Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Porta malas elétrico
Ontem à(s) 22:39:54 por RodrigoCadi

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 22:15:42 por krust

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Ontem à(s) 20:38:19 por tcheco 8687

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

Quem está conectado

46 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, kulink

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

GNV no Diplomata

Compartilhe

Sandro Araújo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 178
Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
Cilindros : 6CC

GNV no Diplomata

Mensagem por Sandro Araújo em Seg 2 Jul - 9:18:28

Bom dia amigos!

Meu diplomata 90 4 portas esta em fase final de restauração e ele estava parado desde 2008, já fiz toda a funilaria e pintura a parte interna tem pouca coisa a ser feita o motor esta muito bom, tem só 78 mil rodados, sou o terceiro dono, e o dono anterior colocou gnv no diplomata e agora tenho que fazer a revalidação do cilindro e como o carro foi desmontado pra serem feitas as reformas de lata, tenho que investir algum dinheiro para mandar ligarem novamente o sistema de gnv, alêm de ter que fazer a vistoria do inmetro, para só após todos estes passos conseguir transferir o carro pro meu nome e licenciar.
Ai é que vem a minha duvida, vale a pena deixar o gnv ou mando tirar?

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Re: GNV no Diplomata

Mensagem por Luis_555 em Seg 2 Jul - 10:28:21

Eu não curto esse lance de GNV, pra mim é tudo gambiarra, o motor não foi feito pra rodar com esse combustivel...

E além do mais, quer 6cil pra rodar no gás? Compra um 4 então pô... (não é o seu caso como vc mesmo disse)

gilrichardbr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 851
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - 92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Escapamento 6 X 2 Soffiatto
Gasolina / GNV
Cilindros : 6 Canecos! mas com 3E fica mansinho...

Mensagem por gilrichardbr em Seg 2 Jul - 11:41:26

Xiiiiiiiiiiiiiiiii.........

Tópico polêmico com opiniões muito divergentes e já discutidas em vários outros...

Amigo Sandro, aqui no fórum existem muitos tópicos que vc DEVE ler e pesquisar bastante sobre os prós e contras do GNV, aqui vai a opinião de um "tonto", mas que ANDA TODO DIA COM SEU DIPLOMATA:

SE VOCÊ VAI USAR O CARRO PRA ANDAR MAIS DE 1.000KM POR MES (que é meu caso),
M A N T E N H A
O S I S T E M A
D O G N V

SE VOCÊ VAI DEIXAR SEU CARRO COMO MUITOS (detalhe: EU RESPEITO E APROVO ISSO TBM) O FAMOSO "MACARRÃO" (que só sai de domingo) TIRE O GNV

P.S. - Lembre-se que mudando uma simples chavinha, vc ainda tem um 6cil a alcool ou gasolina pra CURTIR COM MUITA EMOÇÃO...

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Seg 2 Jul - 11:45:59

Eu tenho no GNV e nao tiraria por nada, mesmo andando pouco.
A questão é só regular bem e quase nao se percebe a diferença na potencia andando de boa e se quiser andar forte é só um 'toc' na chavinha e o 6c acorda. Mas mesmo andando forte no GNV não vai ter uma diferença tão monstruosa quanto alguns falam.

Sandro Araújo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Sandro Araújo em Seg 2 Jul - 11:57:47

gilrichardbr escreveu:Xiiiiiiiiiiiiiiiii.........

Tópico polêmico com opiniões muito divergentes e já discutidas em vários outros...

Amigo Sandro, aqui no fórum existem muitos tópicos que vc DEVE ler e pesquisar bastante sobre os prós e contras do GNV, aqui vai a opinião de um "tonto", mas que ANDA TODO DIA COM SEU DIPLOMATA:

M A N T E N H A
O S I S T E M A
D O G N V

SE VOCÊ VAI DEIXAR SEU CARRO COMO MUITOS (detalhe: EU RESPEITO E APROVO ISSO TBM) O FAMOSO "MACARRÃO" (que só sai de domingo) TIRE O GNV

Vixe realmente este assunto já foi muito discutido no forum e temos muita divergencia de opinião, já li bastante sobre este assunto, mais ainda me restam duvidas, meu carro quero poder usa-lô quando der vontade, mesmo porque moro na grande Sampa, lugar que carros não conseguem andar sem pegar transito nem de domingo.

