Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 11:12:06 por Caravan88

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 10:23:23 por Igor Frota

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:00:15 por joaoc

» motor e caixa da S10 2.4 flex
Hoje à(s) 8:20:33 por CARLOS EDUARDO LEAL

Quem está conectado

77 usuários online :: 10 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, chicano, ELTON LUIZ, Heldane, Igor Frota, Marcelo SS, NovatoDias, rafaelzanetin, Rauser, silvamsa


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Ressuscitar um 89 Branco?

Compartilhe

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 26 Jul - 14:58:43

Fala rapaziada,

A 3 meses comprei um Comodoro 1989 branco, 6 cilindros, documento precisando fazer dupla transferência, em um estado geral até que razoavel com o intuito de retirar a mecânica para colocar no meu outro Opala 1985 que está em reforma, e depois vender a lata.

Eis a criança!



Do carro já foram retiradas a coluna de direção, coletor, carburador, alternador, motor de arranque e outras besteirinhas.

Agora acontece o seguinte... to com dó de vender... rs rs rs Smile

O que estou pensando em fazer com ele:

1º Dar uma geral na mecânica e recolocar as peças que tirei, isso deve ser fácil porque ele já estava funcionando antes de ser levado para a oficina.

Obs. Estou em dúvida se coloco um 4 Cilindros ou deixo o 6 Cilindros... os meus outros 2 opalas o 79 e o 85 já são 6cil, estou pensando que seria bom ter um 4cil para viagens longas e para o dia a dia por causa do consumo.

2º Colocar os documentos em ordem e "já pedir a autorização do delegado" para mudança de cor.

3º Funilaria, a lata dele está boa por isso acho que só um banho de tinta já deixaria ele legal, estou em dúvida na cor, Azul ou Verde.






4º Deixo ele modelo 1989 ou já caracterizo ele como Diplomata 92? Para ficar 92 tem que alterar apenas os parachoques, apliques laterais, lanternas traseiras, piscas cristal, eliminar os frisos cromados das portas e as portas dianteiras sem quebra vento e com os retrovisores novos.

Bom... como a cada dia que passa acho que comprar um carro novo é jogar dinheiro no lixo (desvalorização) em vez de trocar meu Punto num carro novo eu fico com ele e resgato mais 1 Opalão! Very Happy

Sugestões são bem vindas!


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


tiagoamorim10
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 504
Idade : 25
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 88
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 13/08/2010

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por tiagoamorim10 em Qui 26 Jul - 15:38:59

*JOTA250s* escreveu:Fala rapaziada,

A 3 meses comprei um Comodoro 1989 branco, 6 cilindros, documento precisando fazer dupla transferência, em um estado geral até que razoavel com o intuito de retirar a mecânica para colocar no meu outro Opala 1985 que está em reforma, e depois vender a lata.

Eis a criança!



Do carro já foram retiradas a coluna de direção, coletor, carburador, alternador, motor de arranque e outras besteirinhas.

Agora acontece o seguinte... to com dó de vender... rs rs rs Smile

O que estou pensando em fazer com ele:

1º Dar uma geral na mecânica e recolocar as peças que tirei, isso deve ser fácil porque ele já estava funcionando antes de ser levado para a oficina.

Obs. Estou em dúvida se coloco um 4 Cilindros ou deixo o 6 Cilindros... os meus outros 2 opalas o 79 e o 85 já são 6cil, estou pensando que seria bom ter um 4cil para viagens longas e para o dia a dia por causa do consumo.

2º Colocar os documentos em ordem e "já pedir a autorização do delegado" para mudança de cor.

3º Funilaria, a lata dele está boa por isso acho que só um banho de tinta já deixaria ele legal, estou em dúvida na cor, Azul ou Verde.






4º Deixo ele modelo 1989 ou já caracterizo ele como Diplomata 92? Para ficar 92 tem que alterar apenas os parachoques, apliques laterais, lanternas traseiras, piscas cristal, eliminar os frisos cromados das portas e as portas dianteiras sem quebra vento e com os retrovisores novos.

Bom... como a cada dia que passa acho que comprar um carro novo é jogar dinheiro no lixo (desvalorização) em vez de trocar meu Punto num carro novo eu fico com ele e resgato mais 1 Opalão! Very Happy

Sugestões são bem vindas!

MEU DEUS.....3 OPALA....AJA GARAGEM...RS....
é vdd esta desvalorizando muito....
agora sobre o 89 eu sou a favor de deixar ele 89 mesmo....varios falaram pra mim colocar o kit do 92...ate eu reformar ele...kkk agora vem me perguntar onde encontro um inteiro assim...kkkkk...jota precisamos marcar algo antes pra conhecer-mos as nossas maquinas...hehe

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 26 Jul - 16:14:31

Fala Tiago,

MEU DEUS.....3 OPALA....AJA GARAGEM...RS....
é vdd esta desvalorizando muito....
agora sobre o 89 eu sou a favor de deixar ele 89 mesmo....varios falaram pra mim colocar o kit do 92...ate eu reformar ele...kkk agora vem me perguntar onde encontro um inteiro assim...kkkkk...jota precisamos marcar algo antes pra conhecer-mos as nossas maquinas...hehe

Tenho 3 mas me pergunta qual tá andado... Shocked Nenhum... Sad estão todos na oficina!!! Shocked
Acho que vou entrar para um mosteiro depois que terminar esses carros, o mecanico está tentando elevar meu plano espiritual testando minha paciência com esses carros!!! ô cara que enrola!

Já que o Opalão não paga mais IPVA fica mais fácil manter as maquinas! o negócio é a logistica na garagem rs rs rs quando eles chegarem em casa é batata que a familia vai chiar! rs rs

Bom... o 89 é bonito mas já estou fazendo o 85 original e sempre tive vontade de ter um 92... estou pensando sériamente nesse up grade, tenho que pesquisar as peças, se não for muito caro acho que irei adaptar.

