Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Carro/Direção trepidando muito
Hoje à(s) 15:51:16 por marcoskle

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 15:36:04 por marcoskle

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 15:19:56 por Alexandre Concatto

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 15:02:31 por DanielSS76

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:41:55 por opala4cc

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 14:36:14 por Allilobo

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 13:25:58 por gimenez

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 12:31:41 por Laercio Tomaz Jr

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 12:26:38 por paulo_bomber

Quem está conectado

77 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

antiqueira79, dalalbarafa, lazaro Ribeiro, Villas Boas


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 20:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 18:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

Motor 4cc vs Dupla Solex 40

Compartilhe

MARCIO SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : CURITIBA
Modelo do carro : CARAVAN SL 89
CARAVAN COMODORO 85
Cilindros : 4300 + w44 + 298º
4100 + 3e + @
Data de inscrição : 21/11/2008

Motor 4cc vs Dupla Solex 40

Mensagem por MARCIO SS em Seg 20 Ago - 12:10:09

Colegas, alguém usa, já usou ou sabe de alguém que teve coragem de usar uma dupla de Solex 40 em um motor 4cc ?

A admissão usada para as Weber "deitadas" são as mesmas a serem usadas com a Solex 40 também "deitada" ?

Apareceu um duplinha meio barato e sabe como é né...

Vlw.

fabio_bonatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN LUXO 78
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 01/10/2009

Re: Motor 4cc vs Dupla Solex 40

Mensagem por fabio_bonatto em Seg 20 Ago - 12:37:03

eu tenho uma adimisao para um carburador deitado weber ou solex
a Diferença entre weber e a solex e q as canetas da weber e esterna e a solex
interna e ruim de regular pois vc tem q abri o carburador

MARCIO SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : CURITIBA
Modelo do carro : CARAVAN SL 89
CARAVAN COMODORO 85
Cilindros : 4300 + w44 + 298º
4100 + 3e + @
Data de inscrição : 21/11/2008

Re: Motor 4cc vs Dupla Solex 40

Mensagem por MARCIO SS em Seg 20 Ago - 17:39:24

Mas no geral, como é esse carbura ? depois de reguladinho por alguém que saiba regular fica tão bom quanto as weber ?

fabio_bonatto escreveu:eu tenho uma adimisao para um carburador deitado weber ou solex
a Diferença entre weber e a solex e q as canetas da weber e esterna e a solex
interna e ruim de regular pois vc tem q abri o carburador

PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 266
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

Re: Motor 4cc vs Dupla Solex 40

Mensagem por PIZZOLO em Seg 20 Ago - 17:55:43


entâo, quando acetado a solex fica forte, se conseguir um bom acerto pode render igual a weber.

oque muda é que a weber tem muito mais recurso e tem peça de reposiçâo.

só aconselho se for p/ pista, p/rua fuja!

deitas tanto weber quanto solex, tem um serio problema de ficar vazando combustivel p/fora da carburaçâo.

no opala voce vai ter de retirar o hidrovacuo.

p/ rodar na gasolina, as canetas da solex vai bem, porem c for alcool, tera de refurar( coisa de preparador)

meu ponto de vista..... é fria! a menos que voce tenha otimo conhecimento do assunto.


MARCIO SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : CURITIBA
Modelo do carro : CARAVAN SL 89
CARAVAN COMODORO 85
Cilindros : 4300 + w44 + 298º
4100 + 3e + @
Data de inscrição : 21/11/2008

Re: Motor 4cc vs Dupla Solex 40

Mensagem por MARCIO SS em Seg 20 Ago - 17:59:50

É...melhor abandonar a idéia mesmo...negócio de fazer as coisas e ficar maior parte do tempo na oficina, não é comigo. quero fazer alguma coisa que fique bem acertadinha e não dê dor de cabeça...

Valeu

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Motor 4cc vs Dupla Solex 40

Mensagem por wyllerson punk em Seg 20 Ago - 18:33:34

ja desisti de projetos pelo fato de ter muita coisa pra se experimentar e tentar pra obter resultado .... o conselho do pizzolo eu reforço... muita chatisse nao compensa uma estetica melhor nunca

fabio_bonatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN LUXO 78
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 01/10/2009

Re: Motor 4cc vs Dupla Solex 40

Mensagem por fabio_bonatto em Seg 20 Ago - 19:53:26

e verdade pode pegar fogo ja aconteceu isso na arrancada umas 3 vezes so esse ano

fabio_bonatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN LUXO 78
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 01/10/2009

Re: Motor 4cc vs Dupla Solex 40

Mensagem por fabio_bonatto em Seg 20 Ago - 20:21:16

http://imageshack.us/photo/my-images/833/dsc044061.jpg/

este motor de opala esta numa alfa de um famoso piloto gaucho
Ricardo Treim falei com ele por telefone comprei algumas pesas dele
segundo ele o motor esta com 220 cv quase comprei a dupla de solex dele pois ele trocou por weber

MARCIO SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Localização : CURITIBA
Modelo do carro : CARAVAN SL 89
CARAVAN COMODORO 85
Cilindros : 4300 + w44 + 298º
4100 + 3e + @
Data de inscrição : 21/11/2008

Re: Motor 4cc vs Dupla Solex 40

Mensagem por MARCIO SS em Qua 22 Ago - 13:13:20

vc tem mais detalhes deste motor ?

fabio_bonatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN LUXO 78
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 01/10/2009

Re: Motor 4cc vs Dupla Solex 40

Mensagem por fabio_bonatto em Qua 22 Ago - 18:54:07

vc tem mais detalhes deste motor ?

pelo q ele me falo cabeçote preparado
comando 278
e as weber
nao e forjado
ele queria 500 reais na dupla de solex 40 com as admissão
comprei um 4x1 dele e um comando se quiser te passo o telefone dele
o cara e gente boa

Eduardo518
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 705
Idade : 18
Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
Cilindros : 4 + 4= 8
Data de inscrição : 01/11/2011

Re: Motor 4cc vs Dupla Solex 40

Mensagem por Eduardo518 em Qua 22 Ago - 19:40:39

fabio_bonatto escreveu:vc tem mais detalhes deste motor ?

pelo q ele me falo cabeçote preparado
comando 278
e as weber
nao e forjado
ele queria 500 reais na dupla de solex 40 com as admissão
comprei um 4x1 dele e um comando se quiser te passo o telefone dele
o cara e gente boa
legal, sou gaucho tem uns 2 preparadores de arrancada aqui que eu conheço, tens o numero dele pra trocarmos ideias. abrç

fabio_bonatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN LUXO 78
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 01/10/2009

Re: Motor 4cc vs Dupla Solex 40

Mensagem por fabio_bonatto em Qua 22 Ago - 20:57:45

respondido mp

Conteúdo patrocinado

Re: Motor 4cc vs Dupla Solex 40

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:16:28


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 16:16:28