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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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17 participantes
2E NO 4 CILINDROS
ZeCaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 2500
Data de inscrição : 22/01/2008
- Mensagem nº1
2E NO 4 CILINDROS
Pessoal, após uma ultima tentativa de salvar meu Caveirão ( h-34) desisti dele... Troquei todas as juntas, bóia, enfim, tudo. Aparentemente ficou liso! Mas resolvi sair de casa hoje com a Caravanzona, ando duas quadras e começa uma tossideira do cão e o carro morre, e quem diz que pega? Como sempre carrego uns 5 litros de alcool de reserva no caso ( reserva da reserva uhauhaua) coloquei um pouco direto no bura e pegou de primeira. Pessoal, tinha abastecido 20 mango um dia antes e se rodei 10km foi muito! Mas enfim, após todo esse melodrama vai a minha pergunta: Alguem ja instalou uma 2E no Opala? Vi que tem até flange pra ele pra vender no mercado livre! Meu bura ta uma porcaria tbm, esse alcool com agua corroeu o coitado ( peguei o carro assim), porém resolvi fazer um orçamento de um outro... quando vem a gostosa noticia da conta: 600 pila! Ai deu vontade de pinta de verde essa praga e joga no mato pra ninguem acha uahuahuahuah. Sei que o coitado ja deu o que tinha que dar, porém tem um cara me ofereçendo uma 2E novissima por 300 conto... Mas vai sabe se da certo na Caraverna! Enfim, peço ajuda dos mais experientes, pois com essa grana junto mais um pouco e coloco logo uma W40 ai o bixo pega uhauhauahua mas é isso pessoal, deem uma luz pro tunel que ta complicado!
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº2
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Ou amigão, beleza!
Então, eu não saco de 2E nem 3E, mas achei muito caro, se seu carro é 4cc pq não vai de DFV228, esse é muito bom e barato.
Ah, mas o lance é que seu carro é alcool né, então tem que ver se esse 2E do cara é á alcool viu, se não vai ser dinheiro jogado fora. O 228 á gasosa acha-se de 150 á 180 conto, 446 á alcool 250 conto, então esse 2E tá muito caro.
Então, eu não saco de 2E nem 3E, mas achei muito caro, se seu carro é 4cc pq não vai de DFV228, esse é muito bom e barato.
Ah, mas o lance é que seu carro é alcool né, então tem que ver se esse 2E do cara é á alcool viu, se não vai ser dinheiro jogado fora. O 228 á gasosa acha-se de 150 á 180 conto, 446 á alcool 250 conto, então esse 2E tá muito caro.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Motor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1947
Idade : 39
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008
- Mensagem nº3
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Zé, uso a H34 tbém, e a minha ta toda corroída pelo alcool, e é constante dar falta, porém ta indo muito bem, pois estou fazendo 7,2 com ela andando de boa. Acho que a 2E, assim como a 3E, vai deixar o carro amarrado. Se quer um desempenho suficientemente bom, com um consumo não tão grande, vai de H34 nova.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº4
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Da certo sim, depois pega a tabela Brosol e deixa ele calibrado de acordo com o 4 cil. do OPala, este do seu amigo deve estar com calibragem de AP,MOnza, Chevas, etc.Acha tudo de peça pra ele com facilidade e é um carburador muito liso quando em bom estado,nunca muda o funcionamento.Mas como bem disse o Xann é importantre que seja niquelado, se não for funciona igual, mas deve durar bem menos.Carburador é uma coisa cheia de mistérios,as vezes trocasse tudo por novo e não vai, pega um usadão coloca e sai liso, já vi isso.E esses niquelados quando começa a soltar pedaço na cuba, as galerias também estão ruins.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº5
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Cara,
Sobre dar certo,como o Jean disse,dá sim!!! e fica MUITO Bom!!!
O preço se estiver mesmo zerada,for alcool original,está exepente...por aqui por menos de 400 tá difícil de achar...
Agora,se não quer performance,nem de DFV228 eu iria,colocaria uma Solex 40
Até mais
100
Sobre dar certo,como o Jean disse,dá sim!!! e fica MUITO Bom!!!
O preço se estiver mesmo zerada,for alcool original,está exepente...por aqui por menos de 400 tá difícil de achar...
Agora,se não quer performance,nem de DFV228 eu iria,colocaria uma Solex 40
Até mais
100
ZeCaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 2500
Data de inscrição : 22/01/2008
- Mensagem nº6
Obrigado!