P.S. - Lembre-se que mudando uma simples chavinha, vc ainda tem um 6cil a alcool ou gasolina pra CURTIR COM MUITA EMOÇÃO...

Sandro Araújo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Sandro Araújo em Seg 2 Jul - 12:00:19

Alguem conhece um lugar bom para eu mandar regular o sistema gnv qui em Sampa?
Ainda não decidi, mais é bom olhar todas as possibilidades!

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Seg 2 Jul - 12:07:40

Sobre onde tem algum lugar pra regular eu nao sei te dizer pq moro bem longe dai, mas uma dica que pode te ajudar bastante:
Compra um variador de avanço. Na gasolina ele continua normal, mas no GNV ele vai dar uma melhorada, não sei exatamente como funciona, mas basicamene ele muda o ponto de ignição pra funcionar certinho com o GNV. Assim vc tem um ponto pra gasolina e um pro GNV. Parece que não é caro, se eu nao tivesse vendendo meu opala eu iria comprar um desse

Sandro Araújo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Sandro Araújo em Ter 3 Jul - 8:32:15

Diegoj escreveu:Sobre onde tem algum lugar pra regular eu nao sei te dizer pq moro bem longe dai, mas uma dica que pode te ajudar bastante:
Compra um variador de avanço. Na gasolina ele continua normal, mas no GNV ele vai dar uma melhorada, não sei exatamente como funciona, mas basicamene ele muda o ponto de ignição pra funcionar certinho com o GNV. Assim vc tem um ponto pra gasolina e um pro GNV. Parece que não é caro, se eu nao tivesse vendendo meu opala eu iria comprar um desse

Engraçado estive em algumas oficinas que trabalham com gnv e todas dizem que o variador de avanço não é necessário, mas mesmo assim o preço não é salgado então vou colocar!

Fica uma dica consegui encontrar a GasPoint, pelo menos o Lincon que me atendeu pelo telefone foi bem convincente acho que vou mandar o meu diplo pra lá, depois posto o resultado.. valeu a todos cheers

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Ter 3 Jul - 18:05:33

Sandro Araújo escreveu:
Diegoj escreveu:Sobre onde tem algum lugar pra regular eu nao sei te dizer pq moro bem longe dai, mas uma dica que pode te ajudar bastante:

Engraçado estive em algumas oficinas que trabalham com gnv e todas dizem que o variador de avanço não é necessário, mas mesmo assim o preço não é salgado então vou colocar!

Fica uma dica consegui encontrar a GasPoint, pelo menos o Lincon que me atendeu pelo telefone foi bem convincente acho que vou mandar o meu diplo pra lá, depois posto o resultado.. valeu a todos cheers

Não é necessario pq ai o kit sai mais caro e a maioria que quer por GNV vai atras do kit mais barato.
Dá pra fazer sem variador de avanço, mas só tem 3 possibilidades:
1- Vc deixa o ponto pra gasolina, mas pessimo pro GNV
2- Ponto pro GNV, mas não vai andar na gasolina, se tentar botar na gasolina vai bater pino
3- Deixa o ponto no 'meio', vai ficar +/- pra gasolina e +/- pro GNV

O melhor seria comprar um variador de avanço daqueles bem completos, tem uma marca (acho que spicer) que tem um variador que avança um monte no GNV, fica ótimo e também permite adiantar o ponto pra gasolina/alcool.

Sandro Araújo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Sandro Araújo em Qua 4 Jul - 8:15:01

Diegoj escreveu:
Sandro Araújo escreveu:

Não é necessario pq ai o kit sai mais caro e a maioria que quer por GNV vai atras do kit mais barato.
Dá pra fazer sem variador de avanço, mas só tem 3 possibilidades:
1- Vc deixa o ponto pra gasolina, mas pessimo pro GNV
2- Ponto pro GNV, mas não vai andar na gasolina, se tentar botar na gasolina vai bater pino
3- Deixa o ponto no 'meio', vai ficar +/- pra gasolina e +/- pro GNV

