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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Comutador de ignição linha 78-79 - HELP

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Lumbra
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Comutador de ignição linha 78-79 - HELP

Mensagem por Lumbra em Qui 31 Maio - 18:23:14

Moderadores, desculpem abrir topico, mas é devido a pressa.

Seguinte, meu miolo de ignição travou na posição ligado, foi um que troquei há 2 meses.
Não teve jeito, tive que sacá-lo como aprendi aqui no forum, dai coloquei d novo, e para minha surpresa, ao tentar ligar o carro, girava o arranque, dava sinal e apagava. Quando insisti na posição de arranque, manteve-se ligado. Deveria bater o quickstart, a chave voltar a continuar funcionando o motor, mas é como se cortasse apenas a ignição.
Olhei aqui do celular alguns tópicos, creio que o comutador na coluna pode ter encavalado ou saiu de posição, ou mesmo queimou.
O painel acende, tudo eletrico funciona, menos o ultimmo estágio de partida pelo miolo. Quando desmontei, vi que a engrenage, da tal VARETA estava totalmente virada no sentido horário, já quase fora da catraquinha dela, e meio molenga. Será que pode ter soltado a vareta que vai presa nela?
Peço ajuda aos foristas, pois meu carro vai dormir num posto de gasolina que não conheço, e to com muito medo de deixá-lo aqui. Não tenho como custear um guincho hoje, pois alem do absurdo cobrado de 1400 reais, o transito tambem não vai ajudar, tudo está parado em Sao Paulo agora.
Queria saber como ligar direto o motor na bobina, sei que tem uma forma, falaram do fio 15 e do fio 50, mas minha bobina só tem positivo e negativo.
Qual polo devo ligar uma ponte direto da bateria?
Sei que tenho que tirar a ponte para o motor desligar, mas pelo menois assim eu trago o carro de volta.
Conto com a ajuda de voces, amigos.

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bruno78
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Re: Comutador de ignição linha 78-79 - HELP

Mensagem por bruno78 em Qui 31 Maio - 18:45:16

cara boa sorte ai
Só vim aqui lhe deseja isso pq disso nada entendo + ja ja aparece alguem pra te da uma força ai
Boa sorte
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Lumbra
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Re: Comutador de ignição linha 78-79 - HELP

Mensagem por Lumbra em Qui 31 Maio - 21:25:23

Puxa, ninguem?
Se eu ligar direto um fio do + da bateria no + da bobina, consigo rodar com o carro algum tempo sem estragar nada?? Ta frio e não comi nada...
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leandro 4cc
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Re: Comutador de ignição linha 78-79 - HELP

Mensagem por leandro 4cc em Qui 31 Maio - 21:42:36

fala lumbra blz,cara éo seguinte liga o positivo da bateria no positivo da bobina,não entendi bem a situação do contato mais é assim,se o contato estiver acendendo quando vira a chave mas não liga o carro vc liga o + da bateria no + da bobina e tenta ligar na chave,se não funcionar ou tem q ligar no arranque ou dar um tranco. esse procedimento éo basico,como foi o comutador q quebrou acho q só isso ja funcione o carro. espero ter ajudado e boa sorte.....
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eduardobezera
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Re: Comutador de ignição linha 78-79 - HELP

Mensagem por eduardobezera em Qui 31 Maio - 21:45:35

cara seguinte, pra tu fazer o carro pegar, sem ser na chave, tu tem que abrir a chave ( quando acende todas a luzes do pinel) ai vai com uma chave de fenda, ou outra coisa metalica, e faz o contato lão no motor de partida, faz o contato do terminal onde vai conectado o fio que vem direto da bateria, com o terminal que tem o fio que para dentro do caro. ai ele pega e vc pode ir embora.
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Lumbra
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Re: Comutador de ignição linha 78-79 - HELP

Mensagem por Lumbra em Sex 1 Jun - 11:50:05

Obrigado Leandro e Eduardo.
Consegui ligar e ja trouxe o carro pra dormir em casa.
Descobri tambem a fabrica que fornecia alguns desses itens para a GM e comprei um lote deles. Tenho hoje 6 comutadores de igniçao e 11 temporizadores de limpador de para-brisa.
Preços:
comutador = 70reais (79 em diante peça branca a vareta nao vem junto mas na verdade era apenas um raio de roda de bike trabalhado)
temporizador = 59 reais (sem o plugue para facilitar a adaptação dos mais antigos)
Quem for precisar me mande MP para trocar dados pessoais e cep.
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Re: Comutador de ignição linha 78-79 - HELP

Mensagem por leandro 4cc em Sab 2 Jun - 22:01:09

que bom q não dormiu na rua....
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Lumbra
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Re: Comutador de ignição linha 78-79 - HELP

Mensagem por Lumbra em Qui 7 Jun - 16:05:52

Lumbra escreveu:Obrigado Leandro e Eduardo.
Consegui ligar e ja trouxe o carro pra dormir em casa.
Descobri tambem a fabrica que fornecia alguns desses itens para a GM e comprei um lote deles. Tenho hoje 6 comutadores de igniçao e 11 temporizadores de limpador de para-brisa.
Preços:
comutador = 70reais (79 em diante peça branca a vareta nao vem junto mas na verdade era apenas um raio de roda de bike trabalhado)
temporizador = 59 reais (sem o plugue para facilitar a adaptação dos mais antigos)
Quem for precisar me mande MP para trocar dados pessoais e cep.
Bom, pessoal, Ruim, aliás...
Troquei o comutador por um novo, e o defeito de antes permaneceu.
Só consigo manter o motor ligado com a ponte direto da bateria pra bobina.
Acho que a unica peça no meio desse caminho é o automático da partida. E é justamente o pino cujo fio vai pra bobina, que está meio mole, parece deslocado/quebrado. Será que existe só a tampinha pra trocar ou vou ter que trocar o automatico inteiro? Penso que se tiver uma conexão entre o positivo e esse pino, pode ter saído da posição ou mesmo arrebentado.
O que me dizem?

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Re: Comutador de ignição linha 78-79 - HELP

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