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Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

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haymo ribeiro
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Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Dom 17 Jun - 11:21:37

Ai galera, nova aquisição....comprei um opala 91/91 bem inteiro, mas sabe como é...sempre tem o que fazer..e muiiito, catei umas fotos dele quando estava anunciado e vou postar...antes de restaurar resolvir dividir a restauração com meus amigos daqui do opaleiros do paraná....

do carro...

- forros das portas estão meio ruins ( mas eu sei costurar e forrar e tenho máquina de costura e aprendi a costurar só por causa dos carros..)

- um quebradinho pequenino na pintura do parachoque traseiro

- faltando o friso que cobre os parafusos do aplique lateral das portas

- aquela portinha entre as lanternas traseiras está meio estranha...

só isso

massssssss......

eu as vezes não queria ser eu......rsrsssrsrsrsr mierda.

o gabinete do motor dá gosto...inteiraço...

mas tô querendo mudar uma PÁ... de coisas.

tipo...

injeto ???

weber 40...coloquei no monza e me surpreendi ???

motor 6 cil e suspensão dele inteira ???

vortec com quadrijet ???? (sempre tive vontade ...)

mexer no próprio 4cc...

são tantas dúvidas ?????





mas no geral o carro está muito inteiro...

só esta meio feio pois está muito alto e com rodas serrinha e pneu super altos serie 70, mas eu tenho as da caravan do 92, que já vou colocar amanhã e derrepente dar uma rebaixada para ficar social acho que as molas de gnv junto com o serie 70 fez o opala virar um "ONIBUS"...


Última edição por haymo ribeiro em Qui 28 Mar - 9:09:36, editado 2 vez(es)

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por willian fóquinha em Dom 17 Jun - 12:13:51

as fotos estao aparecendo pequenas

Ghost
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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por Ghost em Dom 17 Jun - 16:02:59

6cc


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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Dom 17 Jun - 16:51:46

infelizmente só consegui no anuncio essas fotinhas....

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 17 Jun - 17:21:34

Boa sorrte no projeto Haymo, e as fotos, vc ja pegou elas pequenas, ai nao tem como aumentar


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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Dom 17 Jun - 17:44:47

thallisguimaraes escreveu:Boa sorrte no projeto Haymo, e as fotos, vc ja pegou elas pequenas, ai nao tem como aumentar

dá umas dicas ai para dar um upgrade no motor...o que acha ??? só a weber 40...
coloco um 6cil..pensei até no vortec 4.3 com quedrijet...

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por j ricardo em Dom 17 Jun - 17:45:08

mas ta bonito o carro.. pela fotos pequenas...

quanto as opções, não sei... nem se fosse meu eu conseguiria decidir tão rapido, mas pense:
-tu ja tem um 6cil andador...

-ja tem um 4 cil com webber...

-que tal um 4cil injetadinho tudo no original, para desfilar? tbi de monza,pandoo, ignição msd... nada de veneno.. carro confiavel para viajar... quem sabe opalapa em novembro


é só uma ideia de opção...


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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por BANDIT em Dom 17 Jun - 20:56:30

haymo ribeiro escreveu:
thallisguimaraes escreveu:Boa sorrte no projeto Haymo, e as fotos, vc ja pegou elas pequenas, ai nao tem como aumentar

dá umas dicas ai para dar um upgrade no motor...o que acha ??? só a weber 40...
coloco um 6cil..pensei até no vortec 4.3 com quedrijet...



Mete esse motor...que só vai ter alegria.....esse motor(V6) é + bartao que o 6cc pra compra ...peças nos USA são bem baratas(tirando os tuchos) faça com coletor e 4jet..que vai ficar um baita de um canhão....200HP só com isso vc. tira dele ...dai pra cima

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por Rafhael em Seg 18 Jun - 8:05:29

Eu faria um 4.1 com injeção de omega e com cambio de blazer...

mais como vc já tem!...

Iria de alguma coisa diferente!

Ou 4.1 com tripla webber ou tripla injetado...

ou mesmo o vortec, só que não pode ser o cambio da propria blazer...

a alavanca vai ficar láa pra frente,bem mais que o seu pois o opala, tem um corte na parede de corta fogo na medida do motor do opala 6 cil pra deixa-lo mais embutido...

Pro v6 e v8 não serve...

Caso queira por o V6 saiba que terá exatamente o mesmo trabalho que pra por um v8 350, só pra enumerar

*Trabalho no hidrovacuo
*Escapamento tem de ser sob-medida
*Suportes motor vai ter que ser feito um novo sob medida, no agregado
*Carter vai ter que refazer(no caso da blazer é de aluminio, ou seja somente TIG, vai ter que rebaixar bem, e cortar na ponta pra passar a barra de direção...