Gostaria de agradeçer a todos pela ajuda! Fico de cara como vcs colocam tantas opções na mesa, é de ficar em duvida hehe, mas enfim, a 2E estava num escort ap a alcool, ela é original a alcool mesmo, e no que eu estava vendo, esta sem folgas! Porém achei uma H-34 por 100 pila, só que é diferente do Opala! A entrada de combustivel me pareçe que é pela lateral e não tem aquela orelha onde prende o cabo do acelerador... Acredito que seja de belina! Mas são iguais! ( concordo que nem tudo hehe). Ai surgiu uma nova duvida, sera que essa h-34 da certo na Caraverna? Trocando giclagem e etc é capaz de bater! Cheguei a colocar ela do lado da minha e pareciam iguais, fora esses detalhes que citei... O pior é que eu gosto desse mardito h-34! Sonho mesmo é uma W40 ou uma 446, mas é muito pro meu 4 cilindros original hehe. Mas estava pensando no seguinte, as vezes pego esse bura e não da certo la, e com a grana que eu torrei nele com juntas, gicles e etc ta pago metade do 2E... ó duvida cruel hehehe, mas que eu vou descobrir se da certo esse h-34 dos ford eu vou! Pessoal, gostaria de agradeçer á todos! André(chara uhauhauah) parabens pela Caravan! De tirar o chapéu hein, ah se meu velho pai olha ela ele tem um treco uhauahuha!
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº7
Re: 2E NO 4 CILINDROS
cara vc é de curitiba, vai no JL carburadores os caras são deras meu, so fazem carburador pra carro original, fica filé que nem dizem, eu fiz meu bura em 2004 e até agora, não precisei nem fazer limpeza nunca mais de la pra ca me incomodou, leve la e me diga o resultado, os caras dão garantia, mas vc nem vai chegar a usar, ligue la fale que seu carro é a alcool eles vão te dar uma solução e olhe não é caro não, ó o tel deles ai, 33468351, espero que tenha ajudado, vc leva la de manha a tarde geralmente ja ta pronto, é so por os cabos, apertar ele no coletor e ja era, sempre me incomodei com injambrações e tal, naõ vale a pena, leva la que é certeza.
Motor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1947
Idade : 39
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008
- Mensagem nº8
Re: 2E NO 4 CILINDROS
ZeCaravan escreveu:Gostaria de agradeçer a todos pela ajuda! Fico de cara como vcs colocam tantas opções na mesa, é de ficar em duvida hehe, mas enfim, a 2E estava num escort ap a alcool, ela é original a alcool mesmo, e no que eu estava vendo, esta sem folgas! Porém achei uma H-34 por 100 pila, só que é diferente do Opala! A entrada de combustivel me pareçe que é pela lateral e não tem aquela orelha onde prende o cabo do acelerador... Acredito que seja de belina! Mas são iguais! ( concordo que nem tudo hehe). Ai surgiu uma nova duvida, sera que essa h-34 da certo na Caraverna? Trocando giclagem e etc é capaz de bater! Cheguei a colocar ela do lado da minha e pareciam iguais, fora esses detalhes que citei... O pior é que eu gosto desse mardito h-34! Sonho mesmo é uma W40 ou uma 446, mas é muito pro meu 4 cilindros original hehe. Mas estava pensando no seguinte, as vezes pego esse bura e não da certo la, e com a grana que eu torrei nele com juntas, gicles e etc ta pago metade do 2E... ó duvida cruel hehehe, mas que eu vou descobrir se da certo esse h-34 dos ford eu vou! Pessoal, gostaria de agradeçer á todos! André(chara uhauhauah) parabens pela Caravan! De tirar o chapéu hein, ah se meu velho pai olha ela ele tem um treco uhauahuha!
kkkkkkkkkkk valeu André....espero começar a trabalhar para tirar ela dos classificados. Quando puder vai nos encontros, farei o máximo pra comparecer por lá tbm
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº9
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Eu iria de 2E
H34 é ÓTIMO.....p/ pintar de verde e jogar no mato!!!!
Até mais
100
H34 é ÓTIMO.....p/ pintar de verde e jogar no mato!!!!
Até mais
100
tiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 491
Idade : 38
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/03/2008
- Mensagem nº10
Re: 2E NO 4 CILINDROS
100 escreveu:Eu iria de 2E
H34 é ÓTIMO.....p/ pintar de verde e jogar no mato!!!!
Até mais
100
Concordo plenamente H-34 é muiiito ruim,já tive na minha uma zerada e não prestava,uma dia ela tá boa outro tá uma bosta,depois que coloquei 3-E esqueci que tem bura no Carro,e outra coisa nem é tão fraco assim que nem a galera fala,vai do acerto,meu Carro é bom de rodar e é econômico e lógico também depende do pé do camarada...
abraços,
Tiago.
mr opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 40
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008
- Mensagem nº11
H 34
100 escreveu:Eu iria de 2E
H34 é ÓTIMO.....p/ pintar de verde e jogar no mato!!!!
