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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por kelvisson Ter 17 Jul - 12:40:49

    Eai galera

    Gostaria de tirar uma duvida a respeito dos volantes de nossos motores 6cc e 4cc.

    É o seguinte:

    Os motores 4100 tem o volante com peso de 12kg, os 2500 tem 8kg e os 250S tem o mesmo volante dos 2500 (mesmo peso).

    Sabendo q o pessoal utiliza o volante do motor 2500 no 4100 para o giro subir mais rapido e outras coisinhas mais, queria saber se o volante do 250S é identico ao 2500 em relação do peso e balanceamento.

    Se for realmente igual eu posso colocar um volante do 2500 no 4100 sem precisar fazer balanceamento e se precisar, qualquer torneiro experiente faz ?

    Pq eu estou montando um 4.4 e quando comprei o motor está com um volante q creio q seja do 2500, cuja a numeração q está gravado nele é 9297543 e q tem um furo guia apenas.

    Outra coisa a minha preparação vai ser no máximo comando 272ºx272º com tuchos mecanicos e uma DFV446, vai ser um carro mais pro dia a dia.

    Valeu


    Última edição por kelvisson em Dom 22 Jul - 17:02:26, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por OPA7879 Ter 17 Jul - 16:05:21

    cara pegue qualquer volante,alivie ele se ele for de 12 kg ou se for do 4cc dá um passe nele pra tirar os riscos e marcas, balanceamento vc tem q fazer na retifica junto com o vira, damper, embreagem, fica o jg certo, balanceamento é digamos q indispensavel para qualquer motor bem montado.
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    Mensagem por kelvisson Ter 17 Jul - 17:53:21

    Será q em qualquer retifica faz esse balanceamento ?


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    Mensagem por wyllerson punk Ter 17 Jul - 18:17:12

    se for retifica de motores sim, de cabeçote q nao... o volante do 250s e dos 6cc alcool é exatamente o mesmo dos 4cc sim
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    Mensagem por Licinio jr Ter 17 Jul - 19:31:38

    Eu não gosto de volante aliviado, o carro perde força e fica mais xoxo pra andar. O gostoso em um opala é o torque.
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Ter 17 Jul - 19:39:31

    Eu uso um comando 272° mas é assimétrico (272°\276°) com essa carb.As mangas misturadoras do meu eram abertas,(o BANDIT aconselhou colocar as do dodge,mas não achei nem a cassete)E MESMO ASSIM AS VELAS PARECIAM UMA GEADA(E o meu nem é 4.4 melhor,nem ERA Twisted Evil Twisted Evil ).Se vc vai montar com esse comando, e 4.4,vai precisar de mais "GOLE" vai precisar de uma W40-44.dá pra abrir os chiclês,mas daí tchau lenta...
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    Mensagem por j ricardo Ter 17 Jul - 19:47:11

    VICTOR-73-6CC- escreveu:Eu uso um comando 272° mas é assimétrico (272°\276°) com essa carb.As mangas misturadoras do meu eram abertas,(o BANDIT aconselhou colocar as do dodge,mas não achei nem a cassete)E MESMO ASSIM AS VELAS PARECIAM UMA GEADA(E o meu nem é 4.4 melhor,nem ERA Twisted Evil Twisted Evil ).Se vc vai montar com esse comando, e 4.4,vai precisar de mais "GOLE" vai precisar de uma W40-44.dá pra abrir os chiclês,mas daí tchau lenta...

    hein? scratch


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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Ter 17 Jul - 19:49:06

    O que??? tá fora???
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    Mensagem por j ricardo Ter 17 Jul - 19:49:55

    Licinio jr escreveu:Eu não gosto de volante aliviado, o carro perde força e fica mais xoxo pra andar. O gostoso em um opala é o torque.

    depende...

    ha certos casos que a subida de giro mais rapída compensa a perda do acumulo de torque...

    não significa que é bom para todo caso... os '92 usam volantes mais pesados ainda.. acho que é 14kg... e tem menos potencia e menos torque.. mas o torque acontece mais cedo...


