Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 19:10:41 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 17:28:58 por Fabio9437

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 17:26:10 por Luiz Flavio

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

88 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

marcao fb, opala4cc, OPAUTIC, Pedrão B., Rubão6cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7877)

100 (7771)

Dica sobre cabeçote

Compartilhe

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2289

Dica sobre cabeçote

Mensagem por ^Marcos^ em Sex 1 Jun - 19:27:21

Olá, estou precisando da ajuda dos colegas

Estou colocando uma tripla no meu opala, ao comprar os coletores me foi oferecido um cabeçote original com um preço bom, terminei comprando e a pessoa que me vendeu acredita que ele seja a alcool, minha duvida: como vou mudar meu carro para gasolina (devido a dificuldade de partida no frio) se o cabeçote for a alcool, acho que não preciso rebaixa-lo, talvez somente alterar as valvulas, mas se for a gasolina acredito ser bom dar uma rebaixada.

A tripla é mais por sonho antigo, não é necessidade de desempenho, ai fica a duvida como sei se o cabeçote é alccol ou gasolina?

o que seria recomendado fazer nele caso seja alcool ou caso seja gasolina

o numero em cima dele é 52253586 e veio com uma mola com uma outra por dentro.
a tripla será de 44
e o motor tem pistao de 4"

obrigado pela ajuda

Marcos

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6

Re: Dica sobre cabeçote

Mensagem por erick.6b em Sex 1 Jun - 20:58:33

Excelente compra, embora não sei o Valor, mais um Cabeçote 586 é sempre uma boa compra...

Se eu não me engano, os cabeçote 586 são todos iguais, tanto pra Alcool qnto Gasolina...tem suas câmaras de Combustão com 64cc ou 65cc...

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Modelo do carro : Diplomata 4.1

Mensagem por RN_Willemann em Sab 2 Jun - 8:23:43

Marcos, cabeçote o ideal é você medir o volume da câmara e deixar uma taxa de acordo para seu motor, está com comando 298 ? na gasolina pode rodar com 10,5:1 tranquilo.

pra medir o cabeçote você pode usar uma placa de acrílico/vidro, coloque o cabeçote em cima da bancada, passe graxa para vedar a camara e coloque a placa, encha com algum fluído (gasolina estraga a ceringa..) e anote o seu volume, o bom é medir todas e equalizar pela maior.

depois messa pistão mais a junta, para calcular a taxa.

Taxa de compressão = (volume do cilindro + volume da câmara) / volume da câmara, lembrando que isso vale para os motores que o pistão seja reto e rente ao bloco, se não precisa calcula a cava ou o dome.

Você pode rebaixar seu cabeçote em ângulo, sempre mais dos lados das velas, algo em torno e 3,5mm nos coletores e 4,5mm no lado das velas.

Enfim, Se tiver interesse o Jefferson Heerdt fez uns bons cabeçotes, não sei se faz ainda, mande MP para ele.

Espero ter ajudado.

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 2 Jun - 10:37:40

Ok colegas, obrigado pelas dicas,

vou ver se converso com ele sobre este cabeçote, é que como não sou de acelerar muito, mas gosto de motorzão, fiquei na duvida se é realmente viavel e troca de valvula e o rebaixamento do cabeçote

grato

Marcos

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85

Mensagem por Ghost em Sab 2 Jun - 11:54:31

Pro seu conjunto compensa sim a troca de válvulas e rebaixar, sendo bem feito, só dá beneficio, dependendo é claro, da finalidade do carro.
E o Jefferson, pelo que se lê e acompanha, faz e muito bem preparação em cabeçotes.

Última edição por CarlosSchenckel em Dom 3 Jun - 10:29:22, editado 1 vez(es)

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6

Mensagem por Paulo Emilio em Sab 2 Jun - 21:15:47

RN_Willemann escreveu:Você pode rebaixar seu cabeçote em ângulo, sempre mais dos lados das velas, algo em torno e 3,5mm nos coletores e 4,5mm no lado das velas.

Enfim, Se tiver interesse o Jefferson Heerdt fez uns bons cabeçotes, não sei se faz ainda, mande MP para ele.

Espero ter ajudado.
Cara, só para fazer este serviço (que não trará ganho nenhum) você vai gastar R$1.200 em uma excelente retífica. Depois que rebaixar em ângulo - cujo objetivo é aumentar um pouco mais a taxa - vai ter que nivelar o assentamento dos parafusos e ovalizar os furos, se apertar torto quebra, e torcer para o levante do comando não ser muito alto porque se não vai ter que abrir as passagens das varetas.

Estas mágicas eram necessárias a tempos atrás quando não tinha recurso. Hoje você compra pistão forjado Iasa ou Iapel, ou importa os hipereutéticos com dome que te dão mais taxa sem precisar comprometer a parede do cabeçote.

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 3 Jun - 9:37:54

Paulo Emilio escreveu:
Cara, só para fazer este serviço (que não trará ganho nenhum) você vai gastar R$1.200 em uma excelente retífica. Depois que rebaixar em ângulo - cujo objetivo é aumentar um pouco mais a taxa - vai ter que nivelar o assentamento dos parafusos e ovalizar os furos, se apertar torto quebra, e torcer para o levante do comando não ser muito alto porque se não vai ter que abrir as passagens das varetas.

Estas mágicas eram necessárias a tempos atrás quando não tinha recurso. Hoje você compra pistão forjado Iasa ou Iapel, ou importa os hipereutéticos com dome que te dão mais taxa sem precisar comprometer a parede do cabeçote.

Paulo,

Muito obrigado pelas suas dicas, acho importante ficar a par destes "detalhes".

[]'s

Marcos

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85

Mensagem por Ghost em Dom 3 Jun - 10:16:24

Na verdade ganho traz, mas tem de ver a finalidade do carro e a possibilidade de gastar com outra coisa que compense mais antes de chegar nisso ... Economicamente falando não tem custo x benefício algum, dependendo do uso do carro ....

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:17:59

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 19:17:58