Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs...

Compartilhe

helder
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1139

Re: Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs...

Mensagem por helder em Seg 11 Jun - 18:17:52

calma aí mano, relaxa,ne assim nao,para com todo esse drama,vamo trocar uma ideia!

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2395

Mensagem por Ghost em Seg 11 Jun - 18:40:24

antonio neto escreveu:boa tarde, poxa, agradeco a muitos aqui me ajudaram... algumas receitas sao boas.... vou estudar as possibilidades...

mas varias duvidas ja me vieram a cabeca, mas melhor nem perguntar se nao vem mais um monte de gente ai me buzinando....

como prometido acima, to indo em bora do forum,

obrigado aos que me postaram algumas receitas

grato a todos

Pergunte ai, se puder, vou ajudar OKK

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 11 Jun - 20:43:53

[quote="antonio neto"]Poise galera, depois de ler muito aqui no forum, ja fiquei confuso com quase tudo... e depois de ver varios motores e afim, fica aquela duvida na cabeca....

seguem os criterios para dimensionamento do motor

1. usarei todos os dias para ir trabalhar
2. potencia entre 180 a 250 cvs
3. autonomia nao exagerada, tipo no minimo 5 km/l
4. tem que embaralhar na lenta
5. nao pode ter muita manutencao, vou trabalhar com ele todos os dias
6. prefiro injetado
7. limite de grana nao estabelecido... quero gastar ateh 10 mil no motor
8. trarei pecas dos EUA
9. carro sera um 6 canecos de 74 a 79
10. vou comecar do ZERO... ainda nem tenho o carro, intao, pode constar na receita cobessote de omega e outras coisas, pois vou seguir ao peh da letra

antonio desculpe pela brincadeira,mas agora falando sério,escute o motor que você quer fica dificil eu diria impossivel de conseguir,vamos lá por parte;

você quer um motor forte,mexido que faça 5k por litro,não conseguiriapois quanto mais forte for o motor mais ele vai consumir.

você quer um carro resistente,o motor mexido por ter mais pressão mais giros seguramente se torna muito mais frágil que o original.

muitas coisa que diz por ai que por no motor melhora isto e aquilo,é lenda oque pode-se melhorar é uma coisa e outra mais não acredite em milagres,

entre na parte do forum em preparação ali você vai com certeza encontrar algo que você queira fazer no seu futuro carro,pois tem muitas dicas de como fazer um motors seja ele seis ou quatro.

e quanto as gozações nem esquente a cabeça porque vai ter muitas,espero ter ajudado um abraço.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Ter 12 Jun - 7:27:32

antonio neto escreveu:Poise galera, acho o seguinte....

a quantos anos voces tem opalas ou vivem atras disso? , poise, eu sou novo, nem tenho o carro ainda ateh pq os meus pais odeiam essa ideia, do mesmo geito estou saindo de casa ateh fim do ano e quero comprar um pra mim curtir...

o problema foi o seguinte, eu trabalho o dia todo como todos, mas nao tenho tempo pra me dedicar a estudar sobre esse mundo dos 6cc, nao entendo nada de motores, mas gosto de carros, gosto de tudo que tenha motor e ronque alto, desde moto, carros, aviao etc.... tendo motor e andando bem, eu gosto...

eu era atleta, praticava downhill ( bike ), ateh que consegui fraturar a minha cervical em 2 lugares, estou proibido de andar de bike, estou proibido de andar de moto, e nao posso fazer muitas coisas. alguem sabe aqui o que eh ter que abandonar um esporte que ama por problemas fisicos? encontrei em carros antigos, uma nova paixao...

o lance eh o seguinte, eu nao conheso, eu nao intendo, eu nao sei, tenho a humildade de perguntar, pois se eu ja soubesse, nao estaria aqui perguntando...

