Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

69 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

antiqueira79, felipeleox, PedroV9


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9210)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

Compartilhe
avatar
thyago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009

Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

Mensagem por thyago em Qui 28 Jun - 21:14:41

Estou trocando a bomba de óleo original por uma meeling hi volume para meu opala 6cc turbo 500cvs.Gostaria de saber se,mesmo assim,devo tampar um dos dois furos que vão para as engrenagens.Qual deles devo tampar(o de cima ou o de baixo)?

Detalhe importante:reabrirei os furos das varetas de válvulas para poder usar as varetas de válvulas do ômega(mais grossas),que servem como retorno de óleo,aumentando assim o retorno.
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4013
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

Mensagem por Pedrão B. em Dom 1 Jul - 13:11:06

Ninguém?
Onde estão os experts?
Estou curioso...
[]'s
avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 36
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 2 Jul - 9:41:11

Pode alterar a lubrificação das engrenagens sim, porém cautela.

O esquema ali é diminuir a lubrificação, e não extingui-la...

Ja fiz e recomendo

Remove aquele biquinho que jorra óleo nas engrenagens, tapa apenas um dos furos dele, e dentro dele faz uma buchinha em latão prensada com um furo de 1,5mm pra passar o óleo... e deixa o furo que sobrou da peça direcionado para as engrenagens (meio delas)...

avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4013
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

Mensagem por Pedrão B. em Seg 2 Jul - 20:35:20

Jeferson, o que isso traz de benefício?
Obrigado!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 36
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 3 Jul - 7:35:31

Aumenta consideravelmente a pressão, e consequentemente a vazão de óleo nos tuchos/comando e virabrequim (que é o mais importante).

Esse bico de óleo, fica posicionado na galeria principal de pressão de óleo, o caminho do óleo se vc for analisar a fundo, ao sair da bomba de óleo, segue por este duto fora a fora longitudinalmente no bloco, dae irriga as bordas dos tuchos que depois de lambuzados escorre para os cames do comando e tb sobe pelas varetas para os balanceiros (mas esse óleo que sobe pelas varetas passa antes por dentro do tucho, atravéz daquele furinho lateral), e outra parte de óleo sob pressão segue para os mancais do virabrequim...

O livro do Santucci recomenda esse truque para street/strip/drag race e para motores de rua caretas simplesmente eliminar essa lubrificação, mas eu discordo (quando original, esses motores para os americanos geralmente estão instalados em camionetes e carro bem mais pesados, que só devem andar na boa...)
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4013
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

Mensagem por Pedrão B. em Ter 3 Jul - 18:25:21

Agora sim!
Obrigado pela aula Jeferson!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Conteúdo patrocinado

Re: Devo fazer restrição nos dutos de óleo que vão para as engrenagens?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 21 Ago - 12:01:21