Tiagão, vamos marcar sim! deixa o "abençoado" me entregar o carro que combinamos um passeio com as maquinas!

Abrass!


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por branco 75 em Qui 26 Jul - 16:27:23

fica bem diferente se deixar ele brancao. aqui em curitiba por exemplo qtos opalas desse ano tem branco? conheço só 3. cinza, prata azul tem igual c# por ae...
aconselho branco, insulfilm claro, rodas ralinho diamantada,6x2 espingarda,baixado 2 elos.

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Malves em Qui 26 Jul - 17:02:17

Bom 300 pessoas aqui vão falar "pelamordedeus não coloca um 4cc"... só pra polemizar mesmo Very Happy

Agora sobre ficar com ele... se tá bom de estrutura, abraça, mete um 4trão com um 5m e seja feliz... caracterizado ou não, é mais um opala salvo!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por BANDIT em Qui 26 Jul - 17:03:32

JOTA porque da dupla transferência ??????

Vc tem que transferir no nome que está no Renavan do opala....pro seu.....

se tem outro nome assinado no recibo.....não tem problema .....e só pedir uma 2 via do doc....( somente a pessoa que está com o nomeno Renavan que pode pedir a 2° via )

Sobre ficar com pena ...eu sei oque é isso ......comprei uma caravan pra negocio( que não era funebre) e estou comela até hoje ....

Se vc.tem $$$$ pra manter ( que não vai fazer falta ) se vc. tem espaço pra guardar.....fica com eles.....cheers

sobre motor.....é ILUSÃO dizer que 4cc gasta menos que 6cc.....olhe os tópicos ai.....eu de 250/S faço melhor média melhor que muitos 4cc ai.....e é claro que tem os "abelolados" que fazem 10km na cidade Isso somente AP super taxado consegue.....até queimar a junta .....ainda + como vc.disse viagem .... Deixe o 6cc que com diferencia extra-longo 2;73: faz média muuuuuito melhor que um 4cc

tiagoamorim10
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 504
Idade : 25
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 88
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 13/08/2010

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por tiagoamorim10 em Qui 26 Jul - 17:05:20

branco 75 escreveu:fica bem diferente se deixar ele brancao. aqui em curitiba por exemplo qtos opalas desse ano tem branco? conheço só 3. cinza, prata azul tem igual c# por ae...
aconselho branco, insulfilm claro, rodas ralinho diamantada,6x2 espingarda,baixado 2 elos.

bem nesse estilo....quero fazer o meu...porem com film escuro...pq ele é azul...hahahaha

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Idade : 45
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4
Data de inscrição : 05/04/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por renonjr em Qui 26 Jul - 17:35:27

Sei lá, você vai ter dois opalas top já. Se fosse eu não investiria em outro opala, ainda mais sendo um mais puxado pro original. Eu daria um tapa nele, botaria pra andar mesmo com 4cil, deixaria tudo funcionando, iria usando de vez em quando e colocaria num negócio prum carro diferente. No meu gosto particular, num Omega, que estão baratos mas vão se valorizar. E é um carrão.

Baldan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1143
Idade : 40
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan89/caravan 76
/Zafira 2012 GM sempre!
Cilindros : 6cil/4cil/2.0 flex
Data de inscrição : 15/01/2009

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Baldan em Qui 26 Jul - 19:21:25

Realmente o que o Bandit falou é verdade eu tinha um coupe 6 que faz o mesmo consumo da minha van atual 4 com H34.

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 26 Jul - 21:39:13

Abraça ele! Ele é Diplo?
Faz ele original! E Branco.
E com 6 cil.

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Idade : 31
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qui 26 Jul - 21:45:02

Ressussitar né!!!!

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Rodrigo4100 em Qui 26 Jul - 23:55:31

EU TRANSFORMARIA PRA DIPLOMATA 92 SEM DÓ MAS SÓ SE FOSSE PRA DEIXAR O 6 CANECO OU JÁ IA DE V8 VC JÁ TEM MUITO 6 CANECOS!!!!(NADA CONTRA OS 4 É QUESTÃO DE GOSTO CERTO???)

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Rodrigo4100 em Qui 26 Jul - 23:57:56

NÃO TENHO NADA CONTRA OPALA BRANCO TBM SÓ ACHO Q PRA ESSA FAIXA DE ANO/MODELO NÃO CURTO

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 27 Jul - 9:41:17

Bom dia!

branco 75 escreveu:fica bem diferente se deixar ele brancao. aqui em curitiba por exemplo qtos opalas desse ano tem branco? conheço só 3. cinza, prata azul tem igual c# por ae...
aconselho branco, insulfilm claro, rodas ralinho diamantada,6x2 espingarda,baixado 2 elos.

Gosto do branco nos modelos 75 a 79, para os "quadrados" não curto muito a cor branca, apesar dele ser mais exclusivo. As rodas ralinho é uma das que mais gosto, uma baixada de leve então ai fica invocadão!

Malves escreveu:Bom 300 pessoas aqui vão falar "pelamordedeus não coloca um 4cc"... só pra polemizar mesmo

Agora sobre ficar com ele... se tá bom de estrutura, abraça, mete um 4trão com um 5m e seja feliz... caracterizado ou não, é mais um opala salvo!

Ah... não tenho nada contra o 4trinho, tanto que estou cogitando a hipotese de colocar um, é que o carro é 6Cil nos documentos e o motor já está lá! falta só umas besteirinhas que tirei dele mas é coisa facil de colocar para rodar. Só colocaria o 4trinho se houvesse uma diferença significativa em consumo.

BANDIT escreveu:JOTA porque da dupla transferência ??????

