Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Buchas bandeja dianteira superior
Hoje à(s) 22:31:55 por Mirão

» Motor 3.6 Falcom No Opala
Hoje à(s) 22:29:44 por Mirão

» Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Hoje à(s) 22:24:55 por Mirão

» Apresentando meu novo carro, Caravan 1979
Hoje à(s) 22:16:09 por Mirão

» Suporte almofada volante
Hoje à(s) 22:12:11 por Mirão

» Qual medida de pneus escrita branca
Hoje à(s) 22:04:20 por Mirão

» DANIEL
Hoje à(s) 22:01:39 por Laercio Tomaz Jr

» dupla weber 446
Hoje à(s) 22:01:08 por Mirão

» MOTOR 4800
Hoje à(s) 21:30:56 por Mirão

Quem está conectado

56 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

dugato, Eder Harisson, ivobd, Márllen, opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9354)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8679)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Tripla Solex C 40 Italiana

Compartilhe
avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2339
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 2 Jun - 10:50:19

Olá,

Vi na busca que um colega instalou uma tripla Solex simples e não precisou retirar o hidrovacuo, na minha busca pelas webers me foi oferecido um tripla solex italiana (parece deitada), o vendedor não tem os coletores e não sabe me informar se é necessário remover o hidrovacuo (o que não quero fazer), algum colega saberia me informar se é ou não necessário a remoção?

pois caso seja vou continuar atraz das weber ldf

Grato

Marcos
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por BANDIT em Sab 2 Jun - 11:03:48

Toda tripla tem que remover o Hidrovácuo....não por causa do carburador...mas sim do coletor.......e dependendo do tipo de coletor de escape......também pega.......tendo que amassar o escape....
avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2339
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 2 Jun - 12:37:09

Estou com os coletores da Hot birds com acionamento que não pegam no hidrovacuo, mas como apareceu esta tripla solex deitada, ai surgiu a duvida, se pego ou não este kit Solex

[]'s

Marcos
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por RN_Willemann em Dom 3 Jun - 17:12:59

com certeza pega.

vai ter que mecher.
avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2339
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 3 Jun - 18:29:56

RN_Willemann escreveu:com certeza pega.

vai ter que mecher.

Valeu,

neste caso não serve, vou de Weber mesmo

[]'s

Marcos
avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 4 Jun - 14:22:28

Tripla deitada pode se preparar para remover não só o hidrovácuo, mas também o cilindro mestre, pois as bocas do último carburador ficam na mesma altura do cilindro mestres, e pior ainda se utilizar cornetas.... melhor opção é modificar a pedaleira e deixar o cilindro mestre debaixo do painel (dentro do carro).
Tripla em pé não precisa remover o cilindro mestre, o hidrovácuo talvez tenha de utilizar um modelo menor, mas o que deve ser avaliado é a graduação e overlap do comando, ele é que vai dizer se haverá ou não vácuo no coletor de admissão para auxiliar nas frenagens.
Minha experiência: comando 276º com DFV, -0,5 de vácuo, até ajudava um pouquinho as frenagens, mas quando com comando original era muito melhor (-0,75).
Comando 310x320º com tripla de 40IDF, -0,2 de vácuo, o freio ficou extremamente ruim, não parava de jeito nenhum, depois que tirei o hidrovácuo e deixei o acionamento mecânico direto melhorou 1000%, ficou até mais modulável o freio, antes pisava e torcia pra não travar, depois sem hidrovácuo, pisando forte no freio sabe certinho quando vai travar, podendo modular o freio e consegue melhor frenagem do que com hidrovácuo...

