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Duvida na regulagem da Weber 44

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^Marcos^
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Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 12 Jun - 18:34:26

Olá,

Tenho regulado minha weber sem muitos problemas seguindo o texto do Jefferson "noções basicas para acertar carburadores".

Atualmente estou passando o carro para gasolina, mas no alcool acontecia a mesma coisa

bom, é o seguinte:

carburador limpo, borboletas bem fechadas e com otima vedaçao junto ao corpo do carburador, no texto diz para apenas dar meia volta no parafuso da regulagem da aceleração, ou seja uma abertura minima nas borboletas para começar o acerto

o problema é que só com meia volta, não importa o gicle de lenta que eu coloque ele não segura marcha lenta, exemplo: tentei de 0.50 até 1.20 e não segurou, mas se dou 1 volta e meia ele já segura a lenta com um gicle de 0.50 com 2,5 voltas de abertura no parafuso da mistura, se coloco um de 0.75, 1.5 volta e aparentemente fica bom, estou encucado porque só abrindo mais as borboletas para ele segurar a lenta, é assim mesmo, ou se eu abrir um pouco o by pass isto ajuda o motor a "respirar" mais, já que parece falta de ar no motor para manter a lenta

obrigado pela ajuda

Jeferson_Heerdt
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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 26 Jun - 7:50:43

Fica frio cara, essa abertura inicial pode variar um pouco sim...

O ideal é conseguir o melhor acerto de progressão, com o menor gicle possível e com a menor abertura de borboleta possível...

PORÉM: isso para um acerto lisinho, de rua.... tem muita gente que engorda pra kct a fase de lenta pra mascarar a falta de progressão...

Deixa os by-pass tudo fechado, depois de acertado qual o gicle e qual a abertura de borboleta, dae o ajuste ''fino'' faz-se no by-pass.

By-pass funciona como um empobrecedor de mistura, vc pode utilizar um gicle de lenta um pouquinho mais gordo (maior do que realmente precisa, pra quando for sair no sinal e trocar de marcha com o motor numa rotação baixa e fincar o pé não der falta...) mas na lenta esse gicle pode atrapalhar, dae o by-pass atua apena na lenta, empobrecendo a mistura nesta fase... (o ajuste dele é bem fino, mas bem fino... vai experimentando de 1/8 de volta por vez).

Depois de tudo isso, talvez a lenta altere um pouco, geralmente subindo a rotação devido a mistura ter emagrecido com a abertura do by-pass, dae é só fechar um pouquinho as borboletas e ir fazendo as correções nos pelinhos....

Carburação é assim mesmo, 20% ciência e 80% paciência...

^Marcos^
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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 26 Jun - 16:40:19

Valeu Jeferson, obrigado novamente

[]'s

Marcos

paolocruz
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Ajuda com a Webber 44 mais teimosa do Norte do Brasil

Mensagem por paolocruz em Sex 30 Nov - 8:45:20

Pessoal, sou novo no forum mas nem tanto com Opalas. Estou no meu segundo, comprado de um amigo e o carro ia ser Turbo, mas não chegou a receber caracol. A configuração é simples, 6cil. comando original, 3marchas no volante e uma Weber 44.

O carburador tem canetas F11, etc. Consegui uma lenta perfeita com facilidade, by-pass todo fechado, e na aceleração o carro sobe o giro igual um Formula 1.

Meu problema hoje, conto com a ajuda de quem entende do assunto: Nao consigo manter uma velocidade de cruzeiro com o carro. Abrindo quase nada o acelerador, abrindo muito, andando a 40, 60 80 ou 120, é sempre a mesma coisa: Carro embolando MUITO, velas pretas devido ao excesso e gasolina e fumaça preta no escape denunciam algo errado.

Notei nos meus testes na garagem, que por menos que vc abra o acelerador, o carburador jorra gasolina em excesso, pingando sobre as borboletas. O problema aqui é: O que checar, ou fazer, pra que o carro consiga manter giro constante sem embolar, e manter o carro navegando tranquilamente em baixas velocidades sem excesso? O que devo checar?

