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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!! Empty Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!!

    Mensagem por lelei Seg 13 Ago - 1:31:54

    tratase de um diplomata 4cil 85 original a alcool
    o carro tem tudo como manda o figurino, injetor, solenoide... mas como ando só nos fins de samana moro no sul e preço gasolina alcool tem pouca diferença
    sempre tive opala a gasolina não me adaptei com o tal alcool!!!
    tem que injetar, esquntar, e se afoga é aquela novela pra pegar e eu to de saco cheio meu outro opala posava na geada -3°C e eu só virava chave uma vez e saia rodando, e era um 78 na foto abaixo eu tava tirando o gelo dele !
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    [img]Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!! 1002870l[/img]
    agora com DIPLOMATA A ALCOOL é so manha !!!!
    quero GASOLINA DENOVO... ELE TA COM UM SOLEX H34 CORPO DUPLO
    para ficar um opala 100% e fazer honrar o nome OPALA ...
    O QUE TENHO QUE TROCAR ????
    SEM DEIXAR O MOTOR GRILANDO... DIZEM QUE ISSO ACONTECE ???
    MEDIA DE VALORES QUE VOU GASTAR, fora mão de obra ???
    SE É FACIL LEGALIZAR A GASOLINA ???
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    Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!! Empty Re: Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!!

    Mensagem por Sool Seg 13 Ago - 6:35:04

    Olha amigo por você estar ai no SUL eu intendo sua situação !

    Mas pelo fato de você andar na gasolina ; não quer dizer que você NÂO prescise esquentar o carro antes de sair !

    Ow ideal é que deixe por 1 minuto em lenta esquentando pra você não mandar seu motor pro PAU !

    Em questão do Alcool pra gasolina é só mudar os Dicles , veja em algum catalogo qual a numeração que vai ai e mudar o ponto dele !

    Isso é o jeito brasileiro de mudar !

    Agora !

    Jeito certo é mudar o cabeçote , colocar um a gasolina , mudar a taxa , trocar o carburador !

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    Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!! Empty Re: Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!!

    Mensagem por luciano76 Seg 13 Ago - 7:34:54

    Mude só os gicles (xicles, sei lá o nome certo), ponto e talvez velas e nada mais.
    Seu motor alcool na gasolina vai render mais beneficiado pela taxa maior.
    Quanto a documentos, acho que nem vale a pena ir atrás, nunca vi guarda fiscalizando isso.

    Abç!!
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    Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!! Empty Re: Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!!

    Mensagem por Carlos93 Seg 13 Ago - 8:22:34

    Diminua os giclês e atrase o ponto, se necessário colocar umas velas (se for ngk) de grau 6 ou maior...
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    Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!! Empty Re: Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!!

    Mensagem por lelei Seg 13 Ago - 21:54:49

    por enquanto valeu pessoal... !!!
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    Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!! Empty Re: Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!!

    Mensagem por agnaldo rocha Seg 13 Ago - 22:56:36

    No caso das velas deixa como ta, o grau da vela não tem nada a ver com o combustivel e sim tudo a ver com a taxa de compressão. Se não vai mudar a taxa de compressão não mexe na vela. ok
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    Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!! Empty Re: Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!!

    Mensagem por ricardo piretti Seg 13 Ago - 23:42:28

    bom me desculpem,principalmente o lelei, posso ate estar sendo meio ignorantão mais pra mim carro mais antigo isso naõ se mexe NUUUNCA sempre vai ter alguma coisa dando zebra,sim meu amigo ou mais cedo ou mais tarde ela virá a NÃÃÃÃOOO ser que seja como nosso amigo sool disse MUDE o mundo eo fundo de coisas pra fazer esse tipo de conversão então resumindo na minha humilde opiniaõ carro a gasolina=rode na gasolina carro a alcool=rode no alcool e pronto.valew
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 14 Ago - 8:00:00

    tem q desligar o aquecimento do coletor tambem, isolar ele...

    tive um carro desse 85 alcool passei pra gasolina e ta ate hoje com o outro dono, mas no documento ele e alcool mesmo, ate o ipva e mais barato... precisa mexer nos doc nao, ninguem vai olhar, se olhar diz q nao achou alccool no posto e pronto...
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    Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!! Empty Re: Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!!

    Mensagem por turcão Ter 14 Ago - 12:00:32

    Sool escreveu:Olha amigo por você estar ai no SUL eu intendo sua situação !