Por hora é o que eu lembreii...

Esse motor é otimo! porem a injeção dele é horrivel!

a aranha sempre dar problema...

Caso der sorte as blazer 2003 sairam com injeção d tipo flauta muito superior....

Caso tambem queira carburado terá de trazer um coletor de aluminio edelbrock.

e sim como o bandit disse inicialmente esse motor tem mais potencial que o do opala sim, não precisa fazer mais nada, só colocar coletor e quadrijet já tem 200cv...

Agora se quizer colocar comando alto, e por um vira de curso... ai vai ter que trazer dos usa...


Sei não viu...

Caso num tenha um bom mecanico melhor ir de 6 cilindros de opala mesmo!

Se vc tivesse um pouco mais perto te daria uma força já que estou tendo o mesmo trabalho, e eu mesmo estou fazendo...

Boa sorte, pode contar comigo!

haymo ribeiro
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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 18 Jun - 11:45:23

CarlosSchenckel escreveu:6cc

adorei o gráfico...procede !

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 18 Jun - 11:48:47

j ricardo escreveu:mas ta bonito o carro.. pela fotos pequenas...

quanto as opções, não sei... nem se fosse meu eu conseguiria decidir tão rapido, mas pense:
-tu ja tem um 6cil andador...

-ja tem um 4 cil com webber...

-que tal um 4cil injetadinho tudo no original, para desfilar? tbi de monza,pandoo, ignição msd... nada de veneno.. carro confiavel para viajar... quem sabe opalapa em novembro


é só uma ideia de opção...

é um possibilidade, mas opalala eu vou de caravan, pois até com a injeção desligada ela anda...no gnv e coloquei a centelha externa...ficou show !!!

mas tb ainda não tenho o vortec e nem a quadrijet...e na casa das weber, a quadrijet já vem com o coletor e tudo...estou muito inclinado para o vortec...já até achei um com nota por 3.000 com tudo...

haymo ribeiro
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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 18 Jun - 12:11:03

Rafhael escreveu:Eu faria um 4.1 com injeção de omega e com cambio de blazer...

mais como vc já tem!...

Iria de alguma coisa diferente!

Ou 4.1 com tripla webber ou tripla injetado...

ou mesmo o vortec, só que não pode ser o cambio da propria blazer...

a alavanca vai ficar láa pra frente,bem mais que o seu pois o opala, tem um corte na parede de corta fogo na medida do motor do opala 6 cil pra deixa-lo mais embutido...

Pro v6 e v8 não serve...

Caso queira por o V6 saiba que terá exatamente o mesmo trabalho que pra por um v8 350, só pra enumerar

*Trabalho no hidrovacuo
*Escapamento tem de ser sob-medida
*Suportes motor vai ter que ser feito um novo sob medida, no agregado
*Carter vai ter que refazer(no caso da blazer é de aluminio, ou seja somente TIG, vai ter que rebaixar bem, e cortar na ponta pra passar a barra de direção...

Por hora é o que eu lembreii...

Esse motor é otimo! porem a injeção dele é horrivel!

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Caso tambem queira carburado terá de trazer um coletor de aluminio edelbrock.

e sim como o bandit disse inicialmente esse motor tem mais potencial que o do opala sim, não precisa fazer mais nada, só colocar coletor e quadrijet já tem 200cv...

Agora se quizer colocar comando alto, e por um vira de curso... ai vai ter que trazer dos usa...


Sei não viu...

Caso num tenha um bom mecanico melhor ir de 6 cilindros de opala mesmo!

Se vc tivesse um pouco mais perto te daria uma força já que estou tendo o mesmo trabalho, e eu mesmo estou fazendo...

Boa sorte, pode contar comigo!

valeu rapha, vc sem pre dando aquela força....ultimamente to igual ao ivo, vc e muitos outros, já nem quase vou no meu mecânico, por que as vezes não fica como eu quero...derrepente vou pensar tb naquele 2.2 do vectra injetado, com a caixa derrepente de omega...talvez fique bom pois estou com a injeção completa e a caixa do 2.2 é mole...só ir mais uma vez no rei dos omegas.....já que o pessoal diz não vai ficar bom, que tal duvidarmos ?????? 138 cv e a caixa mais curta já é um bom começo !!!! !!!! pego no rei dos omegas até os suportes da caixa e do motor para soldar, ou de monza...ai é mole e nem precisa da flange para a caixa...será que dá ???? ai já teria o motor, a injeção, módulo, caixa de fusíveis da própria... que tirei do vectra, tudo inteiro e já até mapeei pelo manual da bosch a motronic!!!! só energia 12v, bomba e retorno externo..e mais umas bobeirinhas !!!!

