Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Porta malas elétrico
Ontem à(s) 22:39:54 por RodrigoCadi

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 22:15:42 por krust

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Ontem à(s) 20:38:19 por tcheco 8687

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

Quem está conectado

53 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, danielmborges, kulink


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Compartilhe

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 25 Jun - 13:01:05

Pois bem, caros amigos...
Estou postando fotos do novo integrante da família.
Fiquei muito tempo procurando e acabei decidindo por este. Queria um coupé, confortável e que fosse possível usar inclusive durante a semana. Eis que surgiu o Diplomata Coupé 88.
No começo de abril, contatei o proprietário e depois de semanas procrastinando, resolvi ir até a capital dar uma olhada em uns carros, incluindo este.
Até que gostei do carro e fiquei de dar retorno. Mostrei as fotos para um chapeador amigo meu e tomei a decisão. Algum tempo depois liguei pro dono e disse que ficaria com  carro, obviamente não pelo valor do anúncio caso alguém esteja assimilando.

Chegou de guincho uma semana após fechar o negócio,final de maio. Esteve no mecânico por duas semanas para revisão geral e nesse período foi para a vistoria (por isso a frente erguida, estava rebaixado), saiu sábado da oficina com uma conta de valor esperado (não disse bom, apenas esperado hehe).
Enfim o carro está bem ruim de interior, que por sinal é cinza claro. Tabelier rachado, bancos em péssimo estado etre outros probleminhas. Liso de lata, foi dado um banho de tinta meia-boca no passado, mas após um bom polimento irá melhorar, alguns pontinhos de ferrugem, riscos os quais estarei providenciando solução no tempo livre.

Bom, hoje foi para a elétrica e quando estiver pronto, vai pro "estaleiro" para consertos de lataria e pintura.
Já comprei alguns acabamentos e estou buscando peças de interior. Também arrematei 4 pneus Pirelli P600 205/60 e 225/60 15, pois o carro receberá rodas do diplomata 92, só falta eu achar-las por aqui. Quem se interessar nas ralinho, estão muito boas e vão pro brique. Aceito ofertas.
Depois disso vai para a chapeação para polimento, acertar alguns detalhes, trocar algumas borrachas etc.

Para ficar como eu quero falta muita coisa ainda, mas chego lá.

Dentro dos planos, estão: Instalação de I.E, espero que meio logo e mais futuramente pintura geral, preto memphis ou granito.

Segue fotos no post abaixo:


Última edição por Sr.Bianchi em Qua 1 Out - 22:49:46, editado 4 vez(es) (Razão : Atualização)

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Fotos

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 25 Jun - 13:19:56


"Ibagem" aérea:




Os dois de banho tomado:


Seizão (com pintura meio duvidosa):

Seizinho:

Interior do bom e velho Bmw:


Presentinhos supimpa:

Agora com tampinha de óleo original loca de especial:


Só para constar, tem todo o ac,só está fora do carro. Por hoje é só pessoal. Lhes manterei informados. Espero que gostem.


Última edição por Sr.Bianchi em Seg 25 Jun - 15:10:03, editado 1 vez(es)

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Malves em Seg 25 Jun - 13:28:05

Belo Diplô, muito bonito! só falto foto do interior.. Smile

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por andersonopala em Seg 25 Jun - 14:19:41

Realmente tá muito bonito o Diplo, do jeito que já está... Tbêm sou a favor das rodas do 92. Vai ficar mais bonito ainda!! Parabéns pela nova aquisição!! OKK

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 25 Jun - 15:12:48

Malves escreveu:Belo Diplô, muito bonito! só falto foto do interior.. Smile

Obrigado, Malves. Cara, nem tirei fotos do interior, está muito feio, quando estiver um pouco melhor eu posto hehe.

andersonopala escreveu:Realmente tá muito bonito o Diplo, do jeito que já está... Tbêm sou a favor das rodas do 92. Vai ficar mais bonito ainda!! Parabéns pela nova aquisição!! OKK

Com certeza, as rodas do 92 vão dar um "up" no visual.
Valew, Anderson.

tHiago Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2323
Idade : 27
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil

Data de inscrição : 04/11/2009

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por tHiago Soares em Seg 25 Jun - 18:52:10

Parabéns pela aquisição! É um belo modelo, parabéns Twisted Evil

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 25 Jun - 21:11:25

Parabéns cara!
Muito belo o coupe!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 25 Jun - 22:03:46

tHiago Soares escreveu:Parabéns pela aquisição! É um belo modelo, parabéns Twisted Evil

Valew, Thiago.

raphaelcaronti escreveu:Parabéns cara!
Muito belo o coupe!

Pois é, desde que vendi o Diplomata 89 2 anos atrás já tinha idéa de comprar outro no futuro. Ta aí ele. Longe de estar como eu quero, mas vamos em frente. Não ta morto quem peleia hehe.

