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Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

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thyago
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Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

Mensagem por thyago em Qui 28 Jun - 21:14:41

Estou trocando a bomba de óleo original por uma meeling hi volume para meu opala 6cc turbo 500cvs.Gostaria de saber se,mesmo assim,devo tampar um dos dois furos que vão para as engrenagens.Qual deles devo tampar(o de cima ou o de baixo)?

Detalhe importante:reabrirei os furos das varetas de válvulas para poder usar as varetas de válvulas do ômega(mais grossas),que servem como retorno de óleo,aumentando assim o retorno.

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Re: Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

Mensagem por Pedrão B. em Dom 1 Jul - 13:11:06

Ninguém?
Onde estão os experts?
Estou curioso...
[]'s

Jeferson_Heerdt
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Re: Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 2 Jul - 9:41:11

Pode alterar a lubrificação das engrenagens sim, porém cautela.

O esquema ali é diminuir a lubrificação, e não extingui-la...

Ja fiz e recomendo

Remove aquele biquinho que jorra óleo nas engrenagens, tapa apenas um dos furos dele, e dentro dele faz uma buchinha em latão prensada com um furo de 1,5mm pra passar o óleo... e deixa o furo que sobrou da peça direcionado para as engrenagens (meio delas)...


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Re: Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

Mensagem por Pedrão B. em Seg 2 Jul - 20:35:20

Jeferson, o que isso traz de benefício?
Obrigado!
[]'s


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Re: Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 3 Jul - 7:35:31

Aumenta consideravelmente a pressão, e consequentemente a vazão de óleo nos tuchos/comando e virabrequim (que é o mais importante).

Esse bico de óleo, fica posicionado na galeria principal de pressão de óleo, o caminho do óleo se vc for analisar a fundo, ao sair da bomba de óleo, segue por este duto fora a fora longitudinalmente no bloco, dae irriga as bordas dos tuchos que depois de lambuzados escorre para os cames do comando e tb sobe pelas varetas para os balanceiros (mas esse óleo que sobe pelas varetas passa antes por dentro do tucho, atravéz daquele furinho lateral), e outra parte de óleo sob pressão segue para os mancais do virabrequim...

O livro do Santucci recomenda esse truque para street/strip/drag race e para motores de rua caretas simplesmente eliminar essa lubrificação, mas eu discordo (quando original, esses motores para os americanos geralmente estão instalados em camionetes e carro bem mais pesados, que só devem andar na boa...)

Pedrão B.
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Re: Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

Mensagem por Pedrão B. em Ter 3 Jul - 18:25:21

Agora sim!
Obrigado pela aula Jeferson!
[]'s


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Re: Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:19:14


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