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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
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Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

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Rneves
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Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Rneves em Sex 10 Ago - 1:44:02

Bom dia pessoal. Tive que trocar o comando da minha caravan, pois ele estava com desgate em um came. Usava o original hidraulico. Como não achei nenhum novo por aqui, acabei comprando o deste link
http://www.summitracing.com/parts/CCA-CL61-244-4/

A caravan é 6 cilindros gasolina com DFV 446, escape dimendionado, e usa pistão 261,pelo menos o unico jogo de anel que deu no pistão foi de 261 medida .20.

Este comando vai casar legal com o que eu tenho no carro?
Não sou piloto e nem mecanico, portanto tenho que ter um conjunto confiavel e duravel, quero um carro para passear com minha familia e dar umas aceleradinhas de vez em quando, não quero ser o rei das pistas, mas quero ter motor quando precisar
Paguei 820 no comando e tuchos hidraulicos, um pouco mais barato que se eu comprasse comando e tuchos GM, o que acham?

Será que vou precisar trocar as molas? tem que trocar mais alguma coisa?

aqui vão os dados do comando/tuchos


Brand COMP Cams

Cam Style Hydraulic flat tappet
Basic Operating RPM Range 1,200-5,200
Intake Duration at 050 inch Lift 218
Exhaust Duration at 050 inch Lift 218
Duration at 050 inch Lift 218 int./218 exh.
Advertised Intake Duration 268
Advertised Exhaust Duration 268
Advertised Duration 268 int./268 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio 0.499 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio 0.499 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio 0.499 int./0.499 exh.
Lobe Separation (degrees) 110
Grind Number 268H
Lifters Included Yes
Lifter Style Hydraulic flat tappet
Valve Springs Included No
Retainers Included No
Locks Included No
Valve Stem Seals Included No
Timing Chain and Gears Included No
Assembly Lubricant Included Yes
Pushrods Included No
Rocker Arms Included No
Gaskets Included No
Valve Springs Required Yes
Quantity Sold as a kit.


Abraços
Rogério


Carlos93
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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Carlos93 em Sex 10 Ago - 7:58:25

Fica bom sim só que precisa ser bem regulado para aproveitar o potencial do comando. Um trabalho no cabeçote daria um ajuda nesse resultado.

Wevertonvb
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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Wevertonvb em Sex 10 Ago - 8:11:03

Rneves escreveu:Bom dia pessoal. Tive que trocar o comando da minha caravan, pois ele estava com desgate em um came. Usava o original hidraulico. Como não achei nenhum novo por aqui, acabei comprando o deste link
http://www.summitracing.com/parts/CCA-CL61-244-4/

A caravan é 6 cilindros gasolina com DFV 446, escape dimendionado, e usa pistão 261,pelo menos o unico jogo de anel que deu no pistão foi de 261 medida .20.

Este comando vai casar legal com o que eu tenho no carro?
Não sou piloto e nem mecanico, portanto tenho que ter um conjunto confiavel e duravel, quero um carro para passear com minha familia e dar umas aceleradinhas de vez em quando, não quero ser o rei das pistas, mas quero ter motor quando precisar
Paguei 820 no comando e tuchos hidraulicos, um pouco mais barato que se eu comprasse comando e tuchos GM, o que acham?

Será que vou precisar trocar as molas? tem que trocar mais alguma coisa?

aqui vão os dados do comando/tuchos

Abraços
Rogério


Rogério,

excelente comando para o dia-a-dia, é o mesmo que uso no meu Comodoro. Continua excelente em baixas rotações e ainda ganha pelo menos 1000 RPM a mais com ótima potência, o meu gira até 5300 com força.

Nâo precisa de mola com mais varga. Só de tucho novos mesmo.

E se um dia ainda quiser turbinar continua tendo um excelente comando para o caso.

Abs.

Rneves
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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Rneves em Sex 10 Ago - 15:32:14

Opa, e qual o restante da configuração do seu carro??
bom saber que é um bom comando. o preço é agradavel tambem.
Rogério


Rogério,

excelente comando para o dia-a-dia, é o mesmo que uso no meu Comodoro. Continua excelente em baixas rotações e ainda ganha pelo menos 1000 RPM a mais com ótima potência, o meu gira até 5300 com força.

Nâo precisa de mola com mais varga. Só de tucho novos mesmo.

E se um dia ainda quiser turbinar continua tendo um excelente comando para o caso.

Abs.[/quote]

PIZZOLO
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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por PIZZOLO em Sab 11 Ago - 9:11:51


opa!

tenho este comando no meu carro, porem c/ turbo.

nâo embaralha nada, parece até 250s, tem bastante c/força na saida.

dependendo do resto do conjunto pode girar até 6mil.

monte com tucho zero, e utilize a pastinha que vem com o comando.

Wevertonvb
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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Wevertonvb em Sab 11 Ago - 18:43:54

Rneves escreveu:Opa, e qual o restante da configuração do seu carro??
bom saber que é um bom comando. o preço é agradavel tambem.
Rogério

O meu é bloco de opala a alcool, cabeçote de Silverado e injeção megasquirt com 6 bicos. Coletores de admissão e escape original.

