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DIFERENÇA DE ESCAPAMENTO

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DIFERENÇA DE ESCAPAMENTO

Mensagem por Ivo Filho em Dom 26 Ago - 18:41:51

Então, nao que eu nao goste de 6x2, mas como 95% das vzs que eu uso o meu 91 é para viajar, o 6x2 deixa de ser legal e vira um incomodo.... bom, para ir para o opalapa eu coloquei o escape original no carro, o que nao foi tarefa silmpes ja que o escape do meu carro é do omega com tubos de 21/2" até no meio e do opala é de 2".

bom, mas em fim, o lance é a real diferença que faz tirar o escape livre e colocar um escape preso... antes dava para puxar ate 5000 rpm com folego e o giro subia rapido...a sensação de torque é nitida, agora o giro ate sobe, mas bem devagar, e a pegada nas puxadas ja era.... mesmo o carro sendo injetado. Tbm tive de atualizar os mapas pois alterou a leitura da sonda, lenta ficou ruim.

Após o acerto uma coisa engraçada....o carro ficou igual a andar de 446...


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Re: DIFERENÇA DE ESCAPAMENTO

Mensagem por cwaintuch em Dom 26 Ago - 19:44:32

Sabe , Ivo, eu estava pensando em colcocar tabém o escape original, ando meio cansado da barulheira, mas não iria abrir mão do 6X2.
Será que somente colocando os silenciadores originais com o 6x2 iria amarrar muito?
Detalhe: ando na 446.

Abraço

Ivo Filho
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Re: DIFERENÇA DE ESCAPAMENTO

Mensagem por Ivo Filho em Seg 27 Ago - 9:35:58

cwaintuch escreveu:Sabe , Ivo, eu estava pensando em colcocar tabém o escape original, ando meio cansado da barulheira, mas não iria abrir mão do 6X2.
Será que somente colocando os silenciadores originais com o 6x2 iria amarrar muito?
Detalhe: ando na 446.

Abraço

O meu ja estava com um silenciador duas entradas e duas saidas no meio do carro e mais um abafador de mercedes na ponta...nao resolveu nada....

o certo era puxar do omega nop meio do carro com dois abafadores, mas ai nao cabe emabixo do carro...


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Re: DIFERENÇA DE ESCAPAMENTO

Mensagem por erick.6b em Seg 27 Ago - 19:47:21

Ivo Filho escreveu:
cwaintuch escreveu:Sabe , Ivo, eu estava pensando em colcocar tabém o escape original, ando meio cansado da barulheira, mas não iria abrir mão do 6X2.
Será que somente colocando os silenciadores originais com o 6x2 iria amarrar muito?
Detalhe: ando na 446.

Abraço

O meu ja estava com um silenciador duas entradas e duas saidas no meio do carro e mais um abafador de mercedes na ponta...nao resolveu nada....

o certo era puxar do omega nop meio do carro com dois abafadores, mas ai nao cabe emabixo do carro...

Bem vou falar algo que alem de uma sugestão tambem é uma duvida:

E se Vc colocar o tal do X-Pipe, não ajudaria a reduzir o Barulho???
http://www.opaleirosdoparana.com/t12243-x-pipe-crossover-para-opala-6x2


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Re: DIFERENÇA DE ESCAPAMENTO

Mensagem por j ricardo em Seg 27 Ago - 21:33:35

Ivo Filho escreveu:Então, nao que eu nao goste de 6x2, mas como 95% das vzs que eu uso o meu 91 é para viajar, o 6x2 deixa de ser legal e vira um incomodo.... bom, para ir para o opalapa eu coloquei o escape original no carro, o que nao foi tarefa silmpes ja que o escape do meu carro é do omega com tubos de 21/2" até no meio e do opala é de 2".

bom, mas em fim, o lance é a real diferença que faz tirar o escape livre e colocar um escape preso... antes dava para puxar ate 5000 rpm com folego e o giro subia rapido...a sensação de torque é nitida, agora o giro ate sobe, mas bem devagar, e a pegada nas puxadas ja era.... mesmo o carro sendo injetado. Tbm tive de atualizar os mapas pois alterou a leitura da sonda, lenta ficou ruim.

Após o acerto uma coisa engraçada....o carro ficou igual a andar de 446...

coincidecia:

passei o domingo trocando o escape do corsa, coloquei o original de volta para passar na controlar...

na hora se nota o carro mais liso desde as 1000 rpm, mas de media e alta, amarrou completamente o motor...

a 2000 rpm, ja se nota a perda de desempenho...


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Re: DIFERENÇA DE ESCAPAMENTO

Mensagem por Luis_555 em Ter 28 Ago - 8:03:18

Nao precisa nem ir tão longe...

O meu quando tive de por o abafador de Caravan no final (Pra liberar com a PRF), depois do 4x2 e do mercedão 2x2 já deu pra sentir o bicho bem mais manso, de alta/final perdeu bastante, ficou uma bosta.

Opala é dimensionado e abafador embaixo do carro!!!!

Flush flush parece Chevette, eu ouvia mais os bura puxar ar do que o ronco do motor pô. Fiquei num desgosto tão grande quando o cara terminou o trampo e me pediu pra funcionar o Opala, que respondi quando ele me pediu "E ai ficou bom?"

