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dica sobre potencia!!! qual melhor?

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Felipe lg
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dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Felipe lg em Dom 3 Jun - 9:49:12

OLá amigos do fórum!!
tenho curiosidade em saber qual ou melhor , se é 6cc turbo + ou - 1kg de presão com preparação devida, ou aspirado com tripla weber 'comando' taxa..., com preparação necessária.
sei que aspirado eh para guentar +,

qual fica + forte??

obrigado....

Ghost
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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Ghost em Dom 3 Jun - 10:14:36

Depende, o que você vai montar 'aspirado' e o que você vai montar turbo? Dê descrição um pouco(ou bem) detalhada do que pretende em cada preparação que já lhe digo o que vai render mais... Mas na minha opinião, se estiver disposto, nada tira o tesão de ter uma tripla de weber e um comando estalando ... Mas depende de várias coisas, principalmente pra qual finalidade vai ser o uso do carro ... As vezes compensa mais uma quadrijet do que uma tripla de weber, mas, como supracitado, depende do uso do carro e do conhecimento do dono do carro ou até da disponibilidade de levar para acerto o carro em outro local.


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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Felipe lg em Dom 3 Jun - 15:56:36

disponibilidade nao tenho muita!! nem conhecimento de tal preparacao, mas tava pensando em tripla weber, comando 292 ou 310 , taxa, escape 6x1, motor alcool, será que ficaria bem forte quanto turbo???oque me sugeria para aspirar e ficar bom ?? esse opala eh para rua!! finais de semana!

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Diegoj em Dom 3 Jun - 19:54:09

Olha cara, além da finalidade do carro eu também pergunto pra vc o quanto vc tá interessado em gastar nessa preparação, porque aspirado bom é caro. Não adianta jogar comandao pra dentro do motor e não colocar molas/pratos/travas, as originais não vao dar conta. Se montar com molas muito fortes os prisioneiros dos balanceiros vão levantar, vai ter que contra pinar eles, mas o certo mesmo é colocar balanceiros roletados e assim vai. Uma coisa puxa a outra e cada uma custa um bom dinheiro.

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por wyllerson punk em Dom 3 Jun - 20:14:53

um opala de 300 vcs com turbo é mais facil de montar, 300 cvs aspro é mais caro, e acho q bebe mais... 300cvs de turbo vc faz 0a 200 mais rapido... barulho de aspirado é mais bonito , mas se vc quiser andar o barulho do aspirado nao ajuda em nada,

meu voto é no turbo

Ghost
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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Ghost em Seg 4 Jun - 6:19:19

Depende do quanto tem pra gastar, pois a hora que ouvir de valores reais de um aspirado com tripla weber e o restante da configuração(trocando em miúdos ali que você citou) você vai querer na hora correr pro turbo ...

Sem contar que precisa de freios melhores, alguma melhoria(nem que seja pouca) na suspensão, diferencial tem de ser dana, caixa de marchas original só a 2205b aguenta...(até certo ponto, depende do pé) ... E por ai vai, tem muitas variáveis ...


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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por wyllerson punk em Seg 4 Jun - 6:42:24

eu faço mais ou menos assim , posso gastar 5 mil e 6 meses, calculo o prioritario e vou nessa parte, alguns detalhes nao tao necessarios deixo pra ir fazendo depois... exemplo, freio, supensao, é so nao abusar ate estar preparado... igniçao, pode ser original ate poder investir numa coisa bruta, etc.

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Felipe lg em Seg 4 Jun - 19:40:17

eh por aew mesmo, vou manter meu plano , e vou de aspirado, e quanto vou gastar? tbm nao sei, mais devagar vou gastar o possivel para deixar ele no jeito, andei olhando na net, to pensando em vez de tripla wbr, talvez vo de quadrijet 600 ou 700,!!mas ainda eh soh estudo , pesquiza, ....

se montar um comando 292, precisaria de trocar molas e pratos...????

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por worm em Seg 4 Jun - 20:07:47

Felipe lg escreveu:se montar um comando 292, precisaria de trocar molas e pratos...????

