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Queimando junta escape/dimensionado

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Luis_555
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Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Luis_555 em Qui 30 Ago - 13:16:55

Ae meus amigos.

O Opalão rodou quase 3 anos no dimensionado sem vazamentos.

Porém, desde que montei o coletor engine, ele tinha um vazamento no cilindro da parede corta fogo. Só que meu carro tinha guias ainda... entao achei que seria isso.

Tirei as guias e coloquei parafusos, junta nova... Tudo beleza. Mas durou pouco tempo, e agora ela abriu nos cilindros do meio, queimou bastante, vazava MUITO.

Troquei novamente a junta achando que ela era ruim, mas uma semana depois já estou escutando um pouco de ar vazando novamente...

Não quero dar passe em admissão ou dimensionado (que no olho estão ok, nada tortos).

Queria tentar algo com as juntas:

Essas de cobre resolveria?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431983456-junta-admissa-e-escape-em-cobre-opala-4cc-151s-ss-turbo-_JM

Ou essa da general em aço dividida em 5 camadas é melhor?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433681922-junta-coletor-escapeadmisso-aco-opala-4c-turbo-asprirado-_JM

Abraço!!


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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por erick.6b em Qui 30 Ago - 17:00:59

Comprei essa de aço, acho que chega amanhã... cheers

To criando coragem pra ver se monto ela no fim de Semana... Rolling Eyes

Assim que chegar eu te falo algo a repeito da qualidade da peça...e montando ela eu te falo se ficou bom...

Mas a julgar pela qualidade dos Dimensionados e dos canos que a General Fabrica e Vende...essa junta deve ser coisa de Primeira... OKK


Adrianofb
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Adrianofb em Qui 30 Ago - 19:45:22

Usa duas juntas da comum com cola de temperatura que resolve...

Abraxxx!

jefinopalaL6
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por jefinopalaL6 em Qui 30 Ago - 19:55:16

Qual junta é melhor galera, a de amianto ou aquela de cortiço? Comprei duas de amianto, e me disseram que não precisa de cola, não precisa de cola mesmo?

Adrianofb
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Adrianofb em Qui 30 Ago - 19:56:47

jefinopalaL6 escreveu:Qual junta é melhor galera, a de amianto ou aquela de cortiço? Comprei duas de amianto, e me disseram que não precisa de cola, não precisa de cola mesmo?

Se o carro está original não precisa não... agora se é dimensionado e começou a vazar é bom usar pois ela faz a vedação também. Já fiz e funciona.

Abraxxx!

jefinopalaL6
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por jefinopalaL6 em Qui 30 Ago - 20:07:30

Mesmo eu usando as duas juntas de amianto precisa da cola? Meu motor é original com algumas coisinhas como 6x2, dfv 446, cabeçote rebaixado, tucho mecânico e acerto, uns 190 cv, e desculpe a ignorância, mais a cola passa na face do cabeçote? Tem que passar a cola tipo só contornando as extremidades ou é preciso tampar de cola?

Adrianofb
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Adrianofb em Qui 30 Ago - 20:17:07

Veja qual lado que está vazando e passe a cola neste lado, por ex. se for no lado do coletor tu passa entre a junta e o coletor, também é bom entre as duas que dai vira uma só.

Abraxxx!

Adrianofb
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Adrianofb em Qui 30 Ago - 20:18:02

Mas em todo caso monte sem cola, caso vazar ai sim vc usa a cola.

Abraxxx!

jefinopalaL6
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por jefinopalaL6 em Qui 30 Ago - 23:03:40

ok amigo Adrianofb, muito obrigado, qualquer coisa posto aqui denovo, abraços!

Luis_555
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Luis_555 em Ter 4 Set - 13:19:53

Erick, já montou??

--

Acho que vou tentar duas juntas mesmo Adriano, começou novamente o barulhinho já...

Tem alguma cola em específico pra indicar? Ou monto sem?

Guima
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Guima em Ter 4 Set - 13:35:08

Que eu saiba, se usa silicone alta temperatura, aquele vermelho.

Abç.

Adrianofb
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Adrianofb em Ter 4 Set - 16:54:52

Luis_555 escreveu:Erick, já montou??