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por Ghost em Seg 18 Jun - 12:43:11

haymo ribeiro escreveu:
CarlosSchenckel escreveu:6cc

adorei o gráfico...procede !

hauhauahuah é assim que se fala ... Não dá pra entender mesmo as mulheres kkk


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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por Diegoj em Seg 18 Jun - 18:27:00

+1 voto pra 4.3 com 4jet Very Happy

Pode dar trabalho pra fazer, mas se fosse facil qual graça ia ter? Isso sem contar que não é todo dia que se ve um opala com um v6 vortec debaixo do capo

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por BANDIT em Seg 18 Jun - 19:17:55

Diegoj escreveu:+1 voto pra 4.3 com 4jet Very Happy

Pode dar trabalho pra fazer, mas se fosse facil qual graça ia ter? Isso sem contar que não é todo dia que se ve um opala com um v6 vortec debaixo do capo



Mas ai que tá ..não é dificil não ...é só ter o coletor e o carburador....

dificil é fazer esse Vortec funcionar original.....todo Vortec tem 2chuveiros lá em cima ( não são 6 bicos ) dai tem 6 fiosinhos que fazem o papel da leitura ....isso veio e ressecado.....vc.encosta nele e já não funciona ....

Ou seja .....o sitema dele é complexo antiguado..e não tem peças no Brasil( novidade) ...é a injeção é uma bost¨%%...assim como as da Ranger4.0.......esses tem 6 bicos ....mas vc, mal consegue retrabalhar eles ....e não consegue aumentar a pressão da linha.....até consegue tem que abiri lá em cima ....uma caixa que é toda lacrada ....pra dai retira o regulador de pressão dele ...pra fazer um externo....e assim mesmo morre nos bicos ...que são muito fracos ....

Ou seja meter 4-jet é a melhor opção + economica e + forte

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por Diegoj em Seg 18 Jun - 19:29:52

BANDIT escreveu:
Diegoj escreveu:+1 voto pra 4.3 com 4jet Very Happy

Pode dar trabalho pra fazer, mas se fosse facil qual graça ia ter? Isso sem contar que não é todo dia que se ve um opala com um v6 vortec debaixo do capo



Mas ai que tá ..não é dificil não ...é só ter o coletor e o carburador....

dificil é fazer esse Vortec funcionar original.....todo Vortec tem 2chuveiros lá em cima ( não são 6 bicos ) dai tem 6 fiosinhos que fazem o papel da leitura ....isso veio e ressecado.....vc.encosta nele e já não funciona ....

Ou seja .....o sitema dele é complexo antiguado..e não tem peças no Brasil( novidade) ...é a injeção é uma bost¨%%...assim como as da Ranger4.0.......esses tem 6 bicos ....mas vc, mal consegue retrabalhar eles ....e não consegue aumentar a pressão da linha.....até consegue tem que abiri lá em cima ....uma caixa que é toda lacrada ....pra dai retira o regulador de pressão dele ...pra fazer um externo....e assim mesmo morre nos bicos ...que são muito fracos ....

Ou seja meter 4-jet é a melhor opção + economica e + forte

Sim, sim, o 4jet é moleza (na verdade o unico "problema" é só o $$$), mas eu tava me referindo a adaptação do motor no opala Very Happy

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por BANDIT em Seg 18 Jun - 19:33:12

Isso é teta .....

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 18 Jun - 19:34:14

Se nao for de v6 acho que um 2.7 seria legal hein, injetadinho


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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por Rafhael em Seg 18 Jun - 20:01:45

Apenas pra simplificar

o Coletor esse aqui esta otimo!

Edelbrock 2114

http://www.summitracing.com/parts/EDL-2114/?rtype=10

Quadrijet uma bem basica da conta do recado com mais desempenho e economia que a bozt4 da aranha da 4.3 v6

e o carter cê vai ter que fazer exatamente isso aqui



Essas são as maiores complicações o resto se ajeita... aos poucos...

Ah o volante cê já sabe que é o grandão né? ou seja só cambio de c10/C20 ou de propria blazer.

Pensa na posibilidade de um opala 4.3 v6 com cambio automatico da propria blazer

Ah os coxins são os da D20 encaixão perfeitamente no motor, apenas terá que fazer os calços...