Acredito que sim


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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Junior em Seg 4 Jun - 20:42:10

Olá Felipe.
Acabei de fazer uma leve preparação no meu carro.
Ele original, apenas com 6x2 e DFV 446 original, motor bem amaciado e regulado, deu no dinamômetro de rolo 152 CV.
A preparação foi:
Comando crower 282/287, Molas crower, prato crower, trava de mola, tucho mecânico crower, cabeçote rebaixado com abertura de dutos e angulo de valvula, válvula de admissão, válvula de escape, damper, velas. Além disso, quando abre o motor, podem aparecer surpresas, coisinha que no original não dá nada, mas um motor com maior potência tem que ser feito. Por exemplo junta de cabeçote mais resistente, tem que conferir o distribuidor, o coletor de admissão tem que estar legal também. Como disse o Diegoj, uma coisa puxa a outra. O meu carro, quando estava com o motor original, como eu já sabia que queria esta configuração de motor, já tinha colocado o diferencial Dana e câmbio de dodge.
Bom, após tudo isso estou com um carro de 256 CV e uma lenta deliciosa de ouvir. Também ficou muito bom de andar na rua, pois a lenta limpa após 2.500 RPM.
Estou muito satisfeito com os resultados.
Vale lembrar, tem que ser feito por um mecânico bom.
Um abraço.

Meu palpite está aí, ASPIRADO.

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por worm em Seg 4 Jun - 20:54:47

Quer dizer que original deu 152 ? Rodando no alcool ?

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Junior em Seg 4 Jun - 21:04:40

worm escreveu:Quer dizer que original deu 152 ? Rodando no alcool ?

Isso mesmo.

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por wyllerson punk em Ter 5 Jun - 8:00:00

belo motor esse. mas uma coisa esquecemos de dizer. ninguem nessa encarnaçao sabe fazer calculos de gastas antes de mexer.... se a receita parece q vai ficar em 3 mil vc gasta 4 brincando. se era 5 sobe pra 7,8 se vc manter o projeto, se perde a paciencia e improvisar pode sair mais barato ,mas vc pode se arrepender de ter economizado em algum ponto...

é o que nos deixa doidos, sempre demora mais e custa mais q pensamos...
mas eu sou bobo, gosto disso

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Ghost em Ter 5 Jun - 8:16:02

Junior escreveu:Olá Felipe.
Acabei de fazer uma leve preparação no meu carro.
Ele original, apenas com 6x2 e DFV 446 original, motor bem amaciado e regulado, deu no dinamômetro de rolo 152 CV.
A preparação foi:
Comando crower 282/287, Molas crower, prato crower, trava de mola, tucho mecânico crower, cabeçote rebaixado com abertura de dutos e angulo de valvula, válvula de admissão, válvula de escape, damper, velas. Além disso, quando abre o motor, podem aparecer surpresas, coisinha que no original não dá nada, mas um motor com maior potência tem que ser feito. Por exemplo junta de cabeçote mais resistente, tem que conferir o distribuidor, o coletor de admissão tem que estar legal também. Como disse o Diegoj, uma coisa puxa a outra. O meu carro, quando estava com o motor original, como eu já sabia que queria esta configuração de motor, já tinha colocado o diferencial Dana e câmbio de dodge.
Bom, após tudo isso estou com um carro de 256 CV e uma lenta deliciosa de ouvir. Também ficou muito bom de andar na rua, pois a lenta limpa após 2.500 RPM.
Estou muito satisfeito com os resultados.
Vale lembrar, tem que ser feito por um mecânico bom.
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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por wyllerson punk em Ter 5 Jun - 15:11:06

se for ta bomm...

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por helder em Ter 5 Jun - 19:04:46

e forjar um motor pra turbo,mais kit,fica mais barato que aspirar?

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Ghost em Ter 5 Jun - 21:01:16

Depende, o que você vai forjar e o que mais você vai utilizar ... De certo não vai usar comando original com biela+pistão forjado, se colocar um comando pra girar mais(pra aproveitar melhor as peças, creio eu) já teria que ter algum outro trabalho no cabeçote ...


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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Junior em Ter 5 Jun - 22:28:37

wyllerson punk escreveu:belo motor esse. mas uma coisa esquecemos de dizer. ninguem nessa encarnaçao sabe fazer calculos de gastas antes de mexer.... se a receita parece q vai ficar em 3 mil vc gasta 4 brincando. se era 5 sobe pra 7,8 se vc manter o projeto, se perde a paciencia e improvisar pode sair mais barato ,mas vc pode se arrepender de ter economizado em algum ponto...

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Junior em Ter 5 Jun - 22:29:56

CarlosSchenckel escreveu:
Junior escreveu:Olá Felipe.
Acabei de fazer uma leve preparação no meu carro.
Ele original, apenas com 6x2 e DFV 446 original, motor bem amaciado e regulado, deu no dinamômetro de rolo 152 CV.
A preparação foi:
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Bom, após tudo isso estou com um carro de 256 CV e uma lenta deliciosa de ouvir. Também ficou muito bom de andar na rua, pois a lenta limpa após 2.500 RPM.
Estou muito satisfeito com os resultados.
Vale lembrar, tem que ser feito por um mecânico bom.
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Meu palpite está aí, ASPIRADO.
Com a DFV 446 de carburação os 256cv?