Entra nesse link da minha assinatura que lá fala bastante do meu Opala.

Abs.


Luis Meneghette
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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Luis Meneghette em Seg 13 Ago - 16:48:33

Dae Rapaziada,

To querendo por esse comando no meu opala...

Ele ja vem com os tuchos hidráulicos neh?

Preciso trocar molas, pratos e travas?

Falows


Wevertonvb
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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Wevertonvb em Seg 13 Ago - 22:00:19

Luis Meneghette escreveu:Dae Rapaziada,

To querendo por esse comando no meu opala...

Ele ja vem com os tuchos hidráulicos neh?

Preciso trocar molas, pratos e travas?

Falows


Não vem não, ele é para ser usado com tuchos hidráulicos, mas vc tem que adquirir novos separados.

Não precisa trocar mais nada.

Pedrão B.
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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Pedrão B. em Seg 13 Ago - 22:37:11

Amigos, o link postado pelo Rneves, contempla o comando e os tuchos(Lifters).
[]'s


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Wevertonvb
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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Wevertonvb em Seg 13 Ago - 23:28:55

Pedrão B. escreveu:Amigos, o link postado pelo Rneves, contempla o comando e os tuchos(Lifters).
[]'s

Não reparei, na verdade nem entrei no link.

O meu eu comprei o comando sozinho mesmo.

Foi mal.

Luis Meneghette
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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Luis Meneghette em Ter 14 Ago - 7:20:29

Opa, valeu ai...

Como esse comando gira bem mais q o original não tem perigo das válvulas flutuarem? Pergunto isso por não ser trocado as molas por duplas, os tuchos hidráulicos eliminam esse problema?

Wevertonvb
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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Wevertonvb em Ter 14 Ago - 7:27:46

Luis Meneghette escreveu:Opa, valeu ai...

Como esse comando gira bem mais q o original não tem perigo das válvulas flutuarem? Pergunto isso por não ser trocado as molas por duplas, os tuchos hidráulicos eliminam esse problema?

Na configuração que meu carro está, não tem necessidade de girar mais do que 5.500 RPM, além disso o comando é feito para girar com potência até 5.200 e o próprio fabricante diz que não é necessário molas com mais carga.

Sool
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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Sool em Ter 14 Ago - 7:38:22

EU já prefiro mandar a SOBE de Jundiai/SP fazer ou preparar os meus comandos !

Uso e INDICO !

Rneves
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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Rneves em Ter 14 Ago - 9:46:54

esse kit, comando e tuchos comprei aqui mesmo, na americaparts, eles tem um kit ainda so que 280, o 260 era o ultimo. custa 820 reais, achei relativamente bom de preço, já que em comando copia de qualidade duvidosa pedem 600 reais, e com os tuchos o preço vai passar do que eu paguei. To aguardando chegar para por na caravan e dar o veredito, mas a expectativa é boa Smile

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Rneves em Qua 22 Ago - 20:10:17

pessoal, o comando chegou. Alguem recomenda algum cuidado especial?
trocar as buchas do comando? engrenagem do distribuidor?

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por hunzeker em Sex 31 Ago - 18:53:05

ola! o motor já ta funcionando?

skuzam
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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por skuzam em Sex 31 Ago - 19:27:10

Po cara depois de instalar o comando e acertar da uma relatada de como ficou o carro, to comprando as peças aos poucos pro meu opala e o comando vai ser esse ai.

BANDIT
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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Sab 1 Set - 13:53:30

Rneves escreveu:Bom dia pessoal. Tive que trocar o comando da minha caravan, pois ele estava com desgate em um came. Usava o original hidraulico. Como não achei nenhum novo por aqui, acabei comprando o deste link
http://www.summitracing.com/parts/CCA-CL61-244-4/

A caravan é 6 cilindros gasolina com DFV 446, escape dimendionado, e usa pistão 261,pelo menos o unico jogo de anel que deu no pistão foi de 261 medida .20.

Este comando vai casar legal com o que eu tenho no carro?
Não sou piloto e nem mecanico, portanto tenho que ter um conjunto confiavel e duravel, quero um carro para passear com minha familia e dar umas aceleradinhas de vez em quando, não quero ser o rei das pistas, mas quero ter motor quando precisar
Paguei 820 no comando e tuchos hidraulicos, um pouco mais barato que se eu comprasse comando e tuchos GM, o que acham?