Até mais
100
realmente, pra quem nao sabe acertar deve ser bom mesmo. e desculpa a sinceridade, mas colocar 2E em opala ................ bem vai de cada um né!
abraços
ZeCaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 2500
Data de inscrição : 22/01/2008
- Mensagem nº12
2e na cabeça!
Queria agradeçer ao Rodrigo SS pela indicação! Vou bater um fio pros caras la e ver o que que podemos fazer! André, valeu pelo convite, assim que acertar esse rolo do bura eu vou! Pq se não é 40 pila de alcool pra ir pro encontro uhahauhauha ( menos né uhauha). Ta vendendo a Caravela guri? Que dó hein... Quanto ta pedindo nela? E queria agradeçer ao 100 tbm! 100, va viu algum Opala com 2E? O 3E fica melhor? Me perdooem pelas perguntas, são demais, muitas duvidas, mas vocês TODOS estão conseguindo me dar uma boa duma força!
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008
- Mensagem nº13
Re: 2E NO 4 CILINDROS
galera, eu tb nunca fui fa de h34, mas meu irmao pegou um e colocu no carro, ai ela estava muito ruim e ele mandou revisar ela... ficou toda zero, o carro dele estava extremanten economico e andando bem... (se ele andasse na boa mais economico que o meu com solex 40) ai aogra ele mandou em um cara que manja muito e o cara colocou os dois estagios simultaneos na bixa... (nao ta catracado) mas ta abrindo junto ocarro ta andando muito...
eu mudei minha ideia de h34, ja acho ele um bom carburador...
eu mudei minha ideia de h34, ja acho ele um bom carburador...
tiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 491
Idade : 38
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/03/2008
- Mensagem nº14
Re: 2E NO 4 CILINDROS
mr opala escreveu:100 escreveu:Eu iria de 2E
H34 é ÓTIMO.....p/ pintar de verde e jogar no mato!!!!
Até mais
100
realmente, pra quem nao sabe acertar deve ser bom mesmo. e desculpa a sinceridade, mas colocar 2E em opala ................ bem vai de cada um né!
abraços
Ei o Opala é quatrinho...e o H-34 o problema não é o acerto,é cronico,o segundo estágio sempre fica emperrando,se souber de alguma dica para resolver esse problema passa aí pra galera.
Motor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1947
Idade : 39
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008
- Mensagem nº15
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Olha, uso a H34, até agora acho um excelente bura, apesar de estar corroído, ela responde bem, sendo economica, to fazendo 7,2km/l no alcool, e seu desempenho ta de bom tamanho. A poucos meses deixei meu colega comendo poeira com seu Opala, ele usa um DVF Simples, creio que seja um 228.
André, infelizmente não estou podendo comparecer aos encontros por estar desempregado, mas graças a Deus a coisa ta dando reviravolta, espero em breve estar lá. Quanto ao preço, dou detalhes nesse anuncio:
http://www.opaleirosdoparana.com/venda-de-carros-f20/caravan-comodoro-1984-t2212.htm
Abração!!!
André, infelizmente não estou podendo comparecer aos encontros por estar desempregado, mas graças a Deus a coisa ta dando reviravolta, espero em breve estar lá. Quanto ao preço, dou detalhes nesse anuncio:
http://www.opaleirosdoparana.com/venda-de-carros-f20/caravan-comodoro-1984-t2212.htm
Abração!!!
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº16
Re: 2E NO 4 CILINDROS
ZeCaravan escreveu:Queria agradeçer ao Rodrigo SS pela indicação! Vou bater um fio pros caras la e ver o que que podemos fazer! André, valeu pelo convite, assim que acertar esse rolo do bura eu vou! Pq se não é 40 pila de alcool pra ir pro encontro uhahauhauha ( menos né uhauha). Ta vendendo a Caravela guri? Que dó hein... Quanto ta pedindo nela? E queria agradeçer ao 100 tbm! 100, va viu algum Opala com 2E? O 3E fica melhor? Me perdooem pelas perguntas, são demais, muitas duvidas, mas vocês TODOS estão conseguindo me dar uma boa duma força!
3E já ví nos L6 e 2E nos já vi também!!! fica MUITO melhor que o H34...
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº17
Re: 2E NO 4 CILINDROS
mr opala escreveu:... bem vai de cada um né!
Com certeza!!! tem quem gosta do olho e tem quem gosta da ramela
mr opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 40
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008
- Mensagem nº18
h 34
tiago escreveu:mr opala escreveu:100 escreveu:Eu iria de 2E
H34 é ÓTIMO.....p/ pintar de verde e jogar no mato!!!!