(o trampo dele foi bem feito, fez tudo só na manha pra mim arrancar fora quando voltasse de viagem)

Cara, teu trampo ficou bom, mas o ronco tá uma MERDA!!!! uahuhahua

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Re: DIFERENÇA DE ESCAPAMENTO

Mensagem por Carlos93 em Ter 28 Ago - 9:27:08

Luis_555 escreveu:
Cara, teu trampo ficou bom, mas o ronco tá uma MERDA!!!! uahuhahua
Eu diria a mesma coisa! kkkkkkkkk

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Re: DIFERENÇA DE ESCAPAMENTO

Mensagem por Paulo Corso em Ter 28 Ago - 9:43:09

Eu tb senti essa diferença quando retirei meu 6X2, no meu caso era por que estava todo furado, parecia uma peneira, além que pra estrada era realmente horrível. Quando voltei usar o coletor original, foi nitida a diferença na tocada. Tive até problema com a 446, começou a dar excesso devido a valvula da bóia não vedar direito, coisa que só resolvi colocando uma original. Hoje uso o coletor original com o cano saindo antes do diferencial com aqueles abafadores de uma entrada e duas saidas. Na cidade até que faz um ronco legal, na estrada quase nem se ouve o motor dentro do carro, muito gostoso assim.


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Re: DIFERENÇA DE ESCAPAMENTO

Mensagem por Luis_555 em Ter 28 Ago - 10:00:11

O meu ronca grave pra carai uhahuau

Dispara alarme na rua com certa frequencia já uhahuau estacionamento fechado de shopping é de lei... deu uma esticada algum dispara.

Em viagem só é meio chato quando tira o pé e deixa ir no embalo, treme o carro inteiro uhauhauh se tiver moeda ou chaveiro no console faz uma barulheira do cão hauhuahua

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Re: DIFERENÇA DE ESCAPAMENTO

Mensagem por AndreMD em Ter 28 Ago - 10:02:51

Uma coisa é fato senhores, se puxa mais ar, tem que poder liberar o ar também.

Os motores são extremamente amarrados por causa de barulho e poluentes, não tem como.

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Re: DIFERENÇA DE ESCAPAMENTO

Mensagem por Felipebocchi em Ter 28 Ago - 10:31:18

Pessoal sem dúvida da muita diferença o escape, este não é feito só pra dar barulho, na verdade no inicio o barulho era mais uma consequência em carros preparados, depois que o som alto virou característico de carro veloz dai o pessoal mexe pra fazer barulho.

Alias, quem nunca ouviu falar que por um dimensionado em 4cc é igual a soltar um pitbull, uahsuha essa frase é um pouco exagerada, mas se aplica sim, muda muito.

Quanto ao barulho interno, eu não sei como você usa o seu, mas o meu começou a incomodar ele tá com aqueles abafador de 2 saída pra baixo no diferencial, tive vendo e resolvi comprar uma replica de flowmaster, os drawmaster, e puxar até o fim, ainda não botei pq o meu ta na funilaria agora, mas vi um 6cc e fica um ronco bem legal não parece perder força e não fica tão ruim dentro, até por não ser um ronco tão grave, tem um video no youtube de um com um igual: http://www.youtube.com/watch?v=vge6FWV9kfM

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Re: DIFERENÇA DE ESCAPAMENTO

Mensagem por Tcpthiago em Sab 1 Set - 15:14:02

O meu é escape original, porém com esse abafador antes do diferencial com duas saídas. Será que se colocar ele lá atrás diminui o barulho dentro do carro? O ronco do meu é lindo, mas incomoda dentro do carro e a patroa reclama.... Será que consigo manter o barulho sem incomodar jogando o abafador pra trás??

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Re: DIFERENÇA DE ESCAPAMENTO

Mensagem por BANDIT em Sab 1 Set - 15:28:18

Ivo Filho escreveu:Então, nao que eu nao goste de 6x2, mas como 95% das vzs que eu uso o meu 91 é para viajar, o 6x2 deixa de ser legal e vira um incomodo.... bom, para ir para o opalapa eu coloquei o escape original no carro, o que nao foi tarefa silmpes ja que o escape do meu carro é do omega com tubos de 21/2" até no meio e do opala é de 2".

bom, mas em fim, o lance é a real diferença que faz tirar o escape livre e colocar um escape preso... antes dava para puxar ate 5000 rpm com folego e o giro subia rapido...a sensação de torque é nitida, agora o giro ate sobe, mas bem devagar, e a pegada nas puxadas ja era.... mesmo o carro sendo injetado. Tbm tive de atualizar os mapas pois alterou a leitura da sonda, lenta ficou ruim.

Após o acerto uma coisa engraçada....o carro ficou igual a andar de 446...

Mas é isso mesmo mestre IVO....a diferença é enorme ... se vc. tivesse um escape especial do DUDU....sentiria + diferença ....o escape do oapla original ...é uma ....como muita coisa da GMB....a garantia dele é de 300anos ....mas não é motivo pra ficar com isso lá ...o 6x2 tendo um desenho que proporciona maior volume de saída ...rende + torque e potência sem falar no ronco...que ronco lindo !!!!!a anos atraz quando as peças de opala prestavam ...vc. colocava um abafador estilo mercedes....vc. rodava 7 meses com o carro silêncioso.....dai queimava a fibra ....dai que começava a fazer barulho....montei muitos com 2 abafador....em trazeiro mercedes ...veio...e outro no meio do carro mercedes...andava por anos sem fazer o escandalo do lindo ronco do 6cc .
Ou a qualidade das peças de opala está muito péssima .....ou talvez a marca dos seus abafadores sejam barbante .....ou são peças muito antigas porque com 2 abafadores tipo mercedes ........o carro fica silêncioso confused confused confused

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Re: DIFERENÇA DE ESCAPAMENTO

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