Abraços!

haymo ribeiro
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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 18 Jun - 20:05:33

Diegoj escreveu:+1 voto pra 4.3 com 4jet Very Happy

Pode dar trabalho pra fazer, mas se fosse facil qual graça ia ter? Isso sem contar que não é todo dia que se ve um opala com um v6 vortec debaixo do capo

é mais ainda tem o pepino do documento....saco .....!!!!

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 18 Jun - 20:09:57

consegui agora as fotos....[img][/img]

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Última edição por haymo ribeiro em Seg 18 Jun - 20:38:01, editado 1 vez(es)

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por Rafhael em Seg 18 Jun - 20:12:58

Pra um adotado, achei muito bonito viuu!

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por André Vortec em Seg 18 Jun - 20:35:18

Poxa, é possivel mais desempenho é econômia usando um quadrijet simples do que a propria injeção eletrônica original do motor V6 ?

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 18 Jun - 20:58:26

André Vortec escreveu:Poxa, é possivel mais desempenho é econômia usando um quadrijet simples do que a propria injeção eletrônica original do motor V6 ?

andré, eu uso gnv e na caravan as vezes até cheguei a me arrepender, pois quando coloquei a weber 40 no monza, eu fiquei muito impressionado e somado a um redutor gnv reg89/e para carros até 6000cc e dois bicos de gnv um em cada corpo o monza virou um "demônio" e eu esperava ficar bom, mais não tanto....a caravan me deu alegrias tb com a mudança de configuração, mas a injeção me aborreceu um bocado...agora quando chegar da pintura eu vou refazer o chicote novo que comprei e ai sim !!!! mas tb ficou muito boa...como o gnv usa pouco a injeção e na hora do "pau" É SÓ APERTAR O BOTÃO PARA COMBUSTÍVEL...e verificar o cinto..rsrssrsrrs e nada de gastar com sensores, bicos e várias outras coisitas mais !!!! se eu colocar o do vectra 2.2 16v, é porque eu já tenho tudo....e ainda tá arriscado usar igniflex com weber 40 e etanol com pistões do 2.0 16v, que é taxado e a compressão vai para mais de 13:00, não sei porque mais eu acho que iria ficar bom tb...com a caixa do omega para o gm família 2...eu ainda não vi opala assim, quem sabe fica legal e nem precisa de flange...

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por Diegoj em Seg 18 Jun - 20:59:43

haymo ribeiro escreveu:
Diegoj escreveu:+1 voto pra 4.3 com 4jet Very Happy

Pode dar trabalho pra fazer, mas se fosse facil qual graça ia ter? Isso sem contar que não é todo dia que se ve um opala com um v6 vortec debaixo do capo

é mais ainda tem o pepino do documento....saco .....!!!!

Mas isso qualquer despachante resolve pra ti, é só ter a nota do motor

Agora deram mais uma idéia, 4.3 automatico, imagina passear com um opala assim Very Happy

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por André Vortec em Seg 18 Jun - 21:06:11

haymo ribeiro escreveu:
André Vortec escreveu:Poxa, é possivel mais desempenho é econômia usando um quadrijet simples do que a propria injeção eletrônica original do motor V6 ?

andré, eu uso gnv e na caravan as vezes até cheguei a me arrepender, pois quando coloquei a weber 40 no monza, eu fiquei muito impressionado e somado a um redutor gnv reg89/e para carros até 6000cc e dois bicos de gnv um em cada corpo o monza virou um "demônio" e eu esperava ficar bom, mais não tanto....a caravan me deu alegrias tb com a mudança de configuração, mas a injeção me aborreceu um bocado...agora quando chegar da pintura eu vou refazer o chicote novo que comprei e ai sim !!!! mas tb ficou muito boa...como o gnv usa pouco a injeção e na hora do "pau" É SÓ APERTAR O BOTÃO PARA COMBUSTÍVEL...e verificar o cinto..rsrssrsrrs e nada de gastar com sensores, bicos e várias outras coisitas mais !!!! se eu colocar o do vectra 2.2 16v, é porque eu já tenho tudo....e ainda tá arriscado usar igniflex com weber 40 e etanol com pistões do 2.0 16v, que é taxado e a compressão vai para mais de 13:00, não sei porque mais eu acho que iria ficar bom tb...com a caixa do omega para o gm família 2...eu ainda não vi opala assim, quem sabe fica legal e nem precisa de flange...

