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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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PREPARANDO UM 250S

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romulo crema
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PREPARANDO UM 250S

Mensagem por romulo crema em Qui 30 Ago - 8:45:31

OLA PESSOAL.
PRECISO DE AJUDA DE ALGUEM QUE REALMENTE ENTENDA, NÃO DE SUGESTOES PARA CONFUNDIR MAIS MINHA CABEÇA.

COMPREI UM MOTOR 6CC 250S QUE ESTAVA FORA DO CARRO PARADO A ALGUNS ANOS, O PROPRIETARIO DISSE QUE ESTA TRAVADO, COMO VOU TER QUE MANDAR FAZER JA GOSTARIA DE FAZER UMA PREPARAÇÃO E GOSTARIA DE SABER OQUE FICARIA LEGAL.

TENHO EM MENTE COLOCAR PISTÃO DE 4 POL FICA BOM?
QUAL COMANDO COLOCAR?
QUAL CARBURADOR?

COM O TEMPO QUERO APRIMORAR E COLOCAR MAIS COISAS COMO BALANCEIROS, MOLAS DUPLAS, TUCHOS CROWER.. ETC...

COMO JA VOU RETIFICAR GOSTARIA DE SABE OQUE FAZER E OQUE COLOCAR.


AGRADEÇO DESDE JA PELA ATT DE TODOS.

FORTE ABRAÇO

OPALA- MEU JEITO DE SER MEU ESTILO DE VIVER

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Re: PREPARANDO UM 250S

Mensagem por wyllerson punk em Qui 30 Ago - 11:45:01

cara, e so uma das muitas opinioes,,, bloco antigo de 4 polegads andaram quebrando aqi em bh. o povo ta ate parando de fazer. no maximo tao montando com pistao 0,60... o meu ta com 0,40.virou um 4200

ja nos blocos de retentor ta aguentando melhor

sobre comando e carburaçao e bom sabermos qual sera a rotina desse carro...

quanto vc podera investir...

Ghost
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Re: PREPARANDO UM 250S

Mensagem por Ghost em Qui 30 Ago - 12:43:54

Vai usar o carro pra que?
Quanto tem de dinheiro pra gastar?
Está disposto a trocar caixa de marchas e/ou diferencial pra aguentar nova configuração de motor?
Tem possibilidade de mandar pra algum preparador o motor pra montar?

t+


_________________
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Meu tópico de vendas

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Re: PREPARANDO UM 250S

Mensagem por wyllerson punk em Qui 30 Ago - 16:42:10

temos receitas de 1.99 ate 200 mil dolares...

desde ganhar 3cvs ate 1500 na roda

romulo crema
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Re: PREPARANDO UM 250S

Mensagem por romulo crema em Sex 31 Ago - 16:55:50

wyllerson punk escreveu:cara, e so uma das muitas opinioes,,, bloco antigo de 4 polegads andaram quebrando aqi em bh. o povo ta ate parando de fazer. no maximo tao montando com pistao 0,60... o meu ta com 0,40.virou um 4200

ja nos blocos de retentor ta aguentando melhor

sobre comando e carburaçao e bom sabermos qual sera a rotina desse carro...

quanto vc podera investir...

legal amigo..

o carro sera so pra role de fim de semana mesmo.. nada de competição, estava em mente colocar um comando 298 e uma weber 40.

investimento nessa peças somente ja sei os valores .

vlw

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Re: PREPARANDO UM 250S

Mensagem por romulo crema em Sex 31 Ago - 17:06:15

CarlosSchenckel escreveu:Vai usar o carro pra que?
Quanto tem de dinheiro pra gastar?
Está disposto a trocar caixa de marchas e/ou diferencial pra aguentar nova configuração de motor?
Tem possibilidade de mandar pra algum preparador o motor pra montar?

t+

ola Carlos
carro seera somente pra fim de semana.. nada de competição.. so quero deixar o motor mais bravo.
a respeito de valores ja sei quanto custa as peças,
como disse no topico minha duvida e sobre pistao 4 pol, comando e carbura,

com essas modificaçoes nao sera necessario trocar cambio so o diferencial, somente futuramente quando for mecher mais no motor e colocar tudo que qero, a principio quero motar o motor e por ele pra rodar como ja vou fazer a retifica ja queria colocar um pista maior e um comando.

vlw

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Re: PREPARANDO UM 250S

Mensagem por skuzam em Sex 31 Ago - 19:30:38

Cara oque eu vou fazer no meu é botar uma weber 40/coletor engine, comando comp cams 268, módulo e bobina msd, polia damper e o balanceamento do virabrequim etc... e bomba de combustivel elétrica.
Pelo que vi é uma receita bem básica e fica com o carro bem confiavel além de ficar bem fortinho se bem acertada.

