Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Bar_right 

+31
rodrigo fonseca
Coupe 76
Luiz Flavio
Rkap
Pedro4caneco
andersonopala
BANDIT
RICARDOADG
sergio ureka
msalles
nicolas opaleiro
Malves
Sr.Bianchi
LeandroAlba
tcheco 8687
faccinaSS4
rafinhajuliao
fabio_bonatto
Bob 151
Adrianofb
modonesi
Saczk
antonio carlos
mauriciodonizetifernandes
Carlos93
Sérgio_Monteiro
Luis_555
Jean Michel Colet
VICTOR-73-6CC-
Ghost
FABIANO ATHAIR
35 participantes

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)


    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 5874
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 15 Ago - 5:17:21

    Jean Michel Colet escreveu:Quando sofremos por alguma coisa, a marca fica funda e doi se encostar... Fica a dica! Para o pessoal ai nervoso, Velho ditado "" Quem bate esqueçe, quem apanha nao'' Entao, acho que devemos ser compreensivos.. Nao gosta de 4cc, nao entra nem no topico..Vai le de preparação de seu agrado, coisas afim...
    Seria a mesma coisa que eu sair falando de Física Quantica aqui se alugando em cima de vcs, entao cada um no seu assunto,Poha deixa o pessoal dos 4 cil ser feliz tambem...rs
    4 cil é 4cil , 6 cil é 6cil , NAO ADIANTA!
    O que eu acho até legal é aqueles carinhas nos videos do You tube assim:
    Ow cara, como eu faço para eu deixar meu opala 4 cil, com o ronco igual do seu ???
    Ai vc le o nome do video do cara, '' Opala 4.4 comando 310x310 ..., metanol, igniçao msd, 6x2 direto, ..Quadrijet ... VAI FICAR IGUAL????? Ai fica complicado né ...rsrs


    mimimi mimimi mimimi...
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2412
    Data de inscrição : 12/12/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Ghost Qua 15 Ago - 5:19:49

    Haters gonna hate

    Podem chorar.


    Última edição por CarlosSchenckel em Sex 17 Ago - 18:05:31, editado 1 vez(es)
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 15 Ago - 5:30:33

    CarlosSchenckel escreveu:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t23187-4cc-ajuda

    Este tópico acima, recomendo a leitura completa, tem 'quantos cv vai dar? 150?' e a resposta do bandit ironizando, que você deve ler como IRONIA e não como ofença pois ele também está tirando um sarrinho...

    http://www.opaleirosdoparana.com/t24884-projeto-4cc-aspirado

    Este tópico acima especificamente, tem uma preparação mais pesada(ao meu ver, dinheiro jogado no lixo se você quer PERFORMANCE DE VERDADE, mas, isso ao MEU VER ... pois é algo que eu em hipótese alguma faria ... para andar na RUA ... valeria muito mais investir num turbo com o mesmo valor se quer manter o 4cc...
    .

    o topico 4cc ajuda já rendeu mais de 25paginas.... viro papo de comadre, mas encontra coisas perdidas....



    e aquele 4cc aspirado, com comando 310/320 e vira do penta?
    BIXO DOIDO DA PORAAAAAA

    o cara vai gasta uma nota pra nada...
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Ghost Qua 15 Ago - 5:36:32

    Haters gonna hate

    Podem chorar.


    Última edição por CarlosSchenckel em Sex 17 Ago - 18:06:09, editado 1 vez(es)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 15 Ago - 5:47:53

    CarlosSchenckel escreveu:Exatamente, é por isso que sou 'contra preparação em 4cc' mas isso varia de CASO PRA CASO...

    1: Tem o cara que tem o 4cc que é original do carro, por exemplo, um ss4, está todo original, carro impecável, como ta no chassis que é 4cc e o cara é do estilo 'zé frisinho' me desculpe quem é assim, não quero ofender, quero citar como um estilo de opaleiro, pra mim tem de estar com mecânica em dia, o resto, arruma de vagar sem stress... Então, continuando, dai o cara quer deixar o 4cc ... mas ele leva rala de 1.0 porque o carro dele está fraco, ou leva rala de ap 1.6 (que me desculpem os viventes, mas um gol 86 com motor ap 1.6 bem acertado, faz bastante estrago em qualquer opala(dica: eu já andei num acertado)
    Continuando... E não quer gastar muito, quer deixar o motor mais esperto ...

    Dai até algumas coisas valem a pena, mas essa preparação ali pra 3.0, com comando 310/320, cara, isso é pra nego que tem dinheiro pra rasgar, ou quer sair pipocando torto e a direita ... ou quer só postar no fórum que vai fazer isso mas que nunca vai sair do papel(no caso, da página) esse tipo de preparação ...

    Pois vai lá, morre 7 conto pra fazer o que tem lá no tópico e ninguém me tira da cabeça isso ... e 7mil .. pra aspirar um motor 2.5 de opala ? =|

    Mas tudo depende do uso do carro, se for pra arrancada ... se for pra trabalhar, se for pra andar só fds ... tudo depende ...


