Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 123 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 123 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
Opalamor
novacki
diplo1987
7 participantes
cambio nissan
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
Idade : 37
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº1
cambio nissan
ae rapaziada blz ? hoje andando a toa por ai achei um lugar cheio de maveco e landauzão ja cresci o zóio num diferençial do maveco , e uma coisa que me deixou meio facero, o cara tem um cambio de f1000 3.9 mas só vende junto com o motor , deixa pra la , e na saida ele me mostrou um cambio 5 marcha de nissan a diesel que veio num landau que comprou , uma caixa muito pareçida com a do opala até os 6 parafusos na alavanca , sera que jé o cambio da frontier , eu vi aki no forum que fica muito bom esse cambio no opala mas não to encontrando se alguém tiver uma foto pra eu comparar ou opnião dessa caixa , e o opalão ta quase pronto PARA NOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSA ALEGRIA
novacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 141
Idade : 47
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
- Mensagem nº2
Re: cambio nissan
eaton 2405 eu acredito que seja,so que tem uma letra no final que ai muda a relação e aplicação.
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
Idade : 37
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº3
Re: cambio nissan
quando ele falou que tinha um cambio da nissan 5 marcha eu nem di muita importançia e só agora a noite que me toquei que pode ser da frontier , amanha eu volto la e olho certinho tiro fotos , ele ta pedindo 600 pila
Opalamor- Opaleiro
- Número de Mensagens : 450
Idade : 52
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Coupe 1976
Cilindros : 6 Bocas - 250S
Data de inscrição : 02/04/2010
- Mensagem nº4
Re: cambio nissan
Cara, nunca ouvi nada sobre câmbio de Frontier no Opala, mas achei interessante, vou acompanhar o tópico.
Abraço.
Abraço.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº5
Re: cambio nissan
Amigo, quanto ele pede no motor Ford 3.9 da F1000?
Obrigado!
[]'s
Obrigado!
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
novacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 141
Idade : 47
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
- Mensagem nº6
Re: cambio nissan
o cambio é 2405 J da nissam, tem no opala do 5.1 do nosso mestre Bandit.
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
Idade : 37
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº7
Re: cambio nissan
então companheiros ontem eu falei com o senhor denovo , ele disse que não sabe de qual nissan é mas a caixa é bem antiga ja faz mais de dez anos que ta jogada , eu não achei nenhuma identificação nele , só sabemos que a quinta é 0,75 ele fez uma marca e rodou no eixo pra ver , acho que vou deixar pra la essa caixa , a capa seca dela é inteira com a caixa e muito diferente do opala teria que usar uma flange e adaptar o garfo que é dou outro lado do opala essa caixa tem dois sensores um é marcha ré e o outro pareçe ser do nivel de oleo pois fica bem na posição do parafuso do nivel do oleo ,
quanto ao motor da f1000 eu vou perguntar pra ele , mas acho que falei errado , na verdade é 4.9 não é ?
quanto ao motor da f1000 eu vou perguntar pra ele , mas acho que falei errado , na verdade é 4.9 não é ?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: cambio nissan
é essa a caixa :
O cambio 2205J ......é o da Frontier DIESEL é esse
Cambio uzado pela Stock Car !
O rebocar Scania é por causa do enorme tork que o motor rende comparavél ao de caminhão
Entre as caixas pra se colocar no opala .....a Clarck 92 é boa porque oferece boa resistência tem uam ótima relação sem buracos !!!!e adaptação original .
as caixa gêmeas dela as de C-20 e A-20 já não tem relação tão boa ....e a 5° marcha desse cambio é over drive ....ou seja vc. pega velocidade máxim ém 4° marcha ......Diferente da Clarck do opala 92 que vc. pega velocidade máxima em 5° marcha !!! outro ponto positivo do cambio ´são os sincroniazdores são do tamanho da engrenagem ( as caixas 4m dos opalas são menores )
o ponto fraco é a ré e a 5° marcha que são por fora ....vc. não pode dar paulada na 5° e ainda por cima a 5° tem apoio só de 1 lado .
tirando a tradicional caixa de Dodge....que é pouquinha coisa + resitente a essa ....se tem a opção do cambio de Blazer 4.3
esse cambio tem relação de carro e engrenagens bem resistentes quando vc. vê ela aberto vc. está vendo uma baita engrenagem aquela é a 3°
agora a trambulaçaõ dela é muito boa e rápida ....o ponto negativo dela é como a clarck 92 a ré e a5° que são por fora ......e a 5° dela também tem apoio de 1 lado só ...ou seja não dá pra dar paulada na 5°
o cambio 2205J é o cambio + forte feito aqui...ele é usado até em micro ônibus aguenta muita paulada .....tanto que era usado nos Stock V8
O ponto negativo dele é a 5° marcha que é over-drive......vc. coloca 5° o giro despenca ....é marcha pra cruseiro.....diferente da Clarck
e ela tem um buraco (de relação) bem grande da 2° pra 3° ...a engrenagem da 5° também é por fora .....só que essa engrenagem tem apoio dos 2 lados
Pra colocar em opala se for moderno.....corte o túnel em cima...e só inverta ele de lado.....(o buraco que sai o cambio é na frente vc. coloca ele pra traz e só solda novamente )
A única caixa que tem a 5° marcha no carreteu são as T-5 ......essas são caixas bem fortes de ótima trambualçao e rápidas...