O melhor seria comprar um variador de avanço daqueles bem completos, tem uma marca (acho que spicer) que tem um variador que avança um monte no GNV, fica ótimo e também permite adiantar o ponto pra gasolina/alcool.

estive olhando na net e encontrei o Tury T34, alguém conhece este? ele não é caro esta na faixa de R$ 130,00 ou até mais barato.

renelousada
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 183
Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
Cilindros : 6CC 4CC

Mensagem por renelousada em Qui 5 Jul - 7:48:48

Luis_555 escreveu:Eu não curto esse lance de GNV, pra mim é tudo gambiarra, o motor não foi feito pra rodar com esse combustivel...

E além do mais, quer 6cil pra rodar no gás? Compra um 4 então pô... (não é o seu caso como vc mesmo disse)

Não tenho problemas com GNV no meu 6cc, pelo contrario o bicho anda muito da banho em muitos carros ai na rua, GNV não danifica motor.

ghustavus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Modelo do carro : Opala Sl 90
Cilindros : 4

Mensagem por ghustavus em Qui 5 Jul - 10:18:37

Bem, eu optei por retirar o gnv do meu. Basicamente o fato de ter de vistoriar todo ano, e principalmente, só ter gnv nas cidades vizinhas me desanimaram ficar com esse trambolho no porta malas

renelousada
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por renelousada em Qui 5 Jul - 11:45:42

ghustavus escreveu:Bem, eu optei por retirar o gnv do meu. Basicamente o fato de ter de vistoriar todo ano, e principalmente, só ter gnv nas cidades vizinhas me desanimaram ficar com esse trambolho no porta malas

pois no seu caso não valea apena, comoa qui no Rio tem gnv em cada esqueina,é uma ótima opção

ghustavus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Modelo do carro : Opala Sl 90
Cilindros : 4

Mensagem por ghustavus em Qui 5 Jul - 11:57:22

Pois é, no meu caso realmente não vale a pena, pra quem tem facilidade de abastecer com gnv é de boa, embora eu tenha ouvido comentários de que o preço do gás não tá valendo tanto a pena.

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Qui 5 Jul - 12:31:45

gilrichardbr escreveu:Xiiiiiiiiiiiiiiiii.........

M A N T E N H A
O S I S T E M A
D O G N V

Ótima resposta!!! Um amigo possui GNV num opala SS79, prata, motor 250-S c/ comando 286, já a 10 anos... O opala dele anda no GNV, junto c/ o meu 04cil. motor aspirado(álcool)... O dia que ele virou a tal chavinha p/ gasolina(tava c/ a Podium no tanque), ele saiu empurrando um Camaro no Km de arrancada... Shocked Twisted Evil

E detalhe: Ele usa o opala p/ trabalhar, roda todos os dias e muito...

Essa foto foi tirada a noite durante um rolézinho pela cidade...

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc

Mensagem por eduardobezera em Qui 5 Jul - 21:49:57

meu opala tem GNV com variador de avanço modelo tury t34 e não vejo quase nenhuma diferença em relação a potência, a unica diferença que vejo e em relação a sistema de arrefecimento, pois no gas o motor esquenta mais rápido e se o sistema não estiver bom é dor de cabeça, fora isso e como falaram aqui: só aértar um botão e o carro volta para o combustivel original, e em relação a preço, realmente o gás esta meio caro, mas se tratando de opala, sai em conta rodar no gás.

renelousada
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por renelousada em Sex 6 Jul - 5:57:25

eduardobezera escreveu:meu opala tem GNV com variador de avanço modelo tury t34 e não vejo quase nenhuma diferença em relação a potência, a unica diferença que vejo e em relação a sistema de arrefecimento, pois no gas o motor esquenta mais rápido e se o sistema não estiver bom é dor de cabeça, fora isso e como falaram aqui: só aértar um botão e o carro volta para o combustivel original, e em relação a preço, realmente o gás esta meio caro, mas se tratando de opala, sai em conta rodar no gás.

Bom ,meu carro não tem variador de avanço e não perde nada, meu cilindro é de 18, com 20 ou 21 reais eu encho o tanque.O carburador weber 44.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:31:41

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 5:31:41