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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

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lelei
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alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

Mensagem por lelei em Sex 21 Set - 2:52:51

alavanca de cambio girando ... como resolver isso ????
pessoal até onde sei isso é meio comum ... nos mais "modernos"
sei que isso não interfere mas como resolver ?? o que trocar ??
já vi uma desmontada, na verdade o gira é a parte de cima , mas não entendi como resolver !
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carlos diego
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Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

Mensagem por carlos diego em Sex 21 Set - 14:28:18

Olá lelei!

Eu opala também esta com o mesmo problema já fui em uns quantos a lugares q procura de
uma solução e a resposta é sempre a mesma. Troca a alavanca ou poem um pingo de solda naquela parte em que jira!
Não gostei muito das soluções mas foram as únicas que encontrei.

Abraço
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adpachec
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Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

Mensagem por adpachec em Sex 21 Set - 17:59:08

O meu gira também, a solução coloquei uma bola de câmbio, mesmo girando ela continua em um aposição de pega legal, a antiga manopla era pontuda e se girava era horrível segurar.
Como as bolas de câmbio do mercado são grandes, eu consegui uma bola do suporte de volante de empilhadeira, usada para girar o volante com uma mão só.
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lelei
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Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

Mensagem por lelei em Sab 22 Set - 1:48:58

valeu pelas dicas ...
eu queria manter o estilo original, tambem tinha pensado em soldar !!!
mas ainda vou ver isso !

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Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

Mensagem por 100 em Sab 22 Set - 11:29:51

o que acontece é o seguinte:

a alavanca do palas de 79 em diante é montada em 2 partes: a parte que vai no trambulador e a que vai a manopla...nos modernos é no mesmo esquema...mudando só o encaixe no trambulador...

as duas partes encaixam uma na outra quase no meio...a parte de baixo encaixa dentro da parte de cima...ali dentro tem uma borracha umas arruelas e tudo é preso por uma trava...acontece que com o tempo esta borracha gasta e fica frouxa...assim,fica girando a toa...p/ resolver sem soldar(o que a maioria faz)é desmontar e arrumar uma borracha parecida mas que seja mais justa...

Até mais...

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Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

Mensagem por adpachec em Sab 22 Set - 12:48:25

Amigo:
Pergunta de leigo; não dá para colar com resina epoxi (aí é só dar uma calor que solta), ou fazer um furo lateral e colocar um pino elástico (igual cupilha de roda), é só soltar o pino para desmontar, tem pino elástico de 1.6 milímetros, não enfraquece o material;

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Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

Mensagem por 100 em Sab 22 Set - 23:02:27

adpachec escreveu:Amigo:
Pergunta de leigo; não dá para colar com resina epoxi (aí é só dar uma calor que solta), ou fazer um furo lateral e colocar um pino elástico (igual cupilha de roda), é só soltar o pino para desmontar, tem pino elástico de 1.6 milímetros, não enfraquece o material;

Aí vai da sua engenharia...mas se for p/ fazer "tudo" isto que vc disse acima,acho melhor logo um pingo de solda e tá resolvido...não é uma coisa que precise ficar desmontando mesmo...

Até mais...

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Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

Mensagem por adpachec em Dom 23 Set - 13:27:34

Realmente amigo:
Mas se eu fosse soldar faria o cordão em toda volta, esmerilhar, polir e etc.
Para mim é mais fácil furar e pinar.
Mas com a bola no câmbio não interfere se ele gira.
Valeu pela dica!

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Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

Mensagem por 100 em Dom 23 Set - 18:13:59

adpachec escreveu:Realmente amigo:
Mas se eu fosse soldar faria o cordão em toda volta, esmerilhar, polir e etc.
Para mim é mais fácil furar e pinar.
Mas com a bola no câmbio não interfere se ele gira.
Valeu pela dica!

bom,fica a sei critério...disse que é melhor soldar pois as duas peças encaixam uma na outra mas não é justo...o pino da parte de baixo é bem mas fino que o diâmetro da parte superior por isto precisa da buchinha de borracha...se está girando é porque está folgado...se furar e pinar,tendo folga,ou vai gastar o furo do pino ou vai quebrar o pino...por isto disse que é melhor dar um pingo de solda...

já sobre o quanto de solda...e o tipo de acabamento,aí vai de cada um...

até mais...

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Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

Mensagem por adpachec em Dom 23 Set - 19:20:05

100 escreveu:
adpachec escreveu:Realmente amigo:
Mas se eu fosse soldar faria o cordão em toda volta, esmerilhar, polir e etc.
Para mim é mais fácil furar e pinar.
Mas com a bola no câmbio não interfere se ele gira.
Valeu pela dica!

bom,fica a sei critério...disse que é melhor soldar pois as duas peças encaixam uma na outra mas não é justo...o pino da parte de baixo é bem mas fino que o diâmetro da parte superior por isto precisa da buchinha de borracha...se está girando é porque está folgado...se furar e pinar,tendo folga,ou vai gastar o furo do pino ou vai quebrar o pino...por isto disse que é melhor dar um pingo de solda...

já sobre o quanto de solda...e o tipo de acabamento,aí vai de cada um...

até mais...

100

Agora entendi.
Valeu amigo; gostei!

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Re: alavanca de cambio girando ... como resolver isso ?

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