Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» qual tipo de pneu vc usa?
Hoje à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Hoje à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 18:01:38 por krust

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 16:39:50 por Saulo Alves

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 15:50:17 por tcheco 8687

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 12:47:54 por Black

» Opala SL 1992 AC Branco Nepal
Hoje à(s) 12:34:40 por Douglas MRS

Quem está conectado

56 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc, renadrum, Sorel de Lima

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Pra quem tem e gosta de cachorro Por favor leiam

Compartilhe

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Número de Mensagens : 16851

Re: Pra quem tem e gosta de cachorro Por favor leiam

Mensagem por tabarbosa em Seg 11 Jun - 20:45:37

minha gata, ainda adolescente... hj é uma gatinha de meia idade...

Minha primogenita Bianca Patricia:

E Exercitando as boas maneiras...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Número de Mensagens : 16851

Mensagem por tabarbosa em Seg 11 Jun - 20:48:01

esse é o irmão mais novo dela... bernardo maurício...

Bernardo...

adrianopascutti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 956
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 90

Cilindros : 6

Mensagem por adrianopascutti em Seg 11 Jun - 20:54:21

Que lindo seus bichinhos...
Parabéns por mais essas belezas.

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 11 Jun - 20:55:13

cara,você pos meu nome no gato? é bem melhor do se fosse um ramster,cara uma vez eu tinha uma rata branca e coloquei o nome dela de rita, depois de um certo tempo fui descobrir que era o nome da mãe da minha namorada,deu o maior encrenca rsssss.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Seg 11 Jun - 21:01:50

Bernardo Maurício (persa branco) e Luiz Inácio (siames):

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 11 Jun - 21:16:26

[img] [/img]
este é frederico mas conhecido por fred mestiço angora,eu também tenha a manuela que siames mas ela não é muito social.
(todos devidamente castrados,vacinados e principalmente chipados)

MuriloDeMoraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Modelo do carro : Infelizmente ainda "DesOpalado"

Mensagem por MuriloDeMoraes em Seg 11 Jun - 22:14:17

Galera,
Infelizmente hoje perdemos a batalha contra a cinomose. Crying or Very sad
Obrigado a todos pela torcida.
Abraços

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 11 Jun - 22:36:34

cara sem palavras.

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 12 Jun - 13:24:43

gente achei um site sobre esta doença desgraçada espero que ajude.

Novidade no tratamento de parvovirose canina
(Por: Mitika K. Hagiwara)*
Avaliação clínica do paciente que se apresenta com um quadro abrupto de vômito e diarréia permite a triagem daqueles que deverão permanecer hospitalizados, daqueles que podem ser medicados em seu próprio domicílio.

Aqueles que se apresentam com febre, dor abdominal intensa, desidratação (moderada a grave), hematoquezia ou hematemese ou, ainda, depressão profunda, indicando eminente estado de choque, devem ser hospitalizados e submetidos à terapia intensiva. A fluidoterapia intravenosa, com solução salina balanceada, é mandatória em pacientes severamente desidratados.

A desidratação deve ser corrigida num período de 18 a 24 horas, além de se suprir a necessidade hídrica diária de manutenção (70ml/kg PV). Perda hídrica contínua através da diarréia ou emese requer infusão de 2 a 3 vezes superior àquela necessidade normal de manutenção.

Antibioticoterapia é recomendada nos casos mais graves, devido à ruptura da mucosa intestinal tornando o paciente suscetível à invasão da corrente sanguínea por bactérias da microbiota intestinal normal e à frequência com que se observa septicemia secundária. A combinação de ampicilina (10 - 20 mg/kg) e gentamicina (2,0 mg/kg) cada 8 horas, constitui-se em procedimento eficaz de custo relativamente baixo.

Outras associações de antibióticos que sejam eficientes contra bactérias aeróbias e anaeróbicas, gram-negativas e gram-positivas, podem ser indicadas. Recomenda-se o uso de anti-eméticos como metoclopramida (0,2 a 0,4 mg/kg,) IM ou SC, a cada 8 horas, nos casos em que a emese frequente dificulta a manutenção do equilíbrio hídrico e eletrolítico.

