Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 19:10:41 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 17:28:58 por Fabio9437

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 17:26:10 por Luiz Flavio

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

80 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

gilson martinelli, marcao fb, opala4cc, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

Ajuda preparaçao 6cc

Compartilhe

wagner ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 84
Localização : Planaltina DF
Modelo do carro : Opala comodoro 91
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/06/2012

Ajuda preparaçao 6cc

Mensagem por wagner ribeiro em Qui 12 Jul - 13:43:17

Amigos gostaria de uma segunda opiniao, a primeira q foi a do mecanico foi essa daki:MOTOR ORIGINAL A ALCOOL COM 3E;
ELE QUER PASSAR PARA GASOLINA COM 446, COMANDO 288 E DIMENSIONADA DO OMEGA 4.1. no caso essa preparaçao foi a receita q o preparador fez levando em concideraçao q o carro e pra fds pois tenho outro carro pro dia dia...
oque vcs axam dessa apimentada ai?

Nessa mudança de alcool pra gasolina ele falou q fika bom pois o cabeçote a alcool original ja e mais baixo q o a gasolina e o 446 e melhor q o 3e e em relaçao a custo beneficio a dimensionada do omega 4.1 e mais barato q o 6x2 convensional e o ronco fika bem similar...ele esta correto ?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Ajuda preparaçao 6cc

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Jul - 16:53:27

Tratando-se de comando o ponto crucial é a TAXA ....que no oapla é muito baixa ...e MUUUUITO dificil de seconseguir só rebaixando cabeçote ....

eu acho didicil teu motor ser original a álcool....pois de 90a 92....são bem poucos opalas a álcool e SIM teu motor tem aqueçimento....somente pra diminuir o consumo da gasolina ...por isso do aqueçimento

Dependendo do comandoa credite qua a taxa original do álccol fique até bom pra nadar na gasolina com comando.....talvez tenha que dar uma rebaixadinha no cabaçote ....

========================================================================

Só de uma olhada num esboço doque tem que se fazr pra montra um comando(isso que falta itens secretos )

!!!!!!!!!!!!!!! Do jeoito bem simplificado que vc. qure montar até dá carto....+ quanto tempo vc. vai conseguir andar????

quanto tempo vai durra esse motor ?????



Só sinta o drama de quere por Comando no opala :

O comando 298°...é um put#@ de um comando muito bom pra rua .....e não é 1 passinho acima do comando 250/S ...é um abismo enorme entre um e outro.....nos originais GM ..entre um comando 4.1 e um 250/S exite uma diferença ENORME entre 1 e outro....vc. não precebe tanto...porque os carros são originais.....carburadores pequenos cabeçotes ruins ....se meter carburação....vai ver o quanto ruim é o comando 4.1.....e como vai se surpreender com o comando 250/S ...que é um 248° com 112 de lob .....imagine esse com 298° e 109 de lob( ou 106)....é muita diferenaça.....

a se vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x

se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX

ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....

não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....

eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....

só de uma sacada .....

dumper.......650

alivio e balancemanto+ conferência vira .........300

retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350

parafuso ARP........350

bomba óleo higt volume .....250

pistão 4pol + anel .......700

engrenagens comando/vira ....350

comando isky .....................1100

engrenagem distribuidor bronze .....190

cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500

molas................. 420

travas e pratos.........400

webber 40 NOVA ............1100

coletor p/webber ..................600

bomba eletrica ........................250

dosador pequeno .......................80

tucho mecânico (pro comp) ......280

varetas importadas .....................300

bronzinas .....................270

embreagem Ancona ..........680

Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 9.120.oo

Mão de obra ?????

ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou




Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo



Dai se for andar no álcool vai te faltar taxa .....ai vem + uma novela ....


bem pra vc. conseguir uns 12.5 de taxa ....vai dar trabalho....

ou vc. coloca bielas de 6pol...e manda fazer cabeça de pistão ......ou

usa as bielinhas de 5.7pol.....e rebaixa bloco (kakaca ...) arruma um cabeçotão 586.....tora tudo oque ele pode 4mm. ...se estiver bom ...da pra tirar + um pouco .....

e assim mesmo vai ter que fazer cabeça de pistão

entendeu....

vc. rebaixa o bloco pro pistão sair pra fora do bloco....

ele saindo pra fora vc. faz a cabeça de piostão (dume ) é isso que vai te dar taxa

Consegiu taxa em motor é dificil..bem dificil...destaxar é fácil

volante do 4cc é bom ...ótimo.....

geralmente volante de 6cc é todo trincada ....tem que dar passe mesmo

cabeçote é sempre bom preparar (eu diria obrigatório...) se for mal feito tem menos cfm que um original

molas de 250/S NÃO prestam nem pro 250/S original .....coloque as 6005 (recomendadas pelo comando...)

valvulas originais são boas ....quebre o canto delas ....dai vc. não precisa arromabar dutos .....

tem um consumo + civilizado......

