Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Big White - Opala Branco 79 Coupe EmptyOntem à(s) 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Big White - Opala Branco 79 Coupe EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Big White - Opala Branco 79 Coupe EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Big White - Opala Branco 79 Coupe EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Big White - Opala Branco 79 Coupe EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Big White - Opala Branco 79 Coupe EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Big White - Opala Branco 79 Coupe EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Big White - Opala Branco 79 Coupe EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Big White - Opala Branco 79 Coupe EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

145 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 145 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Big White - Opala Branco 79 Coupe Bar_leftBig White - Opala Branco 79 Coupe BarBig White - Opala Branco 79 Coupe Bar_right 
tabarbosa (16850)
Big White - Opala Branco 79 Coupe Bar_leftBig White - Opala Branco 79 Coupe BarBig White - Opala Branco 79 Coupe Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Big White - Opala Branco 79 Coupe Bar_leftBig White - Opala Branco 79 Coupe BarBig White - Opala Branco 79 Coupe Bar_right 
BANDIT (13573)
Big White - Opala Branco 79 Coupe Bar_leftBig White - Opala Branco 79 Coupe BarBig White - Opala Branco 79 Coupe Bar_right 
Xann (10394)
Big White - Opala Branco 79 Coupe Bar_leftBig White - Opala Branco 79 Coupe BarBig White - Opala Branco 79 Coupe Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Big White - Opala Branco 79 Coupe Bar_leftBig White - Opala Branco 79 Coupe BarBig White - Opala Branco 79 Coupe Bar_right 
j ricardo (9376)
Big White - Opala Branco 79 Coupe Bar_leftBig White - Opala Branco 79 Coupe BarBig White - Opala Branco 79 Coupe Bar_right 
Jean Bida (9320)
Big White - Opala Branco 79 Coupe Bar_leftBig White - Opala Branco 79 Coupe BarBig White - Opala Branco 79 Coupe Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Big White - Opala Branco 79 Coupe Bar_leftBig White - Opala Branco 79 Coupe BarBig White - Opala Branco 79 Coupe Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Big White - Opala Branco 79 Coupe Bar_leftBig White - Opala Branco 79 Coupe BarBig White - Opala Branco 79 Coupe Bar_right 

+42
Diego Borba
josé guilherme
Brunugomes
*Mix*
el pakaton
shaolin01
sergiomed
tugaria
Tcpthiago
Erthal
Raul Cesar
LGHR_opaleiro
Deise78
Fefo
DIEGO DIPLOMA88
FabioM
rafaelcaravamss
juniormsl
rafaelcavalheirodefreitas
Brunolocruz
Massocatto
tiagoamorim10
TomLima
Bruno_Diplomata88
PROJETO 676 SS
Eduardo79
Cupe1979_Potatow
molina100
Fernando Lima
Guima
opalagyn
raphaelcaronti
*JOTA250s*
AndersonJF
modonesi
Pinduca do Bagre
renonjr
Pedrão B.
wyllerson punk
Leo773
edu benites vaz
Raphael Manenti
46 participantes

    Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Projeto Big White - Opala Branco 79 Coupe STD 4cc

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 21 Set - 15:07:51

    Pessoal,

    Hoje está completando 8 meses que encostei meu Opala para uma reforma (funilaria geral e pintura) e o projeto anda bem devagar quase parando. Nesse meio tempo, o profissional que me fez o orçamento incial largou a oficina e foi morar na Bahia... isso justifica um pouco a demora, mas, mesmo assim acho que já deveria estar pronto. Sorte minha que não estou com muita pressa. Creio que somente conseguirei curtir esse carro pra valer daqui uns 2 anos, quando terminar a facu... já que não me sobra muito tempo... Aceito idéias e sugestões dos amigos opaleiros OKK OKK OKK

    Conforme o link onde me apresentei aos opaleiros http://www.opaleirosdoparana.com/t25495-opala-79-standard-cupe-chegando-na-area segue minha história:

    No começo do ano , mais exatamente no dia 16/01 resolvi realizar meu sonho de infância: comprar um Opala cupe branco (78 ou 79). Depois de muita procura acabei encontrando um 79 standart em Vinhedo. Resolvi ir vê-lo. Olhei tudo o que eu pude: quase desmontei o carro na frente do antigo dono, verifiquei o chassiz, motor, lataria, rodas, pneus etc etc. Confesso que me deixei levar mais pela emoção e acabei relevando alguns detalhes e fiz uma oferta no veículo. O ex-dono foi irredutível... e, mesmo assim acabei fechando negócio. confesso que fiquei um pouco desanimado com o estado geral do veículo. Nas fotos do site onde o carro era oferecido, parecia mais bonito. Vi que o carro tinha os "podrinhos" comuns de se encontrar em um Opala ( caixa de ar, contorno dos paralamas, churrasqueira, caixa de estepe, dobradiça da porta do motorista, ao redor do furo da antena, lateral e paralama traseiro do lado passageiro). A grade frontal e as moduras do farol estavam bem mal pintadas em um preto fosco. Os pneus do carro carecas e com umas rodas que achei esquisitas ( pareciam imitação da ralinho, mas depois quando dei um pulo na Supimpa, acabei vendo um jogo igualzinho à venda. Rodas de Mercedes.. e eu desprezando...hehehe... logo logo as colocarei à venda, já que vou colocar as originais com as calotinhas em aço inoxidável. Inclusive já comprei as rodas). Parte elétrica 100%.


    Fiz o negócio num sábado porém acabei indo buscar o carro apenas na segunda-feira. Combinei com o antigo dono e aproveitei para fazer a tranferência no Banco e irmos no cartório para reconhecimento de firma para a transferência. Depois fizemos todas as vistorias necessárias e fomos no despachante cuidar da documentação. O carro veio rodando até São Paulo sem nenhum problema. O carro já está há 7 meses na funilaria e pintura e, acho que não é privilégio meu, estou tomando uma canseira danada. Tem dia que o funileiro não vai, tem dia que o pintor é que não vai. Sem contar que já trocou de funileiro lá 3 vezes. A sorte é que não estou com pressa. Quero fazer aos poucos, até por que não tenho tanto TEMPO$$$$ assim para fazer rápido. Bem chega de falar e vamos logo para o que interessa, vou tentar postar algumas fotos:

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 1004629

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 1004615

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 1004628p

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 1004626y

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 1004619i

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 1004618i

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 1004616y


    Última edição por Raphael Manenti em Sex 21 Set - 16:02:42, editado 2 vez(es)
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 21 Set - 15:18:43

    Chegando na Funilaria:

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120128130828


    Iniciamos a reforma retirando todos os emblemas que já estavam sem tinta, principalmente a bandeira azul e vermelha. Retirei a grade frontal , os aros dos faróis pois estavam muito mal pintados de preto. Minha idéia será deixá-los no estilo Comodoro. As lentes dos piscas também já estão bem amareladas, as lentes traseiras bem ressecadas.

    Segue foto do carro desmontado:

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120720131556
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 21 Set - 15:21:35

    Já aproveitei para restaurar esses emblemas, segue foto deles já finalizados:

    Big White - Opala Branco 79 Coupe P3040047

    Pena eu não ter tirado foto deles antes para mostrar a diferença
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 21 Set - 15:23:17

    Aproveitei e trouxe pra casa alguma peças para dar um trato (grade do radiador, moldura dos faróis, cinzeiros....

    Segue o Antes e o Depois:

    Antes (sei que muitos gostam de tudo preto, com um ar mais sinistro, mas eu gosto mesmo do estilo "Comodoro"). Apesar de que cada um tem sua opnião, fiquem à vontade para comentarem o que acham...

    Big White - Opala Branco 79 Coupe P3100073

    Depois
    Big White - Opala Branco 79 Coupe P6290102

    Antes

    Big White - Opala Branco 79 Coupe P3100075
    Big White - Opala Branco 79 Coupe P3100076

    Depois (Alumínio Opalescente)

    Big White - Opala Branco 79 Coupe P6290105
    Big White - Opala Branco 79 Coupe P6290103

    Desculpem a qualidade das fotos. Vou tentar tirar outras melhores e postar aqui.