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    Mensagem por j ricardo Ter 17 Jul - 19:51:00

    VICTOR-73-6CC- escreveu:O que??? tá fora???

    não .. ta certo...

    eu é que não entendi lendo da primeira vez com o tel tocando... hauauhauha


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    Mensagem por kelvisson Ter 17 Jul - 20:58:14

    Mas será q o volante q tenho é o original do motor alcool ?

    A numeração dele é 9297543, pelo q vi é do 4cc, mas tbm não encontrei nada a respeito se é do 6cc tbm...


    Valeu
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Ter 17 Jul - 22:53:05

    Mas,é o mesmo volante,com o mesmo peso,os de 6cc tem 3 furos guia,e os de 4cc,um.
    mas nada que impeça de fazermais dois firos guia no volante de 4cc...
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    Mensagem por kelvisson Qua 18 Jul - 5:34:15

    hum....mas se eu montar-lo sem fazer o balanceamento eu terei algum problema ?



    Valeu
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    Mensagem por rafinhajuliao Qua 18 Jul - 8:27:35

    acompanhando tbm pra saber dos resultados hehe
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    Mensagem por Carlos93 Qua 18 Jul - 9:00:28

    kelvisson escreveu:hum....mas se eu montar-lo sem fazer o balanceamento eu terei algum problema ?



    Valeu
    Primeiramente concerteza muita vibração no motor.
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 18 Jul - 9:03:11

    Gasta-se R$ 350,00 para balancear um motor...
    Por que não fazer?
    []'s
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    Mensagem por kelvisson Qua 18 Jul - 11:54:09

    Pela falta desses R$350,00 rsrsrsrsrs

    E como sei se o volante é do 4cc ou 6cc, pelos furos guias ?


    Valeu
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    Mensagem por BANDIT Qua 18 Jul - 20:19:28

    kelvisson escreveu:hum....mas se eu montar-lo sem fazer o balanceamento eu terei algum problema ?



    Valeu



    Sim terá problem sim !!!

    tem que balancear.....(tem uns 10 tópicos ai sobre alivio de volante ...) e em todos eu sou o ÚNICO que defenede o alivio....

    essa História de perder torque porque alivio o volante é a maior balela que tem .....(isso saiu de um dos antigos ai do fórum ...)

    Uma vez eu perguntei aqui....se com o volante original vc. tem XX de toque se vc. aliviar o volante (dizema qui) que vc. prede torque Xx.....então se vc. usar um volante de C-10;...Vc vai ganhar torque Question Question (XXX)

    Pra minha surepresa a resposta foi.....NÃO!! continua igual scratch scratch scratch

    Cara tudo na vida tem lógica....se isso está contráriando a lógica...está indo contra Deus ..se vai contra Deus ,tem coisa errada study No

    Dependendo do conjunto de motor que vc. queira ter....comando carburação o alívio de peso é OBRIGATÓRIO !!!

    O torque do motor NÃO vem do peso do volante....se fosse assim colquem o volante do Scania...ou do 11-13.....que dai devem chegar nos 60Km de torque....só com um volantãoVolante motor L6 e L4 260807

    AHHH tanto não tem haver.....que a própria GM....fez isso aliviou o volante do 250/S e o carro ficou com + torque que o 4.1(((e bem + gostoso de dirigir que o 4.1....)))Volante motor L6 e L4 561699
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    Mensagem por kelvisson Qua 18 Jul - 21:05:50

    hum... então irei balancear meu conjunto vira + volante + plato.

    Agora eu tenho q colocar a polia no vira para balancear tbm ?



    Valeu
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    Mensagem por BANDIT Qua 18 Jul - 21:08:18

    Sim .....e a embreagem também Volante motor L6 e L4 218127 Volante motor L6 e L4 218127 Volante motor L6 e L4 218127
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 18 Jul - 21:24:03

    Embreagem completa, com disco também?
    []'s


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    Mensagem por kelvisson Qui 19 Jul - 5:56:33

    Eh, tinha esquecido esse detalhe....rsrs

    Faço da pergunta do Pedrão a minha.

