Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

121 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 121 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_leftTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA BarTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_right 
tabarbosa (16850)
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_leftTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA BarTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_right 
Rubão6cc (15319)
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_leftTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA BarTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_right 
BANDIT (13573)
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_leftTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA BarTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_right 
Xann (10394)
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_leftTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA BarTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_leftTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA BarTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_right 
j ricardo (9376)
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_leftTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA BarTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_right 
Jean Bida (9320)
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_leftTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA BarTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_leftTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA BarTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_leftTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA BarTUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Bar_right 

+32
flavio.x
marcel.minatto
omalvadeza
opala4cc
Mateta
João Valentin
jeniferdracena
FERNANDO_SOARES
gordodofundo
adpachec
shaolin01
nicolas opaleiro
Pinduca do Bagre
AndersonJF
gm_sparco
Sool
rafinhajuliao
jeferson carlos ternauski
Sr.Bianchi
Guima
julianbor
thallisguimaraes
comodoro8quatro
j ricardo
Rafael_81
rodrigolcaraujo
100
lobo2
faccinaSS4
Izak
Paulo Corso
Ivo Filho
36 participantes

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 8 Set - 14:57:31

    Entao, faz um tempinho que eu estava escutando um barulho na suspensao do opala.
    cheguei a trocar a barra estabilizadora moderna com uma antiga, pois nao existem mais as buchas dessa barra, entoa eu montei uma vez com buchas antigas que viraram farelo...em vim....

    Hoje resolvi deitar embaixo do carro para uma olhada mais detalhada...resultado.

    Estourou a bucha mais dificil de trocar no opala, a da bandeja superior....nao tem castigo pior que esse, tem de descer o quadro inteiro.

    Essa ate que durou bem, ja tava com uns 7 anos, mas poxa, nao podia estragar depois do opalapa rsrsrs, bom fora isso o opalapa ta d vento em polpa.


    Última edição por Ivo Filho em Seg 17 Set - 11:23:56, editado 1 vez(es)


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 8 Set - 18:37:10

    entao 100, as buchas que me refiro sao dos mancais que ficam presos na ponta da longarina, quase que na ponta onde se ajustam os tensores...

    A barra do 91 é quase 10 mm maior o diametro que a barra antiga...na montei com a bucha antiga mas entra muito apertado e estoura. Ja tentei desbastar , ate parece que funciona, mas a borracha é muito mole e faz uns tic tic que irrita...Um amigo disse para fazer as buchas com uma tirinha da banda de pneu que resolve....pensei: mas que merda esse cara me falou rsrs mas se ele fez isso num opala famoso ai da net (o 92 de 1200 cv) e deu certo...

    quanto ao amassar a longarina rsrs...é da vontade mesmo viu...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 8 Set - 21:21:37

    Daniel Perelló escreveu:Ivo me falaram que da pra trocar a balança superior interira sem tirar todo o agregado sera que dá mesmo?


    Ola Daniel, da sim...rssrrs fazendo igual ao que o 100 falou....

    Tem opala que o agregado fecha tanto que esses parafusos enterram na longarina, o quandro nem desce...
    Se o carro tiver tudo certinho, é impossivel tirar sem estragar nada...

    Resumo para o trampo:

    Comprar uma bandeja superior e ja de cara trocar as buchas (essa bucha não da para montar sem as ferramentas adequadas, amassa tudo)

    Um emcolhedor de molas

    uma girafa

    um jacaré

    e o mais importante....

    uma paciencia do cão....

    acredtido que começando na segunda a noite, bem no banho maria mesmo, ate sexta ta terminado sem muito stress.

    Quanto às buchas, vou ver esse lance o poliuretano, ou derrepente nylon mesmo, o que nao pode é ficar fazendo barulho.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3566
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Paulo Corso Seg 10 Set - 12:21:46

    Ivo pelo que entendi, tem que soltar aqueles dois parafusos onde se colocam os calços da cambagem???


    _________________
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Seg 10 Set - 14:05:55

    Paulo Corso escreveu:Ivo pelo que entendi, tem que soltar aqueles dois parafusos onde se colocam os calços da cambagem???

    Exato Paulo....

    agora ontem eu fui preparar as coisas e quase cai de costas.....

    quebrou um parafuso que segura a buxa de tras da balança.....ou seja nao foram a buchas que estouraram...foi a balança que saiu do lugar...


    resumindo....COMECEI A ACREDITAR EM MILAGRE....NÃO TEM NADA SEGURANDO A BALANÇA NO LUGAR....NAO TEM EXPLICAÇÃO PARA ESSE CARRO AINDA ESTAR ANDANDO.


    ESTOU PENSANDO EM COMO VOU DESMONTAR ESSA PORR....POIS SE LEVANTAR O CARRO A BALANÇA PODE ESCAPAR E SAIR VOANDO.....

    AGORA FALANDO EM OPOSTO DE MILAGRE...., NUNCA VI NEM OUVI FALAR DE UM PARAFUSO DESSE QUEBRAR...

    AGORA PARA FINALIZAR O DESABAFO....