    Tem muito fórum interessante aqui no Opaleiros do Paraná. Tenho ido em alguns encontros. Fui este ano em Águas de Lindóia, na Praça da Luz e mensalmente no Encontro do amigos do Opala em Osasco(mas nada se compara aos fóruns, tem muita gente por aqui bacana, sempre disponível para ajudar um amigo opaleiro, esteja ele onde estiver OKK

    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Processo de Pintura da Grade Frontal

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 21 Set - 15:29:20

    Já que o interior de meu opala é monocromático marrom, vou deixá-lo com a aparência do Comodoro, embora tratar-se de um Standard. Se o inteiror fosse preto e o motor 6cc talvez eu faria parecido com um SS, talvez.

    Segue fotos do interior:

    Big White - Opala Branco 79 Coupe P3090063

    Quanto à pintura da grade forntal, não sei se essa é a melhor maneira de se fazer.. mas como não sou profissional...depois de ficar estudando e planejando como fazer, essa foi a melhor maneira que encontrei...

    1- depois de lixar levemente eu passei primeiro o spray preto fosco (tem que tomar muito cuido para lixar, senão come o plático)... Shocked
    2- deixei a grade secar por uma semana...haja paciência para ficar esperando
    3- quando já estava seco mascarei toda a grade com fita 3M. Tomei todo o cuidado para cubrir todas as partes que deveriam ficar pretas... usei um estilete para cortar as sobras das fitas... tem que fazer bem devagar e com muita calma, senão pode "machucar" o plástico...
    4- depois de toda mascarada, passei o spray aluminio opalescente... (dei 3 demãos.. comintervalo de aproximadamente 15 minutos cada).. deixei secar bem... só não passei o verniz para dar o acabamento... fiquei com medo de na hora de retirar as fitas, sair a tinta alumínio junto (só me arrependo dessa parte)... Crying or Very sad Rolling Eyes
    5- na hora de tirar a fita tem que tirar com muito cuidado.. daí fica assim...Pena eu não ter tirado umas fotos durante o processo..vacilei... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


    Última edição por Raphael Manenti em Sex 21 Set - 16:38:15, editado 1 vez(es)
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Tirando os podres da lataria

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 21 Set - 15:35:32

    Finalmente os podrinhos foram "caçados".

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120727124658

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120727124716

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120727124741

    Próximo passo:

    Tirar toda a tinta do carro afim de encontrar mais alguma surpresa italiana..hehehe

    Trocar os assoalhos e dar uma geral na parte inferior, afinal de contas não quero maquiar um carro, e sim reformá-lo... deixá-lo sem nenhum podre...
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 21 Set - 15:45:54

    Aproveitei hoje para passar na Oficina para deixar os assoalhos. Aproveitei para tirar algumas fotos, de celular mesmo, por isso a qualidade não é a das melhores:

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120915102937

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120915102944

    Segue fotos do assoalho, com alguns podres como era de se esperar:

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120921131630

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120921131442

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120921131455



    Fotos da peças novas compradas recentemente:



    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120921120546

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120921120540

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120921120535
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 21 Set - 15:56:06

    Dando continuidade ao meu projeto de deixar meu Big White com a aparência de um comodoro, aproveitei para comprar umjogo de rodas originais com as calotas. Estou seriamente pensando em não pintar ao redor da gravatinha. Penso em deixá-la exatamente do jeito que está:

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Ferrocomcalota03

    A história dessas rodas é interessante. Ficaram guardadas por 20 anos no sótão do vendedor. ele tinha uma Caravan e, na época, tirou as originais e colocou umas rodas de magnésio no lugar. Anos depois vendeu a Caravan com as rodas de magnésio e nem lembrou das originais.

    Recentemente o vendedor precisou fazer uma reforma no sotão e o pedreiro acabou encontrando as rodas, bem guardadinhas... com poucos pontos de ferrugem.... e as calotinhas de aço inoxidavel intactas... verdadeira relíquia...