falando em velocidade a caixa 2205J.....não é uma caixa rápida .....
vc. cambeia raaaamm.......................raammmmm.........................ramammmmm
diferente da clarck e T-5 vc. cambeia .....rammm....rammmma ...rammmm
A 2205J cambeia que nem caminhonte.....vc. não pode forçar se não ela encavala.....o garfo dela fica preso na 2° e 4°
eu encalavei uma de ômega ....o vergonha
Mas é uma ótima caixa
O cambio 2205J ......é o da Frontier DIESEL é esse
Cambio uzado pela Stock Car !
O rebocar Scania é por causa do enorme tork que o motor rende comparavél ao de caminhão
Entre as caixas pra se colocar no opala .....a Clarck 92 é boa porque oferece boa resistência tem uam ótima relação sem buracos !!!!e adaptação original .
as caixa gêmeas dela as de C-20 e A-20 já não tem relação tão boa ....e a 5° marcha desse cambio é over drive ....ou seja vc. pega velocidade máxim ém 4° marcha ......Diferente da Clarck do opala 92 que vc. pega velocidade máxima em 5° marcha !!! outro ponto positivo do cambio ´são os sincroniazdores são do tamanho da engrenagem ( as caixas 4m dos opalas são menores )
o ponto fraco é a ré e a 5° marcha que são por fora ....vc. não pode dar paulada na 5° e ainda por cima a 5° tem apoio só de 1 lado .
tirando a tradicional caixa de Dodge....que é pouquinha coisa + resitente a essa ....se tem a opção do cambio de Blazer 4.3
esse cambio tem relação de carro e engrenagens bem resistentes quando vc. vê ela aberto vc. está vendo uma baita engrenagem aquela é a 3°
agora a trambulaçaõ dela é muito boa e rápida ....o ponto negativo dela é como a clarck 92 a ré e a5° que são por fora ......e a 5° dela também tem apoio de 1 lado só ...ou seja não dá pra dar paulada na 5°
o cambio 2205J é o cambio + forte feito aqui...ele é usado até em micro ônibus aguenta muita paulada .....tanto que era usado nos Stock V8
O ponto negativo dele é a 5° marcha que é over-drive......vc. coloca 5° o giro despenca ....é marcha pra cruseiro.....diferente da Clarck
e ela tem um buraco (de relação) bem grande da 2° pra 3° ...a engrenagem da 5° também é por fora .....só que essa engrenagem tem apoio dos 2 lados
Pra colocar em opala se for moderno.....corte o túnel em cima...e só inverta ele de lado.....(o buraco que sai o cambio é na frente vc. coloca ele pra traz e só solda novamente )
A única caixa que tem a 5° marcha no carreteu são as T-5 ......essas são caixas bem fortes de ótima trambualçao e rápidas...
falando em velocidade a caixa 2205J.....não é uma caixa rápida .....
vc. cambeia raaaamm.......................raammmmm.........................ramammmmm
diferente da clarck e T-5 vc. cambeia .....rammm....rammmma ...rammmm
A 2205J cambeia que nem caminhonte.....vc. não pode forçar se não ela encavala.....o garfo dela fica preso na 2° e 4°
eu encalavei uma de ômega ....o vergonha
Mas é uma ótima caixa
ASPIRA gosta desta mensagem
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
Idade : 37
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº9
Re: cambio nissan
valeu bandit tirou minha duvida , mas fiquei desanimado a caixa não é essa e bem diferente , mas acho que por enquanto vou ficar com minha 4 marcha , um dia eu encontro uma 5 marcha , mesmo assim vou tentar tirar umas fotos com o senhor , abraços
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
Idade : 37
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº10
Re: cambio nissan
esse cambio t5 saiu em que carro ? moro perto do paraguay ja tive idéia de visitar alguns ferro velho por la
novacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 141
Idade : 47
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
- Mensagem nº11
Re: cambio nissan
cara, liguei agora pouco na peças são miguel, eles tem um de frontier ano 2000, por 2.500,00 telefone deles é: 45 3565 10 65.
Aproveitando o tópico, aguém conhece o cambio da toyota hillux 3.0? não encontrei nada a respeito dele, e tem bastante por 2500,00 e de ano 2008, são de aluminio também etc.