Vc tem que transferir no nome que está no Renavan do opala....pro seu.....

se tem outro nome assinado no recibo.....não tem problema .....e só pedir uma 2 via do doc....( somente a pessoa que está com o nomeno Renavan que pode pedir a 2° via )

Sobre ficar com pena ...eu sei oque é isso ......comprei uma caravan pra negocio( que não era funebre) e estou comela até hoje ....

Se vc.tem $$$$ pra manter ( que não vai fazer falta ) se vc. tem espaço pra guardar.....fica com eles.....

sobre motor.....é ILUSÃO dizer que 4cc gasta menos que 6cc.....olhe os tópicos ai.....eu de 250/S faço melhor média melhor que muitos 4cc ai.....e é claro que tem os "abelolados" que fazem 10km na cidade Isso somente AP super taxado consegue.....até queimar a junta .....ainda + como vc.disse viagem .... Deixe o 6cc que com diferencia extra-longo 2;73: faz média muuuuuito melhor que um 4cc

Então Bandit, não conheço nem o cara que preencheu o recibo..rs rs rs já comprei de um 3º, ontem fui ao despanchante ele disse que fazendo a dupla ele dá um "jeitinho" de transferir para o meu nome. Sinceramente sou leigo nesse assunto então não sei se há oura forma de transferir sem ter contato com os ex-proprietários.

Quanto ao 4trinho a dúvida era apenas o consumo, se não muda muito vou deixar o 6zão mesmo... eu ainda que nem gosto de acelerar... rs rs rs


tiagoamorim10 escreveu:bem nesse estilo....quero fazer o meu...porem com film escuro...pq ele é azul...hahahaha

É no tom de azul do seu que eu gostaria de pintar... ou um verde bem escuro.

renonjr escreveu:Sei lá, você vai ter dois opalas top já. Se fosse eu não investiria em outro opala, ainda mais sendo um mais puxado pro original. Eu daria um tapa nele, botaria pra andar mesmo com 4cil, deixaria tudo funcionando, iria usando de vez em quando e colocaria num negócio prum carro diferente. No meu gosto particular, num Omega, que estão baratos mas vão se valorizar. E é um carrão.

Já havia pensado no Omega, ontem em assembéia com a minha dignissima senhoura ela gostou da idéia de trocar o 89 no Omega... Apesar de eu não ser fã 100% do Omega últimamente tenho o olhado com outros olhos... quem sabe né!

Baldan escreveu:Realmente o que o Bandit falou é verdade eu tinha um coupe 6 que faz o mesmo consumo da minha van atual 4 com H34.

Se não muda muito vamos com o 6zão! Very Happy

raphaelcaronti escreveu:
Abraça ele! Ele é Diplo?
Faz ele original! E Branco.
E com 6 cil.

Fala Raphael, então ele é Comodoro nos documentos, sem ar condicionado e vidros elétricos. Vou pesquisar as fotos de alguns 89 brancos na net para ver se me chama a atenção, por enquanto não sei se o branco vai me agradar.

VICTOR-73-6CC- escreveu:Ressussitar né!!!!

Fiquei tentado para trocar num Omegão... vou olhar alguns se não curtir vou acabar resgatando mais um Opalão! cheers

Rodrigo4100 escreveu:EU TRANSFORMARIA PRA DIPLOMATA 92 SEM DÓ MAS SÓ SE FOSSE PRA DEIXAR O 6 CANECO OU JÁ IA DE V8 VC JÁ TEM MUITO 6 CANECOS!!!!(NADA CONTRA OS 4 É QUESTÃO DE GOSTO CERTO???)

NÃO TENHO NADA CONTRA OPALA BRANCO TBM SÓ ACHO Q PRA ESSA FAIXA DE ANO/MODELO NÃO CURTO

Sou meio averso a motor V8 em Opala, acho até bonito as adaptações que o pessoal faz mas não sei se teria coragem... com o dinheiro que iria gastar num V8 dava uma mega incrementada no 6L e o bichão ia virar o demonio! rs rs rs

Na matemática do Opala "6 = ou > 8"

Abrass!!!


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Malves em Sex 27 Jul - 9:54:38

Malves escreveu:Bom 300 pessoas aqui vão falar "pelamordedeus não coloca um 4cc"... só pra polemizar mesmo

Agora sobre ficar com ele... se tá bom de estrutura, abraça, mete um 4trão com um 5m e seja feliz... caracterizado ou não, é mais um opala salvo!

Malves escreveu: Ah... não tenho nada contra o 4trinho, tanto que estou cogitando a hipotese de colocar um, é que o carro é 6Cil nos documentos e o motor já está lá! falta só umas besteirinhas que tirei dele mas é coisa facil de colocar para rodar. Só colocaria o 4trinho se houvesse uma diferença significativa em consumo.

Então entendi errado! pensei que ele tava sem nada de motor, se ja tem parte do 6cc monta o 6cc de novo, e só alegria! mas 3 opala... da trabalho pra administra hein!

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 27 Jul - 15:58:43

Malves escreveu:Então entendi errado! pensei que ele tava sem nada de motor, se ja tem parte do 6cc monta o 6cc de novo, e só alegria! mas 3 opala... da trabalho pra administra hein!

É coisa que tem que ir aos poucos, comecei o preto 1985 mas parei ele para fazer o prata 1979, o branco parece mais fácil de terminar então após terminar o prata eu dava uma garibada no branco e só depois voltava a reformar o preto... é trabalho para pelo menos mais uns 2 anos... Shocked

Mas depois de tudo prontinho imagina só que legal, entrar na garagem e poder escolher com qual Opala quer sair! Very Happy Tem amigo meu que fala que eu sou retardado mas gosto é gosto... ainda quero ter um dos modelos 71 até 74.

Abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Malves em Sex 27 Jul - 16:06:57

Isso é uma doença eu acho! hehehhe

eu com as duas, as veses vejo uns anuncios, começo a fazer conta pra ver se dá... mas nem garagem eu tenho mais pra esconde as banheiras

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Idade : 45
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4
Data de inscrição : 05/04/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por renonjr em Sex 27 Jul - 16:17:32

Aqui a 100 metros de casa tem um 73 coupe verde menta que o cara quer vender. Acho que por 3, 4 mil ele entrega. Pedia 8 quando fui ver. O carro está parado e o cara desanimou de esperar pra ressuscitar.

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 27 Jul - 16:22:52

Malves escreveu:Isso é uma doença eu acho! hehehhe

eu com as duas, as veses vejo uns anuncios, começo a fazer conta pra ver se dá... mas nem garagem eu tenho mais pra esconde as banheiras

Isso é uma coisa que me preocupa! kkkk onde vou enfiar esses carros? minha ex-namorada falava que ee não tinha mais C# para enfiar tanto carro kkkkkkk

Por enquanto está tranquilo, estão todos no mecânico, a hora que chegar em casa dou um jeito... faço um puxadinho! kkkk

Abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Malves em Sex 27 Jul - 16:25:52

renonjr escreveu:Aqui a 100 metros de casa tem um 73 coupe verde menta que o cara quer vender. Acho que por 3, 4 mil ele entrega. Pedia 8 quando fui ver. O carro está parado e o cara desanimou de esperar pra ressuscitar.

Já penso um 73 na sua garagem? 3 gereções Cool
só ia faltar um acima de 88...

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Malves em Sex 27 Jul - 16:26:25

*JOTA250s* escreveu:
Malves escreveu:Isso é uma doença eu acho! hehehhe

eu com as duas, as veses vejo uns anuncios, começo a fazer conta pra ver se dá... mas nem garagem eu tenho mais pra esconde as banheiras

Isso é uma coisa que me preocupa! kkkk onde vou enfiar esses carros? minha ex-namorada falava que ee não tinha mais C# para enfiar tanto carro kkkkkkk

Por enquanto está tranquilo, estão todos no mecânico, a hora que chegar em casa dou um jeito... faço um puxadinho! kkkk

Abrass

Uma caravan fica na casa da minha namorada... se eu termina com ela, uma fica sem teto hehehe

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 27 Jul - 16:27:40

renonjr escreveu:Aqui a 100 metros de casa tem um 73 coupe verde menta que o cara quer vender. Acho que por 3, 4 mil ele entrega. Pedia 8 quando fui ver. O carro está parado e o cara desanimou de esperar pra ressuscitar.

Rapaz... não dá idéia que eu sou meio tarado nesses negócios... kkkkk

Mas o carro tá bonito? tá originalzinho? sabe se é 4 ou 6 cil?

Abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 27 Jul - 16:31:06

Malves escreveu:
*JOTA250s* escreveu:

Isso é uma coisa que me preocupa! kkkk onde vou enfiar esses carros? minha ex-namorada falava que ee não tinha mais C# para enfiar tanto carro kkkkkkk

Por enquanto está tranquilo, estão todos no mecânico, a hora que chegar em casa dou um jeito... faço um puxadinho! kkkk

Abrass

Uma caravan fica na casa da minha namorada... se eu termina com ela, uma fica sem teto hehehe

Já pensou em pagar um estacionamento mensal? as vezes sai mais barato que namorar! kkkkkkkkkk brincadeira!

Abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Idade : 45
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4
Data de inscrição : 05/04/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por renonjr em Sex 27 Jul - 16:46:36

*JOTA250s* escreveu:
renonjr escreveu:Aqui a 100 metros de casa tem um 73 coupe verde menta que o cara quer vender. Acho que por 3, 4 mil ele entrega. Pedia 8 quando fui ver. O carro está parado e o cara desanimou de esperar pra ressuscitar.

Rapaz... não dá idéia que eu sou meio tarado nesses negócios... kkkkk

Mas o carro tá bonito? tá originalzinho? sabe se é 4 ou 6 cil?

Abrass

Cara se eu comprar mais um opala terei que morar nele. Olha o bicho aí, pelo google Maps. https://maps.google.com.br/maps?q=rua+braga+274&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.348462,-51.142066&spn=0.009949,0.01929&oe=utf-8&client=firefox-a&hnear=R.+Braga,+274+-+Londrina+-+Paran%C3%A1,+86041-040&t=m&z=16&layer=c&cbll=-23.348535,-51.142098&panoid=0GO6dKdjmC4eimBccyXcOw&cbp=12,281.38,,1,5.19






Última edição por renonjr em Sex 27 Jul - 16:47:55, editado 1 vez(es)

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por branco 75 em Sex 27 Jul - 16:47:10

isso mesmo cara, entaum muda a cor p uma do seu gosto, um verde escuro metálico deve ter nesse ano fica show. mas segure o carro, vale a pena! boa sorte!

tiagoamorim10
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 504
Idade : 25
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 88
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 13/08/2010

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por tiagoamorim10 em Sex 27 Jul - 17:02:52

renonjr escreveu:
*JOTA250s* escreveu:

Rapaz... não dá idéia que eu sou meio tarado nesses negócios... kkkkk

Mas o carro tá bonito? tá originalzinho? sabe se é 4 ou 6 cil?