    A GENTE SEMPRE ZELA PELO CARRO, MANUTENÇÃO EM DIA, GASTA UMA GRANA PARA MANTER (O POVO É TESTEMUNHA, ESSE CARRO SÓ MANUTENÇÃO DE PRIMEIRA)....PQ RAIOS QUANDO QUEBRA É SEMPRE O MAIS DIFICIL E MAIS CARO DE ARRUMAR....VC VE MUITO CARRO ANDANDO NA BASE DO ARAME E ALICATE E NAO QUEBRA...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Izak
    Izak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Idade : 38
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Opala Standart 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 15/02/2011

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Izak Seg 10 Set - 14:23:32

    É Sr. Ivo, Opala é isso mesmo, ingrato muitas vezes.
    Eu sei o que é passar nervoso com suspensão dianteira... As últimas buchas PU que eu comprei o mecânico me fez o favor de instalar com arruelas de pressão gastas, e acho que nem deu aperto necessário porque o parafuso saiu e eu simplesmente perdi uma das buchas... Do outro lado ele apertou pouco o parafuso que segura os calços da cambagem e eu perdi os calços... O carro ficou uma bateção só, pensei que fossem os pivôs que tivessem estourado, até comprei 4 novos, mas quando fui ver foi pura falta de zelo na montagem mesmo...
    Fiquei puto, mas fazer o que... Encomendar buchas novas e procurar outra oficina pra realizar o serviço, cuidando desta vez para que troquem as benditas arruelas de pressão...

    Força aí, grande abraço.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 10 Set - 14:30:39

    cara, que zica!

    arruma um encolhedor de mola e prende ela antes de levantar o carro.

    QUando aos opalas que andam na base d arame... isso é santo de bebado, só pode... tem um aqui na cidade de um pintor. a caravan ta toda podre, tem um bucaco no assoalho que chegou a cair uma lata de tinta do carro andando... e o cara anda pra todo lado, chega a pegar a 101 tbm com aquilo...
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3566
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Paulo Corso Seg 10 Set - 14:40:22

    Então Ivo perguntei pra conferir se era esses parafusos mesmo, tive um comodoro antes desse diplomata, uma vez tava andando com ele e começou a fazer um barulho estranho, são dois prafusos ali que vão os calços da cambagem, um deles tinha quebrado, o outro tava soltando a rosca, imagina se quebra este outro.

    Num 79 que eu tive, soltou uma das buchas da bandeja superior, eu tirei ela sem ter que baixar nada, soltei ali onde prende os caços e os parafusos sairam sem problema.


    _________________
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por lobo2 Seg 10 Set - 17:28:40

    Até hoje não consegui identificar com certeza qual parafuso quebrou nesse ai. Mas... Olha o rasgo que a bandeja superior fez no para-lama interno.
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA 13
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por 100 Seg 10 Set - 18:26:43

    lobo2 escreveu:Até hoje não consegui identificar com certeza qual parafuso quebrou nesse ai. Mas... Olha o rasgo que a bandeja superior fez no para-lama interno.
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA 13

    quebrou justamente o parafuso que o Paulo perguntou ao Ivo,ou seja,onde se coloca o calço de cambagem...a bandeja sobe e "apóia" na lata...

    Até mais...

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por 100 Seg 10 Set - 18:31:03

    Ivo Filho escreveu:...

    quebrou um parafuso que segura a buxa de tras da balança.......

    Vc diz aqueles de 8mm? se for,a bandeja não sai não...eles "só servem" p/ não deixar a bandeja abrir...o eixo da bandeja (que por sinal tem posição diferente p/ cada lado)tem uma ponta sobressalente que se encaixa dentro da bucha...

    Até mais...

    100
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 10 Set - 18:33:01

    100 escreveu:
    Ivo Filho escreveu:...

    quebrou um parafuso que segura a buxa de tras da balança.......

    Vc diz aqueles de 8mm? se for,a bandeja não sai não...eles "só servem" p/ não deixar a bandeja abrir...o eixo da bandeja (que por sinal tem posição diferente p/ cada lado)tem uma ponta sobressalente que se encaixa dentro da bucha...

    Até mais...

    100



    eu, bem feliz, tinha montado as duas bandejas no lugar, sem tirar o agregado do carro, fui descobrir na net que tinha feito a façanha de montar as duas invertidas....
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por 100 Seg 10 Set - 19:08:27

    faccinaSS4 escreveu:...


    eu, bem feliz, tinha montado as duas bandejas no lugar, sem tirar o agregado do carro, fui descobrir na net que tinha feito a façanha de montar as duas invertidas....

    aí é de matar mesmo...já peguei alguns Opalas p/ alinhar que quando fui ver,os dois fora...mandava de volta p/ o cara que montou hehehe

    p/ montar no lugar,digamos que até dá(eu não acho que vale a pena todo esforço,mais fácil tirar o quadro) mas corre MUITO risco de espanar aquelas rosca fininha fininha dos parafusos...

    Até mais...

    100
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Seg 10 Set - 23:21:48

    lobo2 escreveu:Até hoje não consegui identificar com certeza qual parafuso quebrou nesse ai. Mas... Olha o rasgo que a bandeja superior fez no para-lama interno.
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA 13

    O meu ta exatamente assim, sem um dos parafusos e literalemnte sem as buchas....
    acho que deve ter um pelesimo segurando a balança no lugar...

    amanha tiro fotos e posto para verem ...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Sex 14 Set - 10:47:17

    Bom, para quem tava com saudades dos meus tutoriais hehehe, vou colocar o passo a passo de como consertar a cagada....