Aproveitando o tópico, aguém conhece o cambio da toyota hillux 3.0? não encontrei nada a respeito dele, e tem bastante por 2500,00 e de ano 2008, são de aluminio também etc.
novacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 141
Idade : 47
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
- Mensagem nº12
Re: cambio nissan
Gostei da relação da 2405 F , é da ranger, tem a relação mais longa, no meu caso ficaria bom no meu motor turbo?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº13
Re: cambio nissan
novacki escreveu:Gostei da relação da 2405 F , é da ranger, tem a relação mais longa, no meu caso ficaria bom no meu motor turbo?
Mos Stock.....caso da caixa da foto.....
são usasa relaçõens de Ranger ...S-10.....Frontier.....alguns usam alguma coisa do Trolher....
vc.pega cada coisa de um desses cambios e faz.....o super cambio.....
da par colocar os originais também .....mas vai ter sempre 1 "buraco"
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº14
Re: cambio nissan
diplo1987 escreveu:valeu bandit tirou minha duvida , mas fiquei desanimado a caixa não é essa e bem diferente , mas acho que por enquanto vou ficar com minha 4 marcha , um dia eu encontro uma 5 marcha , mesmo assim vou tentar tirar umas fotos com o senhor , abraços
Se nãop pretençera a Essa "familia" nem pegue.....pode ser forte.....mas com certeza com relação RUIM pra um opala
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº15
Re: cambio nissan
diplo1987 escreveu:esse cambio t5 saiu em que carro ? moro perto do paraguay ja tive idéia de visitar alguns ferro velho por la
T-5 são cambios ORIGINAIS de Mustang.....97 a 2003
e Camaro antigo.....de 93 pra baixo.....(eu acho )
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº16
Re: cambio nissan
diplo1987 escreveu:
quanto ao motor da f1000 eu vou perguntar pra ele , mas acho que falei errado , na verdade é 4.9 não é ?
Tem 3.6 Gasolina e 4.9 Gasolina.
Obrigado!
[]'s
novacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 141
Idade : 47
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
- Mensagem nº17
Re: cambio nissan
E tu sabe alguma coisa a respeito do cambio da toyota hillux 3.0? tem muito cambio dessa por 2500,00 e ano 2007 ! sera que da certo?BANDIT escreveu:novacki escreveu:Gostei da relação da 2405 F , é da ranger, tem a relação mais longa, no meu caso ficaria bom no meu motor turbo?
Mos Stock.....caso da caixa da foto.....
são usasa relaçõens de Ranger ...S-10.....Frontier.....alguns usam alguma coisa do Trolher....
vc.pega cada coisa de um desses cambios e faz.....o super cambio.....
da par colocar os originais também .....mas vai ter sempre 1 "buraco"
E aproveitando me explica pode ser MP sobre as 2 barras estabilizadores dianteiras que você citou ter em seu carro.
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
Idade : 37
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº18
Re: cambio nissan
hoje achei um cambio da ranger v6 , outro da nissan diesel 6 cil e um da dakota que é bem pareçido com o cambio da a-20 , e um do 92 que chega semana que vem
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
Idade : 37
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº19
Re: cambio nissan
ha o cara ta pedindo 7 mil no conjunto completo do motor 3,6 da f1000
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
Idade : 37
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº20
Re: cambio nissan
tirei uma fotos do tal cambio da nissan
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
Idade : 37
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº21
Re: cambio nissan
opa blz , hoje fui ver o cambio do opala 92 , mas não tinha a chapinha escrito clark só uma numeração , gm1 94614850 ele falou que é 5 marcha o que vcs acham ?
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
Idade : 37
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº22
Re: cambio nissan
pelo que eu pesquisei esse cambio é do 6 cil 4 marchas , e ele diz que é 5 marcha
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº23
Re: cambio nissan
é so tentar passar as 5 no chão, ela está com a alavanca ???
minha caravan está com a getrag da blazer antiga e ficou muito bom, mas dizem que se passar de 180 cavalos ela não aguenta...dizem...mas os engates e a relação é demais...muito bom !!!!
minha caravan está com a getrag da blazer antiga e ficou muito bom, mas dizem que se passar de 180 cavalos ela não aguenta...dizem...mas os engates e a relação é demais...muito bom !!!!
novacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 141
Idade : 47
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
- Mensagem nº24
Re: cambio nissan
Alguém ja viu alguma coisa a respeito do cambio de toyota hillux 3.0 diesel? tem bastante e nem é tão caro comparado a outrs caixas.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº25
Re: cambio nissan
Aproveitando esse topico pra n ficar criando varios novos topicos gostaria de saber se alguem tem a tabela de numeração dos cambios que sairam nos opalas.. O meu motor era 4cil, quando comprei o carro passei ele pra 6cil e o cambio é um GM2 94614850 em cima desse numero tem 12j9 E na parte da alavanca GM94617423... Se alguem poder dar uma força agradeço.. Procurei na net e axei pessoas dizendo que era um 4M do 6cc.. Realmente n lembro de ter mandado trocar o cambio tbm.. rsrs Desde já obg a todos e Feliz ano novo!
|
|
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86