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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Quais os motivos da quebra do Braseixos???

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Tiago Azevedo
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Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por Tiago Azevedo em Qui 20 Set - 19:36:02

e aih galera! apenas pra saber, quais os principais motivos materias (não o que causa a quebra, ex. pilotagem) que ocasionam na quebra do diferencial braseixos? vai que dê pra melhorá-lo...
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BANDIT
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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Set - 19:45:50

O pé do pião que quebra ele ......

cara isso quebra reduzindo.....isso quebra acelerando.....isso quebra ....destracionando em curva .....sempre quebra uma planetária ou satélica .....em motor preparado é locura ter isso ......ai já não sei oque pode quebrar......mas a principio é sempre elas.....

A ÚNICA melhora pra isso chama-se DANA 44 !
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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por j ricardo em Qui 20 Set - 19:51:45

o motivo en geral é a falta de lubrificação do eixo das satelites... a satelite "funde" no eixo... aí ela quebra e seus pedaços vao sempre se encontar com a coroa e o pinhão...

isso quando não quebra o parafuso que segura o eixo...

unico remedio para isso é: manter sempre o oleo em dia, nunca permitir vazamentos... sempre fazer revisão, prestando atenção no desgaste do eixo das satelites e da parte interna das satelites... e não abusar dos borrachoes...

e pior que não tem remedio para isso: se soldarmos o diferencial, não quebra mais satelites, mas aí a parte mais fraca se torna o conjunto da cora e pinhão...


ou seja para motor forte só tem um remedio: DANA 44!


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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por Luis_555 em Qui 20 Set - 20:16:05

Eu quebrei o meuuuuuuuuuuu

Troquei só a relação por outra braseixoooossss =D

=D
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Tiago Azevedo
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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por Tiago Azevedo em Qui 20 Set - 20:23:12

cheguei ao ponto que eu queria! resumindo eh a qualidade dos materiais de todo o conjunto?? desse pino eu jah sabia. mas não querendo fazer milagres, soh experiências, e se fosse trocado o pino por um de boa qualidade, digo fazer um??!!
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Ivo Filho
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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por Ivo Filho em Qui 20 Set - 20:44:04

o problema chama-se mau dimensionamento....pega o dana 44 3,08 e pega um braseixos 3,07 (nao lembre direito a relação mas nao é um centesimo que vai fazer a diferença)


desmonta os dois e coloca peça a peça uma ao lado da outra.

ai verão o tamanho das peças do dana 44 e o tamanhico das peças do bras eixos....depois disso nao haverá duvidas do pq o braseixos nao vale nada.


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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por Tiago Azevedo em Qui 20 Set - 20:49:33

eu tava pensando em faze soh o pino e o parafuso de um material mais foda, jah que não me custa nada.
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Tiago Azevedo
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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por Tiago Azevedo em Qui 20 Set - 20:52:52

Tiago Azevedo escreveu:eu tava pensando em faze soh o pino e o parafuso de um material mais foda, jah que não me custa nada.
na realidade soh fazendo experiencias mesmo hein!!! eu sei que nao vale nada
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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por ricardo piretti em Qui 20 Set - 23:18:55

meeeeu deus affraid pior que o meu e o tal e e o de relação 2,73 não sou de fazer borrachão mas de vez em quando dou uns pizão será que tambem não pode?bom alguém ai saberia dizer em que ano sairam opalas com o dana 44?
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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por nicolas opaleiro em Qui 20 Set - 23:39:44

saiu so com dana 30.
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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por ricardo piretti em Qui 20 Set - 23:50:53

nicolas opaleiro escreveu:saiu so com dana 30.
ah sim desculpe mas sabe dizer o ano em que siram?me desculpem a falta de entendimento mas então o dana 44 vem de onde?
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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por j ricardo em Sex 21 Set - 10:57:45

ricardo piretti escreveu:
nicolas opaleiro escreveu:saiu so com dana 30.
ah sim desculpe mas sabe dizer o ano em que siram?me desculpem a falta de entendimento mas então o dana 44 vem de onde?

dana 44 saiu em dodge, maverick, F100/F1000, S10/blazer, ranger, Cherokee... etc...

Dana 30 saiu praticamente a partir de '74 para os 4cil e os 250-S... nos 4cil sairam ate '92... ja nos 6cil acho que parou de sair junto com o motor 250-S em '88... não tenho certeza...