Até mais
100
realmente, pra quem nao sabe acertar deve ser bom mesmo. e desculpa a sinceridade, mas colocar 2E em opala ................ bem vai de cada um né!
abraços
Ei o Opala é quatrinho...e o H-34 o problema não é o acerto,é cronico,o segundo estágio sempre fica emperrando,se souber de alguma dica para resolver esse problema passa aí pra galera.
por incrivel que seja o principal fato do segundo estagio travar e a falta de uso, infelizmente isso e cronico nas H 34, a dica que eu dou e que faço quendo aparece opala com esse problema e levar o carburador em uma casa especializada, para que seja feito o embuchamento do 2° estagio, ai ele volta a ficar leve e sem travar, o que eu aconselho depois que e feito este embuchamento e a pessoa usar o 2° estagio, nao que ela tenha que ficar andando o tempo todo no galeto e sim que quando puder de uma pisada pra abrir o 2° estagio, por que ele so trava por nao usar, que por sinal as H 34 com mais problemas sao as a alcool do que as a gasolina, pelo alcool ser muito mais corrosivo ao carburador do que a gasolina.
outra coisa, na minha opiniao a H 34 e uma das melhores carburçoes para os opalas, por ser um carburador de corpo duplo e de dois estagios, vc tira muito mais economia de uma H 34 do que uma 446, que e um carburador com corpo simples e duplo estagio.
o que eu posso dizer e que a H 34 e um carburador muito bom, mas com a manutençao errada vira uma porcaria.
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
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Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
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Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº19
Re: 2E NO 4 CILINDROS
o pior que é verdade mesmo MR OPALA, se fosse tão ruim assim as H-34, não chegariam aos dias de hj já seriam extintas, se estão ai até hoje é por que são boas assim como os carros, é claro que com seus probleminhas devido aos anos, se uma H-34 nunca mais desse problema e dura-se 1000 anos não teria nem injeção eletronica, era H-34 em tudo até carro 1.0.
tiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 491
Idade : 38
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/03/2008
- Mensagem nº20
Re: 2E NO 4 CILINDROS
mr opala escreveu:tiago escreveu:mr opala escreveu:100 escreveu:Eu iria de 2E
H34 é ÓTIMO.....p/ pintar de verde e jogar no mato!!!!
Até mais
100
realmente, pra quem nao sabe acertar deve ser bom mesmo. e desculpa a sinceridade, mas colocar 2E em opala ................ bem vai de cada um né!
abraços
Ei o Opala é quatrinho...e o H-34 o problema não é o acerto,é cronico,o segundo estágio sempre fica emperrando,se souber de alguma dica para resolver esse problema passa aí pra galera.
por incrivel que seja o principal fato do segundo estagio travar e a falta de uso, infelizmente isso e cronico nas H 34, a dica que eu dou e que faço quendo aparece opala com esse problema e levar o carburador em uma casa especializada, para que seja feito o embuchamento do 2° estagio, ai ele volta a ficar leve e sem travar, o que eu aconselho depois que e feito este embuchamento e a pessoa usar o 2° estagio, nao que ela tenha que ficar andando o tempo todo no galeto e sim que quando puder de uma pisada pra abrir o 2° estagio, por que ele so trava por nao usar, que por sinal as H 34 com mais problemas sao as a alcool do que as a gasolina, pelo alcool ser muito mais corrosivo ao carburador do que a gasolina.
outra coisa, na minha opiniao a H 34 e uma das melhores carburçoes para os opalas, por ser um carburador de corpo duplo e de dois estagios, vc tira muito mais economia de uma H 34 do que uma 446, que e um carburador com corpo simples e duplo estagio.
o que eu posso dizer e que a H 34 e um carburador muito bom, mas com a manutençao errada vira uma porcaria.
mr opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
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Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008
- Mensagem nº21
H 34
Rodrigo ss escreveu:o pior que é verdade mesmo MR OPALA, se fosse tão ruim assim as H-34, não chegariam aos dias de hj já seriam extintas, se estão ai até hoje é por que são boas assim como os carros, é claro que com seus probleminhas devido aos anos, se uma H-34 nunca mais desse problema e dura-se 1000 anos não teria nem injeção eletronica, era H-34 em tudo até carro 1.0.
outro fator, se as H34 nao fossem boas nao eram usadas nas corridas de terra com borboletas de 40 mm e canetas de weber , que eram usadas antigamente quando nao se podia usar as webers .
abraços
ZeCaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 2500
Data de inscrição : 22/01/2008
- Mensagem nº22
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Poxa, não sabia que a H-34 era usada em competições! Quem diria! Mas enfim pessoal, a novela vai se estender um pouco ainda, surgirarm problemas de familia e a Caraverna vai ter que aguardar um pouco ainda... É froyd pessoal, tava ficando facil demais pra ser verdade uhauahuah! Gostaria de agradeçer a TODOS mesmo, foram de uma grande ajuda! Fico muito feliz em saber que existem pessoas como vocês por aqui! Sem duvida o melhor fórum que eu ja postei! Muito agradeçido a todos! E resumindo, por enquanto vai ficar com aquela porcaria de bura, por enquanto, pq assim que sobrar os troco, eu vou decidir o que fazer! Mas enquanto isso to fazendo uns experimentos uahuahua! Grande abraço a todos, e fica meu muito obrigado!
