Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Chevrolet Opala Gran Luxo 72 CeK Special (Desenho em 3D)
Hoje à(s) 19:24:32 por CruzOpala

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:22:15 por joaoc

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 19:09:22 por Eduardo BM

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 17:39:42 por FTiengo

» Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...
Hoje à(s) 16:54:57 por erpower2

» Calço do Motor do opala turbo
Hoje à(s) 15:50:34 por rodrigofrancesconi

» Bomba ZF ( pescoçuda )
Hoje à(s) 13:39:53 por cupe89

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

Quem está conectado

69 usuários online :: 10 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

A Richetti, CruzOpala, DILERMANDO1, Eduardo BM, FF Rodrigues, Israel coupe87, ivobd, joaoc, lester e sara, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Compartilhe

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Sool em Ter 10 Jul - 13:53:09

Bom galera ! To decidido a tubinar meu Opala 87 6Cc !

Descrição: Twisted Evil

Qro montar com !

Diferencial longo '' Pois viajo com frequencia '' !
Cambio 5º marcha
Injeção eletronica Fueltech !
Com 1kg ... 1,5kg....2kg....

O que vocês recomendam ai em cima ?
Qual Diferencial ?
Qual cambio ? ouvi falar que o da ranger é bom pois a 1º,2º São curtas e 3º,4º e 5º São longas ! Razz
Qual ft eu coloco ? ft200,ft300,ft400 ? Rolling Eyes
Qual bico's eu coloco ? Qual a medida da TBI ? Rolling Eyes
eu tenho uma bomba eletrica do monza! Aguenta manda combustivel ou tem que ser a do GTI ? Wink
E suspenção ? tem como eu fazer um milagre e Deixar com Estabilidade meu Opalão ? Sad Sad

Desde já grato galera ! Very Happy

PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 268
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por PIZZOLO em Ter 10 Jul - 16:58:24


complicado viu!

já tem varios topicos aqui de opala turbo c/500cv porem tudo sempre morre no preço da brincadeira.

só no cambio 5m, embreagem e dif.. para segurar isso ai já foi 10mil...

e o motor?? suspenção?? pneu?? s/isso só p/borrachâo vai servir!

num veneno deste é facil gastar 50mil no carro. foi oque gastei e me arrependi!!!! é um baita bobiça p/rua na minha opiniâo

no seu caso eu lhe indicaria por um 3e c/kit padaria... assim voce tem motor duravel sem gastar muito p/montar e nâo fica beberrâo.

cambio e dif originais c/1bar e motor original até vai...mais com caltela.

caso voce realmente queira seguir rumo aos 500cv te envio por mp a minha receita.

abraço!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por wyllerson punk em Ter 10 Jul - 17:11:12

vai gastar quanto???? vai fazer motor e transmissao ao mesmo tempo???
porque pra turbinar um motor injetado nao sai por menos de 5k. a bomba de monza aguenta sim

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por BANDIT em Ter 10 Jul - 17:41:01

PIZZOLO escreveu:
complicado viu!

já tem varios topicos aqui de opala turbo c/500cv porem tudo sempre morre no preço da brincadeira.

só no cambio 5m, embreagem e dif.. para segurar isso ai já foi 10mil...

e o motor?? suspenção?? pneu?? s/isso só p/borrachâo vai servir!

num veneno deste é facil gastar 50mil no carro. foi oque gastei e me arrependi!!!! é um baita bobiça p/rua na minha opiniâo

no seu caso eu lhe indicaria por um 3e c/kit padaria... assim voce tem motor duravel sem gastar muito p/montar e nâo fica beberrâo.

cambio e dif originais c/1bar e motor original até vai...mais com caltela.

caso voce realmente queira seguir rumo aos 500cv te envio por mp a minha receita.

abraço!







Querer NÃO é poder....

a não ser que se tenha bala na agulha .....no caso

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por helder em Ter 10 Jul - 18:47:24

hehe, sem comentarios

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por j ricardo em Ter 10 Jul - 19:44:32

wyllerson punk escreveu:vai gastar quanto???? vai fazer motor e transmissao ao mesmo tempo???
porque pra turbinar um motor injetado nao sai por menos de 5k. a bomba de monza aguenta sim

bomba de monza alimenta um opala turbo?

que bom......


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por wyllerson punk em Ter 10 Jul - 19:49:42

j ricardo escreveu:
wyllerson punk escreveu:vai gastar quanto???? vai fazer motor e transmissao ao mesmo tempo???
porque pra turbinar um motor injetado nao sai por menos de 5k. a bomba de monza aguenta sim

bomba de monza alimenta um opala turbo?

que bom......


dá nao???

