Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

89 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, Douglinhas, França, Iagobaggio, Mwbfranca, ricardo rick, Rodrigo N, Vitor4.1i

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7868)

100 (7771)

Faróis, Faróis e mais Faróis

Compartilhe

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947

Faróis, Faróis e mais Faróis

Mensagem por Motor4100 em Qui 2 Out - 12:04:33

Irmãos, tava olhando fotos da Caravela, e notei o que deixa ela com um aspecto de relaxo; são seus faróis, que ao observa-los hoje de perto, vi que por dentro o vidro está sujo, e os refletores imundos por pó e barro.

Existe algum modo pra limpa-los? Tem como abrir? Desde já agradeço a atenção de todos OKK

Ahhhhh, são Cibiés originais desde 1984, aparentemente os refletores estão intactos sem ferrugem.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Re: Faróis, Faróis e mais Faróis

Mensagem por Jean Bida em Qui 2 Out - 12:12:46

Tem sim como abrir, na boca do fogão, vai rodando e esquentando por igual a junção,depois ache algo pra afastar as duas peças.Pode crer que muda o aspecto, cuidado com o refletor, se estiver oxidado vai sair o cromo com mínimo toque.Vai na boa, já fiz em todos os carros que tive, uso SELAMIL pra fechar.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motor4100 em Qui 2 Out - 12:14:37

Jean Bida escreveu:Tem sim como abrir, na boca do fogão, vai rodando e esquentando por igual a junção,depois ache algo pra afastar as duas peças.Pode crer que muda o aspecto, cuidado com o refletor, se estiver oxidado vai sair o cromo com mínimo toque.Vai na boa, já fiz em todos os carros que tive, uso SELAMIL pra fechar.

Obrigadão Jean....como faço pra limpar esse cromo? ele ta fosco, pelo que da pra ver pelo vidro...

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Qui 2 Out - 12:23:35

Aproveitando o tópico ,,, os meus faróis olhando de fora da a empressão q cromo já sai ,,,sab ta meio marrom ,,, axo q não tem jeito ne ,,,,, so outros mesmo ???

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Qui 2 Out - 19:10:56

Galera eu sempre limpei meus faróis com areia, isso mesmo, areia, não precisa desmontar, pelo buraco mesmo coloque 1/3 do farol de água com bastante sabão em pó, umas belas mãozadas de areia sem pedras, deixe de molho um pouco pra amolecer e depois é rebolar rss, digo rebolar pq o farol é pesado e ainda com água e areia aí na hora que sacode de um lado pra outro agente rebola literalmente mesmo sem querer. Vai sacudindo e observando, saí tudo cara, até as menores sujeitas que estão em cantos.
Caso precise repita até ficar limpo, não tem erro, já fiz muitas e muitas vezes.

Mas nunca fiz em faróis soltando o cromo, nesse caso se tiver mesmo soltando as cascas de cromo pode ser que solte tudo.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qui 2 Out - 19:13:36

MALAKA_OPALA82 escreveu:Aproveitando o tópico ,,, os meus faróis olhando de fora da a empressão q cromo já sai ,,,sab ta meio marrom ,,, axo q não tem jeito ne ,,,,, so outros mesmo ???

Malaka, infelizmente no seu caso só outros mesmo, tente achar no ferro velho uns faróis Cibié com os vidros quebrados, eles vendem baratinho, aí tire as lentes do seu e coloque neles. Os Cibié a parte cromada é de lata, fica fosco mas não fica escuro nunca, já os paralelos onde fica o cromo é de plástico, em alguns anos desbotam mesmo.

Rafael Droopy
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 296
Modelo do carro : Caravan Deluxo 78 - Furtada

Opala Diplomata 83
Cilindros : 4cil gasolina

6cil álcool

Mensagem por Rafael Droopy em Sex 3 Out - 7:06:52

Motor4100 escreveu:
Jean Bida escreveu:Tem sim como abrir, na boca do fogão, vai rodando e esquentando por igual a junção,depois ache algo pra afastar as duas peças.Pode crer que muda o aspecto, cuidado com o refletor, se estiver oxidado vai sair o cromo com mínimo toque.Vai na boa, já fiz em todos os carros que tive, uso SELAMIL pra fechar.

Obrigadão Jean....como faço pra limpar esse cromo? ele ta fosco, pelo que da pra ver pelo vidro...

como foi dito acima, abra e limpe a lente com água e sabão, no refletor vc pode passar uma cera e uma flanela depois pra deixar sem nenhum tipo de residuo.. pra cola, silicone tbm ajuda na hora... e tome cuidado para não perder as travinhas de metal que tem em volta do faról...

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Sex 3 Out - 7:57:25

Xann escreveu:
MALAKA_OPALA82 escreveu:Aproveitando o tópico ,,, os meus faróis olhando de fora da a empressão q cromo já sai ,,,sab ta meio marrom ,,, axo q não tem jeito ne ,,,,, so outros mesmo ???