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº23
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Rodrigo ss escreveu:... se uma H-34 nunca mais desse problema e dura-se 1000 anos não teria nem injeção eletronica, era H-34 em tudo até carro 1.0.
Num viaja né velhão injeção existe BEM nates do H34
Se fosse tão bom assim,sairia em outro carro além de alguns anos no Opala e Corcel
Até mais
100
Rodrigo ss- Opaleiro
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Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº24
Re: 2E NO 4 CILINDROS
naõ viajei não, só estava brincando quanto a durabilidade, se uma h-34 dura-se muito e muitos anos, o usuario não precisa-va fazer revisão, uma injeção estragaria antes, então era melhor um carburador hilander, que não acaba. Mas foi mais uma brincadeira claro que naõ é bem assim as coisas, embora não pareça procuro descontrair as duvidas também, senão fica exaustivo as coisas serem tão sérias, abraço.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº25
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Rodrigo ss escreveu:naõ viajei não, só estava brincando quanto a durabilidade, se uma h-34 dura-se muito e muitos anos, o usuario não precisa-va fazer revisão, uma injeção estragaria antes, então era melhor um carburador hilander, que não acaba. Mas foi mais uma brincadeira claro que naõ é bem assim as coisas, embora não pareça procuro descontrair as duvidas também, senão fica exaustivo as coisas serem tão sérias, abraço.
Foi mal é que a ficha demora a cair as vezes hehehe
Tudo na mesma então
Até mais
100
ZeCaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 35
Localização : Curitiba
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Data de inscrição : 22/01/2008
- Mensagem nº26
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Hoje eu comentando com um cara duma mecanica que tava com o bura ruim, ele me chamou pra ver um Opala 4 cilindros, quando o cara abre o capo eu quase do um pulo pra tras! Quando analiso o que tava vendo, vejo uma mini-progressiva! Pedi pro cara ligar a nave e ele ligou, fiquei de cara como sobe o giro do carro! Pedi pra dar uma volta, mas não pude por que estavão trocando as lonas traseiras e o carro tava em cavalete, mas amanhã vou ver se ando com o frankstein(hehehe)! Perguntei se é beberão, ele não soube me responder. Perguntei sobre adaptação, ele me respondeu que o pé é igual da h-34. Ele tinha uma fora de um gol 1.6 bielão la, quando olho o pé da mardita vejo o quanto são pequenas as borboletas! Realmente, essa foi a minha surpresa do dia. Quero muito da uma volta com ele, pra ver como ele se comporta... E o Opalão é a alcool ainda! Mais um captulo dessa novela hehee...
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- Mensagem nº27
Re: 2E NO 4 CILINDROS
ZeCaravan escreveu:Hoje eu comentando com um cara duma mecanica que tava com o bura ruim, ele me chamou pra ver um Opala 4 cilindros, quando o cara abre o capo eu quase do um pulo pra tras! Quando analiso o que tava vendo, vejo uma mini-progressiva! Pedi pro cara ligar a nave e ele ligou, fiquei de cara como sobe o giro do carro! Pedi pra dar uma volta, mas não pude por que estavão trocando as lonas traseiras e o carro tava em cavalete, mas amanhã vou ver se ando com o frankstein(hehehe)! Perguntei se é beberão, ele não soube me responder. Perguntei sobre adaptação, ele me respondeu que o pé é igual da h-34. Ele tinha uma fora de um gol 1.6 bielão la, quando olho o pé da mardita vejo o quanto são pequenas as borboletas! Realmente, essa foi a minha surpresa do dia. Quero muito da uma volta com ele, pra ver como ele se comporta... E o Opalão é a alcool ainda! Mais um captulo dessa novela hehee...
Brother, o que é uma Mini Progressiva?