ja pesquisei dezenas de vezes na busca, mas nao vem nada, ou vem 300 topicos falando de tudo misturado, ou vem sempre uns 3 que ja li diversas vezes e nao me sana as ideias....

se eu soubesse que perguntado alguma coisa aqui, voces ficassem desse geito, achando que se por ventura eu quero um carro pra sair porai me achando e falando bobeira, estao enganados!

outro ponto, a potencia (180 a 250) era apenas uma estimativa, podia variar bastante, apenas pra voces se referirem....

acho que nao faltei com respeito a ninguem, acho que fui humilde em perguntar, pois depois que a gente procura na busca e nao acha, achu por bem peguntar, mas se ofendi alguem, 1000 desculpas

desculpas especiais ao bandit, pois eu nao sabia o que ele queria dizer com esse lance de montar certo.... agora ja sei, me desculpe ...

desculpe a todos, pois sei que muitos de voces ja tem o conhesimento, mas eu nao tenho, e se nao querem repartir, por favor, nao respondam o topico ou entao deixem o forum, assim como eu deixarei...

vou dar uma sugestao a todos aqui, fechem o lugar onde as pessoas fazem o registro, pois se alguem que esta chegando nesse mundo agora ( opalas e caravans ) nao puder fazer uma pergunta, meia que tola, mas enfim, nao puder perguntar nada, tirar aquela duvida que surgio em uma conversa ou ainda qualquer curiosidade, me desculpem, mas nao tem mais o porque voces aceitarem novos membros....

Não vamos fazer drama Antonio....

Eu coloquei as coisa daquele jeito...porque assim como Vc 90% dos usuário tem as mesmas dúvidas e fazem as mesmas perguntas.....mas não adianta ter as mesmas peças IDÊNTICAS do opala campeão da STT.....e querer colocar no seu carro por conta .....que só vai ter uma máquina de "estourar pipoca" ....e andar que é bom nada!!! Oque vc. quer é oque prticamente 90% dos opaleiros com 6cc querem .....pois tem um baita motorzão...e não querem levar pau de carro 1.6....( e agreditem ...levam!!!!) os seja o pessaol só quer dar um "tapa " no motor.....

vamos pegar a sua potência de 250HP...que pra grande maioria aqui...é um "parto" algo inatingivél ...sem gastar horrores de $$$$.......mas é teta !

Só pra vc. ter ideia os 1° Stock usavam motor 250/S carburador 446......e chegacam a 220HP com restrição de cabeçote !!! esses cabeçote não são arrombados ....são equalizados ...então pense.

se 220HP com comando 250/S (final882) se vc. fizer um cabeçote ótimo...arrombado...e usar um coletor de admissão e um carburador 4-jet de 650cfm ......vc. chege nesses 250HP....usnado comando original....com lenta de 800rpm ( vamos dar um trato no comando) ...girando uns 6200rpm !!!! Mas isso só se chega com a mão certa!!!!.....um cara que entende de motor 6cc.....de acertar motor.....

ou

compre um comado isky 298°.....monte com DFV....rebaixe o cabeçote e só.....talvez chegue nos 250HP....mas um motor ruim sem força de baixa....(seria um motor mal feito) que + vai te dar dor de cabeça que alegria....enquanto ao outro motor250/S 4-jet...vc. anda de boa ..passeia ...viaja ....e tem um carro forte !!!!

Ou seja o simples número250HP....vc pode conseguir de várias maneira .....a + complexa e muuuito trabalhosa é a do comando 250/S que tem que tirar pelo de ovo pra se chegar nessa potêncai...o jeito + fácil e até barato....é meter um put%$ comando....no caso 298° .......

São dois extremos .....com a mesama potência.....mas um motor usavél diariamente .....com comando baixissimo....que NÃO vai fazer 5km por litro.....pois um original desses faz 5.5km/l.....e principalmente por ter o cabeçote arrombado !!

