Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Esse Diplomata 91/92 vale R$ 12.000 ?

Compartilhe

jrmago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20

Esse Diplomata 91/92 vale R$ 12.000 ?

Mensagem por jrmago em Ter 11 Set - 21:12:58

Pessoal,

iniciei a procura por um diplomata 91/92, estou em Recife/PE, onde não tem uma fartura muito grande desses carros, por isso estou olhando não apenas aqui. Me apareceu esse carro (link das fotos no final do post), em uma cidade vizinha, que estão pedindo R$ 12.000,00, preço inferior ao que eu tenho visto por aí, porém o carro me pareceu meio "judiado", mas não consigo avaliar se é falta de um bom dono ou se realmente o carro está ruim.

Eu sou um amador em opalas, apaixonado pelo carro desde pequeno mas só agora, com 32 anos, vou comprar um. Não será usado como carro principal, já tem outro meio de transporte, meu objetivo é comprar um para restaurar tudo que não estiver funcionando, e também fazer lanternagem, tapeçaria e até motor, se for o caso. Porém estou colocando algumas coisas na balança, principalmente os valores que vou gastar para isso, aí me vem a dúvida, não sei se é mais vantagem comprar um "não extra" mais barato e ajeitar ou procurar um mais caro, desses que falam ser "impecável". O problema é o preço desses em excelente estado, pois está acima do que pretendo gastar de imediato.

Essa compra e reformar do carro não é algo que vou fazer com pressa, minha idéia é ir ajeitando aos poucos, até ficar "zero".

Pelas fotos, esse me pareceu um carro maltratado, ainda não vi pessoalmente porque se for o caso terei que viajar pra ver. Mas antes, gostaria de opinião de pessoas mais experientes, se acham que valeria a pena esse carro ou se é "fria". Desde já agradeço.

Fotos do carro: http://www.juniormago.com/opala/

TomLima
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 207
Modelo do carro : Opala 1979 SDT Branco
Opala 1979 SDT Verde (doador)
Cilindros : 8 cilindros

Re: Esse Diplomata 91/92 vale R$ 12.000 ?

Mensagem por TomLima em Ter 11 Set - 21:26:53

Também achei meio judiado, por aqui não vale 12 pila. Por esse preço, pelo menos aqui, vc conseguiria coisa melhor!!

marcao fb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Modelo do carro : Chevette SE 1.6/S 86/87
Diplomata SE 4.1/S 88

Mensagem por marcao fb em Ter 11 Set - 21:44:35

cara, as fotos foram tiradas no escuro, o ideal seria durane o dia, mas olhando assim o carro nao ta feio nao, só esta nas maos do cara errado. para ter um opala o cara precisa gostar e principalmente entender de opala. este ai ta precisando de um dono que saiba cuidar da maquina. se eu tivesse com a grana na mao, eu compraria,pois trata-se de um diplomata 91/92 que se bem cuidado pode chegar a valer mais de 25 mil reais. alem disso, tem as rodas originais, os tapetes, o ar condicinado ta completo, tem os comandos no painel, etc... eu pegaria e desmontaria todo o interior dele e mandaria lavar, inclusive motor e por baixo do carro.arrancaria as molduras laterais, parachoques, etc e faria um polimento bem caprixado. colocaria pneus novos, dava uma revisada na mecanica, trocava oleos e filtros e dava uma leve rebaixada. com isso iria ficar outro carro. eu ofereceria 10 mil e ficava com 2 mil para dar uma geral na maquina, mas se o cara so vendesse por 12, eu compraria, pois os diplomatas de 91 e 92 sao meu sonho de consumo...

jrmago
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por jrmago em Ter 11 Set - 21:56:11

Eu ainda não fui olhar o carro, e consequentemente negociar o preço. A impressão que tenho é essa também, que o carro precisa de um dono, porém com o meu baixo conhecimento sobre opalas estou recorrendo a opiniões de quem entende do assunto.
Mas partilho da sua opinião, acho que R$ 10.000 estaria bem pago. Isso se o carro não tiver nenhum problema mais sério, como muitas ferrugens, batido e problemas no motor.

