Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Ontem à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Motor de omega 3.0 em diplomata

Compartilhe

cãowboy
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Localização : sao paulo
Modelo do carro : 72 coupe especial
Cilindros : 4 turbo
Data de inscrição : 23/11/2009

Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por cãowboy em Qua 25 Jul - 10:41:29

Boa tarde meus amigos gostaria de saber se algum de vcs tem ou sabe quem tem ou ainda melhor se vale a pena adaptar motor do omega 3.0 completo numa diplo 90 e se vai dar muito trabalho
desde ja agradeço e boa sorte a todos

bruno78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 372
Idade : 31
Localização : são josé - santa catarina
Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/04/2012

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por bruno78 em Qua 25 Jul - 10:51:49

cara ja li por aqui msm que da um tremendo trabalho tem que cortar o tunel pra por a caixa eu tenho um omega 3.0 e é um P......... de um motor forte os contras é o alto valor de manutenção + vamos espera os expectes aparecerem daqui a pouco mais se é a sua vontade vai fundo boa sorte ....

cãowboy
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Localização : sao paulo
Modelo do carro : 72 coupe especial
Cilindros : 4 turbo
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por cãowboy em Qua 25 Jul - 11:05:01

então essa diplo ja anda com um cambio de blazer v6 então o trabalho do tunel ja esta feito

bruno78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 372
Idade : 31
Localização : são josé - santa catarina
Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/04/2012

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por bruno78 em Qua 25 Jul - 11:17:29

então creio eu que fique + facil

brunoaguiarpereira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 28
Localização : AgudOs - sP
Modelo do carro : diplomata 85
Cilindros : 8CC


4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
Data de inscrição : 14/03/2012

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por brunoaguiarpereira em Qua 25 Jul - 13:21:55

põe um 4.1 que é melhor

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por Ivo Filho em Qua 25 Jul - 14:08:33

Então, se motor de 92 vc nao acha pistão e tem a opção de montar o miolo antigo, imagina esse motor que nao tem nada, quase tudo importado?

o cambio do omega nao cabe no tunem do opala nem 3.0 nem 4.1...vai de 4100 de opala mesmo ou se quiser evoluir, o motor da silverado vai bem no opala, so tem de fazer suporte novo para coxinho.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

cãowboy
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Localização : sao paulo
Modelo do carro : 72 coupe especial
Cilindros : 4 turbo
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por cãowboy em Qua 25 Jul - 15:37:37

então o carro esta com cambio de blazer v6 e o motor é 3.0 porém ñ sei dizer a cavalaria

helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por helder em Qua 25 Jul - 18:40:57

eu acho que o cambio de blazer nao da na capa seca de omega ein... Exclamation study

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por Marko4100 em Qua 25 Jul - 22:07:47

o 3.0 do Omega é furada..... foge.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por BANDIT em Sex 27 Jul - 10:29:34

cãowboy escreveu:Boa tarde meus amigos gostaria de saber se algum de vcs tem ou sabe quem tem ou ainda melhor se vale a pena adaptar motor do omega 3.0 completo numa diplo 90 e se vai dar muito trabalho
desde ja agradeço e boa sorte a todos

Cara a 5 anos atraz o parcial desse motor custava R$7.000.oo ...parcila é bloco...virabrequim pistão.....

esse motor já pertençe aos motores moderno.....não tem sobre medida.....vc. olha ele sem o cabeçote .....pareçe um bloco de opala aberto pra 4pol. , na época não tinha sobre-medida.....talvez o pessoal use pístão de Monza ou Scort .....fora o trabalho de peças (muito caras $$$)

eu não colocaria esse motor...esse é motor de giro.....apesar do comando estar no CABEÇOTE ...o pistão dele é grande 95mm. ( o 4pol é101mm) e o curso do virabrequim é de 69,8mm ( o do opala é de 89.3mm. ) ou seja o motor 3.0 é muito + suave .....mas com bem menos força que o 4.1oque fod$# ele é o Torque 23.5kg/f a 4200rpm affraid ...o opala são no minmo 28kg/f a 2400rpm .....( o 4.1 tem + torque em + baixo rpm !!!!) .....não tem força de baixa .....ele vem força com giro.....ele é muuuito "macho" de alta .....gira 6500rpm .....pra um opala girar 6500rpm ....só muito trabalhado..e com comando .....

