Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

33 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Compartilhe

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Rodrigo4100 em Qui 23 Ago - 23:55:21

QUERO COMPARTILHAR COM OS AMIGOS MEU PROJETO DO MOTOR DO MEU OPALA DIPLOMATA 91/92
SEGUE AS FOTOS:















ESTE MOTOR ESTAVA RODANDO QDO COMEÇOU A BAIXAR PRESSÃO DE ÓLEO ENTÃO TROQUEI A BOMBA DE ÓLEO POR UMA ZERO E A CEBOLINHA POREM O PROBLEMA NÃO SANOU ENTÃO DECIDI ABRI-LO E ESTAVA COM MUITO DESGASTE COMO ESSE OPALA JÁ CONSUMIU MUITA $$$ DE MIM E CABELOS TBM ENTÃO DECIDI FAZE-LO DE UMA FORMA DIFERENTE ENTÃO PEDI OPINIÃO P/ AMIGOS QUE ME AJUDARAM DA MELHOR FORMA A ME INSTRUIR DO QUE EU DEVERIA USAR DE ACORDO COM O QUE EU QUERIA, DEPOIS DE MUITA LUTA E ANSIEDADE ESTÃO CHEGANDO AS PEÇAS DA SUMMIT
SEGUE AS FOTOS:



















CONFESSO!! É ESTRANHO ME SINTO CRIANÇA TODA HORA ABRO ALGUMA CAIXA PRA OLHAR AS PEÇAS RSRS, IRIA ABRIR UM TÓPICO DO MEU PROJETO MAIS PRA FRENTE MAS NÃO ME CONTIVE RSRS!!! MINHA IDEIA É USAR UMA 4JET PRA ESSE MOTOR POREM NÃO DESCARTO AINDA A HIPÓTESE DE INJETA-LO, O PROXIMO PEDIDO SERÁ A BOMBA H.V. MELLING OS PRATOS E TRAVAS DEPOIS OS PISTÕES IASA NA MEDIDA 0.40, CONTO COM A OPINIÃO DE TODOS OS PREPARADORES SE EU ESTIVER FAZENDO ALGUMA CACA POR FAVOR ME AVISE!!! ABRAÇO A TODOS


Última edição por Rodrigo4100 em Seg 8 Out - 21:34:48, editado 4 vez(es)

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Pedrão B. em Qui 23 Ago - 23:59:53

Fala Rodrigo!
Estou na mesma...como a patroa guardou as peças que estavam em cima da escrivaninha, fico toda hora abrindo a gaveta para olhar...kkkk!
Que molas comprou da Comp?
Boa sorte no projeto!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Pedrão B. em Sex 24 Ago - 0:01:17

E a Damper, comprou onde?

Eu adoro os adesivos que vem junto...sempre gostei de adesivos.

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Rodrigo4100 em Sex 24 Ago - 0:08:30

FALA PEDRÃO, TO ACOMPANHANDO SEU PROJETO TBM CARA!!!
AS MOLAS SÃO ESSAS: http://www.summitracing.com/parts/CCA-986-12
A DUMPER COMPREI NA POWERTECH
CARA EU PIRO NOS ADESIVOS FICO IMAGINANDO AQUI JÁ NO MEU CARRO
BOA SORTE PRA NÓS!!!!ABRAÇO

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Pedrão B. em Sex 24 Ago - 0:11:53

Opa, puxei a gaveta e conferi, são iguais as minhas.
Também vou comprar na Powertech...500,00...acho caro pela peça em sí, mas não pela importancia dela.
E vamos que vamos!
[]'s

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Rodrigo4100 em Sex 24 Ago - 0:15:00

Pedrão B. escreveu:Opa, puxei a gaveta e conferi, são iguais as minhas.
Também vou comprar na Powertech...500,00...acho caro pela peça em sí, mas não pela importancia dela.
E vamos que vamos!
[]'s

