Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Graduação Comandos Originais EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Graduação Comandos Originais EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Graduação Comandos Originais EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Graduação Comandos Originais EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Graduação Comandos Originais EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Graduação Comandos Originais EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Graduação Comandos Originais EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Graduação Comandos Originais EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Graduação Comandos Originais EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

110 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 110 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Graduação Comandos Originais Bar_leftGraduação Comandos Originais BarGraduação Comandos Originais Bar_right 
tabarbosa (16850)
Graduação Comandos Originais Bar_leftGraduação Comandos Originais BarGraduação Comandos Originais Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Graduação Comandos Originais Bar_leftGraduação Comandos Originais BarGraduação Comandos Originais Bar_right 
BANDIT (13573)
Graduação Comandos Originais Bar_leftGraduação Comandos Originais BarGraduação Comandos Originais Bar_right 
Xann (10394)
Graduação Comandos Originais Bar_leftGraduação Comandos Originais BarGraduação Comandos Originais Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Graduação Comandos Originais Bar_leftGraduação Comandos Originais BarGraduação Comandos Originais Bar_right 
j ricardo (9376)
Graduação Comandos Originais Bar_leftGraduação Comandos Originais BarGraduação Comandos Originais Bar_right 
Jean Bida (9320)
Graduação Comandos Originais Bar_leftGraduação Comandos Originais BarGraduação Comandos Originais Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Graduação Comandos Originais Bar_leftGraduação Comandos Originais BarGraduação Comandos Originais Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Graduação Comandos Originais Bar_leftGraduação Comandos Originais BarGraduação Comandos Originais Bar_right 

+2
turcão
OpalAdao
6 participantes

    Graduação Comandos Originais

    OpalAdao
    OpalAdao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 38
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : Inline 6
    Data de inscrição : 12/05/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Graduação Comandos Originais

    Mensagem por OpalAdao Qua 30 maio - 20:20:52

    Boa noite galera, venho aqui, para saber mais sobre comandos. Gostaria de saber a graduação dos comandos originais dos opalas omegas e silverados.

    tem que ter, no mínimo 3 informações para se ter noção do comando. graduação total, abertura a 0.050 e levante da válvula não do comando.

    Quem souber coloca.

    4100 original------------------------------
    duração de abertura total:
    0,050 inch:
    Levante da válvula:

    4100 SS------------------------------------
    duração de abertura total:
    0,050 inch:
    Levante da válvula:

    Silverado----------------------------------
    duração de abertura total:
    0,050 inch:
    Levante da válvula:

    Omega--------------------------------------
    duração de abertura total:
    0,050 inch:
    Levante da válvula:

    4800---------------------------------------
    duração de abertura total:
    0,050 inch:
    Levante da válvula:
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 44
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por turcão Qui 31 maio - 11:17:42

    morei em caxias em 99/00... cidade maravilhosa... to louco pra voltar a morar aí.

    agora esse lance de graduação de comando é um negócio que nunca chegaram a um consenso. tem vários tópicos nesse e em outros fóruns e até conflitos sobre isso.

    oq posso te falar é a experiência que tive com cada comando desses usando DFV alcool, 6X2, cabeçote rebaixado e 4.4:

    original: sem comentários... comando pra vozinho.

    250S: é um comando muito bom, pois tem comportamento de original em baixa e tem uma pegada mais brusca que comando de omega. parece que o torque vem com menos giro que o do omega dando a sensação de ser mais potente... mas... depois dos 5 mil giros ele morre...

    OMEGA 666: é um comando com comportamento diferente do 250S... ele não tem a mesma pegada do 250S, porém, o carro vai subindo giro com folego e percebi que ele dá mais giro que o 250S e com muito mais força...

    simplificando: o 250S vc pisa fundo e o carro dá aquela saida de lado, com força, mais morre lá pelos 5 mil giros... o do omega não dá aquela saida de lado, porém o carro vai subindo de giro com força... fui até 5.500 giros com ele e ainda tinha força...

    o da silverado eu tb ja usei... coloquei ele por algumas puxadas e gostei tb... achei muito melhor que o comando original e pior que o 250S e pior que do omega... ele vem torque bem cedo como dos comandos originais e tem uma pegada muito boa... mais morre cedo... acho que ele fica excelentre pra turbo, que precisa de uma pegada maior em baixa.