    Outra coisa, será q a polia original aguentaria ou precisarei comprar uma damper?

    Se sim onde encontro essa damper, por quanto e q marca vc recomendam?


    Valeu
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 19 Jul - 8:02:02

    ate motor original pede uma damper. se pos comando e obrigatorio,

    ja quebrei uma origunal acelarando parado pra acertar weber.... so nao furou o radiador nem me machucou. mas a polia foi pro saco, danificou ventoinha e tudo, e ainda aconteceu na estrada q eu uso pra acertar o carro, voltei pra casa com o carro esquentando, andava e parava pra ele esfriar.... sem polia,nao tinha bomba dagua, nem direçao hidraulica nem alternador...
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    Mensagem por kelvisson Qui 19 Jul - 10:12:15

    Alguem teria alguma indicação de marca, vendedor?

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    Mensagem por j ricardo Qui 19 Jul - 10:14:36

    kelvisson escreveu:Alguem teria alguma indicação de marca, vendedor?

    Valeu

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    Mensagem por kelvisson Qui 19 Jul - 12:24:37

    Terias alguma indicação de site onde poderia comprar ?


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    Mensagem por j ricardo Qui 19 Jul - 12:50:50

    http://powertechnos.com.br/


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    Mensagem por kelvisson Qui 19 Jul - 17:29:46

    O problema é q no site deles não tem o preço, acho q terei q fazer a cotação pelo telefone....


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    Mensagem por kelvisson Dom 22 Jul - 17:01:20

    Voltando aos volantes....

    O q q diferencia o volante do 250S para o do 4cc ?

    Balanceamento ? Furos guias ?

    Mas me respondam uma coisa, se o volante estiver balanceado tanto 4cc quanto 250S não vai ser a mesma coisa ou tem um balanceamento diferente para o volante devido ser do 4cc e do 6cc ?


    Valeu

    PS: O meu volante além da numeração gravada 9297543 tem outra assim: "6 D6" o q significa ?
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 22 Jul - 17:24:22

    kelvisson escreveu:Voltando aos volantes....

    O q q diferencia o volante do 250S para o do 4cc ?

    Balanceamento ? Furos guias ?

    Mas me respondam uma coisa, se o volante estiver balanceado tanto 4cc quanto 250S não vai ser a mesma coisa ou tem um balanceamento diferente para o volante devido ser do 4cc e do 6cc ?


    Valeu

    PS: O meu volante além da numeração gravada 9297543 tem outra assim: "6 D6" o q significa ?

    Nunca pegue umvolante de 4 cil e coloque num de 6, da mesma forma que nunca se deve pegar um volante de 6 cil de um motor e passar para outro motor sem marcar os pontos de balanceamento, motor vibra, danifica mancal etc....

    da para pegar um volante de 4 e montar no 6 ?, sim, mas sempre tem de balancear.

    Explicando um pouco sobre volante, ele nao tem a função de apoiar o disco de embreagem, ele é um acumulador de energia cinetica que sera convertida em energia potencial, a qual vai ser liberada em certas rotações, o maior exemplo disso, pegue esses carrinhos de fricção da glaslite (alguem se lembra) desmonte e vc vai ver um volante dentro do carrinho......
    Quanto a perder torque, bom, nao perde não, mas quando precisar de energia para manter a força vc nao vai ter, desta forma, quando se fala em aliviar o volante, logicamente que vc esta usando outras formas de manter e obter mais potencia, eliminando a necessidade de ter um treco pesadao pendurado no vira....
    Dessa forma, o giro sobe rapido, o motor entra com amis facilidade na curva de potencia e necessita menos do voalnte pesado.....
    agora, aliviar o volante sem ter nenhuma preparação, o alivio pode ser um tiro no pé.....


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    Mensagem por kelvisson Dom 22 Jul - 18:12:30

    Aí eh q tá...

    O unico problema é q aqui na cidade não tem nenhum local q faz esse tipo de balanceamento, apenas na capital q fica a 200km de onde moro.