Nos casos mais severos, pode-se proceder à infusão intravenosa contínua, na dose de l a 2 mg/kg, por período de 24 horas. Nos casos refratários, pode-se recorrer ao uso de antieméticos fenotiazínicos, que atuam sobre o centro do vômito (clorpromazina 0,5 mg/kg/IM ou SC a cada 6 ou 8 horas). Possui um discreto efeito sedativo e não deve ser utilizado em animais severamente desidratados. Não se recomenda o uso de antidiarreicos.

Outras medidas terapêuticas podem ser adotadas, cujos benefícios são difíceis de serem avaliados, como por exemplo a reposição sanguínea, nos casos de hemorragia intestinal profusa, o uso de soro ou plasma hiperimune, principalmente na fase inicial da doença (nas primeiras 24 horas) ou alfa-interferon (de uso humano, na fase prodrômias da doença). A profilaxia adequada constitui-se ainda na melhor maneira de proteger os cães jovens contra o efeito deletério da infecção pelo parvovirus canino.

FONTE:
Assoc Clínicas Veterinárias Pequenos Animais do Estado de São Paulo – ANCLIVEPA-SP
Av. Brig. Faria Lima, 1620 10a cj 1106 – CEP 01451-001 – São Paulo-SP
Fone: (11) 3813-6568 Fax: 3032-5379
Publicado no Boletim Informativo, edição Jul/Ago/Set-1998.
* Dep. Clínica Médica - FMVZ (USP)

