Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

61 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 1 Motor de busca

DILERMANDO1, Falves, Lukaoneves, onivaldo.gm, opala4cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Ventuinha do Diplomata

Compartilhe

pilotfabio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 57
Modelo do carro : Diplomata 1992
Cilindros : 6

Ventuinha do Diplomata

Mensagem por pilotfabio em Qui 31 Maio - 21:53:11

Como estou terminado meu projeto Diplomata 1992 com injeção omega 4.1 turbo, precisei aumentar o rendimento da ventuinha, neste caso comprei uma ventuinha completa do Astra e retirei motor e helice e coloquei no suporte original, fazendo alguns desbastes para encaixar a helice maior e tambem um espaçador para afastar em 3mm o suporte do radiador. Resultado aumento de fluxo de ar e diminuiçao de ruido devido ao formato das pás da helice.
segue fotos:

Shot at 2012-05-31

Shot at 2012-05-31

Shot at 2012-05-31

Shot at 2012-05-31

Shot at 2012-05-31

Shot at 2012-05-31

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Re: Ventuinha do Diplomata

Mensagem por BANDIT em Sex 1 Jun - 13:41:34

Muito bem ...ficou bom mesmo....

eu sempre aconselho o uso da ventuinha do Ômega 4cc....a ventuinha dele é bem grande .....gira praticamente todo o radiador...e é bem fininha .

ou vc. ainda pode colocar uma ventuinha pequena frontal.....que "assopre" pro radiadaor....o meu é assim ....

PS: Tem que ter um radiador NOVO também ....não precisa de nada extravagante importado de aluminio...nada.....só um radiador novo de opala .....

PSII : é bom isolar a garrafa de expansão....aquilo ali não serve pra nada !!!!!

pilotfabio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pilotfabio em Sex 1 Jun - 15:58:20

Então, estou na procura dessa fina que vai na frente do condensador do AC, qual modelo é a sua?, poderia postar fotos?.

Obrigado

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 1 Jun - 16:30:10

Eu uso de Toyta V6.....

Tá bem ruim de ver...tinha que etr tirado a grade dianteira pra batra a foto....

pilotfabio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pilotfabio em Sab 2 Jun - 17:58:55

Sei que no diplomata 1992 automatico saiu com uma ventuinha frontal, pensei que fosse o seu caso, mas essa semana vou no ferro velho dar uma garimpada pra ver se acho alguma, Poderia me imformar se melhorou muito o AC e a refrigeração do motor com essa ventuinha a mais na frente? Obrigado

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 3 Jun - 11:46:04

Não tenho ar condicionado( não tenho espaço pra isso !) só que eu não tenho só a ventuinha...eu tenho um reservatório de 2.0L. a + ...eu fiz CIRCULAÇÃO de água no opala .....o meu radiador a coméia é do antigo 80/84.....com a carcaça do moderno 88em diante....pra colocar sem adptação a ventuinha eletrica original........e a coméia do + antigo é um pouco maior que a dos radiadores modernos ....isolei( retirei!) a inútil garrafa de espensão ( água sobre pressão tem ponto de ebuliçaõ maior ) .....esse meu sitema coloquei um outro motor nele ...testado em condição extrema...e não ferveu....no meu motor em quastão...tem os temivéis pistão 4pol....e tem 14.8 de taxa .....sem problema nehum...com a temperatura.....funcioan na temperatura da termostática........

Se vc. está tendo problema co temperatura cheque a termostática.....e faça limpeza no sistema ...radiador e tal....as vezes internamente teu radiador pode estar condenado !

pilotfabio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pilotfabio em Dom 3 Jun - 19:49:16

Parabens pelo motor, no meu deixei tudo, Direção Servotronic, Ar Condicionado, Ar Quente, Servo-Freio + Injeção SFI e Turbo e começo essa semana os defletores de calor, Para dimunuir o calor no cofre do motor e no interior do carro.

HelberCamargo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 58
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
Cilindros : 4cc Alcool

Mensagem por HelberCamargo em Qui 30 Jan - 17:03:52

BANDIT escreveu:Não tenho ar condicionado( não tenho espaço pra isso !) só que eu não tenho só a ventuinha...eu tenho um reservatório de 2.0L. a + ...eu fiz CIRCULAÇÃO de água no opala .....o meu radiador a coméia é do antigo 80/84.....com a carcaça do moderno 88em diante....pra colocar sem adptação a ventuinha eletrica original........e a coméia do + antigo é um pouco maior que a dos radiadores modernos ....isolei( retirei!) a inútil garrafa de espensão ( água sobre pressão tem ponto de ebuliçaõ maior ) .....esse meu sitema coloquei um outro motor nele ...testado em condição extrema...e não ferveu....no meu motor em quastão...tem os temivéis pistão 4pol....e tem 14.8 de taxa .....sem problema nehum...com a temperatura.....funcioan na temperatura da termostática........