    Mas irei dar uma pesquisada por aqui pra ver se encontro alguem q faça esse serviço, pois tenho medo de quebrar o motor depois dele pronto.


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    Mensagem por Ivo Filho Dom 22 Jul - 18:26:06

    outra coisa, nao adianta pegar um volante balanceado de 6 cil e mandar tirar massa no torno na esperança que continue baçanceado, muitas vezes os furos que fazer o balanceamento do volante literalmente sao retirados no processo de alivio, ou seja vc tera um volante sem balanceamento nenhum....


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    Mensagem por BANDIT Dom 22 Jul - 18:32:00

    kelvisson escreveu:Aí eh q tá...

    O unico problema é q aqui na cidade não tem nenhum local q faz esse tipo de balanceamento, apenas na capital q fica a 200km de onde moro.

    Mas irei dar uma pesquisada por aqui pra ver se encontro alguem q faça esse serviço, pois tenho medo de quebrar o motor depois dele pronto.


    Valeu



    Cara se não se tem condição...mão de obra retífica nada .....não mexa com NADA de performance....monte totalmente só ORIGINAL....ai (quase) não tem erro.....

    Se só no fato de se colocar um volante alíviado...vc. tem que se deslocar por 200KM....então esqueça o resto.....monta o + original o possivél.....Vc pode levar pal de Gol Gts...Celta ...Ka 1.6.....mas pelo menos vc. vai estar andando.....não adianta tentar fazer algo melhorado..e que expluda em 2 semandas de uso!!!!!Volante motor L6 e L4 218127
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    Mensagem por kelvisson Seg 23 Jul - 5:39:58

    Olha gente deixa eu tentar explicar melhor.

    Na verdade esse volante q tenho já veio no motor, porem não sei se ele é do 4cc ou 6cc, portanto fico com receio de coloca-lo e ter algum problema futuro.

    Pq o motor q comprei tá meio estranho...

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    Supostamente Alcool
    Pistões com aquela bolha em cima
    Cabeçote com molas duplas, valvula do alcool, mas a camara tem 72cc.
    E o carburador é um Solex H34 e o volante do motor é o q está me intrigando por que tem as mesmas caracteristicas do volante do 4cc q tenho no motor do meu opala.

    Então, já q mesmo se colocar um volante de um opala 6cc "novo" no meu motor não vai dar balanceamento da mesma forma.

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    Mensagem por kelvisson Seg 23 Jul - 5:41:10

    Então de qualquer forma sou obrigado a fazer o balanceamento não é mesmo ?


    Valeu
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 23 Jul - 7:18:18

    SEGUINTE, SE O TEU MOTOR FOR AMARELO E O VOLANTE TBM PINTADO DE AMARELO, FIQUE TRNAQUILO, AGORA SE O VOLANTE FOI TIRADO E NAO MARCOU A POSIÇÃO DE MONTAGEM, SE MONTAR DE QUALQUER JEITO, VAI VIBRAR DO MESMO JEITO.

    PARA ALIVIAR O PROBLEMA, ISSO CONSIDERANDO QUE TEU VOLANTE É O ORIGINAL DO TEU MOTOR, NA PONTA DO VIRA TEM UMA MEIA LUA EM REBAIXO, NORMALMENTE ELA DEIXA UMA MARCA DE FERRUGEM NO VOLANTE QUE TBM PARECE UMA MEIA LUA....FAÇA CASAR ESSA MARCA E PRONTO, MOTOR COM BALANCEAMENTO DE FABRICA DE NOVO.


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    Mensagem por kelvisson Seg 23 Jul - 11:52:44

    Dei uma olhada no volante e nele tem uns respingos de tinta amarela, mas o meu motor é cinza e tem sim a marca da meia lua.