E outro motor onde só foi retirado o comando original rebaixado um pouco o cabeçote e acertado a 446....( que não deve chegar nos 250HP) .....um motor muuuito ruim pra usar diariamente .....com muito combustivle desçendo pro carter ....e tal.....

ou seja se quer montar alguma coisa .....tem que contratar alguém pra montar pra vc. fazer por conta ....vc. pode meter as melhores peças que o $$$ pode comprar ....que vai ter um carro ruim ....ou na melhor hipótese....um carro que renda 1/3 de toda a potência que poderia render !!!!

É oque eu sempre digo é a mão do pião que faz render !!!!

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Ter 12 Jun - 8:41:20

É oque eu sempre digo é a mão do pião que faz render !!!!.....Uma coisa eu falo c certeza :da p contar com dedos do pé de uma galinha pião p acertar motor de 6cc pela minha rerião...ai é q é foda.Aqui tem pião q dizem q é o tal.é dificil ate alguem conseguir o tel do cara pois falam q o cara ñ atende qualquer um, cheio de viadagem e duvido q o cara tem 1/5 de seu conhecimento..então é foda.É q nem pedir dinheiro a medingo..Añ ser q o camarada ganhe um salario bom o suficiente p mandar o motor p uma preparadora renomada ai sim é outra história.Q ñ é o caso da maioria aqui ..

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 12 Jun - 10:44:09

e eh o caso q eu conso de bater, peças caras nao fazem o carro andar, estou com o bandit no lema, a mao do piao que mexe,

o cara q mexe pra mim é preparador de carros desde 80, sempra mexeu com corrida, gosta, sabe, experimenta muita coisa, aprende ate hoje, e o otor q ele mais mexe é opala com weber, pra ele é o melhor carburador do mundo, pra tirar potencia e torque e acertar...

sabe fazer um motor fortinho quase original ate um top fuel se o cliente tiver podendo mesmo...

Thiago Rocha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 69
Modelo do carro : Caravan 78
Cilindros : 6cc \o/

Mensagem por Thiago Rocha em Sex 22 Jun - 11:01:32

Lendo e aprendendo top galera, estou acompanhando tb sou novato não manjo nada, mas tb tenho a conciência que economia e força são igual ímam com os polos virados .. se repelem hehe
abraço galera

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 22 Jun - 11:12:03

Thiago Rocha escreveu:Lendo e aprendendo top galera, estou acompanhando tb sou novato não manjo nada, mas tb tenho a conciência que economia e força são igual ímam com os polos virados .. se repelem hehe
abraço galera

Não necessariamente um opala ORIGIANL 250/S.....somente montado com coletor e Holley 4-jet tem muito + força de baixa média e alta.....ganhando rpm na alta (girando 6000rpm ) o com carburador DFv não passa de 5200rpm !!! e com um consumo de 5.0km/litro...contra 5.5km/litro do com carburador dFV....

isso o inicio do inicio....vc. ainda pode dar uma equealizada no cabeçote .....(sem arrombar) trabalho de valvula e balancemante da parte de baixo....e pistão 4pol.

vc. vai ter muuuuito + força de baixa.....mal vai encostar o pé no acelerador o motor vai girar muuuito + rápido .....e o consumo fica quase inalterado...nos 5.0km/litro. ............Dificil vai ser segurar o pé né cheers cheers cheers

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s

Mensagem por wyllerson punk em Sex 22 Jun - 12:40:29

to com mais um holley em vista o cara so tirou pra injetar... 650cfm banhado e com reparo zerado... se eu conseguir comprar vou andar nele na gasolina ate juntar as peças do turbo, ai volto ele pra alcool e encapeto o resto...

