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Ajustar o motor para CIDADE -

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Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por cleitonmeier em Seg 17 Set - 15:57:41

amigos preciso de uma ajuda, estou comprando um opala com o motor preparado conforme receita abaixo e gostaria de deixar ele um pouquinho mais fraco pra andar na cidade. oque vcs recomendarião em trocar para deixar ele menos nervoso.

: -6 cilindros aspirado
-motor 4.400-weber 44 com admissao engine
-cabeçote rebaixado 1mm
-valvulas s-10 americana (admissao) feita em angulo e polidos dutos
-molas duplas e pratos iskadem
-comando crane 290ºx300º
-polia damper
-embreagem pastilhada 6 past.
-platô 1200 ids
-bobina,cabo e módulo MSD
-bomba de gasolina GTI

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por Erthal em Seg 17 Set - 16:54:17

DFV 446 ou 3E, e um comando 278?

wyllerson punk
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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por wyllerson punk em Seg 17 Set - 17:30:59

ta bão ´pra rua nao??? kkkkkkkkkkkkkkk

se vc brincar consegue alguem q troque um motor de rua nesse ai na hora...

se for do seu interesse em vender qual o valor.?

se for na troca qual motor vc quer? posso ver se conheço alguem disposto

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por Luis_555 em Seg 17 Set - 17:51:20

Ué, voltar o comando não é o mais simples?

Não vejo razão pra voltar carburação o.O

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 17 Set - 18:17:51

concordo com o luis. compra um comando menor que ele já vai "melhorar" muito...

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por comodoro8quatro em Seg 17 Set - 18:24:19

axo que voltar carburação é mais facil do que o comando, nao precisa mecher em polia nada, dexa assim, amansa ele na regulagem e faz passar um pouco de fome, 446 nele, eu axo heheh

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por Erthal em Seg 17 Set - 18:28:09

É que é uma webber 44 né pessoal. Se fosse uma 40...

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 17 Set - 18:31:40

trabalhar com uma mistura muito baixa não aumenta o risco de quebras?

eu ainda aposto no comando... mantem a 44 e um 272 ou 276 vai ficar bem "social" para passeios, e ainda vai ter uma boa pegada

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 17 Set - 18:44:50

Eu tambem vou no comando, pois pensa, poe uma 446, aí um belo dia ele resolve dar uma esticada e voa tudo, rsrs


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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por comodoro8quatro em Seg 17 Set - 19:39:28

o melhor é o comando mesmo, mas eu penso no kit alegria(weber) guardado para ocasiões especiais, tem que estar conciente ne

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por Rufus em Seg 17 Set - 23:48:16

Como o pessoal sugeriu,

1 - Troca o comando, talvez um 276º
2 - Depois de instalar um comando mais manso, talvez vc precise regular o carburador denovo.

3 - Pronto!

Vc vai ter um carro muito esperto mas ainda assim manso pra funcionar num giro baixo.

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por Luis_555 em Ter 18 Set - 7:15:31

Amansar carro com carburador pequeno???

Pra mim isso é coisa de fundo de quintal!!
Que bota carbura de Fusca e diz que "fica uma beleeeeeeza, anda muito e fica economico"...

Carburador até pode amansar o consumo sozinho, mas com um bura grande basta dosar no pé!!
Logo vem alguém dizer pra diminuir o curso do acelerador uhahuauhuhauha

O motor é 4.4, tá com carburação grande, tá um monstro de torque, eu metia um comando 250-S e chauuuuuuuuu, lenta lisa, força de um trem e vai andar mais que qq porcaria que vc constuma encontrar nos semáforos por ai uhahuauha




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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por Ghost em Ter 18 Set - 7:20:49

Com certeza eu faria a mesma coisa que o luis comentou... talvez um comando 525A da iskenderian ...


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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 18 Set - 7:33:31

Comando 290x300 é forte, quer economia com performance um pouco acima do original?

- Tira esse comando e monta um 278Isky, mantem todo resto.

Tem de refazer todo acerto de ponto e carburação, a weber 44 fica até grande pra rua, mas consegue acertar numa boa (só tem de ter mais paciência).

Lembre-se: cabeçote 1mm rebaixado + pistões 4'' não quer dizer nada se vc não souber que taxa tem o motor... pra dae fazer o acerto com combustível correto (por exemplo: se o cabeçote for gasolina 1mm rebaixado, e o bloco não foi rebaixado até os pistões ficarem 0 a 0 com o topo... tua taxa é de uns 5:1... tem de saber exatamente o que foi feito e a taxa que tem, dae acerta o motor com o combustível correto, até 11:1 eu recomendo gasolina, com comando 278 da até pra acertar com gasolina nos 12 de taxa, dae pra cima, só álcool).

