Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

61 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 2 motores de busca

Marcos Marcos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_leftBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. BarBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_leftBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. BarBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_leftBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. BarBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_right 
BANDIT (13573)
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_leftBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. BarBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_right 
Xann (10394)
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_leftBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. BarBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_leftBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. BarBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_right 
j ricardo (9376)
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_leftBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. BarBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_leftBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. BarBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_leftBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. BarBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_leftBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. BarBielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Bar_right 

+3
100
Jeferson_Heerdt
sw_caravan78
7 participantes

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    sw_caravan78
    sw_caravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 204
    Idade : 38
    Localização : Ponta Grossa
    Modelo do carro : Caravan 78 4400 Aspro
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/08/2009

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por sw_caravan78 Seg 17 Set - 21:38:58

    Pessoal, to precisando de uma luz dos mais experientes aí.

    Comprei os pistões forjados Iasa 4" box com dome.
    Mas ao chegar em casa todo feliz peguei as bielas 6" que eu tinha guardado e fui colocar no pistão pra ver e pra quem conhece já sabe o resultado,
    nem entrou, aí fiquei pensando, pra colocar ela no pistão terei que tirar muito material e assim enfraquecendo a biela, alguém já usou as bielas originais nos Iasa Box ou o jeito é comprar as Scat mesmo?

    Detalhe, as bielas Saenz também precisam ser trabalhadas para entrar nos Iasa Box, as Scat e Crower não sei.

    A idéia é ter +- 13.5 ou 14 de taxa, cabeçote 2,5 baixo, bloco 1,4 baixo.

    Motor: Comando Isky 290/290, Weber40, Manley's 1.94, MSD etc.
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 18 Set - 7:40:31

    Tem de adaptar o olho da biela para o pino do pistão, não tem jeito. Pode-se apenas abrir o alojamento ou então fazer uma bucha de bronze. Dos dois jeitos da certo, porém apenas abrir o olho da biela ficará ferro com ferro, num primeiro momento fica perfeito, depois de um bom tempo pode vir a dar folga e necessitar da bucha.

    Sei que nas bielas de Silverado da certo, nas de Opala 6'' não sei exatamente.

    Para aspirado não precisa investir em bielas forjadas, as de Silverado comprovadamente aguentam o tranco (mesmo com metanol + nitrometano, passando dos 500cv).
    sw_caravan78
    sw_caravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 204
    Idade : 38
    Localização : Ponta Grossa
    Modelo do carro : Caravan 78 4400 Aspro
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/08/2009

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por sw_caravan78 Ter 18 Set - 11:31:22

    Primeiramente obrigado pela resposta Jeferson, estes pistões são para pino original prensado 23.55 mas com travas, então quanto a isso não tenho problema, mas da uma olhada na foto aí, se eu for usar as bielas 6" originais vou ter que "cortar" elas pra poder encaixar e é aí que mora o perigo, rsrs.

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Dsc02116m
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 18 Set - 13:29:32

    Putz... não te venderam os pistões errados não??

    esses modelo de pistão eu só tinha visto para uso de virabrequim com curso maior, do contrário o alojamento da biela (ali no pino) era igual ao pistão original...

    Da uma ligada pra quem te vendeu os pistões e tira uma idéia, pq se estreitar o olho da biela, concerteza ficará fraca...
    sw_caravan78
    sw_caravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 204
    Idade : 38
    Localização : Ponta Grossa
    Modelo do carro : Caravan 78 4400 Aspro
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/08/2009

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por sw_caravan78 Qua 19 Set - 11:32:20

    Jeferson,

    Esses pistões são para curso original mesmo, o que me foi passado era pra tirar essa diferença no pistão mesmo, é o que fazem, mas resolvi trocar eles pelos modelos originais assim não preciso fazer esse procedimento, só espero não ter problemas com essas bielas haja visto que ficará com uns 14.5 ou 15.5 de taxa.

    Conhece alguém que tenha um jogo destas da Silverado?
    Abraço.
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qua 19 Set - 14:50:44

    Tb estou na busca de um jogo de bielas de Silverado...