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- Mensagem nº28
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Xann escreveu:ZeCaravan escreveu:Hoje eu comentando com um cara duma mecanica que tava com o bura ruim, ele me chamou pra ver um Opala 4 cilindros, quando o cara abre o capo eu quase do um pulo pra tras! Quando analiso o que tava vendo, vejo uma mini-progressiva! Pedi pro cara ligar a nave e ele ligou, fiquei de cara como sobe o giro do carro! Pedi pra dar uma volta, mas não pude por que estavão trocando as lonas traseiras e o carro tava em cavalete, mas amanhã vou ver se ando com o frankstein(hehehe)! Perguntei se é beberão, ele não soube me responder. Perguntei sobre adaptação, ele me respondeu que o pé é igual da h-34. Ele tinha uma fora de um gol 1.6 bielão la, quando olho o pé da mardita vejo o quanto são pequenas as borboletas! Realmente, essa foi a minha surpresa do dia. Quero muito da uma volta com ele, pra ver como ele se comporta... E o Opalão é a alcool ainda! Mais um captulo dessa novela hehee...
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É um Weber corpo duplo que saiu nos Aps apartir de 83/84...
Ou porcaria igual ao H34...na minha op. claro...
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- Mensagem nº29
Re: 2E NO 4 CILINDROS
ZeCaravan escreveu:Hoje eu comentando com um cara duma mecanica que tava com o bura ruim, ele me chamou pra ver um Opala 4 cilindros, quando o cara abre o capo eu quase do um pulo pra tras! Quando analiso o que tava vendo, vejo uma mini-progressiva! Pedi pro cara ligar a nave e ele ligou, fiquei de cara como sobe o giro do carro! Pedi pra dar uma volta, mas não pude por que estavão trocando as lonas traseiras e o carro tava em cavalete, mas amanhã vou ver se ando com o frankstein(hehehe)! Perguntei se é beberão, ele não soube me responder. Perguntei sobre adaptação, ele me respondeu que o pé é igual da h-34. Ele tinha uma fora de um gol 1.6 bielão la, quando olho o pé da mardita vejo o quanto são pequenas as borboletas! Realmente, essa foi a minha surpresa do dia. Quero muito da uma volta com ele, pra ver como ele se comporta... E o Opalão é a alcool ainda! Mais um captulo dessa novela hehee...
quando motamos os motores de opala pra jeep quando nao temos carburadores disponiveis montamos com as webers 460 do escort, e fica muito bom.
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- Mensagem nº30
e quais as medidas do 2e para ficar bom??????
alguem sabe me dizer qual as medidas de giclagem do 2e para o 4cil:agulha,primeiro gicle, segundo gicle, e os da marcha lentas, ja que dizem que fica ótimo no opala 4cil??????????
Motor4100- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Eu estou com duas weber 446, do 6cil a gasosa....preciso saber se tem como colocar no meu 4cil alcool, o que precisa ser feito? vale a pena? qnto ta um bura desses???
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- Mensagem nº32
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Motor4100 escreveu:Eu estou com duas weber 446, do 6cil a gasosa....preciso saber se tem como colocar no meu 4cil alcool, o que precisa ser feito? vale a pena? qnto ta um bura desses???
Como vai amigo! E o trampo nos faróis, terminou?
Cara, sobre a 446 á gasosa, tem como por no seu sim, é só trocar os giclês, colocar os do 4cc á alcool, o que faz dó vai ser colocar esses carburas pra rodar no alcool, assim o tempo de vida deles vai ser bem limitado, pois o carbura á alcool é cromado ou niquelado pra aguentar o poder corrosivo do alcool. Tem gente que dá o banho de níquel no carbura, mas na minha opinião não fica legal.
Outra idéia, vc não tem vontade de ganhar uns cavalos á mais no 4cc??
Coloque um dos 446 á gasosa mesmo no seu carro (com a giclagem do 4cc á gasosa), além do 446 já ser um carbura forte, com a taxa do allcol rodando na gasolina vai ficar bem fortinho seu motor.
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- Mensagem nº33
Re: 2E NO 4 CILINDROS
olha so irmao, eu tenho um 3E no diplo 6cc alcool, e uma 2e no meu comodoro 4cc, falando bem certo, o 2E no 4cc é bem gastador, gsata o mesmo do q meu 6cc e anda menos, logico. eu estou vendo pra trocar o bura 2E do meu comodoro 4cc, agora o 3E é mto file kra, nao encomoda e o meu diplo fez 8,1 na estrada e 7,2 cidade/estrada(andei um poko misto).
mas ve ae, to usando as respostas da galera pra me basear tbm.... hehhe
abraço
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Tuti- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Xann escreveu:Motor4100 escreveu:Eu estou com duas weber 446, do 6cil a gasosa....preciso saber se tem como colocar no meu 4cil alcool, o que precisa ser feito? vale a pena? qnto ta um bura desses???
Como vai amigo! E o trampo nos faróis, terminou?