Hhehehe, carburaçao e o bixo mesmo, quesito desempenho e uma maravilha... quando a ''poeira'' baixar aqui eu quero por um V6 no meu opala, so que eu sempre fico no paradoxo, injeçao ou carburador? eu nao sou de me preocupar com consumo penso eu que talves a injeçao ajudaria na economia, e desempenho ao mesmo tempo, nao e possivel que 180cv nao traga um desempenho razoavel ca carroçeria do opala hehehe

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por GOMES DS em Seg 18 Jun - 21:42:33

Acompanhando.....boa sorte Haymo!!!! Espero que opte pelo vortec....ficará um canhão bem exclusivo !!!

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 18 Jun - 21:52:04

Ta bonito!
Boa sorte no projeto!
Mas eu manteria o motor do opala mesmo, com um 4 jet e algo mais.

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 18 Jun - 22:14:36

BANDIT escreveu:Isso é teta .....

bandit, dá a dica da teta ai, o que é legar fazer com os calços do motor e qual caixa usar....no caso do vortec ????

o preço é tranquilo, por que sou paciente e faço cada coisa de uma vez...arrumei o vortec por 3 mil, ai pago 10 de 300....depois a quadrijet eo coletor o pessoal da casa das weber que já até fiquei amigo deles (ricardo telles) são muito apoiadores e pago tb no cartão em até 12 vezes...e assim vai, as vezes uns showzinhos fora ( pois sou músico e canto na noite e toco ) ai já vem mais uns trocados..e assim vai, troca de peças no mercado livre, no bomnegocio.com que é show !!!! e ainda vendo a aranha, bicos, e o que mais eu puder do vortec...pô a marcha lenta dele e quase um carro desligado...demais, pior que o 6 cil !!!! dá as dicas bandit !!!

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 18 Jun - 22:24:11

raphaelcaronti escreveu:Ta bonito!
Boa sorte no projeto!
Mas eu manteria o motor do opala mesmo, com um 4 jet e algo mais.

não fica legal o quadrijet para o opala...é mais para motor em "v", só quebre um galho...agora no vortec eu vi num chevette e...PUTZ, vou até colocar o link...ficou demais, tem gente que coloca, mas o que pega bem é a tripla w40 para o seizão...claro. eu tenho um 318 mais vai ficar muito pesado...

olha o chevette que máximo...http://youtu.be/ztnM2Wx8ONk

http://www.youtube.com/watch?v=ztnM2Wx8ONk

acho que se eu mecher no 4cil vou por 2 weber 40 com coletor individual e comando 276°+ etanol + e dar uma abaixadinha no cabeçote, acho que fica legal !!!! ou então como o j.ricardo falou, injetado social só para rolézinho social...será que um turbo fica legal ??? e o preço ???


Última edição por haymo ribeiro em Seg 18 Jun - 22:36:37, editado 1 vez(es)

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 18 Jun - 22:34:54

tá chegando amanhã...pego a chave as 7:00 am e já vou para o trabalho com ele..e vou postar novas fotos !!!! já vai entrar as rodas 15 do 92 e acionamento mecânico no 2e ou 3e sei lá e uma rebaixadinha...um sonzinho...rsrsrsrs ! na verdade pego ele daqui a pouco quando acordar !!! quem tiver forro de porta do 92 me avise que compro !!!

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 18 Jun - 22:37:39

Boa sorte!

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 18 Jun - 22:38:50

André Vortec escreveu:
haymo ribeiro escreveu:

andré, eu uso gnv e na caravan as vezes até cheguei a me arrepender, pois quando coloquei a weber 40 no monza, eu fiquei muito impressionado e somado a um redutor gnv reg89/e para carros até 6000cc e dois bicos de gnv um em cada corpo o monza virou um "demônio" e eu esperava ficar bom, mais não tanto....a caravan me deu alegrias tb com a mudança de configuração, mas a injeção me aborreceu um bocado...agora quando chegar da pintura eu vou refazer o chicote novo que comprei e ai sim !!!! mas tb ficou muito boa...como o gnv usa pouco a injeção e na hora do "pau" É SÓ APERTAR O BOTÃO PARA COMBUSTÍVEL...e verificar o cinto..rsrssrsrrs e nada de gastar com sensores, bicos e várias outras coisitas mais !!!! se eu colocar o do vectra 2.2 16v, é porque eu já tenho tudo....e ainda tá arriscado usar igniflex com weber 40 e etanol com pistões do 2.0 16v, que é taxado e a compressão vai para mais de 13:00, não sei porque mais eu acho que iria ficar bom tb...com a caixa do omega para o gm família 2...eu ainda não vi opala assim, quem sabe fica legal e nem precisa de flange...