    O caso é que essas preparações "leves" nos 4cc são simplesmente atualizações, pra aproveitar uma pouco mais do motor... eu concordo com elas...

    mas essas pesadas? é melhor partir pro turbo mesmo que o carro vai render bem mais cv's


    7 conto brincando né... eu acho que chega nos 10 fácil, dependendo da mão de obra do caboclo...


    eu me enquadro nesses que quiseram só dar uma espertada no motor... mas quando você começa, não quer mais parar de mexer e tentar melhorar...

    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Luis_555 Qua 15 Ago - 7:31:20

    CarlosSchenckel escreveu:Eu devo ser uma exceção então, tenho um focus 2005, minha mãe um corolla 2012, meu irmão um 2010 e não, não boto 30 pila de gasolina, sempre ando com tanque pra cima da metade, leia-se, cheio... Mas não estou me 'gabando' da minha condição, quero que entenda que estou apenas respondendo ao seu comentário.

    E, como comentei acima, falei aquilo no primeiro post para ironizar, afinal, em outros tópicos também ironizam, mas eu achei que se colocasse 'ap' no meio ia dar mais polêmica.

    Pelo visto tá tão de "bola virada" que sequer entendeu o sentido do 30 pila na minha frase, mas dexa pra lá...

    CarlosSchenckel escreveu:Exatamente, é por isso que sou 'contra preparação em 4cc' mas isso varia de CASO PRA CASO...

    1: Tem o cara que tem o 4cc que é original do carro, por exemplo, um ss4, está todo original, carro impecável, como ta no chassis que é 4cc e o cara é do estilo 'zé frisinho' me desculpe quem é assim, não quero ofender, quero citar como um estilo de opaleiro, pra mim tem de estar com mecânica em dia, o resto, arruma de vagar sem stress... Então, continuando, dai o cara quer deixar o 4cc ... mas ele leva rala de 1.0 porque o carro dele está fraco, ou leva rala de ap 1.6 (que me desculpem os viventes, mas um gol 86 com motor ap 1.6 bem acertado, faz bastante estrago em qualquer opala(dica: eu já andei num acertado)
    Continuando... E não quer gastar muito, quer deixar o motor mais esperto ...

    Dai até algumas coisas valem a pena, mas essa preparação ali pra 3.0, com comando 310/320, cara, isso é pra nego que tem dinheiro pra rasgar, ou quer sair pipocando torto e a direita ... ou quer só postar no fórum que vai fazer isso mas que nunca vai sair do papel(no caso, da página) esse tipo de preparação ...

    Pois vai lá, morre 7 conto pra fazer o que tem lá no tópico e ninguém me tira da cabeça isso ... e 7mil .. pra aspirar um motor 2.5 de opala ? =|

    Mas tudo depende do uso do carro, se for pra arrancada ... se for pra trabalhar, se for pra andar só fds ... tudo depende ...

    Já falei. Usar desculpa de DINHEIRO GASTO com carro antigo/preparado que não é de pista, NÃO TEM CABIMENTO.

    Troca sua Caravan num AP quadrado com kit jogado em cima ai então. Vai andar mais e sobra uns troco...


    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 15 Ago - 7:40:09

    o negocio tá +/- assim...
    o pessoal do 6cc 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 85873 nos 4cc
    e o pessoal do 4cc 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 986714 ...

    e isso nunca vai acabar...
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Ghost Qua 15 Ago - 7:41:16

    Haters gonna hate

    Podem chorar.


    Última edição por CarlosSchenckel em Sex 17 Ago - 18:06:25, editado 1 vez(es)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Luis_555 Qua 15 Ago - 7:52:59

    CarlosSchenckel escreveu:Como falei, cada situação é cada situação ...

    Sonho é sonho. Sabe quando você teve 10 anos de idade e seu irmão um opala diplomata 6cc álcool que derretia pneu em terceira marcha? que fazia umas curvas que parecia que o carro ia capotar mas que a sensação de êxtase/medo/euforia não tinha dinheiro que pagava? então, se você um dia sonhou em ter um daqueles pra você ... esse ai sou eu ...

    Meu sonho não era ter um ap turbo forjado, se fosse, já estava montado ... com o dinheiro que gastei na caravan(somando o montante que vou gastar) daria tranquilamente(eu digo tranquilamente pois de AP eu vejo na prática e sei mais ou menos(nunca se diz 'sei muito') ) que daria pra montar um ap 20v turbo com 450cv sem risco de quebra com câmbio sapinho e quando quisesse era só bater o boster e aumentar a pressão pra tirar mais cavalaria, blocado e o c*** a 4 ... mas ...

    Sonho é sonho e ... dinheiro não me é exatamente um problema ... tratando do meu propósito/projeto ...

    Justo.

    Então qual a moral em falar pra alguém "não monta 4cil, monta um 6 pq gasta menos/igual e anda mais"?

    Dinheiro foi feito pra gastar, cada um gasta no que lhe agrada mais...


    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Bob 151 Qua 15 Ago - 8:22:57

    Boooa Luiz, dinheiro eh feito pra gastar hahahahaha

    Eu n mudo o meu 4 pq tenho um Comodoro 78 azul com las vegas branco tooodo original e com 68mil km originais. tu acha q vo muda so pra fica pipocando. eu viajo com o meu sem stres e ja fiz 9,5 na estrada sem stres.