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 12 Jun - 13:30:10

a de cima é parvovirose e esta é cinomose

Até pouco tempo, a cinomose remontava um longo histórico de insucessos no que tange tratamentos para animais acometidos. Dois fatores se associavam e possuíam papel importante na manutenção dessa perspectiva negativa.
O primeiro pode ser considerado quase cultural, animais acometidos não recebem a devida atenção até que a doença atinja sua fase nervosa. Durante esta fase não neurológica, os sintomas comumente observados são distúrbios intestinais e respiratórios, apatia, falta de apetite e ressecamento do coxin palmar, e este quadro costuma não ser o bastante para alarmar os proprietários. Sendo o auxílio médico procurado somente quando a doença atinge o fase nervosa e a perturbação do estado do animal é mais chocante.
O segundo fator é decorrente da antiga interpretação que se tinha do mecanismo de ação do vírus no fase nervosa. Supunha-se que as lesões que ocorriam eram resultado de uma reação estritamente auto-imunes, algo como se o vírus da cinomose desencadeasse algo, fosse eliminado, mas a reação desencadeada continuasse. Por isso era preconizada uma intervenção através de antiinflamatórios e imunossupressores, pois se via uma necessidade de suprimir esta condição de auto flagelo.
Foi averiguado que ação dos macrófago sobre células nervosas é orientada sobre células contaminadas, o que indica que a reação auto-imune é conseqüência direta da presença do vírus.[1] Uma vez constatado isso, fica fácil entender como os fatores citados contribuem para o óbito dos animais infectados: os proprietários buscam ajuda especializada somente quando a doença está em estagio avançado (fase neurológica) e a prescrição de antiinflamatórios (que são geralmente corticóides) minam o sistema imune do animal, permitindo alem da proliferação do vírus, também a reação auto-imune que aumenta como forma de contenção das células infectadas.
Os tratamentos de maior sucesso para cinomose canina são apropriações de tratamentos consagrados para outras enfermidades causadas por vírus similares, como é o caso do Ribavirin e da Vitamina A, que são utilizados no tratamento do sarampo [2][3] ,[4] mesma família e gênero (Paramyxoviridae – Morbilivirus) e do Alfa Interferon , utilizado para o tratamento do sarampo[4] e quando se deseja preservar aves acometidas pela doença de Newcastle,[5] mesma família, mas gêneros diferentes (Paramyxoviridae – Avulavirus ).
As primeiras referências de que tratamentos eficazes para vírus similares poderiam ser efetivos para cinomose surgiram quando trabalhos verificaram que a cinomose era uma doença equiparável ao sarampo [1] e animais infectados poderiam ser utilizados para o desenvolvimento de novas tecnologias para tratamento do sarampo. A dúvida se para o caso do sarampo a recíproca seria verdadeira foi esclarecida quando estudos verificaram a eficácia de tratamentos clássicos para o sarampo quando estes eram aplicados sobre animais com cinomose.
A primeira constatação foi quando a indução de altos níveis séricos de Vitamina A, que é um tratamento ostensivamente utilizado para tratamento de sarampo [2] (sendo inclusive recomendado pela Organização Mundial da Saúde [6]), produziu um efeito de 100% de cura em animais experimentalmente infectados. O grupo que não recebeu a suplementação todo veio a óbito.[7]. Atualmente já se sabe que retinóides (Vitamina A e seus derivados) tem efeito inibidor direto sobre o vírus do sarampo, o que corrobora sua capacidade como tratamento em animais com cinomose [8]
A constatação da eficácia da Vitamina A no tratamento da cinomose encontra nos carnívoros, especialmente nos cães, um aliado excepcional, que é sua capacidade de conversão da Vitamina A em ésteres não tóxicos.[9] Esta característica dos carnívoros é bem conhecida, o que afasta os riscos de uma possível hipervitaminose decorrente da manutenção de altas doses. Para os cães em especial existe um valor de referência para mensurar o risco da hipervitaminose, um estudo realizado nos Estados Unidos constatou que é preciso uma dosagem de 300.000 UI/kg diária, durante trinta dias, para que os primeiros sinais de hipervitaminose apareçam; e é preciso sessenta dias de ingestão dessa dosagem para levar o animal a óbito.[10] Sendo que esta dosagem, 300.000 UI/kg é sessenta vezes maior do que o limite estabelecido para humanos.
Os mecanismos de ação que explicam sua efetividade no tratamento da cinomose permanecem sem compreensão plena, assim como esta questão também existe para o caso do sarampo. Alguns indícios apontam para uma ação indireta, como a verificação de que há a redução das quantidades de Vitamina A durante a infecção,[7] apontando para a hipótese de que a Vitamina A seja matéria-prima para algum mecanismo de resistência à infecção. A própria característica antiinfectiva [11] não específica da Vitamina A é um mistério, não havendo no entanto qualquer dúvida sobre sua efetividade, com mecanismos de ação elucidados ou não.
A adoção do Ribavirin como tratamento para cinomose seguiu os mesmos passos da Vitamina A, ele era a princípio utilizado em casos de panencefalite esclerosante subaguda decorrentes do sarampo. A primeira verificação da efetividade se deu in vitro.[12] O que permitiu constatar que o vírus da cinomose é bastante susceptível ao Ribavirin e a seu mecanismo de indução ao error-catastrophe , sendo necessários de 0.02 a 0,05 micro mols para um efeito inibitório na replicação do vírus de 50%.
A principal preocupação na utilização do Ribavirin era o resultado de sua interação com a barreira hemato-encefálica. Sendo o cérebro região imunológicamente privilegiada, a dúvida residia na capacidade do Ribavirin de ultrapassar tal barreira. Um estudo utilizando camundongos com encefalite decorrente do sarampo verificou-se que uma vez que o vírus tenha se estabelecido no fase nervosa, a barreira hemato-encefálica de certa forma tomba, reduzindo a restrição para a ação do Ribavirin nestas áreas.[13] A verificação de todos estes resultados in vivo é resultado de um estudo nacional e foi realizado utilizando apenas animais que já houvessem desenvolvido a fase nervosa da doença, o resultado foi uma eficácia de 80%.[14] As ressalvas encontradas foram a necessidade de monitoramento do animal devido ao risco de uma leucopenia e também a necessidade da ingestão de alimentos ricos em triglicerídeos de cadeia longa (gorduras) tanto para melhor absorção do medicamento [15] quanto para preservação das mucosas gástricas, que são bastantes susceptíveis ao Ribavirin.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Qua 13 Jun - 13:48:31