Já li TODOS os textos disponiveis aqui no forum e na internet, sobre afinação de Webers, mas nada daquilo me ajudou e o carro está embaralhando e TORRANDO gasolina á toa.

Os da lenta são 50
Qual o melhor corretor de ar pra esse caso? Grande ou pequeno? tenho os dois disponiveis
O tamanho do furo central em cima do porta-canetas (fenda grande) influencia? devo usar menor ou maior?

Toda ajuda será bem vida, pois ainda sequer consegui curtir meu novo carro.



^Marcos^
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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por ^Marcos^ em Sex 30 Nov - 9:45:05

Verifique a boia/agulha e nivel da cuba, esta parecendo excesso
verifique a progressão, para ver se ao começar o funcionamento dos gicles principais a transição é tranquila ou tem que alterar os gigles de lenta ou principais

paolocruz
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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por paolocruz em Sex 30 Nov - 9:48:22

Muito obrigado parceiro, vou tentar esse final de semana e te dou um feedback sobre o que rolou!

paolocruz
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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por paolocruz em Qui 6 Dez - 12:22:57

Pessoal, fiz diversas regulagens na bóia, e o carro melhorou, mas ainda não está correto o seu funcionamento.

Mantendo o motor com inicio de carga ou média carga no acelerador, nota-se o gotejamento em excesso de gasolina
vindo do centro do venturi e molhando as borboletas logo abaixo.

Com a regulagem da bóia, melhorou, mas ainda persiste.

A lenta é perfeita, estou usando giclês 50 e está uma beleza.

Desconfio que o que está ocasionando esse gotejamento seja o tamanho do Venturi,
aonde no seu centro ele tem aquele pequeno bico de passagem.

Olhando as fotos que eu tirei ontem, algum dos amigos aí pode me dizer se estes
venturis estão corretos? Acho que como o carro ia ser Turbo (antigo dono) ele deve ter
exagerado nos Venturis e isso causa esse excesso de arrasto de gasolina pra cima das borboletas.

[img=http://imageshack.us/a/img255/7756/img3658i.th.jpg]

http://img846.imageshack.us/img846/9489/img3659n.jpg

Ou eu estou viajando na maionese?

Grato pela ajuda desde já!

wyllerson punk
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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por wyllerson punk em Qui 6 Dez - 13:14:26

nao sou expert. mas esse venturi ta muito fechado... se vc tiver algum amigo pra vc testar um mais aberto...

ele anda na gasolina isso mesmo???

minha weber as vezes facava suja e eu lavava e colocava, andava e tava dando tranco, ei tinha q tirar e lavar de novo... o alcool misturado na nossa gasolina faz os dutos entuoirem lentamente...

se lavar sopra com bastante pressao antes de enxaguar, depois sopra de novo..

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por paolocruz em Qui 6 Dez - 13:20:57

Valeu Wyllerson,

Mas o meu problema não é entupimento, e sim excesso de gasolina gotejando nas borboletas
quando abro o acelerador, muito ou pouco, dá na mesma, apesar de a lenta com o acelerador solto estar bem regulada.


^Marcos^
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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por ^Marcos^ em Qui 6 Dez - 16:09:33

Minha 40 esta com venturi 36 e não goteja, acho que o que pode estar ocasionando o gotamento no inicio da aceleração seria o gicle principal grande ou o de ar pequeno

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por paolocruz em Seg 17 Dez - 13:51:46

Pessoal, é o seguinte: O meu giclê principal é muito grande, e eu não faço idéia de o quanto ele tem de capacidade.

Se alguém puder me dar "aquela dica boa", qual seria a giclagem de início pra eu acertar a Weber pra passeio, levando em consideração o seguinte:

Motor original a gasolina
Comando original, manso
Escape original
Weber 44 com canetas F11 novas

Qual seria o giclê principal a ser usado? A partir de 145?
Qual seria o melhor gicle corretor de ar nesse caso? 200?
Qual seria o melhor de marcha lenta? 50?

