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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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dutos polidos...

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dutos polidos...

Mensagem por 100 em Qua 1 Out - 21:01:17

P/ quem insiste que duto de cabeçote tem que ser polido:



Este cabeçote foi p/ um motorzinho de 1500 CVs Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Última edição por 100 em Qua 1 Out - 21:31:43, editado 1 vez(es)

IrGo4100
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Re: dutos polidos...

Mensagem por IrGo4100 em Qua 1 Out - 21:27:01

Uiiiaaaa Shocked
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Re: dutos polidos...

Mensagem por a_galvao em Qua 1 Out - 21:28:22

OTIMO!

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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Qua 1 Out - 21:30:10

Que de polido não tem nada...ainda mais como um "espelho" como dizem que tem que ser Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por Jean Bida em Qui 2 Out - 12:36:01

Mas tinha um tópico no CAO com cada cabeçote que era até estranho...tinha um que ia contra tudo, mas o que eu acho é que são experimentos,se não por que a insistência da maioria dos preparadores em polir? Ninguém tem coragem de pagar pra fazer um "experimento" desses no carro acredito eu...


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Re: dutos polidos...

Mensagem por Jean Bida em Qui 2 Out - 12:37:46

...E pude comprovar no meu carro a pegada com o cabeçote que o Jeferson trabalhou,mudou completamente a subida de giro, pegada , arrancada...


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Re: dutos polidos...

Mensagem por Xann em Qui 2 Out - 19:03:07

Wow!!! affraid


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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Qui 2 Out - 19:59:16

Jean Bida escreveu:...E pude comprovar no meu carro a pegada com o cabeçote que o Jeferson trabalhou,mudou completamente a subida de giro, pegada , arrancada...

Jamais falando do trabalho do Jeferson mas,quem garante que foi por causa do polimento e não pelo trabalho de abertura???

Este motor da foto não é experimento...foi um motor montado por uma cara que MANJA muito de motores...só monta motorzão(veja no offf que abrí um tópico de um motor dele...)...

O que acontece é o seguinte,com o duto polido o combustível escorre pelas paredes...se for áspero,os picos servem de rampa p/ o combustível "voar"de volta p/ o meio do fluxo de ar e ser emulcificado novamente...e nos canais no duto áspero,forma-se um "colchão" de ar p/ o próprio ar diminuindo assim o atrido do ar com as paredes...

Por mais que falam que tem que ser polido,ainda fico com as fábricas...aí dizem,mas a GM não iria gastar dinheiro e tempo polindo todos os cabeçotes do Opala só que eu penso, será que a Ferrari e tantas outras fábricas de superesportivos não tem dinheiro e tempo p/ fazer o polimento dos cabeçotes do seus carros??? acho que alguma coisa te de vatagem p/ ele não fazer polidos né???!!!

Veja que o Galvão gostou...e ele tem base técnica p/ saber o que diz Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 2 Out - 20:31:48

Esse ai eu vi uma vez no CAO, bem interessante sobre novos modos para prepraçao de cabeçotes, e aqui no Brasil ja temquem faz???


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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Qui 2 Out - 20:33:11

thallisguimaraes escreveu:Esse ai eu vi uma vez no CAO, bem interessante sobre novos modos para prepraçao de cabeçotes, e aqui no Brasil ja temquem faz???

Este não é do cao...veja no off que tem um tópico do motor que foi este cabeçote...

Sobre "novos modos",isto não é novo modo...é mais antigo que polir...

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por tiago em Qui 2 Out - 21:38:08

Também já lí que dutos polidos não são bons,diz que com dutos polidos forma-se goticulas nos dutos,tipo que nem vapor nos vidros,digo isso como leigo mas pela lógica acho que dutos com estrias aumentam velocidade do combústivel,acho que um bom exemplo é o canos de armas de fogo todos são com estrias,raiados sei lá o nome certo,essas estrias ou raias aumentam muito a velocidade é como se fosse um direcionador...é que nem eu falei sou leigo e não entendo nada é só minha opinião posso estar errado,por favor me corrijam.
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Re: dutos polidos...