    Para quem puder, é bom ter as ferramentas certas, se nao o trampo nao rola...

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2212t

    Aqui a cagada....o parafuso que fica na ponta da bucha sumiu, resultado...sairam as duas buchas da balança.
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2213p

    Abucha que sobrou e literalmente esta segurando o carro no lugar.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2214p

    So para quebrar o gelo, uma surpresa agradavel.....

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2216a

    Chegou a placa brasileira da TX, agora posso finalmente andar com ela!!!!

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2217x

    Só tem um detalhe...nao tenho capacete...affff

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2218o
    Voltando aos macetes, tem de tirar tudo que pode enroscar o travessao na hora de descer, mas algumas coisas devem voltar no lugar.
    TEm de soltar o flaxivel da balança, mas a porca é bom volta no lugar se nao o batente cai, e mesmo que nao caia, nao ha necessidade de tirar....e se tirar e esquecer de colocar meu amigo....colocar com a suspensao montada nao é facil nao.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2219

    entao tirou o flexivel, monta a porquinha no lugar, isso nao é um parafuso é o batente superior.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2220y

    Agirafa tem de ficar na frente do motor, para prender o motor é bom usar uma cinta que ainda estou providenciando, assim nao danifica nada, mas pode usar uma corrente tbm...
    ao prender no motor, tem de fazer de uma forma que o motor nao jambre ou fique inclinado, se nao na hora de colocar o quadro vai ter de fazer muita força.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2221i

    Nunca deixa a pinça pendurada pelo flexivel, use arame e pendure em algum lugar...

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2222

    Nao precisa tirar a barra estabilizadora, solte apenas as bieletas e ja era.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2223g

    Normalmente tirar terminal e pivo é onde o povo mata o serviço.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2224g

    Nunca, jamais bata assim num terminal ou pivo...ao contrario do que se imagina, ele é mole e deforma a rosca.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2225m

    \Passe desingripante e de uma boa porrada na manga do eixo, normalmente é uma no maximo duas e o terminal pula longe.
    Nota: solte a porca ate o final, se deixar e a porca for auto travante, o terminal gira e nao solta a porca.

    Ja num pivô nunca solte a porca ate o final, pois se o pivo soltar vc pode se machucar seriamente....ou ate morrer!!!

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2226w



    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2227h

    Aqui um detalhe, nada a ver com o trampo....Comentei com o Amigo HMINARE que meu cabo de velocimetro tinha derretido quando eu estava de 6x2...asolução foi comprar uma mangueira sanfonada de aluminio, desfazer e enrolar no cabo, ficou assim, nunca mais deu problema.
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2228e



    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2229q

    Coloquei recentemente o escape original, mas olha a diferença do escape do omega e o escape do opala. Mandei fazer esse adaptador ai.


    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2229q
    Escape original...tudo de bom!!!


    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2232f
    tudo novinho ....voltar a escutar o radio e nunca mais ouvir a onça reclamar...hehehe.


    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2233qm
    Aqui a importancia de manter a suspensao em dia....esse pneu tem 40 mil KM e gastou por igual na frente do carro...fato raro no opala.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2234p

    Amanha vou descer o quadro, faltam apenas 6 parafusos para finalizar essa etapa.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2235j

    Procurando uma cinta no meio das tralhas um achado!!!!

    Numa das minhas frustradas tentativas de colocar a MALDITA PLACA PRETA no meu 72, eu tirei os amortecedores a gas e coloquei a oleo....
    Achei eles guardadinhos...novinhos e intactos....vai para o 91.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2236jy

    Assim que tiver mais novidades eu posto...

    Nota: O freio ta no bico do corvo....to pensando em ja trocar as pastilhas e os discos tbm...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por rodrigolcaraujo Sex 14 Set - 10:55:38

    Beleza de tutorial hein!
    Obrigado!
    Estaremos aguardando novidades na troca!
    Abraço
    Rafael_81
    Rafael_81
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 692
    Idade : 42
    Localização : Araucária
    Modelo do carro : Diplomata SE 89/90 (Vendido)
    Caravan 79/79 (Vendido)
    Diplomata 85/85
    Cilindros : 4100
    2500
    250S
    Data de inscrição : 27/10/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Rafael_81 Sex 14 Set - 12:04:06

    Ivo, vou precisar das suas dicas para dar ums geral na suspensão do Diplo... ta um barulho só...

    Aqui na Bahia não achei nenhuma oficina de confiança ainda para deixar o carro... vai ter que ser na raça mesmo!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por j ricardo Sex 14 Set - 13:14:57

    MAS É CRARO QUE TU TEM CAPACETE:

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Ivot



    huahuahuahuauahua

    Bom topico! falta terminar... esperemos... heheheh


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por 100 Sex 14 Set - 17:40:43

    [quote="Ivo Filho"]
    Nunca deixa a pinça pendurada pelo flexivel, use arame e pendure em algum lugar...