Agradeço novamente! O Forum e vocês tem me ajudado bastante!


^Marcos^
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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 17 Dez - 14:26:58

paolocruz escreveu:Pessoal, é o seguinte: O meu giclê principal é muito grande, e eu não faço idéia de o quanto ele tem de capacidade.

Se alguém puder me dar "aquela dica boa", qual seria a giclagem de início pra eu acertar a Weber pra passeio, levando em consideração o seguinte:

Motor original a gasolina
Comando original, manso
Escape original
Weber 44 com canetas F11 novas

Qual seria o giclê principal a ser usado? A partir de 145?
Qual seria o melhor gicle corretor de ar nesse caso? 200?
Qual seria o melhor de marcha lenta? 50?

Agradeço novamente! O Forum e vocês tem me ajudado bastante!


Como vc esta medindo os gicles para testar?

eu costumo ter uns gicles as mais e vou estanhando e testando até chegar na medida que fique legal, depois compro os gicles destas medidas.

tenho duas weber, uma 40 italiana e uma 44 chinesa

na chinesa:
lenta 50
difusor 36
ar 120
principal 160
1,5 voltas no bypass

Na italiana:
lenta 90
difusor 36
ar 140
principal 180
2 voltas no bypass

lembrando que ainda não coloquei a lambda, testo no olhometro/cheirometro/ouvidometro e na Bandeirantes em alta.

acho que preciso do bypass aberto devido a falta de ar para meu motor, pois ele tem comando, acho que no seu não é necessário.

A chinesa vai muito bem, mas apresentou um probleminha de afogamento intermitente, mesmo trocando a agulha e a boia ela teima em de vez em quando afogar, mas não é sempre, é somente depois do motor bem quente, se vou sair de novo em pouco tempo ela afoga um pouco e depois pára, como não gosto destas coisas (comprei a chinesa para teste) optei por usar a 40 de novo, mesmo achando ela pequena, mas como vou por tripla, vou usa-la por enquanto.


porque vc não tenta:

lenta 50
ar 120
principal 145
bypass fechado

e vai testando, sua Weber é chinesa?

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por paolocruz em Seg 17 Dez - 14:35:25

Opa amigo Marcos

A minha Weber é espanhola, está Standard, mas o dono anterior andou alterando canetas, giclês e corretores de ar.

Lendo aquele manual da Weber, o mestre indica um cálculo um pouco diferente na relação Gicle de Ar x Gicle de combustivel, como por exemplo:

"Se você estiver usando giclês principais de 145 por exemplo, usar giclês de ar em 200 é um bom começo. Se os giclês principais forem consideravelmente menores, como 135 ou 115, utilize giclês de ar em 160 até 180 como ponto de partida.""

Texto retirado daquele artigo de afinação de Webers.

Creio que deve ser isso que falta pra talvez afinar mais a sua Weber, mesmo sem o Hallmeter. Se as velas estiverem pretas, você já deve considerar que está usando os de combustivel maior que o necessário ou os de ar menores que o necessário...

Será que o meu raciocínio está correto ou eu tô viajando, considerando que o Opala tem uma bela goela engolidora de gasolina?

Abs!!

^Marcos^
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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 17 Dez - 15:22:03

Eu tambem li este post, só que no meu caso se coloco gicles de ar maior que 180 o motor não puxa combustivel, por isto uso estes que te falei, mas ai vc ajusta da melhor forma para vc.

minha 40 esta boa para mim, só vou usar sonda quando colocar a tripla e fazer um ajuste mais fino.

[]'s

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por paolocruz em Seg 17 Dez - 15:26:03

Show de bola Marcos, acabei de comprar os giclês indicados por você e neste sábado, provavelmente vou deixar umas marcas de borracha aqui por perto do meu condomínio, hehe.

