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Valnei
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Mensagem por Valnei em Qui 2 Out - 16:37:15

Dúvida cruel:
Tenho percebido nos km de arrancada opala com a suspensão traseira arrastando no chão e a dianteira lá no céu.
Pois bem, acredito que tem mais coisa por trás disso, porque quando largam ele gruda no chão e não patina.

Alguem pode desvendar esse mistério????

Jean Bida
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Re: Suspensão

Mensagem por Jean Bida em Qui 2 Out - 17:34:37

Deve ser mesmo Valnei, por que o meu tem altura original, é bem altinho,quando tentava fazer fritão ficava meio triste porque ele berrava e começava tremer,o que é um perigo pra transmissão, tranco é que quebram quase sempre caixa e diferencial no fritão, como as molas,amostecedores e pneus são 100%, me disseram que Opala alto faz isso mesmo, então acho que quanto mais baixo mais firme, mas não sei ao certo a razão de ser tão baixo, mas penso como você , que é pra melhorar a tração...


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Re: Suspensão

Mensagem por tabarbosa em Qui 2 Out - 19:16:40

tem opalas que a suspensão é modificada com instalação de ladder bars, nõa é?

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Re: Suspensão

Mensagem por 100 em Qui 2 Out - 19:42:26

Cara,

O fato de estar baixo é por causa da inclinação do cardã...com a traseira baixa,o diferencial fica enclinado,quando arranca ela dá uma leve girada ao contrário da inclinação,isto faz ter mais tração...

Mas,na maioria é refeita toda a susp. e adotam o sistema de Lader,Four Link,barras de tração entre outros...

Dá uma olhada no tópico Opalas/Caravans de arranca que tem umas fotos deste tipo de suspensão...

Mas,p/ se fazer este tipo de suspensão existe cálculos complicadíssimos de geometri,centro de gravidade etc...

Até mais

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Valnei
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Re: Suspensão

Mensagem por Valnei em Qui 2 Out - 20:17:35

Mas é possível fazer essa suspensão em carro de rua?

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Re: Suspensão

Mensagem por crazy dog em Qui 2 Out - 20:19:16

Ela favorece somente em arrancadas, não influencia em curvas, etc.

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Re: Suspensão

Mensagem por 100 em Qui 2 Out - 20:21:09

crazy dog escreveu:Ela favorece somente em arrancadas, não influencia em curvas, etc.

Exausto!!!! ainda fica duro p/ caramba!!!!

Aliás,o sistema do Opala já é um Four Link Wink Wink Wink

Até mais

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Re: Suspensão

Mensagem por Jean Bida em Sex 3 Out - 16:01:12

100 escreveu:Cara,

O fato de estar baixo é por causa da inclinação do cardã...com a traseira baixa,o diferencial fica enclinado,quando arranca ela dá uma leve girada ao contrário da inclinação,isto faz ter mais tração...

Mas,na maioria é refeita toda a susp. e adotam o sistema de Lader,Four Link,barras de tração entre outros...

Dá uma olhada no tópico Opalas/Caravans de arranca que tem umas fotos deste tipo de suspensão...

Mas,p/ se fazer este tipo de suspensão existe cálculos complicadíssimos de geometri,centro de gravidade etc...

Até mais

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100, o cardãn é melhor mais reto ou mais inclinado então??? em uso normal...Na CAravan tinha um calço de fábriba no local que fixa o suporte do coxim na rabeta da caixa, que deixava a rabeta mais proxima do açoalho(era bi-partido) No Opala que é um Cardãn inteiro já que foi colocado um DANA 3,07 não tem este calço. Acha que devo colocar ou não?


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Re: Suspensão

Mensagem por 100 em Sex 3 Out - 19:56:27

Jean Bida escreveu:100, o cardãn é melhor mais reto ou mais inclinado então??? em uso normal...Na CAravan tinha um calço de fábriba no local que fixa o suporte do coxim na rabeta da caixa, que deixava a rabeta mais proxima do açoalho(era bi-partido) No Opala que é um Cardãn inteiro já que foi colocado um DANA 3,07 não tem este calço. Acha que devo colocar ou não?

