Boa tarde opaleiros, é meu primeiro opala e estou tendo uns problemas... encontrei algumas dicas no fórum, mais o que aconteceu semana passada nunca ouvi falar na vida.
Desde que comprei notei que o carburador H-34 não estava muito bom, tem araudite e parafusos soberba na tampa do diafragma, e aparentemente deve estar dando entrada de ar na base, ele é a alcool, mas o coletor de admissão não aquece de forma alguma, só quando desligo o carro, vou removelo e ver se esta entupido onde circula a água, pq notei q tem muita sujeira no radiador. ele tambem aparenta falhar um cilindro ou dois, e bate um pouco as valvulas, o mecanico disse que provavelmente é o cabeçote, mas nada grave.
O que me assustou, foi que um belo dia, eu fui guardalo na garagem, e resolvi dar uma acelerada forte, quando ele terminou a subidinha da minha área afogou, e então escutei um estouro e subiu fumaça pra todo lado, logo pensei, pela fumaça branca que era uma mangueira daquelas que vem pro coletor que tinha se soltado, ja que eu tentei verificar se havia tal obstrução na entrada da mangueira removendo mais cedo, mas, pra minha surpresa, a tampa de borracha que fica sobre a tampa de valvulas tinha saltado e batido contra o capo, e a fumassa saia pela tampa de valvulas. dei partida e desde então sai fumaça pelo respiro da tampa, e quando acelero mais ou obstruo ela sai pela vareta.
Desculpem pelo texto grande kkk, mas é que eu ia retirar o cabeçote e mandar pra retifica, mas agora eu temo que tenha que fazer a parte de baixo, ai o custo vai ser maior que o texto, e mais demorado pra mim, queria a opinião de vcs, sei que antes de abrir fica difícíl, mas alguem tem uma opnião, to com medo de fazer o cabeçote e a parte de baixo estar condenada (anéis, bronsina, pistão, etc..)
desde já obrigado pela atenção
Desde que comprei notei que o carburador H-34 não estava muito bom, tem araudite e parafusos soberba na tampa do diafragma, e aparentemente deve estar dando entrada de ar na base, ele é a alcool, mas o coletor de admissão não aquece de forma alguma, só quando desligo o carro, vou removelo e ver se esta entupido onde circula a água, pq notei q tem muita sujeira no radiador. ele tambem aparenta falhar um cilindro ou dois, e bate um pouco as valvulas, o mecanico disse que provavelmente é o cabeçote, mas nada grave.
O que me assustou, foi que um belo dia, eu fui guardalo na garagem, e resolvi dar uma acelerada forte, quando ele terminou a subidinha da minha área afogou, e então escutei um estouro e subiu fumaça pra todo lado, logo pensei, pela fumaça branca que era uma mangueira daquelas que vem pro coletor que tinha se soltado, ja que eu tentei verificar se havia tal obstrução na entrada da mangueira removendo mais cedo, mas, pra minha surpresa, a tampa de borracha que fica sobre a tampa de valvulas tinha saltado e batido contra o capo, e a fumassa saia pela tampa de valvulas. dei partida e desde então sai fumaça pelo respiro da tampa, e quando acelero mais ou obstruo ela sai pela vareta.
Desculpem pelo texto grande kkk, mas é que eu ia retirar o cabeçote e mandar pra retifica, mas agora eu temo que tenha que fazer a parte de baixo, ai o custo vai ser maior que o texto, e mais demorado pra mim, queria a opinião de vcs, sei que antes de abrir fica difícíl, mas alguem tem uma opnião, to com medo de fazer o cabeçote e a parte de baixo estar condenada (anéis, bronsina, pistão, etc..)
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