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2396
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6

Mensagem por Ghost em Ter 11 Set - 22:02:01

Fique tranquilo, compre seu opala sem pressa, pesquise .. Pense pelo seguinte, você já começou pelo melhor! Primeiro foi informar-se e postou aqui conosco(aliás, seja bem vindo!) antes de comprar o carro(como muitos e muitos fazem!!) então, tenha paciência, o negócio certo vai aparecer pra você!

E não acho que valha os 12 mil não ehhehe

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Ter 11 Set - 22:04:14

jrmago escreveu:Pessoal,

iniciei a procura por um diplomata 91/92, estou em Recife/PE, onde não tem uma fartura muito grande desses carros, por isso estou olhando não apenas aqui. Me apareceu esse carro (link das fotos no final do post), em uma cidade vizinha, que estão pedindo R$ 12.000,00, preço inferior ao que eu tenho visto por aí, porém o carro me pareceu meio "judiado", mas não consigo avaliar se é falta de um bom dono ou se realmente o carro está ruim.

Eu sou um amador em opalas, apaixonado pelo carro desde pequeno mas só agora, com 32 anos, vou comprar um. Não será usado como carro principal, já tem outro meio de transporte, meu objetivo é comprar um para restaurar tudo que não estiver funcionando, e também fazer lanternagem, tapeçaria e até motor, se for o caso. Porém estou colocando algumas coisas na balança, principalmente os valores que vou gastar para isso, aí me vem a dúvida, não sei se é mais vantagem comprar um "não extra" mais barato e ajeitar ou procurar um mais caro, desses que falam ser "impecável". O problema é o preço desses em excelente estado, pois está acima do que pretendo gastar de imediato.

Essa compra e reformar do carro não é algo que vou fazer com pressa, minha idéia é ir ajeitando aos poucos, até ficar "zero".

Pelas fotos, esse me pareceu um carro maltratado, ainda não vi pessoalmente porque se for o caso terei que viajar pra ver. Mas antes, gostaria de opinião de pessoas mais experientes, se acham que valeria a pena esse carro ou se é "fria". Desde já agradeço.

Fotos do carro: http://www.juniormago.com/opala/

não vou falar do carro em questão...mas como vc disse que quer "ir ajeitando aos poucos",acho que vale à pena uma lida neste tópico:

http://www.opaleirosdoparana.com/t25869-alguem-pode-me-ajudar?highlight=alguem+pode+me+ajudar

pule a parte das histórias de rachas e afins pois não tem a ver com teu caso...mas leia sobre como é a parte de "levantar" um Opala...

e como disse o Carlos,vc já começou bem pedindo opiniões antes de comprar!!!

Até mais...

100

jrmago
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por jrmago em Ter 11 Set - 22:14:26

Caramba, não imaginei que receberia tantas respostas boas em um prazo tão curto de tempo, já fiquei fã desse fórum kkkkk.

Carlos, você está correto, não terei pressa, até porque sou fã desse carro desde guri, quando o pai de um amigo me deu uma carona pra escola em um diplomata que ele dirigia pela empresa, não sei nem que ano era, mas foi amor a primeira vista. Tive que adiar esse sonho por anos, porque os carros que tive eram pra o dia a dia e o orçamento curto não daria pra sustentar o Opalão e deixar ele do jeito que gostaria. Nostalgias à parte, agora posso comprar um como segundo carro, só pra cuidar e dar uns passeio no fim de semana, por isso a idéia é comprar com bastante calma, pode até demorar meses ou anos, mas tem que ser a compra certa, porque pretendo casar (que minha esposa não leia isso) com o carro até que a morte nos separe.