    Mas pelo fato de você andar na gasolina ; não quer dizer que você NÂO prescise esquentar o carro antes de sair !

    Ow ideal é que deixe por 1 minuto em lenta esquentando pra você não mandar seu motor pro PAU !

    Em questão do Alcool pra gasolina é só mudar os Dicles , veja em algum catalogo qual a numeração que vai ai e mudar o ponto dele !

    Isso é o jeito brasileiro de mudar !

    Agora !



    Jeito certo é mudar o cabeçote , colocar um a gasolina , mudar a taxa , trocar o carburador !


    pra que mudar cabeçote e taxa???

    quanto mais taxadinho pra gasolina fica melhor... fica mais andador que alcool.

    pra que mudar carburador??

    sendo que o carburador a alcool é bem mais resistente que o a gasolina... e vale lembrar que a gasolina hj em dia tem no mínimo 50% de alcool no bico da bomba.

    - o H34 não tem pra 6 a gasolina... então vai ter que mechendo na giclagem até achar a regulagem ideal...
    - colocar no ponto
    - se der uma griladinha (que eu não acredito que vai acontecer), mecher nas velas... coloca uma de grau 7.

    mas o H34 é meio dificil colocar na gasolina e ficar econômico. ele vai fazer o mesmo consumo da dfv ou até menos.

    então vai de 3E ou dfv mesmo.

    pelo menos todos os opalas que vi usando h34 na gasolina ficavam bebedor pra caramba.
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    Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!! Empty Re: Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!!

    Mensagem por j ricardo Ter 14 Ago - 12:12:00

    e o principal ninguem disse: distribuidor!!! o avanço é bem diferente da gasolina para o alcool...

    para gasolina o ideal é que fique proximo de 8º em marcha lenta e 42º a 3500 rpm... dependendo do ano é ate mais avanço...

    como onde mora é frio, deixe o aquecimento no coletor, que vai ajudar na economia...

    e velas grau 6... se trabalhar um pouco mais quente do que acha ideal, coloque grau 7 ou 8... e pronto...


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    Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!! Empty Re: Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!!

    Mensagem por lelei Ter 14 Ago - 23:53:40

    j ricardo escreveu:e o principal ninguem disse: distribuidor!!! o avanço é bem diferente da gasolina para o alcool...

    para gasolina o ideal é que fique proximo de 8º em marcha lenta e 42º a 3500 rpm... dependendo do ano é ate mais avanço...

    como onde mora é frio, deixe o aquecimento no coletor, que vai ajudar na economia...

    e velas grau 6... se trabalhar um pouco mais quente do que acha ideal, coloque grau 7 ou 8... e pronto...

    ricardo... mas nesse caso é só regulagem no distribuidor mesmo, ou tem que trocar algo ???
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    Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!! Empty Re: Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!!

    Mensagem por lelei Qua 15 Ago - 0:04:09

    ricardo piretti escreveu:bom me desculpem,principalmente o lelei, posso ate estar sendo meio ignorantão mais pra mim carro mais antigo isso naõ se mexe NUUUNCA sempre vai ter alguma coisa dando zebra,sim meu amigo ou mais cedo ou mais tarde ela virá a NÃÃÃÃOOO ser que seja como nosso amigo sool disse MUDE o mundo eo fundo de coisas pra fazer esse tipo de conversão então resumindo na minha humilde opiniaõ carro a gasolina=rode na gasolina carro a alcool=rode no alcool e pronto.valew

    tenho que confessar que eu tambem tinha um pensamento parecido com o seu !!!
    até eu ter meu primeiro carro a alcool...
    e vejo muito opaleiro fazer essa mudança por tambem não gostar do alcool, parece muito comum por isso to pensando em fazer !!!!
    e lembrando o pessoal ... uma esquentadinha em todo carro é normal , mas no alcool até alinha ...demora
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    Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!! Empty Re: Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!!

    Mensagem por Sool Qua 15 Ago - 7:40:50

    turcão escreveu:
    Sool escreveu:Olha amigo por você estar ai no SUL eu intendo sua situação !

    Mas pelo fato de você andar na gasolina ; não quer dizer que você NÂO prescise esquentar o carro antes de sair !

    Ow ideal é que deixe por 1 minuto em lenta esquentando pra você não mandar seu motor pro PAU !

