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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Espessura da junta do cabeçote

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kelvisson
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Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por kelvisson em Seg 16 Jul - 12:38:31

Eai galera

Alguém saberia a medida da espessura da junta do cabeçote do opala 6cc antes e depois do aperto ?

Junta Original Sabó.


Valeu
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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por wagner de souza em Ter 17 Jul - 18:05:00

cara espessura não vou saber mais aperta com 15kgfm...que fica show...té mais..
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kelvisson
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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por kelvisson em Qua 18 Jul - 11:55:43

Eu vi uma tabela q mostra q a junta do cabeçote q depois do aperto fica em 0,99mm, vi outro cara q disse q fica em 1,1mm....

Deve ser isso mesmo não é ?

Valeu
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eduardo nora
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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por eduardo nora em Qua 26 Set - 16:26:26

kelvisson escreveu:Eu vi uma tabela q mostra q a junta do cabeçote q depois do aperto fica em 0,99mm, vi outro cara q disse q fica em 1,1mm....

Deve ser isso mesmo não é ?

Valeu

nao sei se vale pra todos,desmonteio meu deu 1.1mm do 4cc comodoro
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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por eduardo nora em Qui 27 Set - 16:02:32

eduardo nora escreveu:
kelvisson escreveu:Eu vi uma tabela q mostra q a junta do cabeçote q depois do aperto fica em 0,99mm, vi outro cara q disse q fica em 1,1mm....

Deve ser isso mesmo não é ?

Valeu

nao sei se vale pra todos,desmonteio meu deu 1.1mm do 4cc comodoro
detalhe a junta da GM o aperto é 10kgm,cudado 15kgm ou até mais pode esmagar ajunta,o ideal é o aperto do fabricante e mais 90graus de precarga,é fundamental verificar os parafusos de eles não estão fora da expecificação ao longos dos torque eles tem a tendencia de esticar saindo da medida e calsando vasamento. belebele
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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por leandro 4cc em Qui 27 Set - 21:30:22

troquei a minha a 2 semanas atrás,coloquei junta a gasolina sabó e na embalagem esta determinado 13,8kg o primeiro aperto e 13,1 o reaperto a quente.....

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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por 100 em Sex 28 Set - 17:53:40

eduardo nora escreveu:mais 90graus de precarga

90º em motor de Opala,tem certeza?e outra,aperte com o torque que vc disse,depois dê os 90º e pegue um torquimetro novamente e confira quanto deu em kg Shocked Shocked

Até mais...

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eduardo nora
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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por eduardo nora em Qui 4 Out - 8:52:54

100 escreveu:
eduardo nora escreveu:mais 90graus de precarga

90º em motor de Opala,tem certeza?e outra,aperte com o torque que vc disse,depois dê os 90º e pegue um torquimetro novamente e confira quanto deu em kg Shocked Shocked

Até mais...

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Deu mais 100.. errei,fiquei currioso em saber se em opala iria msm graus,pelos que eu li nao vai msm,num curso que fiz eu anotei num caderno os torques e la dizia:

1-------25Nm
2-------50Nm
3-------80Nm
4-------90graus.

as etapas são para acentar a juntas gradualmente,e fiu medir para ver quando daria daria realmente 15 e uns quebrados,o maninho lá está certo 15kg,embora pesquisei sobre o grau dizia é para aproximar o maximo de um aperto..muito loco,valeu 100 por estar atento ai kkk.

100 Aquele redentor bi-partido funciona msm eu estou quase fechando com o cara da fel-pro,to achando tão simples aquilo,o 100 é 100% msm??

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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por 100 em Qui 4 Out - 17:45:52

eduardo nora escreveu:

Deu mais 100.. errei,fiquei currioso em saber se em opala iria msm graus,pelos que eu li nao vai msm,num curso que fiz eu anotei num caderno os torques e la dizia:

1-------25Nm
2-------50Nm
3-------80Nm
4-------90graus.

as etapas são para acentar a juntas gradualmente,e fiu medir para ver quando daria daria realmente 15 e uns quebrados,o maninho lá está certo 15kg,embora pesquisei sobre o grau dizia é para aproximar o maximo de um aperto..muito loco,valeu 100 por estar atento ai kkk.

100 Aquele redentor bi-partido funciona msm eu estou quase fechando com o cara da fel-pro,to achando tão simples aquilo,o 100 é 100% msm??

então,

pelo pouco que entendo,sempre montei motor de Opala com 13.5Kg de torque no cabeçote...nas juntas sabó e tabeas que tenho,é este o torque indicado...esta parada de grau são p/ os carros mais modernos...só que só tem como dar um aperto correto usando grau se montando os parafusos novos...pelo que falam as montadoras,estes parafusos modernos só se "torquia" 1 vez!!!

então,o retentor bi partido,montado como se deve,funciona sim...aliás,os motores L6 3800 usavam...não sei por que nos 4100 a GM abandonou...acho que p/ diminuir custos pois isto é coisa de motor de 1900 e antigamente(este antigamente seria mais antigo ainda que o 4100)

Até mais...

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Re: Espessura da junta do cabeçote

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