HEHE QDO VÍ A FOTO DA SUA CAIXA FIQUEI PENSANDO: PO SERÁ QUE SÃO IGUAIS RSRS, PEGUEI HJ AS MOLAS, VARETAS E OS TUCHOS NO CORREIO O COMANDO VEIO SEMANA PASSADA E A DUMPER E AS ENGRENAGENS FAZEM UNS 2 MESES QUE ESTÃO AQUI JÁ, BOTA FÉ QUE VAI DAR TUDO CERTO PRA GENTE!
AH!!! O ACABAMENTO DA DUMPER É PERFEITO LINDA PEÇA E PESADINHA HEIM!!! ACHO QUE VALE O QUE PESA SIM, EU IA COMPRAR OS PISTÕES DELES TBM MAS VOU DE IASA TA MAIS EM CONTA E BOA QUALIDADE TBM...VAMOS Q VAMOS

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Ghost em Sex 24 Ago - 7:38:35

Opa, projeto bacana !! Vou acompanhar sempre, pois o meu vai pro mesmo caminho, já tenho a 4jet, coletores, ignição, bobina, tuchos, cabos, velas, bomba holley 14psi, mangueiramento(ta fora do carro ainda)... me falta bomba de óleo hv, molas, pratos, travas, varetas, comando isky e algo mais ... sempre tem algo mais >.<

Boa sorte na empreitada!

Pode me passar o Part Number das molas/pratos/travas/engrenagem do vira e varetas que comprou da comp cams ?? vlw!


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

Carlos93
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 285
Idade : 23
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Data de inscrição : 25/02/2012

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Carlos93 em Sex 24 Ago - 8:17:14

Cara, isso tudo é lindo! Razz

turcão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 581
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por turcão em Sex 24 Ago - 11:28:55

legal brother...

que comando vc vai usar??

vou te falar - esses dias vi na rua um 91/92 parado no sinal... pipoqueira total... comando alto e tal... balançava parado na lenta. Eu PARTICULARMENTE não achei legal. acho que um 91 92, pelo fato de ser estiloso combina com um motor com funcionamento bem lisinho. só o roncão do 6X2.

agora nos antigos... 79 pra baixo, fica lindo o carro parado no sinal embaralhando tudo.

se eu tivesse um 92, certeza que no máximo colocaria só um 6X2... não trocaria nem o 3E... se tivesse um 79 pra baixo, investiria numa máquina pipoqueira embaixo do capo.

é só minha opinião.

e esse lance de parecer criança é normal... pena que 90% não entendem isso, principalmente nossas mulheres e parentes.

tem gente que fica feliz, parecendo criança dando 30 mil num carro popular zero... não tira nem o plástico do banco.

eu ficaria feliz dando 25 mil num GM350 small block com uns 380 HP.

e me chamariam de louco!!!!!!!!!!!!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por wyllerson punk em Sex 24 Ago - 12:51:37

booooooa. quero ver ate ele funcionar boa sorte

jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Sex 24 Ago - 13:20:45

poxa que bacana ... eu também estou montando algo semelhantes só que vou usar uma weberzinha 40 , admissão muflada...logo eu postarei algo ... daqui 1 semana é para chegar os pistãozinho forjado, balanceiros roletados, molas , pratos. travas ,prisioneiros, bomba de óleo HV, comando vou usar um bem mansinho da sam cams 276x282, e sem junta do cabeçote...até pareço uma criança contando os dias até chegar...kkkkk...boa sorte em seu projeto ...também acompanhando
abraços cheers

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Rodrigo4100 em Sex 24 Ago - 17:58:14

CarlosSchenckel escreveu:Opa, projeto bacana !! Vou acompanhar sempre, pois o meu vai pro mesmo caminho, já tenho a 4jet, coletores, ignição, bobina, tuchos, cabos, velas, bomba holley 14psi, mangueiramento(ta fora do carro ainda)... me falta bomba de óleo hv, molas, pratos, travas, varetas, comando isky e algo mais ... sempre tem algo mais >.<

Boa sorte na empreitada!