    Em questão do Alcool pra gasolina é só mudar os Dicles , veja em algum catalogo qual a numeração que vai ai e mudar o ponto dele !

    Isso é o jeito brasileiro de mudar !

    Agora !



    Jeito certo é mudar o cabeçote , colocar um a gasolina , mudar a taxa , trocar o carburador !


    pra que mudar cabeçote e taxa???

    quanto mais taxadinho pra gasolina fica melhor... fica mais andador que alcool.

    pra que mudar carburador??

    sendo que o carburador a alcool é bem mais resistente que o a gasolina... e vale lembrar que a gasolina hj em dia tem no mínimo 50% de alcool no bico da bomba.

    - o H34 não tem pra 6 a gasolina... então vai ter que mechendo na giclagem até achar a regulagem ideal...
    - colocar no ponto
    - se der uma griladinha (que eu não acredito que vai acontecer), mecher nas velas... coloca uma de grau 7.

    mas o H34 é meio dificil colocar na gasolina e ficar econômico. ele vai fazer o mesmo consumo da dfv ou até menos.

    então vai de 3E ou dfv mesmo.

    pelo menos todos os opalas que vi usando h34 na gasolina ficavam bebedor pra caramba.


    È amigo ! Isso ai vai ficar econômico pra caramba =)
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    Mensagem por j ricardo Qua 15 Ago - 11:12:43

    lelei escreveu:
    j ricardo escreveu:e o principal ninguem disse: distribuidor!!! o avanço é bem diferente da gasolina para o alcool...

    para gasolina o ideal é que fique proximo de 8º em marcha lenta e 42º a 3500 rpm... dependendo do ano é ate mais avanço...

    como onde mora é frio, deixe o aquecimento no coletor, que vai ajudar na economia...

    e velas grau 6... se trabalhar um pouco mais quente do que acha ideal, coloque grau 7 ou 8... e pronto...

    ricardo... mas nesse caso é só regulagem no distribuidor mesmo, ou tem que trocar algo ???

    o mais facil é trocar o distribuidor, mesmo...
    o que muda são as molas do avanço centrifugo... se encontar as molinhas originais do gasolina é só trocar e ver se o avanço total aumenta...


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    Mensagem por wyllerson punk Qua 15 Ago - 14:29:23

    ricardo piretti escreveu:bom me desculpem,principalmente o lelei, posso ate estar sendo meio ignorantão mais pra mim carro mais antigo isso naõ se mexe NUUUNCA sempre vai ter alguma coisa dando zebra,sim meu amigo ou mais cedo ou mais tarde ela virá a NÃÃÃÃOOO ser que seja como nosso amigo sool disse MUDE o mundo eo fundo de coisas pra fazer esse tipo de conversão então resumindo na minha humilde opiniaõ carro a gasolina=rode na gasolina carro a alcool=rode no alcool e pronto.valew

    vou discordar totalmente de vc amigao, mecanica de opala e coisa dos anos 60, estamos em 2000 e tanto, a pratica mostra q e uita coisa q se mudar fica muito melhor num projeto desses...

    fiz um motro mexido em 2008 e passamos ele pra gasolina sem trocar nada alem de glices da weber 40. o carro ta em outras maos na gasolina. e por experiencia propria, qualquer motor alcool passado pra gasolina fica muito mais satisfatorio q um mesmo original a gasolina.

    tambem e so minha humilde opiniao junto com um pouco de experiencia...
    meu motor atual tambem foi montado com pistao alcool so pra dar taxa, muito melhor..
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    Mensagem por Severiano Qua 15 Ago - 15:40:22

    eU MUDEI PRA GASOLINA MEU DIPLOMATA 89.... TROQUEI TODA A PARTE DE CARBURAÇÃO... FICOU 10, SEM STRESS AGORA.... BATO NA CHAVE E RODO PRA ONDE FOR!!
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 15 Ago - 17:32:27

    muuuuito melhor na gasolina, e olha q o peço do alccol ta sempre a mesma coisa, entao acho q nao compensa passar tanta raiva pra esquentar motor....

