Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Pintura automotiva para principiantes EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Pintura automotiva para principiantes EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Pintura automotiva para principiantes EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Pintura automotiva para principiantes EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Pintura automotiva para principiantes EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Pintura automotiva para principiantes EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Pintura automotiva para principiantes EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Pintura automotiva para principiantes EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Pintura automotiva para principiantes EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

122 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Pintura automotiva para principiantes Bar_leftPintura automotiva para principiantes BarPintura automotiva para principiantes Bar_right 
tabarbosa (16850)
Pintura automotiva para principiantes Bar_leftPintura automotiva para principiantes BarPintura automotiva para principiantes Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Pintura automotiva para principiantes Bar_leftPintura automotiva para principiantes BarPintura automotiva para principiantes Bar_right 
BANDIT (13573)
Pintura automotiva para principiantes Bar_leftPintura automotiva para principiantes BarPintura automotiva para principiantes Bar_right 
Xann (10394)
Pintura automotiva para principiantes Bar_leftPintura automotiva para principiantes BarPintura automotiva para principiantes Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Pintura automotiva para principiantes Bar_leftPintura automotiva para principiantes BarPintura automotiva para principiantes Bar_right 
j ricardo (9376)
Pintura automotiva para principiantes Bar_leftPintura automotiva para principiantes BarPintura automotiva para principiantes Bar_right 
Jean Bida (9320)
Pintura automotiva para principiantes Bar_leftPintura automotiva para principiantes BarPintura automotiva para principiantes Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Pintura automotiva para principiantes Bar_leftPintura automotiva para principiantes BarPintura automotiva para principiantes Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Pintura automotiva para principiantes Bar_leftPintura automotiva para principiantes BarPintura automotiva para principiantes Bar_right 

+2
raphaelcaronti
dugato
6 participantes

    Pintura automotiva para principiantes

    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Pintura automotiva para principiantes Empty Pintura automotiva para principiantes

    Mensagem por dugato Qui 12 Jul - 21:38:46

    Boa noite a todos os colegas,
    Estou começando a estudar sobre pintura automotiva em casa, já juntei muito material em forma de texto e vídeos, já conversei com muitos pintores, atendentes de lojas de tintas e fóruns sobre o assunto.
    Comprei uma pistola HVLP, uma lixadeira que também é politriz, tinta PU, Tinta Poliester preto memphis e verde pinus, primer pu, wash primer,verniz etc,etc. Tudo isso para poder começar a treinar a teoria adquirida nos meus estudos hehe.
    Todo o processo irei registrar em fotos para poder montar um "tutorial" para se der tudo certo, ajudar outros que também tenham o mesmo objetivo, e com a ajuda de colegas que sejam experientes no assunto,corrigir algumas arestas e dar sugestões, chegarmos a uma documentação legal para principiantes no assunto (assim como eu) "pintura automotiva".


    Sendo assim, começo com uma dúvida:
    Tenho um opala preto memphis, por isso comprei a tinta na mesma cor pois vou fazer alguns servicinhos nele hehe.
    Descobri hj que o preto memphis é perolizado.
    Então aqui vai a minha pergunta:
    Existe alguma diferença no momento da pintura do preto memphis (ou de qualquer tinta perolizada) para uma outra cor qualquer como uma cor lisa ou metálica?

    Abraços
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Pintura automotiva para principiantes Empty Re: Pintura automotiva para principiantes

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 12 Jul - 21:41:08

    Dica,
    Se for fazer, tenta fazer antes em coisa que não seu carro,
    latas aleatórias!
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Pintura automotiva para principiantes Empty Re: Pintura automotiva para principiantes

    Mensagem por dugato Sex 13 Jul - 10:46:34

    raphaelcaronti escreveu:Dica,
    Se for fazer, tenta fazer antes em coisa que não seu carro,
    latas aleatórias!

    Opa, obrigado pela participação.
    Já havia pensado nisso, inclusive vou comprar alguma peça em um ferro-velho para utilizar nos testes.
    O primeiro carro que irei testar realmente, será na saveiro do meu pai, que está com a pintura totalmente queimada, porém a lata dela é perfeita, sem nenhum ponto de ferrugem ou batida. Mas isso somente depois de muitos testes.
    Abraços
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Pintura automotiva para principiantes Empty Re: Pintura automotiva para principiantes

    Mensagem por dugato Sáb 14 Jul - 22:38:43

    E ai galera, alguma sugestao sobre como proceder no processo de pintura perolizada?
    Existe diferença do processo quando se utiliza PU ou Poliester?
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Pintura automotiva para principiantes Empty Re: Pintura automotiva para principiantes

    Mensagem por Victor4100 Dom 15 Jul - 22:35:39

    dugato escreveu:E ai galera, alguma sugestao sobre como proceder no processo de pintura perolizada?
    Existe diferença do processo quando se utiliza PU ou Poliester?

    Estou fazendo o curso no Senai de Pintura automotiva e peguei algumas manhas de pintura...apesar de só ter pintado poliester no curso, falei com os profissionais de lá...

    Pois bem, a dica que tenho pra pintar Poliester é não carregar mto o passar do leque, ou seja, não pinte com a pistola muito perto da peça e devagar!!! Sempre pinte de um lado para o outro e nunca de cima para baixo. São 3 demãos. De verniz são 2 demãos e segue o mesmo padrão da pintura...não carregar mto...senão escorre e ai é um caramba!!! rs

    Para o PU pode carregar um pouco mais... tbm são 3 demãos...mas a dica que me disseram é diluir um pouco mais do normal que se está pintando a tinta! pintar a ultima com a tinta um pouco mais diluida faz com que o acabamento fique melhor...

    Na pintura poliester o mais cruel é que a gente tem que seguir o leque bem certo da pistola pq se vc carregar mto a pintura de um lado e menos do outro a pintura fica manchada...e fica beeemmmm feio...toma cuidado principalmente com o prata e o preto que você citou...o esquema é sempre começar a pintar depois da primeira passada sempre na metade da linha que ja foi feita...por exemplo: vc começa a pintar a lateral do opala e a primeira linha de tinta tem 20cm...então a proxima linha tem que pegar os 10cm de baixo da primeira linha e fazer mais 10cm embaixo!!!

    Espero ter ajudado...sorte a nós pq eu tbm to tomando coragem pra começar a brincadeira...rsrs
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Pintura automotiva para principiantes Empty Re: Pintura automotiva para principiantes

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Seg 16 Jul - 12:41:13

    Victor4100 escreveu:
    dugato escreveu:E ai galera, alguma sugestao sobre como proceder no processo de pintura perolizada?
    Existe diferença do processo quando se utiliza PU ou Poliester?

    Estou fazendo o curso no Senai de Pintura automotiva e peguei algumas manhas de pintura...apesar de só ter pintado poliester no curso, falei com os profissionais de lá...

    Pois bem, a dica que tenho pra pintar Poliester é não carregar mto o passar do leque, ou seja, não pinte com a pistola muito perto da peça e devagar!!! Sempre pinte de um lado para o outro e nunca de cima para baixo. São 3 demãos. De verniz são 2 demãos e segue o mesmo padrão da pintura...não carregar mto...senão escorre e ai é um caramba!!! rs

    Para o PU pode carregar um pouco mais... tbm são 3 demãos...mas a dica que me disseram é diluir um pouco mais do normal que se está pintando a tinta! pintar a ultima com a tinta um pouco mais diluida faz com que o acabamento fique melhor...

    Na pintura poliester o mais cruel é que a gente tem que seguir o leque bem certo da pistola pq se vc carregar mto a pintura de um lado e menos do outro a pintura fica manchada...e fica beeemmmm feio...toma cuidado principalmente com o prata e o preto que você citou...o esquema é sempre começar a pintar depois da primeira passada sempre na metade da linha que ja foi feita...por exemplo: vc começa a pintar a lateral do opala e a primeira linha de tinta tem 20cm...então a proxima linha tem que pegar os 10cm de baixo da primeira linha e fazer mais 10cm embaixo!!!

    Espero ter ajudado...sorte a nós pq eu tbm to tomando coragem pra começar a brincadeira...rsrs


    BEM VINDO AO CLUBE, RSRSRS Laughing
    EU NEM CURSO TENHO, MAS JA ENTREI NA BRINCADEIRA
    OLHA LA

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21998-reforma-opala-diplomata-88-duvida-qual-vermelho
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Pintura automotiva para principiantes Empty Re: Pintura automotiva para principiantes

    Mensagem por tHiago Soares Seg 16 Jul - 18:32:25

    Parabéns pela iniciativa, boa sorte!
    MARCELO BAPTISTA
    MARCELO BAPTISTA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : PETRÓPOLIS RJ
    Modelo do carro : COMODORO/SLE 91 GRAN LUXO COUPE 74 ESPECIAL COUPE 74 MAVERICK 74
    Cilindros : 4 CIL. 6 CIL. 4 CIL. 6 CIL.
    Data de inscrição : 16/06/2012

    Pintura automotiva para principiantes Empty Re: Pintura automotiva para principiantes

    Mensagem por MARCELO BAPTISTA Seg 16 Jul - 18:51:52

    Boa noite amigo parabéns pela iniciativa e coragem importante é vc saber que vc terá de adquirir experiência para fazer uma pintura automotiva por isso não desanime se no inicio não der certo. E com certeza há diferença entre tinta poliéster e pu sendo que a poliéster é uma base que é finalizada com verniz e a pu é pronta para uso direto, por isso o processo de aplicação e diferente em termos,as bases poliéster são aplicadas da mesma forma independente da cor (perolizada,lisa ou metálica)espero ter ajudado a tirar alguma dúvida.Abs. Marcelo.

    Conteúdo patrocinado


    Pintura automotiva para principiantes Empty Re: Pintura automotiva para principiantes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 22:20:56