Será que vou precisar trocar as molas? tem que trocar mais alguma coisa?

aqui vão os dados do comando/tuchos


Brand COMP Cams

Cam Style Hydraulic flat tappet
Basic Operating RPM Range 1,200-5,200
Intake Duration at 050 inch Lift 218
Exhaust Duration at 050 inch Lift 218
Duration at 050 inch Lift 218 int./218 exh.
Advertised Intake Duration 268
Advertised Exhaust Duration 268
Advertised Duration 268 int./268 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio 0.499 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio 0.499 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio 0.499 int./0.499 exh.
Lobe Separation (degrees) 110
Grind Number 268H
Lifters Included Yes
Lifter Style Hydraulic flat tappet
Valve Springs Included No
Retainers Included No
Locks Included No
Valve Stem Seals Included No
Timing Chain and Gears Included No
Assembly Lubricant Included Yes
Pushrods Included No
Rocker Arms Included No
Gaskets Included No
Valve Springs Required Yes
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Olá Rneves !
Seja bem vindo parabéns pelo comando é um ÓTIMO comando
Amigo sinceramente do fundo do meu coração ...NÃO monte ainda no seu motor esse comando....traga TODA A PARTE DE CIMA COMP Cam ...molas (pra esse comando) pratos travas ....ai sim monte esse comando....com tuchos especificos hidáulico de performance....
ao contrario doque foi dito ai em baixo.....esse comando requer mola sim ....ele é bonzinho .....é sim ....ele é pro dia a dia ....é sim ....mas é m comando Hidráulico nos motores Ford 302 vc. percebe muito isso ....Comando Hidráulicos requerem molas com maior carga ....que comandos mecânicos
[b]Isso se deve ao fato de que a RAMPA " dos comando hidráulicos é muito + agressiva que a de um comando mecânico.....a mola pra esse comando tem que ter + carga que de um comando 525-B um 278° com 109 de lob ....por causa da rampa do comando....
A mola Comp da certo nos pratos mas NÃO casa 100% ela fica +90% acentada ...
por isso é bom trazer todo o conjunto COMP de cima ....ase vc. for montar com as molas Duplas originais do motor 250/S ou dos motores 90em diante .....monte essas molas calçadas ...com calço de 1mm. tá fora das especificações ....pois vai faltar carga final .... OKK

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por j ricardo em Sab 1 Set - 13:58:50

tem razão... tanto que essa é a mola que vem no kit, quando compramos completo da Comp cams:

http://www.summitracing.com/parts/CCA-981-16/


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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Sab 1 Set - 14:02:13

j ricardo escreveu:tem razão... tanto que essa é a mola que vem no kit, quando compramos completo da Comp cams:

http://www.summitracing.com/parts/CCA-981-16/

J>>>>>> vc. está postando que alegria conversar com vc.

faz tempo que eu não te vejo.... cheers cheers cheers

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Sab 1 Set - 14:04:18

j ricardo escreveu:tem razão... tanto que essa é a mola que vem no kit, quando compramos completo da Comp cams:

http://www.summitracing.com/parts/CCA-981-16/

Não sei a mola que vai .....mas só por ser HIDRÁULICO tenho certeza que é uma mola bem + "forte" .....talvez até um cacete de uma mola ....com + carga que uma 6005 ( talvez....) !!!!!! Por ser Hidáulico

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por j ricardo em Sab 1 Set - 14:05:33

BANDIT escreveu:
j ricardo escreveu:tem razão... tanto que essa é a mola que vem no kit, quando compramos completo da Comp cams:

http://www.summitracing.com/parts/CCA-981-16/

J>>>>>> vc. está postando que alegria conversar com vc.

faz tempo que eu não te vejo.... cheers cheers cheers

é 2!



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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por j ricardo em Sab 1 Set - 14:09:31

BANDIT escreveu:
j ricardo escreveu:tem razão... tanto que essa é a mola que vem no kit, quando compramos completo da Comp cams:

http://www.summitracing.com/parts/CCA-981-16/

Não sei a mola que vai .....mas só por ser HIDRÁULICO tenho certeza que é uma mola bem + "forte" .....talvez até um cacete de uma mola ....com + carga que uma 6005 ( talvez....) !!!!!! Por ser Hidáulico

sim,sim, essa é a mola que veio no meu kit.. que tambem é 260º hidráulico...

alias, quando cheghou eu achei estranho mola tão forte, mas depois de uns estudos, vi que é exatamente o que disse ali em cima..

o fato é que quanto melhor é montado o motor, maior a exigencia, e tambem melhor o resultado final...

por isso tanto motor montado com molas originais rodando por aí, com donos ate satisfeitos, mas de fato, nunca com todo potencial do comando explorado...

dificil conhecer o rendimento real que deveria ser, se montado corretamente... só preparadores com experiencia...


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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Sab 1 Set - 14:14:48

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:

Não sei a mola que vai .....mas só por ser HIDRÁULICO tenho certeza que é uma mola bem + "forte" .....talvez até um cacete de uma mola ....com + carga que uma 6005 ( talvez....) !!!!!! Por ser Hidáulico

sim,sim, essa é a mola que veio no meu kit.. que tambem é 260º hidráulico...

alias, quando cheghou eu achei estranho mola tão forte, mas depois de uns estudos, vi que é exatamente o que disse ali em cima..

o fato é que quanto melhor é montado o motor, maior a exigencia, e tambem melhor o resultado final...

por isso tanto motor montado com molas originais rodando por aí, com donos ate satisfeitos, mas de fato, nunca com todo potencial do comando explorado...

dificil conhecer o rendimento real que deveria ser, se montado corretamente... só preparadores com experiencia...