Hhehehe, carburaçao e o bixo mesmo, quesito desempenho e uma maravilha... quando a ''poeira'' baixar aqui eu quero por um V6 no meu opala, so que eu sempre fico no paradoxo, injeçao ou carburador? eu nao sou de me preocupar com consumo penso eu que talves a injeçao ajudaria na economia, e desempenho ao mesmo tempo, nao e possivel que 180cv nao traga um desempenho razoavel ca carroçeria do opala hehehe

pô pergunta ao andré vortec...fala ae andré ????

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Ter 19 Jun - 20:59:24

é galera,hoje foi um bom dia..peguei um carro e quando andei nele voltando do trabalho para casa fiquei feliz...ele está muito bom, quase não bate nada....amanhã vou por as rodas do 92 15", e o carro veio até com um som legalzinnnn....tá bem gostoso e andando bem para um uso comum, agora tô pau da vida com o forro da porta..o cara acarpetou os puxadores igual a cara dele...mas tá muito show o carro e amanhã começa o trampo de verdade !!! o terreno que minha vó tem tá virando estacionamento hehehehe !!!

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 19 Jun - 22:36:56

Parabéns!!

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Ter 19 Jun - 22:44:54

raphaelcaronti escreveu:Parabéns!!

obrigado rapha..!!!

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por branco 75 em Qua 20 Jun - 9:35:02

legal seus carros. bons exemplares dos modernos..

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Qua 20 Jun - 14:34:15

hoje acordei e fui logo ao borracheiro com as rodas 15" do 92 na mala do opala, doido para ver algo mudar para melhor...hoje mais um cara do vortec me ligou..pediu 2500 rodando a máquina !!!!

[img][/img]

essa do vortec tá me deixando muito atentado...vortec e quadrijet e os dois de uma vez....depois só vai faltar um 6 cil tripla coupê e um 6 turbo com uma w40 e ignição poderosa...quem sabe tb um v8 302...he hehehe !!!o vortec já é um treino....agora tem que levar um banhinho que tá muito sujo...

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 20 Jun - 18:12:31

Ficou muito bom com as do 92!

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 20 Jun - 18:52:07

As rodas deram outra cara ao carro




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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por Luis_555 em Qua 20 Jun - 18:57:04

Legal o Opalão!!
91 é filé!!

Cara, se vc já tem os que o JRicardo falou, eu ia no Vortec tbm!! E de 4jet como você falou!!

Mas por fora nada demais, deixaria todo original!!

As rodas ficaram top!! Só da uma baixada na traseira, tá mto alto!!!


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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Qui 21 Jun - 0:22:08

Luis_555 escreveu:Legal o Opalão!!
91 é filé!!

Cara, se vc já tem os que o JRicardo falou, eu ia no Vortec tbm!! E de 4jet como você falou!!

Mas por fora nada demais, deixaria todo original!!

As rodas ficaram top!! Só da uma baixada na traseira, tá mto alto!!!


é verdade, pois está com molas de gnv que são mais duras e ainda os pneus traseiros são 195/65/15 e os dianteiros 60, ai já viu né....traseira alta !!!

agora vc luis é que vai dar palpite no 4 cil, pois o seu é o top do opaleiros e a galera toda baba !!!! tô do doido para ver aquela ignição com os buras 228...depois conta !!!

haymo ribeiro
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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Qui 21 Jun - 20:57:14

hoje levei o opala para tomar um banho...[img][/img]

[img][/img]





e amanhã vou colocar bobina de gol MI, 2°estágio mecânico sem mola....





fica muito bom...e colocar 2 bicos para gnv, nos dois estágios do 3e.....

falar nisso, quanto posso abaixar o cabeçote do 4cc ???

ah! comprei hoje um motor 6cil de opala por 400 reais queimando um pouquinho de óleo e com folga no fixo...claro, vai para retífica...depois vou pensar !!!!
um 6cil fora do carro dá para deixar muito lindo...quem sabe vou na tripla weber 40, ou então no turbo...minha cabeça não para de pensar...rsrsrrsrsrssr !!! dia 02 entra um din forte e ai...algo legal vai acontecer....

quando penso no turbo lembro logo do thallis, das boas e más lembranças do turbo...rsrsrsrs !!!

eu acho incrível como o opala chama a atenção...um cara me desce de um i30 na porta da farmácia e não para de olhar meu opala...quase dei um babador !!! cheguei a pensar que eu iria embora com i30 do cara, pensei que ele ia querer trocar os carros !!!!


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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Qui 21 Jun - 21:07:51

Luis_555 escreveu:Legal o Opalão!!
91 é filé!!