    o comando do 4800 nunca vi funcionar num opala... só em caminhão. quem coloca um motor desses num opala com certeza coloca um comando melhor.
    OpalAdao
    OpalAdao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 38
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : Inline 6
    Data de inscrição : 12/05/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por OpalAdao Qui 31 maio - 11:43:16

    Pois é, eu estou com esta duvida, com a sua explicaçao jah deu uma boa esclarecida. estou montando esse 4.8 e atualmente ele está como nesta foto de assinatura. pelo seu relato devo colocar um 250s entao?? Só que em outro forum que estavam debatendo sobre o motor 4.8 um cara disse que colocou o comando 250/s no 4800 e ficou pior que o original. Estou pensando em medir o comando colocando ele preso no divisor da fresa e no lobe colocar um relógio comparador e girar o divisor. assim eu saberia qual comando é o que. Não teirias alguma idéia melhor para medir o comando, qualquer sugestão é válida. vlwww
    OpalAdao
    OpalAdao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 38
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : Inline 6
    Data de inscrição : 12/05/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por OpalAdao Qui 31 maio - 11:45:25

    turcão escreveu:morei em caxias em 99/00... cidade maravilhosa... to louco pra voltar a morar aí.

    Venha, será bem vindo.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por BANDIT Qui 31 maio - 13:42:41

    OpalAdao escreveu:Pois é, eu estou com esta duvida, com a sua explicaçao jah deu uma boa esclarecida. estou montando esse 4.8 e atualmente ele está como nesta foto de assinatura. pelo seu relato devo colocar um 250s entao?? Só que em outro forum que estavam debatendo sobre o motor 4.8 um cara disse que colocou o comando 250/s no 4800 e ficou pior que o original. Estou pensando em medir o comando colocando ele preso no divisor da fresa e no lobe colocar um relógio comparador e girar o divisor. assim eu saberia qual comando é o que. Não teirias alguma idéia melhor para medir o comando, qualquer sugestão é válida. vlwww

    ´É interessante essa sua pergunta....mas não vai conseguir respostas...só se vc. pagar alguém pra medir um comando...(é um pé no saco fazer isso ...)

    oque eu posso te dizer...SIMPLIFICANDO TUDO..é que todo comando 4100....4.1....4.1/S são tudo uma porcaria:!: Exclamation ...nehum vale apenas.....mal e mal servem pra A-20/C-20

    Oque salva são os comamandos 250/S (final 882)esse sim são ótimos ..eles tem desempenho apático originais ...por causa da DFv....que é ruim (melhor carburador da linha opala ....) por causa dos tuchos mecânico possibilitas várias regulagens ....

    Um comando 250/S é lago em 248° com 112 de lob...e 7.5 delevante ...é por ai.... a Comp Cam tem um bem pareçido com ele ...só que pra tucho Hidráulico ......

    Sobre o coméntario do 292 com comando 250/S que ficou ruim ....é no minimo REDÍCULO.....vc. não pode ir atraz de fórum ....tem postagem ai...de cara que montou 6cc e depois de 1 semana desmontou e estava com 5 anéis quebrados!!!! eu pergunto como isso Question Question

    Eu colocarai nesse teu 292 sem dúvida um comando 250/S...tuchos mecânicos e usaria uma carburaão bem maior tipo uma motorgraft .......agora :

    Não ache que esse troço seu ai...vai andar + que um motor de opala...que não vai.....se vc. investir a mesma coisa num motor 250 e nesse 292 o 250 anda na frente....lembre-se que esse motor foi feito pra puxar 6.500kg...o motor do opala é feito pra puxar 1.250kg de um opala ....Graduação Comandos Originais 218127
    OpalAdao
    OpalAdao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 38
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : Inline 6
    Data de inscrição : 12/05/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por OpalAdao Qui 31 maio - 15:42:50

    BANDIT escreveu:
    OpalAdao escreveu:Pois é, eu estou com esta duvida, com a sua explicaçao jah deu uma boa esclarecida. estou montando esse 4.8 e atualmente ele está como nesta foto de assinatura. pelo seu relato devo colocar um 250s entao?? Só que em outro forum que estavam debatendo sobre o motor 4.8 um cara disse que colocou o comando 250/s no 4800 e ficou pior que o original. Estou pensando em medir o comando colocando ele preso no divisor da fresa e no lobe colocar um relógio comparador e girar o divisor. assim eu saberia qual comando é o que. Não teirias alguma idéia melhor para medir o comando, qualquer sugestão é válida. vlwww

    ´É interessante essa sua pergunta....mas não vai conseguir respostas...só se vc. pagar alguém pra medir um comando...(é um pé no saco fazer isso ...)

    oque eu posso te dizer...SIMPLIFICANDO TUDO..é que todo comando 4100....4.1....4.1/S são tudo uma porcaria:!: Exclamation ...nehum vale apenas.....mal e mal servem pra A-20/C-20

    Oque salva são os comamandos 250/S (final 882)esse sim são ótimos ..eles tem desempenho apático originais ...por causa da DFv....que é ruim (melhor carburador da linha opala ....) por causa dos tuchos mecânico possibilitas várias regulagens ....