Sobre o peso do pedal, não é o bicho não, como ja tinha embreagem de 980lbs, 3 molas pra retorno dos carburadores, pedal do freio ficou proporcional... mas pode-se melhorar isso trocando o cilindro mestre por outro cujo embolo tenha de 2 a 4mm menor que o original, assim diminui o peso no pedal e não compromete o fluído que segue para as pinças..... Eu ainda não troquei o cilindro mestre, mas vou substituir pelo do Fusca antigo que é de 17mm o embolo (original tem 22mm se não me engano), só tem de fazer um furo na membrana que funciona como válvula de retorno do fluído pq as pinças não tem força pra mandar o fluído de volta para o reservatório....
avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2339
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 4 Jun - 18:20:32

Mas isto aconteçe mesmo quando há interligação entre os 3 coletores da saida de vácuo?
avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 5 Jun - 7:41:09

^Marcos^ escreveu:Mas isto aconteçe mesmo quando há interligação entre os 3 coletores da saida de vácuo?


SIM
avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2339
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 5 Jun - 8:30:42

Jeferson_Heerdt escreveu:
^Marcos^ escreveu:Mas isto aconteçe mesmo quando há interligação entre os 3 coletores da saida de vácuo?


SIM


Que phoda, será que vou ter que abandonar a idéia de tripla?

o freio do 75 já é uma porcaria com hidrovacuo para andar no transito, imagine sem ele

o melhor que que nem passou isto pela minha cabeça, só vim saber agora que já comprei os coletores e o acionamento.
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por RN_Willemann em Ter 5 Jun - 11:34:28

Amigo marcos

eu uso freio sem hidrovacuo e te garanto que nao compromete a frenagem.

freia a mesma coisa, apenas mais pesado, e você consegue controlar bem mais o freio antes do travamento.
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por RN_Willemann em Ter 5 Jun - 11:35:32

^Marcos^ escreveu:
Jeferson_Heerdt escreveu:


SIM


Que phoda, será que vou ter que abandonar a idéia de tripla?

o freio do 75 já é uma porcaria com hidrovacuo para andar no transito, imagine sem ele

o melhor que que nem passou isto pela minha cabeça, só vim saber agora que já comprei os coletores e o acionamento.

lembrando que o seu carro tem comando "grande" e com certeza o vácuo está longe de ser útil para a frenagem, sem o servo é bem provável que freiará melhor.
avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2339
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 5 Jun - 12:21:41

Caso eu coloque a tripla e use o freio sem hidro, qual cilindro mestre devo usar?

apesar de não apreciar muito a idéia de ficar sem hidro, alem de tudo fica um certo "vazio" no cofre

grato

Marcos


PS: se eu diminuir o comando, será que resolve?
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por RN_Willemann em Qua 6 Jun - 8:11:16

^Marcos^ escreveu:Caso eu coloque a tripla e use o freio sem hidro, qual cilindro mestre devo usar?

apesar de não apreciar muito a idéia de ficar sem hidro, alem de tudo fica um certo "vazio" no cofre

grato

Marcos


PS: se eu diminuir o comando, será que resolve?

Dizem que o cilindro mestre dos maverick fica muito bom.

Se baixar o comando resolve.
avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2339
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por ^Marcos^ em Qua 6 Jun - 12:45:56

Ok Obrigado
avatar
helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por helder em Qua 6 Jun - 13:47:11

mas esse vazio do cofre sera recompensado com
a incrivel vista que se tem com uma tripla de carburadores...
avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2339
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por ^Marcos^ em Qua 6 Jun - 19:14:44

helder escreveu:mas esse vazio do cofre sera recompensado com
a incrivel vista que se tem com uma tripla de carburadores...

é verdade, pensei nisto,

vou cromar os coletores, colocar a tripla, se o freio ficar ruim, troco o comando se mesmo assim não resolver coloco o sistema de freio do Maverick e se ainda assim não ficar bom, ai é hora de vender o carro antes de ir a falencia

[]'s

Marcos
avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 15 Jun - 15:50:39

Comando sempre maior... nunca menor... hehehehe
no freio pode utilizar cilindro mestre do Fusca de 17 ou 19mm, vai aliviar o peso do pedal e não compromete a quantidade de fluído para o circuito...