    Dei um trato nas rodas, mas ainda ão tirei fotos... assim que der eu tiro as fotos e posto aqui...

    edu benites vaz
    edu benites vaz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 29
    Localização : sinop mato grosso
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por edu benites vaz Sex 21 Set - 16:05:57

    boa sorte amigo eee meu sonho só vou realizarlo fim do ano q vem a inda q agunia Big White - Opala Branco 79 Coupe 787251
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Leo773 Sex 21 Set - 16:14:41

    Filezão ein!!! OKK
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 21 Set - 16:24:04

    edu benites vaz escreveu:boa sorte amigo eee meu sonho só vou realizarlo fim do ano q vem a inda q agunia Big White - Opala Branco 79 Coupe 787251

    Poxa Edu, ainda não encontrou um Opalão legal para comprar?
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 21 Set - 16:25:36

    Leo773 escreveu:Filezão ein!!! OKK

    Valeu Leo... muito obrigado... to fazendo aos poucos para ficar bem feito... fora a censeira do funileiro, do pintor e a falta de tempo $$$$$ ... rsrsrs
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por wyllerson punk Sex 21 Set - 17:06:35

    pra mim o carro ja tava e bom.... eu trocava soo motor e pronto... colocava um seis boca bravo e ja era...


    boa sorte ai mano
    edu benites vaz
    edu benites vaz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 29
    Localização : sinop mato grosso
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por edu benites vaz Sáb 22 Set - 0:52:10


    Poxa Edu, ainda não encontrou um Opalão legal para comprar?[/quote]



    opa bom não é q não achei mais sim q a inda não tenho dinheiro suficiente kkkkkkkkk q triste Big White - Opala Branco 79 Coupe 787251
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 22 Set - 7:16:07

    Fala Rapahel!
    Olha eu aqui!
    Cara, o carro está muito bom, é para ficar 100%!
    Gostei muito da pintura da grade, gosto muito desse modelo de grade, se a do Caçula fosse assim, eu iria pintar igual.
    E tenha uma coisa em mente, faça o que tu queres, pois é tudo da lei!
    Não fique pensando, "Ah, o carro é Standart, não posso pintar isso assim, ou assado". Faça do jeito que quiser, o carro é seu, quem tem que gostar dele é você!

    E vamos que vamos!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por renonjr Sáb 22 Set - 7:28:17

    Sorte sua que o carro não parece difícil de fazer, senão a canseira seria bem maior. Bom que você tem disposição pra também por a mão na massa.
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 56
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Pinduca do Bagre Sáb 22 Set - 8:48:43

    Raphael Manenti escreveu:Dando continuidade ao meu projeto de deixar meu Big White com a aparência de um comodoro, aproveitei para comprar umjogo de rodas originais com as calotas. Estou seriamente pensando em não pintar ao redor da gravatinha. Penso em deixá-la exatamente do jeito que está:

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Ferrocomcalota03

    A história dessas rodas é interessante. Ficaram guardadas por 20 anos no sótão do vendedor. ele tinha uma Caravan e, na época, tirou as originais e colocou umas rodas de magnésio no lugar. Anos depois vendeu a Caravan com as rodas de magnésio e nem lembrou das originais.

    Recentemente o vendedor precisou fazer uma reforma no sotão e o pedreiro acabou encontrando as rodas, bem guardadinhas... com poucos pontos de ferrugem.... e as calotinhas de aço inoxidavel intactas... verdadeira relíquia...

    Dei um trato nas rodas, mas ainda ão tirei fotos... assim que der eu tiro as fotos e posto aqui...


    Fico imaginando quantos jogos de rodas como estas e outros modelos existem em sótãos, garagens e porões de antigos donos de Opala que, na época, trocavam pelas famosas rodas de "magnésio", da "moda".
    Belo trabalho! Acompanhando.