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    Mensagem por garciapepe22 Qua 15 Ago - 19:51:08

    o meu eu abasteço 50 de cana e 25 de solvente. se colocar alcool puro nem dá raiva de sair com o carro. na hora que afunda o pé e o bicho nega, dá vontade de por fogo. Mad
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    Mensagem por tcheco 8687 Qua 15 Ago - 20:20:35

    O SOLVENTE QUE VC FALA E TINNER?
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    Mensagem por lelei Qua 15 Ago - 22:48:16

    Severiano escreveu:eU MUDEI PRA GASOLINA MEU DIPLOMATA 89.... TROQUEI TODA A PARTE DE CARBURAÇÃO... FICOU 10, SEM STRESS AGORA.... BATO NA CHAVE E RODO PRA ONDE FOR!!

    severiano... somente isso ?
    e a parte de distribuição e velas ?
    to buscando qualquer experiencia... valeu !!!
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    Mensagem por garciapepe22 Qua 15 Ago - 23:42:40

    tcheco 8687 escreveu:O SOLVENTE QUE VC FALA E TINNER?
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    Mensagem por Severiano Qui 16 Ago - 5:59:51

    nÃO... VELA E DISTRIBUIÇÃO NÃO TROQUEI... SÓ CARBURAÇÃO MESMO
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    Mensagem por Carlos93 Qui 16 Ago - 7:15:21

    agnaldo rocha escreveu: No caso das velas deixa como ta, o grau da vela não tem nada a ver com o combustivel e sim tudo a ver com a taxa de compressão. Se não vai mudar a taxa de compressão não mexe na vela. ok
    Se você tem uma taxa de compressão alta (11:1) e usar gasolina, é claro que o motor vai aquecer mais que o normal, comparando a um original gasolina.
    Velas quentes são para motor frio (álcool) e velas frias são para motores quentes (gasolina, motor preparado...)
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 16 Ago - 8:08:23

    em alguns casos se precisa trocar velas, mas e bom andar no carro e ver se ele vai grolar, senao deixa as velas, q como a taxa e maior ele vai se adaptar mais a elas
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 16 Ago - 9:03:55

    desculpe-me mas minha opinião diverge dos demais;
    se fizer como foi dito acima funciona? sim funciona mas,a custo de deteriorar o motor a curto prazo.
    pois todos sabem que ponto de fulgor é muito diferente dos dois combustiveis:

    A Gasolina

    A gasolina não é uma substância pura: É uma mistura de centenas de hidrocarbonetos que têm entre 3 a 12 carbonos nas moléculas, proveniente de uma faixa da destilação do petróleo. Há componentes mais leves e mais pesados na gasolina. Conforme o tempo passa, os mais leves se evaporam, deixando apenas os mais pesados. Por isso se diz que a gasolina "ficou velha" ou "estragou". Em aproximadamente 2 meses, a gasolina muda sua composição por causa da evaporação dos componentes leves, sobrando os mais pesados, que costumam ter octanagem menor. Por isto é que a gasolina velha pode causar "batidas de pino" no motor. Normalmente, quanto maior o número de carbonos na cadeia (mais pesada a molécula), menor é a octanagem: Por isto, o querosene e outros solventes, se misturados à gasolina, fazem o motor "bater pino". Estes componentes mais pesados também têm uma vaporização mais difícil. Quando expostos ao calor em estado líquido, vão se degradando e formam a conhecida "borra" de gasolina. A gasolina vendida no Brasil tem, por lei, 22% de álcool etílico em volume na sua composição, para reduzir a emissão de poluentes.

    O Álcool

    O álcool, ao contrário da gasolina, é uma substância pura (etanol), embora seja encontrado nos postos como sendo uma mistura de 95% de etanol e 5% de água, em volume. É uma molécula cuja fórmula é C2H5OH. Por ter oxigênio na composição, a molécula ganha uma polaridade que faz com que o álcool seja líquido à temperatura ambiente (o etano, C2H6 é um gás) pela maior coesão entre as moléculas. É um combustível que não deixa borras, sendo bem mais "limpo" que a gasolina, ao contrário do que se pensava nos primeiros anos do Proálcool. Tem a desvantagem de ser mais corrosivo no estado líquido que a gasolina, o que demanda um tratamento anticorrosivo nos metais que têm contato com o álcool em sua fase líquida, normalmente através de um revestimento com um metal que não reaja com ele, como o níquel, usado para revestir o Zamak dos carburadores

    em resumo,teria que fazer :

    troca de embolos
    troca de coletor(ou desligar o aquecimento)
    troca de giclagem
    troca de velas
    seria o minimo para o motor não dar pauem pouco tempo.

    minha opinião.
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 16 Ago - 13:10:12

    porque trocar embolos??

    façamos um motor mais forte... preciso de taxa usasse pistao de alcool pra nao comer muito o cabeçote e o bloco... pistao cabeçudo, porque??? sendo q e pra taxa?? nao tem diferença de material so de dome, ou de concavos...ou seja a unica diferença e alturar mesmo...