MuriloDeMoraes escreveu:Galera,
Infelizmente hoje perdemos a batalha contra a cinomose. Crying or Very sad
Obrigado a todos pela torcida.
Abraços
Que pena irmão! Agora o monstro é maior que a gente pensa...ontem a cadelinha que estava perfeita teve ataque, convulsão...levei pra sacrificar pra não sofrer como o outro sofreu, e eu sofri com a família demais com aquele terror. Mas ai a veterinária não quis, me disse que de uma até duas crises, como ela voltou normal sem sequelas , talvez seja uma sequela e não o vírus...Então receitou Gardenal...tem 24 horas que não teve mais crise e era pra ser constante como o do que morreu...Uma pena seu cachorro irmão...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qua 13 Jun - 13:54:40

mauriciodonizetifernandes escreveu: e a prescrição de antiinflamatórios (que são geralmente corticóides) minam o sistema imune do animal, permitindo alem da proliferação do vírus, também a reação auto-imune que aumenta como forma de contenção das células infectadas.
Cara, este post me fez pesquisar muito, o fato que a que teve ataque ontem tinha voltado a tomar Nimesulida de acordo com a indicação da médica...o outro que morreu também...pelo que entendi pode ser errado...O fato que eu já estava tenso com o antiflamatório, o que morreu, a minha que teve ataque leve ontem e a do meu cunhado estavam tomando...eu suspendi a Nimesulida antes dos dois dias depois que ele teve a crise ontem, e antes de ler edte post seu, por que já tinha ligado alguns fatos...Agora parece que bateu em cima o post. O fato que acho a medicina veterinária atrasada, seus medicamentos também...e os profissionais não são diretos, trabalham com possiilidades, não são equipados...E só na fé em Deus e empenho mesmo...muito boa a postagem.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Qua 13 Jun - 14:04:34

parvovirose eu curo com xantinom B12:

http://www.tuasaude.com/xantinon-b12/

duas injeçoes por dia... geralmente 7 dias ta curado... ja salvei tres cachorros meus assim...

gasto 30 reais, num tratamanto que sai mais de 1500 reais no veterinario...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qua 13 Jun - 14:36:22

Na real muitos cachorros morrem sofrendo muito, por que os donos não levam no veterinário,acham que vai passar sozinho. Este tópico pra quem tem cachorro sofrendo destes vírus,não pode, não tem como levar pra consulta, pelos menos já tem várias receitas, tem algumas chances pros Parcerinhos condenados.Meus dogs bati o olho vejo se tá esquisito...a praga que tratamento pra animais tá muito atrasado, clinicas sem equipamentos...medicação específica não existe quase.Mas já temos algumas receitas aqui, sei lá...o melhor é uma consulta, mesmo assim é controverso, o post do Mauricio me fez ver um erro da veterinãria dos meus Dogs que pode ter sido fatal, pra mim que já estava desconfiado com medicamento foi impactante.O lance é sempre perceber os dogs, olhos, fezes, se está com o suvaco quente(febre) nariz seco e quente é ruim(febre)...bolinhas das patas secas...

...Eterno Apaixonado...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qui 12 Jul - 10:53:59

Acho que agora posso postar o resultado final...Foi trágico...quando iniciei o tópico somente um Dog tinha morrido,e uma teve convulsão no decorrer do tópico e já estava um terror aqui...A que teve convulsão tive que mandar sacrificar...muito triste...teve mais um que teve convulsão forte por 3 dias, hoje está vivo, normal e fortão, porém toma 25 gotas de Gardenal duas vezes por dia, pra evitar convulsão...talvez este possa parar com a medicação Gardenal com o tempo, por hora não. O do meu cunhado saiu de casa com vírus, foi sacrificado no mesmo dia e mesma clínica da que levei,um que doei também morreu e acho que sem cuidados, um morreu em casa, um fugiu pelo portão e acharam, descobri o dono e também morreu.Resumindo, dos 7 filhotes fiquei com um que teve Cinomose, este é perfeito ao que parece, não teve convulsão( o único) porém o esmalte dos dentes foi muito danificado(sequela típica da Cinomose), eo outro está normal,porém toma Gardenal pra não ter convulsão. O monstro da Cinomose é muito maior e mais feio do que a gente pensa. VACINEM SEUS DOGS!!! ESTA DOENÇA É UM TERROR PROS DOGS , PRA FAMÍLIA, A CASA DA GENTE VIRA UM CENÁRIO DE FILME TRISTE.

Última edição por Jean Bida em Qui 12 Jul - 11:30:05, editado 1 vez(es)

...Eterno Apaixonado...