óia óia...

acho q turbo de 500cvs como ele vai fazer nao mesmo nao,e nao da mesmo... mas turbo de rua da , da nao????

eu usava bomba de monza, mexida; na verdade

mas sobrava muita gasolina no retorno pra weber 40 de rua...

o que se usa pra turbo??? de rua

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por wyllerson punk em Ter 10 Jul - 19:51:31

sera q e mais um daqueles topicos???

o cara parece com o pica pau...gente boa

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por j ricardo em Ter 10 Jul - 19:53:07

se for carburado, com 3E uma de gti ja ta no talo...

se colocar uma turbina feijão com arroz super 70, ja vai prescisar de tres bombas de gti...


a de monza é so para aspirado...de rua...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Sool em Ter 10 Jul - 20:43:37

hum...


Última edição por Sool em Qua 11 Jul - 7:06:49, editado 1 vez(es)

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Sool em Ter 10 Jul - 20:48:14

tava pensando em colocar injeção mesmo !

Pelo fato de economia e Ajuste !

Mesmo que eu gaste uns 3mil a mais ^^

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Sool em Qua 11 Jul - 7:05:04

PIZZOLO escreveu:
complicado viu!

já tem varios topicos aqui de opala turbo c/500cv porem tudo sempre morre no preço da brincadeira.

só no cambio 5m, embreagem e dif.. para segurar isso ai já foi 10mil...

e o motor?? suspenção?? pneu?? s/isso só p/borrachâo vai servir!

num veneno deste é facil gastar 50mil no carro. foi oque gastei e me arrependi!!!! é um baita bobiça p/rua na minha opiniâo

no seu caso eu lhe indicaria por um 3e c/kit padaria... assim voce tem motor duravel sem gastar muito p/montar e nâo fica beberrâo.

cambio e dif originais c/1bar e motor original até vai...mais com caltela.

caso voce realmente queira seguir rumo aos 500cv te envio por mp a minha receita.

abraço!

Bom Na verdade eu já tenho o Diferencial do Dodge v8 adaptado para Opala e a Embreagem de Ceramica !

Como eu falei eu quero deixar ele com 1kg .... 1,5kg... !!

Berando uns 380cv !

To preocupado mais com o cambio e a suspenção ... não sei ainda qual eu coloco pra aguenta a paulera !

Pois na pista mesmo só tiro o pé do acelerador quando é pedágio e radar rsrsrssrrs

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por wyllerson punk em Qua 11 Jul - 8:05:33

j ricardo escreveu:se for carburado, com 3E uma de gti ja ta no talo...

se colocar uma turbina feijão com arroz super 70, ja vai prescisar de tres bombas de gti...


a de monza é so para aspirado...de rua...

putz, valeu

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por wyllerson punk em Qua 11 Jul - 8:17:57

Sool escreveu:
PIZZOLO escreveu:
complicado viu!

já tem varios topicos aqui de opala turbo c/500cv porem tudo sempre morre no preço da brincadeira.

só no cambio 5m, embreagem e dif.. para segurar isso ai já foi 10mil...

e o motor?? suspenção?? pneu?? s/isso só p/borrachâo vai servir!

num veneno deste é facil gastar 50mil no carro. foi oque gastei e me arrependi!!!! é um baita bobiça p/rua na minha opiniâo

no seu caso eu lhe indicaria por um 3e c/kit padaria... assim voce tem motor duravel sem gastar muito p/montar e nâo fica beberrâo.

cambio e dif originais c/1bar e motor original até vai...mais com caltela.

caso voce realmente queira seguir rumo aos 500cv te envio por mp a minha receita.

abraço!

Bom Na verdade eu já tenho o Diferencial do Dodge v8 adaptado para Opala e a Embreagem de Ceramica !

Como eu falei eu quero deixar ele com 1kg .... 1,5kg... !!

Berando uns 380cv !

To preocupado mais com o cambio e a suspenção ... não sei ainda qual eu coloco pra aguenta a paulera !