BANDIT
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Re: PREPARANDO UM 250S

Mensagem por BANDIT em Sab 1 Set - 13:32:19

romulo crema escreveu:OLA PESSOAL.
PRECISO DE AJUDA DE ALGUEM QUE REALMENTE ENTENDA, NÃO DE SUGESTOES PARA CONFUNDIR MAIS MINHA CABEÇA.

COMPREI UM MOTOR 6CC 250S QUE ESTAVA FORA DO CARRO PARADO A ALGUNS ANOS, O PROPRIETARIO DISSE QUE ESTA TRAVADO, COMO VOU TER QUE MANDAR FAZER JA GOSTARIA DE FAZER UMA PREPARAÇÃO E GOSTARIA DE SABER OQUE FICARIA LEGAL.

TENHO EM MENTE COLOCAR PISTÃO DE 4 POL FICA BOM?
QUAL COMANDO COLOCAR?
QUAL CARBURADOR?

COM O TEMPO QUERO APRIMORAR E COLOCAR MAIS COISAS COMO BALANCEIROS, MOLAS DUPLAS, TUCHOS CROWER.. ETC...

COMO JA VOU RETIFICAR GOSTARIA DE SABE OQUE FAZER E OQUE COLOCAR.


AGRADEÇO DESDE JA PELA ATT DE TODOS.

FORTE ABRAÇO

OPALA- MEU JEITO DE SER MEU ESTILO DE VIVER

é sempre bom abrir pra 4pol. Vc tem que prestar atenção como está o bloco, se tiver muita corrosão, ele pode sim furar, NÃO é por ser um bloco velho que isso vai acontecer, e sim depende do cuidado que o bloco teve ....eu só vejo vantagem em abrir pra 4pol .
o melhor comando que vc pode colocar nele é o próprio 250/S é o melhor comando que tem ....e por causa dos pistão 4pol....vc; consegue um enorme torque e mais rpm final....é importante vc. ter uma Dumper fazer o balanceamento na parte de baixo virabrequim , biela , pistão embreagem ...pesa os pistão com biela encontre o +leve ....e retire peso dos mais pesados.....(pra não ter erro)retire os cantos vivos do cabeçote e faça a cubagem dele ...deixando todas as câmaras iguais ... aliado a uma DFV ...com filtro especial.....e com uma calço no pé ....já fica um carro bem legal ....Se trocar a DFV pela Motorgraft....o carro fica muito melhor + forte e com + rpm ..faça + perto do original que vc. não se arrependerá OKK

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Re: PREPARANDO UM 250S

Mensagem por BANDIT em Sab 1 Set - 13:37:18

Um 250/S ORIGINAL....com DFV original motor STD cabeçote Original só com escape 6x2 vagabundo faz a média na cidade de 5.5km/l.... em uso normal ( se der problema de agulha ..boia ...já cai pra 4,0km/l...4,5km/l isso é fato !!!! rodando na GASOLINA !!!! Se vc. andar que nem veio se arrastando chaga nos 6.0km/l.......trancando rua !!!!

Esses mesmo motor.....se vc. só trocar canetas pelas de Dodge e der uma acertada.....já cai o consumo pra 5.0km/l até 4,5km/l

Agora vejam ...um motor a ÁCOOL com dfv ....mesmo que original com aquecimento não vai fazer os mesmos 5.5km/l que o a gasolina ????? pois o álcool tem muito + oxigênio que a gasolina...entam...vai + mé....... lá pra dentro.....

Então um 250/S vai fazer uns 4,5km/l de boa ......( vamos er bonzinho...)

Se vc. fizer uma DFv com as canetas de Dodge e der uam boa acertada nele....já vai cair pra uns 3,5km/l consumo cidade normal .....

Vejam bem se o carro faz 3,5km/l de boa .....quando socar o pé vai fazer quanto ...em alto rpm ....o cara dando pau mesmo....1.5km/l....ou até 1,0km/l

Bem como o 250/S original......se faz 5.5 km/l de gasolina dando pau mesmo vai cair pra 3.5km/l ou até menos ........