é melhor ter valvulas origianis trabalhadas ótimas .....doque valvulas grandes .....sem trabalho de cabeçote ai gera turbulência vc. perde torque ..velocidade ....etc...

Tucho mecânicos são obrigatorios (pra comando mecânico) vc pode comprar os Pro Comp...são bem + baratos ..e são bem + leves que os crower ..é são bom !!!!

comando pegue o Isky que o lob é maior.....eu iria de 525-A que é 268° com 109 de lob .....

MSD cabos .....escape 6x2 são obrigatórios pra vc.

Assim como ......

é bom usar prato e travas importados .....dependendo da mola escolhida dá certo....

MAS NÃO DA´ acentamento 100% ....da pra usar + não fica perfeito !!! é bom é conjunto importado ....só em prato e trava vão R$500.oo



Não esqueça da bomba de óleo higt volume ....

potência é realtivo a :

peças de qualidade ......

montagem certa ...

mão de obra qualificada ....

acerto.......



Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....

pode ATÉ ......

render bem menos que um 4100 original

helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: Ajuda preparaçao 6cc

Mensagem por helder em Qui 12 Jul - 18:34:46

acho que de tanto copiar e colar esse post o bandit ja decorou tudo

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Ajuda preparaçao 6cc

Mensagem por skuzam em Qui 12 Jul - 18:47:55

não sou nem um pouco entendido de motor de opala muito menos em preparação, mais pelo que li nos fóruns pro dinheiro que a maioria do pessoal pode gastar acho que uma preparação com comando do 250S está muito bom. Até porque ja vi inclusive o próprio bandit falando (e ele demonstra entender MUITO de opala) que no stock car dos opalas eles tiravam boas potencias com o comando 250S. Intaum acredito que com um comando 250S, tuchos mecanicos, escape 6x2, DFV 446/Weber 40, e um bom trabalho no cabeçote de pra conseguir uma potencia bem satisfatória sem gasta muito botando comando gigantes

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Ajuda preparaçao 6cc

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Jul - 19:04:09

skuzam escreveu:não sou nem um pouco entendido de motor de opala muito menos em preparação, mais pelo que li nos fóruns pro dinheiro que a maioria do pessoal pode gastar acho que uma preparação com comando do 250S está muito bom. Até porque ja vi inclusive o próprio bandit falando (e ele demonstra entender MUITO de opala) que no stock car dos opalas eles tiravam boas potencias com o comando 250S. Intaum acredito que com um comando 250S, tuchos mecanicos, escape 6x2, DFV 446/Weber 40, e um bom trabalho no cabeçote de pra conseguir uma potencia bem satisfatória sem gasta muito botando comando gigantes



Compartilho da mesma opinião.....pra RUA ...um comando 250/S (final882...) e uma 4-jet....balanceamento do motor.....cabeçote equalizado e sem cantos vivos ...pistão 4pol. já não consegue acelerar TUDO oque o motor proporciona na rua .....e é satisfação garamtida de muita diversão ......a um custo relativamente baixo !

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Ajuda preparaçao 6cc

Mensagem por BANDIT em Qui 12 Jul - 19:06:07

helder escreveu:acho que de tanto copiar e colar esse post o bandit ja decorou tudo



Daqui pra fernte vai ser assim :

Copiou.....

colou.....

tá respondido!


giu3000
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Idade : 24
Localização : Flrorianópolis
Modelo do carro : Omega CD 3.0
Opala Comodoro 4.1

Cilindros : 6,6
Data de inscrição : 20/05/2010

Re: Ajuda preparaçao 6cc

Mensagem por giu3000 em Qui 12 Jul - 19:56:35

E sendo 4100, fica legal tambem? O que voce me diz do bloco a retentor aberto pra 4pol"?

Começou a aparecer mais agora, pistoes 4" pra biela 6", precisa ainda fazer retrabalho de bloco/cabeçote pra nao causar um daninho daquele??? hehehe

wagner ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 84
Localização : Planaltina DF
Modelo do carro : Opala comodoro 91
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/06/2012

Re: Ajuda preparaçao 6cc

Mensagem por wagner ribeiro em Qui 12 Jul - 20:04:21

mas em relaçao a preparaçao q ele falou sera q vinga msm?
arrisco ou coloco um comando menor?

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Ajuda preparaçao 6cc

Mensagem por frederico santos em Qui 12 Jul - 20:18:37

arriscar em preparação é achar agulha em palheiro..

Conteúdo patrocinado

Re: Ajuda preparaçao 6cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:14:39


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 19:14:39