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Tiago Azevedo em Seg 25 Jun - 22:07:28

cara eu não acredito que vc comprou ele!!!!! Shocked . eu quase comprei ele. jah tava quase vendendo a minha caravan pra pegar ele, jah que não posso de jeito nenhum adquirir outro no momento. um amigo meu, inclusive, ofereceu mais do que vc pagou ao antigo dono, mas o cara eh de palavra. MEUS PARABÉNS pelo carro. fico feliz por ter caído nas mão de um cara que tem muito bom gosto. cuide bem desta jóia. a BM eh lindassa tbm. que dupla hein, que dupla..

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Tiago Azevedo em Seg 25 Jun - 22:08:25

caso queira colocar as serrinhas eu sou o primeiro da lista hein!!!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 25 Jun - 22:30:42

Tiago Azevedo escreveu:caso queira colocar as serrinhas eu sou o primeiro da lista hein!!!

Pois é Tiago, veja que coisa... O ex-dono me disse que no domingo vinha um rapaz olhar e se ele desse mais ficava com o carro, mas como a pessoa não foi, eu acabei ficando com o carro. Ele não quis segurar, não eheh
Mas pode ter certeza que está em boas mãos. Já gastei uma grana com ele hehe. Sinceramente queria ter pego um carro mais originalzinho, na verdade todo opaleiro quer, mas como os diplo coupé 88 são raros vi potencial e resolvi ir em frente.
Cara, se eu pudesse fazia negócio com você nas serrinhas e mantia junto com as do 92, o problema é que teria de investir muito em roda e até já comprei os pneus 15'.

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Paulo Corso em Ter 26 Jun - 14:56:52

Parabéns pela aquisição amigo, um coupe com as rodas 92 vai ficar lindão.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Ter 26 Jun - 16:00:38

Paulo Corso escreveu:Parabéns pela aquisição amigo, um coupe com as rodas 92 vai ficar lindão.

Melhor se fosse 250/s mas aparentemente esses são bens raros, não é Paulo hehe. Pois é, estou atrás das rodas, os pneus 15' só estão esperando por elas.

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Tiago Azevedo em Ter 26 Jun - 17:18:23

dos opalas 88/89/90, eh o conjunto que mais acho d+. diplomata, coupe, 6cil., nesse tom de azul. A MAIS LINDA DAS COMBINAÇÕES I love you

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Ter 26 Jun - 21:55:48

Tiago Azevedo escreveu:dos opalas 88/89/90, eh o conjunto que mais acho d+. diplomata, coupe, 6cil., nesse tom de azul. A MAIS LINDA DAS COMBINAÇÕES I love you

Também gosto muito do diplomata coupe 6 cil 88. É o opala que concilia conforto, certa esportividade, desempenho e tem um desenho bonito e é relativamente raro. Como pretendo usar o carro não só em fins de semana, optei por um carro que tivesse alguns confortos: vidro eletrico, dh, ac etc. que os mais antigos não proporcionam. Particularmente não me adaptei muito bem nos modelos mais antigos, já nesse me sinto em casa. Boa posição de dirigir, macio, bom de guiar...
Para falar a verdade, não sou fã deste azul, sou mais do prata, preto.

Tiago, você deve ter visto o interior dele, e não está nada bom hehe Agora estou pensando no que fazer com ele. Estou considerando fazer tudo em preto, forros de porta e bancos em couro de boa qualidade seguindo o desenho original e enquanto isso vou procurando as forrações originais só para ter a possibilidade de deixa-lo original quando quiser. O que tu acha? Se eu tentar fazer as forrações de tecido bem como de fabrica, vão parecer cópias de longe. Não tem como reproduzir. Está bem complicado encontrar peças cinza claro.

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Tiago Azevedo em Ter 26 Jun - 22:52:20

cara eu tenho alguns probleminhas com forração. pouca coisa. mas quero achar o original para concertar. não tem forro de opala que não seja bonito. não acho que bancos em couro não combinam em opala porque seus tecidos tem muitos detalhes. detalhes exclusivos. eu opto sempre por original. porque no caso dos nossos carros, do jeito que anda a coisa hoje, o diferente é ser original! mas pense bem Sr.Bianchi! já eh um carro raro, eu tentaria mantê-lo esteticamente o mais original possível!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 27 Jun - 13:26:46

Tiago Azevedo escreveu:cara eu tenho alguns probleminhas com forração. pouca coisa. mas quero achar o original para concertar. não tem forro de opala que não seja bonito. não acho que bancos em couro não combinam em opala porque seus tecidos tem muitos detalhes. detalhes exclusivos. eu opto sempre por original. porque no caso dos nossos carros, do jeito que anda a coisa hoje, o diferente é ser original! mas pense bem Sr.Bianchi! já eh um carro raro, eu tentaria mantê-lo esteticamente o mais original possível!