Thiago Rocha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 69
Modelo do carro : Caravan 78
Cilindros : 6cc \o/

Mensagem por Thiago Rocha em Sex 22 Jun - 15:36:33

BANDIT escreveu:
Thiago Rocha escreveu:Lendo e aprendendo top galera, estou acompanhando tb sou novato não manjo nada, mas tb tenho a conciência que economia e força são igual ímam com os polos virados .. se repelem hehe
abraço galera

Não necessariamente um opala ORIGIANL 250/S.....somente montado com coletor e Holley 4-jet tem muito + força de baixa média e alta.....ganhando rpm na alta (girando 6000rpm ) o com carburador DFv não passa de 5200rpm !!! e com um consumo de 5.0km/litro...contra 5.5km/litro do com carburador dFV....

isso o inicio do inicio....vc. ainda pode dar uma equealizada no cabeçote .....(sem arrombar) trabalho de valvula e balancemante da parte de baixo....e pistão 4pol.

vc. vai ter muuuuito + força de baixa.....mal vai encostar o pé no acelerador o motor vai girar muuuito + rápido .....e o consumo fica quase inalterado...nos 5.0km/litro. ............Dificil vai ser segurar o pé né cheers cheers cheers

Daqui uns dias tu vai me mandar uns boletos bancários pelas aulas hahah, os 4'' eu quero colocar tb depois de comprar o resto das peças cheers

Aproveitando surgiu um H34 original a etanol pra comprar hj, é melhor que a gasolina ? pior ? só que achei caro R$ 350,00 abraço

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 22 Jun - 16:34:31

wyllerson punk escreveu:to com mais um holley em vista o cara so tirou pra injetar... 650cfm banhado e com reparo zerado... se eu conseguir comprar vou andar nele na gasolina ate juntar as peças do turbo, ai volto ele pra alcool e encapeto o resto...

Cara não pega esses troços não .....esse trabalho de niquelamento é phoda pra karaio....normalmente esses carburador ficam uma merd$#$ tem muita manha pra fazer...aqui quem queria mandar fazer niquelamento mandava pra SP.....só lá que era um serviço bom ! e outra vc. vai querer turbinar com uma holley niquelada um carburador original a gasolina.....os dutos internos dele são de 350mm. a hora que vc. turbina ....vai fazer oque ???? vai andar sem gigle .....eu acertei esses dias um GM350 no álcool e acredite se qusier Holley.....fico sem gigle.....tudo oque eu colocava..ele não passava de 5600rpm .....sem gigle chegou nos 6800rpm!! então não adianta investir em coisa véia ..e mexida....e nem em coisa que pro futura vai ficar subdimencionada ....

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Sex 22 Jun - 18:05:17

BANDIT escreveu:
abraço galera

É por coisas assim que eu fico de cara as vezes com alguns "preparadores", o cara simplesmente manda botar um monte de coisa no motor (coisa cara ainda por cima) e depois passa um outro com uma preparação "basica" e anda muito mais... Botam tudo quanto é peça boa no motor mas não conseguem fazer um aproveitamento bom dela. Um exemplo comum são os opalas com comando 4100 com tucho "mecanico" travado, 6x2 e 446 vazando e os donos dizem q tá um canhao, mas faz 2,5 por litro e anda igual um opala original mas bem regulado (e bem mais economico)

Esses tempos fui até num preparador que fica no caminho de casa e pedi pra ele se ele tinha algum carburador q desse pra por no opala pra vende, ai ele me perguntou qual eu queria e falei q queria um melhor que um 3E pq ja tinha um 3e no opala, ele começou a rir e falou q o 3E é o MELHOR carburador que tem pra por no opala e ainda disse "o 446 até anda mais q o 3E... mas o 3E é melhor"
Imagina se eu falasse pra ele q eu tava com um holley bijet 350 e um dfv 444 pra por no opala...
O cara é bom com motor AP e fusca, volta e meia ele leva uma cegonheira carregada de golzinho de arrancadão pra competir, mas pra opala sei lá, prefiro n arriscar, tanto é q quase nao vejo carro com motor "grande" lá