Pelo opala ser + leve que um ômega na teoria esse motor até poderia ficar bom no opala (teoria) mas eu acho que os transtornos não compenção ......já meta um motor V8 de 32 V. de BMW 540 (((287HP)))....se for pra fazer uma "revolução" no opala já faça uma grande ......

se saber comprar as péças pra esse V8 saem + em conta que pra esse 6cc 3.0


Última edição por BANDIT em Sex 27 Jul - 10:51:59, editado 1 vez(es)

bruno78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 372
Idade : 31
Localização : são josé - santa catarina
Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/04/2012

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por bruno78 em Sex 27 Jul - 10:47:27

eu tenho um omega 3.0 acho um carrão em alto giro é bruto mesmo parece que para adaptar no opala não compença .....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por BANDIT em Sex 27 Jul - 10:53:48


Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por Ivo Filho em Sex 27 Jul - 16:14:04

nessa hora que eu acho que a GMB é uma ANTA....

Se tivesse investido em aposentar o 4.1 que tem conceitos bem ultrapassados, e investido de vez nesse 3.0, hoje seria mato aqui no brasil tal qual é na alemanha, com certeza as proprias empresas do mercado paralelo teriam dado o JEITINHO Brasiliero para termos peças de reposição....

mas não, a GMB foi lá e cortou as flanges do motor do opala e reprojetou um projeto ultrapassado que so serve no omega...salvo quando alguem faz um frankeinstain todo recortado para colocar esse motor.
No caso da silverado....o motor todo certinho, foi lá e usou o bloco do omega sem cortar as flanges e mais uma vez reprojetou o reprojeto do omega que tinha sido o motor do opala reprojetado...agora se colocar o motor da silverado no opala o suporte do motor nao da certo....

Agora pega o GM 350 americano, vai dar certo em praticamente todos os carros da GM sejam muscle ou nao....


agora onde eu quero chegar com isso tudo:
Logico que para usar o 3.0no opala tem uma serie de coisas a fazer desde o carter invertido, suportes, tunel, cambio , cardan....mas vc investir num negocio que hoje vc vai usar um motor de quase 20 anos fim de vida, recortar todo o carro, andar 10.000 km e ver o escape fumando sem ter o que fazer se nao sentar e chorar....complicado viu


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Pablo Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 236
Idade : 35
Localização : Iracemapolis S.P.
Modelo do carro :
Opala Std 1976
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/01/2012

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por Pablo Fernandes em Sex 27 Jul - 18:11:46

meu pai tem um omega 3.0 encostado la tbm esta com dois solenoides queimados do cambio(automatico) 300pila cada tá fó#@ pra compra isso ja faz um ano e meio ta abandonado o omegão..

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por BANDIT em Sex 27 Jul - 19:08:33

Ivo Filho escreveu:nessa hora que eu acho que a GMB é uma ANTA....

Se tivesse investido em aposentar o 4.1 que tem conceitos bem ultrapassados, e investido de vez nesse 3.0, hoje seria mato aqui no brasil tal qual é na alemanha, com certeza as proprias empresas do mercado paralelo teriam dado o JEITINHO Brasiliero para termos peças de reposição....

mas não, a GMB foi lá e cortou as flanges do motor do opala e reprojetou um projeto ultrapassado que so serve no omega...salvo quando alguem faz um frankeinstain todo recortado para colocar esse motor.
No caso da silverado....o motor todo certinho, foi lá e usou o bloco do omega sem cortar as flanges e mais uma vez reprojetou o reprojeto do omega que tinha sido o motor do opala reprojetado...agora se colocar o motor da silverado no opala o suporte do motor nao da certo....

Agora pega o GM 350 americano, vai dar certo em praticamente todos os carros da GM sejam muscle ou nao....


agora onde eu quero chegar com isso tudo:
Logico que para usar o 3.0no opala tem uma serie de coisas a fazer desde o carter invertido, suportes, tunel, cambio , cardan....mas vc investir num negocio que hoje vc vai usar um motor de quase 20 anos fim de vida, recortar todo o carro, andar 10.000 km e ver o escape fumando sem ter o que fazer se nao sentar e chorar....complicado viu



Cara siceramente .....do fundo do meu coração.....

não boto fé nesse 3.0.....eu acho muita pouca potêncai pra que tem 6cc (grandes) um deslocamento relativamente grande 3.0L .....e gira 6000rpm com muita força ....eu acho fraco esse motor alemão....

a minha opiniãoa qui é meio imparcial ....(eu não falo pra agradar!!!) o 6cc é extremamente arcaico ...antiquado.....milinar.....mas assim mesmo.....no OPALA ...consegue ficar nos 170HP....ter 32kg/f ....a baixissimos 2600rpm ....o 4.1 é bem + áspero.....mas pra um troço veio resolve ...resolve e muito....sou muito + a favor de um 4.1 doque um 3.0.....

oque mata o 3.0 é a falta de Torque em baixa rotação.......