Pois na pista mesmo só tiro o pé do acelerador quando é pedágio e radar rsrsrssrrs


consegiu adaptar diferencial de dodge pra opala? o mais dificl vc conseguiu, ninguem nem gosta de fazer isso, mas ja q ta no caminho um cambio de c20 vai te servir , tem quem dira q o de opala 92 aguenta, mas eu nao acredito, prefiro os de picape...

suspensao vou quere saber tambem, to querendo montar turbo tambem, mas um pouco mais manso q o seu

PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 268
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por PIZZOLO em Qua 11 Jul - 10:20:18


injetar!! nâo vai trazer mais economia, a ponto de valer a pena o custo!

praticidade pra mecher??? ah tá bom.... pratico p/ quem já sabe!! ai sim...

nâo resta duvidas que a injeçâo é superior, MAS pra montar um negocio top vâo 5mil no minimo! e p/ rua nâo vejo grande necessidade. mas......

este teu relato de só tiro o pé do fundo quando tem pedagio........ No PORCA MISERIA.....nâo acredito que voce já tenha andado num opala turbo de 500cv, p/ falar isso!!! scratch

um cambio 5m que talvez segure isso ai NÂO c/pneu MT, é do mustang t5 e tem bom escalonamento! cambio de pickup tipo c20 geralmente tem relaçôes de 1º e 2º + curtas....mata o desempenho do carro.

na suspençâo trazeira como o eixo é pesado e o carro é canhâo, buchas originais nâo segurâo a paulada.

blocante é fundamental, no seu caso como deve ser um braseixon esse de dodge, vai faze oque soldar???

c/ 500cv pistâo e biela original nâo aguenta!! ah tá quenta sim 3 ou 4 puchas...

primeiro ande c/um opala turbo canhâo....vejá se é isso que voce quer e c tem ku p/ acelertar tudo, depois sente numa cadeira e pergunte quanto o cara gastou, e quem montou...... isso é um bom começo.

voce me diz vo andar c/ 1kg 1,5 ou 2. mas voce já paro p/pensar que num motor bem preparado e com turbina de macho e de marca boa, voce pode ter 500cvs c/ 1bar!!!

tá vendo como falta muita informaçâo e noçâo doque é 500cv.

muita gente monta o manometro dá pressâo antes da borboleta....ai mostra lá no relogico 1,5kg quando instala o relogio na adm vaiver tem só p/ 1bar, 1,2.....

pra turbo vo te dizer, o furo da bala e bem + embaixo viu!

acredito que um aspirado bem montado s/ peças mirabolantes, atenda seu desejo.

abraço!


chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 330
Idade : 34
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por chicano em Qua 11 Jul - 11:37:46

bom acho que um cambio de dodge 3 marchas seria bom pro seu projeto ele é relativamente barato. eu usaria... OKK posta fotos ai do teu carro.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por frederico santos em Qua 11 Jul - 14:53:26

Esse lance de potencias exagerada é foda.um brother montou um gurgel vw1.9t ar.q deu 200cvs c laudo no dino (motor)vo ti falar q leva pau de carro mil em final..gastou pacas em peças e tudo mais..defeito:alem de um enorme legue em baixa quando vem pressão ñ tem dirigibilidade nenhuma. em 4° nunca deu final..potencia ñ é tudo.

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Sool em Qua 11 Jul - 16:02:42

PIZZOLO escreveu:
injetar!! nâo vai trazer mais economia, a ponto de valer a pena o custo!

praticidade pra mecher??? ah tá bom.... pratico p/ quem já sabe!! ai sim...

nâo resta duvidas que a injeçâo é superior, MAS pra montar um negocio top vâo 5mil no minimo! e p/ rua nâo vejo grande necessidade. mas......

este teu relato de só tiro o pé do fundo quando tem pedagio........ No PORCA MISERIA.....nâo acredito que voce já tenha andado num opala turbo de 500cv, p/ falar isso!!! scratch

um cambio 5m que talvez segure isso ai NÂO c/pneu MT, é do mustang t5 e tem bom escalonamento! cambio de pickup tipo c20 geralmente tem relaçôes de 1º e 2º + curtas....mata o desempenho do carro.

na suspençâo trazeira como o eixo é pesado e o carro é canhâo, buchas originais nâo segurâo a paulada.

blocante é fundamental, no seu caso como deve ser um braseixon esse de dodge, vai faze oque soldar???

c/ 500cv pistâo e biela original nâo aguenta!! ah tá quenta sim 3 ou 4 puchas...

primeiro ande c/um opala turbo canhâo....vejá se é isso que voce quer e c tem ku p/ acelertar tudo, depois sente numa cadeira e pergunte quanto o cara gastou, e quem montou...... isso é um bom começo.

voce me diz vo andar c/ 1kg 1,5 ou 2. mas voce já paro p/pensar que num motor bem preparado e com turbina de macho e de marca boa, voce pode ter 500cvs c/ 1bar!!!

tá vendo como falta muita informaçâo e noçâo doque é 500cv.

muita gente monta o manometro dá pressâo antes da borboleta....ai mostra lá no relogico 1,5kg quando instala o relogio na adm vaiver tem só p/ 1bar, 1,2.....

pra turbo vo te dizer, o furo da bala e bem + embaixo viu!

acredito que um aspirado bem montado s/ peças mirabolantes, atenda seu desejo.

abraço!