    Mas falando de dinheiro claro q se quizer tudo do bom e do melhor vai gastar grana mas o negocio é saber se tu precisa ou não. Pq n adianta tu ter um carro pra viajar e coloca comandao e etc. Eu penso na preparacao numa forma de melhora o carro pra q tu qr e for util. Dinheiro, claro q vai gasta mas compro Opala pra q? pq gosta ou pq quiz economizar ?
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por rafinhajuliao Qua 15 Ago - 8:28:26

    Calma ae gente..

    é certo que cada um faz o que quer
    e ninguem tem q ficar dizendo q nao tem q fazer

    mas vamos com calma.. jaja vai ter gente brigando ae..
    vamo na moral..
    afinal.. o q nos une aqui, nao sao os projetos de motores.. preparações..
    e sim o OPALA, certo?

    tranquilidade ae galera

    abç..
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 15 Ago - 8:39:00

    ainda ontem um rapaz disse que tá louco atrás de uma caravan 4cc queria trocar na minha um tempra serie ouro completa,se quisesse já teria um carro econômico,mas e dai?porra demorei mais de 15 anos para achar uma caravan inteira para comprar,agora que consegui uma
    com motor totalmente original(nunca foi aberto),carroceria muito boa,eu vou tirar e por um motor que se tá fora do carro(desmanche) com toda certeza do mundo,já foi ralado até o certificado.
    pegar gastar os tubos,com o risco de não poder andar com o carro,até modificar os documentos,sem contar as outras modificações que terá que fazer,para quem não sabe,tera que trocar o cambio,trocar o quadro,trocar as molas,trocar o cardã,o diferencial,muitas vezes tem que abrir o tunel,trocar toda parte eletrica(bobina,distribuidor,motor de arranque)etc,etc.isto sem comtar que eu afirmo,motor muito forte quebra as longarinas,ai terá que reforçar .........isto vale a pena????????????????
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 15 Ago - 9:03:58

    Só tem um jeito resolver isso..: Um duelo até a morte 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 986714

    Que barbaridade pessoal, daqui a pouco sai briga de facão por besteira.

    O negócio é o seguintiii: To com medo de falar isso, mas vamos lá: tanto o motor 4 ou 6 cil. do opala são umas tralhas obsoletas. Mas e daí?
    Com um pouco dee amor e mágica sunny dá para fazer eles funcionar melhor e ter chance com os carros mais modernos, sim!

    4 cil.é ruim? Tanto quanto o 6. Porque são motores antigos.
    Também não acho que valha a pena investir milhares de marcos alemães num 4 cil. Para falar a verdade, penso o mesmo do 6. Se fosse para jogar milhoes de rúpias num 6, porque não logo por um v8. "Ah mas blabla whiskas sachê (essa foi boa Carlos), preparar v8 é caro!" Mas ora bolas, pqp... e 6 cil. não é?

    Provavelmente um 6 cil de 400 cv pipocador que só limpa a 12000 rpm custa tão ou mais caro que colocar um Ls2 de 500 cv que funcionaria como um corvette 0km.
    E se você quiser poderá ter um carro de 600, 800 até 1200 cv ou mais para uso normal em rua sem percalços; só depende do $$$$. Com um 6 cil. de opala isso é inalcançavel.

    Agora uma preparaçãozinha leve vale muito a pena sim, tanto no 4 como no 6.
    Olha o do Luis que beleza que ficou, da gosto de olhar o cofre e ver o carro andar. Provavelmente se botasse do lado deixava meu 6 cil. bem para trás. O mesmo o do Anderson, que ronca mais bonito que a maioria dos 6 cil. E além disso se o índio veío que deixar o 4 ali e ele tá feliz assim, qual problema?
    Eu não compraria um 4 cil. pela simples razão de que quando comprei o opala queria um carro que pudesse ter potencial para andar junto com carros modernos de 150-200 cv sem um grande investimento; logo para isso o 6 adapta-se melhor.

    E outra, e se eu quiser por um motor de civic no meu opala? Só por isso eu sou um completo idiota? E se for um de corolla? Hã? Só por isso eu estaria sendo um azno imbecil?
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por rafinhajuliao Qua 15 Ago - 9:10:04

    Sr.Bianchi escreveu:Só tem um jeito resolver isso..: Um duelo até a morte 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 986714

    Que barbaridade pessoal, daqui a pouco sai briga de facão por besteira.

    O negócio é o seguintiii: To com medo de falar isso, mas vamos lá: tanto o motor 4 ou 6 cil. do opala são umas tralhas obsoletas. Mas e daí?
    Com um pouco dee amor e mágica sunny dá para fazer eles funcionar melhor e ter chance com os carros mais modernos, sim!

    4 cil.é ruim? Tanto quanto o 6. Porque são motores antigos.
    Também não acho que valha a pena investir milhares de marcos alemães num 4 cil. Para falar a verdade, penso o mesmo do 6. Se fosse para jogar milhoes de rúpias num 6, porque não logo por um v8. "Ah mas blabla whiskas sachê (essa foi boa Carlos), preparar v8 é caro!" Mas ora bolas, pqp... e 6 cil. não é?

    Provavelmente um 6 cil de 400 cv pipocador que só limpa a 12000 rpm custa tão ou mais caro que colocar um Ls2 de 500 cv que funcionaria como um corvette 0km.
    E se você quiser poderá ter um carro de 600, 800 até 1200 cv ou mais para uso normal em rua sem percalços; só depende do $$$$. Com um 6 cil. de opala isso é inalcançavel.