Pode me passar o Part Number das molas/pratos/travas/engrenagem do vira e varetas que comprou da comp cams ?? vlw!

valew Carlos!!! vc já tem uma boa parte das coisas mais "caras" ainda não tenho a 4jet nem o coletor pois nem me decidi ainda se vai ser de quadra ou injeção isso vai ficar por ultimo vou partir p/ os pistões depois um 6x2 soffiato ou algum de mesma qualidade, ignição ainda não sei tbm, bobina não sei se uso blaster 2 ou ss ou mallory se alguem puder me dar uma dica agradeço
o part number das molas: cca-986-12 varetas: cca-7861-12 comando: cca-61-246-4 engrenagens: cca-3211, pratos ainda não comprei mas vai ser esse: CCA-740-12, travas:CCA-611-12, é isso ae abraço

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Rodrigo4100 em Sex 24 Ago - 18:00:37

Carlos93 escreveu:Cara, isso tudo é lindo! Razz
é cara!! só não é melhor que mulher

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Rodrigo4100 em Sex 24 Ago - 18:08:19

turcão escreveu:legal brother...

que comando vc vai usar??

vou te falar - esses dias vi na rua um 91/92 parado no sinal... pipoqueira total... comando alto e tal... balançava parado na lenta. Eu PARTICULARMENTE não achei legal. acho que um 91 92, pelo fato de ser estiloso combina com um motor com funcionamento bem lisinho. só o roncão do 6X2.

agora nos antigos... 79 pra baixo, fica lindo o carro parado no sinal embaralhando tudo.

se eu tivesse um 92, certeza que no máximo colocaria só um 6X2... não trocaria nem o 3E... se tivesse um 79 pra baixo, investiria numa máquina pipoqueira embaixo do capo.

é só minha opinião.

e esse lance de parecer criança é normal... pena que 90% não entendem isso, principalmente nossas mulheres e parentes.

tem gente que fica feliz, parecendo criança dando 30 mil num carro popular zero... não tira nem o plástico do banco.

eu ficaria feliz dando 25 mil num GM350 small block com uns 380 HP.

e me chamariam de louco!!!!!!!!!!!!

hehehe, penso quase igual a vc não tenho tesão nenhum em tirar carro novo nada me encanta a não ser ser novo e botar pra rodar todo dia sem dó, o comando é esse aqui:
http://www.summitracing.com/parts/CCA-61-246-4
ele é hidráulico, minha ideia é um carro social a ideia desse comando foi do amigo Bandit ele disse que é muito bom não fica pipoqueira e que até minha vó pode dirigir kkkkk, só vai ficar o ronco do 6x2 mesmo...
pensei muito em guardar uma grana e investir num 350 mas acho que iria muita adptação no 92 melhor seria num mais antigo que combina mais na minha opinião, valeww

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Rodrigo4100 em Sex 24 Ago - 18:12:55

wyllerson punk escreveu:booooooa. quero ver ate ele funcionar boa sorte
vamo que vamo Wyllerson, seu projeto ta muito interessante, completamente na contra mão dos puristas kkkkk, mas vai ficar bem interessante na minha opinião manteria os emblemas tinindo de brilhando rsrs, lembro de um tópico de um opala preto fosco por fora e marrom por dentro com motor v8 cara sou doido por essas doideiras tbm, valeww

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Rodrigo4100 em Sex 24 Ago - 18:14:27

jeferson carlos ternauski escreveu:poxa que bacana ... eu também estou montando algo semelhantes só que vou usar uma weberzinha 40 , admissão muflada...logo eu postarei algo ... daqui 1 semana é para chegar os pistãozinho forjado, balanceiros roletados, molas , pratos. travas ,prisioneiros, bomba de óleo HV, comando vou usar um bem mansinho da sam cams 276x282, e sem junta do cabeçote...até pareço uma criança contando os dias até chegar...kkkkk...boa sorte em seu projeto ...também acompanhando
abraços cheers
valeww Jeferson, boa sorte pra vc tbm, mas sem junta no cabeçote como é isso???

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Ghost em Sex 24 Ago - 21:29:04

Rodrigo4100 escreveu:
CarlosSchenckel escreveu:Opa, projeto bacana !! Vou acompanhar sempre, pois o meu vai pro mesmo caminho, já tenho a 4jet, coletores, ignição, bobina, tuchos, cabos, velas, bomba holley 14psi, mangueiramento(ta fora do carro ainda)... me falta bomba de óleo hv, molas, pratos, travas, varetas, comando isky e algo mais ... sempre tem algo mais >.<

Boa sorte na empreitada!