Cara, na procura dos forros pro 88-90 andei vendo alguns forros de porta para ano da sua caravan em bom estado no ML. Dá uma olhada lá.
O problema são os forros de porta. Carpete, teto, bancos, tudo isso dá pra fazer ou comprar novo e fica bom, mas os forros de porta não tem jeito. Por isso não estou afim de mandar fazer no padrão original e sim comprar os originais de fábrica em bom estado, porém isso pode demorar um bom tempo até achar-los. Então pensei no couro. Do jeito que está não tem condições Mad . Mas vou ver ainda. Só estou eperando a conta da auto elétrica tenso... hehe tinha muita gambiarra pra consertar.

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Tiago Azevedo em Qua 27 Jun - 17:27:00

Sr.Bianchi escreveu:
Tiago Azevedo escreveu:cara eu tenho alguns probleminhas com forração. pouca coisa. mas quero achar o original para concertar. não tem forro de opala que não seja bonito. não acho que bancos em couro não combinam em opala porque seus tecidos tem muitos detalhes. detalhes exclusivos. eu opto sempre por original. porque no caso dos nossos carros, do jeito que anda a coisa hoje, o diferente é ser original! mas pense bem Sr.Bianchi! já eh um carro raro, eu tentaria mantê-lo esteticamente o mais original possível!

Cara, na procura dos forros pro 88-90 andei vendo alguns forros de porta para ano da sua caravan em bom estado no ML. Dá uma olhada lá.
O problema são os forros de porta. Carpete, teto, bancos, tudo isso dá pra fazer ou comprar novo e fica bom, mas os forros de porta não tem jeito. Por isso não estou afim de mandar fazer no padrão original e sim comprar os originais de fábrica em bom estado, porém isso pode demorar um bom tempo até achar-los. Então pensei no couro. Do jeito que está não tem condições Mad . Mas vou ver ainda. Só estou eperando a conta da auto elétrica tenso... hehe tinha muita gambiarra pra consertar.
hahaha. mas eh uma terapia neh cara, o problema eh que envolve grana!!! os meus forros estão sem nenhum problema. os problemas que eu tenho eh um furo no banco do motorista, se uns 7mm, nos tampões revestiram ele com um tecido da mesma cor, mas mais fino (quem não conhece não diz que não eh original. e no tampão que tem na tampa do posta-malas, faltam os grampos que o prendem. no lugar deles tem parafusos. e eh como eu falei. pegas os de fábrica, se conseguir. quando eu colocar eu quero o tecido original, se possível. e outra neh bianchi, se vc fizer tudo de uma vez, vai perder um pouco da graça. o legal eh aparecer com uma coisa nova volta e meia. tbm tive problemas com elétrica. sabe como eh neh, "arruma aqui, ali, do jeito que dah, quando der eu arrumo melhor" e assim recebemos nossos carros.

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 27 Jun - 21:29:15

Tiago Azevedo escreveu:
Sr.Bianchi escreveu:

Cara, na procura dos forros pro 88-90 andei vendo alguns forros de porta para ano da sua caravan em bom estado no ML. Dá uma olhada lá.
O problema são os forros de porta. Carpete, teto, bancos, tudo isso dá pra fazer ou comprar novo e fica bom, mas os forros de porta não tem jeito. Por isso não estou afim de mandar fazer no padrão original e sim comprar os originais de fábrica em bom estado, porém isso pode demorar um bom tempo até achar-los. Então pensei no couro. Do jeito que está não tem condições Mad . Mas vou ver ainda. Só estou eperando a conta da auto elétrica tenso... hehe tinha muita gambiarra pra consertar.
hahaha. mas eh uma terapia neh cara, o problema eh que envolve grana!!! os meus forros estão sem nenhum problema. os problemas que eu tenho eh um furo no banco do motorista, se uns 7mm, nos tampões revestiram ele com um tecido da mesma cor, mas mais fino (quem não conhece não diz que não eh original. e no tampão que tem na tampa do posta-malas, faltam os grampos que o prendem. no lugar deles tem parafusos. e eh como eu falei. pegas os de fábrica, se conseguir. quando eu colocar eu quero o tecido original, se possível. e outra neh bianchi, se vc fizer tudo de uma vez, vai perder um pouco da graça. o legal eh aparecer com uma coisa nova volta e meia. tbm tive problemas com elétrica. sabe como eh neh, "arruma aqui, ali, do jeito que dah, quando der eu arrumo melhor" e assim recebemos nossos carros.

