por Marcelo Pitbull em Dom 5 Out - 17:20:48
Boa tarde gente! olhem só, para quem (opalas) opta for sistemas tipo lead bar e four link, não existe a "necessidade" de baixar em demasia a traseira, nas arrancadas tem a questão do que é permitido no regulamento em relação a suspensão. A traseira muito baixa e a frente bem alta tem um fator bem importante que é questão de transferencia de peso. Qdo o carro larga, qto mais baixa a traseira mais peso será transmitido para ela, assim vc tem mais ''condição'' de tracionar melhor, vc precisa então, ter uma suspensão traseira bem dura para não deixar devolver a tração (quicar), isso quebra caixa e diferencial. Hoje ainda tem uma receita bem simples e barata para a suspensão traseira (muito usada em arrancada, ex. Benato), usar as molas dianteiras do opala 6 cil. com amortecedores dianteiros de F1000. Vcs verão que as molas são bem longas e duras e os amortecedores bem curtos e duros tbem, por isso o carro fica muito baixo mesmo, mas traciona muito, fica muito bom!!!! Usei muito, inclusive com lead bar!
Pra fazer curvas não presta não,pq o carro fica muito dianteiro!
Abraço
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