Pode me passar o Part Number das molas/pratos/travas/engrenagem do vira e varetas que comprou da comp cams ?? vlw!

valew Carlos!!! vc já tem uma boa parte das coisas mais "caras" ainda não tenho a 4jet nem o coletor pois nem me decidi ainda se vai ser de quadra ou injeção isso vai ficar por ultimo vou partir p/ os pistões depois um 6x2 soffiato ou algum de mesma qualidade, ignição ainda não sei tbm, bobina não sei se uso blaster 2 ou ss ou mallory se alguem puder me dar uma dica agradeço
o part number das molas: cca-986-12 varetas: cca-7861-12 comando: cca-61-246-4 engrenagens: cca-3211, pratos ainda não comprei mas vai ser esse: CCA-740-12, travas:CCA-611-12, é isso ae abraço


Eh vei, já foi 7 pau de peça e nem vi aonde foi tudo isso >.<

Vlw pelos PN Very Happy


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Sex 24 Ago - 22:06:23

Rodrigo4100 escreveu:
jeferson carlos ternauski escreveu:poxa que bacana ... eu também estou montando algo semelhantes só que vou usar uma weberzinha 40 , admissão muflada...logo eu postarei algo ... daqui 1 semana é para chegar os pistãozinho forjado, balanceiros roletados, molas , pratos. travas ,prisioneiros, bomba de óleo HV, comando vou usar um bem mansinho da sam cams 276x282, e sem junta do cabeçote...até pareço uma criança contando os dias até chegar...kkkkk...boa sorte em seu projeto ...também acompanhando
abraços cheers
valeww Jeferson, boa sorte pra vc tbm, mas sem junta no cabeçote como é isso???
eu vou tirar umas fotos para nos vermos quando eu começar a fazer, mais é mais ou menos assim: é feito um canalzinho tanto no bloco ao redor de cada cilindro, e também no cabeçote ao redor de cada camara , ai faz se espécie de um anel que se encaixa perfeitamente o cabeçote com o bloco , já nas galerias de agua e óleo faz com cola...
abraços cheers cheers cheers

agnaldo rocha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil

Data de inscrição : 02/08/2008

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por agnaldo rocha em Sex 24 Ago - 22:16:27

jeferson carlos ternauski escreveu:
Rodrigo4100 escreveu:
valeww Jeferson, boa sorte pra vc tbm, mas sem junta no cabeçote como é isso???
eu vou tirar umas fotos para nos vermos quando eu começar a fazer, mais é mais ou menos assim: é feito um canalzinho tanto no bloco ao redor de cada cilindro, e também no cabeçote ao redor de cada camara , ai faz se espécie de um anel que se encaixa perfeitamente o cabeçote com o bloco , já nas galerias de agua e óleo faz com cola...
abraços cheers cheers cheers

o meu foi feito o canal só no bloco, no cabeçote é normal


Última edição por agnaldo rocha em Sab 25 Ago - 20:21:22, editado 1 vez(es)

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Rodrigo4100 em Sab 25 Ago - 15:11:37

jeferson carlos ternauski escreveu:
Rodrigo4100 escreveu:
valeww Jeferson, boa sorte pra vc tbm, mas sem junta no cabeçote como é isso???
eu vou tirar umas fotos para nos vermos quando eu começar a fazer, mais é mais ou menos assim: é feito um canalzinho tanto no bloco ao redor de cada cilindro, e também no cabeçote ao redor de cada camara , ai faz se espécie de um anel que se encaixa perfeitamente o cabeçote com o bloco , já nas galerias de agua e óleo faz com cola...
abraços cheers cheers cheers

bacana, quero ver essa parada ae, posta fotos sim que é bem interessante cheers abração

rogerio opala turbo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 03/12/2010