Mensagem por Jean Bida em Sex 3 Out - 15:41:18

Até o começo dos anos 90 as pranchas de surf sempre tiveram polimento, quanto mais acabamento estilo vidro melhor,as últimaspranchas que mandei fazer antes de parar(em 92/93) já não eram mais espelhadas, e sim com um acabamento que aqui era chamado finish, era áspero,em cima ainda podia ser visto pranchas com polimento, mas embaixo, só com finish, entendia-se que com o finish a prancha deslizava sobre uma micro camada de bolhas de ar,resultado da porozidade do finish,até hoje pranchas com polimento embaixo e em cima tem que ser encomendadas.Ai cai no que o Tiago disse, mas não sei se isso pode ser aplicado no fluxo, a prancha tem peso em cima...Já li sobre polimento não ser tão eficiente pra uso no alcool.Só que tem uma, com pouco tempo o espelhado some, e dá lugar a uma fina camada "quase" como o interior de um cano de escape, então acaba virando poroso, isso vi no meu antigo cabeçote que era somente limpo e polido a após 3 mkm já tinha essa película.


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Re: dutos polidos...

Mensagem por Jean Bida em Sex 3 Out - 15:53:40

100 escreveu:
Jean Bida escreveu:...E pude comprovar no meu carro a pegada com o cabeçote que o Jeferson trabalhou,mudou completamente a subida de giro, pegada , arrancada...

Jamais falando do trabalho do Jeferson mas,quem garante que foi por causa do polimento e não pelo trabalho de abertura???

Este motor da foto não é experimento...foi um motor montado por uma cara que MANJA muito de motores...só monta motorzão(veja no offf que abrí um tópico de um motor dele...)...

O que acontece é o seguinte,com o duto polido o combustível escorre pelas paredes...se for áspero,os picos servem de rampa p/ o combustível "voar"de volta p/ o meio do fluxo de ar e ser emulcificado novamente...e nos canais no duto áspero,forma-se um "colchão" de ar p/ o próprio ar diminuindo assim o atrido do ar com as paredes...

Por mais que falam que tem que ser polido,ainda fico com as fábricas...aí dizem,mas a GM não iria gastar dinheiro e tempo polindo todos os cabeçotes do Opala só que eu penso, será que a Ferrari e tantas outras fábricas de superesportivos não tem dinheiro e tempo p/ fazer o polimento dos cabeçotes do seus carros??? acho que alguma coisa te de vatagem p/ ele não fazer polidos né???!!!

Veja que o Galvão gostou...e ele tem base técnica p/ saber o que diz Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

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Então 100, eu preferi apostar no básico,não optei por abertura excessiva, somente entrada foi trabalhada e dutos abertos o necessário para a limpeza e o acabamento, o que mais gosto é o torque em baixa, então não optei por abrir dutos nem válvulas maiores e comando alto não tenho meta.Mas sobre as Ferrari, tenho uma revista onde na legenda da foto, diz cabeçote sendo preparado, com certeza as marcas de fundição(que são demais no Opala)são todas retiradas.Eu sei que funciona, por que parei um carro e liguei outro, a única alteração foi o cabeçote.[/quote]


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Re: dutos polidos...

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 3 Out - 18:20:57

Só tem de ser levado em consideração o fato que este cabeçote da foto é fabricado em CNC, por isso ele nunca teria os dutos polidos.....

Ja vi de perto e ao vivo os cabeçotes do Dragster do Takeda, igualmente feitos em CNC em alumínio ultra-mega especial e também tinha as ranhuras, mas o preparador dele fazia um trabalho leve para eliminar os degraus deixados pela fresadora CNC.... (e a conclusão foi de que, pelo menos para arrancada, os dutos lisos ainda são melhores....)

Mas tudo é ponto de vista e experiências... eu tenho minhas próprias conclusões e teorias, assim como o próprio 100, A_Galvão e todos os experts deste fórum...

Abraço galera..

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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Sex 3 Out - 19:38:15

Jeferson_Heerdt escreveu:

Mas tudo é ponto de vista e experiências... eu tenho minhas próprias conclusões e teorias, assim como o próprio 100, A_Galvão e todos os experts deste fórum...

Abraço galera..

Exausto OKK

Não coloquei p/ criar polêmica nem nada...só p/ conhecermos outras teorias...