    Agora uma preparaçãozinha leve vale muito a pena sim, tanto no 4 como no 6.
    Olha o do Luis que beleza que ficou, da gosto de olhar o cofre e ver o carro andar. Provavelmente se botasse do lado deixava meu 6 cil. bem para trás. O mesmo o do Anderson, que ronca mais bonito que a maioria dos 6 cil. E além disso se o índio veío que deixar o 4 ali e ele tá feliz assim, qual problema?
    Eu não compraria um 4 cil. pela simples razão de que quando comprei o opala queria um carro que pudesse ter potencial para andar junto com carros modernos de 150-200 cv sem um grande investimento; logo para isso o 6 adapta-se melhor.

    E outra, e se eu quiser por um motor de civic no meu opala? Só por isso eu sou um completo idiota? E se for um de corolla? Hã? Só por isso eu estaria sendo um azno imbecil?

    mais uma vez faltou um botao "curtir" aqui hehe
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Ghost Qua 15 Ago - 9:51:18

    Haters gonna hate

    Podem chorar.


    Última edição por CarlosSchenckel em Sex 17 Ago - 18:06:43, editado 1 vez(es)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Malves Qua 15 Ago - 11:08:59

    O Carlos ta vendendo a caravan ainda?
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Ghost Qua 15 Ago - 11:19:46

    Haters gonna hate

    Podem chorar.


    Última edição por CarlosSchenckel em Sex 17 Ago - 18:06:56, editado 1 vez(es)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 15 Ago - 11:27:06

    UIIIIIIIIIII

    Bandit vai mete a mão na massa? Dali que eu me refiro! ai a coisa vai pega!
    FABIANO ATHAIR
    FABIANO ATHAIR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : opala 81(em reforma),
    Caravan 89,
    Diplomata 88 6cil 250s)
    Cilindros : 4 cil,
    6 cil
    Data de inscrição : 24/01/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por FABIANO ATHAIR Qua 15 Ago - 11:56:06

    pra coisa ficar clara,nao queremos investir em 4 cil pra concorrer com 6 a familia é a mesma ,o motor é o mesmo com 2 a mais,o 4 cil preparado so ganha do 6 se ele nao estiver preparado.agente sabe disso,o topico foi criado pra mostrar os progetos do pessoal,e nao vi nem um topico que o pessoal tivesse respeitado e colocado postagens so de 4 cil sem criticar,agora pra alguem que nao tem conhecimento de motor e quer investir num 4 cil,nao vai enteder nada neste topico,se tivese so postagens de preparaçoes ja feitas ,ficaria bem mais facil para o pessoa entender, por que ai podia escolher qual a melhor opçao,assim o cara que quizer investir num 4 cil vai ficar com medo de apanhar e é capaz de vender o carro,,valeuuuu
    FABIANO ATHAIR
    FABIANO ATHAIR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : opala 81(em reforma),
    Caravan 89,
    Diplomata 88 6cil 250s)
    Cilindros : 4 cil,
    6 cil
    Data de inscrição : 24/01/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por FABIANO ATHAIR Qua 15 Ago - 12:10:25


    Mas vamos lá.

    O porque de eu ter debochado de você está aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil

    Mas vamos lá, eu não sou uma má pessoa, como você verá abaixo.

    Tópicos que recomendo a leitura para adquirir informações sobre preparações sobre o 'bom e velho 4cc de opala'.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25056-preparacao-leve-opala-4cc

    Neste tópico acima inclusive, tem uma preparação bem barata digamos assim, que 'valeria a pena o investimento', pra quem pretende manter o 4cc ou simplesmente não quer sair do 4cc porque é original do seu carro.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25321-turbo-x-aspero

    Neste tópico citado acima, tem algumas informações que são bem úteis do Pizzolo(mensagem15) e que podem lhe dar uma luz. mas tem mensagens boas durante o decorrer do tópico inteiro, só dar uma lida que dá pra tirar coisa útil dali.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25189-preparacao-comodoro-4cil-alcool-1989

    Mas uma vez, neste tópico acima tem algumas informações a título de curiosidade que, para quem quer mexer num 4cc, valem a leitura.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t23187-4cc-ajuda

    Este tópico acima, recomendo a leitura completa, tem 'quantos cv vai dar? 150?' e a resposta do bandit ironizando, que você deve ler como IRONIA e não como ofença pois

    http://www.opaleirosdoparana.com/t24884-projeto-4cc-aspirado

    Este tópico acima especificamente, tem uma preparação mais pesada(ao meu ver, dinheiro jogado no lixo se você quer PERFORMANCE DE VERDADE, mas, isso ao MEU VER ... pois é algo que eu em hipótese alguma faria ... para andar na RUA ... valeria muito mais investir num turbo com o mesmo valor se quer manter o 4cc...




    carlos nestas opcoes acima nao vi nenhum projeto ja pronto com resultados...eu vi foi dicas de preparaçoes, e dicas eu nao quero,eu queria que o pessoal falasem sobre preparaçoes
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 15 Ago - 12:19:38

    FABIANO ATHAIR escreveu:



    carlos nestas opcoes acima nao vi nenhum projeto ja pronto com resultados...eu vi foi dicas de preparaçoes, e dicas eu nao quero,eu queria que o pessoal falasem sobre preparaçoes

    Agora eu vou intervir pelo Carlos.