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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por Leo773 em Sex 21 Set - 11:16:53

Caraca Bixxo!!
de grande valia este tópico!!

Pra quem pensa em por um 6CC na barca...
é procurar um Dana na certa
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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por rafa_pr em Sex 21 Set - 11:55:58

j ricardo escreveu:
ricardo piretti escreveu:ah sim desculpe mas sabe dizer o ano em que siram?me desculpem a falta de entendimento mas então o dana 44 vem de onde?

dana 44 saiu em dodge, maverick, F100/F1000, S10/blazer, ranger, Cherokee... etc...

Dana 30 saiu praticamente a partir de '74 para os 4cil e os 250-S... nos 4cil sairam ate '92... ja nos 6cil acho que parou de sair junto com o motor 250-S em '88... não tenho certeza...

Qual é a relação do Dana 44 da S10/Blazer e da Ranger? Ele tb é "adaptável" no Opala?
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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por modonesi em Sex 21 Set - 12:15:08

OLha a visão do paraiso rs rs

http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=dana+44
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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por Thiago Rocha em Sex 21 Set - 13:15:00

O meu porcaria não quebrei .. ainda, aproveitando o topico o diferencial e a caixa da c14 6 cilindros original sabem qual é ? presta ? tem ideia de preço ? pergunto pq tem um doido aqui que acertou uma em uma árvore e mueu a gabine .. deu PT nela .. tem o motor chassi cambio e diferencial... perguntoo quanto vale isso ? ele quer 4 mil. eu tenho uma caixa 4 marchas clek clec que encavala a cada 2 dias, já estou com nojo dela ... e meu diferencial é braseixos 3.57 ... abraço
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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por nicolas opaleiro em Sex 21 Set - 17:54:37

Thiago Rocha escreveu:O meu porcaria não quebrei .. ainda, aproveitando o topico o diferencial e a caixa da c14 6 cilindros original sabem qual é ? presta ? tem ideia de preço ? pergunto pq tem um doido aqui que acertou uma em uma árvore e mueu a gabine .. deu PT nela .. tem o motor chassi cambio e diferencial... perguntoo quanto vale isso ? ele quer 4 mil. eu tenho uma caixa 4 marchas clek clec que encavala a cada 2 dias, já estou com nojo dela ... e meu diferencial é braseixos 3.57 ... abraço
Se nao me engano essa caixa é a mesma de Dodge ...
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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por ricardo piretti em Sex 21 Set - 18:14:02

j ricardo escreveu:
ricardo piretti escreveu:ah sim desculpe mas sabe dizer o ano em que siram?me desculpem a falta de entendimento mas então o dana 44 vem de onde?

dana 44 saiu em dodge, maverick, F100/F1000, S10/blazer, ranger, Cherokee... etc...

Dana 30 saiu praticamente a partir de '74 para os 4cil e os 250-S... nos 4cil sairam ate '92... ja nos 6cil acho que parou de sair junto com o motor 250-S em '88... não tenho certeza...
ok agora ta explicado walew heim xará.então todo dana 44 e adaptado mas enquanto iso vou ficando com o meu pois o que me alegra e ser o de relação mais longa 2,73.vc anda com o carro de 160km/h a 180 e o que falta e so uma 5 marcha mesmo bom menos mal né
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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

Mensagem por frederico santos em Sex 21 Set - 22:36:08

j ricardo escreveu:o motivo en geral é a falta de lubrificação do eixo das satelites... a satelite "funde" no eixo... aí ela quebra e seus pedaços vao sempre se encontar com a coroa e o pinhão...

isso quando não quebra o parafuso que segura o eixo...

unico remedio para isso é: manter sempre o oleo em dia, nunca permitir vazamentos... sempre fazer revisão, prestando atenção no desgaste do eixo das satelites e da parte interna das satelites... e não abusar dos borrachoes...

e pior que não tem remedio para isso: se soldarmos o diferencial, não quebra mais satelites, mas aí a parte mais fraca se torna o conjunto da cora e pinhão...


ou seja para motor forte só tem um remedio: DANA 44!
faz sentido, no meu encontrei pontos azulados em algumas partes de atrito..

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Re: Quais os motivos da quebra do Braseixos???

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