é...as vezes vc. acha que um comandinho é zequinha....bonzinho originalzinho....e toma no rabo por causa de uma mola ....fraca ...nos 302 eu montoa cada comandinho zequinha....e com uns porrete de mola ...
já se fosse comando mecânico....tipo um 525-B ...(sabendo calçar ) as molas duplas originais ...calça mola por mola ..... até da pra montar com molas originais ....
a "sacada " das molas de valvulas é :
menor carga inicial ( + hpzinhos)subida muito rápida de giro
maior carga final ( garantia que não flutuem ) aguentem altos rpm ....garantido potência

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Sab 1 Set - 14:17:51

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:

J>>>>>> vc. está postando que alegria conversar com vc.

faz tempo que eu não te vejo.... cheers cheers cheers

é 2!


]Voltei de vigem fiz 6H. sem parar .....
ai vc. da valor a bancos elétricos ....vc. diz ...é viadagem ...mas quando vc. está dirigindo por horas....erque só a ponta di banco já da uma aliviada nas pernas....vc. liga um "piloto automático" ...já consegue dar uma alongada nas pernas também .....e olha que já viajei de opala muuitoa até de galaxie....hoje acho que não consigo fazer oque fazia com esses carros ....

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Sab 1 Set - 14:18:02

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:

J>>>>>> vc. está postando que alegria conversar com vc.

faz tempo que eu não te vejo.... cheers cheers cheers

é 2!


]Voltei de vigem fiz 6H. sem parar .....
ai vc. da valor a bancos elétricos ....vc. diz ...é viadagem ...mas quando vc. está dirigindo por horas....erque só a ponta di banco já da uma aliviada nas pernas....vc. liga um "piloto automático" ...já consegue dar uma alongada nas pernas também .....e olha que já viajei de opala muuitoa até de galaxie....hoje acho que não consigo fazer oque fazia com esses carros ....

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Ghost em Sab 1 Set - 14:19:35

Tá ficando velho ...


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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por j ricardo em Sab 1 Set - 14:20:05

BANDIT escreveu:
j ricardo escreveu:

é 2!


]Voltei de vigem fiz 6H. sem parar .....
ai vc. da valor a bancos elétricos ....vc. diz ...é viadagem ...mas quando vc. está dirigindo por horas....erque só a ponta di banco já da uma aliviada nas pernas....vc. liga um "piloto automático" ...já consegue dar uma alongada nas pernas também .....e olha que já viajei de opala muuitoa até de galaxie....hoje acho que não consigo fazer oque fazia com esses carros ....

meu limite é ainda mais baixo... quando vou a casa do IVO, são 1:45h de viagem,se eu não der umas aceleradas, ja começo a enjoar da estrada... ja fico de saco cheio de dirigir...

6h? deusmelivreguarde!


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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Ghost em Sab 1 Set - 14:23:25

Eu com meus leves 150kg e 2,07m de altura, fiz 110km domingo passado de Focus e já me deu vontade de voar fora da pista porque o pé direito ficava só doendo da posição "medindo acelerador"(leia-se,"quero fazer um pouco de economia nessa zica e sei que tem radar ali pra frente").

Teve horas que deu um arrependimento de não ter ido de carona ...


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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Sab 1 Set - 14:26:20

já fiz até +.....agora com carro bom vc. nem precisa descer ....de opala a cada 3 ou 4H. tem que desçer ....
Começo do mês fiz 4H de viagem de Azera ....nem senti nada ....a na br soca o pé...o bicho vai ....na cidade de boa com transito e ar ligado 8.5(9.0)km por litro !!!!num tramboio daqueles....dei pau me chevette turbo(em outra viagem ) [unica reclamação são os bancos apesar de grandes são duros ...duros tipo gol palio....o banco do taurus é bem melhor....

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Jean Michel Colet em Sab 1 Set - 14:34:29

Toda a razão Bandit, vim de Francisco Beltrão até Amambai-ms com meu , parei umas 5 vez na estrada.. Mais foi a coisa mais encantadora que me aconteceu na vida!

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Rneves em Sab 1 Set - 19:24:58

hunzeker escreveu: ola! o motor já ta funcionando?

Ainda não Hunzeker, ando muito ocupado, sem tempo mesmo. E olha que eu trabalho/moro a 300 metros da oficina e o mecanico não tá dando prioridade pro meu serviço.

skuzam escreveu:Po cara depois de instalar o comando e acertar da uma relatada de como ficou o carro, to comprando as peças aos poucos pro meu opala e o comando vai ser esse ai.

Beleza skuzam? pode deixar que eu venho aqui falar o que eu achei dele assim que aprontar.

BANDIT escreveu:
Rneves escreveu:Bom dia pessoal. Tive que trocar o comando da minha caravan, pois ele estava com desgate em um came. Usava o original hidraulico. Como não achei nenhum novo por aqui, acabei comprando o deste link
http://www.summitracing.com/parts/CCA-CL61-244-4/

A caravan é 6 cilindros gasolina com DFV 446, escape dimendionado, e usa pistão 261,pelo menos o unico jogo de anel que deu no pistão foi de 261 medida .20.