    ô confusão do caralho....kkk


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    Mensagem por Ivo Filho Seg 23 Jul - 15:10:18

    kkkkkkkkkkkkk...

    bom, faça casar marca da meia lua, mas normalmente isso so da certo se for de 6 para 6... e de 4 para 4 ...nunca de 4 para 6 e vice versa

    se teu volante for de 6 cil ta resolvido o problema, para tirar duvida leva num açougue e peça para pesar o bichao...se der 12 kg é de 6 o problema que motor a alcool tbm usa volante de 8 kg e nesse caso somente motor amarelo nas antigas era a alcool....puts em vez de ajudar acho que te confundi mais ainda....


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    Mensagem por Opalamor Seg 23 Jul - 15:45:17

    kelvisson escreveu:Então de qualquer forma sou obrigado a fazer o balanceamento não é mesmo ?


    Valeu

    Cara, tirei o motor (250S) para trocar a gaxeta por retentor e acabar com os vazamentos e as reclamações da patroa. Até aí beleza, só que o mecanico me ligou no trabalho e falou que o volante do motor estava todo cheio de trincas, falei no ato para ele trocar já que o motor estava fora mesmo. Ele disse que tinha conseguido um volante de 4cc baratim, baratim...montou e me entregou sem balancear nada. Resultado, não rodei 40km e o desgraçado do volante pulou do vira... o prejuizo foi grande. Nunca mais mecho em nada sem deixar o balanceamento do conjunto todo zeradinho, não caio mais nessa.
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    Mensagem por Paulo Emilio Seg 23 Jul - 17:35:04

    BANDIT escreveu:
    tem que balancear.....(tem uns 10 tópicos ai sobre alivio de volante ...) e em todos eu sou o ÚNICO que defenede o alivio....
    Me inclua nesta, eu sou adepto desta técnica.

    Já usei um no meu carro de 6kg, Caravan com diferencial 2.73, se perdesse torque assim não saia do lugar.

    Perde um torque que é aquele que a gente usa para manobrar na garagem só controlando a embreagem na lenta. Mas no resto o funcionamento é bem melhor.
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    Mensagem por kelvisson Seg 23 Jul - 19:14:46

    Dei uma pesquisada no mercado livre e encontrei varios volantes de motor do opala 6cc.

    O curioso é q encontrei um q tem a mesma numeração do meu e o vendedor falou q é o mesmo tanto do 6 para o 4cc.

    O caso é q o antigo dono rodava com o carro assim e acho q não deu problema já q ele abriu o motor para trocar os aneis de segmento então foi q comprei dele. O volante q tenho aqui em casa é "igual" o do 4cc q tbm tenho, mesmo desenho, tamanho, numeração, tudo então fica dificil de saber se é original do 6cc ou o cara colocou um do 4cc. Ô GM ATRAPALHADA!!!!! rsrs

    Vou ter q ver se encontro um lugar para balancear o meu conjunto completo, vai ser o jeito....

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    Mensagem por OPA7879 Seg 23 Jul - 20:29:20

    tanto faz ser do 4 ou do 6 o importante é balancear com o conjunto.
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    Mensagem por j ricardo Ter 24 Jul - 9:54:05

    eu já coloquei volante de 4 cil no 6cil sem balancear e não tive problemas... mas é porque eu não sabia que precisava, niguem me disse... hoje não faria isso novamente...

    talvez seja sorte...


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    Mensagem por BANDIT Ter 24 Jul - 17:21:24

    j ricardo escreveu:eu já coloquei volante de 4 cil no 6cil sem balancear e não tive problemas... mas é porque eu não sabia que precisava, niguem me disse... hoje não faria isso novamente...

    talvez seja sorte...



    Olha isso é dificil....dificil.....muito dificil de aconteçer......mas é possivél ....

    mas esse motor se vc. girar + de 6300rpm .....com toda certeza voa caco pra todo lado.....

    é + fa´cil vc. ganhar na Mega doque .......não quebrar um motor assim ....
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    Mensagem por kelvisson Ter 24 Jul - 17:25:14

    Realmente a sorte depende de pessoa para pessoa.

    Mas já tá decidido, irei fazer o balanceamento do conjunto na cidade a 200km da minha.

    O cara cobrou 270 reais para o balanceamento completo vira + volante + plato + polia.

