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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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www.americaparts.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Guima
Ivo Filho
Jean Michel Colet
alexandre simon
8 participantes
Folga na direção.
alexandre simon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 58
Localização : Vale do Paraíba - Taubaté SP
Modelo do carro : Comodoro 2 portas
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/08/2012
- Mensagem nº1
Folga na direção.
Alguém sabe dizer se existe alguma regulagem na caixa de direção do 6 cc? Troquei tudo em baixo da suspensão e a folga continua. Cambagem 0,5º dos dois lados conforme deve ser, alinhado, molas e amortecedores e bandejas. Todas as barras e terminais foram trocados e a folga impede de dirigi-lo com segurança. Help galera.
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº2
Re: Folga na direção.
tem um parafuso em cima dela quanto mais vc aperta menos folga dá, se ja estiver apertado, babay caixa ...valew!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº3
Re: Folga na direção.
Existem tres fatores que fazer o opala apresentar folga na direção.
Primeiro:
folga nos componentes das barrar de direção, e isto vc ja arrumou;
segundo:
Folga no setor e sem fim:
esse vc diminui apertando um parafuso sobre a caixa posicionado logo abaixo do hidrovácuo, noque que nao deve apertar ate eliminar a folga se nao o volante fica duro;
terceiro:
A junção de borracha entre a caixa e a coluna de direção, se aborracha estiver folgada, danificada, rasgada....além de dar muita folga na direção, vc corre o risco de perder completamente a direção....fique atento!!!
Primeiro:
folga nos componentes das barrar de direção, e isto vc ja arrumou;
segundo:
Folga no setor e sem fim:
esse vc diminui apertando um parafuso sobre a caixa posicionado logo abaixo do hidrovácuo, noque que nao deve apertar ate eliminar a folga se nao o volante fica duro;
terceiro:
A junção de borracha entre a caixa e a coluna de direção, se aborracha estiver folgada, danificada, rasgada....além de dar muita folga na direção, vc corre o risco de perder completamente a direção....fique atento!!!
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº4
Re: Folga na direção.
Isso mesmo, tava com preguiça de escrever... segue isso que o amigo ivo escreveu que ta 100% certo, cuidado se nao para no mato em, tenho pessimas lembranças disso é muito perigoso!Ivo Filho escreveu:Existem tres fatores que fazer o opala apresentar folga na direção.
Primeiro:
folga nos componentes das barrar de direção, e isto vc ja arrumou;
segundo:
Folga no setor e sem fim:
esse vc diminui apertando um parafuso sobre a caixa posicionado logo abaixo do hidrovácuo, noque que nao deve apertar ate eliminar a folga se nao o volante fica duro;
terceiro:
A junção de borracha entre a caixa e a coluna de direção, se aborracha estiver folgada, danificada, rasgada....além de dar muita folga na direção, vc corre o risco de perder completamente a direção....fique atento!!!
Guima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6cil - 4400
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº5
Re: Folga na direção.
Valeu as informações, também estou com esse problema, vou tentar resolver desta forma, se bem que, a direção do meu é um pouco pesada, estou querendo colocar uma direção hidraulica para uns passeios mais agradáveis.
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº6
Re: Folga na direção.
E NÃO SE ESQUEÇA DE CONFERIR A BUCHA DE PITMAN,O MEU ESTAVA COM FOLGA E DÁ MUITA DIFERENÇA NO VOLANTE.
alexandre simon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 58
Localização : Vale do Paraíba - Taubaté SP
Modelo do carro : Comodoro 2 portas
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/08/2012
- Mensagem nº7
Folga na direção.
E aí, beleza?? Onde fica essa bucha de pitmann??
Valeu!!!
alexandre simon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 58
Localização : Vale do Paraíba - Taubaté SP
Modelo do carro : Comodoro 2 portas
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/08/2012
- Mensagem nº8
Re: Folga na direção.