    1 abç! OKK
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Leo773 Sáb 22 Set - 9:55:44

    Caraca bixxo que obra prima a restauração dos emblemas ein..!!

    tá de parabens!
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sáb 22 Set - 13:08:32

    wyllerson punk escreveu:pra mim o carro ja tava e bom.... eu trocava soo motor e pronto... colocava um seis boca bravo e ja era...


    boa sorte ai mano

    Valeu Wyllerson, ainda não descartei a possibilidade de meter um seizão nele..hehehehe
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sáb 22 Set - 13:10:41

    edu benites vaz escreveu:
    Poxa Edu, ainda não encontrou um Opalão legal para comprar?



    opa bom não é q não achei mais sim q a inda não tenho dinheiro suficiente kkkkkkkkk q triste Big White - Opala Branco 79 Coupe 787251 [/quote]

    Logo Logo você já estará no comando de um Opalão... pense eu , que estou na ansiedade para andar no meu desde janeiro..rsrsrs
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sáb 22 Set - 13:16:56

    Pedrão B. escreveu:Fala Raphael!
    Olha eu aqui!
    Cara, o carro está muito bom, é para ficar 100%!
    Gostei muito da pintura da grade, gosto muito desse modelo de grade, se a do Caçula fosse assim, eu iria pintar igual.
    E tenha uma coisa em mente, faça o que tu queres, pois é tudo da lei!
    Não fique pensando, "Ah, o carro é Standart, não posso pintar isso assim, ou assado". Faça do jeito que quiser, o carro é seu, quem tem que gostar dele é você!

    E vamos que vamos!

    []'s

    É isso ae Pedrão.... Valeu pela força... só não vou botar teto de vinil... pelo menos por enquanto...hehehhee
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sáb 22 Set - 13:18:49

    renonjr escreveu:Sorte sua que o carro não parece difícil de fazer, senão a canseira seria bem maior. Bom que você tem disposição pra também por a mão na massa.

    Tem razão Renonjr... não vejo a hora de rodar com meu Opalao...e, pelo jeito, acho que terei que ir para Jundiaí sem ele.... Crying or Very sad
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sáb 22 Set - 13:21:12

    Pinduca do Bagre escreveu:
    Raphael Manenti escreveu:Dando continuidade ao meu projeto de deixar meu Big White com a aparência de um comodoro, aproveitei para comprar umjogo de rodas originais com as calotas. Estou seriamente pensando em não pintar ao redor da gravatinha. Penso em deixá-la exatamente do jeito que está:

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Ferrocomcalota03

    A história dessas rodas é interessante. Ficaram guardadas por 20 anos no sótão do vendedor. ele tinha uma Caravan e, na época, tirou as originais e colocou umas rodas de magnésio no lugar. Anos depois vendeu a Caravan com as rodas de magnésio e nem lembrou das originais.

    Recentemente o vendedor precisou fazer uma reforma no sotão e o pedreiro acabou encontrando as rodas, bem guardadinhas... com poucos pontos de ferrugem.... e as calotinhas de aço inoxidavel intactas... verdadeira relíquia...

    Dei um trato nas rodas, mas ainda ão tirei fotos... assim que der eu tiro as fotos e posto aqui...


    Fico imaginando quantos jogos de rodas como estas e outros modelos existem em sótãos, garagens e porões de antigos donos de Opala que, na época, trocavam pelas famosas rodas de "magnésio", da "moda".
    Belo trabalho! Acompanhando.

    1 abç! OKK


    EAee, beleza???? É verdade né... esses dias aqui mesmo no fórum teve um rapaz comentando de um SS72 parado há quase vinte anos... pena que o deixaram no tempo tomando chuva e sol.... como pode né, uma raridade dessas largada...

    Abração
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sáb 22 Set - 13:25:39

    Leo773 escreveu:Caraca bixxo que obra prima a restauração dos emblemas ein..!!

    tá de parabens!