Concordo que p/ um carro de arrancada (onde um pouco de despedício de comb. pelo escorrimeto dele nos dutos polidos) seja melhor polido dado até o giro em que trabalha o motor assim,podendo não acontecer de o comb escorrer pela velocidade da mistura mas,p/ rua,por mais preparado que seja o motor,eu acredito que áspero seja melhor mas...

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Sex 3 Out - 19:39:27

tiago escreveu:Também já lí que dutos polidos não são bons,diz que com dutos polidos forma-se goticulas nos dutos,tipo que nem vapor nos vidros,digo isso como leigo mas pela lógica acho que dutos com estrias aumentam velocidade do combústivel,acho que um bom exemplo é o canos de armas de fogo todos são com estrias,raiados sei lá o nome certo,essas estrias ou raias aumentam muito a velocidade é como se fosse um direcionador...é que nem eu falei sou leigo e não entendo nada é só minha opinião posso estar errado,por favor me corrijam.

P/ rua Tiagão,

E nisto que acredito que seja melhor...

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Sex 3 Out - 19:43:27

Jean Bida escreveu:Então 100, eu preferi apostar no básico,não optei por abertura excessiva, somente entrada foi trabalhada e dutos abertos o necessário para a limpeza e o acabamento, o que mais gosto é o torque em baixa, então não optei por abrir dutos nem válvulas maiores e comando alto não tenho meta.Mas sobre as Ferrari, tenho uma revista onde na legenda da foto, diz cabeçote sendo preparado, com certeza as marcas de fundição(que são demais no Opala)são todas retiradas.Eu sei que funciona, por que parei um carro e liguei outro, a única alteração foi o cabeçote.
[/quote]

Bem dessa Jean,

O que mais se vê é dono querendo que metamos válvulas gigantes,arrombamos o dutos e tal mas,o cara vai andar só na rua...com o comandão(quem sempre querem colocar) com certeza ficará um carro ruim de baixa mas,vai fazer ele entenderem Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Você optou pelo correto!!!! torque em baixa é o melhor!!!! a maioria esquece que torque é usado 90% do tempo já potênica,só os 10% restante...

O Galvão deu um bom exemplo dos dois tipo de motores,é como andar de RD ou de Tenere...uma tem torque GIGANTE na baixa,e a outro tem potência na alta...eu prefiro a RD Wink Wink Wink

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por tiago em Sab 4 Out - 14:34:32

100 escreveu:
tiago escreveu:Também já lí que dutos polidos não são bons,diz que com dutos polidos forma-se goticulas nos dutos,tipo que nem vapor nos vidros,digo isso como leigo mas pela lógica acho que dutos com estrias aumentam velocidade do combústivel,acho que um bom exemplo é o canos de armas de fogo todos são com estrias,raiados sei lá o nome certo,essas estrias ou raias aumentam muito a velocidade é como se fosse um direcionador...é que nem eu falei sou leigo e não entendo nada é só minha opinião posso estar errado,por favor me corrijam.

P/ rua Tiagão,

E nisto que acredito que seja melhor...

Até mais

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Como assim p/rua...desculpa a ignorancia...

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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Dom 5 Out - 18:07:48

tiago escreveu:
Como assim p/rua...desculpa a ignorancia...

P/ uso na rua Tiagão!!!

A teoria é que com os dutos polidos a velocidade é maior porém,o comb. acaba condesando e escorrendo pelo duto fazendo assim,não ter uma queima total do liquido o que gera disperdício...já p/ pista o desperdício não importa muito então,é melhor ter mais velocidade mesmo com disperdício...

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por Jean Bida em Dom 5 Out - 18:35:25

Mas bote fé que esse espelhado logo fica poroso quase como um cano de escape...


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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Dom 5 Out - 19:09:34

Jean Bida escreveu:Mas bote fé que esse espelhado logo fica poroso quase como um cano de escape...

Mas não é o tipo de poroso que se "diz" precisar...fica meio que poroso mas no sentido de saída dos gases e não com umas "rampas" p/ jogar o comb. no meio do fluxo...

E outra,estamos falando do duto de ADMISSÃO!!! no de escap pode ser espelhado pois,fica mais fácil do gas sair...

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 6 Out - 18:40:27

Sei que o assunto ja ta meio desgastado, mas pensei sobre mais uma coisa quando o assunto é duto liso ou não...

