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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Folga na direção.  Empty Folga na direção.

    Mensagem por alexandre simon Sex 10 Ago - 23:27:07

    Alguém sabe dizer se existe alguma regulagem na caixa de direção do 6 cc? Troquei tudo em baixo da suspensão e a folga continua. Cambagem 0,5º dos dois lados conforme deve ser, alinhado, molas e amortecedores e bandejas. Todas as barras e terminais foram trocados e a folga impede de dirigi-lo com segurança. Help galera.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 11 Ago - 0:48:58

    tem um parafuso em cima dela quanto mais vc aperta menos folga dá, se ja estiver apertado, babay caixa ...valew!
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    Folga na direção.  Empty Re: Folga na direção.

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 11 Ago - 8:39:00

    Existem tres fatores que fazer o opala apresentar folga na direção.

    Primeiro:
    folga nos componentes das barrar de direção, e isto vc ja arrumou;

    segundo:
    Folga no setor e sem fim:
    esse vc diminui apertando um parafuso sobre a caixa posicionado logo abaixo do hidrovácuo, noque que nao deve apertar ate eliminar a folga se nao o volante fica duro;

    terceiro:
    A junção de borracha entre a caixa e a coluna de direção, se aborracha estiver folgada, danificada, rasgada....além de dar muita folga na direção, vc corre o risco de perder completamente a direção....fique atento!!!


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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 11 Ago - 9:41:28

    Ivo Filho escreveu:Existem tres fatores que fazer o opala apresentar folga na direção.

    Primeiro:
    folga nos componentes das barrar de direção, e isto vc ja arrumou;

    segundo:
    Folga no setor e sem fim:
    esse vc diminui apertando um parafuso sobre a caixa posicionado logo abaixo do hidrovácuo, noque que nao deve apertar ate eliminar a folga se nao o volante fica duro;

    terceiro:
    A junção de borracha entre a caixa e a coluna de direção, se aborracha estiver folgada, danificada, rasgada....além de dar muita folga na direção, vc corre o risco de perder completamente a direção....fique atento!!!
    Isso mesmo, tava com preguiça de escrever... segue isso que o amigo ivo escreveu que ta 100% certo, cuidado se nao para no mato em, tenho pessimas lembranças disso é muito perigoso!
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    Folga na direção.  Empty Re: Folga na direção.

    Mensagem por Guima Seg 3 Set - 11:49:09

    Valeu as informações, também estou com esse problema, vou tentar resolver desta forma, se bem que, a direção do meu é um pouco pesada, estou querendo colocar uma direção hidraulica para uns passeios mais agradáveis.
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    Folga na direção.  Empty Re: Folga na direção.

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 3 Set - 11:53:43

    E NÃO SE ESQUEÇA DE CONFERIR A BUCHA DE PITMAN,O MEU ESTAVA COM FOLGA E DÁ MUITA DIFERENÇA NO VOLANTE.
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    Folga na direção.  Empty Folga na direção.

    Mensagem por alexandre simon Seg 3 Set - 21:54:17


    E aí, beleza?? Onde fica essa bucha de pitmann??

    Valeu!!!
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    Mensagem por alexandre simon Seg 3 Set - 22:05:41


    Já marquei com um amigo para retirar o câmbio/motor e resolver definitivamente essa trinca terrível. Achei o cara certo pra fazer o trampo. O cara fabrica carros para o rally dos sertões, é especialista em soldas mig. Acho que vai ficar legal!
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    Folga na direção.  Empty Re: Folga na direção.

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 3 Set - 22:28:58

    bucha do braço auxiliar de direçãoFolga na direção.  Bucha-do-braco-pitman-axiliar-da-direcao-opalacaravanomega_MLB-F-3062854838_082012
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    Folga na direção.  Empty Re: Folga na direção.

    Mensagem por 100 Ter 4 Set - 18:02:41

    alexandre simon escreveu:
    E aí, beleza?? Onde fica essa bucha de pitmann??

    Valeu!!!

    na verdade ele quis dizer braço auxiliar(pitmann vai na caixa de direção)

    olhe embaixo do teu carro,a barra central de direção é ligada num lado na caixa e no outro num bracinho que vai preso na longaria...este bracinho é o BRAÇO AUXILIAR...nele vai uma bucha no meio...esta bucha da foto postada...

    Até mais...

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    Folga na direção.  Empty Re: Folga na direção.

    Mensagem por adpachec Qui 27 Set - 16:41:07

    E observe se sua caixa vai óleo também, no meu é óleo SAE90, comprei o opala e ela estava sequinha e com folga total no parafuso, o antigo dono também colocou pneu tala larga na dianteira e fino na traseira, inverti e ficou melhor de aspecto e para dirigir.
    Hoje a caixa tá justinha, volante centralizado, antigamente tinha que dirigir compensando a direção e o volante tortão.
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    Folga na direção.  Empty Re: Folga na direção.

    Mensagem por Marcos Marcos Ter 27 Dez - 18:55:34

    Ivo Filho escreveu:Existem tres fatores que fazer o opala apresentar folga na direção.

    Primeiro:
    folga nos componentes das barrar de direção, e isto vc ja arrumou;

    segundo:
    Folga no setor e sem fim:
    esse vc diminui apertando um parafuso sobre a caixa posicionado logo abaixo do hidrovácuo, noque que nao deve apertar ate eliminar a folga se nao o volante fica duro;

    terceiro:
    A junção de borracha entre a caixa e a coluna de direção, se aborracha estiver folgada, danificada, rasgada....além de dar muita folga na direção, vc corre o risco de perder completamente a direção....fique atento!!!