    Pois é Leo, no começo eu quase enlouqueci, pintava... não ficava bom... tirava toda a tinta , começava tudo de novo... lá pra quarta tentativa é que ficou bom.... dai depois passei até verniz para conservar melhor... agora as gravatinhas.... essas deram mais trabalho ainda... pior que eu já andei por ai, indo em encontros e, quando tinha um opala com a gravatinha, ou tava sem tinta ou pintada no pincel... no meu caso eu encapei as gravatinhas e pintei no spray... ficaram perfeitas... apesar de não ser o tom exato de fábrica....foi o mais próximo que achei...

    Abração
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Fotos Novas ++++ Atualizando o Tópico

    Mensagem por Raphael Manenti Ter 25 Set - 17:32:31

    Pessoal,

    Novidades. Acho que agora vai... não vejo a hora de dar uma volta no meu Opalão... espero que dê tempo de ficar pronto para Jundiaí.

    Segue as fotos:

    estado do assoalho antes

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120925153357

    Depois (troca da primeira peça - assoalho dianteiro esquerdo)

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120925153343

    Pintor e Funileiro atacando o carro:

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120925154248

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120925155055

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120925153033

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 20120925155918
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 44
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por modonesi Ter 25 Set - 18:21:45

    Show... mais um opala 2012 chegando
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Pedrão B. Ter 25 Set - 23:26:42

    Fala Raphael!
    Assim anima!
    Boa sorte aí...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Qua 26 Set - 7:32:59

    modonesi escreveu:Show... mais um opala 2012 chegando

    Valeu amigão pela força... espero estar rodando logo com ele... Abrçs
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Qua 26 Set - 7:34:19

    Pedrão B. escreveu:Fala Raphael!
    Assim anima!
    Boa sorte aí...
    []'s

    Fala Pedrãooooo... vlw pela força..... espero ir com ele para Jundiaí...

    P.S. Gostei dos presentinhos que vc comprou para o Caçula 76... Big White - Opala Branco 79 Coupe 428172 Big White - Opala Branco 79 Coupe 428172 Big White - Opala Branco 79 Coupe 428172
    edu benites vaz
    edu benites vaz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 29
    Localização : sinop mato grosso
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por edu benites vaz Qui 27 Set - 10:23:05

    assim msm quen quer consege ta ficando bom jaja vc ta com ele por aiii boa sorte cheers
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por AndersonJF Qui 27 Set - 10:36:20

    o carro não tá ruim não cara , tá muito bem estruturado, vai ficar show de bola...
    Parabéns...
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por *JOTA250s* Qui 27 Set - 11:14:07

    Blz Rafael?

    Que da hora heim... reforma é isso... é dor de cabeça, surpresas e expectativas!

    Seu carro parece estar alinhadão, rapidinho fica pronto! E com o interior marrom ficou bem bacana.

    As calotinhas estão 100% nem precisa pintar... vai de gosto isso.

    Será que fica pronto para ir para Jundiaí? como está agora?

    Abrass! OKK


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Big White - Opala Branco 79 Coupe 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Big White - Opala Branco 79 Coupe 2_gara10
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Qui 27 Set - 19:14:04

    edu benites vaz escreveu:assim msm quen quer consege ta ficando bom jaja vc ta com ele por aiii boa sorte cheers

    Valeu pela força Edu... abração
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Qui 27 Set - 19:15:35

    AndersonJF escreveu:o carro não tá ruim não cara , tá muito bem estruturado, vai ficar show de bola...
    Parabéns...

    Valeu pelo apoio Anderson. Acho que semana que vem vou colocar em prática aquele video que vc me enviou..hehehehehe.... Deixar o assoalho ZERO KM....

    Abração
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Qui 27 Set - 19:22:17

    *JOTA250s* escreveu:Blz Rafael?

    Que da hora heim... reforma é isso... é dor de cabeça, surpresas e expectativas!

    Seu carro parece estar alinhadão, rapidinho fica pronto! E com o interior marrom ficou bem bacana.

    As calotinhas estão 100% nem precisa pintar... vai de gosto isso.

    Será que fica pronto para ir para Jundiaí? como está agora?

    Abrass! OKK

    Pode crer Jota, tem dia que dá um desânimo... mas ainda bem que passa logo...hehehe

    Verdade, acho que vou manter as calotinhas do jeito que estão mesmo....

