Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» vale a pena restaurar????
Ontem à(s) 20:35:33 por Caravan 85/86(thiago)

» Negativo hot chili Speed shop
Ontem à(s) 20:13:28 por Ederson1977

» INDIGNAÇAO DETRAN
Ontem à(s) 19:51:48 por Pedrão B.

» aquecimento/barulho
Ontem à(s) 18:17:35 por lucamagnanigabriel

» Apresentação
Ontem à(s) 18:12:43 por Marcos Adriano

» Descontos na Summit - Coroa e Pinhão para Dana
Ontem à(s) 18:09:38 por Ederson1977

» Porque os americanos ''desfazem'' tanto do motor 6 cilindros em linha???
Ontem à(s) 18:04:38 por Black

» banco baixo opala
Ontem à(s) 17:37:49 por Douglas MRS

» Opala dando soco (engasgando) na lenta andando
Ontem à(s) 17:16:22 por Brenza6cc

Quem está conectado

16 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 2 Motores de busca

RenanZorzan


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8221)
 
100 (7771)
 

Cambio 4 marchas x 3 marchas x diferencial

Compartilhe

marcao90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 57
Localização : São Carlos-SP
Modelo do carro : Opalao 74 Especial
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 23/09/2008

Cambio 4 marchas x 3 marchas x diferencial

Mensagem por marcao90 em Qua 24 Set - 15:48:42

E ae pessoal, sou novo por aqui e vou precisar de vcs.
Estou restaurando um opala 74 special (customizando).
Estou tirando meu 4 marchas varetado e colocando um 3 marchas e trocando a coluna (é claro) o diferencial é um braseixos (nao sei a configuraçao, como vejo?). Um amigo me disse que teria que colocar um Dana pra ficar bom. Se eu deixar o Braseixos mesmo, que tipo de problema vou ter ? Pretendo turbinar futuramente.
Preciso arranjar tambem aquela bucha que vai no chassi para segurar a vareta do cambio, alguem sabe alguma coisa dessa bucha ? Se encontra pra comprar ou alguma medida dela pra eu mandar fazer?
Agradeço a ajuda

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Cambio 4 marchas x 3 marchas x diferencial

Mensagem por tabarbosa em Qua 24 Set - 15:57:45

marcao90 escreveu:E ae pessoal, sou novo por aqui e vou precisar de vcs.
Estou restaurando um opala 74 special (customizando).
Estou tirando meu 4 marchas varetado e colocando um 3 marchas e trocando a coluna (é claro) o diferencial é um braseixos (nao sei a configuraçao, como vejo?). Um amigo me disse que teria que colocar um Dana pra ficar bom. Se eu deixar o Braseixos mesmo, que tipo de problema vou ter ? Pretendo turbinar futuramente.
Preciso arranjar tambem aquela bucha que vai no chassi para segurar a vareta do cambio, alguem sabe alguma coisa dessa bucha ? Se encontra pra comprar ou alguma medida dela pra eu mandar fazer?
Agradeço a ajuda


Pra saber com certeza a relação só abrindo e contando os dentes... mas o seu com muita certeza se for original deve ser 3,54 (ou 3,55 como vem no manual da GM, hehe) pois é 4cc. Quanto a durabilidade o Dana á mais robusto, mas acho dificil dar problema os braseixos num 4cc... Quando for turbinar vai precisar alongar mesmo, aí troca o diferencial e a relação... Quanto a bucha passo a vez...

    Data/hora atual: Qui 23 Fev - 2:08:55