    Pô, eu li e procurei vários tópicos antes de botar a mão na massa...

    esse aqui

    http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil

    inclusive eu copiei e mandei pra outro forum (com as devidas autorias mantidas) e tem muita coisa...


    Acho que ta certo você querer dicas de projetos já executados... mas saber a base, o passo a passo é importante paracaralho...
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Ghost Qua 15 Ago - 12:22:29

    Haters gonna hate

    Podem chorar.


    Última edição por CarlosSchenckel em Sex 17 Ago - 18:07:09, editado 1 vez(es)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 15 Ago - 12:23:07

    MAIS UM TÓPICO QUE TINHA TUDO PARA ESCLARECER E INFELIZMENTE ACABOU EM DISCUSSÕES PARALELAS QUE EM NADA CONTRIBUI PARA O PROPOSITO.
    JÁ TINHA VISTO ACONTECER EM OUTROS,TALVEZ SEJA POR ISTO QUE HÁ MUITOS TÓPICOS SEMELHANTES,É UM FORUM LIVRE,CADA PESSOA TEM O DIREITO DE SE MANIFESTAR,MAS UMA OPINIÃO MUITAS VEZES PODE NÃO SER BEM ENTENDIDA,OU ACEITA.
    PORTANTO QUANDO FORMOS NOS MANIFESTAR QUE TENHAMOS BOM SENSO,SE FOR PARA CONTRIBUIR,MANIFESTE-SE,
    SE FOR UMA CRITICA,TENHA BASE
    SE FOR PARA TUMULTUAR,POR FAVOR OMITA-SE
    COMO JÁ FOI DITO,ESTE ESPAÇO É PARA QUEM GOSTA DE OPALAS SEJA SEIS CILINDROS,4 CILINDROS,AFINAL A GM FABRICOU OS DOIS MODELOS.
    O QUE IMPORTA PARA MIM É SER OPALA,SE NÃO LOGO VÃO COMEÇAR A IMPLICAR SE É QUATRO PORTAS,OU CARAVAN, SE TEM TETO,ETC,
    ESTAMOS ESQUECENDO O PRINCIPAL:QUE AQUI MUITOS NÃO TEM CONHECIMENTO DE MECANICA,ELÉTRICA,SUSPENÇÃO E VEM AQUI EXCLUSIVAMENTE PARA TIRAR DUVIDAS,E NOS PERDEMOS EM DISCUSSÕES INUTEIS.
    INFELISMENTE PRA MIM JÁ DEU,NÃO VOU MAIS ME MANIFESTAR.
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Ghost Qua 15 Ago - 12:42:32

    Haters gonna hate

    Podem chorar.


    Última edição por CarlosSchenckel em Sex 17 Ago - 18:07:22, editado 1 vez(es)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Sérgio_Monteiro
    Sérgio_Monteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 36
    Localização : Governador Valadares - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
    Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
    Data de inscrição : 08/12/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Sérgio_Monteiro Qua 15 Ago - 13:16:24

    Caro CarlosSchenckel

    O criador do tópico queria saber de quem fez a preparação e como ficou. A maioria dos tópicos de preparação é do tipo: "O que é bom...., preparação leve pros 4cil...., melhorar o 4cil, etc...". São PROJETOS que o pessoal faz e espera uma resposta de quem entende. Mas ai, o cara cria o tópico e o Sr. na primeira resposta do tópico dá um "tapa na cara" disvirtuando totalmente o assunto e ainda fazendo pouco caso. É só voltar a primeira página e ver sua própria resposta. Se você entendesse o propósito do tópico criado teria contribuído em simplesmente dar sua experiência com 4cil preparado (se já teve uma), mas não, preferiu escrever o que escreveu.Então você fez o papel clássico daquele opaleiro que sempre que se cria um tópico sobre preparação do 4cil fala que o melhor é o 6cil.....Já virou clichê isso.

    Mas voltando ao assunto, tá ai alguns exemplos:
    https://youtu.be/myR7R92G0M0

    https://www.youtube.com/watch?v=QE1YUKynBGY

    https://www.youtube.com/watch?v=BNB2p6TPQFE

    https://youtu.be/LdiEpDrna1I

    Abraços
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Luis_555 Qua 15 Ago - 13:24:57

    Fabiano, da uma olhada no meu ali da dupla... tem bastante coisa.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21670-dupla-de-228-4-a-alguns-6

    Abraço!!!
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Ghost Qua 15 Ago - 13:32:39

    Haters gonna hate

    Podem chorar.


