Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

83 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 75 Visitantes :: 2 Motores de busca

Amilton Bonotto, Black, Caravan88, fabinhoromao, matheuskbeca, pedrocabelera92, sergiomed, thiago6boca


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em 15.12.10 17:01

Produtos 101 Racing Parts

22.04.13 17:29 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7868)
 
100 (7771)
 

Comando Iskenderian 525-a / 268 / lob 105

Compartilhe

Rodolfo Rat rod
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Localização : Ribeirão Preto
Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/07/2012

Comando Iskenderian 525-a / 268 / lob 105

Mensagem por Rodolfo Rat rod em 19.07.12 13:01

Ai gente, estou na duvida de como um comando desse vai reagir com a seguinte configuração
-Carburador Quadrijet 650 cfm
-Comando 525-a 268 105 lob
-Tuchos mecanicos crower
-cabeçote original rebaixado
-escape 6x2 feito na tubagem do omega

Rodolfo Rat rod
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Localização : Ribeirão Preto
Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/07/2012

Re: Comando Iskenderian 525-a / 268 / lob 105

Mensagem por Rodolfo Rat rod em 19.07.12 15:05

Ninguem?!

PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 266
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

Re: Comando Iskenderian 525-a / 268 / lob 105

Mensagem por PIZZOLO em 19.07.12 18:12


opa!

entâo amigo, este comando 525A nâo seria c/ 109 de lob?

falto muita informaçâo pra opinar a respeito de como sera este motor.

taxa?
coletor?
combustivel?
4jet qual modelo?
quem vai montar?
vai balançear?
damper?
e mais importante, oque voce espera do carro? e quanto esta disposto a gastar?

sei que nâo é isso que voce queria houvir + é a verdade Exclamation


Rodolfo Rat rod
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Localização : Ribeirão Preto
Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/07/2012

Re: Comando Iskenderian 525-a / 268 / lob 105

Mensagem por Rodolfo Rat rod em 19.07.12 18:47

Tranquilo... com o q vc falou ai... depois vou reformular melhor e volto a pedir opnião aki nesse topico, mais ja valeu a atenção rsrs... e ñ... ñ é 109... é 105.. comprei com a JRpreparações aki de Ribeirão Preto com o dono Ivo... vlw viu!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Comando Iskenderian 525-a / 268 / lob 105

Mensagem por wyllerson punk em 20.07.12 8:19

seu carro nao vai poder desfilar mais nunca, so vai limpar depois de 3000 rpm.

detesto carro q da cabeçada, fica um saco na rua, gosto de 276 com 109 de lob, no maximo

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Comando Iskenderian 525-a / 268 / lob 105

Mensagem por BANDIT em 20.07.12 10:53

Rodolfo Rat rod escreveu:Tranquilo... com o q vc falou ai... depois vou reformular melhor e volto a pedir opnião aki nesse topico, mais ja valeu a atenção rsrs... e ñ... ñ é 109... é 105.. comprei com a JRpreparações aki de Ribeirão Preto com o dono Ivo... vlw viu!



Se esse comando for relamente com 105 de lob...sendo um comando ISKY....ele é 278° x 278° seria o 525-C.....A numeração 525 refere-se a Isky....( é um trocadilho com o próprio levante dele....)

Agora se realemnte for 268° com 105 de lob.....provavelmente seja um cópia .....ai só Deus sabe oque é....

Se vc. quer colocar comando.....não é só compra um comando(ou comandão) e um jogo de tucho ...tem muito + coisa envolvida nisso .....

Só de uma olhada num esboço doque tem que se fazer pra montar um comando(isso que falta itens secretos )

!!!!!!!!!!!!!!! Do jeito bem simplificado que vc. quer montar até dá certo....+ quanto tempo vc. vai conseguir andar????

quanto tempo vai durar esse motor ?????