--

Acho que vou tentar duas juntas mesmo Adriano, começou novamente o barulhinho já...

Tem alguma cola em específico pra indicar? Ou monto sem?

Cola pra alta temperatura, só pedir em autopeça.

Abraxxx!

100
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por 100 em Ter 4 Set - 17:36:37

Luis_555 escreveu:Ae meus amigos.

O Opalão rodou quase 3 anos no dimensionado sem vazamentos.

Porém, desde que montei o coletor engine, ele tinha um vazamento no cilindro da parede corta fogo. Só que meu carro tinha guias ainda... entao achei que seria isso.

Tirei as guias e coloquei parafusos, junta nova... Tudo beleza. Mas durou pouco tempo, e agora ela abriu nos cilindros do meio, queimou bastante, vazava MUITO.

Troquei novamente a junta achando que ela era ruim, mas uma semana depois já estou escutando um pouco de ar vazando novamente...

Não quero dar passe em admissão ou dimensionado (que no olho estão ok, nada tortos).

Queria tentar algo com as juntas:

Essas de cobre resolveria?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431983456-junta-admissa-e-escape-em-cobre-opala-4cc-151s-ss-turbo-_JM

Ou essa da general em aço dividida em 5 camadas é melhor?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433681922-junta-coletor-escapeadmisso-aco-opala-4c-turbo-asprirado-_JM

Abraço!!


Silicone não!!!

vira uma meleca só...quando vc aperta,o excesso de silicone "esparrama" pelas beiradas...dá p/ ver pelo lado de fora...o que acontece é que pelo lado de dentro também assim,a sucção suga pedaços p/ dentro...

na verdade,nem 2 juntas sou a favor...tem que ver o que está acontecendo Luis...provavelmente os parafusos estão dando mais aperto no lado do de adm do que no escap...como vc montou,com aquelas chapinhas originais?arroelas?

não tem nenhuma borracha do escap quebrada?fraca?pode ser que o escap esteja sedendo e com isto,força justo na junta!!!



jefinopalaL6 escreveu:... de cortiço? ...

De cortiça não existe p/ escapamento!!!

boas mesmo eram as antigas que eram de aço cromado...mas não acha mais Sad

Até mais...

100

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por erick.6b em Ter 4 Set - 18:43:38

Luis_555 escreveu:Erick, já montou??

--

Acho que vou tentar duas juntas mesmo Adriano, começou novamente o barulhinho já...

Tem alguma cola em específico pra indicar? Ou monto sem?


Então Luis ainda Não montei...

Passei o fim de semana sem Opala, que está no eletricista...

Conforme Prometido segue as fotos da junta:

[img] [/img]

Desculpe a demora em postar as fotos... Very Happy

Acho que esse fim de semana eu monto ela ...

Mas a principio ela me parece excelente...e acho que vai dar conta...

Abs

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Ter 4 Set - 21:26:05

Velhos eu não tenho fotos,mas pro meu parar de vazar,eu usei uma junta inteira,e outra,cortada,só com as partes do escapamento,as da adm eu tirei fora,ficando a adm com uma junta só,e o escapamento com duas,ficou schow!!! não vazou nunca mais OKK

Luis_555
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Luis_555 em Qua 5 Set - 6:54:00

100 escreveu:
Luis_555 escreveu:Ae meus amigos.

O Opalão rodou quase 3 anos no dimensionado sem vazamentos.

Porém, desde que montei o coletor engine, ele tinha um vazamento no cilindro da parede corta fogo. Só que meu carro tinha guias ainda... entao achei que seria isso.

Tirei as guias e coloquei parafusos, junta nova... Tudo beleza. Mas durou pouco tempo, e agora ela abriu nos cilindros do meio, queimou bastante, vazava MUITO.

Troquei novamente a junta achando que ela era ruim, mas uma semana depois já estou escutando um pouco de ar vazando novamente...

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Queria tentar algo com as juntas:

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Abraço!!