Esses cabeçotes feitos em fresadora CNC, são feitos em programas de computador com tolerância zero, ou seja, todos os dutos tem exatamente o mesmo tamanho, o mesmo formato e consequentemente a mesma vazão, nem prescisa levar pra uma bancada de fluxo.... o custo além de altíssimo, tem uma prescisão incrível....

Parecem perfeitos, mas como foram feitos por uma máquina... se o colocássemos nas mãos de um preparador experiente com uma bancada de fluxo, certeza de que conseguiria melhorar ainda mais a ja ótima capacidade desses cabeçotes, em se tratando de obras de arte, sempre a mão do homem é melhor que qualquer máquina....

Em relação a andar na rua com cabeçote arrombado/polido, o 100 ta absolutamente certo.... sempre queremos fazer mais do que podemos ou prescisamos... mania de quase 100% dos opaleiros que conheço... (eu sou o pior exemplo disso.. hehehe)..

Abraço

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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Seg 6 Out - 19:20:24

Jeferson_Heerdt escreveu:Sei que o assunto ja ta meio desgastado, mas pensei sobre mais uma coisa quando o assunto é duto liso ou não...

Esses cabeçotes feitos em fresadora CNC, são feitos em programas de computador com tolerância zero, ou seja, todos os dutos tem exatamente o mesmo tamanho, o mesmo formato e consequentemente a mesma vazão, nem prescisa levar pra uma bancada de fluxo.... o custo além de altíssimo, tem uma prescisão incrível....

Parecem perfeitos, mas como foram feitos por uma máquina... se o colocássemos nas mãos de um preparador experiente com uma bancada de fluxo, certeza de que conseguiria melhorar ainda mais a ja ótima capacidade desses cabeçotes, em se tratando de obras de arte, sempre a mão do homem é melhor que qualquer máquina....

Em relação a andar na rua com cabeçote arrombado/polido, o 100 ta absolutamente certo.... sempre queremos fazer mais do que podemos ou prescisamos... mania de quase 100% dos opaleiros que conheço... (eu sou o pior exemplo disso.. hehehe)..

Abraço

Bem dessa mesmo Jeferson,

Ainda mais que na CNC eles calculam p/ abrir no limite mesmo,corre-se o risco de se caso for mexer,acabar abrindo nas galerias de água...

Sobre o que usar na rua,foi esta a inteção de eu ter colocado a foto...p/ tentar explicar que não adianta ter um cabeçote arrombado se o uso vai ser só rua...terá mais do que irá usar...

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por Marcelo Pitbull em Seg 6 Out - 19:47:31

Alguns exemplos para considerações:
1-As roupas dos nadadores olímpicos atualmente simulam uma leve rugosidade imitando a a pele do tubarão, motivo: diminuir o contato da pele com a água, criando uma fina película de ar entre a roupa e a água.
2-As bolas de golf, são confeccionadas com ''poros'', motivo: o mesmo, aumento de velocidade pela diminuição da área de contato.
3-As pranchas de surf, hj em dia tbém usam desta mesma técnica para aumentar o desempenho. (já comentado acima)

Essa discussão é realmente muito interessante e vai dar muito assunto ainda! hehehe

Com relação as raias da grande maioria das armas de fogo, estas existem não para diminuir a velocidade mas, para dar direção ao projetil, como sai girando há um aumento da força centrifuga mantendo-a no eixo!
O que não ocorre com armas como a calibre 12 por exemplo, que não possui raia (chamada arma de caça!)

Abraçosssss

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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Seg 6 Out - 21:13:37

Marcelo Pitbull escreveu:Alguns exemplos para considerações:
1-As roupas dos nadadores olímpicos atualmente simulam uma leve rugosidade imitando a a pele do tubarão, motivo: diminuir o contato da pele com a água, criando uma fina película de ar entre a roupa e a água.
2-As bolas de golf, são confeccionadas com ''poros'', motivo: o mesmo, aumento de velocidade pela diminuição da área de contato.
3-As pranchas de surf, hj em dia tbém usam desta mesma técnica para aumentar o desempenho. (já comentado acima)

Essa discussão é realmente muito interessante e vai dar muito assunto ainda! hehehe

...

Esquecí de mencionar estes exemplos mas,não podemos levar tudo nelas em consideração p/ o motor pois,no motor temos envolvido outros fenomenos que não acontecem nos casos acima...