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por paolocruz em Qua 2 Jan - 14:26:49

Olá pessoal, Feliz Ano Novo pra todos! Tenho novidades da minha novela mexicana Opala x Weber 44 x Eu mesmo. Graças à algumas matérias encontradas e sugeridas pelo nosso Fórum, cheguei à conclusão de que meu carro veio montado de forma errada do dono anterior. Sem atentar pra esses fatores, realmente não há como ter sucesso no uso da Weber.

O carro ia ser turbo, mas não foi e veio pra mim com os problemas abaixo:


  • * Fornecimento de combustivel - Usando bomba elétrica de GTi, ela manda gasosa "demais" e o regulador de pressão HPi grande que está no carro não consegue manter os 3psi (0.22bar); As Webers grandes como a 44, 40 e demais de competição (não originais de linha) operam sempre a 0.2bar (3PSi); Se isto não estiver correto, nem adianta prosseguir no resto do acerto.

    * O minimo que o HPi consegue manter é 0.40/0.45bar. Com isso a bóia, apesar de regulada, não consegue vedar a quantidade de gasolina que entra pela agulha, e faz transbordar, passando combustivel pelo canal inicial mais do que deveria, fazendo gotejar gasolina em qualquer regime que não seja a marcha lenta.

    * Dosador colocado no local errado - Estava no cofre do motor, muito distante dos recomendáveis 1m do tanque, gerando uma coluna de retorno muito longa e desfavorecendo mais uma vez a pressão correta, visto que o retorno tem que ser sempre livre e que esses reguladores operam sobre o canal do retorno, e não da entrada de combustível. Reinstalei ele próximo ao tanque, escondido naquele vão acima do diferencial.

    *Somente a linha de chegada de combustível deve estar presente no cofre do motor. Antes o retorno estava lá devido a presença do regulador HPi e passando perto do coletor de escape, uma baita falha de montagem. A qualquer hora meu Opala poderia virar um "Fiat Fire". Hoje, a mangueira chega pelo lado do passageiro preso à parede corta-fogo usando as presilhas originais do carro que ficam na lataria, longe de fonte de calor do escape e cabeçote.

    *Tanque - Como o carro ia ser Turbo, o dono anterior mandou fazera aquela barrica tipo catch tank. Além do visual ruim, ele não estava captando o combust;ivel do lugar certo. Adquiri outro tanque, e personalizei as conexões com as mangueiras. No centro, no alto, parte traseira, soldei um niple de 8.5mm de diametro interno (recomendado pelo mago das Webers ser no minimo 8mm). O pescador original já não estava sendo utilizado, e sim a saída do catch tank. Resolvi manter essa configuração, inserido um Niple igual ao do retorno, exatamente na parte central mais baixa do tanque, naquela barriga que se aproxima do diferencial, o que permite que esteja sempre encoberto com líquido mesmo com o tanque quase vazio.

Com essas modificações, pretendo ganhar correção de pressão na linha, melhorar o retorno que agora fica à apenas 30cm do tanque, e assim finalmente fazer a agulha da bóia segurar e não transbordar, e acabar com o meu problema de gotejamento excessivo.

Affff....

Cupe1979_Potatow
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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por Cupe1979_Potatow em Qua 2 Jan - 17:46:51

continua contando a historia ai amigo ...
aos poucos tudo se ajeita !
boa sorte ae

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por doido 76 em Qua 2 Jan - 20:13:21

se um dia eu tiver outro opala vou por uma webber ..... é saudades ....

paolocruz
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Ajuste final - Ou não

Mensagem por paolocruz em Seg 7 Jan - 14:13:05

paolocruz escreveu:Olá pessoal, Feliz Ano Novo pra todos! Tenho novidades da minha novela mexicana Opala x Weber 44 x Eu mesmo. Graças à algumas matérias encontradas e sugeridas pelo nosso Fórum, cheguei à conclusão de que meu carro veio montado de forma errada do dono anterior. Sem atentar pra esses fatores, realmente não há como ter sucesso no uso da Weber.