Este comando vai casar legal com o que eu tenho no carro?
Não sou piloto e nem mecanico, portanto tenho que ter um conjunto confiavel e duravel, quero um carro para passear com minha familia e dar umas aceleradinhas de vez em quando, não quero ser o rei das pistas, mas quero ter motor quando precisar
Paguei 820 no comando e tuchos hidraulicos, um pouco mais barato que se eu comprasse comando e tuchos GM, o que acham?

Será que vou precisar trocar as molas? tem que trocar mais alguma coisa?

aqui vão os dados do comando/tuchos


Brand COMP Cams

Cam Style Hydraulic flat tappet
Basic Operating RPM Range 1,200-5,200
Intake Duration at 050 inch Lift 218
Exhaust Duration at 050 inch Lift 218
Duration at 050 inch Lift 218 int./218 exh.
Advertised Intake Duration 268
Advertised Exhaust Duration 268
Advertised Duration 268 int./268 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio 0.499 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio 0.499 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio 0.499 int./0.499 exh.
Lobe Separation (degrees) 110
Grind Number 268H
Lifters Included Yes
Lifter Style Hydraulic flat tappet
Valve Springs Included No
Retainers Included No
Locks Included No
Valve Stem Seals Included No
Timing Chain and Gears Included No
Assembly Lubricant Included Yes
Pushrods Included No
Rocker Arms Included No
Gaskets Included No
Valve Springs Required Yes
Quantity Sold as a kit.


Abraços
Rogério


Olá Rneves !
Seja bem vindo parabéns pelo comando é um ÓTIMO comando
Amigo sinceramente do fundo do meu coração ...NÃO monte ainda no seu motor esse comando....traga TODA A PARTE DE CIMA COMP Cam ...molas (pra esse comando) pratos travas ....ai sim monte esse comando....com tuchos especificos hidáulico de performance....
ao contrario doque foi dito ai em baixo.....esse comando requer mola sim ....ele é bonzinho .....é sim ....ele é pro dia a dia ....é sim ....mas é m comando Hidráulico nos motores Ford 302 vc. percebe muito isso ....Comando Hidráulicos requerem molas com maior carga ....que comandos mecânicos
[b]Isso se deve ao fato de que a RAMPA " dos comando hidráulicos é muito + agressiva que a de um comando mecânico.....a mola pra esse comando tem que ter + carga que de um comando 525-B um 278° com 109 de lob ....por causa da rampa do comando....
A mola Comp da certo nos pratos mas NÃO casa 100% ela fica +90% acentada ...
por isso é bom trazer todo o conjunto COMP de cima ....ase vc. for montar com as molas Duplas originais do motor 250/S ou dos motores 90em diante .....monte essas molas calçadas ...com calço de 1mm. tá fora das especificações ....pois vai faltar carga final .... OKK


Tudo Bom Bandit? obrigado pelas boas vindas. Infelizmente terei que montar meu carro com o que tenho. Parei esse carro para ver uma falha de cilindro que ele dava. Acabou que o que era pra gastar 1 hora de serviço e 100 reais se transformaram em 1 mes e 3000 reais, que eu nem podia gastar agora. Comprei os aneis de segmento, todas as juntas e retentores, comando + tuchos, selos, retentor de valvula, bucha do comando, engrenagem do distribuidor e mais umas coisas que não lembro.
As molas estão no plano, mas no momento eu preciso tirar urgente o carro de lá. os caras pintam carro do lado, jogaram ela pra baixo de uma arvore, ta cheio de fezes de morcego detonando a pintura.

vou pedir para montar assim mesmo, e providencio a compra dos itens. vc poderia me ajudar indicando eles no site da summit?

Este comando tem algum misterio para montar? ja ouvi falar de enquadramento, e outras coisas, mas o mecanico falou que é só montar como o original.
Tem um ritual de amaciamento pelo que eu li no manual, vou tentar fazer como diz lá.

daria para se ter uma estimativa de potencia com esse equipamento? comando com 446 e dimensionada. será que chega a pelo menos uns 160cv?

Abraços
Rogério

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Sab 1 Set - 19:36:34

Monte pelo menos com as molas calçadas....( calço são arruelas da Kombi) são 1mm e elas passam pela torre sem problemas....tem que tre a engrenagem de aluminio , do comando....se montar somente com molas originais ....não acelere.....porque com a pouquissima pressão das molas originais ele vai subiro giro rápido pra kacete .....(pois não tem pressão inicial.....pressão inicial muito baixa ) e a pressão da mola final ....é uma piada ....ai corre o risco REAL de ralar o comando....

se vc. comprou o jogo de engrenagens virabrequim /comando.....é só unir os pontos de marcação que enquadra o comando "praticamente "no Zero....se vc. tem engrenagem do comando importada ...e vira original.....tem as marcaçõens mas no zero....ele não fica nunca ....vai fiacar adiantado ou atrazado.....1° as vezes 2°