Mas é isso aí...o assunto tá ficando bão de discutir...assim eu aprendo cada vez mais

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 7 Out - 7:54:13

É por aí grande 100, só mencionei esses exemplos a título de curiosidade.
T+

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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Ter 7 Out - 18:49:37

Marcelo Pitbull escreveu:É por aí grande 100, só mencionei esses exemplos a título de curiosidade.
T+

E fez muito bem assim,vamos aprendendo uns com os outros OKK

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por Itacaçador em Qui 9 Out - 12:03:03













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Re: dutos polidos...

Mensagem por Xann em Qui 9 Out - 13:15:55

Itacaçador escreveu:






Putz! affraid affraid Arregaço total! What a Face What a Face


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Re: dutos polidos...

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 11 Out - 9:44:20

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:Esse ai eu vi uma vez no CAO, bem interessante sobre novos modos para prepraçao de cabeçotes, e aqui no Brasil ja temquem faz???

Este não é do cao...veja no off que tem um tópico do motor que foi este cabeçote...

Sobre "novos modos",isto não é novo modo...é mais antigo que polir...

Até mais

100

Falei que tinha visto um deste modelo la, e se é mais antigo, por que nao usam muito???


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Re: dutos polidos...

Mensagem por a_galvao em Sab 11 Out - 13:25:37

lembrando que. engº passam anos estudando em banca de fluxo e dinanometro,
para eu ESPERTO em meia hora fazer oque uma equipe nao fez!

Cuidado onde mandam seus cabeçotes!

Do principio quanto maior melhor, todos coletores deveriam ser "gigantescos"...
Não deve pois a diferença entre seção diferente ao longo dos DUTOS,
gera alteração em velocidade do escoamento e descontinuidade do "RITMO" dos gases...

O correto trabalho no cabeçote deve seguir o principio de:
- Trabalho no acentamento de valvula,
- Largula do duto em todo o percurso, ser 85% da diametro da valvula
- No duto do Coletor de admissao, dever ser orientado para que o fluxo entre rotacionando sobre a valvula,
nao simplesmente ESPARRAMANDO para todos os lados sobre a valvula.
- Todos os angulos de ataque deveram ser suavisados.

FOTOS ILUSTRATIVAS:





Trabalho na seccao do contuto para manter a area total constante, para o diametro proporcional a 85% do diametro da valula


Trabalho nos angulos de ataque






Qualquer coisa difernte disso e´de resultado duvidoso!

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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Sab 11 Out - 21:34:21

thallisguimaraes escreveu:[...e se é mais antigo, por que nao usam muito???

Porque muitos acham que o que funciona melhor nas pista é o melhor também p/ rua Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Sab 11 Out - 21:38:26

Galvão,

Não tem uma parada também de que se a válvula abrir mais que uma certa porcentagem do seu diametro fica pior o fluxo???

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por a_galvao em Dom 12 Out - 10:30:38

100 escreveu:Galvão,

Não tem uma parada também de que se a válvula abrir mais que uma certa porcentagem do seu diametro fica pior o fluxo???

Até mais

100

Sim, levante maior que 25% do diametro da vavula de admissao prejudica o direcionamento do fluxo e a geracao do VORTICE dentro do cilindro...ma direcionamento do FLUXO,gera MÀ velocidade do VORTICE e MÁ preencimento do ciilindro. Má preenchimento do cilindro gera ZONAS onde criam-se pequenos vortecs que auxiliam na pre-ignicao.

OBS) apenas para citar, a MISTURA no interno do cilindro nao fica "estaquinada"...e´necessaria a formaçao de um grande VORTICE...e velocidade do vortece esta diretamnete relacionada com o FAVORECIMENTO para o aumento da rotacao do motor, e nao inversamente!


OBS II); Outra coisa importante e´sobre alimentação.... Os bicos injetores colados nos cabeçote, favorecem para BAIXAS rotacao.... para alta rotação´os BICOS deveram ficar afastados, para a haver a homogeneacao da mistura adquadamente. ( verifiquem a alimentação da FERRARI ENZO....)

