Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Coletor de escape 6x1
Hoje à(s) 22:25:20 por Guilherme Messa

» Restauração Opala 1975
Hoje à(s) 22:19:15 por tcheco 8687

» Qual óleo recomendado motores 6cc
Hoje à(s) 22:12:01 por christian

» Opnião sobre cor
Hoje à(s) 20:47:06 por Mirão

» Opaleiro Campo Grande/MS
Hoje à(s) 20:43:38 por Mirão

» Apresentação
Hoje à(s) 20:34:09 por Mirão

» Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Hoje à(s) 20:23:37 por Mirão

» Carro Falhando
Hoje à(s) 19:05:29 por Marcos Adriano

» Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?
Hoje à(s) 18:37:10 por Rubão6cc

Quem está conectado

49 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8929)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO

Compartilhe
avatar
Lumbra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 267
Localização : opala
Data de inscrição : 07/06/2011

PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO

Mensagem por Lumbra em Sab 16 Jun - 20:33:40

Olá Opaleiros,

Voce vai precisar de:
- chave conjugada 8mm ou 5/16pol
- chave fixa 16mm ou 5/8pol
- chave de fenda longa (40cm)
- chave de fenda fina
- ferro de soldar + estanho + pasta de soldar

Nivel de dificuldade: 5 (de 0 a 10) para quem não tem conhecimento de mecânica

Este forum muito me ajudou a compreender certas coisas do meu carro, um coupe 79-4 cilindros.
Não bastava eu ter prática na mecânica, tinha muita coisa que eu precisava de explicação para entender como funcionava, e até mesmo como parâmetro para conhecer melhor meu carro e saber o que esperar dele.
Meu carro teve problemas com uma lavagem de motor , foi dificil chegar em casa depois e ainda tive que rebocar o coitado, e para entrar na garagem tive que dar no arranque com a 1ª engatada(jamais repetirei isso), pois sozinho não dava pra empurrar pra vaga. Isso com certeza foi o que causou o problema que vou mostrar aqui por fotos, pois danificou o correto contato eletrico dentro do atuador de partida.
Após reparar os danos da lavagem, notei que o carro estava ficando dificil pra ligar, e achei que fosse carburação ou coisas mais simples. Troquei tudo por peças novas, e continuou piorando.
Até que uma noite, ele quase dormiu num posto de gasolina porque se recusava a manter ligado o motor(só ia se segurasse no estagio 3 do miolo), e pelo celular entrei aqui no forum e aprendi a ligar direto na bobina(Obrigado novamente Eduardo e Leandro, me salvaram naquela noite).
O motor ai sim funcionou, mas nao desligava, tinha que soltar a embreagem pisando no freio, mas pelo menos não dormiu na rua. Lendo por aqui, pensei que fosse miolo, comutador ou bateria: tudo estava intacto ainda, então troquei mesmo assim miolo(achei um original com chave GM hehehe num eletricista perto), achei o fabricante dos comutadores de coluna, comprei tudo o que ele tinha de Opala, ao todo 11 peças, entre comutadores e relês do limpador com temporizador para adaptar(eu estava apavorado achando que o comutador queimava direto e fiz um estoque, mas é bem o contrario No , aquilo é feito pra durar muito).
Mesmo assim não resolveu, pois com os 6 comutadores novos que troquei em sequencia  mantinha o mesmo problema, então, NÃO ERA COMUTADOR(não era possivel todos darem o mesmo defeito, concordam?).Até instalei o original de volta.
Persegui o chicote e lá cheguei, o AUTOMÁTICO DE PARTIDA. Resolvi remover e já de cara percebi que tinha algo mole nos pinos de contato, ai fui com vontade, e documentei tudo. Espero que ajude a quem precisar.
****Importante mesmo Evil or Very Mad !!!!Não tente tirar o pistão do automático, deixe ele lá conectado no arranque e se precisar limpá-lo, faça ali mesmo. Não é igual ao Bosch, que é encaixado. Este tem uma esfera no eixo do pistão, que só encaixa sob pressão de prensa.Se voce conseguir a façanha de tirar, vai ter que desmontar todo o arranque para colocar de volta Basketball **** - O dono do auto-elétrico me advertiu sobre isso, ele foi bacana, tambem é Opaleiro, tem uma Caravela diplo 88 vinho, mas o automatico dele é Bosch(azar dele, não dá reparo,tem que pôr um novo se pifar).
Bom vamos lá, vou primeiro escrever os links das imagens do Imageshack, e depois vou inserir as imagens. Isso é por causa daqueles que não conseguem visualizar as imagens porque não carregou e diversos motivos alheios.Dai pode clicar no link externo.





















Se voce tiver dúvida, venha aqui no fórum e mande MP. Não vá entregar o
serviço nas mãos de quem nunca mexeu em Opala. Pra sua tranquilidade,
FAÇA VOCE MESMO. OKK


Última edição por Lumbra em Qua 7 Jun - 0:05:38, editado 1 vez(es) (Razão : SR MODERADOR FAVOR APAGAR O TÓPICO - SEM AS IMAGENS DO IMAGESHACK O TOPICO NÃO FAZ NENHUM SENTIDO)
avatar
gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO

Mensagem por gmleo em Sab 16 Jun - 21:23:16

Opa, muito bom, mais um passo a passo bacana, no meu eu vivia dando curto pra girar, mas o problema parou após instalar um rele auxiliar.
avatar
Puma 4.1 costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 33
Localização : EUA e Natal RN Brasil
Modelo do carro : GTB S/2 daytona
Cilindros : 6 canecos gasolina!
Data de inscrição : 12/03/2010

Re: PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO

Mensagem por Puma 4.1 costa em Dom 18 Jan - 8:56:40

Ola reparei o meu foi um mes de felicidade quando do nada parou denovo ,abri o mesmo e o parafuso de contato o cobre esta todo comido ,e agora !!! sera que tem como soldar um pedaco de cobre refazendo a peca ? ,o meu automatico tem tres fios ou invez de dois como o seu ele vai aonde ??

Conteúdo patrocinado

Re: PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 20 Jul - 22:44:16