Só sinta o drama de quere por Comando no opala :

O comando 268°...é um put#@ de um comando muito bom pra rua .....e não é 1 passinho acima do comando 250/S ...é um abismo enorme entre um e outro.....nos originais GM ..entre um comando 4.1 e um 250/S exite uma diferença ENORME entre 1 e outro....vc. não precebe tanto...porque os carros são originais.....carburadores pequenos cabeçotes ruins ....se meter carburação....vai ver o quanto ruim é o comando 4.1.....e como vai se surpreender com o comando 250/S ...que é um 248° com 112 de lob .....imagine esse com 268° e 105 de lob( ?????)....é muita diferença.....

a se vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x

se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX

ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....

não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....

eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....

só de uma sacada .....

dumper.......650

alivio e balancemanto+ conferência vira .........300

retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350

parafuso ARP........350

bomba óleo higt volume .....250

pistão 4pol + anel .......700

engrenagens comando/vira ....350

comando isky .....................1100

engrenagem distribuidor bronze .....190

cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500

molas................. 420

travas e pratos.........400

webber 40 NOVA ............1100

coletor p/webber ..................600

bomba eletrica ........................250

dosador pequeno .......................80

tucho mecânico (pro comp) ......280

varetas importadas .....................300

bronzinas .....................270

embreagem Ancona ..........680

Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 9.120.oo

Mão de obra ?????

ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou




Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo



Dai se for andar no álcool vai te faltar taxa .....ai vem + uma novela ....


bem pra vc. conseguir uns 12.5 de taxa ....vai dar trabalho....

ou vc. coloca bielas de 6pol...e manda fazer cabeça de pistão ......ou

usa as bielinhas de 5.7pol.....e rebaixa bloco (kakaca ...) arruma um cabeçotão 586.....tora tudo oque ele pode 4mm. ...se estiver bom ...da pra tirar + um pouco .....

e assim mesmo vai ter que fazer cabeça de pistão

entendeu....

vc. rebaixa o bloco pro pistão sair pra fora do bloco....

ele saindo pra fora vc. faz a cabeça de piostão (dume ) é isso que vai te dar taxa

Consegiu taxa em motor é dificil..bem dificil...destaxar é fácil

volante do 4cc é bom ...ótimo.....

geralmente volante de 6cc é todo trincada ....tem que dar passe mesmo

cabeçote é sempre bom preparar (eu diria obrigatório...) se for mal feito tem menos cfm que um original

molas de 250/S NÃO prestam nem pro 250/S original .....coloque as 6005 (recomendadas pelo comando...)

valvulas originais são boas ....quebre o canto delas ....dai vc. não precisa arromabar dutos .....

tem um consumo + civilizado......

é melhor ter valvulas origianis trabalhadas ótimas .....doque valvulas grandes .....sem trabalho de cabeçote ai gera turbulência vc. perde torque ..velocidade ....etc...

Tucho mecânicos são obrigatorios (pra comando mecânico) vc pode comprar os Pro Comp...são bem + baratos ..e são bem + leves que os crower ..é são bom !!!!

comando pegue o Isky que o lob é maior.....eu iria de 525-A que é 268° com 109 de lob .....

MSD cabos .....escape 6x2 são obrigatórios pra vc.

Assim como ......

é bom usar prato e travas importados .....dependendo da mola escolhida dá certo....

MAS NÃO DA´ acentamento 100% ....da pra usar + não fica perfeito !!! é bom é conjunto importado ....só em prato e trava vão R$500.oo



Não esqueça da bomba de óleo higt volume ....

potência é realtivo a :

peças de qualidade ......

montagem certa ...

mão de obra qualificada ....

acerto.......



Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....

pode ATÉ ......

render bem menos que um 4100 original

Carlos93
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 285
Idade : 23
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Data de inscrição : 25/02/2012

Re: Comando Iskenderian 525-a / 268 / lob 105

Mensagem por Carlos93 em 20.07.12 11:30

Depois da resposta do BANDIT não sei dizer mais nada! Embarassed

Rodolfo Rat rod
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Localização : Ribeirão Preto
Modelo do carro : Opala Especial Coupé 1976
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/07/2012

Re: Comando Iskenderian 525-a / 268 / lob 105

Mensagem por Rodolfo Rat rod em 20.07.12 17:19

É... tomei uma na cabeça que to tonto até agora.. vou ver com mais calma o que vou conseguir fazer com meu capital humilde no meu 6cc... mais ta certo, concordo que coisa PERFEITA! leva-se muito investimento... e infelizmente de opala, estou aprendendo tomando na cabeça... é assim mesmo, as vezes agente tem q si lasca pra aprende né!

Conteúdo patrocinado

Re: Comando Iskenderian 525-a / 268 / lob 105

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:01


    Data/hora atual: 06.12.16 13:01