    E estou analizando a possibilidade de utilizar bielas do motor Vortec V6 da blazer, visto que tb possuem 6'', só não pude conferir ainda as medidas de pino e mancal para saber se são intercambiáveis para o uso no Opala.

    Mas ja adianto, são forte pra kct, sei de alguns v8 que ja utilizaram pistões e bielas do Vortec v6 com blower e nitro em cima, e aguenta.
    sw_caravan78
    sw_caravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 204
    Idade : 38
    Localização : Ponta Grossa
    Modelo do carro : Caravan 78 4400 Aspro
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/08/2009

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por sw_caravan78 Qua 19 Set - 14:56:05

    Interessante essas do Vortec, realmente estas de Silverado são difíceis de encontrar, você tem idéia de quantos hp as originais 6" do 92 aguentam?

    E sobre as bielas do Tempra turbo? Chegou a analisar também?
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por 100 Qua 19 Set - 17:54:44

    Jeferson_Heerdt escreveu:Tb estou na busca de um jogo de bielas de Silverado...

    E estou analizando a possibilidade de utilizar bielas do motor Vortec V6 da blazer, visto que tb possuem 6'', só não pude conferir ainda as medidas de pino e mancal para saber se são intercambiáveis para o uso no Opala.

    Mas ja adianto, são forte pra kct, sei de alguns v8 que ja utilizaram pistões e bielas do Vortec v6 com blower e nitro em cima, e aguenta.

    se forem iguais as do V8 350,o pino é a mesma medida...já usei pistão de V8 em L4...já no mancal,pelo que me lembro,não dá não...

    Até mais...

    100
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 19 Set - 20:18:07

    100 escreveu: se forem iguais as do V8 350,o pino é a mesma medida...já usei pistão de V8 em L4...já no mancal,pelo que me lembro,não dá não...

    Até mais...

    100


    E pelo que eu lembre biela de v8 tem dois modelos no mancal, 2" e 2,1". Acho que era isso mesmo.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    sw_caravan78
    sw_caravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 204
    Idade : 38
    Localização : Ponta Grossa
    Modelo do carro : Caravan 78 4400 Aspro
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/08/2009

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por sw_caravan78 Qua 19 Set - 21:00:35

    thallisguimaraes escreveu:
    100 escreveu: se forem iguais as do V8 350,o pino é a mesma medida...já usei pistão de V8 em L4...já no mancal,pelo que me lembro,não dá não...

    Até mais...

    100


    E pelo que eu lembre biela de v8 tem dois modelos no mancal, 2" e 2,1". Acho que era isso mesmo.

    Exatamente, tem que ficar atento pois o colo da biela do Opala é de 2"
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 20 Set - 10:52:10

    Então, as bielas do Tempra turbo são 5,7''... sei que são fortes, mas como eu quero melhorar o r/l prefiro as 6'', e as originais 5,7'' na minha configuração estavam aguentando na boa.

    Desconheço até quantos cvs as bielas do opala 92 aguenta, porém existe um tratamento térmico que pode ser feito nas bielas (tanto 92 quanto Silverado) que melhoram a resistencia e a capacidade de deformação delas. Digo isso pq ja vi um piloto da Stt com pistão forjado, 20% de nitrometano e bielas de Opala 6'' com esse tratamento...

    SW_caravan78, ontem passei no Regis Racing pra comprar umas coisinhas e aproveitei pra ver e perguntar sobre os IASA BOX 4'' com dome, realmente são para uso de bielas forjadas, por serem modelo 'box' são mais leves que o normal por não terem parte das laterais e conseguentemente mais estreitos na parte onde encaixa a biela.
    Pedi um orçamento de pistão normal, pra usar com biela de Silverado mesmo e altura de compressão especial para meu bloco, vou aguardar o orçamento e detalhes pra ver se opto pelos IASA ou pago quase o dobro e compro os JE...
    sw_caravan78
    sw_caravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 204
    Idade : 38
    Localização : Ponta Grossa
    Modelo do carro : Caravan 78 4400 Aspro
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/08/2009

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por sw_caravan78 Qui 20 Set - 12:41:04

    Jeferson, eu optei por trocar os Iasa Box pelos normais com saia porque quero um aspirado que não me encomode, prefiro perder alguns milésimos na pista do que acabar com as camisas do bloco, ovalização, etc, ainda mais um bloco 4". Porque pra ficar 100% teria que pagar R$5.000 mil dilmas nas camisas forjadas Romac, mais R$1.500 de biela Scat, aí sim os Box serviriam como uma luva no projeto.