Cara, sobre a 446 á gasosa, tem como por no seu sim, é só trocar os giclês, colocar os do 4cc á alcool, o que faz dó vai ser colocar esses carburas pra rodar no alcool, assim o tempo de vida deles vai ser bem limitado, pois o carbura á alcool é cromado ou niquelado pra aguentar o poder corrosivo do alcool. Tem gente que dá o banho de níquel no carbura, mas na minha opinião não fica legal.
Outra idéia, vc não tem vontade de ganhar uns cavalos á mais no 4cc??
Coloque um dos 446 á gasosa mesmo no seu carro (com a giclagem do 4cc á gasosa), além do 446 já ser um carbura forte, com a taxa do allcol rodando na gasolina vai ficar bem fortinho seu motor.
entao Xann, vc recomenda un 446 no 4cc a gasosa?.. ele fica bom??..
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- Mensagem nº35
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Tuti escreveu:
entao Xann, vc recomenda un 446 no 4cc a gasosa?.. ele fica bom??..
Tuti, fica bom sim com certeza, vai deixar seu carro mais fortinho
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Re: 2E NO 4 CILINDROS
Pessoal, depois de muito tempo longe do forum volto com novidades! Fiz uma gambiarra que deu certo! O mr opala deu uma dica que acabou que aconteçeu meio sem querer... Um amigo tinha um Weber 460 dos escort CHT 1.0 e 1.6 encostado dando sopa (esse é do 1.6) e me deu o bura! A adaptação foi coisa minima. Tive que retirar da h-34 a orelha do cabo do acelerador e colocar na Weber 460, retirando o braço do cabo de acelerador que ela tem e colocando a orelha do h-34. Retirei o afogador da Weber também pois ficava pegando no reservatório de fluido de freio. No mais o pé é igual e a posição fica boa também ( sei que posição é indiferente uahuahuah). Bati na partida sem muita fé, quando paro pra prestar atençao parecia milagre! Acabou a falhadeira, o carro não da mais buraco de aceleração, o unico problema é que ta fazendo 4 no alcool ( hehe!!) mas ta em fase de acerto! Mas que ficou outro carro, ah isso sem duvida alguma! E ai vem a pergunta: E a H-34? Se procurar no mato aqui perto de casa, pago uma bera pra quem achar! uahuahuahuah, em breve posto fotos!
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Re: 2E NO 4 CILINDROS
Tem fotos aí do trabalho feito ZeCaravan?
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- Mensagem nº38
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Bom dia!
O meu 4c eu peguei ele com um 2e adaptado, e adquiri um 228 pra deixar originalzinho, só que ele não vem com os parafusos de fixação no coletor, os dos 2e são longos, alguém pode ajudar?
O meu 4c eu peguei ele com um 2e adaptado, e adquiri um 228 pra deixar originalzinho, só que ele não vem com os parafusos de fixação no coletor, os dos 2e são longos, alguém pode ajudar?
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- Mensagem nº39
Re: 2E NO 4 CILINDROS
retire um deles e vai até uma loja que venda parafuso e compre mais curto...ou retire e corte os que estao no lugar....mas primeiro veja se a furaçao dos dois carburadores é igual...ou troca o coletor....do 4cil tem bastante nos ferro velho e relativamente barato...
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- Mensagem nº40
Re: 2E NO 4 CILINDROS
primeiro tem q ver qual coletor vc esta usando
vc sabe qual é??
o o coletor original do 2E/3E??
ou algum coletor do 228/h34 com flange???
vc sabe qual é??
o o coletor original do 2E/3E??
ou algum coletor do 228/h34 com flange???
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- Mensagem nº41
Re: 2E NO 4 CILINDROS
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- Mensagem nº42
Re: 2E NO 4 CILINDROS
meu deus do ceu
colocaram duas flanges ai pra colocar esse 2E
olha altura q ficou o bura.
se eu fosse vc compraria um coletor original de um 228...deve ser muito barato.....eu tinha um aqui um tempo atraz...acabei doando pra um amigo meu....
colocaram duas flanges ai pra colocar esse 2E
olha altura q ficou o bura.
se eu fosse vc compraria um coletor original de um 228...deve ser muito barato.....eu tinha um aqui um tempo atraz...acabei doando pra um amigo meu....
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- Mensagem nº43
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Então é coletor de 446? Se for, achei essa flange pra colocar o 228 nele, dai elimino essas duas, o que acham?