    Agora a polia do vira precisa balancear junto com o conjunto completo, no caso irei usar a polia original por enquanto.

    E se colocar uma damper preciso refazer esse balanceamento novamente ?


    Valeu.
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    Mensagem por j ricardo Ter 24 Jul - 17:28:57

    BANDIT escreveu:
    j ricardo escreveu:eu já coloquei volante de 4 cil no 6cil sem balancear e não tive problemas... mas é porque eu não sabia que precisava, niguem me disse... hoje não faria isso novamente...

    talvez seja sorte...



    Olha isso é dificil....dificil.....muito dificil de aconteçer......mas é possivél ....

    mas esse motor se vc. girar + de 6300rpm .....com toda certeza voa caco pra todo lado.....

    é + fa´cil vc. ganhar na Mega doque .......não quebrar um motor assim ....

    6300????

    há!!! motor totalmente original ...bem desgastado mesmo todo zuado.. mal passava dos 4000...

    mas ate quando tive noticia do carro, ainda não tinha quebrado... nem andado direito...


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    Mensagem por BANDIT Ter 24 Jul - 17:35:24

    kelvisson escreveu:Realmente a sorte depende de pessoa para pessoa.

    Mas já tá decidido, irei fazer o balanceamento do conjunto na cidade a 200km da minha.

    O cara cobrou 270 reais para o balanceamento completo vira + volante + plato + polia.

    Agora a polia do vira precisa balancear junto com o conjunto completo, no caso irei usar a polia original por enquanto.

    E se colocar uma damper preciso refazer esse balanceamento novamente ?


    Valeu.



    SIm se colocar uma dumper sim !!!!

    AGORA ..se vc. montra ORIGINAL...original.....com dfv.....não não precisa.....oque tá te matando é cada peça de um pai diferente....mas um bom balancemanteo vai resolver tudo.....

    noramlmente volante de motor 250/S original !!! ele é todo trincadinho.....por causa do torque .....se vc. tiver um volante assim....e for usar...tem que dar um passe nele.....pra dai montar....

    normalmente volante de 4cc...não tem nada...é prefeito (não tem torque) .....

    Vc balanceando tudo iso não terá problema ...Volante motor L6 e L4 218127
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    Mensagem por BANDIT Ter 24 Jul - 17:36:17

    j ricardo escreveu:
    BANDIT escreveu:



    Olha isso é dificil....dificil.....muito dificil de aconteçer......mas é possivél ....

    mas esse motor se vc. girar + de 6300rpm .....com toda certeza voa caco pra todo lado.....

    é + fa´cil vc. ganhar na Mega doque .......não quebrar um motor assim ....

    6300????

    há!!! motor totalmente original ...bem desgastado mesmo todo zuado.. mal passava dos 4000...

    mas ate quando tive noticia do carro, ainda não tinha quebrado... nem andado direito...



    Mas mesmo assim J....vc. teve muuuuuuuita ...muita sorte......mesmo ! Volante motor L6 e L4 218127
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    Mensagem por kelvisson Ter 24 Jul - 17:44:34

    Bom

    No maximo irei utilizar um comando 272º como disse acima, mas acho q não irei precisar disso tudo não. Um comando do 250S ou de ômega com tuchos mecanico tá ótimo pra mim e uma DFV446...

    Com isso o motor vai ficar parecido com o 250S original, então creio q um balanceamento e uma polia original aguente o tranco.


    Valeu

    PS: Caro BANDIT não sei se é mera coincidencia, mas vc está postando seus posts no mesmo momento q eu....kkkkkkkkk e já é a terceira vez nesse topico.....
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    Mensagem por BANDIT Ter 24 Jul - 17:53:32

    Eu já compraria a Dumper.....é uma vez só .....

    as polias que vc. compra são de 5° categoria ....olhe o acabamento é grosseior ...rude tosco...e a qualidade é claro que não é boa .....

    com a Dumper ali.....já ta garantido....se colocar uma carburação....já não vai ter probelams....esse comando que vc. quer colocar....com uma dfv muitissimo bem acertada......já voa polia original.....

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