    NEM NUNCA invente de deixá-la apoiada naquela barrinha que fica na pota do pára-lamas...uma vez fiz isto...meu pai muito sabidão,veio mexer onde não foi chamado...balançou o carro,a piça escapou e como estava com o flexivel,fez um movimento de pêndulo...onde acerou a pinça?? quem disse na cara dele acertou!!!

    a pinça bateu de cheio no supersilho...uns 8 pontos no mínimo... affraid affraid

    Ivo Filho escreveu:

    de uma boa porrada na manga do eixo, normalmente é uma no maximo duas e o terminal pula longe.


    Ivo,sei que vc está dando dica p/ quem vai tentar fazer em casa e tal...que o cara não tem todas as ferramentas...mas quem puder,o correto é sempre usar um saca terminal:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433487483-saca-terminal-de-direco-do-gol-monza-santana-_JM


    Ivo Filho escreveu:
    Nota: solte a porca ate o final, se deixar e a porca for auto travante, o terminal gira e nao solta a porca.

    o ideal é retirar toda a porca e depois apontar alguns fios de rosca com a mão pois caso erre a martelada e bata de raspão no terminal/pivo,não corre o risco de estragar a rosca...

    p/ quem não quiser comprar uma girafa,tem estes tipo de sustentador:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431741465-sustentador-de-motores-para-veiculos-de-passeio-hb-018--_JM

    eu uso e acho melhor que a girafa,fica mais fácil de entrar embaixo...se precisar levantar o carro,não precisa ficar levantando a girafa também...

    agora IVO, POR FAVOR,não tive a intenção de querer ensinar nada viu,to aqui P/ APRENDER,mas como é um tutorial p/ ajudar quem não é profissional,acho que quanto mais dicas melhor...

    MAS EU ACHO MELHOR NÃO FAZER ISTO EM CASA QUEM NÃO TEM AS MANHAS DE MECÂNICA...SUSPENSÃO DE OPALA NÃO É BRINQUEDO...SE UMA MOLA DESTA ESCAPA POR UM DESCUIDO...VÃO RECEBER O SEGURO DE VIDA DO CARA NO OUTRO DIA!!!
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Sex 14 Set - 18:01:28

    É 100, sei como é complicado, por mais que a gente explique aqui, pode ser que tirar um simples terminal o que é feijao com arroz para a gente, para outros dê um trabalhao....

    Claro que usar as ferramentas adequadas é sempre bem vindo, um dia ainda vou ter todas rsrs.

    a PINÇA, puxa que azar né, eu amarro pq uma vez desci um quadro, a pinça enrosocu embaixo e esticou até, ouvi um estralinho e ficou aquela duvida: sera que estragou a malha do flexivel??? na duvida troquei o bicho.

    Agora uma coisa é fato e eu ressaltei e vc tbm.

    Suspensao de opala é uma arma esperando para apertar o gatilho, vc pode se machucar mexendo e se nao souber mexer pode se machucar andando com o carro em seguida.

    Dessa forma o tutorialzinho da uma luz ai para quem como eu vc o banditi e mais uma leva tem esse virus na veia...

    Bom, ja ja vou la tirar o quadro e ver como consertar....estou rezando para o parafuso ter escapado, pq se tiver quebrado....bom, na verdade a balança que arrumei ja vai vir com o eixo entao ...rsrs


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Sex 14 Set - 21:00:38

    Pronto, ja ta tudo no chao....amanha troco a balança e quem sabe ainda dou uma volta de opalao...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por comodoro8quatro Sex 14 Set - 22:47:36

    depois de ler fui dar uma olhada no meu, o parafuso superior traseiro do lado do motorista tbm escapou, eu axo, pois nao senti ele ali dentro, e a bieleta do outro lado escorreu a rosca Shocked ta presa pela contra porca...

    pro cara se machucar no carro é barbada mesmo, uma vez apertando os parafusos 4 parafusos que prender o quadro, eu estava embaixo do carro e meu amigo segurando por cima do motor, ele deixou cair a estenção do cachimbo que acertou adivinha onde? desviou do meu olho pq pegou na lente do oculos... e quem ja mecheu com as molas sabe o perigo que é!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por 100 Sáb 15 Set - 11:42:57

    Ivo Filho escreveu:...
    Agora uma coisa é fato e eu ressaltei e vc tbm.

    Suspensao de opala é uma arma esperando para apertar o gatilho, vc pode se machucar mexendo e se nao souber mexer pode se machucar andando com o carro em seguida...

    bem dessa Ivo!!!

    e quer ver onde mora o maior perigo: naquelas mexidas de fds junto com os amigos...aí vai,acende uma churrasqueira...e vamo mexer no Opala...todo mundo brincando...conversando...quando vai ver...o estrago tá feito...

    falo pois já fiz coisa parecida(só que não tinha a churrasqueira nem era de fds)estava mexendo na susp,ia mexer nas molas...aí tirei o amortecedor p/ colocar o encolhedor da mola...só que tinha um colega conversando...e papo vai,papo vem...opala daqui,v8 de lá...e eu lá tirando a porca do pivo inferior...destaquei ele...e to tirando a porca...só que vi que ela estava dura...quando fui ver,já estava no finalzinho e nada do encolhedor...com a conversa,eu esqueci de colocar...sorte que caiu a ficha...nem mexi mais na porca...coloquei logo o macaco p/ evitar de voar tudo!!!

    comodoro8quatro escreveu:...deixou cair a extensão..

    uma vez aconteceu parecido comigo...só que foi uma espátula(aquelas parecida com de borracheiro) mas não pegou em mim pois o mec. que deixou cair gritou logo que escapou da mão dele...deu tempo p/ eu virar p/ o lado e ela passou raspando minha orelha Shocked Shocked Shocked

    até mais...