Pizzolo tá ai um igualzinho o que eu Qro montar !

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-240645131-opala-turbo-_JM

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Sool em Qua 11 Jul - 16:07:47

Media de consumo com o fueltech
Na Ciadade 3x1 na pinsta 5x1,na pegada 1x1

Montado com ....

Motor 6cc turbina Master .70 cromada
Ijetado com Fuell Tech ' FT300 '
6 bico Ford Racing
Comando e tuchos preparados crower
Polia de inox Damper
2 bombas de GTI
Freio a disco nas 4 rodas
Refrigeração preparara
Embreagem de ceramica
Cambio e diferencial com do Dodge V8 com blocante !
APROXIMADOS 500CV

Fazendo esse 5...4km/litro pra mim na pista tá otimo !

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por wyllerson punk em Qua 11 Jul - 16:31:16

tem um problema irmaozinho, 500 cvs mas esse carro tem caixa pra isso? um carro q costuma dar coro em opala é fusca turbo, mas da um coro e quebra, porque? muita coisa pra um motor original.

as vezes acertar um turbo de 300cvs ele rende mais q um de 450 pelo fato de dirigibilidade...

curiosidade sool. ja pilotou acima de 200km por hora??? ja viu como é complicado manter um carro como opala com as rodas no chao de tanto q ele gangorra???


cuidado mano, nao digo q essa ideia e bobagem, mas estuda tudo pra nao jogar dinheiro fora, como o frederico disse, é a pura verdade. ja vi carro de 300cvs dar em carro de 450, vale mais o conjunto q um motor muito aspero


boa sorte e vai postando pra gente saber q vc ainda esta bem lol! nao va se matar

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por wyllerson punk em Qua 11 Jul - 16:32:55

mas se vc conseguir fazer um opala turbo com mais de 300cvs fazer 4 por 1 na rua eu vou querer ver como. acho q no maximo 2por 1 se o carro chegar a 350 cvs

GSALAMON
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 291
Idade : 37
Localização : Ji-Paraná - RO
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 15/02/2008

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por GSALAMON em Qua 11 Jul - 17:38:41

Boa tarde galera, vi o tópico só agora e vou dar meu pitaco!

Até agora vi falar em potência, pressão, velocidade, câmbio diferencial, mas e o miolo do motor???

Amigo, para montar o motor do jeito que vc quer, pode separar grana, mas muita grana, digo isso por experiência própria, pois tenho um opala turbo e o danado ta sempre pedindo algo.

Então, pra ser feliz, coloca um kit básico, carburado mesmo e no máximo com bicos auxiliares, com 0,8 de pressão e vai ser muito feliz. Carro com 500hp de potência ou mais, saem da garagem de vez em quando e vai de dar muita dor de cabeça.

Agora, se tiver disposto a gastar e investir mesmo, dai posso de passar algumas experiências, para que não cometa os mesmos erros que cometi, valeu.

Abraço!!

novacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 40
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por novacki em Qua 11 Jul - 17:44:25

Também acho loucura 500 cv,o meu não sei qual a potêcia, mas ja é bem complicado dirigir na cidade, e BÉBEEEE!!!

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Sool em Qua 11 Jul - 17:48:03

wyllerson punk escreveu:tem um problema irmaozinho, 500 cvs mas esse carro tem caixa pra isso? um carro q costuma dar coro em opala é fusca turbo, mas da um coro e quebra, porque? muita coisa pra um motor original.

as vezes acertar um turbo de 300cvs ele rende mais q um de 450 pelo fato de dirigibilidade...

curiosidade sool. ja pilotou acima de 200km por hora??? ja viu como é complicado manter um carro como opala com as rodas no chao de tanto q ele gangorra???


cuidado mano, nao digo q essa ideia e bobagem, mas estuda tudo pra nao jogar dinheiro fora, como o frederico disse, é a pura verdade. ja vi carro de 300cvs dar em carro de 450, vale mais o conjunto q um motor muito aspero


boa sorte e vai postando pra gente saber q vc ainda esta bem lol! nao va se matar

È por isso que to pesquisando pra não fazer uma bobagem rsrsrsrs
Você foi a 4º pessoa que me falou isso !