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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Dom 12 Out - 11:02:50

a_galvao escreveu:Sim, levante maior que 25% do diametro da vavula de admissao prejudica o direcionamento do fluxo e a geracao do VORTICE dentro do cilindro...ma direcionamento do FLUXO,gera MÀ velocidade do VORTICE e MÁ preencimento do ciilindro. Má preenchimento do cilindro gera ZONAS onde criam-se pequenos vortecs que auxiliam na pre-ignicao.

OBS) apenas para citar, a MISTURA no interno do cilindro nao fica "estaquinada"...e´necessaria a formaçao de um grande VORTICE...e velocidade do vortece esta diretamnete relacionada com o FAVORECIMENTO para o aumento da rotacao do motor, e nao inversamente!


OBS II); Outra coisa importante e´sobre alimentação.... Os bicos injetores colados nos cabeçote, favorecem para BAIXAS rotacao.... para alta rotação´os BICOS deveram ficar afastados, para a haver a homogeneacao da mistura adquadamente. ( verifiquem a alimentação da FERRARI ENZO....)


))Sad( ))Sad( ))Sad(

Sobre os bicos longe,nos F1 ele colocam fora do corpo,logo na boca de entrada da corneta...

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por a_galvao em Seg 13 Out - 10:37:36

Mais novidades;

As YAMAHAS-R1 acima de 2005,
Possuem 8 bicos, para 4cilindros, sendo
- 04 proximos ao cabeçote no TBI, e
- 04 na caixa de AR afastados do cabeçote.
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Re: dutos polidos...

Mensagem por Opalera4100 em Dom 15 Fev - 10:28:20

Galera estou entrando neste assunto, pois no momento me interessa...
Adquiri algumas peças para melhorar o desempenho do meu opala... comando 278 Sky c/ Weber 40 rodando no alcool.
Conversando com outros opaleiros, alguns me indicaram abrir/polir os dutos por causa deste meu comando ser quase pista... me falaram que poderei ter problemas c/ alimentação e até perder o bloco por causa disso (se eu não for trabalhar os dutos e cabeçote).
Minha intenção é rodar somente em rua podendo até brincar na Desafio.
Gostaria da opinião de vcs.

Grato,

Daniel

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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Dom 15 Fev - 12:00:26

Opalera4100 escreveu:... até perder o bloco por causa disso (se eu não for trabalhar os dutos e cabeçote)...

Quem te falou isto,não entende nada de motor!!!"

Não tem nada haver uma coisa (comando vs polimento) com a outra...abrir e polir os dutos,se usa MUITO em carro de pista para aumentar a velociade da mistura porém,isto gera um desperdício de combustível mas,como é carro para pista,não há problema nisto para eles...

Estes dois carro eu montei faz um tempo já,não poli nem alargueis os dutos...só poli as câmaras...os 2 são de uso constante,NUNCA houve problema algum...



http://www.youtube.com/watch?v=18sVGCKqsmg

http://www.youtube.com/watch?v=g1qv0GAv8qc

http://www.youtube.com/watch?v=f0EejQvVnoA

http://www.youtube.com/watch?v=Gqnm-QfC8q4


Os dois ainda nem andam de W40,andam com a boa e velha 446!!!

MINHA OPINIÃO: Para rua,acho besteria válvula grande e duto polido,eu gosto de fazer um trabalho nos dutos para retirar as rebarbas da fundição,uma leve alisada nos dutos de escap,uma polida nas câmaras,equalização para que todas fiquem com o mesmo volume,taxa de 12.5...com isto,terá um ótimo motor,durável,não muito gastão,e o melhor,de assustar bastante gente na saída de farol hehehe principalmente se estiver com diferencial 3.54



Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por Xann em Dom 15 Fev - 19:34:22

Aí MIchael, nesse do Bastião vcs puseram a ventoinha na frente, qual foi ela?


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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Seg 16 Fev - 12:07:08

Xann escreveu:Aí MIchael, nesse do Bastião vcs puseram a ventoinha na frente, qual foi ela?

São as ventoinhas do AC do Ômega 4.1 automático...uma bica,nos desmanches por aqui,1 conto Shocked Shocked isso quando acha inteira ppois como fica na frente,quando bate,é a segunda peça que vai embora...

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por Xann em Seg 16 Fev - 12:10:04

Ah tá, valeu!


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Re: dutos polidos...