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por 100 Sáb 15 Set - 11:45:14

    ah,

    já que é um tutorial sobre suspensão...e o comodoro84 falou sobre bieleta,p/ quem for fazer um home made,uma dica sobre a bieleta é não apertar a porca até dar aperto final...se fizer isto,arrebenta as buchas...ea bieleta vc deve apertar a porta até sobrar +ou- 1cm de rosca p/ cima,aí coloca-se uma contra porca p/ evitar de sair a primeira...

    Até mais...

    100
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 15 Set - 12:21:03

    Xiii...100, essa de neguinho ficar do lado...

    Aconteceu comigo quando estava fechando o motor do 72 quando tirei a preparação e montei original.
    Um cidadão além de ficar buzinando na minha orelha, não sei de onde ele achou um parafuso e colocou em cima da bancada....resumo: motor fechado e essa PORRRRR....de parafuso sobrando TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA 787251 TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA 787251 TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA 787251 Tive de abrir o motor para ver se nao era o parafuso que prende a bomba de óleo...acabei de abrir e estava tudo no lugar...

    resultado, o que era para ser lazer de fds, virou mais uma semana de aciendade pq a junta foi pro beleléu....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 15 Set - 13:05:55

    Nao aguento o Ivo, a moto dessa e nao tem um capacete. Eu andaria no quarteira sem capacete so para sentir a moto. Ja pensou em algum modelo de capacete?




    Acompanhando o tutorial ai


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 15 Set - 13:41:40

    entao rsrs nao aguentei, fiz a raspa do tacho (na verdade usei a grana dos discos e pastilhas do freio do 91 heheh) e comprei o capacete....

    tava andando ate agora a pouco, dei uma navalhada e a moto afogou....resultado, arriou abateria e to com as pernas ate moles de tanto tentar fazer ela pegar kkkkk (acha que dar partida numa 500 no pedal é mole)

    bom, a moto pegou guardei mas to tao cansado que acho que nao quero ver ela tao cedo....tão sacando pq eu nao gosto de moto???


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 15 Set - 17:02:39

    Ivo Filho escreveu:entao rsrs nao aguentei, fiz a raspa do tacho (na verdade usei a grana dos discos e pastilhas do freio do 91 heheh) e comprei o capacete....

    tava andando ate agora a pouco, dei uma navalhada e a moto afogou....resultado, arriou abateria e to com as pernas ate moles de tanto tentar fazer ela pegar kkkkk (acha que dar partida numa 500 no pedal é mole)

    bom, a moto pegou guardei mas to tao cansado que acho que nao quero ver ela tao cedo....tão sacando pq eu nao gosto de moto???


    Que isso, é questao de costume, rsrs


    E ta de boa, a sua tem pedal de partida, a minha "150" se arriar, so no tranco


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3566
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Paulo Corso Dom 16 Set - 10:02:19

    Nem fala isso de tranco em moto, a minha uma vez arriou na universidade, ja tinha passado das 23 horas, não pegava nem no tranco, e tava sem o celular , tive que vim empurrando ela até em casa, manja uma subida de quase um km, ja estava quase tacando ela no rio quando apareceu outro de moto e me empurrou até o topo da subida onde morava.


    _________________
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por 100 Dom 16 Set - 10:44:20

    Ivo Filho escreveu:... achou um parafuso e colocou em cima da bancada...

    Pior que ele nem deve ter feito por mal...deve ter pensando "ih,o Ivo deixou cair este parafuso,vou colocar aqui na bancada que ele depois vê...!" mas nem pensava no efeito colateral...

    Até mais...

    100
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por lobo2 Dom 16 Set - 10:54:12

    100 escreveu:

    Pior que ele nem deve ter feito por mal...deve ter pensando "ih,o Ivo deixou cair este parafuso,vou colocar aqui na bancada que ele depois vê...!" mas nem pensava no efeito colateral...

    Até mais...

    100

    Desculpe o OFF... Mas tava rindo sozinho aqui lembrando de um amigo meu com esse negócio de parafuso sobrando. Ele conta que a muito tempo atrás, veio um cara da DFV dar um curso sobre os carburadores da F100 V8. O cara da DFV colocou o carburador desmontado na mesa e saiu um pouco da sala. No que o cara saiu da sala esse amigo meu jogou no meio das peças umas esferas, molinhas, etc. No final da montagem pensa num cara que não sabia o que fazer pra explicar que aquelas peças que sobraram não eram do carburador...
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Dom 16 Set - 14:10:15

    bom, terminei, amanha eu coloco as fotos e os macetes da montagem...aprendi um que nao tem igual, nunca foi tao facil montar o agregado....ja testei o carro e embora tenha ficado alinhado, vou mandar chegar.

    ahhh, e o maldito barulho da estabilizadora acabou heheh...entao segue o conselho: Se a estabilizadora estiver fazendo barulho...olha as bandejas antes kkk


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    avatar
    julianbor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 340
    Idade : 46
    Localização : MG
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/10/2009