100, vou dar uma lida no tópico, obrigado pela dica.

marcao fb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Modelo do carro : Chevette SE 1.6/S 86/87
Diplomata SE 4.1/S 88

Mensagem por marcao fb em Ter 11 Set - 22:20:28

com certeza, vc precisa examinar o carro. ver se as longarinas estao boas, se nao tem ferrugem, batidas, etc... arranca todas essas tranqueiras que tem como kit gas, aquela caixa horrivel na frente. enfim da um trato na caranga, depois vc arruma aos poucos até ficar 100%. esses opalas mais modernos sao muito confortaveis. o meu é um diplomata 88 6 cil, completissimo, funciona tudo, inclusive ar quente e ar condicionado que gela muito bem. depois que vc comprar um, vai querer comprar varios. é otimo entrar no carro e pegar uma estrada, dar uma esticada e ver o ponteiro chegando aos 200 km/h sem nada de esforços e deixar os carros de plastico bem pra tras...

jrmago
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por jrmago em Ter 11 Set - 22:21:49

100, li todo o tópico e já desisti desse carro kkkk... Vou aguardar um em melhor estado aparecer Smile

Muito grato pelas dicas.

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Ter 11 Set - 22:39:29

jrmago escreveu:Caramba, não imaginei que receberia tantas respostas boas em um prazo tão curto de tempo, já fiquei fã desse fórum kkkkk.

...

aproveite que até a 4a mensagem é grátis,depois a gente começa a cobrar, kkkkkkkkkkk

na MINHA OP.,como trabalho com carros há MUITO tempo,sei os dois lados,o de ganhar p/ mexer e o de gastar mexendo,tente na medida do possível tente a seguinte sequência:

comprar carro todo original com nada ou mínima coisa p/ fazer.

comprar carro com o interior todo (ou o mais possível)original(este EU acho o mais essencial)

comprar carro sem muito podre ou com menos possível.

O QUE DÁ P/ PASSAR:

carro com poucos podre devido ter ficado parado.

carro faltando um friso aqui ou outro ali.

carro com motor ruim assim como a mecânica,em mecânica,TUDO pode ser refeito como original.

O QUE NÃO COMPRAR:

carro batido.

carro xuning.

carro com interior todo refeito(tipo banco de couro cafona,painel diferente etc...)

carro com elétrica toda bagunçada,faltando etc...

carro com reforma em andamento(vc nunca sabe o que foi feito por baixo da fundo/tinta)

na hr de comprar,leve um mecânico que entenda de Opala...se não tiver um,leve ao menos um da tua confiança...e que saiba olhar pontos críticos de um carro,saiba olhar um carro se já foi batido etc...

nos Opalas existe um ponto crítico que são as longarinas dianteiras...principalmente a esquerda quando tem direção hidráulica...trica muito...peça p/ alguém esterçar o carro e vc olha se a caixa movimenta...veja se não abre trincas onde ela é fixada...

trincadas quase todas estão...isto não é tanto o problema,um bom soldador com uma mig na mão resolve...pior são as que foram porcamente soldadas...soldadas fora de lugar etc...

bom,de cabeça,o que lembrei foi isto...o resto o pessoal vai acrescentando aí!!!

Até mais e boa sorte!!!

100

jrmago
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por jrmago em Ter 11 Set - 22:43:39

Se você disse que só até a 4ª mensagem é grátis, depois dessa lista de dicas vou ficar devendo mais do que um opala novo kkkkk.

Ok, tudo anotado, agora é procurar com bastante calma Smile

Obrigado.

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Ter 11 Set - 22:47:14

jrmago escreveu:Se você disse que só até a 4ª mensagem é grátis, depois dessa lista de dicas vou ficar devendo mais do que um opala novo kkkkk.

Ok, tudo anotado, agora é procurar com bastante calma Smile

Obrigado.

me referi a TUA 4a mensagem...ou seja,esta que estou citando é a 5a...vc já está em dívida...se responder de novo,sua dívida vai ser igual consumo de 6cil.,só aumenta kkkkkkkkkkkk

brincadeiras à parte,boa sorte da procura...olhe no ML,dentre 1000,vc acha AS VEZES 1 carro que valha à pena!!!

até mais...

100

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Mensagem por willian fóquinha em Ter 11 Set - 22:54:10

no caso dos 91/92 o couro ainda era opcional ,agóra dai para tras banco em couro é tudo transformer

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:04:05

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 3:04:05