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por Ivo Filho em Sex 27 Jul - 19:30:10

Então Banditi, concordo com vc em genero grau e numero, o que falo é que para nós brasucas so fica o ocinho, o file fica com os gringos....esse 3.0 so veio pra gente sentir o cheirinho de um 6 boca que nao foi baseado num motor de 1930...
Tava vendo a pouco o nissan 6 cil aberto....para nós, a gente olha o motor todo desmontado e fica pensnado onde esta o segredo???ai vc pega o 3.0 todo aberto e pensa...cade a diferença...claro que tem diferença, mas vc para e pensa, será que faltava muito para esse 3.0 render uns pocotós a mais?

ahhh entao, nao estou defendendo o 3.0, todo mundo sabe que abomino modificaçaõ que tem de picotar o carro pra colocar motor em opala...apenas um sinjelo desabafo do nosso estado tecnologico...


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por BANDIT em Sex 27 Jul - 19:42:51

Mas é oque eu fto falando a Tempo aqui IVO.....quendo a gente vai conhecendo as coisa "O Sitema" ...vc. começa a ficar put%%$.....

Esse motor só veio pra cá....pros alemãose livrarem da lixarada.....esse motor já seria descontinuadao....pô o ômega é umcarro de 1986!!!!

veio pro Brasil um motor 4.1.....com cabeçote de aluminio 24V (feito pela Lotus ) de 240HP.....o dificil foi fazer um projeto.....( projetar um motor é muito phoda ....) vc. faz 10 carro e fabrica 1 único motor.....e cadê

no proprio Ômega BR .....porque não saiu 4.3...V6...são 180HP de puro torque ....?????o carro aguenta ....a estrutaura do ômega é muito melhor que do opala ....e assim vai...tantas outras coisa ....

Tudo poderia ser muito melhor ...mas pra nós brasucas ...sempre veio só o lixo



Mas pelo menos essa comparação (pra mim pelo menos ) demostar que modernidade 3.0......nem sempre supera a força .....

é oque eu digo pro pessoal que quer preparar ..preparar.....e NÃO sabem oque tem na mão ....

a superioridade do motor do opala está no cabeçote de dutos siameses

porque de resto tudo no 3.0 é supreior ......

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por Pintto em Seg 30 Jul - 10:23:06

No Opala.com tinha um tópico com uma adaptação dessas, o cara nao dava detalhes...
Tinha algumas fotos do motor, lembro q o dono escreveu q foi um parto para fazer a adaptação...
Foi feito em um Opala modelo 75/79.


EDIT:
Olha o tópico: http://opala.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=16514&hilit=opala+motor+omega&sid=5e1d52b8392efaa4fc3cfe1d94274406

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por satoro74 em Seg 30 Jul - 21:07:28

meu patrao tem um Omega 3.0, carro zerado,certo dia a esposa dele ligou dizendo que o carro estava fazendo um barulho estranho e tinha acendido uma luzinha no painel, adivinha, entopiu o pescador da bomba de oleo, ferrou !!fundiu o motor, achou todas as peças menos a bomba de oleo desse motor, resultado, colocou tudo zero menos a bomba de oleo, é um P......... de um motor,mas em opala no maximo Eu colocaria um de Silverado, opiniao minha.

Last_Warrior
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Localização : Limeira - SP
Data de inscrição : 18/08/2012

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por Last_Warrior em Sab 18 Ago - 13:33:39

Então, por questão de peças e tudo mais não é tão problema, hoje em dia tem kit de pistão, biela, o que precisar pra Omega 3.0 sem dificuldades e de marca boa.

O problema é que vai ser tudo diferente, encaixe do câmbio, etc, além do que o 3.0 só vai ficar bom se acompanhar a sua injeção original, com carburador fica horrível...

Então, larga mão do 3.0 que não vale a pena, no caso do Opala. Não pelas peças, mas pelo trabalho de se adaptar tudo.

Com essa grana, aliás com muito menos, vc faz uma bela preparação num Opala 4.1 que no final das contas vai andar mais que o motor 3.0 original.

Andre DF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Idade : 45
Modelo do carro : Opala Diplomata 84
Opala Diplomata 88
Cilindros : 6cc 4400
4cc 2500
Data de inscrição : 03/09/2010

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por Andre DF em Sab 18 Ago - 16:32:38

Já tive omega 3.0 e 4.1 sem sobra de duvida o 4.1 é melhor em tudo, começando pelo baixo custo de manutenção e a durabilidade, o torque do 4.1 é mais forte porem com motor 3.0 o omega tem mais velocidade final. Se quer colocar motor de omega no opala coloque o 4.1

Conteúdo patrocinado

Re: Motor de omega 3.0 em diplomata

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:00:08


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 2:00:08