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CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

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Ventilação Forçada do carter.

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erick.6b
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Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por erick.6b em Dom 08 Jul 2012, 11:46 am

Bem Pessoal, após uma certa procura não achei nada que esclareça o assunto...

Como estou Substituindo Minha Tampa de Valvulas por um Modelo de Aluminio, devido ao uso de Balanceiros Roletados, gostaria de saber: scratch

Como eu faço a ligação das mangueiras do Sistema de Ventilação Forçada???

Pois a Tampa não tem todos os Furos, então onde é melhor eu furar???

Quais conexões eu devo Usar???

Devo usar aquele reservatório de Óleo???


Se algum dos experts de Plantão poder passar um esquema eficiente e como fazer, seria de grande ajuda. OKK


Abraços

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por frederico santos em Dom 08 Jul 2012, 3:05 pm

O Banditt ja soltou algo sobre isso..mas muito vago.tem um sistema q equaliza ou algo assim no motor honda de arrancada(k24)edição 30 de race master..mas ñ sei se é o vacuo q os pistões criam quando sobe ou pressão quando desce..tb gostaria de saber mais detalhes ...porem nesse caso é no interior do bloco mesmo q tem esse esquema

Diegoj
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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por Diegoj em Dom 08 Jul 2012, 3:49 pm

O que eu já vi é botarem bomba eletrica de combustivel e no lugar da bomba mecanica colocarem uma mangueira ligada na tampa de valvulas ou no reservatorio de oleo, acredito que sejá algo assim que o Bandit disse pra equalizar a pressao da parte debaixo do motor com o resto.

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por frederico santos em Dom 08 Jul 2012, 7:28 pm

Esse camarada tem mais horas de opala q ururbu em voo....deixa uns detalhes no ar p povo se virar..rs..rs..rs.. assim ja da p ter uma ideia de como o negócio é mais embaixo..e ñ é só colocar e cabou..

Jeferson_Heerdt
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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 10 Jul 2012, 8:17 am

A menos que seja um motor ultra mega power preparado, não precisa de bomba de vácuo pra tirar a pressão de dentro do bloco.

Basta fazer alguns respiros, com tamanho adequado a sua preparação.

Meu exemplo é o meu motor (tripla, 310x320 e o escambal), tenho 3 respiros com mangueiras de 3/4'' de diametro interno, ligadas a um reservatório... quando tinha somente duas mangueiras de 1/2'' jogava óleo pra fora, agora só vapor de combustível...

Vc pode utilizar o orifício da bomba de combustível mecânica pra fazer um respiro, a tampa de válvulas pode-se colocar dois niples pra respiro.

Se não sabe onde furar, fura nos mesmos lugares do original, nas tampas de alumínio vc pode furar tanto na parte superior quanto nas laterais...

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por erick.6b em Ter 10 Jul 2012, 5:22 pm

Jeferson_Heerdt escreveu:A menos que seja um motor ultra mega power preparado, não precisa de bomba de vácuo pra tirar a pressão de dentro do bloco.

Basta fazer alguns respiros, com tamanho adequado a sua preparação.

Meu exemplo é o meu motor (tripla, 310x320 e o escambal), tenho 3 respiros com mangueiras de 3/4'' de diametro interno, ligadas a um reservatório... quando tinha somente duas mangueiras de 1/2'' jogava óleo pra fora, agora só vapor de combustível...

Vc pode utilizar o orifício da bomba de combustível mecânica pra fazer um respiro, a tampa de válvulas pode-se colocar dois niples pra respiro.

Se não sabe onde furar, fura nos mesmos lugares do original, nas tampas de alumínio vc pode furar tanto na parte superior quanto nas laterais...


Valeu já clareou as idéias...

No meu Caso Vou usar Comando Baixo 262/272 HID com 4jet, posso manter o Sistema como o Original???

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por frederico santos em Qua 11 Jul 2012, 2:33 pm

Vc recusitou das cinzas!!!ainda to juntando peças p montar meu turbo.teu cabeçote ta bem guardadinho,junto c a turbina.graças a Deus das peças mais caras ja tenho quase todas..pelo menos já é um consolo...