Silicone não!!!

vira uma meleca só...quando vc aperta,o excesso de silicone "esparrama" pelas beiradas...dá p/ ver pelo lado de fora...o que acontece é que pelo lado de dentro também assim,a sucção suga pedaços p/ dentro...

na verdade,nem 2 juntas sou a favor...tem que ver o que está acontecendo Luis...provavelmente os parafusos estão dando mais aperto no lado do de adm do que no escap...como vc montou,com aquelas chapinhas originais?arroelas?

não tem nenhuma borracha do escap quebrada?fraca?pode ser que o escap esteja sedendo e com isto,força justo na junta!!!

Até mais...

100

Cara, pior que as borrachas são novas, o escape foi feito recentemente.

Sobre a cola, realmente por esse lado de sugar os pedaços de cola/silicone, talvez não seja uma boa...

E montei com as castanhas originais, porém como o coletor Engine nas "abas" é mais grosso que o original, eu usei umas chapinhas de calço entre a castanha e o coletor de escape, todas estão BEM apertadas...

erick.6b escreveu:
Luis_555 escreveu:Erick, já montou??

--

Acho que vou tentar duas juntas mesmo Adriano, começou novamente o barulhinho já...

Tem alguma cola em específico pra indicar? Ou monto sem?


Então Luis ainda Não montei...

Passei o fim de semana sem Opala, que está no eletricista...

Conforme Prometido segue as fotos da junta:

[img] [/img]

Desculpe a demora em postar as fotos... Very Happy

Acho que esse fim de semana eu monto ela ...

Mas a principio ela me parece excelente...e acho que vai dar conta...

Abs

Opaa, parece ser legal mesmo ein!!

Quando montar avisa ai a turma como ficou hehe

VICTOR-73-6CC- escreveu:Velhos eu não tenho fotos,mas pro meu parar de vazar,eu usei uma junta inteira,e outra,cortada,só com as partes do escapamento,as da adm eu tirei fora,ficando a adm com uma junta só,e o escapamento com duas,ficou schow!!! não vazou nunca mais OKK

É uma boa essa ein, mas não da no mesmo de usar duas inteiras será? Sem o trampo de cortar/acertar os pedaços??



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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sab 8 Set - 12:45:29

na vdd,não. Porque a adm JÁ É certa\plana. se vc tira as partes de adm,a pressão sobre o coletor é maior no de escapamento...

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sab 8 Set - 12:45:41

na vdd,não. Porque a adm JÁ É certa\plana. se vc tira as partes de adm,a pressão sobre o coletor é maior no de escapamento...

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por andersonopala em Sab 8 Set - 13:23:52

Luis_555 escreveu:Ae meus amigos.

O Opalão rodou quase 3 anos no dimensionado sem vazamentos.

Porém, desde que montei o coletor engine, ele tinha um vazamento no cilindro da parede corta fogo. Só que meu carro tinha guias ainda... entao achei que seria isso.

Tirei as guias e coloquei parafusos, junta nova... Tudo beleza. Mas durou pouco tempo, e agora ela abriu nos cilindros do meio, queimou bastante, vazava MUITO.

Troquei novamente a junta achando que ela era ruim, mas uma semana depois já estou escutando um pouco de ar vazando novamente...

Não quero dar passe em admissão ou dimensionado (que no olho estão ok, nada tortos).

Queria tentar algo com as juntas:

Essas de cobre resolveria?

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Abraço!!



Luis blz?! Seu motor é o 151?? Neste último link que vc postou da junta de admissão de aço, parece que não dá certo no cabeçote dos motores 151... Veja nos comentários do próprio link... Abrs!!

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Luis_555 em Dom 9 Set - 15:51:06

VICTOR-73-6CC- escreveu:na vdd,não. Porque a adm JÁ É certa\plana. se vc tira as partes de adm,a pressão sobre o coletor é maior no de escapamento...

Bá! Pior que é né??

Vou tentar essaa semana cara!! Tá chiando já de novo o escape kkkkk

andersonopala escreveu:
Luis_555 escreveu:Ae meus amigos.

O Opalão rodou quase 3 anos no dimensionado sem vazamentos.

Porém, desde que montei o coletor engine, ele tinha um vazamento no cilindro da parede corta fogo. Só que meu carro tinha guias ainda... entao achei que seria isso.