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    Mensagem por Carlos93 Qui 16 Ago - 14:05:19

    Mais forte e econômico talvez com taxa alta?
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    Mensagem por j ricardo Qui 16 Ago - 14:30:40

    e porque desligar o aquecimento do coletor?


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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 16 Ago - 14:52:57

    O ferro fundido é uma liga de ferro em mistura eutética com elementos à base de carbono e silício. Forma uma liga metálica de ferro, carbono (entre 2,11 e 6,67%), silício (entre 1 e 3%), podendo conter outros elementos químicos. Sua diferença para o aço é que este também é uma liga metálica formada essencialmente por ferro e carbono, mas com percentagens entre 0,008 e 2O

    alumínio é um elemento químico de símbolo Al de número atômico 13 (treze prótons e treze elétrons ) com massa atómica 27 u. Na temperatura ambiente é sólido, sendo o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. Sua leveza, condutividade elétrica, resistência à corrosão e baixo ponto de fusão,11%.

    os pistões de gasolina não são iguais aos de alcool,materiais diferente,ponto de fusão diferente,expanção diferente,

    como disse funciona,sim funciona mais a curtissimo prazo estoura,
    muita pressão o primeiro sinal é a junta de cabeçote,não aguenta,
    a cabeça do embolo superaquece dando "grilo",explosão espontanea,
    a ordem de taxa é totalmente diferente.


    "Pois é, meu tão bem Falado Motor 4cil a Gasolina com Cabeçote a álcool que venho a Semanas falando tão bem,
    Hoje me deu uma "P........." dor de Cabeça!

    Estourou a Junta do Cabeçote por causa da Alta Taxa de Compressão!
    depoimento do nosso colega andyshow.

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    Mensagem por wyllerson punk Qui 16 Ago - 15:05:23

    maricio, vc esquece de tomar sua ppinga de hoje,

    como faremos agora pra preparar um motor? comprar pistao a gasolina??? cortar no bloco pra nao enfaquecer o cabeçote??? porque sera o meu 250 comandom e wber ta a 4 anos na gasolina com as mesmas velas de 7 anos atras???? hã hã.

    eu ate aceito q se comparar com um motor original ele dura menos, mas motor original feito no barsil. e coisa pra pobre,vc sabe, prioriza economia ate nos mais luxuosos...

    comparados com esses motores nao tem como ser duravel nao, nao usam nem a metade do que da pra tirar do motor...

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    Mensagem por wyllerson punk Qui 16 Ago - 15:06:48

    Carlos93 escreveu:Mais forte e econômico talvez com taxa alta?

    bebe mais. nao tem jeito. seria a primeira coisa q a montadora faria se economizasse combustivel e ganhasse mais potencia
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 16 Ago - 15:07:44

    j ricardo escreveu:e porque desligar o aquecimento do coletor?

    gasolina quente??? fica bom??? serio mesmo
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    Mensagem por lelei Qui 16 Ago - 23:25:46

    to vendo que o negócio é meio complicado !!!! Não me adaptei com o alcool... quero gasolina logo !!!!... dicas !!! 695742
    mas estão ajudando.... valeu !!!
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    Mensagem por Carlos93 Sex 17 Ago - 7:11:22

    Então ficaria uma taxa legal e sem forçar se colocasse os pistões côncavos? Têm idéia da taxa que ficaria? uns 10:1 ?
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 17 Ago - 7:45:32

    Carlos93 escreveu:Então ficaria uma taxa legal e sem forçar se colocasse os pistões côncavos? Têm idéia da taxa que ficaria? uns 10:1 ?


    nao, é o contrario. pistao de menor taxa e o concavo, depois o chato dos 250s que sao cabeça chata e os de mais taxa os de alcool q tem uma bolha(dome) por cima, q chamamos de cabeçudo...

