Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

141 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 141 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_left gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_right 
tabarbosa (16850)
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_left gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_right 
Rubão6cc (15319)
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_left gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_right 
BANDIT (13573)
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_left gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_right 
Xann (10394)
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_left gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_left gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_right 
j ricardo (9376)
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_left gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_right 
Jean Bida (9320)
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_left gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_left gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
 gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_left gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Bar_right 

5 participantes

    gostaria de opinioes de quem usa rosca inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...

    lelei
    lelei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 327
    Idade : 42
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : opala diplomata 85

    Cilindros : 4 cil álcool
    Data de inscrição : 27/05/2009

     gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Empty gostaria de opinioes de quem usa rosca inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...

    Mensagem por lelei Sáb 15 Set - 0:12:20

    meu amigo acabou de fazer no opala dele esse serviço de rosca inversa para evitar vazamentos na gaxeta...sei que existe o retentor bi- partido mas aqui onde moro ninguem usa ele !!!!
    * ALGUEM QUE USA ESSA ROSCA INVERSA ... ESTA A QUANTO TEMPO SEM VAZAMENTOS ????
    OU O VAZAMENTO COMEÇA NOVAMENTE EM POUCO TEMPO ????
    * E SE VOCES DEIXARAM A GAXETA DE MOLHO NO ÓLEO POR QUANTO TEMPO ANTES DE COLOCAR NO LOCAL ?
    * E SE VOCÊS ACONSELHAM ESSE SERVIÇO DE ROSCA INVERSA?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

     gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Empty Re: gostaria de opinioes de quem usa rosca inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...

    Mensagem por j ricardo Sáb 15 Set - 4:24:27

    bem, ja vi casos de suscesso e desastres com a rosca esquerda.. então... vai de arriscar ou não...acho que depende de como é feita... e de como se coloca a gaxeta...

    o ruim é que se não vedar, condena o vira pra usar retentor... se tiver rosca esquerda não da pra usar retentor...

    a gaxeta na verdade a gente guarda ela dentro de um vidro com oleo de motor... pra sempre se for nescesário, mas acho que um dia inteiro ja esta bom: na hora de instalar, temque amaciar bem ela no mancal,com um pedaço de madeira redonda,e com muita paciencia... amaciando e colocando mais oleo.. uma meia hora cada lado...



    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

     gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Empty Re: gostaria de opinioes de quem usa rosca inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 15 Set - 7:49:09

    Meu 72 tem, e é o seguinte, quando se fala em rosca ja vem a ideia de uma rosca com fios profundos...é malemá um risquinho modesto com a espiral para esquerda.
    Entao se for fazer leve numa boa retifica que fica perfeito e no padrão, nada de levar em torneiro, que ai a caca é grande.

    Meu 72 ta há 9 anos acho nunca vazou (demasiadamente) pela gaxeta...é uma gota aqui, dali tres meses outra ali...

    Opala que nao vaza gaxeta é ovelha negra da familia. Até retentor em motor moderno tbm da sua mijadinha de vez em quando...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

     gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Empty Re: gostaria de opinioes de quem usa rosca inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...

    Mensagem por 100 Sáb 15 Set - 11:25:08

    NÃO MINHA OPINIÃO,não faça...não compensa...o que dá vazamento é NÃO saber amaciar a gaxeta...rosca esquerda funciona em Fusca pois NÃO usa nenhum tipo de retentor...aí alguns mecânicos há MUITO tempo inventaram de adaptar esta engenharia p/ Opala...

    NENHUM motor que já vi usa as duas coisas(algum tipo de retentor+rosca esquerda)

    compra uma gaxeta de ótima qualidade(americana de preferência) vai amaciando ela com óleo e grafite que não dá erro...

    MAS COMO DISSE NO COMEÇO,ESTA É MINHA OPINIÃO,quando mexia com Opalas só fazia rosca esq. se o dono implorasse...mesmo assim,dizia logo que não dava garantia...

    NÃO gosto nem de comentar sobre este assunto...já arrumei crica há tempos atrás sobre isto...mas como vi o J e o Ivo postando...dá p/ postar...mas se virar o clima,já apago meu post...este assunto dá MUITO pano p/ manga!!!

    Até mais...

    100
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

     gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Empty Re: gostaria de opinioes de quem usa rosca inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...