Tirei as guias e coloquei parafusos, junta nova... Tudo beleza. Mas durou pouco tempo, e agora ela abriu nos cilindros do meio, queimou bastante, vazava MUITO.

Troquei novamente a junta achando que ela era ruim, mas uma semana depois já estou escutando um pouco de ar vazando novamente...

Não quero dar passe em admissão ou dimensionado (que no olho estão ok, nada tortos).

Queria tentar algo com as juntas:

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Abraço!!



Luis blz?! Seu motor é o 151?? Neste último link que vc postou da junta de admissão de aço, parece que não dá certo no cabeçote dos motores 151... Veja nos comentários do próprio link... Abrs!!

Não me atentei a esse detalhe não... é 151 sim!! Vou tentar o que o Victor fez, antes de partir pra essas juntas diferentes ai!!

Abraço!!

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Luis_555 em Seg 5 Nov - 20:12:14

Revivendo meu tópico, na ultima troca de juntas eu notei o desalinhamento dos canos centrais do coletor. Então tentei forçar com uma chave de fenda comprida e ele subia facilmente, apesar de ficar "forçado" quando parafusado.

Durou 2 ou 3 semanas perfeito, ai começou a vazar, fui olhar a marca que eu tinha feito p/ ver se ele iria mexer e ele tinha baixado mesmo... hoje passei com o carro numa casa de escapes, e o cara disse que eles "davam jeito", eu pedi como, já que na dobradeira ele nao passa mais, quando o cara disse que tinha de forçar, dar um jeitinho, eu já desanimei. Quando ele falou que nao podia fazer num sabado de manha (e eu ficaria por perto) larguei mão...

Cheguei em casa, levei o Opalão no posto e com meu irmão tiramos os canos fora e em casa eu tirei o coletor... o resto as fotos falam por si só:




Não sei se ele ficou assim com o tempo, se foi agora alguma forçada sei lá, durou quase 3 anos montado sem vazar até desmontar pra por a dupla e nunca mais acertar hehe

Vou levar num torneiro caprichoso que tem aqui perto de casa ver se ele consegue dar um jeito de alinhar isso ai...

Abraço!!

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Adrianofb em Seg 5 Nov - 20:20:37

Não tem como vc coloca-lo na posição no carro mesmo e depois soldar um cano no outro igual este da foto?



Abraxxx!

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Luis_555 em Seg 5 Nov - 20:30:49

Logo de cara assim diria que não, pois a admissão é bem alta/larga... mas vou dar uma estudada nisso ai amanha!!

Valeu pela ajuda cara!!

E vou meter a cerâmica no bicho ali se nao for muito caro o spray huahua abraço!!!

andersonopala
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por andersonopala em Ter 6 Nov - 6:04:31

Luis blz?! Vc tentou fazer da forma que o Victor73 postou acima?!

Fiz da mesma forma que ele tbêm(com 2 juntas 1 p/ admissão e outra cortada só p/ os escapes)...O meu não vaza de jeito nenhum....Valeu!!

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Luis_555 em Ter 6 Nov - 6:40:56

Cara, recortando não, seria minha segunda opção, antes quis tentar com 2 juntas mesmo.

Mas não adianta, como da pra ver ali ele tá MUITO desalinhado... a parte debaixo da junta deve dar 1mm entre o duto e a junta, ai nao tem como...

Hoje vou ver o que consigo hehe

andersonopala
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por andersonopala em Qua 20 Fev - 11:39:49

Revivendo o tópico...Como vc resolveu o 'esquema' da junta Luis??...

Vou trocar a minha por esses dias...começou a vazar tbêm...Más durou um bom tempo...

A de aço é melhor do que a de amianto??...

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por andersonopala em Sab 23 Fev - 8:20:44

Numa casa de auto peças...me disseram que os opalas 4cil. que usam cacho(4X2/4X2X1)...o 'modelo certo' da junta...a ser colocada é essa...