Mensagem por Opalera4100 em Seg 16 Fev - 16:25:50

Valeu 100!!! Conversei com o meu mecânico e foi isso que ele disse também...
Muito Obrigado pela sua ajuda!!!
Abraço,
Daniel
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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Seg 16 Fev - 19:37:53

Opalera4100 escreveu:Valeu 100!!! Conversei com o meu mecânico e foi isso que ele disse também...
Muito Obrigado pela sua ajuda!!!
Abraço,
Daniel
Opalera4100
É nóis OKK

Até mais

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Re: dutos polidos...

Mensagem por Jean Bida em Sab 21 Fev - 12:03:52

Li recentemente sobre um estudo de uma oficina com instrumentação que afirma que com cabeçotes idênticos, usando alcool, o cabeçote com dutos polidos teve queda de potência de 6% em comparação ao poroso,dados que se invertem quando o combustível usado foi a gasolina, neste caso os dutos polidos trouxeram um aumento de potência na mesma margem.Então acredito que pra quem usa alcool , deve se trabalhar os dutos de admissão que tem muita "sujeira", mas não deixa-lo "espelhado".


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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Sab 21 Fev - 19:58:43

Jean Bida escreveu:Li recentemente sobre um estudo de uma oficina com instrumentação que afirma que com cabeçotes idênticos, usando alcool, o cabeçote com dutos polidos teve queda de potência de 6% em comparação ao poroso,dados que se invertem quando o combustível usado foi a gasolina, neste caso os dutos polidos trouxeram um aumento de potência na mesma margem.Então acredito que pra quem usa alcool , deve se trabalhar os dutos de admissão que tem muita "sujeira", mas não deixa-lo "espelhado".

Na minha op.,não se pode levar muito em conta já que,cabeçotes idênticos não teria como...no alcool precisa de câmara menos,mais taxa etc...isto já seria suficiente para aparecer a diferença de potência...

Agora se caso for mesmo cabeçotes idênticos,a diferença seria porque a densidade é diferente...o alcool precisa de mais caloria para "virara vapor" com um duto liso,fica mais difícil dele retirar o calor do coletor para evaporar...isso é o que acho...

Até mais

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Jean Bida
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Re: dutos polidos...

Mensagem por Jean Bida em Sab 21 Fev - 20:06:08

Idênticos acho que deve ter sido ambos 586, ou 831 por exemplo, porém não existem dois iguais, isso que você quis dizer né? Um a vez também li, sobre este lance que você disse sobre a diferença de cabeçotes iguais,que a GM analisava os cabeçotes e os melhores, deve ser os que ficavam mais "limpos" eram utilizados nos 250-S, agora pode ser lenda de Internet sei lá...mas tem a ver com o lance que você diz sobre seram iguais mas diferentes.Outra , essa li em revista, os DKV Fissore, tinham opção de versoes, a mais cara tinha motor mais potente, porém eram motores idênticos em tudo, passados em Dino de bancada, os mais "potentes" eram usados nas versão Top, essa eu li numa Auto&Técnica.


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Re: dutos polidos...

Mensagem por 100 em Sab 21 Fev - 20:46:00

Jean Bida escreveu:Idênticos acho que deve ter sido ambos 586, ou 831 por exemplo, porém não existem dois iguais, isso que você quis dizer né? Um a vez também li, sobre este lance que você disse sobre a diferença de cabeçotes iguais,que a GM analisava os cabeçotes e os melhores, deve ser os que ficavam mais "limpos" eram utilizados nos 250-S, agora pode ser lenda de Internet sei lá...mas tem a ver com o lance que você diz sobre seram iguais mas diferentes.Outra , essa li em revista, os DKV Fissore, tinham opção de versoes, a mais cara tinha motor mais potente, porém eram motores idênticos em tudo, passados em Dino de bancada, os mais "potentes" eram usados nas versão Top, essa eu li numa Auto&Técnica.

Isso,pode pegar dois 586 que terá diferença...acho que o molde é de areia assim,nunca tem dois iguais...no mesmo cabeçote há diferenças...já encontrei diferença de mais de 4cc nas câmaras de um mesmo cabeçote...imagina em dois...

Já sobre a parada da GM escolher cabeçote ou sobre o DKW,não tenho nem idéia sobre isto...

Até mais

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