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por wyllerson punk em Ter 18 Set - 7:39:43

e tem o caso de deixar o comando e trocar o carburador o carro nao vai andar na lentinha...so vai parar de dar tranco com 2500 rpm. ou seja, fica uma beleza num engarrafamento....


comando manso e vai ter um carro entre o bravo e o original. acho q ainda vai sobrar uns 200 a 220 cvs com um 882

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por cleitonmeier em Ter 18 Set - 10:09:12

Valeu rapaziada, o negócio é deixar do jeito que ta mesmo, e deixar os outros comendo poeira kakakakaka.
Vou levar ele pra oficina e ver se vale a pena trocar o comando por um 250s derepente.
assim que mecher no carro aviso vcs.
vou tirar umas fotos assim q ele tiver na mão e posto ai...

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por wyllerson punk em Ter 18 Set - 10:46:40

isso ai menino. mas como eu disse, eu nao gostaria desse comando pra rua, o carro nao anda liso de 1000 rpm nem por macumba... o resto eu deixava quieto.

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 18 Set - 13:32:14

PQ não anda liso?

Eu uso 310x320 Crane e anda lisinho, sem trancos nem engasgos nem cabeçadas...

é só saber fazer o acerto e ter carburação/taxa adequada ao comando....

Ghost
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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por Ghost em Ter 18 Set - 14:51:10

Jeferson_Heerdt escreveu:PQ não anda liso?

Eu uso 310x320 Crane e anda lisinho, sem trancos nem engasgos nem cabeçadas...

é só saber fazer o acerto e ter carburação/taxa adequada ao comando....
2

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por cleitonmeier em Ter 18 Set - 17:10:41

Valeu ai carlos, se der tudo certo semana que vem ta na oficina ajustando o garato

valeu ai rapaziada

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por Rufus em Ter 18 Set - 17:22:54

Mas diz ai Cleitonmeier, você vai trocar a mecânica do 70?
Ou tem outra maquina que vai receber esse motor?

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por 100 em Ter 18 Set - 21:11:43

CarlosSchenckel escreveu:
Jeferson_Heerdt escreveu:PQ não anda liso?

Eu uso 310x320 Crane e anda lisinho, sem trancos nem engasgos nem cabeçadas...

é só saber fazer o acerto e ter carburação/taxa adequada ao comando....
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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por chicano em Ter 18 Set - 21:16:41

tira essa embreagem de cerâmica e coloca uma sachs original do 92. vai reduzir os trancos .

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Set - 10:09:41

cleitonmeier escreveu:amigos preciso de uma ajuda, estou comprando um opala com o motor preparado conforme receita abaixo e gostaria de deixar ele um pouquinho mais fraco pra andar na cidade. oque vcs recomendarião em trocar para deixar ele menos nervoso.

: -6 cilindros aspirado
-motor 4.400-weber 44 com admissao engine
-cabeçote rebaixado 1mm
-valvulas s-10 americana (admissao) feita em angulo e polidos dutos
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Olá Cleiton !

A nivél de cuiriosiddae comando....é pra PISTA ...não pra rua .....

comando...tem que sempre trabalhar com giro seja acelerando ou reduzindo.....não é pra ficar dando voltinha na manha.........não é pra ficar parado no sinaleiro esperando abrir o sinal pra vc. Com esse teu comando a diferença de consumo entre andar bem na boa .....e socando o pé tocando o foda-se é o minimo !!!!! assim como é pouca diferença na marcha lenta ..e vc. andando de boa .....o consumo muda pouco!!!!

Aqui na página esse 1mm de cabeçote rebaixado pareçe salvador......mas não é .....se vc. conseguiu 10 de taxa com os ÓTIMOS pistão 4pol...... com esse 1mm foi pra 10.5 de taxa .....

Comando grande assim só anda liso....se o motor for 100% muito bem feito.....ou muito mal feito tipo motor sem taxa ....sem cabeçote preparado ai é 50% de change de andar "quase normal" ......ou nem ter força pra sair do lugra !!!!!( não é piada!) com um desempenho caca....

1° verifique se a carburação está toda de acordo.....pois Webber é fácil de desmontar agora regular !!!!!