Abrass



Cara se eu comprar mais um opala terei que morar nele. Olha o bicho aí, pelo google Maps. https://maps.google.com.br/maps?q=rua+braga+274&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.348462,-51.142066&spn=0.009949,0.01929&oe=utf-8&client=firefox-a&hnear=R.+Braga,+274+-+Londrina+-+Paran%C3%A1,+86041-040&t=m&z=16&layer=c&cbll=-23.348535,-51.142098&panoid=0GO6dKdjmC4eimBccyXcOw&cbp=12,281.38,,1,5.19





Meu Chegadooo.....4 ou 3 pila.... Shocked
Pq não aparece uns desses aqui em São Paulo!!! Crying or Very sad

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Idade : 45
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4
Data de inscrição : 05/04/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por renonjr em Sex 27 Jul - 19:26:16

tiagoamorim10 escreveu:
renonjr escreveu:



Cara se eu comprar mais um opala terei que morar nele. Olha o bicho aí, pelo google Maps. https://maps.google.com.br/maps?q=rua+braga+274&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.348462,-51.142066&spn=0.009949,0.01929&oe=utf-8&client=firefox-a&hnear=R.+Braga,+274+-+Londrina+-+Paran%C3%A1,+86041-040&t=m&z=16&layer=c&cbll=-23.348535,-51.142098&panoid=0GO6dKdjmC4eimBccyXcOw&cbp=12,281.38,,1,5.19





Meu Chegadooo.....4 ou 3 pila.... Shocked
Pq não aparece uns desses aqui em São Paulo!!! Crying or Very sad

Quem tiver a fim da um toque aí que eu falo com o cara. O dono da casa onde tá esse opala é um pedreiro que tá fazendo serviço aqui em casa. E ele tá puto porque o carro é do cunhado dele, quem nem mora ali e o carro tá tomando espaço na garagem. É um 4cc a gasolina, e tá parado faz uns 2 ou três anos.

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Qua 1 Ago - 14:46:44

Fala rapaziada,

Vi hoje no topico do Marcelo Crid um Diplo 89 na cor Marrom Metalico Escuro, achei lindasso! Acho que irei fazer igual, modelo 89 mesmo e deixar o 6 Cilindros queto no lugar! Depois me viro para montar a outra mecanica no 85.



Hoje fui ver o branquinho novamente, a lata dele tá legal, tem um pequeno podrinho na porta esquerda traseira mas nada muito aterrorizante, creio que só um bainho de tinta já vai deixar ele zerado.

Amanhã vou comprar as peças que foram retiradas e já vou mandar botar ele pra rodar!

Falow abrass Smile


Última edição por *JOTA250s* em Qua 1 Ago - 15:00:30, editado 1 vez(es)


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Malves em Qua 1 Ago - 14:54:31

cheers A cor do diplo acima é realmente LINDA!

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Qua 1 Ago - 15:50:03

Malves escreveu: cheers A cor do diplo acima é realmente LINDA!

Não vejo muitos dessa cor não... acho que vai ficar legal! tenho um jogo das rodas ralinho guardada, posso colocar elas ou até mesmo procurar umas iguais a essa da foto que ficaram muito boas! será que o nome da cor é marrom metalico escuro mesmo? confirma isso?

Abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Malves em Qua 1 Ago - 16:12:21


raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 1 Ago - 17:53:08

Bela cor!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por BANDIT em Qua 1 Ago - 17:54:39

*JOTA250s* escreveu:
Malves escreveu: cheers A cor do diplo acima é realmente LINDA!

Não vejo muitos dessa cor não... acho que vai ficar legal! tenho um jogo das rodas ralinho guardada, posso colocar elas ou até mesmo procurar umas iguais a essa da foto que ficaram muito boas! será que o nome da cor é marrom metalico escuro mesmo? confirma isso?

Abrass



Porque vc. não pinta ele de verde musgo do Diplomata 92....cor muito bonita ....

ou faz um Diplomata 2 cores....verdinho verdão.....

marrom dourado

ou igual ao do Jean.....prata e chumbo.....

os opala 4portas + bonitos sãopos bicolor......se a lata ta alinha....eu faria ....os borrachão diplomata falsifiques ...são bem baratos...os originais 0km são carissimos .....pode comprar usado....

Leo MG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 696
Localização : Divinópolis - MG
Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
Comodoro Las Vegas 78
Sedã 73
Corsa
Cilindros : 6+4+4+4
Data de inscrição : 15/09/2010

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Leo MG em Qua 1 Ago - 18:01:43

renonjr escreveu:Sei lá, você vai ter dois opalas top já. Se fosse eu não investiria em outro opala, ainda mais sendo um mais puxado pro original. Eu daria um tapa nele, botaria pra andar mesmo com 4cil, deixaria tudo funcionando, iria usando de vez em quando e colocaria num negócio prum carro diferente. No meu gosto particular, num Omega, que estão baratos mas vão se valorizar. E é um carrão.

Penso quase igual.

Juntei tantos Opalas que hoje não consigo dar atenção para eles.
Fique com os dois e verá que fez um excelente negócio.

Abraço.

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 2 Ago - 9:32:29

Malves escreveu:
Acho que aqui vc consegue descobrir no nome.

http://www.opaleirosdoparana.com/t22471-cores-e-mais-cores?highlight=cores

Legal Malves, vou dar uma olhada! valeu OKK

raphaelcaronti escreveu:Bela cor!

Da hora né Raphael, tem mais fotos desse opala no tópico do Crid, essa cor é lindassa mesmo!

BANDIT escreveu:Porque vc. não pinta ele de verde musgo do Diplomata 92....cor muito bonita ....

ou faz um Diplomata 2 cores....verdinho verdão.....

marrom dourado

ou igual ao do Jean.....prata e chumbo.....

os opala 4portas + bonitos sãopos bicolor......se a lata ta alinha....eu faria ....os borrachão diplomata falsifiques ...são bem baratos...os originais 0km são carissimos .....pode comprar usado....

Fala Bandit, blz?