    Um comando 250/S é lago em 248° com 112 de lob...e 7.5 delevante ...é por ai.... a Comp Cam tem um bem pareçido com ele ...só que pra tucho Hidráulico ......

    Sobre o coméntario do 292 com comando 250/S que ficou ruim ....é no minimo REDÍCULO.....vc. não pode ir atraz de fórum ....tem postagem ai...de cara que montou 6cc e depois de 1 semana desmontou e estava com 5 anéis quebrados!!!! eu pergunto como isso Question Question

    Eu colocarai nesse teu 292 sem dúvida um comando 250/S...tuchos mecânicos e usaria uma carburaão bem maior tipo uma motorgraft .......agora :

    Não ache que esse troço seu ai...vai andar + que um motor de opala...que não vai.....se vc. investir a mesma coisa num motor 250 e nesse 292 o 250 anda na frente....lembre-se que esse motor foi feito pra puxar 6.500kg...o motor do opala é feito pra puxar 1.250kg de um opala ....Graduação Comandos Originais 218127

    Pois é o R/l do 4100 é melhor, eu estava fazendo simulações do Dino e percebi que uma mesma preparação para os dois sempre rende mais cv no 4100. É claro, em giro mais alto. E o 4.8 o torque entra sempre antes e mais, e o motor acaba antes tmb. Só que eu não consiguo confiar muito neste programa. Serve apenas para dar uma idéia. Era para isso que eu queria as medidas de comando, para me dar uma noção de faixa de giro que o motor vai operar e qntos cv +- rende, torque etc.

    Aproveitando o embalo, queria perguntar algo sobre os comandos isky. nos comandos para 4100 525a b ou c por exemplo a duração total é menor do que os comandos específicos para 292, 278 contra 282 ou 292. mas o levante de válvulas é menor para esses dois últimos para o 292. Pq isso Acontece? Eu acredito que seja pelas varetas maiores que aguente menos giro?? Se Envergue com o passar do tempo?
    OpalAdao
    OpalAdao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 38
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : Inline 6
    Data de inscrição : 12/05/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por OpalAdao Qui 31 maio - 15:47:02

    Eu vou tentar medir ele do jeito que eu citei acima.
    É vc que tem o opala 5.1?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por BANDIT Qui 31 maio - 17:09:58

    Tá sobre comando o númreo que vc. vê .....tipo 298°...é a graduação total do comando....isso só serve pra te dar uma ideia...pois tem comando com 278° que é muita + forte !!! Mas e tem a medição a 0.050...que seria essa medição quando o comando "limpa" quando o carro realemnte começa a andar.....é essa graduaçaõ que se deve levar em conideração.....

    Dai responde a sua dúviad do comando 292( se vc. encontrou ele certinho) então ele pode ter + duração tipo 282° se compararmos com o 250/S 248°.....mas com certeza esse comando tem lob + alto tipo 114...e tem levante + baixo tipo 6.5mm ou 6.0 de levante.....

    o levante seria a maneira que entrega a força do motor....um levante baixo....o motor gira bem....+ entrega a força + suavemente....um motor com levante alto tipo um Isky (14mm de levante)....ele se torna + bruto....pois ele entrega a força de uma maneira só em determinado ponto......(tem um gráfico meu muito mal feito aqui ..olhe ...) -tenho vergonha de postar :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19850p50-os-10-mandamentos-da-preparacao-para-iniciantes

    Isso é só uma ideía porque o buraco disso é muito + fundo !!!! dai exitem agravantese atenuantes....(se vc. quer um carro pra rua !!!) tal motivo deixa o comando + manso...tal motivo vai deixar ele + brabo....etc..etc...