Ah... mas então a Caravan ta inteirona por dentro se é so isso, nem esquenta. Pena eu não poder dizer o mesmo do diplo Crying or Very sad Amanhã vou pegar o carro na elétrica e vou dar uma passada num estofador que o chapeador meu amigo indicou. Ele disse que o serviço do cara é bom, e se ele disse, até acredito porque as restaurações dele são top. Acho que talvez vou desistir do couro, no telefone este estofador me falou em algo em torno de 1800 nos forros e bancos Shocked Desse jeito não dá. Vou ver o que que ele me diz, mas quanto aos forros de porta, sei que só vou ficar satisfeito quando tiver os originais de fábrica montados no carro, posso ate fazer cópias, mas é só provisório. O problema é que eu sou meio (meio...) zé-frisinho neurótico hehe No Bmw não parei enquanto não resolvi tudo. Gastei uma boa grana, acho que uns 3-4, e o carro estava bom, mas agora está como eu quero. No opala tenho muitos planos e estou louco pra usar mesmo o carro, esse não vai ser bibelô de garagem não hehe Mas vamos fazendo, aos poucos agente chega hehe

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Tiago Azevedo em Qua 27 Jun - 21:42:48

Sr.Bianchi escreveu:
Tiago Azevedo escreveu:
hahaha. mas eh uma terapia neh cara, o problema eh que envolve grana!!! os meus forros estão sem nenhum problema. os problemas que eu tenho eh um furo no banco do motorista, se uns 7mm, nos tampões revestiram ele com um tecido da mesma cor, mas mais fino (quem não conhece não diz que não eh original. e no tampão que tem na tampa do posta-malas, faltam os grampos que o prendem. no lugar deles tem parafusos. e eh como eu falei. pegas os de fábrica, se conseguir. quando eu colocar eu quero o tecido original, se possível. e outra neh bianchi, se vc fizer tudo de uma vez, vai perder um pouco da graça. o legal eh aparecer com uma coisa nova volta e meia. tbm tive problemas com elétrica. sabe como eh neh, "arruma aqui, ali, do jeito que dah, quando der eu arrumo melhor" e assim recebemos nossos carros.

Ah... mas então a Caravan ta inteirona por dentro se é so isso, nem esquenta. Pena eu não poder dizer o mesmo do diplo Crying or Very sad Amanhã vou pegar o carro na elétrica e vou dar uma passada num estofador que o chapeador meu amigo indicou. Ele disse que o serviço do cara é bom, e se ele disse, até acredito porque as restaurações dele são top. Acho que talvez vou desistir do couro, no telefone este estofador me falou em algo em torno de 1800 nos forros e bancos Shocked Desse jeito não dá. Vou ver o que que ele me diz, mas quanto aos forros de porta, sei que só vou ficar satisfeito quando tiver os originais de fábrica montados no carro, posso ate fazer cópias, mas é só provisório. O problema é que eu sou meio (meio...) zé-frisinho neurótico hehe No Bmw não parei enquanto não resolvi tudo. Gastei uma boa grana, acho que uns 3-4, e o carro estava bom, mas agora está como eu quero. No opala tenho muitos planos e estou louco pra usar mesmo o carro, esse não vai ser bibelô de garagem não hehe Mas vamos fazendo, aos poucos agente chega hehe
hehe. eu ainda quero ver esse opala pessoalmente!!!!!!! Very Happy

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por comodoro8quatro em Qui 28 Jun - 17:33:48

dae vizinho

recebi a mp, pode deixar que se aparecer brique te aviso
parabens pelo diplo muito bonito

sobre a bmw nem vou comentar ne, isso ae é uma palhaçada
IUEAHIUAEHUHAEIUHAEIUHIUAEH

nao lembro de ter visto ela na rua, se tivesse visto com certeza marcaria
que carro mais lindo!


Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Sex 29 Jun - 13:46:58

comodoro8quatro escreveu:dae vizinho

recebi a mp, pode deixar que se aparecer brique te aviso
parabens pelo diplo muito bonito

sobre a bmw nem vou comentar ne, isso ae é uma palhaçada
IUEAHIUAEHUHAEIUHAEIUHIUAEH

nao lembro de ter visto ela na rua, se tivesse visto com certeza marcaria
que carro mais lindo!


Fala vizinho!
Valew cara... Falta muito ainda pra ser feito no opalão. Saiu ontem da elétrica, revisão geral, tinha fio por tudo, agora até o acionamento interno do porta-malas voltou a funcionar cheers . E como vai o pretão? Ainda ta no "estaleiro" dando um trato no motor?

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por comodoro8quatro em Sex 29 Jun - 19:04:04

ta sim, e vai demorar um pouco

vou fazer o cofre dele antes de botar o motor, dai ali nao mecho mais

e o motor ainda falata algumas peças...
ta ali na garagem, no canto, com uma cara de triste
essa foi a ultima vez que andou



Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Sex 29 Jun - 22:28:10

Boa puxada, cara!
Ta certo mesmo, o melhor é restaurar o cofre antes de por o motor. Farei isto também daqui alguns meses, antes de mexer em motor e instalar o ac. Se precisar posso te indicar um cara que faz um excelente trabalho; de fato um dos melhores que já vi. É só me avisar.