    Última edição por CarlosSchenckel em Sex 17 Ago - 18:07:41, editado 1 vez(es)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    fabio_bonatto
    fabio_bonatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : CARAVAN LUXO 78
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 01/10/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por fabio_bonatto Qua 15 Ago - 15:41:38

    um quatrinho bem nutrido
    https://www.youtube.com/watch?v=Sr4ssmctYcc
    antonio carlos
    antonio carlos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : opala 1974

    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 31/03/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por antonio carlos Qua 15 Ago - 20:13:15

    PQP... tem cara q é chato!
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 15 Ago - 22:54:24

    4 cil preparado (vamos compartilhar SUAS !!!!!!!!!!! preparaçoes)
    acho que o nome do topico define td não ?!!!!!!!!
    ta cada dia pior entrar no forum.. 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 561699
    msalles
    msalles
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 45
    Localização : curitiba-parana
    Modelo do carro : 1976 gm/opala
    Vermelho cereja
    Cilindros : 6 cilindros

    Data de inscrição : 23/07/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por msalles Qui 16 Ago - 0:00:03

    Carlos93 escreveu:
    CarlosSchenckel escreveu:4cc de opala (leva fumo de 1.0 e consome mais).
    Logo vem um falar que tem torque ...
    Opala 4 cil de um amigo meu aqui de Foz, tem dfv 228 original, motor original, tudo tudo, e ví dando coro num AP 1.8...
    Eu boto fé no 4 cil quando bem cuidado!
    Meu opala é um 1976 com carb.h34 3 marchas e eu não tenho o q reclamar
    (1.0 ) ficar todos na poeira.
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Luis_555 Qui 16 Ago - 8:26:01

    Postaram hoje... e por algum motivo lembrei desse tópico...

    http://1320ft.blogspot.com.br/2012/08/o-renascimento-de-um-esporte-atraves-de.html
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Ghost Qui 16 Ago - 12:43:03

    Haters gonna hate

    Podem chorar.


    Última edição por CarlosSchenckel em Sex 17 Ago - 18:07:58, editado 1 vez(es)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Bob 151 Qui 16 Ago - 17:52:48

    Luis_555 escreveu:Postaram hoje... e por algum motivo lembrei desse tópico...

    http://1320ft.blogspot.com.br/2012/08/o-renascimento-de-um-esporte-atraves-de.html


    Boa, tenho certeza de que isso traduz e da fim a palhaçada que sempre se tornam os tópicos sobre opala 4cc.
    sergio ureka
    sergio ureka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Idade : 40
    Localização : diadema /sp
    Modelo do carro : caravan l 87
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 21/07/2008

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por sergio ureka Sex 17 Ago - 16:09:29

    triste muito triste saber q a diferençao entre opala 4 e 6 nao so na motorizaçao mas na cabeçao dos proprietarios,parabens ao 6 cc,aproveita e muda o nome do forum para opaleiros 6cc ai chuta todos os donos de 4 cc inclusive eu,mas sabe e so os q tem 6cc e q manja ne um abraço para todos os opaleiros 4cc ou 6cc v8 que raio q seja
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 17 Ago - 16:51:32

    Pelo jeito teremos de fazer um tópico para os donos de 4 cil que se sentem fracos e oprimidos...
    Pessoal, simplesmente postem a preparação do 4 cil. de vocês e pronto. Assim agente segue o baile e atende o propósito, se não vira só em fuxico e lamuria.

    E claro que de vez enquando alguém fala uma merd* ou algo que conflite com a opinião de cada um, mas simplesmente ignorem.
    Vejo que um monte de gente se debanda, caras que seria muito legal de ter por aqui, mas porque acham isso ou aquilo ou porque tais fulanos não são dignos das minhas sabias palavras, porque o nível caiu... que monte de besteira! Parece que ta todo mundo meio atacado da bos**.
    Para cada um que fala uma merd*, lembrem-se que se faz amizades e aprende-se coisas valiosas aqui.
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por rafinhajuliao Seg 20 Ago - 8:55:13

    Sr.Bianchi escreveu:Pelo jeito teremos de fazer um tópico para os donos de 4 cil que se sentem fracos e oprimidos...
    Pessoal, simplesmente postem a preparação do 4 cil. de vocês e pronto. Assim agente segue o baile e atende o propósito, se não vira só em fuxico e lamuria.

    E claro que de vez enquando alguém fala uma merd* ou algo que conflite com a opinião de cada um, mas simplesmente ignorem.
    Vejo que um monte de gente se debanda, caras que seria muito legal de ter por aqui, mas porque acham isso ou aquilo ou porque tais fulanos não são dignos das minhas sabias palavras, porque o nível caiu... que monte de besteira! Parece que ta todo mundo meio atacado da bos**.
    Para cada um que fala uma merd*, lembrem-se que se faz amizades e aprende-se coisas valiosas aqui.

    concordo com as suas palavras SR. Bianchi,
    mas a questão é, pq o cara tem o trabalho de entrar num topico de motor 4cil pra falar mal, bom senso nao mata ninguem.. a galera que ta aqui ta tudo pra ajudar, com criticas, macetes, e etc..
    mas po entrar num topico que fala de 4cil pra detonar o motor.. é sacanagem neh
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por RICARDOADG Seg 20 Ago - 10:24:43

    Bom, sei que não é preparação mas vou dizer como meu carro roda.

