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CARRO CORTA CORRENTE

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CARRO CORTA CORRENTE

Mensagem por leandrotavaresprof em Sex 24 Ago - 19:15:24

AMIGOS,TENHO UM OPALA 91 ESTOU COM UM PROBLEMÃO QUE JÁ FUI EM DIVERSOS ELETRECISTAS E NADA...

AS VEZES QUANDO FICO COM O CARRO PARADO E LIGADO OU EM 1 OU 2 MARCHA,ELE "MORRE" E INSISTO NA CHAVE E NADA,APÓS ALGUNS MINUTOS ELE PEGA NORMAL E BELEZA... CADA ELETRICISTA FALA UMA COISA,JÁ TROQUEI BOBINA,ROTOR,REVISEI O INJETOR DO GNV LIMPEI CARBURADOR,TROQUEI AUTOMATICO E ARRANQUE(DEU PANE DE TANTO QUE INSISTIA P/ LIGAR)AGORA DIZEM QUE PODE SER DISTRIBUIDOR...E O PIOR QUE AS VEZES QUANDO LIGO ELE VIRA PESADO,E NUNCA MEXI NA MESA DO DISTRIBUIDOR...POR FAVOR ME AJUDEM!!! Razz

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Re: CARRO CORTA CORRENTE

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Sex 24 Ago - 19:36:47

olá amigo opaleiro, beleza...
probleminha né...
você já verificou o aterramento da ignição eletronica...
e os aterramentos gerais do carro, por que a oxidação cria uma resistência ....
e a eletroválvuva que corta o combustível quando você troca para o gnv...
são algumas possibilidades que eu imagino , espero ter ajudado ...

E o seu carro só morre , ou também está falhando????????

qualquer coisa estamos por aqui...abraços cheers cheers cheers cheers

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Re: CARRO CORTA CORRENTE

Mensagem por leandrotavaresprof em Sex 24 Ago - 19:55:46

PÔ JEFERSOM JÁ TROQUEI TAMBEM A ELET.... DO GNV E NADA,SENDO QUE ELE SÓ MORRE MESMO,NUM TÁ RATIANDO NADA SERENINHO...
MAS TABEM VOU REVER OS ATERRAMENTOS VALEUUUU!!!!!

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Re: CARRO CORTA CORRENTE

Mensagem por Paulo Corso em Sab 25 Ago - 7:45:35

Tem um amigo aqui de Londrina teve um problema semelhante, o dele era um cabo que vem do comutador de ignição e vai até o arraque, teve que refazer a solda dos conectores e pronto.


Última edição por Paulo Corso em Qua 29 Ago - 12:47:45, editado 1 vez(es)


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Re: CARRO CORTA CORRENTE

Mensagem por andersonopala em Sab 25 Ago - 7:51:31

Ia postar justamente isso... Mês passado o meu estava assim tbêm e o problema estava na fiação(encaixes dos terminais) do comutador de partida... Foi só dar um aperto nos encaixes e resolvido o problema...

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Re: CARRO CORTA CORRENTE

Mensagem por leandrotavaresprof em Sab 25 Ago - 8:06:46

pô amigos esse comutador fica ali proximo a cx de fusiveis???

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Re: CARRO CORTA CORRENTE

Mensagem por andersonopala em Seg 27 Ago - 2:37:46

leandrotavaresprof escreveu:pô amigos esse comutador fica ali proximo a cx de fusiveis???

No meu que é um modelo muito antigo(1972), fica atrás do tamborzinho de partida... Que aliás, fica na parte de baixo do painel e ao lado da coluna do volante...

Minha cx. de fusíveis já fica lá no chão, na parede, ao lado do pedal da embreagem...

No seu opala que é mais novo, acho que as posicões já não são iguais aos dos opalas do meu ano...

Más creio que deva ficar tbêm, próximo ao tambor de partida e atrás/dentro do painel...

No seu opala a ignição/tambor de partida fica na coluna do volante certo??

Daqui a pouco já, já alguêm esclarece essa dúvida p/ vc...

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Re: CARRO CORTA CORRENTE

Mensagem por carlos4100 em Seg 27 Ago - 7:27:25

justamente... fica na coluna da direção, o meu estava com defeito parecido e era a bobina impulsora que fica dentro do distribuidor

Garba
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Re: CARRO CORTA CORRENTE

Mensagem por Garba em Seg 27 Ago - 8:18:22

Cara, eu estava com um problema muito parecido, desmontei tudo, ate o volante pensando de achar o comutador da chave dentro da coluna, so depois de desmontado que eu vi que nao estava la, ele estava bem atraz na coluna de direção e nao precisava desmontar tudo... , bom, aproveitei pra dar uma geral na chave de seta, bom, era a caixinha da Ignição (NOVA), olha aqui o POST.

http://www.opaleirosdoparana.com/t25506-sera-que-e-a-bobina

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Re: CARRO CORTA CORRENTE

Mensagem por andersonopala em Qua 29 Ago - 4:25:50

Bem... Juntando os 'sintomas' parecidos com o seu, aproveita e verifique essas peças que os amigos já citaram; Comutador de partida, bobina que fica dentro do distribuidor e o chicote que liga ela à cx. de ignição...

A própria cx. da ignição e a bobina tbêm...
Vai eliminando o que vc já verificou e aproveita para dar uma geral na elétrica...

Podem ser vários fatores... Elétrica não é um bicho de sete cabeças não... Más tbêm não é mole achar onde esta a pane... Mad Rolling Eyes


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Re: CARRO CORTA CORRENTE

Mensagem por ful_soundcar em Qua 29 Ago - 13:00:19

Ola blz... o meu estava dessa forma, e era aquele cabo resistivo que manda sinal de corrente (pos chave) para abobina, com o tempo ele resseca e de se tamto ficar mexendo naqueles fios porconta da bobina e tudo mais, acaba se rompendo, o meu carro tava assim, morria do nada, apagava, dava partida até pegava, mas quando soltava a chave ele apagana di novo, conferia fios da bobina, a bobina, caixa ig., rotor e tudo normal, batia na chave e funcionava, ate q estes dias, tive q mexer nesse xicote, e ao desenrolar as fitas isolantes que envolvia este e mais cabos, percebi que esse fio estava rompido, entao numa pesquisadinha rapida na internet, vi que no meu caso por eu utilizar a bobina do gol MI, nao precisava usar este fio resistivo, porque eu utilizo um rele para acionar a bobina, ai troquei o cabo e fico de boa, no meu caso era isso.

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Re: CARRO CORTA CORRENTE

Mensagem por leandrotavaresprof em Qui 30 Ago - 19:37:31

beleza galera vou dar outra checada e torrar o juizo do eletricista até ele achar essa ingonha de defeito!!!!

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Re: CARRO CORTA CORRENTE

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