    Ao seu motor 4800 em questão....não se atenha somente a R/L tem uns tópicos atraz....que ela ficou o "máximo"....mas não é! Tem muita coisa a + que fazem um motor girar ou não....a r/l é só um detalhe a+ a r/L tem muito "peso" em motor de pista ...ai sim para se girar alto....normalmenteo motor de opala forneçe força até 6500rpm....eu disse força ....ele pode girar até 7.500rpm...mas doque adinta girar lá em cima sem força ???? Ai entram agravantes e atenuantes....que podem fazer ele girar +...(mas com força!!) Já desse motor 292 a força dele fica nos 5300rpm ....gira + gira...+ gira sem força !

    Os Opaleiros Endeuzam esse motor elevam ele ao nivél do GM 350....oque é um baita de um exagero !!! Os pistão dele não são forjados são Hipereutéticos ...... são melhores que os metal leve e são piores que os Forjados.....hoje em dia Hipereutéticos aguentam bem até 500HP .

    Se fosse pra montar ese motor eu escolheria um comando Comp Cam baixo....pra não fazer o motor girar mesmo...( cpomando com força de 1.500rpm a 5000rpm ...).montaria com tuchos Hidráullicos...toda a parte de cima Com Cam ...molas...pratos e travas....faria soemnte um cabeçote equalizado ...compraria as engrenagens de vira e comando....junto com uma polia Dumper....bomba de óleo hight volume ....

    Sobre as varetas....eu trocarai elas de qualquer forma.....varetas se trocam por estarem tortes...ou estarem arrombadas (o duto interno) se ela tiver um buracão dentro não quer dizer + óleo pro cabeçote...ela quer dizer.....falta de perssão lá pra cima .....pois com o buraco maior se perde pressão de óleo .....pois é a medida correta do duto da vareta que faz dar pressão de óleo ......

    aproveita e balancea ela ....toada parte de baixo...que vc. tira uns 7kg de pesoa ai de baixo.....assim comoa s bielonas .

    montando com comando baixo ...parta pra um diferencial de Maverick com a relaçaõ no minimo 3;07:1...o ideal pra vc. seria a 2:88;1.....dos Maverick hidrámaticos ou mMaverick 77/78 essa relaçaõ bemmm + longa te ajudarai ao menor rpm ....e com força !!!! se for um carropra passear ficarai um carro bem gostoso Graduação Comandos Originais 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por BANDIT Qui 31 maio - 17:12:58

    OpalAdao escreveu:Eu vou tentar medir ele do jeito que eu citei acima.
    É vc que tem o opala 5.1?

    Eu tenho oum 5100 só que op meu é bloco 4100 com o seu virabrequim do 292....adaptado ao bloco 250.....ai é uma situaçao bem + diferente !!!!!Graduação Comandos Originais 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por BANDIT Qui 31 maio - 17:41:10


    Hipereutéticos ...... são melhores que os metal leve e são piores que os Forjados.....hoje em dia Hipereutéticos aguentam bem até 500HP .

    Se fosse pra montar ese motor eu escolheria um comando Comp Cam baixo....pra não fazer o motor girar mesmo...( cpomando com força de 1.500rpm a 5000rpm ...).montaria com tuchos Hidráullicos...toda a parte de cima Com Cam ...molas...pratos e travas....faria soemnte um cabeçote equalizado ...compraria as engrenagens de vira e comando....junto com uma polia Dumper....bomba de óleo hight volume ....

    Sobre as varetas....eu trocarai elas de qualquer forma.....varetas se trocam por estarem tortes...ou estarem arrombadas (o duto interno) se ela tiver um buracão dentro não quer dizer + óleo pro cabeçote...ela quer dizer.....falta de perssão lá pra cima .....pois com o buraco maior se perde pressão de óleo .....pois é a medida correta do duto da vareta que faz dar pressão de óleo ......

    aproveita e balancea ela ....toada parte de baixo...que vc. tira uns 7kg de pesoa ai de baixo.....assim comoa s bielonas .

    montando com comando baixo ...parta pra um diferencial de Maverick com a relaçaõ no minimo 3;07:1...o ideal pra vc. seria a 2:88;1.....dos Maverick hidrámaticos ou mMaverick 77/78 essa relaçaõ bemmm + longa te ajudarai ao menor rpm ....e com força !!!! se for um carropra passear ficarai um carro bem gostoso
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por BANDIT Qui 31 maio - 17:42:29