Cara, se vc já tem os que o JRicardo falou, eu ia no Vortec tbm!! E de 4jet como você falou!!

Mas por fora nada demais, deixaria todo original!!

As rodas ficaram top!! Só da uma baixada na traseira, tá mto alto!!!


vou baixar ele todo...acho que vou cortar um elo das 4 molas...filé é o latrel 78..se quiser vou ai agora buscar...rssrsrsrsrs!!!!

Diegoj
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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por Diegoj em Qui 21 Jun - 21:11:15

haymo ribeiro escreveu:hoje levei o opala para tomar um banho...[img][/img]

[img][/img]





e amanhã vou colocar bobina de gol MI, 2°estágio mecânico sem mola....





fica muito bom...e colocar 2 bicos para gnv, nos dois estágios do 3e.....

falar nisso, quanto posso abaixar o cabeçote do 4cc ???

ah! comprei hoje um motor 6cil de opala por 400 reais queimando um pouquinho de óleo e com folga no fixo...claro, vai para retífica...depois vou pensar !!!!
um 6cil fora do carro dá para deixar muito lindo...quem sabe vou na tripla weber 40, ou então no turbo...minha cabeça não para de pensar...rsrsrrsrsrssr !!! dia 02 entra um din forte e ai...algo legal vai acontecer....

quando penso no turbo lembro logo do thallis, das boas e más lembranças do turbo...rsrsrsrs !!!

eu acho incrível como o opala chama a atenção...um cara me desce de um i30 na porta da farmácia e não para de olhar meu opala...quase dei um babador !!! cheguei a pensar que eu iria embora com i30 do cara, pensei que ele ia querer trocar os carros !!!!


Lindao o opala Very Happy

Mas me tira uma duvida... Como é esse esquema de 2º estagio mecanico sem usar mola?

haymo ribeiro
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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Sex 22 Jun - 12:04:42

tá ai na foto acima como se faz o mecânismo...vou colocar o link para vc ver..

é só soldar um palitinho de metal onde está em vermelho(arame duro, um prego moldado, como na foto, e fica muito bom e abre perfeito o segundo estágio muito melhor que a maledita mola...[img][/img]

a mola as vezes quando começa a gastar o batente plástico começa a fazer movimentos errados no carburador....e ai...prende altera as vezes a lenta... eu não gostei muito com a mola.

o bom é que o sistema trabalha folgado sem aquela "tensão" da mola !!!!


Última edição por haymo ribeiro em Sex 22 Jun - 17:54:34, editado 1 vez(es)

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por Zezé Opaleiro em Sex 22 Jun - 14:35:19

boa sorte!! cheers

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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 25 Jun - 22:02:40

É realmente a facilidade do 6cc me fez voltar atrás no vortec, já arranjei o motor 92 a gasolina cinza, e dia 02 vai para retífica...tá com cabeçote 586...e agora ????

consegui a canga do 6cc, será que dá....será que precisa

existe alguma diferença do 88/91/92 para os antigos nos coxins ?????

eu realmente preciso trocar a suspensão dianteira que fica mais fácil ???

posso usar o arranque do 4cc,

volante motor do 4 cil, a caixa ???

tenho o coletor do 6cc a álcool 92 da caravan,

o 3E do 4 cilindros,

será que já vai dar para montar.....

alguns dizem que os opalas modernos fica mais fácil...

e o radiador, dá ???

galera dá uma força ai...

Diegoj
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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por Diegoj em Sex 29 Jun - 18:49:07

haymo ribeiro escreveu:É realmente a facilidade do 6cc me fez voltar atrás no vortec, já arranjei o motor 92 a gasolina cinza, e dia 02 vai para retífica...tá com cabeçote 586...e agora ????

consegui a canga do 6cc, será que dá....será que precisa

existe alguma diferença do 88/91/92 para os antigos nos coxins ?????

eu realmente preciso trocar a suspensão dianteira que fica mais fácil ???

posso usar o arranque do 4cc,

volante motor do 4 cil, a caixa ???

tenho o coletor do 6cc a álcool 92 da caravan,

o 3E do 4 cilindros,

será que já vai dar para montar.....

alguns dizem que os opalas modernos fica mais fácil...

e o radiador, dá ???

galera dá uma força ai...

vc fala a suspensão com agregado e tudo? precisar nao precisa, mas dai tem que fazer novos suportes pra prender o motor no agregado (da pra cortar o do 4 e soldar um do 6, mas o melhor é fazer um suporte pra encaixa no agregado do 4 sem cortar nem nada, aqui no forum mesmo tem um post com isso, só n lembro o nome. É até melhor usar agregado de 4c, o do 6 geralmente tá "fechado" já por causa do peso do motor. As molas também da pra usar do 4c, fica mais baixo mas dizem que não fica muito legal.