Bom o meu tá Aspirado com 4 Polegada e com comando 292 !
Chega facil nos 200 km ! To usando 2 Sacos de areia na traseira para ganhar estabilidade ! kkkkkkkkkkkkkkkk
Como você disse não é facil mante-lo nessa velocidade , principalmente onde tem ponte ! Geralmente tem aquelas nivelações onde o carro Balança muito onde passa ! Da até um poco de medo !
Mas da pra manter até os 210...220 sem problemas ! Very Happy

Qual preparação você recomendaria pra esse 350Cv ? Question

Desde já Grato ^^ Smile Exclamation

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por wyllerson punk em Qua 11 Jul - 18:47:48

com esse motor q vc esta um turbo .70 ja chega nisso. ...

ate com 3e se brincar. mas ja q o trem e prea andar forte uma quqdrijet ou weber 44 seria o ideal , ou fuel tech como vc quer, mas curto mais carburado, acho mais bruto

cwaintuch
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 866
Idade : 39
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por cwaintuch em Qua 11 Jul - 19:15:17

As longarinas também não precisariam de um reforço,pra aguentar o tranco destes 500cv?

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por wyllerson punk em Qua 11 Jul - 19:21:45

cwaintuch escreveu:As longarinas também não precisariam de um reforço,pra aguentar o tranco destes 500cv?


sim. um carro de 500 cvs se puser ele pra andar mesmo numa reta ele chega aos 280 com relaçao 3:07.

é dificil de ele nao empenar todo

ja ouvi casos q o carro torceu todo nessa velocidade, o vento forma uma parede e as longarinas podem comprometer o carro pra sempre se ele torcer

se for carro de pista mais necessario ainda

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Sool em Qua 11 Jul - 20:34:24

wyllerson punk escreveu:
cwaintuch escreveu:As longarinas também não precisariam de um reforço,pra aguentar o tranco destes 500cv?


sim. um carro de 500 cvs se puser ele pra andar mesmo numa reta ele chega aos 280 com relaçao 3:07.

é dificil de ele nao empenar todo

ja ouvi casos q o carro torceu todo nessa velocidade, o vento forma uma parede e as longarinas podem comprometer o carro pra sempre se ele torcer

se for carro de pista mais necessario ainda

Essa relação 3:07 fica muito pesada na cidade ?
Carro demora muito pra embalar ? Question

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por frederico santos em Qui 12 Jul - 6:18:01

Sool escreveu:
wyllerson punk escreveu:


sim. um carro de 500 cvs se puser ele pra andar mesmo numa reta ele chega aos 280 com relaçao 3:07.

é dificil de ele nao empenar todo

ja ouvi casos q o carro torceu todo nessa velocidade, o vento forma uma parede e as longarinas podem comprometer o carro pra sempre se ele torcer

se for carro de pista mais necessario ainda

Essa relação 3:07 fica muito pesada na cidade ?
Carro demora muito pra embalar ? Question
..Primo tem coisa p cacete nesse site é só procurar study ... http://www.opaleirosdoparana.com/t24605-coroa-40-e-pinhao-13-no-opala-6-cilindros OKK

turcão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 581
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por turcão em Qui 12 Jul - 8:49:26

[/quote]È por isso que to pesquisando pra não fazer uma bobagem rsrsrsrs
Você foi a 4º pessoa que me falou isso !

Bom o meu tá Aspirado com 4 Polegada e com comando 292 !
Chega facil nos 200 km ! To usando 2 Sacos de areia na traseira para ganhar estabilidade ! kkkkkkkkkkkkkkkk
Como você disse não é facil mante-lo nessa velocidade , principalmente onde tem ponte ! Geralmente tem aquelas nivelações onde o carro Balança muito onde passa ! Da até um poco de medo !
Mas da pra manter até os 210...220 sem problemas ! Very Happy

Qual preparação você recomendaria pra esse 350Cv ? Question

Desde já Grato ^^ Smile Exclamation [/quote]

se vc quer turbinar usando essa configuração... esquece.

uma w40 com uma .70 ja é suficiente pra fazer estrago... coloca uma fueltech só pra gerenciar a ignição... isso claro num motor que não seja o seu atual.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por wyllerson punk em Qui 12 Jul - 9:40:31

Sool escreveu:
wyllerson punk escreveu:


sim. um carro de 500 cvs se puser ele pra andar mesmo numa reta ele chega aos 280 com relaçao 3:07.

é dificil de ele nao empenar todo

ja ouvi casos q o carro torceu todo nessa velocidade, o vento forma uma parede e as longarinas podem comprometer o carro pra sempre se ele torcer

se for carro de pista mais necessario ainda

Essa relação 3:07 fica muito pesada na cidade ?
Carro demora muito pra embalar ? Question

3:07 e a relaçao original se seu carro e 6cc de fabrica, é a mais viavel pra rua,

pelo fato de 2:73 ser um braseixos e nao tem dana 30 com essa relaçao e 3:07 vc pode achar um dana 30 se nao for o seu caso

acho q se seu diferencial e de dodge v8 acho q e um 3:08, ou seja nao e muito longa, mas tem muito torque, relaçao mais longa pra diferencial dodge nem sei se encontra, pra dana 44 acha muitas relaçoes, curtas ou longas.

carro turbo pode srser 2:73 mas nao acho q so se for dana 44 pra aguentar o regaço...