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qui 12 Jul - 10:59:43

CARA,AQUI TAMBÉM TENHO UMA NOTICIA TRISTE,UMA DAS MINHAS GATINHAS SUMIU POR UMA SEMANA,SEGUNDA AGORA ACHEI O BICHINHO,ESTAVA EMBAIXO DA ESCADA MORTA,PROVAVELMENTE "ENVENENADA"ISTO MESMO!ALGUM LAZARENTO SEM ALMA ENVENENOU O MEU BICHINHO!
CARA ELA ERA UM DOCE DE CRIATURA MUITO MANSINHA E ACHO QUE FOI ISTO O MAIOR ERRO DELA.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3666
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 12 Jul - 11:29:18

meus sentimentos,
QUEM TEM E CONVIVE COM OS ANIMAIS SABE QUE ELES ACABAM FICANDO, REALMENTE DA FAMILIA.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qui 12 Jul - 11:37:07

tcheco 8687 escreveu:meus sentimentos,
QUEM TEM E CONVIVE COM OS ANIMAIS SABE QUE ELES ACABAM FICANDO, REALMENTE DA FAMILIA.
É bem dessa, quase igual os Opalas,carros antigos em geral... Eu piro com os dogs... troco idéia...deito no chão, tiro uma viagem muito massa com os Dog...eu sou o preferido deles em casa.. ....Mas sofro muito com as perdas...choro de lágrima mesmo...de perder o controle da cara...cachorro é muito massa! Aprendi muito sobre a doença, posso ajudar agora se eu ver algum dog que não tem atenção, instruir, talvez ajudar o dono que não tem condiçoes...Teve um lance: já no desespero, o Gardenal não fazia efeito no que estava com convulsão, um farmaceutico antigão daqui, tipo curandeiro da cidade,perguntei se havia algum medicamento pra acompanhar o Gardenal...ele disse que não e me mandou moer um dente de alho e passar um copo de café bem forte em cima do alho, ai dar 3,4 vezes por dia pro Dog....o curioso, inc´rivel que as crise pararam, o cachorro voltou! Vai saber se o ramédio fez efeito, ou se foi a "poção" do Geraldo...rsrs..Teve a do quiabo com leite também que is mantém "vivos".De toda situação ruim dá pra tirar algo de bom....

...Eterno Apaixonado...

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Qui 12 Jul - 12:03:53

É...fico apreensico com essa porcaria de cinomose....O Sniff por ser Pastor puro é um imã para essa porcaria devido sua origem dos lobos germanicos (ele não tem proteção natural contra o virus, tudo na base de injeção apenas)....as pessoas me criticam muito por nao deixar ele dar as bandas dele na ruas aqui da cidade, mas ha uns 15 anos atras teve um surto aqui em Americana e dizimou quase todos os Pastores da cidade...hoje da pra contar nos dedos os que estao vivos e o Sniff é um deles...

Mes passado trouxemos a Pastora do Eduardo aqui para darem uma namorada, mas ao contrario eles quase se mataram rsrsrs ou o Sniff é fruta ou a cadela dele é Pé grande....bom, como ela apareceu gravida de outro, temo pela primeira opção rsr

força ai!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 12 Jul - 13:32:07

Ivo Filho escreveu:

Mes passado trouxemos a Pastora do Eduardo aqui para darem uma namorada, mas ao contrario eles quase se mataram rsrsrs ou o Sniff é fruta ou a cadela dele é Pé grande....bom, como ela apareceu gravida de outro, temo pela primeira opção rsr

força ai!

Vai ver não rolou aquela química, Ivo. Derrepente ela achou que ele não estava pronto para ser pai pois ele não queria compromisso ou simplesmente queriam coisas diferentes na vida.

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado

Mensagem por Sool em Qui 12 Jul - 13:36:39

È já perdi um cachorro pra merda da cinomose !

Mas superei a perca e arrumei outro ! Tive que dar as 4 Vacinas antes de traze-lo pra casa !

Agora já está com 1 ano e 6 meses ! Meu Cão de Guarda do Opalão !

[img] [/img]

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:30:58

Data/hora atual: Sex 2 Dez - 21:30:58