Agora vem a parte legal :

Se o carro faz 3,5 com a dfv mexedinha...com aquecimento no coletor ...quanto vai fazer sem o aquecimento de coletor

Vai cair pra uns 2,5km/l ( vamos ser bonzinho ) .....se socar o pé cai pra 1...

Só que ......

imagine agora isso com pistão 4pol ...cabeçote ARROMABDO ......e comando 250/S enquadrado ....(atrazado) ...vc. atraza o comando pra ele render + rpm final .....e a lenta fica embolada...em torno de 900rpm ....(+ou - 4° de atrazo...) com uma SUPER DFV .....borboletas 39...ou 40...ou 42...ou 44........trabalho de venture.....esse motor com comando 250/S gira perto de 6500rpm COM FORÇA !!!!!!

só que o consumo andando com esse CANHÃO é de 1.0km/l motor todo trabalhado com dfv toda trabalhada (por profissional ...) andando gelado !!!!

Esses carro arrancando faz algo em torno de 700m. por litro.....800m.por litro...

Foi ÓTIMO colocarem esse opala por 2 motivos

1° oque eu sempre digo...NÃO duvidem da força do comando GM 250/S o troço é canhão

2° DFV....WEbber 446 NÃO vale apena mexer......investir .

Vejam é oque eu sempre falo.....não mexam ..não insistam nesse carburador ....o cara fez um canhão com dfv ...fez SIM ........mas vejam com consumo de trila carburação Webber 40

Se meter outro opala com tripla carburação do lado desse ....(mesmo motor ) feito pelo mesmo cara ...(isso é importante ...) vai andar menos ????? NÃO vai nadar na frente .....

Se meter um 4-jet nesse motor ......vai andar menos ......não.....vai andar na frente ..e com consumo bem menor !!!!!!

Um coletor engine + uma Holley 650cfm....nesse motor do cara ....usado AQUECIMENTO no coletor ..vai fazer 3.5km/l...e vai andar + que o dfv !!!! e o carro vai ser bem + liso !!!!

A dfv faz um canhão...alimenta até 6800 um comando 298°...ou 310°x320° .......mas não fica aquela coisa 100% Perfeito...que 1 webber 44..48.....uma Holley .....uma tripla 40

Essa preparação do cara vale a nivel de $$$$ é imbativél......

mas tem altissimo consumo....

Com 1 webber ou holley vc, vai ter motor + liso.....e consumo menor .....

E outra ...tem que saber mexer com 446...pra arrancar desempenho dela !!!! Hoje em dia é um parto conseguir alguém pra fazer umas borboletas 39...pra dfv.....algo bom com perfeição ...trabalhar venture.....e tal.....isso é praparação de ponta que não se encontra hoje em dia.....tem cara aqui que teve dfv com 39...e diz que não sentiu diferença.....( na verdade ele ficou constrangido de dizer que ficou uma bosta por causa do serviço mal feito !!!! a dfv assim mal feita anda menos que um solecão....quase impata com uma 3E !!!! ou seja se mexer tem que saber oque está fazendo..se não só dá merda !!!)

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Re: PREPARANDO UM 250S

Mensagem por VENDOPALA em Sab 1 Set - 13:46:28

ta bom pro cê???

romulo crema
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Re: PREPARANDO UM 250S

Mensagem por romulo crema em Seg 3 Set - 15:13:06

BANDIT escreveu:
romulo crema escreveu:OLA PESSOAL.
PRECISO DE AJUDA DE ALGUEM QUE REALMENTE ENTENDA, NÃO DE SUGESTOES PARA CONFUNDIR MAIS MINHA CABEÇA.

COMPREI UM MOTOR 6CC 250S QUE ESTAVA FORA DO CARRO PARADO A ALGUNS ANOS, O PROPRIETARIO DISSE QUE ESTA TRAVADO, COMO VOU TER QUE MANDAR FAZER JA GOSTARIA DE FAZER UMA PREPARAÇÃO E GOSTARIA DE SABER OQUE FICARIA LEGAL.

TENHO EM MENTE COLOCAR PISTÃO DE 4 POL FICA BOM?
QUAL COMANDO COLOCAR?
QUAL CARBURADOR?

COM O TEMPO QUERO APRIMORAR E COLOCAR MAIS COISAS COMO BALANCEIROS, MOLAS DUPLAS, TUCHOS CROWER.. ETC...

COMO JA VOU RETIFICAR GOSTARIA DE SABE OQUE FAZER E OQUE COLOCAR.