O opalão não está legal. Agora entendo porque o pessoal compra carro novo; não podemos nos dar ao luxo de ter carro velho e precisar de profissionais.
Após limpo, está bebendo, fedendo combustível e não anda bos** nenhuma além da lenta instável. Só tem torque; patina em 3°, mas não anda. Acho que qualquer 1.6 leva. O dfv é muito bom... para segurar porta ou talvez até calçar os pneus em ladeira. Como já dizia o companheiro "tira e joga no mato". Vou tentar levar em outro mecânico para regular novamente, não vou nem botar a mão. Logo está mer** sai e entra uma I.E. Já tenho algo em vista, espero que dê certo.

Estou com um Filtro Holley olho de mosca novinho na caixa, mas estou com pena de colocá-lo.

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por comodoro8quatro em Sab 30 Jun - 12:17:34

vc quer um 3e?

o irmao desse cara do comodoro 92 do video tem coleção
se quiser falo com ele

OKK

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Rodas Diplomata 92

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 9 Jul - 14:04:10

Galerinha do mal Twisted Evil estou postando novas fotos de baixa qualidade que tirei com meu celular medíocre (gastei tudo no carro), pois estou sem a câmera (está sem filme).

O carro ganhou outro aspecto. Rodas diplomata 92 0km montadas em pneus Pirelli P600 205/60 15 e 225/60 15.
As ralinho já foram cheers .






Está faltando as calotinhas, mas logo terei elas. Esse conjunto fez milagre no carro.
Estareis dando alguns retoques na pintura e outras cositas más, colocarei o saiote diant. Depois será dado polimento, troca de algumas borrachas, pino de porta etc.
Com fé, uma paciência do cara*** e muito dinheiro agente chega lá.
Até mais.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Luis_555 em Seg 9 Jul - 15:21:34

Lindo!!
Essa devia ter vindo de série...

Agora passa serra nas mola atrás só 1 dedo pra dentro do paralama e já era!!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 9 Jul - 15:36:30

Luis_555 escreveu:Lindo!!
Essa devia ter vindo de série...

Agora passa serra nas mola atrás só 1 dedo pra dentro do paralama e já era!!

Com certeza, Luis. Essas rodas são meio como a orbital em gol, voyage, apesar de muitos usarem; é unânime.
Vou tirar provavelmente meio elo do lado direito na tras. Isso para equilibrar melhor, pois o lado do motorista, tanto frente como tras. estão levemente mais baixos. Vai ficar mais ou menos como tu falou.
Valew, cara.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Luis_555 em Seg 9 Jul - 17:26:21

Sr.Bianchi escreveu:
Luis_555 escreveu:Lindo!!
Essa devia ter vindo de série...

Agora passa serra nas mola atrás só 1 dedo pra dentro do paralama e já era!!

Com certeza, Luis. Essas rodas são meio como a orbital em gol, voyage, apesar de muitos usarem; é unânime.
Vou tirar provavelmente meio elo do lado direito na tras. Isso para equilibrar melhor, pois o lado do motorista, tanto frente como tras. estão levemente mais baixos. Vai ficar mais ou menos como tu falou.
Valew, cara.

Esse é mais fácil pra não errar. Não fica um jipe, não fica original, mas tbm não fica se arrastando por ai hehe

Se bem que tbm Diplo, Cupê, 88, com espingarda e 92 não tem como errar né!!!


Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Tiago Azevedo em Seg 9 Jul - 17:32:02

tu pretende colocar uns BF Radial TA ou Cooper Cobra pra dexa mais bravo o auto, Sr Bianchi Question

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 9 Jul - 18:15:34

Melhorou 100%!
Essas rodas casam direitinho nesse ano de opala!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 9 Jul - 19:57:48

Luis_555 escreveu:
Sr.Bianchi escreveu:

Com certeza, Luis. Essas rodas são meio como a orbital em gol, voyage, apesar de muitos usarem; é unânime.
Vou tirar provavelmente meio elo do lado direito na tras. Isso para equilibrar melhor, pois o lado do motorista, tanto frente como tras. estão levemente mais baixos. Vai ficar mais ou menos como tu falou.
Valew, cara.

Esse é mais fácil pra não errar. Não fica um jipe, não fica original, mas tbm não fica se arrastando por ai hehe

Se bem que tbm Diplo, Cupê, 88, com espingarda e 92 não tem como errar né!!!