E ainda tem o reservatório que é rosqueado em cima do cilindro mestre, da pra fazer um em alumínio... fica show...

Esquenta a cabeça não... coloca logo a tripla e seja feliz
avatar
Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por Rafhael em Sex 15 Jun - 16:01:25

Acho que serve nesse caso tambem
Rafhael escreveu:Freio de opala já é ruim com hidrovacuo magina sem... piora!

uma dica pra quem quer usar hidrovacuo é usar sem a base, e já que vai adaptar põe logo um novo, tipo um de monza moderno, dai só regular a vareta de acordo com o opala...





Abs




avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2339
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por ^Marcos^ em Sex 15 Jun - 17:02:10

Rafhael escreveu:



Valeu Raphael, mas pelo que estou vendo mesmo fazendo estas adaptações com esta flange (que eu particularmente acho meio sinistra) uma tripla Solex não vai entrar, só as IDF.

mas ai entra a falta de vácuo gerada pelos coletores e comando, vou ver se tento conforme disse, com as IDF e caso o hidro fique muito ruim. troco o cilindro, pelo de fusca ou maverick

[]'s

Marcos
avatar
Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por Rafhael em Sex 15 Jun - 17:17:21

Me diz uma coisa, esses buras ficaram deitados ou em pé?

não sei quanto ao rendimento mais acho fera de mais as três em pé...

Opções pra ti são o que não faltam!

Pode usar desse jeito que disse acima,

pode usar sem vacuo no gabinete do motor com cilindros independentes pra frente e pra traz..




ou deixar sem vacuo, com um unico cilindro no lugar do original

tem especificos pra essa aplicação



Esse compensão a não utilização dos servos...



Tem uma outra coisa tambem que resolve esse problema de comando alto...

Mais pra vc vai ser mais sinistra que essa flange ai hehe

Hidrobuster, fica conjugada à direção hidrauica, usa o mesmo oleo, é o sistema de serve freio mais eficiente que tem...

Pelo que sei de vc nunca iria mexer com isso hehe

avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2339
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por ^Marcos^ em Sex 15 Jun - 17:34:13

As Solex são deitadas as IDF são de pé

obrigado pelas dicas, mas eu quero mexer o minimo possivel no carro, não gosto muito de adaptações, por isto estou resistente a troca do cilindro, vou analisar mais e se for o caso deixo de lado a tripla e fico com uma 44 somente.

o que esta me inclinando a por a tripla é o visual, não o desempenho

e não tenho a mesma gana que vc's mais "jovens" tem para adaptações, já estou meio cansado rs.

[]'s

Marcos
avatar
Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2397
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por Ghost em Sex 15 Jun - 17:36:26

Mas a faca deve comer solta nesse ultimo kit ai ..


_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
avatar
comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por comodoro8quatro em Sex 15 Jun - 17:53:00

Jeferson_Heerdt escreveu:

Sobre o peso do pedal, não é o bicho não, como ja tinha embreagem de 980lbs, 3 molas pra retorno dos carburadores, pedal do freio ficou proporcional...


nessa parte eu ri Very Happy

mas me digam uma coisa
tem algum problema (para o cilindro) utilizar o cilindro original sem o cervo?
avatar
Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por Rafhael em Sex 15 Jun - 18:02:43

^Marcos^ escreveu:As Solex são deitadas as IDF são de pé

obrigado pelas dicas, mas eu quero mexer o minimo possivel no carro, não gosto muito de adaptações, por isto estou resistente a troca do cilindro, vou analisar mais e se for o caso deixo de lado a tripla e fico com uma 44 somente.

o que esta me inclinando a por a tripla é o visual, não o desempenho

e não tenho a mesma gana que vc's mais "jovens" tem para adaptações, já estou meio cansado rs.

[]'s

Marcos

Boa Marcão, por isso sou seu fã!

