Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

140 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 140 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_leftPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO BarPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_right 
tabarbosa (16850)
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_leftPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO BarPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_right 
Rubão6cc (15319)
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_leftPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO BarPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_right 
BANDIT (13573)
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_leftPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO BarPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_right 
Xann (10394)
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_leftPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO BarPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_leftPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO BarPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_right 
j ricardo (9376)
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_leftPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO BarPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_right 
Jean Bida (9320)
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_leftPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO BarPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_leftPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO BarPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_leftPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO BarPASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Bar_right 

3 participantes

    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO

    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 362
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Empty PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO

    Mensagem por Lumbra Sáb 16 Jun - 20:33:40

    Olá Opaleiros,

    Voce vai precisar de:
    - chave conjugada 8mm ou 5/16pol
    - chave fixa 16mm ou 5/8pol
    - chave de fenda longa (40cm)
    - chave de fenda fina
    - ferro de soldar + estanho + pasta de soldar

    Nivel de dificuldade: 5 (de 0 a 10) para quem não tem conhecimento de mecânica

    Este forum muito me ajudou a compreender certas coisas do meu carro, um coupe 79-4 cilindros.
    Não bastava eu ter prática na mecânica, tinha muita coisa que eu precisava de explicação para entender como funcionava, e até mesmo como parâmetro para conhecer melhor meu carro e saber o que esperar dele.
    Meu carro teve problemas com uma lavagem de motor , foi dificil chegar em casa depois e ainda tive que rebocar o coitado, e para entrar na garagem tive que dar no arranque com a 1ª engatada(jamais repetirei isso), pois sozinho não dava pra empurrar pra vaga. Isso com certeza foi o que causou o problema que vou mostrar aqui por fotos, pois danificou o correto contato eletrico dentro do atuador de partida.
    Após reparar os danos da lavagem, notei que o carro estava ficando dificil pra ligar, e achei que fosse carburação ou coisas mais simples. Troquei tudo por peças novas, e continuou piorando.
    Até que uma noite, ele quase dormiu num posto de gasolina porque se recusava a manter ligado o motor(só ia se segurasse no estagio 3 do miolo), e pelo celular entrei aqui no forum e aprendi a ligar direto na bobina(Obrigado novamente Eduardo e Leandro, me salvaram naquela noite).
    O motor ai sim funcionou, mas nao desligava, tinha que soltar a embreagem pisando no freio, mas pelo menos não dormiu na rua. Lendo por aqui, pensei que fosse miolo, comutador ou bateria: tudo estava intacto ainda, então troquei mesmo assim miolo(achei um original com chave GM hehehe num eletricista perto), achei o fabricante dos comutadores de coluna, comprei tudo o que ele tinha de Opala, ao todo 11 peças, entre comutadores e relês do limpador com temporizador para adaptar(eu estava apavorado achando que o comutador queimava direto e fiz um estoque, mas é bem o contrario No , aquilo é feito pra durar muito).
    Mesmo assim não resolveu, pois com os 6 comutadores novos que troquei em sequencia  mantinha o mesmo problema, então, NÃO ERA COMUTADOR(não era possivel todos darem o mesmo defeito, concordam?).Até instalei o original de volta.
    Persegui o chicote e lá cheguei, o AUTOMÁTICO DE PARTIDA. Resolvi remover e já de cara percebi que tinha algo mole nos pinos de contato, ai fui com vontade, e documentei tudo. Espero que ajude a quem precisar.
    ****Importante mesmo Evil or Very Mad !!!!Não tente tirar o pistão do automático, deixe ele lá conectado no arranque e se precisar limpá-lo, faça ali mesmo. Não é igual ao Bosch, que é encaixado. Este tem uma esfera no eixo do pistão, que só encaixa sob pressão de prensa.Se voce conseguir a façanha de tirar, vai ter que desmontar todo o arranque para colocar de volta Basketball **** - O dono do auto-elétrico me advertiu sobre isso, ele foi bacana, tambem é Opaleiro, tem uma Caravela diplo 88 vinho, mas o automatico dele é Bosch(azar dele, não dá reparo,tem que pôr um novo se pifar).
    Bom vamos lá, vou primeiro escrever os links das imagens do Imageshack, e depois vou inserir as imagens. Isso é por causa daqueles que não conseguem visualizar as imagens porque não carregou e diversos motivos alheios.Dai pode clicar no link externo.
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 60873788
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 93487990
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 61162207
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 16142117
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 76013772
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 27059090
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 75458632
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 89530893
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 98689557
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 12250018
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 29552769
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 60921227
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 36358356
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 95307654
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 69529865
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 71122798
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 45484906
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 26482138
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 35743192
    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO 71778426

    Se voce tiver dúvida, venha aqui no fórum e mande MP. Não vá entregar o
    serviço nas mãos de quem nunca mexeu em Opala. Pra sua tranquilidade,
    FAÇA VOCE MESMO. OKK


    Última edição por Lumbra em Qua 7 Jun - 0:05:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : SR MODERADOR FAVOR APAGAR O TÓPICO - SEM AS IMAGENS DO IMAGESHACK O TOPICO NÃO FAZ NENHUM SENTIDO)
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 35
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Empty Re: PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO

    Mensagem por gmleo Sáb 16 Jun - 21:23:16

    Opa, muito bom, mais um passo a passo bacana, no meu eu vivia dando curto pra girar, mas o problema parou após instalar um rele auxiliar.
    Puma 4.1 costa
    Puma 4.1 costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 40
    Localização : EUA e Natal RN Brasil
    Modelo do carro : GTB S/2 daytona
    Cilindros : 6 canecos gasolina!
    Data de inscrição : 12/03/2010

    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Empty Re: PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO

    Mensagem por Puma 4.1 costa Dom 18 Jan - 8:56:40

    Ola reparei o meu foi um mes de felicidade quando do nada parou denovo ,abri o mesmo e o parafuso de contato o cobre esta todo comido ,e agora !!! sera que tem como soldar um pedaco de cobre refazendo a peca ? ,o meu automatico tem tres fios ou invez de dois como o seu ele vai aonde ??

    Conteúdo patrocinado


    PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO Empty Re: PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 19:35:07