Isto é p/ carro de pista Jean...

Dizem ser ideal deixar próximo de 5 graus de inclinação p/ baixo...(eu acho) hehehe

No seu esqueça tudo isto...não influencia em nada p/ rua...

No cardã partido eles usam estes calços pois aposição do cardã sem eles fica inclinado demias p/ o rolamento central...evantaram a rabeta p/ ficar mais reto o cardã da frente e deixar a borracha do coxim do rolameto o mais reto possivel...

Até mais

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Re: Suspensão

Mensagem por Jean Bida em Sab 4 Out - 15:03:08

100 escreveu:

No cardã partido eles usam estes calços pois aposição do cardã sem eles fica inclinado demias p/ o rolamento central...evantaram a rabeta p/ ficar mais reto o cardã da frente e deixar a borracha do coxim do rolameto o mais reto possivel...

Até mais

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Re: Suspensão

Mensagem por Marcelo Pitbull em Dom 5 Out - 17:20:48

Boa tarde gente! olhem só, para quem (opalas) opta for sistemas tipo lead bar e four link, não existe a "necessidade" de baixar em demasia a traseira, nas arrancadas tem a questão do que é permitido no regulamento em relação a suspensão. A traseira muito baixa e a frente bem alta tem um fator bem importante que é questão de transferencia de peso. Qdo o carro larga, qto mais baixa a traseira mais peso será transmitido para ela, assim vc tem mais ''condição'' de tracionar melhor, vc precisa então, ter uma suspensão traseira bem dura para não deixar devolver a tração (quicar), isso quebra caixa e diferencial. Hoje ainda tem uma receita bem simples e barata para a suspensão traseira (muito usada em arrancada, ex. Benato), usar as molas dianteiras do opala 6 cil. com amortecedores dianteiros de F1000. Vcs verão que as molas são bem longas e duras e os amortecedores bem curtos e duros tbem, por isso o carro fica muito baixo mesmo, mas traciona muito, fica muito bom!!!! Usei muito, inclusive com lead bar!
Pra fazer curvas não presta não,pq o carro fica muito dianteiro!
Abraço

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Re: Suspensão

Mensagem por 100 em Dom 5 Out - 17:43:12

Jean Bida escreveu:
100 escreveu:

No cardã partido eles usam estes calços pois aposição do cardã sem eles fica inclinado demias p/ o rolamento central...evantaram a rabeta p/ ficar mais reto o cardã da frente e deixar a borracha do coxim do rolameto o mais reto possivel...

Até mais

100

Que isto Pinduca...ce sabe que é nóis!!!

Até mais

100

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Re: Suspensão

Mensagem por 100 em Dom 5 Out - 17:44:37

Marcelo Pitbull escreveu:...usar as molas dianteiras do opala 6 cil. ...

Na rua usamos por aqui a dianteira do 4cil. com 1 elo cortado...fica muito bom...durinha (mas não muito) a traseira..

Até mais

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Marcelo Pitbull
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Re: Suspensão

Mensagem por Marcelo Pitbull em Dom 5 Out - 18:38:54

Grande 100!!!
Creio q pra rua, essas molas fiquem melhor mesmo
Abraço

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Re: Suspensão

Mensagem por 100 em Dom 5 Out - 19:06:01

Marcelo Pitbull escreveu:Grande 100!!!
Creio q pra rua, essas molas fiquem melhor mesmo
Abraço

É..acho que as do L6 devem ficar muito dura né...

Até mais

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Re: Suspensão

Mensagem por andersonmartins em Sab 2 Abr - 23:04:40

bom senhores aproveitando que o asunto é suspenção, oque os senhores acham da utilização de buchas de poliuretano, o carro fica mais firme isso eu sei, mas a quem diga que elas acabam desgastando as balanças sera que isso procede?

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Re: Suspensão

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