Isso mesmo, está com a DFV 446, com giclê 180.

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Junior em Ter 5 Jun - 22:33:29

Junior escreveu:
CarlosSchenckel escreveu:
Com a DFV 446 de carburação os 256cv?

Isso mesmo, está com a DFV 446, com giclê 180.
Aferido no dinamômetro. Essa informação é certeza, não é achômetro.

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Ghost em Ter 5 Jun - 22:39:19

Na verdade é assim, o Bandit um dia desses num destes posts casuais, citou o seguinte. Depende do lugar que você aferiu, se for pra outro lugar pode dar XX cavalaria de diferença, só se você sair de uma cidade do litoral(por exemplo) e vir pra uma cidade com maior altitude, da XX diferença de cavalaria também, mas não estou duvidando... Apenas estou comentando sobre sua postagem, fica tranquilo hehehe ... Que bom que tirou tudo isso da dfv 446! Mas espero que um dia destes, num destes encontros casuais ... Lhe passe pela cabeça tentar com uma quadrijet 600cfm+ mecânica ... rs ... Dai eu poderia chutar entre alguns XX de cavalaria a mais, passando dos 300 ...


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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Junior em Ter 5 Jun - 22:47:47

CarlosSchenckel escreveu:Na verdade é assim, o Bandit um dia desses num destes posts casuais, citou o seguinte. Depende do lugar que você aferiu, se for pra outro lugar pode dar XX cavalaria de diferença, só se você sair de uma cidade do litoral(por exemplo) e vir pra uma cidade com maior altitude, da XX diferença de cavalaria também, mas não estou duvidando... Apenas estou comentando sobre sua postagem, fica tranquilo hehehe ... Que bom que tirou tudo isso da dfv 446! Mas espero que um dia destes, num destes encontros casuais ... Lhe passe pela cabeça tentar com uma quadrijet 600cfm+ mecânica ... rs ... Dai eu poderia chutar entre alguns XX de cavalaria a mais, passando dos 300 ...
Carlos, to de boa. Eu apenas postei que foi aferido, para passar essa certeza pra galera que tá lendo, pois num primeiro momento parece um pouco demais, conseguir tal desempenho, com tal configuração de motor.
Essa aferição foi feita aqui na região de Londrina no Paraná, +- 750 metros de altitude, em relação ao nível do mar.
Sobre o quadrijet, acho difícil eu colocar. Mas sempre digo, "Nunca diga nunca", quem sabe no futuro.
Valeu.

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Ghost em Ter 5 Jun - 22:55:26

O foda(com o perdão da palavra) da quadrijet, é que ou você gasta 650 mango num coletor pra ela, ou você vai sempre estar com um pé atrás, achando(e sabendo) que poderia render mais ... E sem falar no preço, sem importar uma quadrijet por 2mil ta fácil fácil ... mais acerto e algo mais... 3mil fácil pra fazer funcionar ... é foda :S

Assim, você ta com um P......... carro nas mãos, usando uma boa e velha 446 ... Parabéns pela escolha, foi mais corajoso que eu, pois eu vou correr pra 4jet hehehe ... por conta de acerto Razz!

Boa semana OKK


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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Felipe lg em Sex 8 Jun - 20:41:19

tbm vou dar uma apelada!!rsrsrs vo de quadrijet !!!!

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Ghost em Sab 9 Jun - 8:22:14

Não vai se arrepender! Pelo que se lê fórum a dentro, questão de acerto é muito mais prática que qualquer weber ... Então pra quem não gosta de cedo acertar o carro e de tarde acertar tbm... rs.. acho que é uma ótimoa opção ...


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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Felipe lg em Sab 9 Jun - 19:07:20

e questão de rendimento!! eu li em alguns foruns, alguns dizem que rende + que 3 webers, outros dizem que não!!! sera que ela rende = ou + que tripla de weber??

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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

Mensagem por Ghost em Sab 9 Jun - 21:29:15

Na verdade depende do resto do conjunto.
Mas digamos que;

EU tenho que regular a tripla de weber pra andar e eu tenho uma quadrijet já acertada pro meu motor, e ai, o que você acha que vai render mais? não posso dizer que tal bura vai render mais, porém posso lhe garantir que nas mãos certas, a peleia é feia e eu ainda fico com a quadrijet,rsrs ... Por que pro meu uso, vai ser melhor que uma tripla de weber e vai render mais na minha mão....

Mas como já citei, nas mãos certas ... tudo muda ...


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Re: dica sobre potencia!!! qual melhor?

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