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por wyllerson punk em Qua 11 Jul 2012, 4:53 pm

Diegoj escreveu:O que eu já vi é botarem bomba eletrica de combustivel e no lugar da bomba mecanica colocarem uma mangueira ligada na tampa de valvulas ou no reservatorio de oleo, acredito que sejá algo assim que o Bandit disse pra equalizar a pressao da parte debaixo do motor com o resto.


reduz muito a temperatura do oleo e a pressao da parte de baixo do motor. eu fiz isso no meu... olha ai como eu fiz...

furar a tampa de valvulas pode ser em qualquer lugar, so procure um lugar q nao atrapalhe nada


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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por Diegoj em Qua 11 Jul 2012, 6:10 pm

wyllerson punk escreveu:
Diegoj escreveu:O que eu já vi é botarem bomba eletrica de combustivel e no lugar da bomba mecanica colocarem uma mangueira ligada na tampa de valvulas ou no reservatorio de oleo, acredito que sejá algo assim que o Bandit disse pra equalizar a pressao da parte debaixo do motor com o resto.


reduz muito a temperatura do oleo e a pressao da parte de baixo do motor. eu fiz isso no meu... olha ai como eu fiz...

furar a tampa de valvulas pode ser em qualquer lugar, so procure um lugar q nao atrapalhe nada


Vc sabe se tem alguma diferença deixar essas respiros livres e só com esses filtros pequenos ou ligar num reservatorio de oleo?
A maioria dos opalas que eu vejo tem só um filtro pequeno no respiro da frente e o de tras ligado no coletor, mas alguns ligam a mangueira do 'furo' da bomba de gasolina na tampa de valvulas e dai 2 mangueiras da tampa no reservatorio, outros ligam do furo da bomba direto no reservatorio e dai mais as 2 da tampa de valvulas...
confused confused

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por frederico santos em Qui 12 Jul 2012, 6:52 am

Diegoj escreveu:
wyllerson punk escreveu:


reduz muito a temperatura do oleo e a pressao da parte de baixo do motor. eu fiz isso no meu... olha ai como eu fiz...

furar a tampa de valvulas pode ser em qualquer lugar, so procure um lugar q nao atrapalhe nada


Vc sabe se tem alguma diferença deixar essas respiros livres e só com esses filtros pequenos ou ligar num reservatorio de oleo?
A maioria dos opalas que eu vejo tem só um filtro pequeno no respiro da frente e o de tras ligado no coletor, mas alguns ligam a mangueira do 'furo' da bomba de gasolina na tampa de valvulas e dai 2 mangueiras da tampa no reservatorio, outros ligam do furo da bomba direto no reservatorio e dai mais as 2 da tampa de valvulas...
confused confused
.. a unica coisa q ñ faço é ligar qualquer mangueira de respriro no coletor..1°q deixa a parte interna do coletor melado pq do vapor de oleo,2² contamina a mistura. esse foi um artificio das montadoras p diminuir emissões de poluentes.

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por wyllerson punk em Qui 12 Jul 2012, 8:03 am

sabia nao, eu deixo desligado mas porque gosto do assovio q da no coletor...kkkk



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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Jul 2012, 5:12 pm

erick.6b escreveu:Bem Pessoal, após uma certa procura não achei nada que esclareça o assunto...

Como estou Substituindo Minha Tampa de Valvulas por um Modelo de Aluminio, devido ao uso de Balanceiros Roletados, gostaria de saber: scratch

Como eu faço a ligação das mangueiras do Sistema de Ventilação Forçada???

Pois a Tampa não tem todos os Furos, então onde é melhor eu furar???

Quais conexões eu devo Usar???

Devo usar aquele reservatório de Óleo???


Se algum dos experts de Plantão poder passar um esquema eficiente e como fazer, seria de grande ajuda.


Abraços



Os Stock do "meinha" quando mudaram pra V8 chegou ater 8 mangueiras pra tira pressão interna do motor.....como o carro dele sempre anda na frente.....começaram a protestar...hoje talvez seja permitido 2 ou 2 "respiros " do motor !

É muito importante em motor preparado ter os respiros .....assim :





O da tampa de valvula que vai para onde era a antiga bomba de combustivél serve pra equaliza a parte de cima do motor com a parte de baixo do motor ...esse respiro é importantissimo !!!

Os 2 da tampa de valvula servem pra retira os gases...vapores de dentro do motor .....