Meu conselho é se realmente vc.; tiver pouca taxa.....troque o comando por um de ômega

mantenha a webber 44.....faça uma nova regulagem .....se o motor ficou meio "lerdão".....por causa dos grandes venture dela .....( não deveria por causa dos pistão....e cabeçote ......mas vai saber...) usine um venture de webber 40...e coloque na sua 44......ela vira praticamente uma webber 40...vai aumentar em muito a velocidade da mistura .....e vc. ainda conta com os borboletão de 44mm. que aumenta o cfm ...........pra que usar webber 40Idea Question Question Question Question

Troque a embreagem de cerâmica se NÃO souber usar ...azula o volante do motor ..e faz valeta no mesmo.....ai é + trabalho e + gasto..........

BANDIT
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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Set - 10:12:02

cleitonmeier escreveu:Valeu rapaziada, o negócio é deixar do jeito que ta mesmo, e deixar os outros comendo poeira kakakakaka.
Vou levar ele pra oficina e ver se vale a pena trocar o comando por um 250s derepente.
assim que mecher no carro aviso vcs.
vou tirar umas fotos assim q ele tiver na mão e posto ai...



Se puder encontra o comando 250(final882) ele é melhor que o comando de ômega (+ forte) ......só que hoje em dia ele quase não exite ......se encontra é apreço de comando mãe.....como teu....

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por wyllerson punk em Qua 19 Set - 11:07:54

100 escreveu:
CarlosSchenckel escreveu:2

2 ...

3

so eu q tenho pessimas experiencias de comando bravo pra rua???

ate um 282 q andei uma vez o carro so ficava bom depois de 2000 rpm...

serao as outras variaveis do comando? tipo levante, etc...

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qua 19 Set - 15:03:10

Tb ja tive péssimas experiências, e o primeiro comando que montei era 276º simétrico com 13mm de levante e 108º de lob center... DFV 446 com borboleta de 39mm e virada 90º...
Mas o problema não era o comando, nem embreagem, nem cabeçote... era o dito cujo ''preparador'' que não sabia o que era acertar o carburador, e sim descarregar combustível para encobrir falta de progressão, canetas erradas etc...

Todas as variáveis influenciam no desempenho de um determinado comando, porém motor é conjunto, tudo deve funcionar de maneira harmoniosa e ter carburação adequada para suprir o comando é fundamental.

Da para andar com comando 310x320, molas, cabeçote, balanceiros roletados, taxa, escape bom e uma DFV446 na frente? dá sim, mas vai ficar bom? eu digo que não vai.
Mas muda a carburação para uma tripla de weber ou injeção... fica excelente.

Por isso que eu sempre digo, comando exige cabeçote/taxa/molas/carburação/escape no mínimo, se não mexer em tudo e manter uma certa 'harmonia'... não rola

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Set - 17:06:10

Concordo plenamente com a opinião do Jefferson ......me dá um calafrio um frio na coluna quando vejo o opalaeiro feliz da vida que comprou o seu comando e diz vou montra daqui 2 meses compro as molas.........me da vontade de bater a cabeça num poste até derrubar ele .....

e contribuindo ainda sobre o assunto a questão COMANDO = carro preparado

é como o Jefferson disse.....tem que ter um motor bem acertado....e outra tem que saber dirigir um oapla com comando.....pois é diferente .....eu monto 6cc a um bom tempo já ....meu pai adora eles....especificamente o 250/S ele tem adoração por ele .....meu pai é tipo garotão....rouba meu opala pra dar aceleradinha .....cantadinha de pneu.....e adora se mostrar empurrar os carrinhos fracos ......mas quando eu coloco comando num opala .....esqueça ...ele nunca + pega o carro.....pra ele manobrar um opala com comando vc. fica com raiva quantas vezes morre o carro na mão dele .....ele não entende que a força só vem com o giro.....pra ele vale muuuuuito + um opala 250/S original que um opala preparado com comandocom uns 280HP ......Opala com comando ele só dirige se tiver numa reta onde ele possa meter o pé no porão....ai sim ele gosta .....adora pintar o asfalto.....e se ele fizer 2cm a + de marca de pneu......ele adora tirar sarro de mim .....dizendo que é melhor que eu....

WILL eu só disse isso porque talvez vc. não goste do drive " da direção do opala com comando.....goste do som embrulhado mas não de erguer giro pra vir força ....talvez vc. seja como meu pai.....não é defeito não...é caracteristica de cada um .....e aqui tem muuuito + cara que nem vc. Eu já gosto de comando comandaço......eu dirigo no movimento opala com comando.....já meu pai nem manobrar ele consegue.....