Boa sorte!
avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2339
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por ^Marcos^ em Sex 15 Jun - 18:09:36

comodoro8quatro escreveu:

mas me digam uma coisa
tem algum problema (para o cilindro) utilizar o cilindro original sem o cervo?


Eu acredito que se o cilindro foi projetado para se usar com servo freio ele deve ser usado com servo, caso precise retirar o servo, acho que o mais conveniente é usar um cilindro que tenha sido projeto para uso sem o servo, como o do Maverick, fusca e os top que o Raphael indicou


Rafhael escreveu:
Boa Marcão, por isso sou seu fã!

Boa sorte!

Valeu Raphael, e me diz uma coisa como vai o Opalão que será um V8?


avatar
Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por Rafhael em Sex 15 Jun - 19:40:39

^Marcos^ escreveu:


Valeu Raphael, e me diz uma coisa como vai o Opalão que será um V8?



Vai sim, pra manter a media, temos um 4 cilindros todo original, tambem branco evereste, dai um 4 cil e outro 8 pra manter a media 6 hehe...

hoje comecei estou preparando as peças pra começar a montagem, quem sabe semana que vem já esteja soldando-as nele, hoje comprei as tintas e primeres e afins pra protege-las internamente...

Vou postando no topico

Mais fique calmo será todo no padrão original, só a mecanica que será outra, mais moderna, mais toda chevy, nada "aerofólis", nem capo com acrilico, azul de bmw e seila mais o que...

Abraços
avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2339
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por ^Marcos^ em Sex 15 Jun - 20:15:14

Rafhael escreveu:
^Marcos^ escreveu:


Valeu Raphael, e me diz uma coisa como vai o Opalão que será um V8?



Vai sim, pra manter a media, temos um 4 cilindros todo original, tambem branco evereste, dai um 4 cil e outro 8 pra manter a media 6 hehe...

hoje comecei estou preparando as peças pra começar a montagem, quem sabe semana que vem já esteja soldando-as nele, hoje comprei as tintas e primeres e afins pra protege-las internamente...

Vou postando no topico

Mais fique calmo será todo no padrão original, só a mecanica que será outra, mais moderna, mais toda chevy, nada "aerofólis", nem capo com acrilico, azul de bmw e seila mais o que...

Abraços


mas não vai ter nenhuma faixa do tipo Mustang Eleanor?
desenho de chamas nas laterias?
farolzinho de palio?
Grade tipo do Dodge Charger
aguia no capô

até dá para aceitar a falta destes acessórios, mas porta eletrica sem fechadura tem que ter!

boa sorte na reforma

Marcos
avatar
Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por Rafhael em Sex 15 Jun - 21:31:50

^Marcos^ escreveu:
Rafhael escreveu:

Vai sim, pra manter a media, temos um 4 cilindros todo original, tambem branco evereste, dai um 4 cil e outro 8 pra manter a media 6 hehe...

hoje comecei estou preparando as peças pra começar a montagem, quem sabe semana que vem já esteja soldando-as nele, hoje comprei as tintas e primeres e afins pra protege-las internamente...

Vou postando no topico

Mais fique calmo será todo no padrão original, só a mecanica que será outra, mais moderna, mais toda chevy, nada "aerofólis", nem capo com acrilico, azul de bmw e seila mais o que...

Abraços


mas não vai ter nenhuma faixa do tipo Mustang Eleanor?
desenho de chamas nas laterias?
farolzinho de palio?
Grade tipo do Dodge Charger
aguia no capô

até dá para aceitar a falta destes acessórios, mas porta eletrica sem fechadura tem que ter!

boa sorte na reforma

Marcos

Claro a porta eletrica é de lei!!

Essas maçanetas de opala antigos são feias demais né??

ta me sacaneando née Marcos Aurelio

Grande abraço!

Conteúdo patrocinado

Re: Tripla Solex C 40 Italiana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 24 Maio - 23:16:41