Já marquei com um amigo para retirar o câmbio/motor e resolver definitivamente essa trinca terrível. Achei o cara certo pra fazer o trampo. O cara fabrica carros para o rally dos sertões, é especialista em soldas mig. Acho que vai ficar legal!
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº9
Re: Folga na direção.
bucha do braço auxiliar de direção
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº10
Re: Folga na direção.
alexandre simon escreveu:
E aí, beleza?? Onde fica essa bucha de pitmann??
Valeu!!!
na verdade ele quis dizer braço auxiliar(pitmann vai na caixa de direção)
olhe embaixo do teu carro,a barra central de direção é ligada num lado na caixa e no outro num bracinho que vai preso na longaria...este bracinho é o BRAÇO AUXILIAR...nele vai uma bucha no meio...esta bucha da foto postada...
Até mais...
100
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: Folga na direção.
E observe se sua caixa vai óleo também, no meu é óleo SAE90, comprei o opala e ela estava sequinha e com folga total no parafuso, o antigo dono também colocou pneu tala larga na dianteira e fino na traseira, inverti e ficou melhor de aspecto e para dirigir.
Hoje a caixa tá justinha, volante centralizado, antigamente tinha que dirigir compensando a direção e o volante tortão.
Hoje a caixa tá justinha, volante centralizado, antigamente tinha que dirigir compensando a direção e o volante tortão.
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 348
Idade : 38
Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
- Mensagem nº12
Re: Folga na direção.
Ivo Filho escreveu:Existem tres fatores que fazer o opala apresentar folga na direção.
Primeiro:
folga nos componentes das barrar de direção, e isto vc ja arrumou;
segundo:
Folga no setor e sem fim:
esse vc diminui apertando um parafuso sobre a caixa posicionado logo abaixo do hidrovácuo, noque que nao deve apertar ate eliminar a folga se nao o volante fica duro;
terceiro:
A junção de borracha entre a caixa e a coluna de direção, se aborracha estiver folgada, danificada, rasgada....além de dar muita folga na direção, vc corre o risco de perder completamente a direção....fique atento!!!
Boa noite, tirei a semana para fazer algumas coisas no opala. Tem uma pequena folga na direção (hidráulica) que está me encomodando, apesar de não notar na rodagem, somente quando o carro está parado. Setor e bomba foram feitas a 18 meses, carro rodou aproximadamente 1900km, a folga é notada na rosca sem fim, uns 3cm de folga aparentemente. A poucos dias que cnotei a folga, antes não tinha nada, era bem justa. Talvez consiga fazer o ajuste no aprafuso de regulagem. Fiquei em dúvida no terceito item colocado pelo Ivo, que é a borracha da junção da caixa com a coluna. Qual é a função real dessa borracha?
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 348
Idade : 38
Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
- Mensagem nº13
Re: Folga na direção.
Dei uma olhada no setor, não tem mais regulagem. E não é a borracha danificada, pois a coluna transmite o giro para o setor, então a folga está depois da borracha. Alguém pode indicar onde posso conseguir a rosca sem fim para Dh.
Fiz uma pesquisa, só encontrei para direção mecânica.
Fiz uma pesquisa, só encontrei para direção mecânica.
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 348
Idade : 38
Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
- Mensagem nº14
Re: Folga na direção.
Depois de dias analisando e dando uma pesquisada, consegui tirar a folga da direção, girei o parafuso 1/8 de volta e consegui novamente a direção sem folga. Mas gostaria de corrigir o que disse anteriormente. Disse que a folga era no sem fim, mas não dá pra saber a situação do sem fim sem abrir e olhar. Mas notei que com a folga, escutava um toc toc para cada fim de curso da folga, então está mais sujeito à folga ser no setor mesmo. Quando disse que o setor foi feito, quiz dizer que foram trocados os retentores da caixa para sanar um vazamento que tinha. Como o pessoal tá fazendo para as caixas que não tem mais regulagem? Trocam as caixas? Ou somente o setor? Fica bom recuperar o setor?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº15
Re: Folga na direção.