Sera que procede??...A que esta no meu opala...é outro modelo de junta...não é igual essa aí não... scratch scratch

Agora fiquei na dúvida... Question Question

musquito
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por musquito em Dom 13 Out - 20:25:07

amigo eu uso dessa junta no meu e nunca tive problemas.OKK OKK 

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por andersonopala em Seg 14 Out - 18:58:34

Valeu!!...Essa msg...já tem um tempinho...Rrrsss!!...mas na época, eu optei por essa aí tbm...até hoje...nenhum vazamento...

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Tito Fernandes em Seg 14 Out - 20:17:43

Anderson, qual é a marca e o material desta junta? Coloquei um 4X1 e também vazou  

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Rogerio N Rego em Seg 14 Out - 20:40:08

sempre uso veda escape cada vez que monto essa junta em um opala, nunca vaza, fica perfeito

Tito Fernandes
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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Tito Fernandes em Seg 14 Out - 21:00:08

Ok, Rogério obrigado pela dica OKK 

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por andersonopala em Ter 15 Out - 11:24:46

Tito Fernandes escreveu:Anderson, qual é a marca e o material desta junta? Coloquei um 4X1 e também vazou  
Tito Fernandes...não me lembro mais a marca...mas sei que ela é feita de 'amianto' e é um pouco mais grossa que a original...a idéia do 'veda escape' tbm é muito boa...

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por robje em Ter 22 Out - 17:51:00

Estou com esse mesmo problema chato, minha junto do coletor dura poucos dias e já aparece o vazamento. Que cola alta temperatura posso usar nele? Alguém recomenda uma marca? Obrigado.

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por Tito Fernandes em Dom 3 Nov - 12:35:23

Troquei a junta por uma de amianto com veda escape e resolveu OKK 

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por João Valentin em Seg 28 Abr - 12:55:54

estou com o mesmo problema de queima de junta , oq posso fazer , ja colequei duas junta de amianto, e queimou, agora coloquei uma junta e veda escape , e até q durou, mas começou a vazar denovo , quero uma coisa meio q definitiva , essa junta de aço é boa mesmo? alguem ja usou

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

Mensagem por MSN_KK em Seg 28 Abr - 13:43:44

andersonopala escreveu:Numa casa de auto peças...me disseram que os opalas 4cil. que usam cacho(4X2/4X2X1)...o 'modelo certo' da junta...a ser colocada é essa...



Sera que procede??...A que esta no meu opala...é outro modelo de junta...não é igual essa aí não... scratch scratch

Agora fiquei na dúvida... Question Question

Gente CALMAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkk...........

Olha essa junta a da foto, é a melhor que tem, é a que eu uso e nunca tive problemas......

primeiro, usar duas juntas é aumentar a possibilidade de problemas ao invés de vedar só duas partes, vc terá que vedar três, segundo, usem cola pra motores a diesel da 3m, se elas aguentam a temperatura dos motores a diesel que são muito mais altas do que motores à alcool, com certeza pra gente elas vão servir....

Qdo apertamos os parafusos elas vão sai um pouco pra fora e um pouco pra dentro, e caso algum fiozinho ficar para o lado de dentro e for sugado pelo motor pode ter certeza que elas vão se desintegrar sem causar nenhum dano ao motor, e sim nas beiradinhas vão ficar um pouco de cola, mas eu prefiro assim do que a unta vazando.

Outra coisa, assim que colarem, esperem algumas horas antes de funcionar o motor, eu deixo de um dia pro outro, qdo vou dar a partida, eu não acelero, e deixo uns 30 seg funcionando e desligo o motor por uns 5 minutos repetindo isso algumas vezes..

Depois ando com o carro por uns 10 minutos SEMMM MOERRR O CARROOOOO!!!!!

Volto pra casa espero esfriar por uns 5 minutos e reaperto todos os parafusos, todos eles vão estar um pouquinho frouxos.....

Faço isso desde sempre e nunca tive problemas com vazamento de junta, agora se os senhores trocam as juntas desta maneira, sinto muito, ou o material não presta, ou algo errado com o coletor de escape.....

Muita calma nessa hora....

Se possível sempre chamem alguém pra ajudar na hora de colocar pois com cola é complicado colocar sozinho....

E outra coisa, coloquem a cola na junta dos dois lados e esperam o tempo de cura da mesma antes de colocar ela no motor....

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Re: Queimando junta escape/dimensionado

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