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4

Mensagem por Sr.Bianchi em Sex 22 Jun - 21:56:49

Diegoj escreveu:
BANDIT escreveu:

É por coisas assim que eu fico de cara as vezes com alguns "preparadores", o cara simplesmente manda botar um monte de coisa no motor (coisa cara ainda por cima) e depois passa um outro com uma preparação "basica" e anda muito mais... Botam tudo quanto é peça boa no motor mas não conseguem fazer um aproveitamento bom dela. Um exemplo comum são os opalas com comando 4100 com tucho "mecanico" travado, 6x2 e 446 vazando e os donos dizem q tá um canhao, mas faz 2,5 por litro e anda igual um opala original mas bem regulado (e bem mais economico)

Esses tempos fui até num preparador que fica no caminho de casa e pedi pra ele se ele tinha algum carburador q desse pra por no opala pra vende, ai ele me perguntou qual eu queria e falei q queria um melhor que um 3E pq ja tinha um 3e no opala, ele começou a rir e falou q o 3E é o MELHOR carburador que tem pra por no opala e ainda disse "o 446 até anda mais q o 3E... mas o 3E é melhor"
Imagina se eu falasse pra ele q eu tava com um holley bijet 350 e um dfv 444 pra por no opala...
O cara é bom com motor AP e fusca, volta e meia ele leva uma cegonheira carregada de golzinho de arrancadão pra competir, mas pra opala sei lá, prefiro n arriscar, tanto é q quase nao vejo carro com motor "grande" lá

Olha, concordo com ele que o 3e é melhor que o 446. É um carburador muito mais moderno, mais preciso que o dfv. De fato, para o opala é subdimensionado. Vou ter de deixar o 446 no meu até partir para a injeção, pois não deu certo uma adaptação de 3e aqui.
Sem querer levantar novamente o drama, até porque o bandit já explicou bem as coisas ali, mas o companheiro falou "180-250 cv" 180-200 cv é muito fácil de conseguir e acho que fica sim na casa dos 5 km/l. Um 250/s com um quadrijet e 6x2 bem acertadinho não chega nisso?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92

Mensagem por Diegoj em Sex 22 Jun - 22:14:17

Sr.Bianchi escreveu:
Diegoj escreveu:

Olha, concordo com ele que o 3e é melhor que o 446. É um carburador muito mais moderno, mais preciso que o dfv. De fato, para o opala é subdimensionado. Vou ter de deixar o 446 no meu até partir para a injeção, pois não deu certo uma adaptação de 3e aqui.
Sem querer levantar novamente o drama, até porque o bandit já explicou bem as coisas ali, mas o companheiro falou "180-250 cv" 180-200 cv é muito fácil de conseguir e acho que fica sim na casa dos 5 km/l. Um 250/s com um quadrijet e 6x2 bem acertadinho não chega nisso?

Que o 3E é mais moderno e preciso eu sei, nisso ele é melhor que o 446, mas entre um 3e e um 446, ambos zerados, o 446 ia trazer mais desempenho. Isso que eu tava procurando e eu falei pra ele. Não precisava nem ser original de opala, podia ser um weber 40/44, quadrijet, motorcraft, etc.
Um weber 40 não é melhor que um 3e? Rolling Eyes

E esse consumo ai consegue sim, dependendo da mão de quem montar. Um exemplo é o 91 do cezar la do amigos do opala (aqui acho q o nick dele é starscream) Pistao 4", 13 ou 14:1 de taxa, comando 250/s, cabeçote trabalhado e weber 44 que se não me engano nem tava com coletor especifico de alto fluxo, pelo que me lembre era coletor do 3e com flange pro weber 44. E o consumo tava ai nos 5km/l com uns 50kg de torque na roda.
E de se pensar que tem opala original q bebe mais que isso Mad

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85

Mensagem por Ghost em Sab 23 Jun - 12:03:48

É starscream aqui também hehehe...

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 0:50:33

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 0:50:33