    Boa noite, tirei a semana para fazer algumas coisas no opala. Tem uma pequena folga na direção (hidráulica) que está me encomodando, apesar de não notar na rodagem, somente quando o carro está parado. Setor e bomba foram feitas a 18 meses, carro rodou aproximadamente 1900km, a folga é notada na rosca sem fim, uns 3cm de folga aparentemente. A poucos dias que cnotei a folga, antes não tinha nada, era bem justa. Talvez consiga fazer o ajuste no aprafuso de regulagem. Fiquei em dúvida no terceito item colocado pelo Ivo, que é a borracha da junção da caixa com a coluna. Qual é a função real dessa borracha?
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    Mensagem por Marcos Marcos Qua 28 Dez - 7:21:27

    Dei uma olhada no setor, não tem mais regulagem. E não é a borracha danificada, pois a coluna transmite o giro para o setor, então a folga está depois da borracha. Alguém pode indicar onde posso conseguir a rosca sem fim para Dh.

    Fiz uma pesquisa, só encontrei para direção mecânica.
    Marcos Marcos
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    Mensagem por Marcos Marcos Dom 8 Jan - 19:44:04

    Depois de dias analisando e dando uma pesquisada, consegui tirar a folga da direção, girei o parafuso 1/8 de volta e consegui novamente a direção sem folga. Mas gostaria de corrigir o que disse anteriormente. Disse que a folga era no sem fim, mas não dá pra saber a situação do sem fim sem abrir e olhar. Mas notei que com a folga, escutava um toc toc para cada fim de curso da folga, então está mais sujeito à folga ser no setor mesmo. Quando disse que o setor foi feito, quiz dizer que foram trocados os retentores da caixa para sanar um vazamento que tinha. Como o pessoal tá fazendo para as caixas que não tem mais regulagem? Trocam as caixas? Ou somente o setor? Fica bom recuperar o setor?
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    Mensagem por adpachec Seg 9 Jan - 19:22:18

    Marcos Marcos escreveu:Depois de dias analisando e dando uma pesquisada, consegui tirar a folga da direção, girei o parafuso 1/8 de volta e consegui novamente a direção sem folga. Mas gostaria de corrigir o que disse anteriormente. Disse que a folga era no sem fim, mas não dá pra saber a situação do sem fim sem abrir e olhar. Mas notei que com a folga, escutava um toc toc para cada fim de curso da folga, então está mais sujeito à folga ser no setor mesmo. Quando disse que o setor foi feito, quiz dizer que foram trocados os retentores da caixa para sanar um vazamento que tinha. Como o pessoal tá fazendo para as caixas que não tem mais regulagem? Trocam as caixas?  Ou somente o setor? Fica bom recuperar o setor?


    A caixa de direção opala usa calços muito finos.

    No meu caso eu fiz os calços com latinhas de refrigerantes.

    E tentativa e erro

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    Mensagem por Marcos Marcos Seg 9 Jan - 20:01:19

    adpachec escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:Depois de dias analisando e dando uma pesquisada, consegui tirar a folga da direção, girei o parafuso 1/8 de volta e consegui novamente a direção sem folga. Mas gostaria de corrigir o que disse anteriormente. Disse que a folga era no sem fim, mas não dá pra saber a situação do sem fim sem abrir e olhar. Mas notei que com a folga, escutava um toc toc para cada fim de curso da folga, então está mais sujeito à folga ser no setor mesmo. Quando disse que o setor foi feito, quiz dizer que foram trocados os retentores da caixa para sanar um vazamento que tinha. Como o pessoal tá fazendo para as caixas que não tem mais regulagem? Trocam as caixas?  Ou somente o setor? Fica bom recuperar o setor?


    A caixa de direção opala usa calços muito finos.

    No meu caso eu fiz os calços com latinhas de refrigerantes.

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    Opa Adpachec, vi em algum tópico seu comentário sobre os calcos de latinha. Esses calcos são da tampa superior da caixa, onde se tem a regulagem e o bujão do óleo? Pois se for ali, com a colocacão de calcos novos, eu subiria mais ainda a tampa, o que daria menos regulagem.
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    Mensagem por adpachec Seg 9 Jan - 20:11:48

    Marcos Marcos escreveu:
    adpachec escreveu:


    A caixa de direção opala usa calços muito finos.

    No meu caso eu fiz os calços com latinhas de refrigerantes.

    E tentativa e erro

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    Opa Adpachec, vi em algum tópico seu comentário sobre os calcos de latinha. Esses calcos são da tampa superior da caixa, onde se tem a regulagem e o bujão do óleo? Pois se for ali, com a colocacão de calcos novos, eu subiria mais ainda a tampa, o que daria menos regulagem.

    O calço afasta ou aproxima o carretel, os calços vão a frente da caixa e não na tampa, se amarrar o volante ao banco consegue remover a tampa (04 parafusos) da tampa, mas vai vazar óleo.

    Aqui, os calços, se me lembro vão na tampa e o apertar empurra o conjunto.

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    Mensagem por Marcos Marcos Seg 9 Jan - 20:22:50

    adpachec escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:


    Opa Adpachec, vi em algum tópico seu comentário sobre os calcos de latinha. Esses calcos são da tampa superior da caixa, onde se tem a regulagem e o bujão do óleo? Pois se for ali, com a colocacão de calcos novos, eu subiria mais ainda a tampa, o que daria menos regulagem.

    O calço afasta ou aproxima o carretel, os calços vão a frente da caixa e não na tampa, se amarrar o volante ao banco consegue remover a tampa (04 parafusos) da tampa, mas vai vazar óleo.

    Aqui, os calços, se me lembro vão na tampa e o apertar empurra o conjunto.

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    Agora entendi, vou dar uma olhada, e vou me programar para fazer isso. Obrigado.

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