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por julianbor Dom 16 Set - 17:25:57

    Olá Ivo ,belo trabalho estou curioso pelo resto das fotos,
    e realmente suspensao de opala é um bebê , tem estar de vigia o tempo todo ao menor barulho tem que olhar o que é ,

    Um tempo atrás andei com um barulho na dianteira , aqueles dois parafuso que se poe os calços estavam soltos , quando um caiu o outro nao aguentou quebrou ficou com o pedaço dentro da rosca .

    agora está com outro barulho que é as borrachas do tensor , ai dá um a folga na roda pra frente e pra tras que s deixar folga a bucha na ponta interna da bandeja que aí perde o efeito e aí se vai indo ..
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Seg 17 Set - 9:28:26

    Bom, dando continuidade.

    depois de tirar o quadro, hora de tirar a balança. primeira coisa que tem de sair é o amrtecedor. entao passar desingripante, depois escovinah de aço, sai muita facil, se tentar tirar com a rosca suja, alem de fazer força, detona a cabeça do amortecedor pois o alicate de pressão fica girando em falso.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2238k

    Tirando a balança. Nao precisa desmontar a suspensão inteira para fazer esse reparo, mas se nao tiver o encolhedor, leve numa oficina, nem tente começar a mexer.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2240x

    Um detalhe, peguei a balança num ferro velho e estava com as buchas novinhas.

    NUNCA CONFIE EM DONO DE FERRO VELHO. a peça era nova, mas vai vendo a seguir....ja começa pelo parafuso que estava errado, nunca monte parafuso que nao seja de aço de alta dureza nessas partes do carro...esses parafusos galvanizados, bicromatizados nao podem ser usados em item de segurança. sem falar que nesse local pode espanar ou quebrar antes mesmo de dar o aperto final.

    Abalança fora...as buchas escaparam de dentro do cilindro...

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2241yu

    Olha que beleza o serviço do antigo mexanico....oparafuso nem tinha a rosca certa e o cidadão meteu o ferro e largou a suspensao assim... o dono do carro deve ter saido contente da oficina depois de deixar os olhos da cara para o mexanico...

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2242f


    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2243g

    Bucha, só axios monroe...fora essa, nao tem outra de linha que preste.
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2245g

    No meio da desmontagem eu coloquei a girafa, mas nunca tinha me antentado num detalhe...a barra estabilizadora fica embaixo do motor...ja aprendi mais uma.


    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2247qajb

    Aiviei o peso no motor na girafa, coloquei o calço do motor antes de tirar o quadro...resultado, o motor ficou na posição de montagem. depois dei carga na girafa para o peso so motor nao ficar todo na barra e tbm por segurança a mais, e tbm nao ficar forçando o coxinho do cambio.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2248v

    Os parafusos , quando se mexe num negocio desses, procure usar caixas para organizar...neste cado uma caixa para cada lado do carro...na hora d emontar, vai pegando um por um...nao é para faltar nem sobrar nada....tem gente que vai desmontando e deixando no chao...as vzs bate o pé e some uma porca etc...se nao for atento vai montar o carro faltando peça e nao vai perceber...ou se perceber, vai ficar procurando. Nao tem coisa mais chata que ficar mais de meia hora procurando um parafuso, porca etc que simplesmente sumiu.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2249e
    onde a bandeja da estava marcando minhas longarinas.
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2252z

    O arranjo do opala pelado.
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2253h


    Essas buchas tem a ordem de montar, se nao seguir, vai dar errado e ainda por cima um baita trabalhao. abucha que fica voltada para a trazeirta do carro tem um eixo maior do que a que vai voltada a para a frente
    essa tem de montar primeiro.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2254j

    A da frente é mais tranquilo.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2255mw
    para montar eu usei um soquete uma chapa de aluminio e uma morça. Nota, se montar com facilidade, sua bajdeja esta bichada, va atras de outra. se montar com extrema força, deve ter amassado na hora de tirar a bucha velha...tbm ta bichada...a bucha entra com força moderada, nao pode jambrar se nao nao entra, entao sao apertos e verificadas...o que se pode fazer é levar para uma casa de suspensao para montar as buchas na bandeja.
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2257g

    Na hora de colocar o eixo, nao esquecer dessa arruela, ela fica voltada apra trazeira do carro.
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2258b
    Esse é o arranjo. nunca esquecer de colocar o eixo antes de colcocar a bucha dianteira, se ano ...perdeu todo o trampo.
    uma coisa muito importante, esse eixo tem um formato de S...a ponta que fica voltada para a frente do carro, tem de estar virada para cima.
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2261d
    Essa bucha, pense num negocio ruim de colocar....eu ia usar um sargento de tirar valvula de cabeçote mas alguem emprestou e nao me devolveu...tive de sambar apra prensar ela ai.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2262f

    O primeiro segredo, nao se aperta bucha com a suspensao fora do carro, o carro tem de estar no chao, assim a bucha fica apertada na posição de trabalho. se apertar antes com as rodas no ar, ao descer o carro as buchas ja estouram ou trabalham todas torcidas...

    por isso que tem opala que sai da oficina com suspensao nova, e nao dura um mes.