    Mensagem por j ricardo Sáb 15 Set - 11:31:06

    Sua Opinião é IMPORTANTE para o fórun e vai ficar aí! 100...

    no meu motor não quis arriscar e instalei logo o retentor felpro, ficou perfeito ate agora... e acho que se não vazou ate agora, posso esperer que fique assim por um bom tempo...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

     gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Empty Re: gostaria de opinioes de quem usa rosca inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...

    Mensagem por 100 Sáb 15 Set - 12:10:15

    j ricardo escreveu:Sua Opinião é IMPORTANTE para o fórun e vai ficar aí! 100...

    no meu motor não quis arriscar e instalei logo o retentor felpro, ficou perfeito ate agora... e acho que se não vazou ate agora, posso esperer que fique assim por um bom tempo...

    valeu J OKK

    mas sobre ficar,não fica não...se vier aqueles loucos com discordâncias absurdas,tipo aquela do tópico do 261 presta que o cara cai de pára quedas dizendo que nenhum outro motor presta além dos que ele conhece...aí eu pulo fora...não discuto mais!!!

    sobre o retentor,estes da FelPro são o que há!!!

    pena que ficaram conhecidos da "maioria" tem pouco tempo...até então,mataram MUITOS viras com rosca esquerda Sad

    meu pai mesmo,quantos viras ele levou na retífica p/ fazer isto...

    até mais...

    100
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

     gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Empty Re: gostaria de opinioes de quem usa rosca inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...

    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Set - 13:38:45

    isso de fazer rosca no virabrequim vem da velha Stock Car.....

    minha opinião é totalmente a mesmo do 100.....e outra rosca com retento.....o virabrequim via ter um efeito parecido com a de uma broca a longo tempo vai estragar o retentor.....

    Já citei várias vezes...E FUI REDICULARIZADO .....acho que está lá nos assuntos gerais .....pra usar a gaxeta...tem que amaciar ela .....é tipo massa de pão .....vc tem que ficar comprimindo ela (amassando mesmo) por muito empo....tipo 20min. pra ela amolecer mesmo....ai coloca no bloco.....só assim .....se vc. tirar do pacotinho e só der uma amassadinha....e montar logo vaza....mas pra alguns ler que tem que ficar "trabalhando" a peça por 20min....é um sacrificio......então comprem o retentor....e só tira e colocar......só tem esses 2 jeito.....qualquer outra coisa vaza.... gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  218127
    lelei
    lelei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 327
    Idade : 42
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : opala diplomata 85

    Cilindros : 4 cil álcool
    Data de inscrição : 27/05/2009

     gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Empty Re: gostaria de opinioes de quem usa rosca inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...

    Mensagem por lelei Sáb 15 Set - 22:45:33

    [quote="100"] NÃO MINHA OPINIÃO,não faça...não compensa...o que dá vazamento é NÃO saber amaciar a gaxeta...rosca esquerda funciona em Fusca pois NÃO usa nenhum tipo de retentor...aí alguns mecânicos há MUITO tempo inventaram de adaptar esta engenharia p/ Opala...

    NENHUM motor que já vi usa as duas coisas(algum tipo de retentor+rosca esquerda)

    compra uma gaxeta de ótima qualidade(americana de preferência) vai amaciando ela com óleo e grafite que não dá erro...

    MAS COMO DISSE NO COMEÇO,ESTA É MINHA OPINIÃO,quando mexia com Opalas só fazia rosca esq. se o dono implorasse...mesmo assim,dizia logo que não dava garantia...

    NÃO gosto nem de comentar sobre este assunto...já arrumei crica há tempos atrás sobre isto...mas como vi o J e o Ivo postando...dá p/ postar...mas se virar o clima,já apago meu post...este assunto dá MUITO pano p/ manga!!!

    Até mais...


    po pessoal, obrigado por opinarem sim !!!!
    cada vez fico mais na duvida ...
    alguem sabe onde comprar essa gaxeta de boa qualidade ... essa importada ????
    e no caso do retentor qual a cola utilizada n° ????

    Conteúdo patrocinado


     gostaria de opinioes de quem usa rosca  inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...  Empty Re: gostaria de opinioes de quem usa rosca inversa p/ evitar vazamentos de óleo na gaxeta ...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 13:21:42