PS: montei um motor com esses respiros uma fez pra um cara ....e o tigrão quiz regular sozino a Webbe...e fez por conto.....dai me cahmou porque não conseguiu acertar....a linha de combustivel dele tava com 0.8......derramava álcoolo pra dentro do motor.....

sabe aquela garrafinha ali.....tirei + de 0.5L. dela de álcool ....isso só pra vc. ver a eficiência de um bom respiro.......

Só por curiosidade no carter tinha perto de 3L. de álcool .....

No meu motor(foto)....a cada mês + ou menos eu retiro da garrafa ....1/3 de copo de álcool .....isso que o meu NÃO tem nehum excesso !!! é liso e perfeito.....

Ou seja :

Essa garrafinha (quando bem montado) funciona perfeitamente

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por erick.6b em Qui 12 Jul 2012, 5:23 pm

BANDIT escreveu:
erick.6b escreveu:Bem Pessoal, após uma certa procura não achei nada que esclareça o assunto...

Como estou Substituindo Minha Tampa de Valvulas por um Modelo de Aluminio, devido ao uso de Balanceiros Roletados, gostaria de saber: scratch

Como eu faço a ligação das mangueiras do Sistema de Ventilação Forçada???

Pois a Tampa não tem todos os Furos, então onde é melhor eu furar???

Quais conexões eu devo Usar???

Devo usar aquele reservatório de Óleo???


Se algum dos experts de Plantão poder passar um esquema eficiente e como fazer, seria de grande ajuda.


Abraços



Os Stock do "meinha" quando mudaram pra V8 chegou ater 8 mangueiras pra tira pressão interna do motor.....como o carro dele sempre anda na frente.....começaram a protestar...hoje talvez seja permitido 2 ou 2 "respiros " do motor !

É muito importante em motor preparado ter os respiros .....assim :





O da tampa de valvula que vai para onde era a antiga bomba de combustivél serve pra equaliza a parte de cima do motor com a parte de baixo do motor ...esse respiro é importantissimo !!!

Os 2 da tampa de valvula servem pra retira os gases...vapores de dentro do motor .....

PS: montei um motor com esses respiros uma fez pra um cara ....e o tigrão quiz regular sozino a Webbe...e fez por conto.....dai me cahmou porque não conseguiu acertar....a linha de combustivel dele tava com 0.8......derramava álcoolo pra dentro do motor.....

sabe aquela garrafinha ali.....tirei + de 0.5L. dela de álcool ....isso só pra vc. ver a eficiência de um bom respiro.......

Só por curiosidade no carter tinha perto de 3L. de álcool .....

No meu motor(foto)....a cada mês + ou menos eu retiro da garrafa ....1/3 de copo de álcool .....isso que o meu NÃO tem nehum excesso !!! é liso e perfeito.....

Ou seja :

Essa garrafinha (quando bem montado) funciona perfeitamente

Grande Bandit, Obrigado por mais uma Aula... OKK

Mas No meu Caso que vou andar com Comando Baixo 262/272 HID + 4jet, é necessário tudo isso???

Ou pode ser um esquema mais singelo??? Rolling Eyes

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por wyllerson punk em Qui 12 Jul 2012, 5:26 pm

fala bandit...beleza mesmo,
aí, o reservatorio serve pra drenar???? e o alcool vai pra la como??? vapor???

realmente nao sei o porque do reservatorio, eu pensava q era pra nao jogar oleo na pista....

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Jul 2012, 5:39 pm

wyllerson punk escreveu:fala bandit...beleza mesmo,
aí, o reservatorio serve pra drenar???? e o alcool vai pra la como??? vapor???

realmente nao sei o porque do reservatorio, eu pensava q era pra nao jogar oleo na pista....



Will é tudo uma questão de pricipio....Idea

comandão....só fod$## com a vida...

pense assim ....na marcha lenta as valvulas estam abertas....é combustivél desçendo (indo) a onde Question pro cárter:!: Exclamation ....dai vc. dá uns "cacete" (acelerão) ele evapora.....a função da garrafa e´captura esse combustivél ....que se ficar no cáter...te fod%$#.....

Isso é fato!!!

Agora veja que legal......

o combustivel álcool num comando tipo 298° desçe pro cárter e vc acelera dá uns arregação..ele evapora ...a garrafa capte ele ...

e a gasolina ????/

essa é legal...essa também desçe pro cárter por causa do comando 298° ...só que não evapora....se mistura no ólé e fica lá .....

Por isso que se tem que pensar muito sobre colocar um comando no carro.....

se tem que ter (fazer) vários artificios.....para driblar várias situações ....