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Sool em Qui 12 Jul - 13:22:06

wyllerson punk escreveu:
Sool escreveu:

Essa relação 3:07 fica muito pesada na cidade ?
Carro demora muito pra embalar ? Question

3:07 e a relaçao original se seu carro e 6cc de fabrica, é a mais viavel pra rua,

pelo fato de 2:73 ser um braseixos e nao tem dana 30 com essa relaçao e 3:07 vc pode achar um dana 30 se nao for o seu caso

acho q se seu diferencial e de dodge v8 acho q e um 3:08, ou seja nao e muito longa, mas tem muito torque, relaçao mais longa pra diferencial dodge nem sei se encontra, pra dana 44 acha muitas relaçoes, curtas ou longas.

carro turbo pode srser 2:73 mas nao acho q so se for dana 44 pra aguentar o regaço...

Mesmo sendo um turbo com 0,8 kilo será que esse 2:73 aguenta ? Com 0,8 axo qye ele bera ai por uns 300 a 350Cv !

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Jul - 16:59:25

Sool escreveu:
wyllerson punk escreveu:

3:07 e a relaçao original se seu carro e 6cc de fabrica, é a mais viavel pra rua,

pelo fato de 2:73 ser um braseixos e nao tem dana 30 com essa relaçao e 3:07 vc pode achar um dana 30 se nao for o seu caso

acho q se seu diferencial e de dodge v8 acho q e um 3:08, ou seja nao e muito longa, mas tem muito torque, relaçao mais longa pra diferencial dodge nem sei se encontra, pra dana 44 acha muitas relaçoes, curtas ou longas.

carro turbo pode srser 2:73 mas nao acho q so se for dana 44 pra aguentar o regaço...

Mesmo sendo um turbo com 0,8 kilo será que esse 2:73 aguenta ? Com 0,8 axo qye ele bera ai por uns 300 a 350Cv !



O Pior diferencial que exite pro opala em se tratando de PREPARADINHO é esse 2;73:1

essa relação é muito longa( mesmo se não quebraçe) PORQUE QUABRA E QUEBRA BEM FÁCIL !!!

Se vc. fosse arrancar perderia muito tempo...pois a relação é muito longa (pesa no motor) quando vc. da motor pra suprir isso ....o carro patina ....quando começa a patinar.....vira uma máquina de fumaça ....por causa da longa relção .....

se vc. está com difrencial de dodge ...seu diferencial é 3;15:1......igual a relaçao do ômega 6cc...4.1 é uma relçao muito boa......

se vc. tem carro preparado não pde querer viajar a 120km/h a 2400rpm !!!! se vc. quer ter isso ....então abra mão da preparação e ande de acrro original

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por wyllerson punk em Qui 12 Jul - 17:32:39

BANDIT escreveu:
Sool escreveu:

Mesmo sendo um turbo com 0,8 kilo será que esse 2:73 aguenta ? Com 0,8 axo qye ele bera ai por uns 300 a 350Cv !



O Pior diferencial que exite pro opala em se tratando de PREPARADINHO é esse 2;73:1

essa relação é muito longa( mesmo se não quebraçe) PORQUE QUABRA E QUEBRA BEM FÁCIL !!!


ate os dana 44????

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Jul - 17:42:30

Mas dana 44 não tem essa relação extra-longa .....no máximo 2;88:1 de Maverick hidrámatico...ou 77em diante ....

em dana 44 não quebraria o diferencial......mas se usar uma ciaxa de Dodge original.....provavelmente um opala turbo quebre ela ....porque relçao longa pesa muito pra caixa .....imagine peso + torque de motor em cima da caixa .... ( = ) não coisa boa

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por wyllerson punk em Qui 12 Jul - 17:46:20

BANDIT escreveu:Mas dana 44 não tem essa relação extra-longa .....no máximo 2;88:1 de Maverick hidrámatico...ou 77em diante ....

em dana 44 não quebraria o diferencial......mas se usar uma ciaxa de Dodge original.....provavelmente um opala turbo quebre ela ....porque relçao longa pesa muito pra caixa .....imagine peso + torque de motor em cima da caixa .... ( = ) não coisa boa


vi algo sobre 2:73 pra dana 44 esses dias no ML, vou ver se acho. sera q é golpe entao.

mas saquei a regra

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Sool em Qui 12 Jul - 17:52:22

wyllerson punk escreveu:
BANDIT escreveu:



O Pior diferencial que exite pro opala em se tratando de PREPARADINHO é esse 2;73:1

essa relação é muito longa( mesmo se não quebraçe) PORQUE QUABRA E QUEBRA BEM FÁCIL !!!


ate os dana 44????