    Cara o final ficou sinistro não sei o porque Question Question fuio concertar acho que exagerei......bem da pra ler sem óculos.....
    OpalAdao
    OpalAdao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 38
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : Inline 6
    Data de inscrição : 12/05/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por OpalAdao Qui 31 maio - 18:15:44

    Eu estou montando ele normal. A princípio tirei o cabeçote e medi as camisas não tinha 1 décimo de folga, entao resolvi deixar assim por enquanto. o ruim eh que ele é a gasolina então os pistões sao cavados e a borda dele nem chega no topo do bloco. o cabeçote. tinha 67cc rebaixei o máximo que a retífica conseguiu foi para 61cc. Calculei a taxa deu 8,4:1 eu queria chegar a uns 9,5 pra usar com gasolina. As sedes das válvulas foram refeitas. Válvula tamanho original só o corte mais afunilado. lixei os dutos de cabeçote. Comando vou medir no divisor da fresa, tenho curiosidade de saber se o comando do 4.8 é igual do 4100. no mais é isso. Eu tenho uma dupla de 446 pra colocar em cima pra ver como que vai ficar. eu quero um carro tranquilo para poder viajar então nada de comando bravo.

    A respeito do comando isky estava pensando em colocar o solid x-162 que é 109 lob center, 286 total e a 0.050 220, levante de válvula, 10,87mm lá diz faixa de uso 2000 a 5500. ou um 525a, 109 lob center, 268 total, a 0.050 228, levante de vávula de 13,335mm.

    pelo que eu entendi, o 525A viria uma faixa de torque e potencia mais estreita comparada com o x-162. o 525 seria um pico mais agudo e o outro mais hogêneo.

    Outra coisa no catalogo diz "lenta cansada" para o x-162 e não diz nada para o 525a. Isto significa que o 525A não embaralha?? dependendo é claro da afinaçao dos carburadores.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por BANDIT Qui 31 maio - 18:27:03

    Todo isky embaralha.....nenhum Isky é bonzinho !!

    Esses X-162 ta + bonzinho pareçe um Comp.....

    O comando 48000é bem + baixo que o do 4100 pois é só pra força .....

    Eu acho melhor vc procurar um cabeçote 586....da pra deixar ele com 51cc de camara ....ai da uma elevadinha na taxa.......todos teu comando tem que ter uma taxinha pra queimar bem (iso na gasolina !!) seria interessante chegar nos 9.5 de taxa . Todos os comandos que vc.,postou ai nenhum é "bonzinho".....

    Nunca fiz isso ...mas talvez na linha Dodge....tenha algum pistão que de certa pra vc. pra elevar a taxa.......os pistão de dodge são todos com pino deslocadao....mas deslocado pra baixo ( sentido biela ) tem uns que tem uam baita de uma Cabeça.....um psitão assim te serviria ....e consegueria uma taxa ......outra maneira seria importar especificamente um psitão pro 292 com dume .
    OpalAdao
    OpalAdao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 38
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : Inline 6
    Data de inscrição : 12/05/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por OpalAdao Qui 31 maio - 18:45:26

    Seria uma, mas vou deixar assim mesmo, pois futuramente pretendo por um caracol nesse 4800.
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por Tiago Azevedo Qui 31 maio - 20:05:24

    me tirem uma dúvida que tive agora. qual a taxa boa pra andar no alcool e como fazer isso em um bloco original a alcool de 1985!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por BANDIT Qui 31 maio - 20:17:55

    Tiago Azevedo escreveu:me tirem uma dúvida que tive agora. qual a taxa boa pra andar no alcool e como fazer isso em um bloco original a alcool de 1985!

    com qual comando Question Question Question

    motor original ou preparado:?: Question Question

    Turbo ou Aspirado:?: Question Question
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por frederico santos Qui 31 maio - 20:19:35

    ENTÃO TIRA 2...tenho pretenções de comprar um isky 525a p um asprdo pois tem as especificações q preciso. esse mesmo comando serviria p usar em um motor turbo?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por BANDIT Qui 31 maio - 20:21:57

    frederico santos escreveu:ENTÃO TIRA 2...tenho pretenções de comprar um isky 525a p um asprdo pois tem as especificações q preciso. esse mesmo comando serviria p usar em um motor turbo?