Sabe aquela velha história...que não tem 1 único motor montado corretamen.......

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por wyllerson punk em Qui 12 Jul 2012, 5:42 pm

entao no caso de um motor turbo , garrafinha nele???? ou nao precisa??

comando manso 250s


a proposito. cada um fala uma coisa quantos graus tem um comando 250s? eu acredito q seja 258...

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por Diegoj em Qui 12 Jul 2012, 5:45 pm

BANDIT escreveu:
wyllerson punk escreveu:fala bandit...beleza mesmo,
aí, o reservatorio serve pra drenar???? e o alcool vai pra la como??? vapor???

realmente nao sei o porque do reservatorio, eu pensava q era pra nao jogar oleo na pista....



Will é tudo uma questão de pricipio....Idea

comandão....só fod$## com a vida...

pense assim ....na marcha lenta as valvulas estam abertas....é combustivél desçendo (indo) a onde Question pro cárter:!: Exclamation ....dai vc. dá uns "cacete" (acelerão) ele evapora.....a função da garrafa e´captura esse combustivél ....que se ficar no cáter...te fod%$#.....

Isso é fato!!!

Agora veja que legal......

o combustivel álcool num comando tipo 298° desçe pro cárter e vc acelera dá uns arregação..ele evapora ...a garrafa capte ele ...

e a gasolina ????/

essa é legal...essa também desçe pro cárter por causa do comando 298° ...só que não evapora....se mistura no ólé e fica lá .....

Por isso que se tem que pensar muito sobre colocar um comando no carro.....

se tem que ter (fazer) vários artificios.....para driblar várias situações ....

Sabe aquela velha história...que não tem 1 único motor montado corretamen.......

Mas no caso esse problema do combustivel ir pro carter só acontece com um comando "grande" não é? Um comando de no maximo 268º com lob alto chegaria a ter esse problema rodando na gasolina?

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Jul 2012, 5:45 pm

O Turbo já é um pouco diferente....a garrafa é obrigatória pra comando......

|Turbo normalmente quando se acelera..emagreçe muito rápido....

algora Turbo com comando....ehehehehe

250/S (final882) 248°

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Jul 2012, 5:47 pm

Diegoj escreveu:
BANDIT escreveu:



Will é tudo uma questão de pricipio....Idea

comandão....só fod$## com a vida...

pense assim ....na marcha lenta as valvulas estam abertas....é combustivél desçendo (indo) a onde Question pro cárter:!: Exclamation ....dai vc. dá uns "cacete" (acelerão) ele evapora.....a função da garrafa e´captura esse combustivél ....que se ficar no cáter...te fod%$#.....

Isso é fato!!!

Agora veja que legal......

o combustivel álcool num comando tipo 298° desçe pro cárter e vc acelera dá uns arregação..ele evapora ...a garrafa capte ele ...

e a gasolina ????/

essa é legal...essa também desçe pro cárter por causa do comando 298° ...só que não evapora....se mistura no ólé e fica lá .....

Por isso que se tem que pensar muito sobre colocar um comando no carro.....

se tem que ter (fazer) vários artificios.....para driblar várias situações ....

Sabe aquela velha história...que não tem 1 único motor montado corretamen.......

Mas no caso esse problema do combustivel ir pro carter só acontece com um comando "grande" não é? Um comando de no maximo 268º com lob alto chegaria a ter esse problema rodando na gasolina?

Mas ai eu te pergunto vc. só está vendo o número 268 é menor que 298......tá é sim beleza....

Masa quem disse que um comando 268° é bonzinho ????

Quem ????


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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por wyllerson punk em Qui 12 Jul 2012, 5:48 pm

BANDIT escreveu:O Turbo já é um pouco diferente....a garrafa é obrigatória pra comando......

|Turbo normalmente quando se acelera..emagreçe muito rápido....

algora Turbo com comando....ehehehehe

250/S (final882) 248°

eu achava q 248 era comando 4100, e esses deve ser o que entao? 234º??? pensei q os 882 eram mais altos

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Jul 2012, 5:53 pm

wyllerson punk escreveu:
BANDIT escreveu:O Turbo já é um pouco diferente....a garrafa é obrigatória pra comando......

|Turbo normalmente quando se acelera..emagreçe muito rápido....

algora Turbo com comando....ehehehehe

250/S (final882) 248°

eu achava q 248 era comando 4100, e esses deve ser o que entao? 234º??? pensei q os 882 eram mais altos



WIll as graduaçõens deles final são parecidas e próximas.....

mas não quer dizer nada.....é igual tomar água e vinho....e dizer que são iguais só porque são liquidos ...