O carro ia ser turbo, mas não foi e veio pra mim com os problemas abaixo:


  • * Fornecimento de combustivel - Usando bomba elétrica de GTi, ela manda gasosa "demais" e o regulador de pressão HPi grande que está no carro não consegue manter os 3psi (0.22bar); As Webers grandes como a 44, 40 e demais de competição (não originais de linha) operam sempre a 0.2bar (3PSi); Se isto não estiver correto, nem adianta prosseguir no resto do acerto.

    * O minimo que o HPi consegue manter é 0.40/0.45bar. Com isso a bóia, apesar de regulada, não consegue vedar a quantidade de gasolina que entra pela agulha, e faz transbordar, passando combustivel pelo canal inicial mais do que deveria, fazendo gotejar gasolina em qualquer regime que não seja a marcha lenta.

    * Dosador colocado no local errado - Estava no cofre do motor, muito distante dos recomendáveis 1m do tanque, gerando uma coluna de retorno muito longa e desfavorecendo mais uma vez a pressão correta, visto que o retorno tem que ser sempre livre e que esses reguladores operam sobre o canal do retorno, e não da entrada de combustível. Reinstalei ele próximo ao tanque, escondido naquele vão acima do diferencial.

    *Somente a linha de chegada de combustível deve estar presente no cofre do motor. Antes o retorno estava lá devido a presença do regulador HPi e passando perto do coletor de escape, uma baita falha de montagem. A qualquer hora meu Opala poderia virar um "Fiat Fire". Hoje, a mangueira chega pelo lado do passageiro preso à parede corta-fogo usando as presilhas originais do carro que ficam na lataria, longe de fonte de calor do escape e cabeçote.

    *Tanque - Como o carro ia ser Turbo, o dono anterior mandou fazera aquela barrica tipo catch tank. Além do visual ruim, ele não estava captando o combust;ivel do lugar certo. Adquiri outro tanque, e personalizei as conexões com as mangueiras. No centro, no alto, parte traseira, soldei um niple de 8.5mm de diametro interno (recomendado pelo mago das Webers ser no minimo 8mm). O pescador original já não estava sendo utilizado, e sim a saída do catch tank. Resolvi manter essa configuração, inserido um Niple igual ao do retorno, exatamente na parte central mais baixa do tanque, naquela barriga que se aproxima do diferencial, o que permite que esteja sempre encoberto com líquido mesmo com o tanque quase vazio.

Com essas modificações, pretendo ganhar correção de pressão na linha, melhorar o retorno que agora fica à apenas 30cm do tanque, e assim finalmente fazer a agulha da bóia segurar e não transbordar, e acabar com o meu problema de gotejamento excessivo.

Affff....


**Novidades! Ficou a mesma coisa. Galera, eu fiz as modificações indicadas pelos posts que temos no nosso fórum, mas não respeitei uma das regras para o funcionamendo da Weber. Apesar de ter mudado a posição do dosador, e modificações no tanque, etc, a teoria se apresentou mais forte e ainda não modifiquei a pressão da mola do dosador.

Essa será a ultima alteração pra adequar o funcionamento do Ketchup com a Weber 44. Abri ela toda, limpei no capricho, e já deixei tudo na agulha, pra testar o carro com a pressÃo correta.

Seguem fotos da montagem que eu fiz, nova posição do dosador, da bomba e do filtro.

O tanque é outro agora, original modelo alto com saída de gasolina personalizada com Niple de dâmetro externo 10mm e interno 8mm, localizado na parte central mais baixa do tanque , pois o tanque anterior tinha Catch Tank e não usava o pescador original por motivos óbvios.

http://img805.imageshack.us/img805/9954/img3811n.jpg

http://img811.imageshack.us/img811/6927/img3813d.jpg

O retorno também foi personalizado, usei o mesmo tipo de Niple fixando-o na parte central superior, perto da lataria do carro, tb seguindo a regra dos 8mm.

http://img23.imageshack.us/img23/290/img3808ph.jpg

Só falta corrigir o excesso de pressão do dosador.