    A idéia é ir com ele para Jundiaí, mesmo que não dê tempo de fazer a tapeçaria... assim que der vou trocar o tecido do piso, que precisou ser "arrancado" para a troca dos assoalhos e os forros de porta dianteiros, que foram feitos com duratex e sem padrão nenhum...

    Uma coisa é certa... estou me preparando para Jundiaí.. e quero ir de qualquer jeito... rsrsrs

    Com certeza a gente vai se encontrar por lá....daí vou querer ver um de seus opalões também...

    Grande Abraço Jota..... OKK

    PS. Ainda vou ter que dar um trato na mecanica: no 151 para ele ficar redondinho (depois de 8 ou 9 meses parado, o dfv228 já nao tá mais segurando a marcha lenta), suspensão, pneus, alinhamento, balanceamento....
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 27 Set - 23:47:02

    Boa sorte amigo!
    Não pensa num vinil preto ai não?
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 28 Set - 7:08:48

    raphaelcaronti escreveu:Boa sorte amigo!
    Não pensa num vinil preto ai não?

    Fala Rapha, meu chará, tudo bem?

    Pois é.... ainda to pensando na hipótese do vinil... será que ficará legal, pois o interior é marrom.... vinil preto com interior marrom ou vinil marrom com interior marrom?

    Abraçs
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por opalagyn Sex 28 Set - 7:52:22

    Boa idéia do vinil, sempre fui apaixonado num coupe com vinil. Show.
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Guima Sex 28 Set - 9:14:22

    Cara, teu carro ta ficando muito show!!!

    Gostei muito da restauração dos emblemas.
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 28 Set - 10:18:52

    opalagyn escreveu:Boa idéia do vinil, sempre fui apaixonado num coupe com vinil. Show.

    Pois é Leo, eu tb gosto muito, mas fico com dúvida, pois o interior do meu é o monocromático marrom... acho que colocar um vinil preto vai ficar estranho...e colocar um vinil marrom, eu nunca vi em opala, acho que já vi em dodge... será que fica uma aberração? Big White - Opala Branco 79 Coupe 695742
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 28 Set - 10:20:28

    Guima escreveu:Cara, teu carro ta ficando muito show!!!

    Gostei muito da restauração dos emblemas.

    Valeu Guima, muito obrigado pela força... foram várias tentativas de pintar até que eu cheguei nesse resultado... pena eu nao ter tirado umas fotos do antes e do durante... tirei apenas do resultado final... abraçs
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 28 Set - 10:27:14

    Achei a foto de um dodge branco com teto marrom:

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Dodgej

    Não sei... acho que no Opala ficará estranho... o que acham amigos????

    Devo fazer teto las vegas marrom, preto ou não devo fazer???

    Dêem suas opniões se puderem... Muito obrigado
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por wyllerson punk Sex 28 Set - 13:34:17

    las vegas preto
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 28 Set - 14:29:47

    wyllerson punk escreveu:las vegas preto

    mas saiu algum opala branco com inteior marrom e teto las vegas preto?

    Will, não vai ficar uma salada isso? Uma marmotagem?
    Fernando Lima
    Fernando Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 47
    Localização : Rio de Janeiro - RJ
    Modelo do carro : Coupé 81
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/11/2010

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Fernando Lima Sex 28 Set - 15:42:33

    Fala Raphael,

    É isso aí mesmo, rapaz. A onda de restaurar as vezes é um buraco negro. Mas imaginar como a caranga vai ficar depois de pronta já traz um conforto. Vai compensar toda a ansiedade. Parabéns pelo projeto, tá ficando de fino trato. Gostei do restauro da grade e molduras dos faróis.

    Sobre o teto las vegas, usaria a mesma cor do interior.

    Meu carro vai fazer 2 anos de restauração (rodei 2 meses só). Também não estava com pressa, pois tenho outro carro, mas pra tudo tem limite. Hehehe.