    num motor a gasolina deve ir pra 9 a 9,5 so com pistao. os cabeçotes alcool tambem tem taxa, as camaras sao menores. ai sim vc consegue 10 de taxa.

    tirar 2mm no cabeçote gasolina com pistao alcool vc chega nos 10 num motor q vem com no maximo 8,5 de taxa original
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    Mensagem por j ricardo Sex 17 Ago - 7:56:27

    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:e porque desligar o aquecimento do coletor?

    gasolina quente??? fica bom??? serio mesmo

    se fosse ruim, todos motores a gasolina carburados da decada de 90, não seriam aquecidos... ainda mais com nossa gasolacool... lembra do coletor para 3E? aquecido mesmo na gasolina?


    e isso é para economia... coletor aquecido perde potencia, apesar que em motor de rua é imperceptivel...


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    Mensagem por j ricardo Sex 17 Ago - 7:59:21

    wyllerson punk escreveu:
    Carlos93 escreveu:Mais forte e econômico talvez com taxa alta?

    bebe mais. nao tem jeito. seria a primeira coisa q a montadora faria se economizasse combustivel e ganhasse mais potencia

    mas não é o que tem feito?

    os motores modernos a gasolina saindo tudo com 12,3/12,8 de taxa???? qual motor projetado de 2010 para cá tem menos de 12 de taxa?


    o fato que a durabilidade é baixa, e fica barulhento, não conta...

    no opala não daria certo, porque é tudo de ferro (dissipação de calor inferior)


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    Mensagem por wyllerson punk Sex 17 Ago - 8:07:19

    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    bebe mais. nao tem jeito. seria a primeira coisa q a montadora faria se economizasse combustivel e ganhasse mais potencia

    mas não é o que tem feito?

    os motores modernos a gasolina saindo tudo com 12,3/12,8 de taxa???? qual motor projetado de 2010 para cá tem menos de 12 de taxa?


    o fato que a durabilidade é baixa, e fica barulhento, não conta...

    no opala não daria certo, porque é tudo de ferro (dissipação de calor inferior)


    mas fica mais economico???? scratch
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    Mensagem por j ricardo Sex 17 Ago - 8:24:23

    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:

    mas não é o que tem feito?

    os motores modernos a gasolina saindo tudo com 12,3/12,8 de taxa???? qual motor projetado de 2010 para cá tem menos de 12 de taxa?


    o fato que a durabilidade é baixa, e fica barulhento, não conta...

    no opala não daria certo, porque é tudo de ferro (dissipação de calor inferior)


    mas fica mais economico???? scratch

    mas é claro! mais taxa= mais calor na camara= maior eficiencia na explosão= mais torque= precisa pisar menos para fazer o mesmo trabalho...

    logíco que não é proporcional, o ganho... é um algoritmo, ou coisa assim, não sei como se diz... tipo, a proporção de ganho diminui comforme o aumento da taxa...
    exemplo: o ganho sobre o aumento sa taxa de 8:1 para 9:1 é muito maior do que o caso de passar de 10:1 para 11:1

    por isso não tem muita vantagem nesses planos que as pessoas fazem de ter 15 de taxa,achando que vai fazer enorme diferença na potencia...

    porque quanto maior a taxa, mais potencia o motor precisa pra fazer o bombeamento da mistura... ou seja, produz mais potencia, mas tambem gasta mais potencia para comprimir a mistura...

    em motor de pista não conta porque lá, cada pelinho pode sera a vitoria ou o 2º lugar...


    ps: gasolina atualmente é melhor para um motor de rua, porque é mais facil conseguir chegar na taxa ideal..., mas a partir de 11 de taxa, um motor a alcool quase sempre vai ser mais potente e ter mais torque do que a gasolina...