    Eu cotei no stand da Regis fim de semana passado no AIC os Iasa normais e ficou em R$2.600

    Os meus eu comprei com o Adir da Veneno, ele vai trocar pelos normais com saia para biela 6" , compression height original e anel original 2.0 2.0 4.8, porque os Box usam anéis mais finos 1.5 1.5 3.0, aí você sempre fica dependente dos NPR.

    Minha opinião, não compraria JE, investiria essa diferença em outra coisa, biela, camisa, churrasco, rsrsrs. Very Happy
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 20 Set - 16:17:30

    É pq assim, eu tava afim de comprar os hipereuteuticos da Sealed Power, mas o preço esbarrou nos forjados IASA, então fiquei na dúvida..
    Minha idéia é montar super taxado (14,5:1) pra andar no metanol puro e álcool na rua, porém com a esperança que proibam o nitrometano, dae todos os motores vão voltar a serem taxados...
    Se não houver a proibição do toddynho, dae num futuro quiser experimentar desse combustível maldito, monto uma junta de aço mais expessa, destaxando...

    Anéis NPR eu tb não quero, ja pedi para cotarem pra mim sem anéis, ou outro qualquer. Citei os pistões JE pq eles tem a altura de compressão que eu preciso pq meu bloco ja foi rebaixado, e os IASA terei de fazer ''special order'', dae tem de ver qual o valor final...
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por 100 Qui 20 Set - 18:05:35

    Jeferson_Heerdt escreveu:...quiser experimentar desse combustível maldito...

    Por que vc não gosta jeferson?

    Até mais...

    100
    sw_caravan78
    sw_caravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 204
    Idade : 38
    Localização : Ponta Grossa
    Modelo do carro : Caravan 78 4400 Aspro
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/08/2009

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por sw_caravan78 Qui 20 Set - 18:46:21

    Jeferson_Heerdt escreveu:É pq assim, eu tava afim de comprar os hipereuteuticos da Sealed Power, mas o preço esbarrou nos forjados IASA, então fiquei na dúvida..
    Minha idéia é montar super taxado (14,5:1) pra andar no metanol puro e álcool na rua, porém com a esperança que proibam o nitrometano, dae todos os motores vão voltar a serem taxados...
    Se não houver a proibição do toddynho, dae num futuro quiser experimentar desse combustível maldito, monto uma junta de aço mais expessa, destaxando...

    Anéis NPR eu tb não quero, ja pedi para cotarem pra mim sem anéis, ou outro qualquer. Citei os pistões JE pq eles tem a altura de compressão que eu preciso pq meu bloco ja foi rebaixado, e os IASA terei de fazer ''special order'', dae tem de ver qual o valor final...

    Entre os hipereutéticos e os forjados IASA, com certeza os forjados, a sua meta de taxa é igual a minha, pra usar metanol. Quanto seu bloco foi rebaixado? O meu foi 1,4mm e vou usar os IASA com altura de compressão original mas vou trabalhar eles pra não pegar no cabeçote assim a taxa vai la em cima, vou usar o'ring também, meu preparador diz que talvez consigamos chegar aos 16:1 de taxa com esse cabeçote 2,5mm baixo. Shocked
    sw_caravan78
    sw_caravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 204
    Idade : 38
    Localização : Ponta Grossa
    Modelo do carro : Caravan 78 4400 Aspro
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/08/2009

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por sw_caravan78 Qui 20 Set - 18:47:30

    100 escreveu:
    Jeferson_Heerdt escreveu:...quiser experimentar desse combustível maldito...

    Por que vc não gosta jeferson?