È é é .... será que até os dana 44 ?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3847
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Pedrão B. em Qui 12 Jul - 17:54:32

Motor Forte+Relação Longa=Quebra Fácil!
Sendo Braseixos, Dana 30, 44, 46, 60, 70!
Fato!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

novacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 40
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por novacki em Qui 12 Jul - 17:59:11

Aproveitando o assunto de diferencial, eu nunca abri o meu pra ver, ele é um dana e uso a caicha do 79 varetado, com as rodas cruz de malta 14'' pneus 195/60 eu acelerei ele em 1° 55 km/h 2° 100 km/h 3° 175 km/h a 4° não sei oque da pq marca so ate 200 meu velocímetro.Eu fiz o motor girar até 5500 rpm pra isso.
Que relação será que esta no meu?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Jul - 18:11:37

eu chuto um 3;08:1

novacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 40
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por novacki em Qui 12 Jul - 18:17:35

Qualquer hora quero por um gps e ver oque da em 4° agora com rodas 17'' 235/35, e ir até 6 mil rpm! so tenho que achar uma reta boa pra poder parar também rsrsrs

heberkenup
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90
Localização : RJ
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por heberkenup em Sex 13 Jul - 0:52:58

Eu quando começei a pensar em preparar, pensei em fazer 400cv mas depois q li muiiiiiiiiito e ainda leio muito estou decidindo fazer um motor 4.4 200cv injetado, eu acredito q ficarei com um carro bom e duravel sem me dar dor de cabeça....

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Sool em Sex 13 Jul - 6:02:36

novacki escreveu:Qualquer hora quero por um gps e ver oque da em 4° agora com rodas 17'' 235/35, e ir até 6 mil rpm! so tenho que achar uma reta boa pra poder parar também rsrsrs

Qual preparação tá nesse turbo seu ai ?

A minha intenção é de começo montar o kit com 0,8kg sem mecher no motor e depois compra o kit de pistão e biela forjado e o modulo de injeção da Fueltech ! um ft300 ou 400 !

Mas pra frente trocar o Cambio ! to com o Ré pra frente 4Marcha do 6 Cc e Diferencial do Dodge v8 !
O carburador é um 3e a alcool !

Axo que já da pra montar até eu comprar o cambio e a injeção !

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Sool em Sex 13 Jul - 6:15:52

heberkenup escreveu:Eu quando começei a pensar em preparar, pensei em fazer 400cv mas depois q li muiiiiiiiiito e ainda leio muito estou decidindo fazer um motor 4.4 200cv injetado, eu acredito q ficarei com um carro bom e duravel sem me dar dor de cabeça....

Bom minha Opnião é !. ......

Se você monta um aspirado ai HJ ! pra ele fica bom e forte tem que ser um comando BRAVO ! 292...300...310... !
Pra você colocar um comando assim o Certo é Aumentar as camisas e colocar un's Pistões do 4Cc ! Pra tocar isso ai você já tem que colocar um Webber 40 ou 44 , Ou um Quadrijet !
Uma que o carro com esse comando não limpa pra baixo dos 2500 giros e outra que vai bebe que nem o DEMÔNIO rsrsrssr
No caso se você for sair para viajar o carro vai ficar embaralhando gostoso ! e sem contar que no minimo de 3,5 pra cima ele n vai fazer !

O lado bom é que se colocar um 6x2 com abafador da mercedes fica um ronco que é musica para meus ouvidos !

Agora eu já vejo o lado bom de colocar um turbo com 0,8kg !
Vai chegar ai nos seus 300 cv e vai da uma resposta bem gostosa para viajar ! e fritar pneus pela cidade espirrando ^^ ; A economia vai ser quase a mesma que um Aspirado !

Essa é a minha visão de um Turbo x Aspirado !

CONCLUSÃO !

Essa formulinha ai do turbo axo que não vai dar muita dor de cabeça pra você não ! Pois dependendo do Seu Diferencial ai e o "jeito como você andar" vai ter um carrão pra rua e pista !

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Sool em Sex 13 Jul - 7:35:10

Poxa galera ... !!

Fiquei surpreso com uma noticia agora pouco !
Tava lendo aqui o consumo da BMW M5 !