Vai ficar +ou- um dedo para dentro do para-lama mesmo. Isso mesmo, não fica jipão nem lambedor de asfalto hehe É uma altura segura.
O problema da "espingarda" é que acaba logo antes do eixo. Dali para frente é escape original Crying or Very sad Estou pensando ainda o que vou fazer no escape. Queria mesmo um do Dudu tipo stock, mas acho que vai ficar um tanto barulhento. Tem um conhecido aqui que usa num ss76, teria de ouvir ao vivo.

Tiago Azevedo escreveu:tu pretende colocar uns BF Radial TA ou Cooper Cobra pra dexa mais bravo o auto, Sr Bianchi Question

Tchê, como vão as coisas?
Buenas, a intenção é essa, mas isso mais adiante. Esses pneus não estão muito bons, mas rodam mais um pouco e com BF goodrich a 700 barão, esses aqui vão ter que nascer sulcos hehe
Gostaria de por 215/60 e 235/60, mas BF! Seriam a cereja do bolo hehe.

raphaelcaronti escreveu:Melhorou 100%!
Essas rodas casam direitinho nesse ano de opala!

Certamente, Raphael. Ficou outro carro.

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por andersonopala em Ter 10 Jul - 3:57:28

FINO!!! OKK

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Luis_555 em Ter 10 Jul - 6:41:38

SS76, conhecido, RS...

Pelo jeito ta falando daquele vermelho cereja, que termina embaixo da porta virado pra calçada??

Se for, aquilo lá é só pra quem não anda com o carro hehe impraticável auhuha

Eu iria de 6x2, abafador de mercedes antes do diferencial e dai cano direto/espingarda até a traseira!!

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por comodoro8quatro em Ter 10 Jul - 11:36:18

pohha a trazzeira ficou chique eim!!!

mudou a cara com certeza, muito bonito parabens!!!!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Ter 10 Jul - 22:18:55

andersonopala escreveu:FINO!!! OKK

Valew, Anderson.

Luis_555 escreveu:SS76, conhecido, RS...

Pelo jeito ta falando daquele vermelho cereja, que termina embaixo da porta virado pra calçada??

Se for, aquilo lá é só pra quem não anda com o carro hehe impraticável auhuha

Eu iria de 6x2, abafador de mercedes antes do diferencial e dai cano direto/espingarda até a traseira!!

hehe é esse mesmo Luis. O carro é muito bonito mesmo. Um conhecido que já viu o carro roncar, disse que ele é até quieto em baixa e em alta berra feito o capeta. Era isso que eu queria hehe mas antes de arriscar teria de ver pessoalmente. Liguei na Soffiatto hoje, eles tem preço muito bom. 450 dobrado em máquina e 650 á mão. Me disse que a diferença fica por conta do acabamento. O abafador já tenho no carro, seria só por o 6x2 e ligar os dois canos até o abafador que fica logo antes do eixo.
Meu ex-diplo 89 tava assim. Ronco bonito.

comodoro8quatro escreveu:pohha a trazzeira ficou chique eim!!!

mudou a cara com certeza, muito bonito parabens!!!!

Cara, gostei tanto do visual do carro que cheguei a ficar até mais tranquilo quanto ao resto que tem para fazer hehe.
Quanto aos 3E que falavamos, o cara de quem comprei as rodas, você talvez até conheça, está montando um comodoro 92 turbo, conhece os caras do comodoro cor de vinho e eles tem 3E a preço bom mesmo. Vou ver se arremato um e monto com bomba elétrica.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Luis_555 em Ter 10 Jul - 23:12:13

Mas é isso mesmo, já andei uns dias só no dimensionado, na lenta até que vai mesmo ou só mantendo o pé em cima e quando abre vira o demônio mesmo...

Se quiser ver na pratica (e ainda assim reduzido FÁCIL 90% do que é ao vivo, ve esse meu video a partir dos 5:15)...



O problema é esse, hoje você não nota pq o ronco é abafado, mas pra subir um degrauzinho de nada de calçada vc tem de pisar mais, e isso estando direto parece que você tá intimando metade do bairro hehe

Subir rampa em estacionamento fechado vira putaria total huahuahuahu

Sem contar que se tirar o pé e deixar engatado, nem Copacabana faz tanto foguetório...

Na moral mesmo hehe eu adoro barulho, mas isso ali é só pra zuar um fds ou outro, ou carro como esses SS ali que só ligam no encontro pra chamar a atenção mesmo hehe

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por andersonopala em Qua 11 Jul - 7:40:51

Experimenta colocar 2 abafadores turbão... Um p/ cada cano,unidos por uma cinta(suporte)e terminando no diferêncial...

Se não me engano, acho que 60,00(reais cada turbão)... Depois vc me fala o 'monstro' que vai despertar... Rrrssssss!!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 12 Jul - 7:25:54

Luis_555 escreveu:Mas é isso mesmo, já andei uns dias só no dimensionado, na lenta até que vai mesmo ou só mantendo o pé em cima e quando abre vira o demônio mesmo...