    Motor 151 amarelo alcool, ignição eletrônica, rodando na gasolina com 1 Solex h40 com giclê 182 e venturi 30mm, câmbio 5 marchas, termostática gasolina e ponto acertado pra gasolina.
    O que posso dizer é que o carro está com bastante torque, e fazendo 10km por litro na cidade.
    Acabo de voltar de viagem, de Ouro Preto-MG para São Paulo-SP, rodei 710km em um dia e fiz média de 10,71km/l rodando constantemente entre 110 e 130.
    Minhas observações:
    Para quem quer rodar na estrada, é muito mais válido investir em um câmbio 5 marchas e em uma boa suspensão do que em mais dois cilindros pro motor.
    Em vários momentos deixei de acompanhar os carros novos porque o opala com configuração original não inspira comfiança nas curvas.
    Meu objetivo agora é investir em rodas 15 com pneus 205, amortecedores recalibrados com maior firmeza, 04 pivôs novos.
    Após este acerto de suspensão vou montar uma dupla de solex 40 e um dimensionado 4x2.

    NÃO ADIANTA TER SÓ O MOTOR!! É NECESSÁRIO PENSAR NO CONJUNTO!
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por rafinhajuliao Seg 20 Ago - 10:47:12

    RICARDOADG escreveu:Bom, sei que não é preparação mas vou dizer como meu carro roda.

    Motor 151 amarelo alcool, ignição eletrônica, rodando na gasolina com 1 Solex h40 com giclê 182 e venturi 30mm, câmbio 5 marchas, termostática gasolina e ponto acertado pra gasolina.
    O que posso dizer é que o carro está com bastante torque, e fazendo 10km por litro na cidade.
    Acabo de voltar de viagem, de Ouro Preto-MG para São Paulo-SP, rodei 710km em um dia e fiz média de 10,71km/l rodando constantemente entre 110 e 130.
    Minhas observações:
    Para quem quer rodar na estrada, é muito mais válido investir em um câmbio 5 marchas e em uma boa suspensão do que em mais dois cilindros pro motor.
    Em vários momentos deixei de acompanhar os carros novos porque o opala com configuração original não inspira comfiança nas curvas.
    Meu objetivo agora é investir em rodas 15 com pneus 205, amortecedores recalibrados com maior firmeza, 04 pivôs novos.
    Após este acerto de suspensão vou montar uma dupla de solex 40 e um dimensionado 4x2.

    NÃO ADIANTA TER SÓ O MOTOR!! É NECESSÁRIO PENSAR NO CONJUNTO!

    ta bem economico eihn
    mesmo pra quem roda so na cidade
    cambio 5 marchas vem sendo indispensavel
    com dupla de 40 deve andar bem eihn..
    avisa ae quando tiver fazendo


    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por RICARDOADG Seg 20 Ago - 10:52:44

    RICARDOADG escreveu:Bom, sei que não é preparação mas vou dizer como meu carro roda.

    Motor 151 amarelo alcool, ignição eletrônica, rodando na gasolina com 1 Solex h40 com giclê 182 e venturi 30mm, câmbio 5 marchas, termostática gasolina e ponto acertado pra gasolina.
    O que posso dizer é que o carro está com bastante torque, e fazendo 10km por litro na cidade.
    Acabo de voltar de viagem, de Ouro Preto-MG para São Paulo-SP, rodei 710km em um dia e fiz média de 10,71km/l rodando constantemente entre 110 e 130.
    Minhas observações:
    Para quem quer rodar na estrada, é muito mais válido investir em um câmbio 5 marchas e em uma boa suspensão do que em mais dois cilindros pro motor.
    Em vários momentos deixei de acompanhar os carros novos porque o opala com configuração original não inspira comfiança nas curvas.
    Meu objetivo agora é investir em rodas 15 com pneus 205, amortecedores recalibrados com maior firmeza, 04 pivôs novos.
    Após este acerto de suspensão vou montar uma dupla de solex 40 e um dimensionado 4x2.

    NÃO ADIANTA TER SÓ O MOTOR!! É NECESSÁRIO PENSAR NO CONJUNTO!



    Pra mim, é melhor andar de 4cil e fazer isso:
    [img]4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Dscf2328h By ricardoadg at 2012-08-20[/img]

    [img]4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Dscf2945t By ricardoadg at 2012-08-20[/img]

    [img]4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Dscf2462q By ricardoadg at 2012-08-20[/img]

    [img]4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Dscf2955m By ricardoadg at 2012-08-20[/img]

    [img]4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Dscf2962j By ricardoadg at 2012-08-20[/img]

    [img]4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Dscf2980a By ricardoadg at 2012-08-20[/img]

    Do que ter um 6cil, comando 278, W44, 6x2 pra fazer a cada 15 dias isso:

    [img]4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Comprandopaozinho By ricardoadg at 2012-08-20[/img]




    DECORAÇÃO DE GARAGEM É VASO!!!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 20 Ago - 11:35:56

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 122938
    fabio_bonatto
    fabio_bonatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : CARAVAN LUXO 78
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 01/10/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por fabio_bonatto Seg 20 Ago - 11:40:44

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 85873 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 260807 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 260807
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por RICARDOADG Seg 20 Ago - 12:24:39

    E para os entusiastas de 6cil que acham que 4 não anda, ta aí:
    Com carburador de corpo simples, só não puxei mais por questão de segurança (acerto de suspensão citado acima), acerto esse que o 6 necessita muito mais do que o 4 devido ao peso do motor.