Não é melhor retira de guincho teu carro.....e montar tudo certinho com calma ...e com as peças corretas

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Sab 1 Set - 19:50:41

as molas corretas são as que o J Ricardo postou acima ....reapere que são molas com muito + carga que as molas 6005.....pra se ter ideái as molas 6005 são pra comando 595-A....um comando de 298° x 298° com 106 de lob .....que gira 7500rpm !!!!!um comando pra librera ai ( bem montado e acertado até uns 400hp) .....e esse comando hidraulico COMP ...muito bem acertado com dfv libera algo em torno de 180HP....se fizer acebçote acertos vai subindo.....mas com tudo...tudo não deve passar dos 280HP

http://www.summitracing.com/parts/CCA-986-12/

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Djonatas em Dom 2 Set - 0:33:13

Bandit , e o que vc acha das molas cca-987-12 , para comando com tuchos mecanico ?

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Dom 2 Set - 11:28:44

Djonatas escreveu:Bandit , e o que vc acha das molas cca-987-12 , para comando com tuchos mecanico ?

a principio acho muito boa se vc. quiser girar uns 10.000rpm ou 10500rpm BRINCADERINHA .....isso ai é uma mola de 370lib. ,As molas pra mecânico tem que ser em torno de 290lib .....se não corre o risco de ralar comando por excesso de pressão de mola !!!!E outra ....com tanta pressão inicial vc. perde HPzinhos de baixa . até de média rotação .....

gente...gente .....PELO AMOR DE DEUS .....já disse isso aqui 10X .....e lá vai + uma .....

É A MÃO DO PIÃO QUE FAZ A MÁGICA !!!!!!

Tem que saber mexer com isso pra montar.....

vamos pegar as molas 6005 pr exempla a maioria dois comandos indica ela!!!! se indicam ela ...ela é a correta então Question Question Question

Não !!! nem sempre ....a mola tem que ser medida no cabeçote .....(os cabeçotes de opala são tudo uma porcaria ) se já foram mexidos lá em cima ...(não dentro do cabeçote estou falando..é fora ....na torre de valvula ....em volata da torre!)

Tem que medir a mola lá ....lá vc. vai encontrar a pressão inicial e final......se o cabeçote em só por exemplo tiver uma saliência no 3cilindro.....esse mola vai ter + pressão final.....por causa do calo!!!! se for mexido o cabeçote ...´por exemplo......com um porrete um canhão de mola .....como essa postada acima :

http://www.summitracing.com/parts/CCA-987-12/

Uma mola de 370l. ...... e o cabeçote foi mexido ...ou é ruim de fábrica .....vai faltar altura de mola ....ou seja em alta rpm ....vc. vai ralar um comando por falta de pressão de mola ....com um canhão de mola de 370lib. muito + que o necessário pro seu comando ....

Viram como o troço é loco!!!!!

é oque eu digo é a mão do pião que faz a diferença !!!!!!!!

Eu pego molas relativamente "fortes" e com + pressão (ou o cabeçote por particularidades dele ...acaba tendo maior pressão inicial ....eu tiro o excesso de carga da moal ...trabalhando ela ...Porque pressão de mola em excesso de baixa é ruim .....prejudica o motor te tira HPzinhos .....o motor gira + lento....por causa do exesso de pressão inicial da mola Exclamation Exclamation Exclamation

O motor do Weverton ....que montou com molas originais esse comando.....com certeza gira até 4000rpm rápido pra kacete....sobe de giro que nem um canhão....porque possuiu poouca pressão inicial (carga de mola ) e nesse rpm já está no limite pra "ralar" comando por falta de pressão

Ou seja tem que :

Saber escolher a mola correta !

( mas isso não quer dizer que a mola coreta ....fique PREFEITA , no seu cabeçote!!!)

tem que medir a mola no cabeçote .....

a i vc. encontra a pressão inicial e final (carga da mola )

ai é só corre pro abraço......

a não tem que enquadrar o comando ......regular valvula....Embarassed


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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Rneves em Dom 2 Set - 14:09:19

BANDIT escreveu:Monte pelo menos com as molas calçadas....( calço são arruelas da Kombi) são 1mm e elas passam pela torre sem problemas....tem que tre a engrenagem de aluminio , do comando....se montar somente com molas originais ....não acelere.....porque com a pouquissima pressão das molas originais ele vai subiro giro rápido pra kacete .....(pois não tem pressão inicial.....pressão inicial muito baixa ) e a pressão da mola final ....é uma piada ....ai corre o risco REAL de ralar o comando....

se vc. comprou o jogo de engrenagens virabrequim /comando.....é só unir os pontos de marcação que enquadra o comando "praticamente "no Zero....se vc. tem engrenagem do comando importada ...e vira original.....tem as marcaçõens mas no zero....ele não fica nunca ....vai fiacar adiantado ou atrazado.....1° as vezes 2°

Não é melhor retira de guincho teu carro.....e montar tudo certinho com calma ...e com as peças corretas

Os calços que vc se refere são arruelas de que parte da kombi? se for do motor, que parte do motor? qual motor? qual ano?
Usa 12 arruelas? elas servem para dar um pouco mais de pressão nas molas??