O arranque do 4c da pra usar, se tiver em perfeito funcionamento, meu tio já usou num 6c e funciona, mas vira pesado então se ele já tiver meio "baleado" não vai prestar.

Volante do 4c também dá pra usar, por ser mais leve o motor sobe o giro mais rapido, mas o giro também vai cair mais rapido quando tirar o pé do acelerador e vai perder um pouco de torque. Mas se usar acho que seria legal vc mandar balancear com conjunto todo com o volante do 4c, pq parece que ele treme mais o motor, se não me engano aquele opala prata com motor de silverado que o Ivo tava mexendo tava com volante do 4c e ele disse que tremia bastante pq nao foi balanceado.

A caixa até aguenta dependendo de como vc andar, tem gente que quebra a caixa do 6c em 2 meses, tem gente com caixa e diferencial do 4c em opala 6c e anda até hoje sem quebrar. Mas ela é um pouco mais fragil que a original do 6c.

O carburador nao sei dizer, mas provavelmente vai ter que trocar tudo nele pra rodar no 6c.

Se não for pedir d+, será que tem como vc por umas fotos mais detalhadas desse sistema de 2º estagio sem a mola? Hj peguei um 3e que tá parado aqui em casa e fui testar pra ver se conseguia fazer. Fiquei um tempão e não cheguei nem perto de fazer funcionar como vc fez.
OKK

haymo ribeiro
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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 2 Jul - 21:09:35

Diegoj escreveu:
haymo ribeiro escreveu:É realmente a facilidade do 6cc me fez voltar atrás no vortec, já arranjei o motor 92 a gasolina cinza, e dia 02 vai para retífica...tá com cabeçote 586...e agora ????

consegui a canga do 6cc, será que dá....será que precisa

existe alguma diferença do 88/91/92 para os antigos nos coxins ?????

eu realmente preciso trocar a suspensão dianteira que fica mais fácil ???

posso usar o arranque do 4cc,

volante motor do 4 cil, a caixa ???

tenho o coletor do 6cc a álcool 92 da caravan,

o 3E do 4 cilindros,

será que já vai dar para montar.....

alguns dizem que os opalas modernos fica mais fácil...

e o radiador, dá ???

galera dá uma força ai...

vc fala a suspensão com agregado e tudo? precisar nao precisa, mas dai tem que fazer novos suportes pra prender o motor no agregado (da pra cortar o do 4 e soldar um do 6, mas o melhor é fazer um suporte pra encaixa no agregado do 4 sem cortar nem nada, aqui no forum mesmo tem um post com isso, só n lembro o nome. É até melhor usar agregado de 4c, o do 6 geralmente tá "fechado" já por causa do peso do motor. As molas também da pra usar do 4c, fica mais baixo mas dizem que não fica muito legal.

O arranque do 4c da pra usar, se tiver em perfeito funcionamento, meu tio já usou num 6c e funciona, mas vira pesado então se ele já tiver meio "baleado" não vai prestar.

Volante do 4c também dá pra usar, por ser mais leve o motor sobe o giro mais rapido, mas o giro também vai cair mais rapido quando tirar o pé do acelerador e vai perder um pouco de torque. Mas se usar acho que seria legal vc mandar balancear com conjunto todo com o volante do 4c, pq parece que ele treme mais o motor, se não me engano aquele opala prata com motor de silverado que o Ivo tava mexendo tava com volante do 4c e ele disse que tremia bastante pq nao foi balanceado.

A caixa até aguenta dependendo de como vc andar, tem gente que quebra a caixa do 6c em 2 meses, tem gente com caixa e diferencial do 4c em opala 6c e anda até hoje sem quebrar. Mas ela é um pouco mais fragil que a original do 6c.

O carburador nao sei dizer, mas provavelmente vai ter que trocar tudo nele pra rodar no 6c.

Se não for pedir d+, será que tem como vc por umas fotos mais detalhadas desse sistema de 2º estagio sem a mola? Hj peguei um 3e que tá parado aqui em casa e fui testar pra ver se conseguia fazer. Fiquei um tempão e não cheguei nem perto de fazer funcionar como vc fez.
OKK

agora vou postar o video e vc vai entender melhor...


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Re: Opala 91 vinho, motor todo novo, comando do omega 666, cabeçote 831, com 2,7...

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