    Acabei de falar com o vidraceiro que estava engargalando o projeto. Depois o tapeceiro monta o que já fez, o eletricista arremata o painel e o funileiro monta os pedaços como para choques, maçanetas, grades, etc. Vai para a pintura (de novo) somente para verificar se arranhou e consertar e dar um polimento final (cereja do bolo).

    Abs!
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Guima Sex 28 Set - 16:25:18

    Cara, o meu também tem interior marron, vou colocar o meio teto de vinil bege, creme (sei lá qual o nome da cor), mas como o seu é branco, acho que ficaria melhor o teto preto, porém, também acho que vai ficar estranho com interior marrom.

    Se fosse meu, não colocaria o Las Vegas.

    Boa sorte.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 28 Set - 22:24:09

    O teto marrom seria interessante ver...
    Apesar do preto ficar melhor.
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sáb 29 Set - 6:31:07

    Fernando Lima escreveu:Fala Raphael,

    É isso aí mesmo, rapaz. A onda de restaurar as vezes é um buraco negro. Mas imaginar como a caranga vai ficar depois de pronta já traz um conforto. Vai compensar toda a ansiedade. Parabéns pelo projeto, tá ficando de fino trato. Gostei do restauro da grade e molduras dos faróis.

    Sobre o teto las vegas, usaria a mesma cor do interior.

    Meu carro vai fazer 2 anos de restauração (rodei 2 meses só). Também não estava com pressa, pois tenho outro carro, mas pra tudo tem limite. Hehehe.

    Acabei de falar com o vidraceiro que estava engargalando o projeto. Depois o tapeceiro monta o que já fez, o eletricista arremata o painel e o funileiro monta os pedaços como para choques, maçanetas, grades, etc. Vai para a pintura (de novo) somente para verificar se arranhou e consertar e dar um polimento final (cereja do bolo).

    Abs!

    Fala Fernando, tudo bem?

    Pois é.... meu Opala está quase nascendo (8 meses na funeca..heheheh)... estou tentando ser o mais paciente possível....

    Vou pensar com calma no teto las vegas, pois ainda não defini se realmente vou colocar...

    abraçs e obrigado pela força!!!
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sáb 29 Set - 6:37:16

    Guima escreveu:Cara, o meu também tem interior marron, vou colocar o meio teto de vinil bege, creme (sei lá qual o nome da cor), mas como o seu é branco, acho que ficaria melhor o teto preto, porém, também acho que vai ficar estranho com interior marrom.

    Se fosse meu, não colocaria o Las Vegas.

    Boa sorte.

    Fala Guima, tudo bem?

    Acho que seu carro nasceu para ter teto vinil... Esses opalas com tons de marrom, igual ao seu ficam show com teto vinil bege... eu já vi alguns e aprovo.... OKK

    Os opalas beges ficam legais com teto vinil marrom.... OKK

    Algumas cores de opalas combinam com o teto vinil preto: prata, laranja, vermelho, azul etc

    Quanto ao meu, apesar de ser branco e com o interior marrom, fico muito na dúvida de como vai ficar com teto preto..... já o teto marrom nunca vi... se alguem tivesse uma foto ou pudesse fazer uma montagem para a gente ver como que fica seria bom..... scratch scratch

    Abraçs

    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Raphael Manenti Sáb 29 Set - 6:41:01

    raphaelcaronti escreveu:O teto marrom seria interessante ver...
    Apesar do preto ficar melhor.

    Também acho Rapha, mas eu nunca vi um opala branco com interior marrom e teto preto... acho que vai ficar muito estranho... gostaria de saber se alguem já viu essa "combinação" ...

    Enquanto eu não decido, vou fazendo outras coisas no opalão... assim que tirá-lo da funilaria vou dar uma revisão no carbura e trocar os itens básicos: oleo, filtros etc. Depois de quase 9 meses parados a marcha lenta já era....

    Abrcs

    Conteúdo patrocinado


    Big White - Opala Branco 79 Coupe Empty Re: Big White - Opala Branco 79 Coupe

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 18 Abr - 23:27:51