    (variação de +/- 2km em relação ao GPS)



    [img]4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Dscf2355z By ricardoadg at 2012-08-20[/img]

    Com um bom acerto de suspensão, 5a marcha, dupla de solex 40, motor taxado e um 4x2 dá pra dar VDO de opala 4cil tranquilamente, com comando original, motor internamente original, durável, liso sem embaralhar, e bem reguladinho ainda faz uns 8km/litro.

    Precisa mesmo trocar pelo 6 ? Question Question Question


    Última edição por RICARDOADG em Seg 20 Ago - 12:36:44, editado 1 vez(es)
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 20 Ago - 12:31:07

    domingo de madrugada fui levar um amigo no aeroporto de florianopolis, +/- 90km... com o h34 ele chegou a 160 no velocimetro... com o 446 chegou a bater 173
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por RICARDOADG Seg 20 Ago - 12:49:57

    faccinaSS4 escreveu:domingo de madrugada fui levar um amigo no aeroporto de florianopolis, +/- 90km... com o h34 ele chegou a 160 no velocimetro... com o 446 chegou a bater 173


    Tá muito bom!
    Por isso que eu digo, o 4 é um ótimo motor, necessita apenas de uma atualizada.
    O pessoal daqui do fórum se influencia muito pelo pessoal da arrancada, mas os objetivos são diferentes.
    Pense bem, vc precisa de um carro esperto e confiável com baixo custo pra andar na rua ou de um carro extremamente forte para andar apenas 400 metros em linha reta?

    Depois de responder essa pergunta os opaleiros poderão decidir melhor se é necessário fazer um investimento tão alto trocando motor, câmbio, diferencial, radiador, suspensão etc etc
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 20 Ago - 12:53:23

    sem duvidas... eu tava loco pra por um comando no meu agora... mas já abortei a ideia... vou deixar pra mais tarde


    o motor ta perfeito já!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Luis_555 Seg 20 Ago - 13:17:17

    A foto da padaria no final foi FATALITY Ricardo huauhauhahuauhhuauhauh

    Mais umas pros amigos do pão chorarem domingo qnd lembrarem dos Opala e eles negarem o passeio com a bateria arriada...

    Recomendo que acompanhem as fotos com a trilha sonora...



    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uUrF9_1TaibilBcrsAK_Ue2tadsMiTajgPjhbG7mjFMBt6ESIti33SGXoll5V81JlcmEKFygPU2oUDCtr2hhBfAJtU9VCcVF-FQ9j74TsU_wVhN-z5YdBOuQ
    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vsfhr6RrjQme80CKFnocg4rsx7ELD-zamZ_dphBBIdNOlkfeFViyETpr5edXf4boVmBEISbVgLKiWRC8wxjpkrAJtU9VAPStI1Q6gQdsRCq4C_FtECaXYPnw
    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 OwAAAHa0tjYQs8vEmzOUyVtncuBBYU6JoHBpviYTlHAhguL2TWXgb32pTwwTToNR8CSsh1zULyG0IhL6LzVuxe56FxYAm1T1UDuNMVcr3KNRDFwHcpTsc6RxxlmT

    Aquele abraço!!!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 20 Ago - 13:23:30

    coisa linda em luis!

    por-se-falando na foto da padaria...
    tem um cara aqui que tem um 6cc 91/92 automatico com comando e algumas coisas(nada exagerado)... roda incríveis 700metros por litro...
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Luis_555 Seg 20 Ago - 13:33:19

    faccinaSS4 escreveu:coisa linda em luis!

    por-se-falando na foto da padaria...
    tem um cara aqui que tem um 91/92 automatico com comando e algumas coisas(nada exagerado)... roda incríveis 700metros por litro...

    Se realmente não é "nada exagerado" como vc falou, o tanque deve ter vazamento huahuuha

    Não consegue nem dar uma puxada na BR com um carro desse, toma pau de 1.0 embalado... tem lugar que fica 50km sem um posto de gasolina...

    Mas é 6cil e faz pipoca... os frentista PIRA e o cara se torna o rei do Opala, que vai até os encontros por ai ver meu 151 de empilhadeira, de dentro do seu 1.0 da Fiat!!!
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por rafinhajuliao Seg 20 Ago - 13:53:35

    faccinaSS4 escreveu:coisa linda em luis!

    por-se-falando na foto da padaria...
    tem um cara aqui que tem um 6cc 91/92 automatico com comando e algumas coisas(nada exagerado)... roda incríveis 700metros por litro...

    isso saiu da boca dele ou vc sabe q faz 700 metros por litro?
    acho meio historia de pescador isso ehehe
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 20 Ago - 13:56:40

    rafinhajuliao escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:coisa linda em luis!

    por-se-falando na foto da padaria...
    tem um cara aqui que tem um 6cc 91/92 automatico com comando e algumas coisas(nada exagerado)... roda incríveis 700metros por litro...

    isso saiu da boca dele ou vc sabe q faz 700 metros por litro?
    acho meio historia de pescador isso ehehe

    o cara que fez o motor do meu é o mesmo que fez o dele... ele confirmou que não é +/- isso... comano auto e caixa automatica...
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por rafinhajuliao Seg 20 Ago - 14:06:52

    po.. mas q verdadeira porcaria em
    como q anda com um carro assim?

    Conteúdo patrocinado


    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) - Página 2 Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 0:18:49