Rogerio

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Rneves em Dom 2 Set - 15:05:57

quanto a tirar o carro de guincho, eu tenho garagem para guardar ela, mas tenho que tirar todos os dias, e minha esposa me mata se eu parar mais um carro. tenho 3 parados contando com a caravan agora heheheheheh (ja tive 4)

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Dom 2 Set - 19:18:24

Rneves escreveu:
BANDIT escreveu:Monte pelo menos com as molas calçadas....( calço são arruelas da Kombi) são 1mm e elas passam pela torre sem problemas....tem que tre a engrenagem de aluminio , do comando....se montar somente com molas originais ....não acelere.....porque com a pouquissima pressão das molas originais ele vai subiro giro rápido pra kacete .....(pois não tem pressão inicial.....pressão inicial muito baixa ) e a pressão da mola final ....é uma piada ....ai corre o risco REAL de ralar o comando....

se vc. comprou o jogo de engrenagens virabrequim /comando.....é só unir os pontos de marcação que enquadra o comando "praticamente "no Zero....se vc. tem engrenagem do comando importada ...e vira original.....tem as marcaçõens mas no zero....ele não fica nunca ....vai fiacar adiantado ou atrazado.....1° as vezes 2°

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Os calços que vc se refere são arruelas de que parte da kombi? se for do motor, que parte do motor? qual motor? qual ano?
Usa 12 arruelas? elas servem para dar um pouco mais de pressão nas molas??

Rogerio

São arruelas da suspensão da Kombi......eu compro a anos com um vendedor da Corujão.....nem me lembro exatamente de qual parte é .....eu falo com ele ele já me traz um monte ......

O Importante que a arruela é 35mm. anel externo

19mm. anel interno ...leve uam mola de valvula de Opala .....ele tem que ser um pouco maior que a mola (evidente) e tem que ter o furo central suficiente pra passar na torre !

Veja esse cabeçote que eu fiz .....a mola é acom pressão correta pra um comando 525-B .....no cabeçote a mola ficou muito boa ....com pressão inicia e final correta .....exceto por um detalhe faltou ALTURA na mola .....mesmo ela com pressão final ideal ....ficou + baixa .....ai tive que calçar 11 das 12 molas de valvula .....os calços de 1mm foram suficientes para dar a altura correta a mola ....1 mola ficou com calço de 1.5mm .

Dificilmente vc. monta um cabeçote de Opala sem usar calço.....quase impossivél !!!!!

A única mola sem calço :





a



Mola com calço:







Molas com calço:



Arruelas pra calço :





a cromada é 1mm a preta é 2.5mm


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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Dom 2 Set - 19:21:01

do contrário doque vão postar a seguir que isso é enjambre ....ou algo parecido...não é .....o cabeçote do opala é ruim ....é todo irregular ....e as próprias molas Isky , Comp. Engle , Crower......tem alturas diferentes ......ous eja isso é NECESSÁRIO sim !

Dessa vez não foi culpa do "Overlap"

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Rneves em Dom 2 Set - 20:16:21

BANDIT escreveu:do contrário doque vão postar a seguir que isso é enjambre ....ou algo parecido...não é .....o cabeçote do opala é ruim ....é todo irregular ....e as próprias molas Isky , Comp. Engle , Crower......tem alturas diferentes ......ous eja isso é NECESSÁRIO sim !

Dessa vez não foi culpa do "Overlap"

peço para o mecanico por em todas? ou tem algum "macete" para saber em quais colocar? a espessura é 1mm?
Rogerio

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por zequimseiscaneco em Sex 7 Set - 19:13:15

Pessoal

Como medir as pressões das molas?

Valeu

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Sab 8 Set - 17:46:42

Rneves escreveu:
BANDIT escreveu:do contrário doque vão postar a seguir que isso é enjambre ....ou algo parecido...não é .....o cabeçote do opala é ruim ....é todo irregular ....e as próprias molas Isky , Comp. Engle , Crower......tem alturas diferentes ......ous eja isso é NECESSÁRIO sim !

Dessa vez não foi culpa do "Overlap"

peço para o mecanico por em todas? ou tem algum "macete" para saber em quais colocar? a espessura é 1mm?
Rogerio



Não é isso que vai deixar teu motor perfeito.....isso seria apenas paleativo.....vc. tem que ter as molas de valvula corretas .....

a espessura varia de 1mm. (gromada) ............preta (2.5mm)

até 3mm.

tem que saber medir......

é a mão do pião que faz a diferença !!!!!


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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Sab 8 Set - 17:51:40

zequimseiscaneco escreveu:Pessoal

Como medir as pressões das molas?

Valeu



As molas importadas vem descrito o valor da pressão final......mas é muito importante saber a pressão inicial ....se tibver muita carga inicial vc. tem um motor um pouco + lento.....vc. consegue diminuir a pressão inicial.....