Malaka, infelizmente no seu caso só outros mesmo, tente achar no ferro velho uns faróis Cibié com os vidros quebrados, eles vendem baratinho, aí tire as lentes do seu e coloque neles. Os Cibié a parte cromada é de lata, fica fosco mas não fica escuro nunca, já os paralelos onde fica o cromo é de plástico, em alguns anos desbotam mesmo.

legal nao tinha Pensado nisso ainda ,,,,,,,mas mesmo os meus sendo paralelo da para tira a lente e colocar no faróis Cibié .............................. Cool

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motor4100 em Sex 3 Out - 13:51:54

Xann escreveu:Galera eu sempre limpei meus faróis com areia, isso mesmo, areia, não precisa desmontar, pelo buraco mesmo coloque 1/3 do farol de água com bastante sabão em pó, umas belas mãozadas de areia sem pedras, deixe de molho um pouco pra amolecer e depois é rebolar rss, digo rebolar pq o farol é pesado e ainda com água e areia aí na hora que sacode de um lado pra outro agente rebola literalmente mesmo sem querer. Vai sacudindo e observando, saí tudo cara, até as menores sujeitas que estão em cantos.
Caso precise repita até ficar limpo, não tem erro, já fiz muitas e muitas vezes.

Mas nunca fiz em faróis soltando o cromo, nesse caso se tiver mesmo soltando as cascas de cromo pode ser que solte tudo.

Xann, obrigado irmão, fiz isso, levei um dos fárois, porém não usei a areia, mas saiu 90% da sujeira, ficou apenas nos cantos, coisa mínima perto do que tava. Amanhã vou fazer o lado direito, pois dá um trabalhão Wink

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sex 3 Out - 14:30:43

Motor4100 escreveu:
Xann, obrigado irmão, fiz isso, levei um dos fárois, porém não usei a areia, mas saiu 90% da sujeira, ficou apenas nos cantos, coisa mínima perto do que tava. Amanhã vou fazer o lado direito, pois dá um trabalhão Wink

OKK OKK OKK

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motor4100 em Sex 3 Out - 14:37:55

Xann escreveu:
Motor4100 escreveu:

OKK OKK OKK

No direito que ta mais sujo, vou fazer amanha, vou usar a areia...fiquei feliz com o resultado. No Fárol tinha três selos com um OK, mas tinha MUITO barro na parte externa...coisas que podemos melhorar no carro sem gastar nada Very Happy

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sex 3 Out - 15:37:05

É muita sujeita que se junta na casca do farol por fora, e tb ali por dentro onde farois e setas ficam alojados, aí aproveitando e já faz uma limpeza geral ali na frente.

Com areia é "batata" rsss, sem falar que houve um dia que não tinha areia por perto eu coloquei foi terra mesmo e limpou a mesma coisa.

Depois é só enxaguar direitinho e deixar secar naturalmente, já que não dá pra enfiar panos lá dentro.

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 3 Out - 15:43:12

Pô vivendo e aprendendo. O Xann é nada prático hein kkkk

Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motor4100 em Sex 3 Out - 15:44:58

Xann escreveu:É muita sujeita que se junta na casca do farol por fora, e tb ali por dentro onde farois e setas ficam alojados, aí aproveitando e já faz uma limpeza geral ali na frente.

Com areia é "batata" rsss, sem falar que houve um dia que não tinha areia por perto eu coloquei foi terra mesmo e limpou a mesma coisa.

Depois é só enxaguar direitinho e deixar secar naturalmente, já que não dá pra enfiar panos lá dentro.

Bem isso mesmo Xann, tbém tirei piscas e grade, lavei todinha a frente com uma escovinha, tirei todo aquele barro grosso, amanha é a parte do lado direito OKK

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sex 3 Out - 16:30:44

Eduardo SSa escreveu:Pô vivendo e aprendendo. O Xann é nada prático hein kkkk

Edú o meu primeiro Opala tava com os faróis tipo mofados por dentro, os vidros e tudo, tentei limpar de todo jeito e nada, aí eu mandei colocar umas peliculas espelhadas neles (era moda na época) e ficou lindo demais, só que á noite era uma porcaria, e os "homi" não cansavam de me parar mas meu pai ainda era da ativa então eu nem esquentava, mas um dia não teve jeito eu tive que tirá-las no meio da rua, aí sem saber o que fazer com aqueles faróis velhos não dava pra limpar com pincel ou escova de dente aí veio o "click" de colocar areia com água e sacudir rssss, ficaram novinhos os faróis, daí pra cá foi só alegria rssssss.

Ah! Na minha assinatura abaixo, percebe-se que o farol da direita não ficou totalmente claro, é o cromo mesmo que já tá ruim, mas ele é original e eu fico com dó de trocar, do lado esquerdo farol e setas são paralelos.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Sex 3 Out - 16:48:57

essa estrategia é a mesma pra limpar aqueles reservatorios encardidos por dentro... já vi usar feijão cru, hehehe

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motor4100 em Dom 5 Out - 0:13:04

Hoje ia fazer o lado direito...mas essa chuva atrapalhou, e parece que amanha a chuva continua, segunda tenho compromisso...caramba...só quero ver...vou tirar fotos da diferença pra galera ver OKK

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:49:17

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 14:49:17