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por rogerio opala turbo em Dom 26 Ago - 20:02:04

e ai opaleiros, tÔ meio perdido ia fazer turbo mas sem documento é f.. então me ajudem
pistao forjado 0,30 cabeça plana, bielas alum.forjadas,balanceiros roller alum 1,75;tuchos crower, molas 6005 triplas,pratos e travas isky,valvulas manley 1,90x1,64;4jet 650cfm com admis
são offenhauser, damper powertech,vira nitretado,embreagem 1200libras, volante de aço,caixa e diferencial 3,54 de maverick e bloqueio de molas
carro de rua e eventual pista,fins de semana o comando eixo bruto para turbo
continuo turbo ou aspiro e se aspirar qual comando com esses equipamentos ficara bom

rogerio opala turbo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 03/12/2010

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por rogerio opala turbo em Dom 26 Ago - 20:23:13

ahh... bomba de oleo meeling e a msd 6btn, que vem com retardo de ponto "terei que inutilizar", distribuidor original
junta ou o'ring ?

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Rodrigo4100 em Ter 4 Set - 19:32:08

PESQUISEI E NÃO ACHEI!!! GOSTARIA DE SABER SE EXISTE COLETOR ENGINE AQUECIDO P/ QUADRIJET OU DEVO FAZER AQUECIMENTO, QUEM PUDER AJUDAR AGRADEÇO!!! OKK

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por erick.6b em Ter 4 Set - 21:22:28

Existe Sim...

E por Sinal O aquecimento é excelente...

Esse é o Meu...



Só tem de Ver certinho se Vai dar certo com o Seu Coletor de Escape 6x2...

No Meu Caso, Precisei retrabalhar a Bolsa de Aquecimento do Coletor de Admissão pois pegava no Meu Coletor de Escape, e por fim não encaixava...

Abs

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Rodrigo4100 em Ter 4 Set - 23:31:33

erick.6b escreveu:Existe Sim...

E por Sinal O aquecimento é excelente...

Esse é o Meu...



Só tem de Ver certinho se Vai dar certo com o Seu Coletor de Escape 6x2...

No Meu Caso, Precisei retrabalhar a Bolsa de Aquecimento do Coletor de Admissão pois pegava no Meu Coletor de Escape, e por fim não encaixava...

Abs
OPA! OBRIGADO ERICK.6B
O COLETOR AINDA NÃO TENHO VOU COMPRAR UM SOFFIATO, SÓ POR CURIOSIDADE QUAL 4JET VC USA? OBRIGADO AMIGO, ABRAÇO cheers

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Ghost em Qua 5 Set - 13:17:05

O coletor da engine você compra no próprio site deles ... tem um endereço de email para contato...


http://engineracing.com.br/


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por wyllerson punk em Qua 5 Set - 14:01:40

o thekko aqui do forum consegue coletor de tudo tambem....to vendo de 4jet aquecido pra mim e ele tem...


erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por erick.6b em Qua 5 Set - 16:40:27

Rodrigo4100 escreveu:
erick.6b escreveu:Existe Sim...

E por Sinal O aquecimento é excelente...

Esse é o Meu...



Só tem de Ver certinho se Vai dar certo com o Seu Coletor de Escape 6x2...

No Meu Caso, Precisei retrabalhar a Bolsa de Aquecimento do Coletor de Admissão pois pegava no Meu Coletor de Escape, e por fim não encaixava...

Abs
OPA! OBRIGADO ERICK.6B
O COLETOR AINDA NÃO TENHO VOU COMPRAR UM SOFFIATO, SÓ POR CURIOSIDADE QUAL 4JET VC USA? OBRIGADO AMIGO, ABRAÇO cheers

Então...eu to usando uma 600cfm da Procomp...

Segundo Estágio Á Vacuo porem já passei ela Pra Mecânica... OKK

Modelo a Gasolina, mas to Usando Alcool...

Voltando ao assunto do Coletor... Very Happy

Acho que no seu Caso, seria interessante, Vc comprar o Coletor de Admissão e depois mandar Ele Pra Soffiato Fazer o Seu Dimensionado de Acordo com o Seu Coletor ( Se eu não me engano o Bandit fez isso com o Dele, só que no caso dele, quem fez o escape foi o DUDU)...