AGRADEÇO DESDE JA PELA ATT DE TODOS.

FORTE ABRAÇO

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é sempre bom abrir pra 4pol. Vc tem que prestar atenção como está o bloco, se tiver muita corrosão, ele pode sim furar, NÃO é por ser um bloco velho que isso vai acontecer, e sim depende do cuidado que o bloco teve ....eu só vejo vantagem em abrir pra 4pol .
o melhor comando que vc pode colocar nele é o próprio 250/S é o melhor comando que tem ....e por causa dos pistão 4pol....vc; consegue um enorme torque e mais rpm final....é importante vc. ter uma Dumper fazer o balanceamento na parte de baixo virabrequim , biela , pistão embreagem ...pesa os pistão com biela encontre o +leve ....e retire peso dos mais pesados.....(pra não ter erro)retire os cantos vivos do cabeçote e faça a cubagem dele ...deixando todas as câmaras iguais ... aliado a uma DFV ...com filtro especial.....e com uma calço no pé ....já fica um carro bem legal ....Se trocar a DFV pela Motorgraft....o carro fica muito melhor + forte e com + rpm ..faça + perto do original que vc. não se arrependerá OKK


legal banditi.. te mandei a pergunta no outro topico..
se possivel me manda umas dicas no meu email..
qual pistão colocar e medida deles.
qual comando.
quanto rebaixar pra ficar uma taxa legal pra rodar no alcool.
e carbura..

e me dis se esses caras fazem bem 6x2 essa medida fica bom
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433938366-coletor-tubular-opala-rua-arrancada-competico-6x2-_JM

abraço

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Re: PREPARANDO UM 250S

Mensagem por wyllerson punk em Seg 3 Set - 16:48:23

quer uma dica a mais???? vai de weber ou 4jet de uma vez. e acerte o carro como o bandit falou... ou ande na dfv pra cinhecer o carro depoi s monte um carburador de competiçao mesmo....

as recietas do burt sao da hora

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Re: PREPARANDO UM 250S

Mensagem por romulo crema em Ter 4 Set - 8:47:55

wyllerson punk escreveu:quer uma dica a mais???? vai de weber ou 4jet de uma vez. e acerte o carro como o bandit falou... ou ande na dfv pra cinhecer o carro depoi s monte um carburador de competiçao mesmo....

as recietas do burt sao da hora


40 ou 44 ?

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Re: PREPARANDO UM 250S

Mensagem por wyllerson punk em Ter 4 Set - 10:31:03

tem coisa q um mecanico fala uma coisa e outro fala outra, se vc nao der o que seu mecanico, o que vai mexer disser pode ser q da ma coisa errada por facilidade de acertar com determinada peça...

o bandit vai dizer q o melhor e uma weber 44

meu mecanico diria q pro caso uma weber 40 faria o mesmo e gastando menos

apesar de confiar bem no bandit quem acerta pra mim e o washington, entao eu diria q uma 40 iria bem pra rua...

mas como eu disse, as vezes vc tem q tomar ideias e converasr com o mecanico q vai acertar o carro... se ele preferir uma 4jet 350 e a fama do cara for boa e esse q ele vai adaptar melhor no seu carro...

voto numa weber 40, nada de replicas, nao gosto, prefiro weber usada q replica nova

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Re: PREPARANDO UM 250S

Mensagem por romulo crema em Seg 10 Set - 8:21:31

wyllerson punk escreveu:tem coisa q um mecanico fala uma coisa e outro fala outra, se vc nao der o que seu mecanico, o que vai mexer disser pode ser q da ma coisa errada por facilidade de acertar com determinada peça...

o bandit vai dizer q o melhor e uma weber 44

meu mecanico diria q pro caso uma weber 40 faria o mesmo e gastando menos

apesar de confiar bem no bandit quem acerta pra mim e o washington, entao eu diria q uma 40 iria bem pra rua...

mas como eu disse, as vezes vc tem q tomar ideias e converasr com o mecanico q vai acertar o carro... se ele preferir uma 4jet 350 e a fama do cara for boa e esse q ele vai adaptar melhor no seu carro...

voto numa weber 40, nada de replicas, nao gosto, prefiro weber usada q replica nova

bacana... tbm nao gosto muito de replicas..
tem uma 40 com um preço legal..
conforme vou pegar ela,
a respeido do 6x2 vc conhece o trampo desses caras ai de cima do link do mercado livre? se os escap dos caras sao bons?

abração

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Re: PREPARANDO UM 250S

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