Se vc. está tendo problema co  temperatura cheque a termostática.....e faça limpeza no sistema ...radiador e tal....as vezes internamente teu radiador pode estar condenado !

Amigo Bandit, estava passando por aqui para tirar uma duvidas quando vi a foto do motor do seu opala e gostaria de saber como você fez o suporte para o reservatório pois tenho um igual ao seu para colocar na minha caravan 4cc, mas ainda esta sem o suporte, e gostaria de saber na sua opinião se deu resultado a adaptação.

Abraço.

Kako
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Modelo do carro : EX-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90

Mensagem por Kako em Qui 30 Jan - 17:45:07

Galera, o meu 90 automático tem a ventoinha elétrica na frente do radiador (fora a mecânica direto na bomba d'água), e a mesma começou a girar fraca essa semana, axo que ela tá indo pro saco... alguém sabe me dizer a medida desta ventoinha?! Penso em comprar uma universal e substituí-la...

Valeu!

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7883
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qui 30 Jan - 18:12:24

Kako escreveu:Galera, o meu 90 automático tem a ventoinha elétrica na frente do radiador (fora a mecânica direto na bomba d'água), e a mesma começou a girar fraca essa semana, axo que ela tá indo pro saco... alguém sabe me dizer a medida desta ventoinha?! Penso em comprar uma universal e substituí-la...

Valeu!

Olhou esse tópico? Talvez tenha algo aqui:

http://www.opaleirosdoparana.com/t12207-ventoinha-na-frente-do-radiador-diplo-91-92

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Sex 31 Jan - 6:30:20

BANDIT escreveu:Não tenho ar condicionado( não tenho espaço pra isso !) só que eu não tenho só a ventuinha...eu tenho um reservatório de 2.0L. a + ...eu fiz CIRCULAÇÃO de água no opala .....o meu radiador a coméia é do antigo 80/84.....com a carcaça do moderno 88em diante....pra colocar sem adptação a ventuinha eletrica original........e a coméia do + antigo é um pouco maior que a dos radiadores modernos ....isolei( retirei!) a inútil garrafa de espensão ( água sobre pressão tem ponto de ebuliçaõ maior ) .....esse meu sitema coloquei um outro motor nele ...testado em condição extrema...e não ferveu....no meu motor em quastão...tem os temivéis pistão 4pol....e tem 14.8 de taxa .....sem problema nehum...com a temperatura.....funcioan na temperatura da termostática........

Se vc. está tendo problema co  temperatura cheque a termostática.....e faça limpeza no sistema ...radiador e tal....as vezes internamente teu radiador pode estar condenado !

To viajando aqui...aquele artifico no canto superior esquerdo da foto de tampa azul não seria um vazo de expansão?O meu não tem vazo tb mas deixo a tampa do radiador no primeiro estágio depois que troquei a coméia do meu,é zerada,pois antes era lacrado e fiquei com receio que aquilo virava uma panela de pressão,pois virava ae mexia estava vazando por algum lugar,no caso esse radiador ja estava todo ferrado tb..

Kako
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Kako em Sex 31 Jan - 6:51:55

Rubão6cc escreveu:
Kako escreveu:Galera, o meu 90 automático tem a ventoinha elétrica na frente do radiador (fora a mecânica direto na bomba d'água), e a mesma começou a girar fraca essa semana, axo que ela tá indo pro saco... alguém sabe me dizer a medida desta ventoinha?! Penso em comprar uma universal e substituí-la...

Valeu!

http://www.opaleirosdoparana.com/t12207-ventoinha-na-frente-do-radiador-diplo-91-92

Valeu Rubão, já reli o tópico, vou levar no eletricista e ver o que pode ser e se precisar trocar pegar as medidas, etc...

zequimseiscaneco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 95
Modelo do carro : Diplomata 89 EFI
MS2 V3.0

Mensagem por zequimseiscaneco em Sab 1 Fev - 10:45:39

Bandit

Poderia tirar uma duvida da ligação do reservatorio de expansão? Seria a mangueira
inferior na entrada da bomba e a mangueira superior no orificio da tampa do radiador?

Obrigado

Kako
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Kako em Sab 1 Fev - 12:11:02

Rubão6cc escreveu:

Valeu!

Rubão, levei no eletricista, minha ventoinha foi pro saco, é de 12 pol, vou comprar uma universal de 12" pra substituir...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:57:14

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 20:57:14