Aqui a flange pro 228: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878476123-flange-carburador-dfv-446-p-dfv-228-opala-caravan-veraneio-_JM
Aqui a flange pro 228: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878476123-flange-carburador-dfv-446-p-dfv-228-opala-caravan-veraneio-_JM
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- Mensagem nº44
Re: 2E NO 4 CILINDROS
o coletor do 446 se assemelha muuuuuuuito com o coletor do h34
olhando a olho nu já é difícil saber qual é qual....montado no carro e com o carburador é mais difícil ainda.
eu acho melhor vc primeiro tirar esse 2E e ver certinho qual coletor vc esta usando...
pra ver isso é simples: com o carburador e essas flanges fora da pra ver certinho.....pois o coletor do h34 tem dois buracos exatamente onde ficam as duas borboletas do h34....e o coletor do 446 tem um recorte grande no formato de um losango semelhante a junta verde q aparece na primeira foto do anuncio q vc citou (q esta com as 4 porquinhas dentro).
só tome cuidado pra não comprar errado senão não serve...
eu ainda tenho a opinião de q com esse dinheiro da flange vc compra um coletor do 228 e depois ainda vende esse do 446....
se pá vende ate junto com o bura...faz um pacote só....e vende tudo
olhando a olho nu já é difícil saber qual é qual....montado no carro e com o carburador é mais difícil ainda.
eu acho melhor vc primeiro tirar esse 2E e ver certinho qual coletor vc esta usando...
pra ver isso é simples: com o carburador e essas flanges fora da pra ver certinho.....pois o coletor do h34 tem dois buracos exatamente onde ficam as duas borboletas do h34....e o coletor do 446 tem um recorte grande no formato de um losango semelhante a junta verde q aparece na primeira foto do anuncio q vc citou (q esta com as 4 porquinhas dentro).
só tome cuidado pra não comprar errado senão não serve...
eu ainda tenho a opinião de q com esse dinheiro da flange vc compra um coletor do 228 e depois ainda vende esse do 446....
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- Mensagem nº45
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Beleza então, amanhã desmonto ele e mando até uma foto aqui. Tipo essa flange tá barata, dai a junta é nova do coletor, só quero andar com o carro namoral kk, 2e é alcool e o carro tá na gasolina pensa na merda, cabo dele trava
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- Mensagem nº46
Re: 2E NO 4 CILINDROS
blz
eu ja tive um 2E num 4cil 81....rapaiz...eu gostava de mais!!! andava de mais!!!
porem era um brosol pierburg q estava em um santana a alcool.....mudei kit de calibragem e acertei ele no meu motor pra rodar na gasolina com pistao reto e cabeçote com 75mm
ainda tenho saudade desse opala.....era muito bom pra andar.....
alguns anos depois troquei ele num 82 4cil com 228 tbem a gasolina....dai veio a decepção kkkkkkkkkkkkkkkk era muito ruim.....porem nao culpo o 228 pois mesmo com h34 nao mudou muita coisa....acho q era o motor mesmo q estava "fraco"....
voltando ao assunto do seu carro...eu só torço o nariz pra marca do bura.....esse mecar ai nao me inspira confianca...
eu ja tive um 2E num 4cil 81....rapaiz...eu gostava de mais!!! andava de mais!!!
porem era um brosol pierburg q estava em um santana a alcool.....mudei kit de calibragem e acertei ele no meu motor pra rodar na gasolina com pistao reto e cabeçote com 75mm
ainda tenho saudade desse opala.....era muito bom pra andar.....
alguns anos depois troquei ele num 82 4cil com 228 tbem a gasolina....dai veio a decepção kkkkkkkkkkkkkkkk era muito ruim.....porem nao culpo o 228 pois mesmo com h34 nao mudou muita coisa....acho q era o motor mesmo q estava "fraco"....
voltando ao assunto do seu carro...eu só torço o nariz pra marca do bura.....esse mecar ai nao me inspira confianca...
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- Mensagem nº47
Re: 2E NO 4 CILINDROS
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- Mensagem nº48
Re: 2E NO 4 CILINDROS
eu tbem sou café com leite....só mexo kkkkkkkkk
esse coletor ai é de h34.
pra tirar a prova meça a distancia dos prisioneiros e compare com a distancia dos prisioneiros da flange a venda.
acredito q não exista coletor de 446 do 4cil com aquecimento.
esse coletor ai é de h34.
pra tirar a prova meça a distancia dos prisioneiros e compare com a distancia dos prisioneiros da flange a venda.
acredito q não exista coletor de 446 do 4cil com aquecimento.
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- Mensagem nº49
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Ba que rolo kkk, eu ia cancelar o 228 mas já ta nos correios, quando chegar eu devolvo e do uma olhada nesse h34
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- Mensagem nº50
Re: 2E NO 4 CILINDROS
Tava olhando aqui no google mesmo, os coletor de 446 e h34, são muito parecidos, os dois são duplos
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