Ah... eu não curto muito os bicolor... O verdão é bonito pra caramba, se eu fosse fazer ele modelo 91/92 era certeza que ia mandar o verde mas depois de ver a foto desse marrom mudei de idéia! rs rs
A diferença dos borrachoes do diplo é gritante! Vou comprar o falseta mesmo e cuidar com carinho... se quebrar é mais facil e mais barato de comprar outro! Quero deixar o meu uma cópia desse da foto!

Leo MG escreveu:Penso quase igual.

Juntei tantos Opalas que hoje não consigo dar atenção para eles.
Fique com os dois e verá que fez um excelente negócio.

Abraço.

Olá Leo, também acho que vai ser muito os 3... minha vontade era ter um de cada modelo 70/74 - 75/79 - 80/86 - 86/90 - 91/92! acho que é o sonho de todo Opaleiro mas isso é meio irreal mesmo...

O preto 85 está em restauração mesmo, um trabalho mais minuncioso e com certeza vou levar mais um bom tempo para terminar ele (acho que mais um ou dois anos), a idéia é ficar com o Prata 79 e o branquinho 89 até o 85 ficar pronto, dai possivelmente eu venda o 89 e fique só com 2.

E outra, guardar esses carros é dinheiro em caixa... ontem mesmo me ofereceram uma nota no prata (isso sem ele estar pronto), apesar de tentador neguei na hora... por enquanto não dou, não empresto e não vendo meus Opalas! rs

Abrass!!!


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Enrico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 29
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Ex Opala Especial 1973
Atual Omega CD 3.0 1993
Cilindros : eram 4...
agora 6...
Data de inscrição : 16/07/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Enrico em Qui 2 Ago - 10:35:40

tiagoamorim10 escreveu:
renonjr escreveu:



Cara se eu comprar mais um opala terei que morar nele. Olha o bicho aí, pelo google Maps. https://maps.google.com.br/maps?q=rua+braga+274&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.348462,-51.142066&spn=0.009949,0.01929&oe=utf-8&client=firefox-a&hnear=R.+Braga,+274+-+Londrina+-+Paran%C3%A1,+86041-040&t=m&z=16&layer=c&cbll=-23.348535,-51.142098&panoid=0GO6dKdjmC4eimBccyXcOw&cbp=12,281.38,,1,5.19





Meu Chegadooo.....4 ou 3 pila.... Shocked
Pq não aparece uns desses aqui em São Paulo!!! Crying or Very sad


mas aparece.... dá uma olhada...eu namoro ele há anos já

https://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&q=R.+Rio+do+Peixe,+623+-+Vila+Prudente,+S%C3%A3o+Paulo+-+S%C3%A3o+Paulo&ie=UTF-8&hq=&hnear=0x94ce5c5cda55d895:0x87c4a91a7a758ede,R.+Rio+do+Peixe,+623+-+Vila+Prudente,+S%C3%A3o+Paulo,+03145-050&gl=br&ei=zY8aUMXUIMPV0QHIuoHAAg&ved=0CAgQ8gEwAA

mas parece q o carro éadaptado a necessidades especiais e o cara nao vende nem a cacete...e tem mais uns 2 perto de casa...outro cupe até 74 e um ate 79...hahahaha ja andei muito atras de opala hahahaha

e Jota...quer vender um desses 6 nao?? te vendo meu 4 baratim hahahahahahahha

abraço...

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 2 Ago - 13:27:26

Enrico escreveu:e Jota...quer vender um desses 6 nao?? te vendo meu 4 baratim hahahahahahahha

abraço...

Rapaz... quero não... kkkkkk mas se te interessar tenho um bloco de 6Cil, virabrequim, pistões, bielas, cabeçote... bastante coisa tudo jogada, podemos fazer um rolo se quiser.

Abrass



_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Enrico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 29
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Ex Opala Especial 1973
Atual Omega CD 3.0 1993
Cilindros : eram 4...
agora 6...
Data de inscrição : 16/07/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Enrico em Qui 2 Ago - 14:49:47

*JOTA250s* escreveu:
Enrico escreveu:e Jota...quer vender um desses 6 nao?? te vendo meu 4 baratim hahahahahahahha

abraço...

Rapaz... quero não... kkkkkk mas se te interessar tenho um bloco de 6Cil, virabrequim, pistões, bielas, cabeçote... bastante coisa tudo jogada, podemos fazer um rolo se quiser.

Abrass


scratch podemos conversar sobre isso hahahahaha....bloco std?

abraço

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 2 Ago - 15:47:51

Enrico escreveu:
*JOTA250s* escreveu:

Rapaz... quero não... kkkkkk mas se te interessar tenho um bloco de 6Cil, virabrequim, pistões, bielas, cabeçote... bastante coisa tudo jogada, podemos fazer um rolo se quiser.

Abrass


scratch podemos conversar sobre isso hahahahaha....bloco std?

abraço

Exato, STD retirado de um diplo 1990, motor original a gasolina, pistões e bielas todas STD.

Abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Enrico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 29
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Ex Opala Especial 1973
Atual Omega CD 3.0 1993
Cilindros : eram 4...
agora 6...
Data de inscrição : 16/07/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Enrico em Qui 2 Ago - 16:05:18

*JOTA250s* escreveu:
Enrico escreveu:

scratch podemos conversar sobre isso hahahahaha....bloco std?

abraço

Exato, STD retirado de um diplo 1990, motor original a gasolina, pistões e bielas todas STD.

Abrass

te mandei uma MP

abraço

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 2 Ago - 16:29:58

Enrico escreveu:
*JOTA250s* escreveu:

Exato, STD retirado de um diplo 1990, motor original a gasolina, pistões e bielas todas STD.

Abrass

te mandei uma MP

abraço

Respondido por MP!

Abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Pedro Moraes em Qui 2 Ago - 16:58:58

véio... eu faria que nem o amigo acima ae falou, poe um 4 cil nele e passa pra frente

ter 2 opalão ou caravan até vai suave... mas acho que 3 ja é exagero, minha opinião

falow

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Pedro Moraes em Qui 2 Ago - 17:06:15

BANDIT escreveu:JOTA porque da dupla transferência ??????

Vc tem que transferir no nome que está no Renavan do opala....pro seu.....

se tem outro nome assinado no recibo.....não tem problema .....e só pedir uma 2 via do doc....( somente a pessoa que está com o nomeno Renavan que pode pedir a 2° via )

Sobre ficar com pena ...eu sei oque é isso ......comprei uma caravan pra negocio( que não era funebre) e estou comela até hoje ....

Se vc.tem $$$$ pra manter ( que não vai fazer falta ) se vc. tem espaço pra guardar.....fica com eles.....cheers

sobre motor.....é ILUSÃO dizer que 4cc gasta menos que 6cc.....olhe os tópicos ai.....eu de 250/S faço melhor média melhor que muitos 4cc ai.....e é claro que tem os "abelolados" que fazem 10km na cidade Isso somente AP super taxado consegue.....até queimar a junta .....ainda + como vc.disse viagem .... Deixe o 6cc que com diferencia extra-longo 2;73: faz média muuuuuito melhor que um 4cc

caramba...sempre achei que o 4 cil era bem mais economico, nem compensa um 4 cil então?

aproveitando pra fazer outra pergunta... lembro que diplo 82 250-S do meu pai era uma delicia de dirigir, motor muito forte, rodava pela cidade só em 3º suave... pra sair botava 2º e o bixão nem reclamava hehehe... nunca dirigi um 4cc e por isso não manjo muito, mas ele também é forte assim igual o 6cil, tipo, não perde muito pro 6zão nas trocas de marcha e tal?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por BANDIT em Qui 2 Ago - 17:41:44

Pedro Moraes escreveu:
BANDIT escreveu:JOTA porque da dupla transferência ??????

Vc tem que transferir no nome que está no Renavan do opala....pro seu.....

se tem outro nome assinado no recibo.....não tem problema .....e só pedir uma 2 via do doc....( somente a pessoa que está com o nomeno Renavan que pode pedir a 2° via )

Sobre ficar com pena ...eu sei oque é isso ......comprei uma caravan pra negocio( que não era funebre) e estou comela até hoje ....

Se vc.tem $$$$ pra manter ( que não vai fazer falta ) se vc. tem espaço pra guardar.....fica com eles.....cheers

sobre motor.....é ILUSÃO dizer que 4cc gasta menos que 6cc.....olhe os tópicos ai.....eu de 250/S faço melhor média melhor que muitos 4cc ai.....e é claro que tem os "abelolados" que fazem 10km na cidade Isso somente AP super taxado consegue.....até queimar a junta .....ainda + como vc.disse viagem .... Deixe o 6cc que com diferencia extra-longo 2;73: faz média muuuuuito melhor que um 4cc

caramba...sempre achei que o 4 cil era bem mais economico, nem compensa um 4 cil então?

aproveitando pra fazer outra pergunta... lembro que diplo 82 250-S do meu pai era uma delicia de dirigir, motor muito forte, rodava pela cidade só em 3º suave... pra sair botava 2º e o bixão nem reclamava hehehe... nunca dirigi um 4cc e por isso não manjo muito, mas ele também é forte assim igual o 6cil, tipo, não perde muito pro 6zão nas trocas de marcha e tal?

O 250/S do teu pai andando hoeje em dia não passa de 5.5km/l.....se fizer 6.0km/l vc. ta se arrastando.....se pisar em dó .......fica nos 3km/l .....ai tem agravantes e atenuantes....se fizer um cabeçote....não chega nos 5km /l nunca....agora:

Eu tive um 250/S MONTADO...em cima de um motor de A-20 álcool ....cabeçote pólido e equalizado(não arrombado) rodando na gasolina ......fazia 7,0km/l na cidadae!!!! andando normal....mesma coisa que os motores 90em diante que sõa com carburadores 3E com aqueçimento no coletor e a gasolina .....fazem os 7.0km/l na cidade sem problema ....mesma coisa que os 4cc........tive um 4cc álcool original....com carburador solecão NOVO....que fazia 3.5km/l !!!!e outros 4cc que ficavan no 6.0km/l não faziam + que isso na gasolina ....

Então essa história que 4cc é ecônomico....isso é virula ....agora vc. comaparar 250/S original gasolina....com 4cc original gasolina ....ai SIM a diferença é grande de consumo.....e infinitamente maior de desempenho......

andar de 4.1 normal é assim :

tem baixa e média rotaçaõ pocuca coisa .....tem bastante força de baixa

andar de 250/S tem baixa média e um pouquinho de alta rotação:cheers: cheers ....(isso pelo bom comando e carburador maior!!!) tem + força de baixa que o 6cc 4.1.....

andar de 4cc pareçe baixa rotação Exclamation Exclamation apesar do motor girar + , vc. não sente esse giro a +....pela falta de torque ....e pelo diferencial....sei lá.....mas pareçe motor diesel

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Pedro Moraes em Qui 2 Ago - 19:25:03

BANDIT escreveu:
Pedro Moraes escreveu:

caramba...sempre achei que o 4 cil era bem mais economico, nem compensa um 4 cil então?

aproveitando pra fazer outra pergunta... lembro que diplo 82 250-S do meu pai era uma delicia de dirigir, motor muito forte, rodava pela cidade só em 3º suave... pra sair botava 2º e o bixão nem reclamava hehehe... nunca dirigi um 4cc e por isso não manjo muito, mas ele também é forte assim igual o 6cil, tipo, não perde muito pro 6zão nas trocas de marcha e tal?