Uma vez meu pai foi manobrar o gol pra mim ....porque eu estava todo sujo......para fazer uma simples manobra ele ficou quase 8min. ele não entendia como o gol tinha tantos HP.....+ torque que um V8tão dos grandão.....e tinha que acelerar até 4200rpm pro carro só mover as rodas.......só deixar 4000rpm e tirar bem devagar o pé da embreagem o carro simplesmente apaga .....Mad

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por wyllerson punk em Qua 19 Set - 18:11:06

e um ponto que eu gosto mesmo, um carro que da uma lentinha suportavel pra andar em bairro de madrugada sem ninguem escutar vc passando...

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 19 Set - 20:11:52

wyllerson punk escreveu:e um ponto que eu gosto mesmo, um carro que da uma lentinha suportavel pra andar em bairro de madrugada sem ninguem escutar vc passando...

Depois de um tempo comecei a pensar assim tambem. Ainda mais com os gambe de olho nos barulhentos.


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Rufus
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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por Rufus em Qua 19 Set - 23:35:23

Esse perfil de motorista, como citou o Bandit, é meu estilo também, gosto do carro rodando macio, sem ter que esguelar ele pra sair do lugar..
Certeza que se eu pegar um carro com comando alto eu não vou achar tão legal quanto um 250s original.

cleitonmeier
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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por cleitonmeier em Dom 23 Set - 15:49:42

Rapaziada valeu pelas dicas, levei o carro pra um mecanico e realmente como ele disse o carro ta bem longe de tar acertado hehehehe, vamos la vou deixar na oficina uns dias pra ele botar na linha, depois conversamos

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por Erthal em Dom 23 Set - 16:01:49

''Corta o cabo do acelerador pela metade'' Isso que eu tenho que ouvir aqui em casa...

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 18:45:32

cleitonmeier escreveu:Rapaziada valeu pelas dicas, levei o carro pra um mecanico e realmente como ele disse o carro ta bem longe de tar acertado hehehehe, vamos la vou deixar na oficina uns dias pra ele botar na linha, depois conversamos



é oque eu disse lá...1° verifiqe o acerto da carburação.....dai ponto....regulagem de valvulas....e por último enquadramento.....apesar que eu acho que vc. não tem taxa pra queimar esse comando .

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por kdt_go em Dom 23 Set - 21:12:45

Pra rua nada melhor do que 446 + 6x2 + comando 250S (minha configuração) ou um 278º

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por wyllerson punk em Seg 24 Set - 17:11:12

aos sabedores tipo o bandit...

tomei mais uma aula de comando aqui. pelo q eu entendi se eu por um comando 300x310 com lobe de 9 pra cima o carro anda liso na boa...

mas vou montar um turbo, sera q acho um comando 290 mais ou menos pra ele com uns 114 de lobe?

quero fazer um motor mais longo, mas liso de baixa rotaçao...mas tipo limpo de 1000 rpm mesmo, sem dar tranco nemhum... e possivel???

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por BANDIT em Seg 24 Set - 19:22:19

pra cortar custos coloque um coamndo 250/S .........

se for investir ...faça um 310° x 330° com 110 de lob e 7.5 de levante ......

pra s eter ideia o G-49 (do AP) é 302° x 302° com 107 de lob com 10.5 de levante ......mas isso é motor AP....totalmente diferente do 6cc......tanto que el anda a 1200rpm de boa ........pois é um comando ORIGINAL !!!!!

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por cleitonmeier em Sab 29 Set - 16:41:18

Essa semana to levando ele pra um kara ver se acerta, ta dificil de andar, só da pra andar em alta, é dar um cacete e tirar o pé o motor morre, ja levantei a lenta, olhei o ponto do motor, mas ta dificil.

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por BANDIT em Ter 2 Out - 21:06:27

Vish...tá feio hein.....isso pode ser desde carburador desregulado.....até junta fudid$#$......

ou seja......... ter várias coisa caras e bonitas.....não quer dizer que vc. tenha um carro bom e rápido pra andar...........

eu falo isso aqui faz tempo.....

Mas acredito SIM que teu carro depois de acertado vai render e andar muito.....vc. não vai nem querer trocar o comando !

Boa Sorte

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

Mensagem por cleitonmeier em Qui 4 Out - 15:10:39

Com certeza regulagem é tudo...

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Re: Ajustar o motor para CIDADE -

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