    Pra Turbo não.....só pra aspirado.....

    se montar sem taxa esse comando fica fraco...fraquinho !!!
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por Tiago Azevedo Qui 31 maio - 20:31:52

    BANDIT escreveu:
    Tiago Azevedo escreveu:me tirem uma dúvida que tive agora. qual a taxa boa pra andar no alcool e como fazer isso em um bloco original a alcool de 1985!

    com qual comando Question Question Question

    motor original ou preparado:?: Question Question

    Turbo ou Aspirado:?: Question Question
    bem o comando jah que sou obrigado a trocar jah decidi e vou de 525a.
    o motor a parte de baixo original de início e definitivo acho, apenas bem balanceado, da maneira certa.
    e esse motor serah aspirado.
    (enquanto não tenho verba pra fazer vou tirando dúvidas e pedindo conselhos)
    o tópico dos 10 mandamentos me clareou bem as idéias!!!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por frederico santos Qui 31 maio - 20:57:53

    BANDIT escreveu:
    frederico santos escreveu:ENTÃO TIRA 2...tenho pretenções de comprar um isky 525a p um asprdo pois tem as especificações q preciso. esse mesmo comando serviria p usar em um motor turbo?

    Pra Turbo não.....só pra aspirado.....

    se montar sem taxa esse comando fica fraco...fraquinho !!!
    ixe ja ia quebar a cara denovo..é bom saber... OKK ...agora entendo pq tem gente q diz q esse comando é manso..
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por worm Qui 31 maio - 22:49:31

    BANDIT escreveu:... parta pra um diferencial de Maverick com a relaçaõ no minimo 3;07:1...o ideal pra vc. seria a 2:88;1.....dos Maverick hidrámaticos ou mMaverick 77/78 essa relaçaõ bemmm + longa te ajudarai ao menor rpm ....e com força !!!! se for um carropra passear ficarai um carro bem gostoso

    E como fica o velocímetro? Marcando a velocidade errado para o resto da vida?
    OpalAdao
    OpalAdao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 38
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : Inline 6
    Data de inscrição : 12/05/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por OpalAdao Sex 1 Jun - 8:50:59

    worm escreveu:
    BANDIT escreveu:... parta pra um diferencial de Maverick com a relaçaõ no minimo 3;07:1...o ideal pra vc. seria a 2:88;1.....dos Maverick hidrámaticos ou mMaverick 77/78 essa relaçaõ bemmm + longa te ajudarai ao menor rpm ....e com força !!!! se for um carropra passear ficarai um carro bem gostoso

    E como fica o velocímetro? Marcando a velocidade errado para o resto da vida?

    Vai ficar errado sim, mas digamos que vc tem rodas originais, e colocou pneus com maior diâmetro no seu carro, já vai dar erro tmb. pra ser "100%" certo vc tem que ter tudo original. Tudo original no sentido de diametro externo a parte que toca o solo com o pneu. Por exemplo, 195/70 R14 se vc usar qualquer outro pneu que altere o diametro externo vc já vai estar errado. Porém o carro já tem um erro para mais sempre. Quando vc passa em lombadas eletronicas vc nota que a velocidade que ela marca é inferior a que marca no painel.

    Na caixa de marchas tem um par de engrenagens responsável pelo funcionamento do velocimetro, cada conjunto cambio e diferencial tem um espeçífico. ex caixa 4m ré pra frente e diferencial 3.07, é um par de engrenagens, caixa 4m ré pra frente e diferencial 3,54 é outro e assim por diante. O que daria para fazer é usar esse par de engenagens do 2.73 ficaria um pouco menos errado.
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por worm Sex 1 Jun - 12:33:08

    OpalAdao escreveu:Na caixa de marchas tem um par de engrenagens responsável pelo funcionamento do velocimetro, cada conjunto cambio e diferencial tem um espeçífico.

    Vamos supor que eu pegue o diferencial que não seja de opala/caravan ? De dodge como o pessoal costuma usar, ou de F1000?
    Se a relação não for igual aos diferenciais da GM ?
    OpalAdao
    OpalAdao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 38
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : Inline 6
    Data de inscrição : 12/05/2009

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por OpalAdao Sex 1 Jun - 12:47:27

    Não tem o que fazer, chora e pronto. A unica alternativa que ao meu ver seria inviável, é muito trabalho pra pouca coisa. Seria fazer um cálculo para refazer essas engrenagens. Mandar faze-las etc....
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por worm Sex 1 Jun - 12:48:47

    Ta certo.

    Conteúdo patrocinado


    Graduação Comandos Originais Empty Re: Graduação Comandos Originais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 0:43:20