    Até mais...

    100

    Creio ser pelo preço de R$90 dilmas o litro! Shocked hahaha
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por 100 Qui 20 Set - 19:05:17

    sw_caravan78 escreveu:
    100 escreveu:

    Por que vc não gosta jeferson?

    Até mais...

    100

    Creio ser pelo preço de R$90 dilmas o litro! Shocked hahaha

    é...o preço é de matar mesmo...p/ automodelo é uma bica e vem 16% só...

    Até mais...

    100
    sw_caravan78
    sw_caravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 204
    Idade : 38
    Localização : Ponta Grossa
    Modelo do carro : Caravan 78 4400 Aspro
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/08/2009

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por sw_caravan78 Qui 20 Set - 20:47:36

    Pessoal, vasculhei todas as bielas 6" da Summit, e encontrei estas Eagle:

    Connecting Rods, Light Weight, 5140 Steel I-Beam, 6.00 in. Length, Thru-bolt, Bushed, Chevy, Small Block, Each

    Connecting Rod Length Center to Center (in) 6.000 in.
    Connecting Rod Beam Style I-beam
    Connecting Rod Material Forged 5140 steel
    Connecting Rod Finish Polished and shot-peened
    Wrist Pin Style Floating
    Clearanced for Stroker No
    Cap Retention Style Through-bolt
    Connecting Rod Bolt Brand ARP
    Connecting Rod Bolt Diameter 3/8 in.
    Connecting Rod Bolt Material 8740 chromoly steel
    Fastener Yield Strength (psi) 160,000 psi
    Connecting Rod Bolt Head Style 12-point
    Approximate Connecting Rod Weight (g) 590
    Rod Journal Diameter (in) 2.000 in.
    Big End Bore Diameter (in) 2.1250 in.

    Pin End Bore Diameter 0.927 in.
    Advertised Horsepower Rating (hp) 500 hp
    Advertised RPM Rating 6,000 rpm
    Weight Matched Set Yes
    Remanufactured No
    Balanced No
    Magnafluxed Yes
    Quantity Sold as a set of 8.
    Notes Custom pistons required when using longer than stock connecting rods.
    Tool Stroker Combinations


    U$263,00 , se der certo tá bem barato! O que acham?
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 21 Set - 12:57:41

    100 escreveu:
    Jeferson_Heerdt escreveu:...quiser experimentar desse combustível maldito...

    Por que vc não gosta jeferson?

    Até mais...

    100

    Eu gosto, só não concordo com o uso dele em toda e qualquer categoria sem devidas regulamentações. Acho que a proposta das categorias de base (STT, TO, STD, DO) são diminuir custos para aumentar o número de participantes, conseguentemente a competitividade...
    E do jeito que está hoje, quem tem mais $$$, anda com mais toddynho, e com devido acerto, anda na frente... e isso ao meu ver não é ser competitivo.

    Desabafando:
    Só eu notei que o número de carros vem diminuindo a cada etapa??, chegando a etapa passada no Velopark ter apenas dois Opala andando na STT por exemplo? categoria esta que sempre teve grid acima de 10 carros... foleiem algumas revistas de arrancada de 5 a 8 anos atrás e vejam os tempos dos carros e a diversidade de carros à algum tempo atrás, cade todos? alguns modificaram e subiram de categorias, outros continuam, mas 70% dos carros sumiram... ou estão em garagens dando voltinhas nos finais de semana, aguardando definições coerêntes de regulamentos, definições estas que deveriam ser justas para todos...

    Abraço
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por BANDIT Sex 21 Set - 13:11:20

    bem sobre o nitrometano ......

    ele inalado......provoca loucura .....em contato co os olhos cegueira ....em contato com a pele queimadura ....

    Não tive quase contato com o Nitromentano........já não gosto do Methanol me da dor de cabeça ....+ que vinho barato !!!!

    O STT .....creio que a última evolução foram adoçaõ de bielas 6.2"pol. essas que permitiram passar dos 8000rpm .....