Até a próxima!


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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por rafa_pr em Seg 7 Jan - 14:36:15

Talvez seja um comentário meio tosco a essa altura do campeonato, mas não compensa vc voltar a usar bomba mecânica?

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por paolocruz em Seg 7 Jan - 14:44:46

rafa_pr escreveu:Talvez seja um comentário meio tosco a essa altura do campeonato, mas não compensa vc voltar a usar bomba mecânica?

A Weber precisamente deve ser alimentada com 3psi, o que dá 0.2bar. Apesar da baixa pressão, ela precisa de vazão muito maior que um carburador original de linha.

Das bombas mecânicas nacionais, a unica que poderia ser usada com restrições é a do motor AP.

A bomba do AP moderno (mecânica) consegue chegar a 0.22bar. Porém, não tem vazão suficiente pra encher a cuba numa aceleração forte, ainda mais com a Weber instalada num 6 cilindros com a aspiração gigante como o GM 250.

Vazão significa quantidade... pressão significa força com a qual a gasolina vai chegar no carburador.

Usando qualquer configuração acima de 3psi ocasiona não-vedação da válvula agulha da Weber e gotejamento,
excesso de combustivel e falhamento forte, gastando horrores de gasolina.

A solução é colocar uma bomba elétrica que naturalmente tem muita vazão e pressão, sendo que a pressão tem que ser "alviada" para a Weber poder funcionar corretamente.

Os dosadores nacionais não conseguem aliviar a pressão a 0.2bar, no máximo, ou "mínimo" seguram a 0.45bar, ou seja, acima do ideal.

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por Brunugomes em Seg 7 Jan - 15:34:50

Muito legal o topico.. Vou instalar uma 4jet 650 mecanica, mas aprendi muito com o que foi dito aqui! Abraços

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por rafa_pr em Seg 7 Jan - 18:14:40

Pois é paolo, eu to pegando uma Speed 40 p/ montar em conjunto com um kit 525B, até onde eu tinha conversado com o meu preparador aqui em Curitiba, ele falou que já montou vários Opalas com Weber e comando usando bomba mecânica original e foi tranquilo...

Agora vc me deixou com a pulga atrás da orelha, se realmente precisar de bomba elétrica, lá se vai mais uns R$ 300~400 na conta, com bomba, dosador e afins...

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por paolocruz em Seg 7 Jan - 22:39:25

Amigo, creio também que ele está certo, e já pensei em reverter o meu Opala, o lance todo é que o meu ja veio pra minha mão assim, com esses sistema montado porque ele ia ser Turbo.

Como eu quis manter ele do mesmo jeito, topei o desafio de fazer todas essas alterações.

Um mecânico de carburador daqui de manaus já havia me dito que antigamente se usava bomba original nos Opalas e não dava problema, e mesmo correndo em arrancadas, tudo funcionava de boa.

Talvez eu esteja mesmo "queimando vela" à toa mexendo nisso tudo.

Você tem como perguntar a ele se a original dá conta mesmo? Tem como pegar dicas dele e postar aqui pra gente deixar o forum mais completo?

Te agradeço!

Valeu!!

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por rafa_pr em Ter 8 Jan - 6:24:41

paolo, entendi o seu ponto de vista. Talvez seja o caso de vc procurar um dosador gringo, algo com ajuste mais fino!!

Eu devo voltar a conversar na oficina final do mês, ou em fevereiro quando chegarem todas peças, aí tento perguntar mais detalhes!!!