Comando tem vários "N" pra definir.....tem a rampa do comando....lob.....levante .....

Vc pode ter 5 comando com 248° mesmo levante ....lob....

e ter 5 comando diferentes entre Si por causa da rampa .....o final....vais ser o mesmo....todos com final 248°

...mas a baixa e a média rotação são diferentes entre sim .....e tem muuuuuito + coisa ai .....

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por wyllerson punk em Qui 12 Jul 2012, 5:58 pm

pode crer, me decepcionei um pouco com o angulo do 250s, mas sei q a diferença e bem expressiva em relaçao ao 4100

vou aprendendo, valeu

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Jul 2012, 6:01 pm

wyllerson punk escreveu:pode crer, me decepcionei um pouco com o angulo do 250s, mas sei q a diferença e bem expressiva em relaçao ao 4100

vou aprendendo, valeu



Se fossem usada as técnicas atuais pra se fazer comando MODERNOS pro motor 6cc.....

teriamos comando 268° .....dando pau nos Isky 298° o desenho dos comando modernos é bem diferente dos comandos antigos !!!!

os Isky são o máximo da tecnologia do final da década de 60......Rolling Eyes Rolling Eyes ........Mad

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por frederico santos em Qui 12 Jul 2012, 6:20 pm

Cacete!!!quer diser então q esse liquido q sai dessa garrafinha é alcool?tenho esse artificio e de vez enquando dreno ela mas nunca passou pela cabeça q era alcool.Da proxima vez jogo no tanque.!!

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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Jul 2012, 7:00 pm

Sim é álcool.....acho que até não é exagero de dizer que é álcool puro.....pois entrou na forma de vapor na garrafa ....

essa garafa as vezes dá cada susto.....pois vc. da uns "cacete" com o carro....e dai de repende na boa....sai uma fumaçera pela grelha do motor.....cara bate um desespero ......vc. olha na hora pros relogios ...confirma tudo ,certo!...beleza....

pois de vez em quando sai uma nuvem de fumaça da garra ....pode ver que em cima da garrafa tem um filtro( a minha ta pequeno!!).....e assim mesmo de vez em quando sai uma fumaçera ........


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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por frederico santos em Qui 12 Jul 2012, 8:09 pm

O meu sai,mais isso ñ e´pq das folgas dos cilindros ñ?só q o meu parece suspiro de motor a diesel..ñ sai tanto assim mas me encomoda.


Diegoj
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Re: Ventilação Forçada do carter.

Mensagem por Diegoj em Qui 12 Jul 2012, 8:53 pm

BANDIT escreveu:
Diegoj escreveu:

Mas no caso esse problema do combustivel ir pro carter só acontece com um comando "grande" não é? Um comando de no maximo 268º com lob alto chegaria a ter esse problema rodando na gasolina?

Mas ai eu te pergunto vc. só está vendo o número 268 é menor que 298......tá é sim beleza....

Masa quem disse que um comando 268° é bonzinho ????

Quem ????


Que um 268º não é nenhuma maravilha eu sei Razz , usei só como exemplo. É que meu 'projeto' é montar um 6c com um comando com força mais na baixa e rodar na gasolina com uma taxa boa pra gasolina (por isso a pergunta pra saber se um comando desse teria problema de passar combustivel pro carter, ja que a gasolina nao vai evaporar) e depois, provavelmente BEEMM depois, passar pra alcool e rodar com turbo. Ai na fase aspirada o comando faz o trabalho pesado, depois que o giro sobe deixa tudo pro caracol. Pra mim não importa se o motor tem 1000cv ou se gira 15mil rpm, o que importa pra mim é torque, andar de boa na cidade sem o motor ficar 'pipocando' por causa de comando, poder subir um morro sem precisar ficar reduzindo marcha e etc. O turbo seria só pra uma brincadeira de vez em quando Twisted Evil

Eu nunca dirigi um, mas pelo que já li e ouvi falar, um dodge com v8 318 seria o carro perfeito pra mim, torque puro.

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Re: Ventilação Forçada do carter.

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