Marcos Marcos escreveu:Depois de dias analisando e dando uma pesquisada, consegui tirar a folga da direção, girei o parafuso 1/8 de volta e consegui novamente a direção sem folga. Mas gostaria de corrigir o que disse anteriormente. Disse que a folga era no sem fim, mas não dá pra saber a situação do sem fim sem abrir e olhar. Mas notei que com a folga, escutava um toc toc para cada fim de curso da folga, então está mais sujeito à folga ser no setor mesmo. Quando disse que o setor foi feito, quiz dizer que foram trocados os retentores da caixa para sanar um vazamento que tinha. Como o pessoal tá fazendo para as caixas que não tem mais regulagem? Trocam as caixas? Ou somente o setor? Fica bom recuperar o setor?
A caixa de direção opala usa calços muito finos.
No meu caso eu fiz os calços com latinhas de refrigerantes.
E tentativa e erro
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 348
Idade : 38
Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
- Mensagem nº16
Re: Folga na direção.
adpachec escreveu:Marcos Marcos escreveu:Depois de dias analisando e dando uma pesquisada, consegui tirar a folga da direção, girei o parafuso 1/8 de volta e consegui novamente a direção sem folga. Mas gostaria de corrigir o que disse anteriormente. Disse que a folga era no sem fim, mas não dá pra saber a situação do sem fim sem abrir e olhar. Mas notei que com a folga, escutava um toc toc para cada fim de curso da folga, então está mais sujeito à folga ser no setor mesmo. Quando disse que o setor foi feito, quiz dizer que foram trocados os retentores da caixa para sanar um vazamento que tinha. Como o pessoal tá fazendo para as caixas que não tem mais regulagem? Trocam as caixas? Ou somente o setor? Fica bom recuperar o setor?
A caixa de direção opala usa calços muito finos.
No meu caso eu fiz os calços com latinhas de refrigerantes.
E tentativa e erro
Opa Adpachec, vi em algum tópico seu comentário sobre os calcos de latinha. Esses calcos são da tampa superior da caixa, onde se tem a regulagem e o bujão do óleo? Pois se for ali, com a colocacão de calcos novos, eu subiria mais ainda a tampa, o que daria menos regulagem.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº17
Re: Folga na direção.
Marcos Marcos escreveu:
Opa Adpachec, vi em algum tópico seu comentário sobre os calcos de latinha. Esses calcos são da tampa superior da caixa, onde se tem a regulagem e o bujão do óleo? Pois se for ali, com a colocacão de calcos novos, eu subiria mais ainda a tampa, o que daria menos regulagem.
O calço afasta ou aproxima o carretel, os calços vão a frente da caixa e não na tampa, se amarrar o volante ao banco consegue remover a tampa (04 parafusos) da tampa, mas vai vazar óleo.
Aqui, os calços, se me lembro vão na tampa e o apertar empurra o conjunto.
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 348
Idade : 38
Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
- Mensagem nº18
Re: Folga na direção.
adpachec escreveu:Marcos Marcos escreveu:
Opa Adpachec, vi em algum tópico seu comentário sobre os calcos de latinha. Esses calcos são da tampa superior da caixa, onde se tem a regulagem e o bujão do óleo? Pois se for ali, com a colocacão de calcos novos, eu subiria mais ainda a tampa, o que daria menos regulagem.
O calço afasta ou aproxima o carretel, os calços vão a frente da caixa e não na tampa, se amarrar o volante ao banco consegue remover a tampa (04 parafusos) da tampa, mas vai vazar óleo.
Aqui, os calços, se me lembro vão na tampa e o apertar empurra o conjunto.
Agora entendi, vou dar uma olhada, e vou me programar para fazer isso. Obrigado.
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