O 250/S do teu pai andando hoeje em dia não passa de 5.5km/l.....se fizer 6.0km/l vc. ta se arrastando.....se pisar em dó .......fica nos 3km/l .....ai tem agravantes e atenuantes....se fizer um cabeçote....não chega nos 5km /l nunca....agora:

Eu tive um 250/S MONTADO...em cima de um motor de A-20 álcool ....cabeçote pólido e equalizado(não arrombado) rodando na gasolina ......fazia 7,0km/l na cidadae!!!! andando normal....mesma coisa que os motores 90em diante que sõa com carburadores 3E com aqueçimento no coletor e a gasolina .....fazem os 7.0km/l na cidade sem problema ....mesma coisa que os 4cc........tive um 4cc álcool original....com carburador solecão NOVO....que fazia 3.5km/l !!!!e outros 4cc que ficavan no 6.0km/l não faziam + que isso na gasolina ....

Então essa história que 4cc é ecônomico....isso é virula ....agora vc. comaparar 250/S original gasolina....com 4cc original gasolina ....ai SIM a diferença é grande de consumo.....e infinitamente maior de desempenho......

andar de 4.1 normal é assim :

tem baixa e média rotaçaõ pocuca coisa .....tem bastante força de baixa

andar de 250/S tem baixa média e um pouquinho de alta rotação:cheers: cheers ....(isso pelo bom comando e carburador maior!!!) tem + força de baixa que o 6cc 4.1.....

andar de 4cc pareçe baixa rotação Exclamation Exclamation apesar do motor girar + , vc. não sente esse giro a +....pela falta de torque ....e pelo diferencial....sei lá.....mas pareçe motor diesel

valeu pela explicação bandit! o carro rodava no gnv e mesmo assim era bem forte, mas quando mudava o interruptor pra gasosa o bixão dava um salto pra frente Laughing

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 3 Ago - 11:06:27

BANDIT escreveu:O 250/S do teu pai andando hoeje em dia não passa de 5.5km/l.....se fizer 6.0km/l vc. ta se arrastando.....se pisar em dó .......fica nos 3km/l .....ai tem agravantes e atenuantes....se fizer um cabeçote....não chega nos 5km /l nunca....agora:

Eu tive um 250/S MONTADO...em cima de um motor de A-20 álcool ....cabeçote pólido e equalizado(não arrombado) rodando na gasolina ......fazia 7,0km/l na cidadae!!!! andando normal....mesma coisa que os motores 90em diante que sõa com carburadores 3E com aqueçimento no coletor e a gasolina .....fazem os 7.0km/l na cidade sem problema ....mesma coisa que os 4cc........tive um 4cc álcool original....com carburador solecão NOVO....que fazia 3.5km/l !!!!e outros 4cc que ficavan no 6.0km/l não faziam + que isso na gasolina ....

Então essa história que 4cc é ecônomico....isso é virula ....agora vc. comaparar 250/S original gasolina....com 4cc original gasolina ....ai SIM a diferença é grande de consumo.....e infinitamente maior de desempenho......

andar de 4.1 normal é assim :

tem baixa e média rotaçaõ pocuca coisa .....tem bastante força de baixa

andar de 250/S tem baixa média e um pouquinho de alta rotação:cheers: ....(isso pelo bom comando e carburador maior!!!) tem + força de baixa que o 6cc 4.1.....

andar de 4cc pareçe baixa rotação apesar do motor girar + , vc. não sente esse giro a +....pela falta de torque ....e pelo diferencial....sei lá.....mas pareçe motor diesel

Caracas... 7 com gasolina na cidade! estava bem reguladinho mesmo! Nos testes que fiz no meu na oficina e ele bebe uma garrafa de coca cola de 2L rapidinho! rs rs Ele está com tuchos mecanicos, comando do 250s e o bura 446.

Meu... nunca andei num 4trinho... tinha curiosidade só para sentir como é...

Abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Malves em Sex 3 Ago - 11:08:40

*JOTA250s* escreveu:Meu... nunca andei num 4trinho... tinha curiosidade só para sentir como é...
Abrass

Se quiser mata a vontade, aceita um dos seus 6cc num dos meu 4CC Cool

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 3 Ago - 12:43:30

Malves escreveu:
*JOTA250s* escreveu:Meu... nunca andei num 4trinho... tinha curiosidade só para sentir como é...
Abrass

Se quiser mata a vontade, aceita um dos seus 6cc num dos meu 4CC Cool


Fala Malves, vc num quer um abraço também, uma tubaína e uma caixa de bombons? kkkkkkkkk

Brincadeira rs rs rs

Tinha curiosidade, todos falam que ele é fortinho também, tem um bom torque... teria um 4trim sem problemas mas como o Bandit falou, se a diferença no consumo não altera tanto vou ficar com o 6zão mesmo!

E outra, fora os que estão nos carros ainda to com outra mecanica 6cil desmontada lá na oficina... se eu tiver saco depois de montar os Opalas queria usar ela para fazer um HotRod! Ia ficar loco!

Abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Malves em Sex 3 Ago - 12:48:24

Você nunca pegou um 4trão e eu nunca guiei um 6zinho...

Coisas da vida, o 4cc tem bom torque isso eu garanto.

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 3 Ago - 13:08:43

Malves escreveu:Você nunca pegou um 4trão e eu nunca guiei um 6zinho...

Coisas da vida, o 4cc tem bom torque isso eu garanto.

Vamos fazer o seguinte! final do ano se vc for pro Opalapa ai dou uma volta na sua Caravan e vc anda no meu Opala ai matamos a lumbriga! kkkkkkkk

Abrass OKK


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Conteúdo patrocinado

Re: Ressuscitar um 89 Branco?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:33:28

    Tópicos similares

    -

    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 11:33:28