Exite uma máquininha que vc. coloca a mola e ele te diz a pressão da mola ....a maioria é até portatil....

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Sab 8 Set - 17:54:16

OHHHHHHH ninguém vai dar ponto não..... .

tantas informaçõesn que enm na Auto Power sai nada parecido.....

ohhh ajue ai a chegar em 44.......ohhh saudades do 44......até o final da de´cada de 90eram possivel vc. ter um no Brasil COM PORTE!!!!! cheers

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por zequimseiscaneco em Dom 9 Set - 9:46:58

BANDIT escreveu:
zequimseiscaneco escreveu:Pessoal

Como medir as pressões das molas?

Valeu



As molas importadas vem descrito o valor da pressão final......mas é muito importante saber a pressão inicial ....se tibver muita carga inicial vc. tem um motor um pouco + lento.....vc. consegue diminuir a pressão inicial.....

Exite uma máquininha que vc. coloca a mola e ele te diz a pressão da mola ....a maioria é até portatil....


Mais uma vez valeu BANDIT

Abraço.

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Dom 9 Set - 10:39:40

A máquina é essa....(visor digital é melhor...) tem va´rios modelos e tamanhos .....


































Um motor que possui proposta para alcançar altos regimes de rotação necessita de uma estabilidade incrível no controle das válvulas, pois molas desequilibradas entre si fazem com que cada cilindro receba diferentes porções de mistura e esvaziamento da câmara de combustão. Molas erradas causam uma bagunça enorme no fluxo do cabeçote, o que afeta diretamente na potencia do motor

Molas demasiadamente "moles" fazem com que as válvulas tenham o efeito de "flutuação" em altos índices de rotações, o que pode destruir um motor e todo o seu investimento, pois não conseguem fechar e abrir as válvulas durante a permanência de abertura e fechamento do comando causando choques e vibrações perigosas. Molas demasiadamente duras podem destruir os ressaltos do comando de válvulas e causar anomalias na freqüência de abertura e fechamento das mesmas. O mais importante de salientar aos nossos leitores e que cada assentamento das válvulas do cabeçote do motor 250 possui diferenças grotescas de altura, o que faz com que cada mola tenha uma resistência diferente em cada cilindro ou válvula. Você pode adquirir um jogo de molas espetacular, com tudo dentro dos conformes da preparação, mas isso nada vai adiantar se você não tiver os parâmetros de cada assentamento e saber corrigir as cargas de pressão das molas de acordo com o seu cabeçote. A correção pode ser feita de duas maneiras ou utilizando as duas ao mesmo tempo, acrescentar calcos para corrigir a diferença de valor entre as molas e usinando os assentamentos das molas para permitir o funcionamento correto das mesmas. Para isso, você deve medir a pressão de cada mola em relação a altura da mesma entre o limite máximo e mínimo, isto é, com as válvulas montadas elas devem possuir as mesmas características de extensão e pressões em posição totalmente aberta bem como no levante máximo do comando. Um fato importante é que os elos das molas não podem estar fechados por completo quando o levante do comando estiver em seu ponto máximo, e cada fabricante de mola recomenda a posição, espaço entre elos, folga e pressões em cada kit. A grosso modo o espaço mínimo entre os elos das molas na posição de levante máximo do comando não pode ser inferior a 3.5 mm, isso pode variar de acordo com cada fabricante ou tipo de mola, mas serve para a grande maioria de aplicações. O que vai determinar o tipo correto de mola é o comando de válvulas, e ler o manual é o melhor caminho para um bom funcionamento do seu conjunto. As molas do antigo 250-S funcionam bem até 5500 rpm quando devidamente acertadas, e caso a opção seja para um comando que gire até 6500 rpm as molas Isky modelo 6005 controlam bem a situação, para motores mais valentes que girem até 7500 rpm as molas Crane 99893-12 e as Crower 68396-3B são excelentes opções. Para os motores de competição que possuem altíssimos índices de rotações acima de 7500 rpm é necessário um estudo delicado em relação as molas de válvulas e todos os componentes do trem.

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por comodoro8quatro em Dom 9 Set - 12:59:17

qualquer retifica com uma fresa descente pode fazer esse trabalho de medição e usinagem das sedes das molas?

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por BANDIT em Seg 10 Set - 20:23:15

comodoro8quatro escreveu:qualquer retifica com uma fresa descente pode fazer esse trabalho de medição e usinagem das sedes das molas?



eu nunca vi fazerem.....isso é um trabalho á parte ....medir molas...fazer angulos ....

eles fazem ascentamento no cabeçote ....mas dentrodas especificaçõens originais .

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

Mensagem por Rneves em Sex 19 Out - 21:27:28

caramba pessoal, e tava muito ocupado esse mes. o carro ficou esquecido, mas agora vamos retornar as obras. O cofre do motor está sendo preparado para pintura, assim como o motor, que já foi pintado. e agora preciso pintar os coletores de escapamento e de admissão. O que é melhor fazer neles????

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Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

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