    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2275r

    aproveitei fiz inspeção em tudo:
    Longarinas ok, pivos tinha um com guarda pó rasgado, ja troquei..e descobri que a mangueira de retorno do hidraulico esta com vazamento.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2276i

    Por fim aquela lavada.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2282u

    Pronta para lavar, so falta o amortecedor.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2283t

    uma coisa importante, os calsos, se a suspensao estiver com poucos calços, ou pior, sem nenhum, tem de abrir o quadro...isso causa a quebra da longarina. ano adianta o a cambagem estar ok e nao ter os calços...imagina a força que o quadro nao esta aplicando nas longarinas do carro...
    depois de aberto, ai sim colocam os calços e ajustam a cambagem.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2286mu

    para montar, aqui a seguencia no caso de for fazer sozinho como eu.
    levantar o quadro e deixar ja meio guiado nos furos da longarina

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2288v

    depois é subir por igual sempre olhando se esta tudo encaminhado, nao pode empolgar no macaco, tem de olhar a cada bombada literalmente.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2289i

    Sempre guiando

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2293n
    sempre guiando

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2294e
    Lembram do calço de madeira? olha la o quadro voltando e o motor na encaixando no lugar certinho (mas sempre usar a girafa mesmo assim) e sempre usar um calço lago para apoiar o motor assim distribui o peso e nao amassa o carter.
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2296c

    So apertar e olha la no fundo....o coxinho ja ta no lugar, nem precisei balançar o motor.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2300e

    aqui o carro pronto
    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2301l

    nivelado

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2302p

    o lado que estava com defeito ficou perfeito.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2303v

    Por fim aquela lavada e o sniff no fundo aprovando o serviço...

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2309ln

    tudo terminado...mais um passo rumo ao opalapa.

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Dscn2310jo

    bom é isso, é dessa forma que eu fiz ou faria de novo, novos macetes e ideias podem e devem ser colocados ai...

    Abraços a todos.

    Sabado que vem vou levar para chegar o alinhamento e finalizar de vez o trabalho, nunca se engane achando que vai tirar uma suspensao e voltar ela acreditando que nao precisa chegar o alinhamento.


    Última edição por Ivo Filho em Ter 18 Set - 19:31:54, editado 1 vez(es)


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por comodoro8quatro Seg 17 Set - 11:07:28

    OKK
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Guima Seg 17 Set - 12:23:22

    Muito bom o tópico, bom pra saber que qdo eu precisar devo levar a um profissional, não tenho as manhas nem ferramentas pra um trabalho desses.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 17 Set - 12:26:56

    Que trabalhão, Ivo. E sózinho não é fácil. Mas tenho que dizer que esse merece... pra mim essa cor é a mais bonita dos 91/92. Belo carro. Agora ao menos tá encaminhado pro Opalapa.
    jeferson carlos ternauski
    jeferson carlos ternauski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 465
    Idade : 34
    Localização : campo largo
    Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
    Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2011

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por jeferson carlos ternauski Seg 17 Set - 12:49:31

    Belo trabalho Ivo... OKK
    Você apenas deu torque normal de aperto ou também usou loctite para não ter perigo de soltar esses parafusos ?
    abraços!!! cheers
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por 100 Seg 17 Set - 17:05:33

    lobo2 escreveu:
    Desculpe o OFF... Mas tava rindo sozinho aqui lembrando de um amigo meu com esse negócio de parafuso sobrando. Ele conta que a muito tempo atrás, veio um cara da DFV dar um curso sobre os carburadores da F100 V8. O cara da DFV colocou o carburador desmontado na mesa e saiu um pouco da sala. No que o cara saiu da sala esse amigo meu jogou no meio das peças umas esferas, molinhas, etc. No final da montagem pensa num cara que não sabia o que fazer pra explicar que aquelas peças que sobraram não eram do carburador...

    Nossa Lobo,

    aí foi p/ matar o coitado do instrutor hein...kkk

    Ivo Filho escreveu:bom, terminei....

    Ivo,

    EXCELENTE seu tópico!!!


    Sobre soltar estes parafusos,vou dar minha op:
    cola trava rosca é ótimo...mas nem é tanto o caso...acho que o pior é que nos kitzinhos de buchas que compramos,vem uma arruelas de pressão sem vergonha...quando são de aço,são de um aço mais inferior...mas na maioria dos casos,são de ferro...aí quando vc aperta,ela é comprimida e acaba perdendo a pressão(tanto que se vc soltar o parafuso,as pontinhas dela ficam "amassadas") aí solta mesmo...se comprar arruelas de aço mesmo,aí é mais difícil de soltar

    mas o ideal é com tava rosca para garantir!!!

    Até mais...

    100
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por rafinhajuliao Seg 17 Set - 17:15:43

    po que trabalhao eihn.. mais valeu a pena hehe
    boa sorte ae parcero
    abç
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 17 Set - 18:56:33

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA 122938


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Sool Seg 17 Set - 19:19:33

    È isso ai Ivão !