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por Cupe1979_Potatow em Ter 8 Jan - 20:42:23

Pra enriquecer o topico com outro já existente no forum:

http://www.opaleirosdoparana.com/t10414-dicas-carburadores-webers

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por paolocruz em Qua 9 Jan - 8:47:19

Cupe1979_Potatow escreveu:Pra enriquecer o topico com outro já existente no forum:

http://www.opaleirosdoparana.com/t10414-dicas-carburadores-webers

Essa é uma das matérias que eu citei acima, daqui do Fórum, aonde eu busco informações pro meu carro...

A maioria das dicas que eu postei são baseadas nesse documento.



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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por paolocruz em Seg 14 Jan - 10:12:07

E lá vamos nós de novo...

Resolvi o problema de pressão.

Adquiri um regulador de pressão que funciona sem retorno, apenas etranda e saída direto
na mangueira do carburador, da Mr Gasket. Um amigo trouxe dos EUA...

http://mr-gasket.com/adjustable-fuel-pressure-regulator.html

Adicionei um manômetro também da Mr. Gasket, próprio pra ficar na linha de combustível...

http://mr-gasket.com/fuel-pressure-gauge.html

Eliminei o regulador HPi da Beep Turbo que estava instalado, no lugar dele eu coloquei um "T" de latão, apenas pra circulação de combustível.

O carro parou de jorrar gasolina à toa, mas ainda engasga um pouco das 1200RPM às 2.000-2500RPM, depois limpa o giro.

Creio que falta um ajuste no giclê da baixa/lenta. Ou ele está pequeno demais, ou grande demais...

Alguma dica?





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Acertei a Weber 44!

Mensagem por paolocruz em Qua 23 Jan - 9:00:30

E daê pessoal, tudo beleza?

Novidades do Ketchup e sua Weber 44!

Tudo acertado, finalmente.

Os problemas de gotejamento /afogamento / engasgos:

01 - Jamais inicie sem antes ter certeza de que a pressão chegando no carbura está correta (máximo 3psi, ou 0.2 bar)

02 - Só depois de ter certeza que a alimentação está correta, faça a regulagem da altura da bóia

03 - Giclês da baixa, pra Opalas 6 cil normais, sem muita preparação iniciam na medida 50. Até 60 ou 65, se consegue uma mistura rica, acima disso, vai dar excesso e funcionar mal.

04 - Estou usando canetas F11 novas, giclê de combustível 150, de ar 180. Ficou uma mistura equilibrada, mas se aumentar mais o de combustível, consigo mais giro e potência em alta, acima de 4500 RPM.

05 - Pode-se usar a bomba original, caso não possua bomba elétrica, porém fique ciente de que a cuba pode esvaziar mais rápido do que a bomba consegue mandar, nos casos de aceleração forte. Vale levar a bomba numa tornearia e mandar aumentar os bicos de entrada e saída da bomba pra 8mm de diâmetro interno. Use mangueiras de 9mm ou 3/8 em tudo.

Vou fotografar os detalhes do sistema pra postar e assim todos podem ter uma idéia de como eu fiz o meu.

Abs!!


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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por rafa_pr em Qua 23 Jan - 9:28:38

Muito bom!

Minha Speed 40 chegou, vamos ver como vai se comportar depois que montar!

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por tafarel em Sex 27 Set - 11:51:06

Amigo Paolo, li todo seu comentário, tenho o mesmo problema quando mantenho o pé constantemente numa rotação, ele começa a gotejar na 44, mas tenho uma 40 e quando monto não faz isto. queria saber se o seu carro quando anda numa velocidade de 100 km hora constante de boa ele fica socando, da para ver quando começa acelerar o carburador dentro começa a gotejar e o motor embola um pouco, como te falei montei a 40 e ele não faz isto. poderia me ajudar, a mais uma coisa sempre usei manômetro de pressão e nunca passou de 0.3 bar constante., bomba elétrica de GTI, vejo que a mistura que as canetas F11 faz na 44 parecem ser gordas. aguardo um retorno abraço.