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    Mensagem por Carlos93 Sex 17 Ago - 11:00:15

    wyllerson punk escreveu:
    Carlos93 escreveu:Então ficaria uma taxa legal e sem forçar se colocasse os pistões côncavos? Têm idéia da taxa que ficaria? uns 10:1 ?


    nao, é o contrario. pistao de menor taxa e o concavo, depois o chato dos 250s que sao cabeça chata e os de mais taxa os de alcool q tem uma bolha(dome) por cima, q chamamos de cabeçudo...

    num motor a gasolina deve ir pra 9 a 9,5 so com pistao. os cabeçotes alcool tambem tem taxa, as camaras sao menores. ai sim vc consegue 10 de taxa.

    tirar 2mm no cabeçote gasolina com pistao alcool vc chega nos 10 num motor q vem com no maximo 8,5 de taxa original
    Mas então, o motor àlcool não é 11:1 de taxa originais de fábrica? Eu pensei que fosse...
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 17 Ago - 12:31:25

    Carlos93 escreveu:
    wyllerson punk escreveu:


    nao, é o contrario. pistao de menor taxa e o concavo, depois o chato dos 250s que sao cabeça chata e os de mais taxa os de alcool q tem uma bolha(dome) por cima, q chamamos de cabeçudo...

    num motor a gasolina deve ir pra 9 a 9,5 so com pistao. os cabeçotes alcool tambem tem taxa, as camaras sao menores. ai sim vc consegue 10 de taxa.

    tirar 2mm no cabeçote gasolina com pistao alcool vc chega nos 10 num motor q vem com no maximo 8,5 de taxa original
    Mas então, o motor àlcool não é 11:1 de taxa originais de fábrica? Eu pensei que fosse...

    vc quer reduzir a taxa? entao e isso mesmo, mas é desperdicio. com 11 de taxa fica bom demais. mas nao tenho certeza se taxa de alcool e isso tudo nao, é? acho q é 10:1
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    Mensagem por Carlos93 Sex 17 Ago - 14:29:25

    Eu acho que se for 11 é muito na gasola.
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    Mensagem por garciapepe22 Sex 17 Ago - 19:00:59

    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:


    mas fica mais economico???? scratch


    mas é claro! mais taxa= mais calor na camara= maior eficiencia na explosão= mais torque= precisa pisar menos para fazer o mesmo trabalho...

    logíco que não é proporcional, o ganho... é um algoritmo, ou coisa assim, não sei como se diz... tipo, a proporção de ganho diminui comforme o aumento da taxa...
    exemplo: o ganho sobre o aumento sa taxa de 8:1 para 9:1 é muito maior do que o caso de passar de 10:1 para 11:1

    por isso não tem muita vantagem nesses planos que as pessoas fazem de ter 15 de taxa,achando que vai fazer enorme diferença na potencia...

    porque quanto maior a taxa, mais potencia o motor precisa pra fazer o bombeamento da mistura... ou seja, produz mais potencia, mas tambem gasta mais potencia para comprimir a mistura...

    em motor de pista não conta porque lá, cada pelinho pode sera a vitoria ou o 2º lugar...


    ps: gasolina atualmente é melhor para um motor de rua, porque é mais facil conseguir chegar na taxa ideal..., mas a partir de 11 de taxa, um motor a alcool quase sempre vai ser mais potente e ter mais torque do que a gasolina...


    concordo. tinha uma Saveiro 1.8 com taxa no talo que não dava pra virar o motor na mão. O 6cc do Opala dá.
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 17 Ago - 20:13:58

    sei como e... esse aqui e 4 polegadas com 13,5:1 de taxa....era motor de corrida, mas ta com comandinho de rua

    na maioria das vezes q fica parado muito tempo a bateria arreia, pode fazer enxerto e depois jogar ele pro morro abaixo, porque é dificl de ´pegar. so com bateria muuuito boa e nova...

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    Mensagem por wyllerson punk Sex 17 Ago - 20:22:20

    Carlos93 escreveu:
    wyllerson punk escreveu:


    nao, é o contrario. pistao de menor taxa e o concavo, depois o chato dos 250s que sao cabeça chata e os de mais taxa os de alcool q tem uma bolha(dome) por cima, q chamamos de cabeçudo...

    num motor a gasolina deve ir pra 9 a 9,5 so com pistao. os cabeçotes alcool tambem tem taxa, as camaras sao menores. ai sim vc consegue 10 de taxa.

    tirar 2mm no cabeçote gasolina com pistao alcool vc chega nos 10 num motor q vem com no maximo 8,5 de taxa original
    Mas então, o motor àlcool não é 11:1 de taxa originais de fábrica? Eu pensei que fosse...

    se for 11 da pra andar na gasolina tranquilo, esse carro meu era alcool e passei pra gasolina e ta ate hoje

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