    Continua assim que to me inspirando em vc ! study
    gm_sparco
    gm_sparco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 47
    Localização : Campinas- São paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
    6cc injetado

    Opala STD 78/79

    F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
    Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
    6cc Turbo injetado com pandoo

    Data de inscrição : 28/03/2009

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por gm_sparco Seg 17 Set - 21:29:04

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA 562542 O trampo é louco,eu mesmo faço manutenção nos meus,só assim sei que está bem feito!!


    vlwww ivo
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por AndersonJF Ter 18 Set - 9:38:26

    cheers
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 56
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 18 Set - 11:18:55

    Belo trabalho, Ivo!
    Um dia ainda terei mais ferramentas também para não depender
    de fazer serviços fora.
    Um encolhedor de molas é fundamental pra esse tipo de serviço.
    Se não tiver, nem comece a desmontar.

    A propósito:
    Não pude deixar de observar numa foto debaixo do carro aquela
    tomadinha onde é ligado o chicote que sai da caixa.
    Vi que o teu também não tem assim como o 92 do meu irmão.
    Pergunto:
    Aquele chicote é da direção eletro-hidráulica?
    Nunca ninguém soube me responder pra que ele serve.
    Se for, interfere em algo na direção?
    Desculpe minha ignorância, mas já procurei me informar
    à respeito e só fiquei com mais dúvidas.

    1 abç! OKK
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Ter 18 Set - 12:52:55

    Pinduca do Bagre escreveu:Belo trabalho, Ivo!
    Um dia ainda terei mais ferramentas também para não depender
    de fazer serviços fora.
    Um encolhedor de molas é fundamental pra esse tipo de serviço.
    Se não tiver, nem comece a desmontar.

    A propósito:
    Não pude deixar de observar numa foto debaixo do carro aquela
    tomadinha onde é ligado o chicote que sai da caixa.
    Vi que o teu também não tem assim como o 92 do meu irmão.
    Pergunto:
    Aquele chicote é da direção eletro-hidráulica?
    Nunca ninguém soube me responder pra que ele serve.
    Se for, interfere em algo na direção?
    Desculpe minha ignorância, mas já procurei me informar
    à respeito e só fiquei com mais dúvidas.

    1 abç! OKK

    aquela tomada é do sensor de velocidade do servotronic, so qeu entre o sensor e o cambio tem um redutor que nao se fabrica mais, quando quebra o redutor tem de ligar o cabo direto na caixa para o velocimentro funcionar....mas a direção fica mole o tempo todo.

    esse sensor que da o sinal de velocidade para que a caixa vá endurecendo a medida que o carro ganha velocidade.

    eu pretendo uma hora com mais calma fabricar um cabo que elimine o redutor, ai sim o servo volta a funcionar.
    ]


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 56
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 18 Set - 12:58:03

    Ivo Filho escreveu:
    Pinduca do Bagre escreveu:

    aquela tomada é do sensor de velocidade do servotronic, so qeu entre o sensor e o cambio tem um redutor que nao se fabrica mais, quando quebra o redutor tem de ligar o cabo direto na caixa para o velocimentro funcionar....mas a direção fica mole o tempo todo.

    esse sensor que da o sinal de velocidade para que a caixa vá endurecendo a medida que o carro ganha velocidade.

    eu pretendo uma hora com mais calma fabricar um cabo que elimine o redutor, ai sim o servo volta a funcionar.
    ]


    Bingo!!!
    Tinha quase certeza que era da direção, pois ela
    não endurece mais mesmo em maiores velocidades, e olha
    que esse hidráulico dos 91/92 é macio meeeeesmo.
    Valeu meu véi!!

    1 abç! OKK
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Ter 18 Set - 17:26:26

    Pinduca do Bagre escreveu:
    Ivo Filho escreveu:

    aquela tomada é do sensor de velocidade do servotronic, so qeu entre o sensor e o cambio tem um redutor que nao se fabrica mais, quando quebra o redutor tem de ligar o cabo direto na caixa para o velocimentro funcionar....mas a direção fica mole o tempo todo.

    esse sensor que da o sinal de velocidade para que a caixa vá endurecendo a medida que o carro ganha velocidade.

    eu pretendo uma hora com mais calma fabricar um cabo que elimine o redutor, ai sim o servo volta a funcionar.
    ]


    Bingo!!!
    Tinha quase certeza que era da direção, pois ela
    não endurece mais mesmo em maiores velocidades, e olha
    que esse hidráulico dos 91/92 é macio meeeeesmo.
    Valeu meu véi!!

    1 abç! OKK

    uma boa noticia, se a direção esta mole é pq o sistema esta funcionando e o defeito pode ser no sensor ou no chicote, ate mesmo nas tomadas dos terminais, ja que o velocimentro esta funcionando entao o redutor nao esta com defeito.

    Qnado o sistema nao funciona, ou queima um fusivel por exemplo, a direção fica um pau de dura mesmo com o carro parado, pois o modulo entende que vc esta há 120km hora.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 56
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 18 Set - 20:44:46

    Pois é Ivo, interessante que o Opala do meu irmão não tem
    mais o tal redutor, o cabo do velocímetro está ligado direto
    na caixa.
    E a direção é extremamente macia.
    Provavelmente em algum lugar do circuito devem ter feito
    um "jumper" pro sistema ler como se houvesse o redutor.
    Muito cabuloso.

    Valeu! OKK
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Ter 18 Set - 20:51:00

    entao ele esta ligado igual ao meu...so que o sensor eu tirei e esta guardado.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]

    Conteúdo patrocinado


    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 12:14:47