O motor da M5 (E60) é de deixar de boca aberta: 507 HP, ou seja, 0 à 100 em menos de 4.7 segundos.

Sabem o consumo ?



Mesmo neste tipo de utilização, os consumos raramente passam os 25 litros por cada 100 km, o que não é exagerado, face à adrenalina gerada. O pior é que o M5 não consegue ser poupado, mesmo a ritmos de Mini One, numa utilização convencional, especialmente se circularmos em cidade, sendo quase impossível descer dos 20 litros/100 km. " 5km/litro ! "

Fonte :
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/bmw-m5/

Já penso o Opalão turbo fizesse isso na injeção =) !

novacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 40
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por novacki em Sex 13 Jul - 10:30:32

Cara eu uso o motor original na parte de baixo, pistões do motor a gasolina, bloco plainado 1mm e feito oring, comando da SOBE(que vou trocar por não ser bom no turbo)286 lobe 108, com engrenagem de alumínio com uma flange parafusada em sua frente para não sair voando rsrs...um cabeçote trabalhado em banco de fluxo,uso 0,8 no turbo mas medido apos as borboletas e não na mufla,carburação dfv 446 alc. com agulhas no lugar dos chicles.
Eu particularmente gostei mais do turbo, como pode ver a receita dele acima era de um aspirado, eu usava uma Weber 48 IDA que é muito raro de se conseguir, pois é específica para pista, resultado : andar devagar nunca! o carro so ficava bom pra alta, oque dificultava andar na cidade.Estou para tirar esse comando e por um pra turbo mesmo, so juntar a verba ai troco.
Carro turbo pra andar na cidade e na Br é muito joia e da um espirão enorme nas trocas de marcha em qualquer giro, sai mais barato se for comparar para ter o mesmo resultado aspirando.

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Sool em Sex 13 Jul - 12:12:40

novacki escreveu:Cara eu uso o motor original na parte de baixo, pistões do motor a gasolina, bloco plainado 1mm e feito oring, comando da SOBE(que vou trocar por não ser bom no turbo)286 lobe 108, com engrenagem de alumínio com uma flange parafusada em sua frente para não sair voando rsrs...um cabeçote trabalhado em banco de fluxo,uso 0,8 no turbo mas medido apos as borboletas e não na mufla,carburação dfv 446 alc. com agulhas no lugar dos chicles.
Eu particularmente gostei mais do turbo, como pode ver a receita dele acima era de um aspirado, eu usava uma Weber 48 IDA que é muito raro de se conseguir, pois é específica para pista, resultado : andar devagar nunca! o carro so ficava bom pra alta, oque dificultava andar na cidade.Estou para tirar esse comando e por um pra turbo mesmo, so juntar a verba ai troco.
Carro turbo pra andar na cidade e na Br é muito joia e da um espirão enorme nas trocas de marcha em qualquer giro, sai mais barato se for comparar para ter o mesmo resultado aspirando.

È disso que eu to falando !!!!!

Unica coisa que eu vo mecher é colocar uma injeçãozinha da fueltech para melhorar no Desempenho e Consumo =) fora isso que você falou ^^

turcão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 581
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por turcão em Sex 13 Jul - 15:09:48

Sool escreveu:
novacki escreveu:Qualquer hora quero por um gps e ver oque da em 4° agora com rodas 17'' 235/35, e ir até 6 mil rpm! so tenho que achar uma reta boa pra poder parar também rsrsrs

Qual preparação tá nesse turbo seu ai ?

A minha intenção é de começo montar o kit com 0,8kg sem mecher no motor e depois compra o kit de pistão e biela forjado e o modulo de injeção da Fueltech ! um ft300 ou 400 !

Mas pra frente trocar o Cambio ! to com o Ré pra frente 4Marcha do 6 Cc e Diferencial do Dodge v8 !
O carburador é um 3e a alcool !

Axo que já da pra montar até eu comprar o cambio e a injeção !

vc tá usando um 4.4 com comando 292 com 3E??

ficou bom??

ericoclima
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 66
Localização : parana
Data de inscrição : 10/02/2012

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por ericoclima em Sex 13 Jul - 15:43:59

ja que estao discutindo sobre o assunto estou em fase de restauração do meu coupe 77 aproveitar vou reforçar as longarinas dele quero atingir uma potencia boa o carro sera so para passeio e fim de semana ! seria so isso na estrutura a si mexer ?

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por frederico santos em Sex 13 Jul - 15:50:25

alguem vai te falar melhor pois as minhas ja vieram soldadas..

Conteúdo patrocinado

Re: Dicas para turbinar meu Opalão 6Cc !

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:24:36


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 19:24:36