigues.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº15
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
yo estaba a falar portunhol, amigo
perdoem- me los otros
adios pro encuanto...
perdoem- me los otros
adios pro encuanto...
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº16
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
As "C10" do brasil a etanol na verdade são
"A10" etanol
"C10" gasolina e
"D10" diesel...
"A10" etanol
"C10" gasolina e
"D10" diesel...
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº17
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
e a c 14 é cana
rssssssssssssssssssssssssssssssss
rssssssssssssssssssssssssssssssss
Lbrlux- Opaleiro
- Número de Mensagens : 166
Idade : 50
Localização : Porto Alegre/RS
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988/1988
Cilindros : 4cil.
Data de inscrição : 10/01/2010
- Mensagem nº18
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
wyllerson punk escreveu:yo estaba a falar portunhol, amigo
perdoem- me los otros
adios pro encuanto...
Kkkkkkk! Também tá aprendendo a usar o tradutor do Google, hein?
Brincadeira.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº19
Re: Proyecto C10 motor Opala 151
nom amigóm. yo estoy hablando pelo cotovelos mesmo....
kkkkkk
kkkkkk
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
» Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78
» motor opala 79 montagem do motor,troca de anéis e bronzinas
» motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?
» Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor
» Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78
» motor opala 79 montagem do motor,troca de anéis e bronzinas
» motor caminhão chevrolet D-60 igual ao motor do opala?
» Motor do opala 6cc alcool com barulho de tok tok tok tok dentro do motor
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc