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Espessura da junta do cabeçote

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Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por kelvisson em Seg 16 Jul - 13:38:31

Eai galera

Alguém saberia a medida da espessura da junta do cabeçote do opala 6cc antes e depois do aperto ?

Junta Original Sabó.


Valeu

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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por wagner de souza em Ter 17 Jul - 19:05:00

cara espessura não vou saber mais aperta com 15kgfm...que fica show...té mais..

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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por kelvisson em Qua 18 Jul - 12:55:43

Eu vi uma tabela q mostra q a junta do cabeçote q depois do aperto fica em 0,99mm, vi outro cara q disse q fica em 1,1mm....

Deve ser isso mesmo não é ?

Valeu

eduardo nora
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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por eduardo nora em Qua 26 Set - 17:26:26

kelvisson escreveu:Eu vi uma tabela q mostra q a junta do cabeçote q depois do aperto fica em 0,99mm, vi outro cara q disse q fica em 1,1mm....

Deve ser isso mesmo não é ?

Valeu

nao sei se vale pra todos,desmonteio meu deu 1.1mm do 4cc comodoro

eduardo nora
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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por eduardo nora em Qui 27 Set - 17:02:32

eduardo nora escreveu:
kelvisson escreveu:Eu vi uma tabela q mostra q a junta do cabeçote q depois do aperto fica em 0,99mm, vi outro cara q disse q fica em 1,1mm....

Deve ser isso mesmo não é ?

Valeu

nao sei se vale pra todos,desmonteio meu deu 1.1mm do 4cc comodoro
detalhe a junta da GM o aperto é 10kgm,cudado 15kgm ou até mais pode esmagar ajunta,o ideal é o aperto do fabricante e mais 90graus de precarga,é fundamental verificar os parafusos de eles não estão fora da expecificação ao longos dos torque eles tem a tendencia de esticar saindo da medida e calsando vasamento. belebele

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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por leandro 4cc em Qui 27 Set - 22:30:22

troquei a minha a 2 semanas atrás,coloquei junta a gasolina sabó e na embalagem esta determinado 13,8kg o primeiro aperto e 13,1 o reaperto a quente.....

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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por 100 em Sex 28 Set - 18:53:40

eduardo nora escreveu:mais 90graus de precarga

90º em motor de Opala,tem certeza?e outra,aperte com o torque que vc disse,depois dê os 90º e pegue um torquimetro novamente e confira quanto deu em kg Shocked Shocked

Até mais...

100

eduardo nora
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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por eduardo nora em Qui 4 Out - 9:52:54

100 escreveu:
eduardo nora escreveu:mais 90graus de precarga

90º em motor de Opala,tem certeza?e outra,aperte com o torque que vc disse,depois dê os 90º e pegue um torquimetro novamente e confira quanto deu em kg Shocked Shocked

Até mais...

100

Deu mais 100.. errei,fiquei currioso em saber se em opala iria msm graus,pelos que eu li nao vai msm,num curso que fiz eu anotei num caderno os torques e la dizia:

1-------25Nm
2-------50Nm
3-------80Nm
4-------90graus.

as etapas são para acentar a juntas gradualmente,e fiu medir para ver quando daria daria realmente 15 e uns quebrados,o maninho lá está certo 15kg,embora pesquisei sobre o grau dizia é para aproximar o maximo de um aperto..muito loco,valeu 100 por estar atento ai kkk.

100 Aquele redentor bi-partido funciona msm eu estou quase fechando com o cara da fel-pro,to achando tão simples aquilo,o 100 é 100% msm??

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Re: Espessura da junta do cabeçote

Mensagem por 100 em Qui 4 Out - 18:45:52

eduardo nora escreveu:

Deu mais 100.. errei,fiquei currioso em saber se em opala iria msm graus,pelos que eu li nao vai msm,num curso que fiz eu anotei num caderno os torques e la dizia:

1-------25Nm
2-------50Nm
3-------80Nm
4-------90graus.

as etapas são para acentar a juntas gradualmente,e fiu medir para ver quando daria daria realmente 15 e uns quebrados,o maninho lá está certo 15kg,embora pesquisei sobre o grau dizia é para aproximar o maximo de um aperto..muito loco,valeu 100 por estar atento ai kkk.

100 Aquele redentor bi-partido funciona msm eu estou quase fechando com o cara da fel-pro,to achando tão simples aquilo,o 100 é 100% msm??

então,

pelo pouco que entendo,sempre montei motor de Opala com 13.5Kg de torque no cabeçote...nas juntas sabó e tabeas que tenho,é este o torque indicado...esta parada de grau são p/ os carros mais modernos...só que só tem como dar um aperto correto usando grau se montando os parafusos novos...pelo que falam as montadoras,estes parafusos modernos só se "torquia" 1 vez!!!

então,o retentor bi partido,montado como se deve,funciona sim...aliás,os motores L6 3800 usavam...não sei por que nos 4100 a GM abandonou...acho que p/ diminuir custos pois isto é coisa de motor de 1900 e antigamente(este antigamente seria mais antigo ainda que o 4100)

Até mais...

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Re: Espessura da junta do cabeçote

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