Olá, estou começando a reconstrução do meu opala 1980 4cc, após 6 meses da compra do carro resolvi começar a desmontá-lo pra reformar.
Logo de início meu grande problema vai ser o financeiro já que faço faculdade e comprei o carro em 24x(vida de pobre é tenso mesmo, mas sonho é sonho )...
Seguem as fotos do bicho pra dar uma clareada no tópico:
Essas fotos foi do primeiro dia que peguei o carro
Dai fiz algumas mudanças nele, tirei o engate de carretinha, botei os piscas brancos, frisos novos cromados no parabrisa, uma ponteira pro escape, borracha do porta malas nova, luz de placa nova, emblema "Opala" na traseira, comprei os frisos que faltavam em volta dos faróis, borracha entre vidros, pintei os retrovisores e os limpadores de parabrisa, troquei as palhetas do limpador de parabrisa, mandei dar uma geral na auto elétrica o que incluiu uma bateria de 80Ah, bendix novo, fiz o arranque e botei ignição eletônica.
Até umas semanas atraz o carro tava assim:
Lembrando que é meu primeiro carro e ainda to na provisória, então acabei fazendo 2 barbeiragens: Entrei num buraco e amassei a saia e o parachoque...
Aqui ele já preparado pra fazer a parte de solda.
Bem, agora vem as dúvidas cruéis: Moro em cidade pequena e os poucos soldadores que tem usam solda com oxigênio, já li comentários não aconselhando usar esse tipo de solda, então minha outra alternativa seria comprar uma máquina de solda MIG com arame e fazer eu mesmo, só que nunca tive muito contato com solda e tenho medo de fazer um serviço meia boca, além disso não tenho onde deixar o carro, o que me forçaria a fazer com a oxigênio mesmo. Outra questão seria os procedimentos a se fazer depois da solda. Esse que solda com oxigênio disse que depois de soldar passa um zarcão pra mim, mas já li sobre wash primer e bate pedra, é realmente melhor?
A princípio é isso, tenho mais algumas dúvidas mas acho que já se estendeu demais o discurso, aceito todo tipo de sugestão.
Logo de início meu grande problema vai ser o financeiro já que faço faculdade e comprei o carro em 24x(vida de pobre é tenso mesmo, mas sonho é sonho )...
Seguem as fotos do bicho pra dar uma clareada no tópico:
Essas fotos foi do primeiro dia que peguei o carro
Dai fiz algumas mudanças nele, tirei o engate de carretinha, botei os piscas brancos, frisos novos cromados no parabrisa, uma ponteira pro escape, borracha do porta malas nova, luz de placa nova, emblema "Opala" na traseira, comprei os frisos que faltavam em volta dos faróis, borracha entre vidros, pintei os retrovisores e os limpadores de parabrisa, troquei as palhetas do limpador de parabrisa, mandei dar uma geral na auto elétrica o que incluiu uma bateria de 80Ah, bendix novo, fiz o arranque e botei ignição eletônica.
Até umas semanas atraz o carro tava assim:
Lembrando que é meu primeiro carro e ainda to na provisória, então acabei fazendo 2 barbeiragens: Entrei num buraco e amassei a saia e o parachoque...
Aqui ele já preparado pra fazer a parte de solda.
Bem, agora vem as dúvidas cruéis: Moro em cidade pequena e os poucos soldadores que tem usam solda com oxigênio, já li comentários não aconselhando usar esse tipo de solda, então minha outra alternativa seria comprar uma máquina de solda MIG com arame e fazer eu mesmo, só que nunca tive muito contato com solda e tenho medo de fazer um serviço meia boca, além disso não tenho onde deixar o carro, o que me forçaria a fazer com a oxigênio mesmo. Outra questão seria os procedimentos a se fazer depois da solda. Esse que solda com oxigênio disse que depois de soldar passa um zarcão pra mim, mas já li sobre wash primer e bate pedra, é realmente melhor?
A princípio é isso, tenho mais algumas dúvidas mas acho que já se estendeu demais o discurso, aceito todo tipo de sugestão.
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