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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO

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Lumbra
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Data de inscrição : 07/06/2011

PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO

Mensagem por Lumbra em Sab 16 Jun - 20:33:40

Olá Opaleiros,

Voce vai precisar de:
- chave conjugada 8mm ou 5/16pol
- chave fixa 16mm ou 5/8pol
- chave de fenda longa (40cm)
- chave de fenda fina
- ferro de soldar + estanho + pasta de soldar

Nivel de dificuldade: 5 (de 0 a 10) para quem não tem conhecimento de mecânica

Este forum muito me ajudou a compreender certas coisas do meu carro, um coupe 79-4 cilindros.
Não bastava eu ter prática na mecânica, tinha muita coisa que eu precisava de explicação para entender como funcionava, e até mesmo como parâmetro para conhecer melhor meu carro e saber o que esperar dele.
Meu carro teve problemas com uma lavagem de motor , foi dificil chegar em casa depois e ainda tive que rebocar o coitado, e para entrar na garagem tive que dar no arranque com a 1ª engatada(jamais repetirei isso), pois sozinho não dava pra empurrar pra vaga. Isso com certeza foi o que causou o problema que vou mostrar aqui por fotos, pois danificou o correto contato eletrico dentro do atuador de partida.
Após reparar os danos da lavagem, notei que o carro estava ficando dificil pra ligar, e achei que fosse carburação ou coisas mais simples. Troquei tudo por peças novas, e continuou piorando.
Até que uma noite, ele quase dormiu num posto de gasolina porque se recusava a manter ligado o motor(só ia se segurasse no estagio 3 do miolo), e pelo celular entrei aqui no forum e aprendi a ligar direto na bobina(Obrigado novamente Eduardo e Leandro, me salvaram naquela noite).
O motor ai sim funcionou, mas nao desligava, tinha que soltar a embreagem pisando no freio, mas pelo menos não dormiu na rua. Lendo por aqui, pensei que fosse miolo, comutador ou bateria: tudo estava intacto ainda, então troquei mesmo assim miolo(achei um original com chave GM hehehe num eletricista perto), achei o fabricante dos comutadores de coluna, comprei tudo o que ele tinha de Opala, ao todo 11 peças, entre comutadores e relês do limpador com temporizador para adaptar(eu estava apavorado achando que o comutador queimava direto e fiz um estoque, mas é bem o contrario No , aquilo é feito pra durar muito).
Mesmo assim não resolveu, pois com os 6 comutadores novos que troquei em sequencia  mantinha o mesmo problema, então, NÃO ERA COMUTADOR(não era possivel todos darem o mesmo defeito, concordam?).Até instalei o original de volta.
Persegui o chicote e lá cheguei, o AUTOMÁTICO DE PARTIDA. Resolvi remover e já de cara percebi que tinha algo mole nos pinos de contato, ai fui com vontade, e documentei tudo. Espero que ajude a quem precisar.
****Importante mesmo Evil or Very Mad !!!!Não tente tirar o pistão do automático, deixe ele lá conectado no arranque e se precisar limpá-lo, faça ali mesmo. Não é igual ao Bosch, que é encaixado. Este tem uma esfera no eixo do pistão, que só encaixa sob pressão de prensa.Se voce conseguir a façanha de tirar, vai ter que desmontar todo o arranque para colocar de volta Basketball **** - O dono do auto-elétrico me advertiu sobre isso, ele foi bacana, tambem é Opaleiro, tem uma Caravela diplo 88 vinho, mas o automatico dele é Bosch(azar dele, não dá reparo,tem que pôr um novo se pifar).
Bom vamos lá, vou primeiro escrever os links das imagens do Imageshack, e depois vou inserir as imagens. Isso é por causa daqueles que não conseguem visualizar as imagens porque não carregou e diversos motivos alheios.Dai pode clicar no link externo.





















Se voce tiver dúvida, venha aqui no fórum e mande MP. Não vá entregar o
serviço nas mãos de quem nunca mexeu em Opala. Pra sua tranquilidade,
FAÇA VOCE MESMO. OKK


Última edição por Lumbra em Qua 7 Jun - 0:05:38, editado 1 vez(es) (Razão : SR MODERADOR FAVOR APAGAR O TÓPICO - SEM AS IMAGENS DO IMAGESHACK O TOPICO NÃO FAZ NENHUM SENTIDO)
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gmleo
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Re: PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO

Mensagem por gmleo em Sab 16 Jun - 21:23:16

Opa, muito bom, mais um passo a passo bacana, no meu eu vivia dando curto pra girar, mas o problema parou após instalar um rele auxiliar.
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Puma 4.1 costa
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Re: PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO

Mensagem por Puma 4.1 costa em Dom 18 Jan - 8:56:40

Ola reparei o meu foi um mes de felicidade quando do nada parou denovo ,abri o mesmo e o parafuso de contato o cobre esta todo comido ,e agora !!! sera que tem como soldar um pedaco de cobre refazendo a peca ? ,o meu automatico tem tres fios ou invez de dois como o seu ele vai aonde ??

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Re: PASSO-A-PASSO REPARO AUTOMATICO DE PARTIDA AC-DELCO

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