    Dai acabou...creio que chegou no praticamente limite....os ponteiros são os que estam com + nitrometano misturado 60%...talvez até +.....e REAÇÃO.....ai que está sendo dicidido os 1° lugares.....

    quando eu ainda ia em arrancada ....conversando com o Eduardo....ele me falou que a Turbo -A na época .....não tinha + pra onde ir( Evoluir) !!!As 1° colocaçõens eram decididas só na reação....os carros estavam tudo iguais .....e o pessoal NÃO tinha coragem ra mudar....largar o AP ( maravilhoso!!! explendido....!!!) e ir pra outro motor.....ou subir de categoria .....isso a 3 ou + anos atraz....

    Talvez isso que esteja aconteçendo com os STT ......chegaram no limite....o ponteiro é quem soca + nitrometano....até ver R$35.000,oo derretidos na pista em menos de 11s. Ai acho que já não é vantagem (((( Isso é oque eu acho!)))

    PS: tão poucos opalas no gride????? no meu tempo não tinha menos de 12 opalas....Tempo em que o Celso Camargo começou a quebrar recorde em cima de recorde ....E se não me engano o melhor tempo foi com um cabeçote Segantini.....SEM as Lump Port....(que ele usava originalmente ????)
    sw_caravan78
    sw_caravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 204
    Idade : 38
    Localização : Ponta Grossa
    Modelo do carro : Caravan 78 4400 Aspro
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/08/2009

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por sw_caravan78 Sex 21 Set - 14:04:10

    Nessa etapa do brasileiro semana passada no AIC tava fraco, 5 STT e 5 TO,
    mas valeu a pena por ver o Fernando Leme na TS, aquele Opala é f*da =)
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por 100 Sáb 22 Set - 22:00:58

    Entendi jeferson,

    mas não vivo e ninca vivi no mundo da arrancada...to pulando fora do assunto...não posso dizer nada a respeito...boa sorte OKK

    Até mais...

    100
    andrey
    andrey
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 33
    Localização : Jaguariaiva pr
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/10/2008

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por andrey Dom 23 Set - 14:09:57

    boa tarde,,sei q nao tm muito a ve com o topico de vcs,,
    pergunto se consigo monta um 6cc reaberto 4pol e biela 6pol..tudo original....o pistao passa 6mm p cima,,,vai ser mandado cortar os pistoes,,,e vai ser montado com junta de cabeçote,,,,os pistoes do 92 ele é mais baicho q os outro,,,entre o pino,,ea parte de cima???

    atemas
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por j ricardo Dom 23 Set - 14:15:00

    andrey escreveu:boa tarde,,sei q nao tm muito a ve com o topico de vcs,,
    pergunto se consigo monta um 6cc reaberto 4pol e biela 6pol..tudo original....o pistao passa 6mm p cima,,,vai ser mandado cortar os pistoes,,,e vai ser montado com junta de cabeçote,,,,os pistoes do 92 ele é mais baicho q os outro,,,entre o pino,,ea parte de cima???

    atemas

    os 4pol dos '92 são iguais a todos outros 4pol...

    somente os 3 7/8 dos 6cil são mais baixos...porque são para bielas de "6 originalmente...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    andrey
    andrey
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 33
    Localização : Jaguariaiva pr
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/10/2008

    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por andrey Dom 23 Set - 15:08:51

    j ricardo escreveu:
    andrey escreveu:boa tarde,,sei q nao tm muito a ve com o topico de vcs,,
    pergunto se consigo monta um 6cc reaberto 4pol e biela 6pol..tudo original....o pistao passa 6mm p cima,,,vai ser mandado cortar os pistoes,,,e vai ser montado com junta de cabeçote,,,,os pistoes do 92 ele é mais baicho q os outro,,,entre o pino,,ea parte de cima???

    atemas

    os 4pol dos '92 são iguais a todos outros 4pol...

    somente os 3 7/8 dos 6cil são mais baixos...porque são para bielas de "6 originalmente...
    hum..valeu...
    atemas

    Conteúdo patrocinado


    Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box. Empty Re: Bielas 6" originais em pistão Iasa 4'' box.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 6:16:26