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por paolocruz em Sex 27 Set - 12:08:15

Olá Tafarel,

É bom começar revisando alguns detalhes:

* A pressÃo correta é de 3 Psi (0.22bar) - 0.3bar já é acima do indicado, bomba de GTi é um exagero (igual a minha), seria melhor colocar a do Monza antigo (injetado) que dá apenas 2bar de máxima. INstale um retorno, de preferencia ao lado do tanque, com o regulador lá perto, e não no cofre do motor.
* Inicie seu acerto com a bóia na regulagem correta, qualquer alteração causa excesso de combustivel e o carro falha, goteja combustivel demais;
* Começe utilizando gicles da baixa tamanho 50, geralmente é o suficiente pra carros com motor original/comando 250S
* Use canetas F11, com gicle de combustivel 160 e de ar tamanho 200, pra deixar a mistura quase ideal, perto da pobre;
* Verifique com muita cautela e detalhamento, o seu sistema de ignição. Cabos com fuga de corrente, velas com regulagem errada, tampa do distribuidor rachada, bobina sem faísca e bateria fraca fazem o carro falhar bastante, e a gente acha que é o carburador. Não utilize bobina de Gol Mi.Use a original, ou uma SUPER COIL (Accel ou MSD).
* Dependendo do caso, o carro só otimiza a queima diminuindo os difusores, porém, o meu usa os que vieram na Weber, portanto o seu tem que funcionar também.

Checa esses itens primeiro, depois dá um retorno pra gente tentar diagnosticar o resto. O gotejamento faz parte do funcionamento do carburador, porém, se tiver algum dos itens acima errados, o carro não vai andar corretamente.

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por tafarel em Seg 30 Set - 17:30:36

Paolo, boa noite.

Notei que meu carro quando elevo o nível de gasolina na cuba, é claro que no limite sem dar excesso, ele engasga na hora de entrar as canetas principais.
Quando deixo bem baixo o nível da cuba ele fica liso sem dar este problema em baixa, mas ai vem outro problema, deixando baixo o nível, ele seca cuba de final, agulha que estou usando é de 200, estou pensando em jogar para 250 agulha para não ter que mexer no nível da cuba o que você acha?.

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Re: Duvida na regulagem da Weber 44

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 1 Mar - 20:57:22

Jeferson_Heerdt escreveu:Fica frio cara, essa abertura inicial pode variar um pouco sim...

O ideal é conseguir o melhor acerto de progressão, com o menor gicle possível e com a menor abertura de borboleta possível...

PORÉM: isso para um acerto lisinho, de rua.... tem muita gente que engorda pra kct a fase de lenta pra mascarar a falta de progressão...

Deixa os by-pass tudo fechado, depois de acertado qual o gicle e qual a abertura de borboleta, dae o ajuste ''fino'' faz-se no by-pass.

By-pass funciona como um empobrecedor de mistura, vc pode utilizar um gicle de lenta um pouquinho mais gordo (maior do que realmente precisa, pra quando for sair no sinal e trocar de marcha com o motor numa rotação baixa e fincar o pé não der falta...) mas na lenta esse gicle pode atrapalhar, dae o by-pass atua apena na lenta, empobrecendo a mistura nesta fase... (o ajuste dele é bem fino, mas bem fino... vai experimentando de 1/8 de volta por vez).

Depois de tudo isso, talvez a lenta altere um pouco, geralmente subindo a rotação devido a mistura ter emagrecido com a abertura do by-pass, dae é só fechar um pouquinho as borboletas e ir fazendo as correções nos pelinhos....

Carburação é assim mesmo, 20% ciência e 80% paciência...

Valeu pela dica,o meu tá igual o do marcos,só da lenta se abrir bem o parafuso do batente da borboleta,já testei giclês 0.55 0.60 0.65 e 0.70,esse 2 últimos deu excesso e voltei pra 0.60,mas vou testar esse método pra ver se funciona


_________________
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