Fazendo isso Vc Evita futuras dores de Cabeça, como eu tive, de ter de Retrabalhar o Coletor de Admissão... OKK

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Rodrigo4100 em Qua 5 Set - 17:52:01

CARLOS, BLZ?
VALEW,ENTÃO NA REALIDADE APARECEU UM COLETOR NOVISSIMO POR 700,00 PILAS POREM NÃO TEM AQUECIMENTO E UMA VEZ VÍ UM QUE FOI ADAPTADO AE FIQUEI NA DÚVIDA E ENTREI NO SITE DA ENGINE MAS TA EM CONSTRUÇÃO AE PEDI UMA FORÇA AQUI...PELO VISTO SERIA MELHOR SER AQUECIDO POIS VOU RODAR NO ÁLCOOL

WYLLERSON
VOU PROCURAR O AMIGO AE PRA VER COM ELE SOBRE ISSO, VALEW

ERICK
SUA IDEIA É ÓTIMA VOU FAZER REALMENTE ISSO, VALEW MESMO, ABRAÇO

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por BANDIT em Qua 5 Set - 18:09:15

Rodrigo4100 escreveu:PESQUISEI E NÃO ACHEI!!! GOSTARIA DE SABER SE EXISTE COLETOR ENGINE AQUECIDO P/ QUADRIJET OU DEVO FAZER AQUECIMENTO, QUEM PUDER AJUDAR AGRADEÇO!!! OKK

tem sim .....talvez não tenha no site ....quando vc. compra o coletor com o Danilo...ele te pergunta se quer com ou sem aquecimento.....o Aquecimento não é feito junto com o coletor ....ele é feito depois ....



http://desmond.imageshack.us/Himg543/scaled.php?server=543&filename=dscf9870j.jpg&res=landing


http://desmond.imageshack.us/Himg28/scaled.php?server=28&filename=dscf9871r.jpg&res=landing

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por BANDIT em Qua 5 Set - 18:11:32

Rodrigo4100 escreveu:CARLOS, BLZ?
VALEW,ENTÃO NA REALIDADE APARECEU UM COLETOR NOVISSIMO POR 700,00 PILAS POREM NÃO TEM AQUECIMENTO E UMA VEZ VÍ UM QUE FOI ADAPTADO AE FIQUEI NA DÚVIDA E ENTREI NO SITE DA ENGINE MAS TA EM CONSTRUÇÃO AE PEDI UMA FORÇA AQUI...PELO VISTO SERIA MELHOR SER AQUECIDO POIS VOU RODAR NO ÁLCOOL

WYLLERSON
VOU PROCURAR O AMIGO AE PRA VER COM ELE SOBRE ISSO, VALEW

ERICK
SUA IDEIA É ÓTIMA VOU FAZER REALMENTE ISSO, VALEW MESMO, ABRAÇO

Cuidado com o aquecimento.....
se for um motor melhorado ...bonzinho....tudo bem ....
se for um motor forte com taxa ....NÃO pode ter aquecimento..... Exclamation

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por BANDIT em Qua 5 Set - 18:17:26





Essa é Holley Californiana.....da de´cada de 80....

1° estágio borbolets 36(=dfv)

2° estágio borboletas 44 ........(=webber)affraid

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Rodrigo4100 em Qua 5 Set - 18:20:46

BANDIT escreveu:
Rodrigo4100 escreveu:CARLOS, BLZ?
VALEW,ENTÃO NA REALIDADE APARECEU UM COLETOR NOVISSIMO POR 700,00 PILAS POREM NÃO TEM AQUECIMENTO E UMA VEZ VÍ UM QUE FOI ADAPTADO AE FIQUEI NA DÚVIDA E ENTREI NO SITE DA ENGINE MAS TA EM CONSTRUÇÃO AE PEDI UMA FORÇA AQUI...PELO VISTO SERIA MELHOR SER AQUECIDO POIS VOU RODAR NO ÁLCOOL