Se quiser ver na pratica (e ainda assim reduzido FÁCIL 90% do que é ao vivo, ve esse meu video a partir dos 5:15)...



O problema é esse, hoje você não nota pq o ronco é abafado, mas pra subir um degrauzinho de nada de calçada vc tem de pisar mais, e isso estando direto parece que você tá intimando metade do bairro hehe

Subir rampa em estacionamento fechado vira putaria total huahuahuahu

Sem contar que se tirar o pé e deixar engatado, nem Copacabana faz tanto foguetório...

Na moral mesmo hehe eu adoro barulho, mas isso ali é só pra zuar um fds ou outro, ou carro como esses SS ali que só ligam no encontro pra chamar a atenção mesmo hehe

Mas vou te dizer, Luis: Baita ronco cara! Nunca vi um 4 cil. soar tão bonito. E teu opala também é um espetáculo a parte hehe muito massa o negócio dos dois carburadores.
Da uma olhada:

Pena que distorçe muito no vídeo.

andersonopala escreveu:Experimenta colocar 2 abafadores turbão... Um p/ cada cano,unidos por uma cinta(suporte)e terminando no diferêncial...

Se não me engano, acho que 60,00(reais cada turbão)... Depois vc me fala o 'monstro' que vai despertar... Rrrssssss!!
Será que não vai ficar muito gravezão, Anderson? É uma opção também,mas ronco muito grave enjoa pra andar hehe Tem uma Bmw automática aqui na vizinhança que parece uma vaca muuu, muuu heh coisa horrível ficou o ronco.

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por comodoro8quatro em Qui 12 Jul - 11:32:16

exatamente deles que eu tava falando, aqueles irmaos sao loucos, o Geovane do 92 vinho e o valnei, um 78 branco, tao chutando o balde com o que tao montando nos opalas deles hahaha to com medo do meu ser o cachorro morto da cidade, espero que nao EAIUHIUAEHIUAEHIUH

mas conversa com eles sobre o 3E
sao gente finissima mesmo OKK

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por comodoro8quatro em Qui 12 Jul - 11:34:12

esse 92 turbo quem ta fazendo é o Rudi agazzi ne? eu vi ele no marlus, fui la falar com o rudi e vi ele com um coletor tubular pra turbina coisa mais linda!!!

e o carro é um espetaculo, vc conhece o dono Question


Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 12 Jul - 13:08:20

comodoro8quatro escreveu:esse 92 turbo quem ta fazendo é o Rudi agazzi ne? eu vi ele no marlus, fui la falar com o rudi e vi ele com um coletor tubular pra turbina coisa mais linda!!!

e o carro é um espetaculo, vc conhece o dono Question


Cara o pior que não sei quem ta fazendo, esqueci de perguntar pro dono. Se for o mesmo carro que estamos falando é um comodoro 92 marronzinho. Muito bonito o carro e o dono (Omar) foi quem me vendeu as rodas. Muito gente fina ele. Pra falar a verdade vi o carro no chapeador, foi restaurado o cofre e feito mais alguns detalhes. Sei que vai serinjetado com 6 bicos e módulo Hardware.
Pode ter certeza que o teu não vai ser o cachorro morto hehehe Queria muito um carro que andasse pelo menos mais que o Bmw, mas acho que vai demorar pra chegar lá. No momento acho que ta mais amarrado que o 1.4 do meu pai heheeh.

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por comodoro8quatro em Qui 12 Jul - 18:32:07

affraid

entao tem 2 turbos saindo do forno!!!
esse que eu falei era cinza escuro( me pareceu ser dentro da oficina)
com umas rodas 17 ou 18 cromadas

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 12 Jul - 21:20:44

comodoro8quatro escreveu: affraid

entao tem 2 turbos saindo do forno!!!
esse que eu falei era cinza escuro( me pareceu ser dentro da oficina)
com umas rodas 17 ou 18 cromadas

Mas então só pode ser o mesmo. Esse que falei tem rodas 17 cromadas. Ele é aquele cinza levemente "amarronzado" do opala 91/92. O carro está bem bonito.

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por andersonopala em Seg 16 Jul - 17:31:56

andersonopala escreveu:
Experimenta colocar 2 abafadores turbão... Um p/ cada cano,unidos por uma cinta(suporte)e terminando no diferêncial...

Se não me engano, acho que 60,00(reais cada turbão)... Depois vc me fala o 'monstro' que vai despertar... Rrrssssss!!

Será que não vai ficar muito gravezão, Anderson? É uma opção também,mas ronco muito grave enjoa pra andar hehe Tem uma Bmw automática aqui na vizinhança que parece uma vaca muuu, muuu heh coisa horrível ficou o ronco



Bom... No meu opala 04cil. aspirado, ficou assim; Ronco mais 'encorpado'!!!


Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 16 Jul - 21:42:32

andersonopala escreveu:andersonopala escreveu:
Experimenta colocar 2 abafadores turbão... Um p/ cada cano,unidos por uma cinta(suporte)e terminando no diferêncial...

Se não me engano, acho que 60,00(reais cada turbão)... Depois vc me fala o 'monstro' que vai despertar... Rrrssssss!!

Será que não vai ficar muito gravezão, Anderson? É uma opção também,mas ronco muito grave enjoa pra andar hehe Tem uma Bmw automática aqui na vizinhança que parece uma vaca muuu, muuu heh coisa horrível ficou o ronco



Bom... No meu opala 04cil. aspirado, ficou assim; Ronco mais 'encorpado'!!!


Bahhh... mas que ronco, cara! Agora fiquei interessado hehe nunca vi um 4 cil. soar tão diabólico assim eheh Muito legal mesmo, Anderson.

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por andersonopala em Ter 17 Jul - 4:30:00

Hehehehehehe!!! É bem isso mesmo que vc citou: ronco "diabólico"!!! E foi o que eu disse acima: "O monstro que vai despertar"... Twisted Evil

É somente 'mais uma opção' e que quase ninguêm conhece...No caso do 06cil., ficará 03 canos p/ cada abafador turbão(ronco deve ficar ainda MAIS 'encorpado')...

No meu, mandei soldar os abafadores um do lado do outro, como se fossem um só...

Ficou parecendo 02 'bazukas' juntas...Sem falar no 'grave', parecendo um sub-woofer, disparando os alarmes...Kkkkkkkkk!!! Razz cheers

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Sr.Bianchi em Ter 24 Jul - 22:22:03

Novidades a caminho pessoal...
Fiquem ligados...
hehe

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Novidades...poucas

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 19 Dez - 19:48:37

Bom, fazia tempo que eu não atualizava aqui, mas era simplesmente porque não tinha nada para atualizar ehehe
Eu dou risada mas por dentro estou triste, a coisa ta andando devagar. Na minha cabeçinha inocente em meados de novembro tudo estaria pronto... ó ceus estava eu enganado...
Vou chutar lá para fevereiro. Falta ainda o interior, mas já tenho todas as peças dele.
A ideia do "pojeto" mudou quando apareceu um amigo vendendo a mecanica gas. completa de uma Gran Blazer.
Depois inventei de restaurar o cofre, aí resolvi trocar a saia dianteira... basicamente todo dia aparecem novas maneiras de gastar $$.

Pra quem não sabe ainda, o projeto é visando um bom funcionamento, instalar toda a injeção da silverado/omega/gran blazer no bloco do opala além do sistema multi-v e seus agregados e fazer uma preparaçãozinha leve pra rua. Motor já esta comprado faz tempo, só falta retirar da camionete.

O motor já voltou da retífica, onde foi feito balanceamento de todo o conjunto inclusive o cardã. Bronzinas novas, anéis novos (Cofap, por indicação do Bandit).
Falta ainda um trato no cabeçote, 6X2 entre outras coisas.

O carro encontra-se na Chapeação do nosso amigo, Sr. Tussi, para restauração do cofre. O trabalho está ficando bom. Quando tiver pronto porstarei fotos.
Ahhh, já está sendo pintado na futura cor do carro...

Segue algumas imagens:


Virabrequim balanceadinho. Sim... eu sei que não deveria estar deitado, foi só provisório, recém tinha tirado da camionete...


Embragem Sachs balanceada e volante aliviado. Não pesei o maldito.


Parafusos de volante ARP para não ter as pernas decepadas em um momento de infelicidade.


Jogo de juntas completo Fel-pro.


Haaa... o comandinho... Comp cams 280H. Muito legal ele. Negociado com nosso parceiro Rodrigo4100. Já está com o ressalto de sensor de fase feito.

Por hora é isso. Estarei na proxima semana de folga então aproveitarei para dar um trato na suspensão diant., radiador, motor de partida, caixa de direção, de marchas e cardã.

Por enquanto tenho que agradecer em especial o Ivo Filho e o WevertonVB que teem dado excelentes dicas e apoio técnico. Também agradeço ao Bandit.
Valew Gurizada.

Manterei-vos informados.

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Idade : 28
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Tiago Azevedo em Qui 20 Dez - 16:25:39

E aih Sr. Bianchi!!! ateh iah te perguntar como tava tudo por aih mesmo, a BM e o Coupé. soh não entendi uma coisa, COMO ASSIM PINTANDO O COFRE NA COR FUTURA??? o que tu tah inventando cara??? abraço...

Conteúdo patrocinado

Re: Opala Diplomata Coupe '88 4.1 SFI

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:35:47


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 5:35:47