WYLLERSON
VOU PROCURAR O AMIGO AE PRA VER COM ELE SOBRE ISSO, VALEW

ERICK
SUA IDEIA É ÓTIMA VOU FAZER REALMENTE ISSO, VALEW MESMO, ABRAÇO

Cuidado com o aquecimento.....
se for um motor melhorado ...bonzinho....tudo bem ....
se for um motor forte com taxa ....NÃO pode ter aquecimento..... Exclamation

VALEW BANDIT OKK
MAS E AGORA!!! QUAL VC ACHA Q DEVO USAR NO CASO ENTÃO DE ACORDO COM ESSE MOTOR? LEMBRANDO QUE A INDICAÇÃO DO COMANDO E ALGUMAS PEÇAS É SUA RSRSRS FORA AS ÓTIMAS DICAS

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Rodrigo4100 em Qua 5 Set - 18:25:43

BANDIT escreveu:



Essa é Holley Californiana.....da de´cada de 80....

1° estágio borbolets 36(=dfv)

2° estágio borboletas 44 ........(=webber)affraid

Twisted Evil BEM LEGAL...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por BANDIT em Qua 5 Set - 18:28:10

Rodrigo4100 escreveu:
BANDIT escreveu:

Cuidado com o aquecimento.....
se for um motor melhorado ...bonzinho....tudo bem ....
se for um motor forte com taxa ....NÃO pode ter aquecimento..... Exclamation

VALEW BANDIT OKK
MAS E AGORA!!! QUAL VC ACHA Q DEVO USAR NO CASO ENTÃO DE ACORDO COM ESSE MOTOR? LEMBRANDO QUE A INDICAÇÃO DO COMANDO E ALGUMAS PEÇAS É SUA RSRSRS FORA AS ÓTIMAS DICAS

eu sou que tem imbratel.....recebo tanta MP ( ) que nem sei oque vc. tem de comando....se te indiquei alguma coisa ....
se te indiquei foi algum comando hidráulico e baixo.... OKK

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Rodrigo4100 em Qua 5 Set - 18:45:48

BANDIT escreveu:
Rodrigo4100 escreveu:

VALEW BANDIT OKK
MAS E AGORA!!! QUAL VC ACHA Q DEVO USAR NO CASO ENTÃO DE ACORDO COM ESSE MOTOR? LEMBRANDO QUE A INDICAÇÃO DO COMANDO E ALGUMAS PEÇAS É SUA RSRSRS FORA AS ÓTIMAS DICAS

eu sou que tem imbratel.....recebo tanta MP ( ) que nem sei oque vc. tem de comando....se te indiquei alguma coisa ....
se te indiquei foi algum comando hidráulico e baixo.... OKK
ISSO MESMO, TE MANDEI VÁRIAS MP'S E ATÉ UM E-MAIL PRA VERMOS ALGUM JEITO DE EU MANDAR ESSE MOTOR PRA VC MONTAR HEHE, Basketball

jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

fotos do bloco com canal para oring...

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Seg 14 Jan - 11:43:05

jeferson carlos ternauski escreveu:
Rodrigo4100 escreveu:
valeww Jeferson, boa sorte pra vc tbm, mas sem junta no cabeçote como é isso???
eu vou tirar umas fotos para nos vermos quando eu começar a fazer, mais é mais ou menos assim: é feito um canalzinho tanto no bloco ao redor de cada cilindro, e também no cabeçote ao redor de cada camara , ai faz se espécie de um anel que se encaixa perfeitamente o cabeçote com o bloco , já nas galerias de agua e óleo faz com cola...
abraços cheers cheers cheers












e realmente é só no bloco o canal ...abraços
mais fotos do motor no link http://www.opaleirosdoparana.com/t27514-motor-aspirado-sem-junta-de-cabecote-balanceiros-roletadosquase-la#464298

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Idade : 29
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Data de inscrição : 22/11/2012

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Brunugomes em Seg 14 Jan - 12:12:59

Não se usa aquecimento em motor mais fortinho? o.O confused

Conteúdo patrocinado

Re: MOTOR DO MEU 91/92 PREPARAÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:45:35


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 4:45:35